GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1994 - 15ª Corrida - GP do Japão

Ir para baixo

1994 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty 1994 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Saimon 11/7/2021, 11:25

Data fictícia: Início do Mês 11

Circuito: Suzuka

Extensão: 5,864 km (53 voltas / 310,792 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: É um circuito muito técnico e sinuoso, com alta exigência de aderência, embora possua também um trecho final de alta velocidade. Possui aclives, declives e zebras altas, o que necessita de um carro bastante equilibrado. Combina também pontos de uso suave dos freios, embora tenha algumas freadas fortes como o Casino Triangle.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1994 - 15ª Corrida - GP do Japão Suzuka10


Condições Climáticas:

Treinos: nublado, 15 a 18°C, pista seca (deve chover forte a qualquer momento)

Corrida: chuvoso, 14 a 17°C, pista molhada (chuva deve continuar por toda a prova, com tendência a piorar e tornar a pista muito molhada por um período)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 14/07/21 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Treinos

Mensagem  Saimon 11/7/2021, 11:26

1ª Sessão

Nuvens negras pairam sobre Suzuka. A F1 chega ao Japão para a décima quinta etapa da temporada com previsão de chuva forte para todo o final de semana. Neste instante a pista está seca, mas pode chover a qualquer momento.
Larini abre os trabalhos virando 1'40"232.
Panis perde o controle do carro ao tocar a zebra nos esses e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o francês.
Após a retirada do Minardi de Panis, o treino é retomado e Barrichello vem para a pista. O brasileiro faz 1'38"627.
Fittipaldi marca 1'38"241.
Irvine registra 1'39"145.
Bernard vira 1'38"746.
Schiattarella faz 1'40"772.
Inoue marca 1'40"801.
Alboreto registra 1'38"923.
Salo vem para sua volta e faz 1'40"009.
Noda vira 1'40"030.
Lehto registra 1'40"324.
Alesi crava 1'38"200.
Katayama faz 1'39"811.
Capelli é o próximo. O italiano vira 1'39"138.
Morbidelli marca 1'39"031.
Frentzen faz 1'38"457.
Herbert registra 1'39"054.
Brundle marca 1'39"917.
Blundell faz 1'39"023.
Coulthard vira 1'38"576.
Hill registra 1'38"047, melhor tempo até aqui.
Berger marca 1'38"116.
Schumacher faz 1'37"718, primeiro a baixar da casa de 1'38.
Hakkinen sai de traseira na Degner, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o finlandês.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'37"350 e ficando com a primeira posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'37"350
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'37"718
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"047
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'38"116
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'38"200
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"241
Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'38"457
David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"576
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"627
10º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"746
11º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"923
12º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"023
13º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"031
14º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"054
15º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'39"138
16º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'39"145
17º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'39"811
18º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"917
19º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'40"009
20º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'40"030
21º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'40"232
22º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'40"324
23º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'40"772
24º Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'40"801
25º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
26º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

As nuvens negras seguem sobre o circuito e é esperada chuva a qualquer momento
Larini abre a segunda sessão virando 1'40"146, não conseguindo melhorar sua posição.
Panis, com o carro danificado na primeira sessão, está fora do treino.
Barrichello vinha em sua volta rápida quando começa a cair um temporal. O brasileiro retorna aos boxes, já que não há condições de melhorar o tempo anterior.
A pista logo fica encharcada e o treino é interrompido, aguardando melhora das condições.
Após quase meia hora de espera, as condições não melhoram e a sessão é cancelada. Ficam válidos os tempos registrados até então, portanto Senna é pole mais uma vez.

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'37"350
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'37"718
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"047
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'38"116
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'38"200
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"241
Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'38"457
David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"576
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"627
10º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"746
11º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"923
12º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"023
13º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"031
14º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"054
15º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'39"138
16º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'39"145
17º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'39"811
18º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"917
19º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'40"009
20º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'40"030
21º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'40"146
22º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'40"324
23º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'40"772
24º Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'40"801
25º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
26º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Panis =($200)= acidente

Hakkinen =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 11/7/2021, 11:26

#5 Mark Blundell
#11 Olivier Panis
#12 Martin Brundle
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Corrida

Mensagem  Saimon 17/7/2021, 12:14

Aguaceiro em Suzuka. Os carros estão no grid, com os cockpits protegidos por guarda-chuvas. Últimos preparativos nesta molhada tarde de domingo. Senna parte na pole, mas precisa apenas de um quarto lugar para garantir o título hoje. Schumacher, único que pode tirar o hexa do brasileiro, precisa vencer a qualquer custo. Hill e Berger partem na segunda fila, seguidos por Alesi e Fittipaldi. Frentzen e Coulthard ocupam a quarta fila, com Barrichello e Bernard fechando o top-10.
Os carros partem para a volta de apresentação, já aproveitando para avaliar as condições da pista. A chuva segue sem parar. Todos obviamente partem com pneus para chuva. Algumas equipes apostam até em não parar.
Após contornarem a chicane Casio, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - Schumacher - Hill - Berger - Alesi - Fittipaldi - Frentzen - Coulthard - Barrichello - Bernard - Alboreto - Blundell - Morbidelli - Herbert - Capelli - Irvine - Katayama - Brundle - Salo - Noda - Larini - Lehto - Schiattarella - Inoue - Panis - Hakkinen

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Japão! Senna larga bem e dispara na frente. Schumacher e Hill mantêm suas posições, enquanto Fittipaldi pula para quarto. Muito spray levantado, tornando a visibilidade bastante precária. Alesi passa Berger por fora na Dunlop. Bernard deixa Frentzen para trás. Hakkinen passa Larini. Panis dá o bote em Schiattarella. Na freada do Hairpin, Barrichello vem por dentro para assumir a sexta posição, passando Berger. Alboreto passa Frentzen no mesmo ponto. Lehto deixa Salo para trás. Noda enche a traseira de Brundle e coloca os dois para fora da pista e da prova. Alesi vem pra cima de Fittipaldi. Irvine passa Katayama na Spoon. Hakkinen passa Salo. Panis deixa Inoue para trás. Fittipaldi segura Alesi. Morbidelli ataca Frentzen. Lehto passa Katayama na 130R. Hakkinen passa o japonês na freada da chicane Casio. Panis passa Larini no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Senna - Schumacher - Hill - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Berger - Coulthard - Bernard - Alboreto - Frentzen - Morbidelli - Blundell - Herbert - Capelli - Irvine - Lehto - Hakkinen - Katayama - Salo - Panis - Larini - Inoue - Schiattarella - Brundle(fora) - Noda(fora)

[Volta 2] Alesi vem por dentro na curva 1 e passa Fittipaldi. Hakkinen passa Lehto. Panis deixa Salo para trás. Schiattarella passa Inoue. Coulthard pressiona Berger, trazendo Bernard e Alboreto consigo. Hakkinen passa Irvine na Degner e segue escalando o pelotão. Morbidelli vem por dentro na Spoon e passa Frentzen. Panis deixa Katayama para trás. Hakkinen vem por dentro na 130R e deixa Capelli para trás. Irvine segura Lehto, enquanto Panis cola nos dois.

Fim da 2ª Volta: Senna - Schumacher - Hill - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Coulthard - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Frentzen - Blundell - Herbert - Hakkinen - Capelli - Irvine - Lehto - Panis - Katayama - Salo - Larini - Schiattarella - Inoue

[Volta 3] Barrichello vem pra cima de Fittipaldi. Blundell vem por dentro na curva 1 e passa Frentzen. Panis passa Lehto. Salo pressiona Katayama. Irvine mergulha por dentro no Hairpin e passa Capelli. Herbert pressiona Frentzen. Panis passa Capelli na Spoon e já vem pra cima de Irvine. Coulthard tira de lado na entrada da chicane Casio e vem por dentro para passar Berger. Panis passa Irvine também na freada da Casio. Lehto deixa Capelli para trás no mesmo ponto.

Fim da 3ª Volta: Senna - Schumacher - Hill - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Coulthard - Berger - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Blundell - Frentzen - Herbert - Hakkinen - Panis - Irvine - Lehto - Capelli - Katayama - Salo - Larini - Schiattarella - Inoue

[Volta 4] Senna vem 1,3 segundo à frente de Schumacher. Lehto passa Irvine vindo por fora na curva 1. Bela manobra! Salo deixa Katayama para trás. Fittipaldi vai segurando Barrichello. Bernard pressiona Berger, trazendo Alboreto e Morbidelli consigo. Herbert passa Frentzen no Hairpin. Hakkinen já vem pra cima do alemão, fazendo a ultrapassagem na Spoon. O finlandês pisa fundo e já cola em Herbert, deixando-o para trás na freada da chicane Casio.

Fim da 4ª Volta: Senna - Schumacher - Hill - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Coulthard - Berger - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Blundell - Hakkinen - Herbert - Frentzen - Panis - Lehto - Irvine - Capelli - Salo - Katayama - Larini - Schiattarella - Inoue

[Volta 5] Alesi cola em Hill. Barrichello força por dentro no Hairpin e passa Fittipaldi. O brasileiro da Nürburg agora é quinto. Bernard passa Berger no mesmo ponto. Na saída da Spoon, Senna vem parando! O brasileiro é obrigado a encostar para abandonar a prova, abrindo caminho para Schumacher! Parece que o título não será decidido hoje! Panis vem por dentro na freada da chicane Casio e passa Frentzen. Bela escalada de posições do francês!

Fim da 5ª Volta: Schumacher - Hill - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Berger - Alboreto - Morbidelli - Blundell - Hakkinen - Herbert - Panis - Frentzen - Lehto - Irvine - Capelli - Salo - Katayama - Larini - Schiattarella - Inoue - Senna(fora)

[Volta 6] Alesi pressiona Hill. Alboreto pressiona Berger, seguido de perto por Morbidelli e Blundell. Hakkinen também se junta ao grupo. Panis chega em Herbert. As câmeras de TV focam em Senna, que volta aos boxes visivelmente inconformado.

Fim da 6ª Volta: Schumacher - Hill - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Berger - Alboreto - Morbidelli - Blundell - Hakkinen - Herbert - Panis - Frentzen - Lehto - Irvine - Capelli - Salo - Katayama - Larini - Schiattarella - Inoue

[Volta 7] Hill bloqueia a linha de dentro, mas Alesi vem por fora e consegue bela ultrapassagem na curva 1! Panis vem por dentro na curva 1 e passa Herbert. Hakkinen vem por dentro no Hairpin e passa Blundell.

Fim da 7ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Berger - Alboreto - Morbidelli - Hakkinen - Blundell - Panis - Herbert - Frentzen - Lehto - Irvine - Capelli - Salo - Katayama - Larini - Schiattarella - Inoue

[Volta 8] Hakkinen vem por dentro na curva 1 e deixa Morbidelli para trás. Berger segura Alboreto na Dunlop. Panis cola em Blundell. Larini chega em Katayama, trazendo Schiattarella consigo.

Fim da 8ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Berger - Alboreto - Hakkinen - Morbidelli - Blundell - Panis - Herbert - Frentzen - Lehto - Irvine - Capelli - Salo - Katayama - Larini - Schiattarella - Inoue

[Volta 9] Hakkinen vem por fora na curva 1 e deixa Alboreto para trás. Panis passa Blundell por dentro na freada do Hairpin. Hakkinen deixa Berger para trás na Spoon e segue escalando posições. Schiattarella tenta vir por dentro na Spoon, mas Larini não dá espaço e os dois colidem. Ambos ficam fora da prova.

Fim da 9ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Hakkinen - Berger - Alboreto - Morbidelli - Panis - Blundell - Herbert - Frentzen - Lehto - Irvine - Capelli - Salo - Katayama - Inoue - Larini(fora) - Schiattarella(fora)

[Volta 10] Panis segue muito rápido e já passa Morbidelli por dentro na curva 1. O francês já cola em Alboreto, que segue pressionando Berger.

Fim da 10ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Hakkinen - Berger - Alboreto - Panis - Morbidelli - Blundell - Herbert - Frentzen - Lehto - Irvine - Capelli - Salo - Katayama - Inoue

[Volta 11] Alboreto vem por dentro na freada do Hairpin e passa Berger. Panis já cola no austríaco e tira de lado na Spoon para fazer a ultrapassagem.

Fim da 11ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Hakkinen - Alboreto - Panis - Berger - Morbidelli - Blundell - Herbert - Frentzen - Lehto - Irvine - Capelli - Salo - Katayama - Inoue

[Volta 12] Começa a chover mais forte. Panis passa Alboreto na entrada da curva 1. Incrível o ritmo do francês! Inoue erra na tomada da Spoon e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.

Fim da 12ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Hakkinen - Panis - Alboreto - Berger - Morbidelli - Blundell - Herbert - Frentzen - Lehto - Irvine - Capelli - Salo - Katayama - Inoue(fora)

[Volta 13] Panis perde o controle do carro na Dunlop e roda, batendo forte na barreira de proteção e ricocheteando de volta para a pista. Alboreto e Berger desviam, mas Morbidelli pega de raspão no carro do francês, fazendo-o perder o controle e ir bater do outro lado da pista. Os carros e destroços ficam espalhados no meio da pista. Que bagunça! Felizmente os piloto saem ilesos dos carros, mas o Safety Car é acionado! Tem muita sujeira para limpar na pista! A Rocca chama Alesi para os boxes, para fazer sua troca de pneus e reabastecimento. 9,9 o trabalho da equipe italiana, que já chama Berger na seqüência para também fazer sua parada.

Fim da 13ª Volta: Schumacher - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Alesi - Hakkinen - Alboreto - Blundell - Herbert - Frentzen - Lehto - Irvine - Berger - Capelli - Salo - Katayama - Panis(fora) - Morbidelli(fora)

[Volta 14] O Safety Car vai agrupando os carros atrás de si. Lehto tem problemas e encosta após o Hairpin para abandonar a prova.

Fim da 14ª Volta: Schumacher - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Alesi - Hakkinen - Alboreto - Blundell - Herbert - Frentzen - Irvine - Berger - Capelli - Salo - Katayama - Lehto(fora)

[Volta 15] Os carros seguem atrás do Safety Car enquanto os carros de Morbidelli e Panis são removidos.

Fim da 15ª Volta: Schumacher - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Alesi - Hakkinen - Alboreto - Blundell - Herbert - Frentzen - Irvine - Berger - Capelli - Salo - Katayama

[Volta 16] Muitos destroços ficaram espalhados pela pista e os fiscais correm para recolher tudo.
[Volta 17] Enquanto o tempo passa, a chuva vai perdendo intensidade. As perigosas condições que haviam há alguns minutos vão melhorando.
[Volta 18] A direção de prova mantém o Safety Car na pista para ir avaliando as condições.
[Volta 19] A chuva reduz bastante, porém a pista ainda está bastante molhada.
[Volta 20] As condições parecem melhores e o Safety Car recolhe para os boxes, vai recomeçar a corrida!
[Volta 21] Schumacher dispara na frente na relargada. Hakkinen vem por dentro na curva 1 e supera Alesi. Blundell pressiona Alboreto. Berger vem por dentro no Hairpin e passa Irvine. Hakkinen já vem pra cima de Bernard.

Fim da 21ª Volta: Schumacher - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Hakkinen - Alesi - Alboreto - Blundell - Herbert - Frentzen - Berger - Irvine - Capelli - Salo - Katayama

[Volta 22] Hakkinen tira de lado na curva 1 e passa Bernard, assumindo a sexta posição. Alesi segura Alboreto, que traz Blundell e Herbert consigo.

Fim da 22ª Volta: Schumacher - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Coulthard - Hakkinen - Bernard - Alesi - Alboreto - Blundell - Herbert - Frentzen - Berger - Irvine - Capelli - Salo - Katayama

[Volta 23] Alboreto tem problemas e vem parando na reta principal. Hakkinen pressiona Coulthard. O finlandês pressiona até a freada da chicane Casio, onde mergulha por dentro para fazer a ultrapassagem.

Fim da 23ª Volta: Schumacher - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Hakkinen - Coulthard - Bernard - Alesi - Blundell - Herbert - Frentzen - Berger - Irvine - Capelli - Salo - Katayama - Alboreto(fora)

[Volta 24] Schumacher já abre 3,8 segundos de Hill. Bernard cola em Coulthard. Alesi segura Blundell na curva 1.

Fim da 24ª Volta: Schumacher - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Hakkinen - Coulthard - Bernard - Alesi - Blundell - Herbert - Frentzen - Berger - Irvine - Capelli - Salo - Katayama

[Volta 25] Blundell tira de lado na reta dos boxes e vem por dentro na curva 1 para passar Alesi. Hill nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. 10,6 a parada da Potere.

Fim da 25ª Volta: Schumacher - Barrichello - Fittipaldi - Hakkinen - Coulthard - Bernard - Blundell - Alesi - Herbert - Frentzen - Berger - Irvine - Capelli - Hill - Salo - Katayama

[Volta 26] Com os carros agrupados após o Safety Car, Hill acaba voltando quase no fim do pelotão. Herbert vem pra cima de Alesi. O líder Schumacher vem para os boxes. 10,2 o trabalho da Potere. Fittipaldi e Coulthard também páram: 10,8 e 9,8, respectivamente.

Fim da 26ª Volta: Barrichello - Hakkinen - Bernard - Blundell - Alesi - Herbert - Schumacher - Frentzen - Berger - Irvine - Capelli - Hill - Fittipaldi - Salo - Katayama - Coulthard

[Volta 27] Barrichello sente o gostinho de liderar uma corrida com a Nürburg. Herbert segue na cola de Alesi. Berger chega em Frentzen. Barrichello vem para os boxes. 9,1 o trabalho da Nürburg. Bernard também pára: 9,5.

Fim da 27ª Volta: Hakkinen - Blundell - Alesi - Herbert - Schumacher - Frentzen - Berger - Barrichello - Irvine - Capelli - Hill - Fittipaldi - Salo - Bernard - Katayama - Coulthard

[Volta 28] Herbert segue pressionando Alesi, enquanto Schumacher chega nos dois. Berger ataca Frentzen. Hill vem pra cima de Capelli e faz a ultrapassagem na freada do Hairpin.

Fim da 28ª Volta: Hakkinen - Blundell - Alesi - Herbert - Schumacher - Frentzen - Berger - Barrichello - Irvine - Hill - Capelli - Fittipaldi - Salo - Bernard - Katayama - Coulthard

[Volta 29] Hakkinen segue na liderança, depois de ter largado em último. Blundell vem 7,2 segundos atrás. Schumacher tira de lado no Hairpin e vem por dentro para passar Herbert. O alemão já cola em Alesi e pressiona. Hill cola em Irvine. Bernard passa Salo na Spoon. Coulthard deixa Katayama para trás no mesmo ponto.

Fim da 29ª Volta: Hakkinen - Blundell - Alesi - Schumacher - Herbert - Frentzen - Berger - Barrichello - Irvine - Hill - Capelli - Fittipaldi - Bernard - Salo - Coulthard - Katayama

[Volta 30] Bem mais rápido, Schumacher ataca Alesi. O francês tenta defender a linha de dentro na curva 1, mas Schumacher insiste e vai aos limites da pista para tomar a posição do francês! Frentzen tem problemas e vem parando após a Degner. Hill vem por dentro no Hairpin e deixa Irvine para trás. Coulthard se aproxima de Salo.

Fim da 30ª Volta: Hakkinen - Blundell - Schumacher - Alesi - Herbert - Berger - Barrichello - Hill - Irvine - Capelli - Fittipaldi - Bernard - Salo - Coulthard - Katayama - Frentzen(fora)

[Volta 31] Fittipaldi vem pra cima de Capelli. Coulthard vem por dentro no Hairpin e passa Salo. Herbert nos boxes. 9,8 o trabalho da Vector.

Fim da 31ª Volta: Hakkinen - Blundell - Schumacher - Alesi - Berger - Barrichello - Hill - Irvine - Capelli - Fittipaldi - Herbert - Bernard - Coulthard - Salo - Katayama

[Volta 32] Schumacher segue muito rápido e cola em Blundell. Fittipaldi vem por dentro na curva 1 e passa Capelli.

Fim da 32ª Volta: Hakkinen - Blundell - Schumacher - Alesi - Berger - Barrichello - Hill - Irvine - Fittipaldi - Capelli - Bernard - Herbert - Coulthard - Salo - Katayama

[Volta 33] Blundell vai segurando Schumacher como pode.
[Volta 34] Blundell tenta resistir, mas não consegue evitar o bote de Schumacher, que vem por dentro no Hairpin para tomar a segunda posição. O alemão precisa da vitória e vem com a faca nos dentes! Barrichello cola em Berger.

Fim da 34ª Volta: Hakkinen - Schumacher - Blundell - Alesi - Berger - Barrichello - Hill - Irvine - Fittipaldi - Capelli - Bernard - Herbert - Coulthard - Salo - Katayama

[Volta 35] Berger vai segurando Barrichello, valendo a quinta posição. Bela corrida vem fazendo o brasileiro! Fittipaldi vem pra cima de Irvine.
[Volta 36] Fittipaldi vem por dentro na curva 1 e passa Irvine. Berger segue resistindo a Barrichello.

Fim da 36ª Volta: Hakkinen - Schumacher - Blundell - Alesi - Berger - Barrichello - Hill - Fittipaldi - Irvine - Capelli - Bernard - Herbert - Coulthard - Salo - Katayama

[Volta 37] Barrichello força por dentro no Hairpin e consegue a ultrapassagem sobre Berger.

Fim da 37ª Volta: Hakkinen - Schumacher - Blundell - Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Fittipaldi - Irvine - Capelli - Bernard - Herbert - Coulthard - Salo - Katayama

[Volta 38] Hill vem pra cima de Berger.
[Volta 39] Hill segue pressionando Berger. O britânico sai melhor da 130R e toma a linha de dentro na freada da chicane Casio para tomar a sexta posição.

Fim da 39ª Volta: Hakkinen - Schumacher - Blundell - Alesi - Barrichello - Hill - Berger - Fittipaldi - Irvine - Capelli - Bernard - Herbert - Coulthard - Salo - Katayama

[Volta 40] Irvine tem problemas e vem parando após o Hairpin. Hakkinen nos boxes para sua segunda parada. 7,0 o trabalho da Savoia. Blundell também nos pits: 7,5.

Fim da 40ª Volta: Schumacher - Hakkinen - Alesi - Barrichello - Hill - Blundell - Berger - Fittipaldi - Capelli - Bernard - Herbert - Coulthard - Salo - Katayama - Irvine(fora)

[Volta 41] A pista segue encorregadia: Fittipaldi escapa na saída da Spoon, mas consegue voltar. Bernard cola em Capelli.

Fim da 41ª Volta: Schumacher - Hakkinen - Alesi - Barrichello - Hill - Berger - Blundell - Fittipaldi - Capelli - Bernard - Herbert - Coulthard - Salo - Katayama

[Volta 42] Após a parada de Hakkinen, Schumacher tem a ponta, com 12,7 segundos de vantagem. O alemão vai conseguindo prorrogar a decisão do campeonato para a Austrália! Blundell vem pra cima de Berger, após voltar da parada atrás do austríaco. Bernard vem por dentro no Hairpin e passa Capelli. Fittipaldi vem parando, soltando fumaça pouco antes da 130R.

Fim da 42ª Volta: Schumacher - Hakkinen - Alesi - Barrichello - Hill - Berger - Blundell - Bernard - Capelli - Herbert - Coulthard - Salo - Katayama - Fittipaldi(fora)

[Volta 43] Hill vem se aproximando de Barrichello para brigar pela quarta posição. Berger vai segurando Blundell. Coulthard chega em Herbert.

Fim da 43ª Volta: Schumacher - Hakkinen - Alesi - Barrichello - Hill - Berger - Blundell - Bernard - Capelli - Herbert - Coulthard - Salo - Katayama

[Volta 44] Blundell vem por dentro na curva 1 e deixa Berger para trás.

Fim da 44ª Volta: Schumacher - Hakkinen - Alesi - Barrichello - Hill - Blundell - Berger - Bernard - Capelli - Herbert - Coulthard - Salo - Katayama

[Volta 45] Coulthard pressiona Herbert.
[Volta 46] Hill cola em Barrichello. Herbert se aproxima de Capelli, trazendo Coulthard consigo.
[Volta 47] Barrichello vai segurando Hill. Que corrida vai fazendo o brasileiro! Herbert cola em Capelli.
[Volta 48] Barrichello bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai resistindo a Hill. Herbert vem por dentro no Hairpin e passa Capelli. Pouco depois, o italiano é ultrapassado por Coulthard na Spoon.

Fim da 48ª Volta: Schumacher - Hakkinen - Alesi - Barrichello - Hill - Blundell - Berger - Bernard - Herbert - Coulthard - Capelli - Salo - Katayama

[Volta 49] Apesar da vitória que Schumacher vai obtendo, o segundo lugar de Hakkinen vai garantindo o campeonato de construtores para a Savoia. Uma grande corrida de recuperação do finlandês, após largar em último.
[Volta 50] Barrichello segue resistindo bravamente aos ataques de Hill. Herbert continua segurando Coulthard.
[Volta 51] Barrichello fecha a porta para Hill mais uma vez na curva 1. Schumacher pega tráfego.

Fim da 51ª Volta: Schumacher - Hakkinen - Alesi - Barrichello - Hill - Blundell - Berger - Bernard - Herbert - Coulthard - Capelli - Salo - Katayama(1)

[Volta 52] Capelli, Salo e Katayama, que optaram por não parar, ocupam as três últimas posições, mostrando que a estratégia não funcionou.

Fim da 52ª Volta: Schumacher - Hakkinen - Alesi - Barrichello - Hill - Blundell - Berger - Bernard - Herbert - Coulthard - Capelli - Salo(1) - Katayama(1)

[Volta 53] Schumacher abre a última volta. Hill sai do vácuo de Barrichello e desta vez o brasileiro não consegue resistir, sendo ultrapassado na entrada da curva 1. Schumacher contorna a chicane Casio pela última vez e aponta para reta para vencer o molhado GP do Japão! Vibra muito o alemão, que segue vivo na disputa pelo título! Hakkinen é segundo e comemora com a Savoia o título de construtores. Alesi chega em terceiro e volta a figurar no pódium depois de algum tempo. Hill, Barrichello e Blundell fecham a zona de pontuação. O brasileiro comemora com a equipe, que reassume a quinta posição entre os construtores!

Fim da Corrida: Schumacher - Hakkinen - Alesi - Hill - Barrichello - Blundell - Berger - Bernard - Herbert - Coulthard - Capelli - Salo(1) - Katayama(1)

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1h55'49"627
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) +24"255
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) +36"066
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) +43"846
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +44"192
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +47"733
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +53"714
Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'19"732
Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'26"496
10º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'26"737
11º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +1'43"095
12º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) +1 volta
13º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) +1 volta

AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 41 voltas
AB Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 39 voltas
AB Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 29 voltas
AB Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 22 voltas
AB JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 13 voltas
AB Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 12 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 12 voltas
AB Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 11 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 8 voltas
AB Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 8 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 4 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Noda =($200)= acidente

Brundle =($200)= acidente

Senna =($0)= pane elétrica

Schiattarella =($200)= acidente

Larini =($200)= acidente

Inoue =($200)= acidente

Panis =($400)= acidente

Morbidelli =($200)= acidente

Lehto =($0)= eletrônica

Alboreto =($0)= motor

Frentzen =($0)= câmbio

Irvine =($0)= câmbio

Fittipaldi =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 17/7/2021, 12:14

1994 - 15ª Corrida - GP do Japão Classi93
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Re: 1994 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos