GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1988 - 15ª Corrida - GP do Japão

Ir para baixo

1988 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty 1988 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Saimon 15/6/2018, 16:00

Data fictícia: final do mês 10

Circuito: Suzuka

Extensão: 5,859 km (51 voltas / 298,809 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acerto: É um circuito muito técnico e sinuoso, com alta exigência de aderência, embora possua também um trecho final de alta velocidade. Possui aclives, declives e zebras altas, o que necessita de um carro bastante equilibrado. Combina também pontos de uso suave dos freios, embora tenha algumas freadas fortes como o Casino Triangle.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Turbos Mínimo 2,11 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1988 - 15ª Corrida - GP do Japão Suzuka10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 17 a 20°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 13 a 16°C, pista levemente molhada (pista secando gradativamente; chance de chuva nas voltas finais, tornando a pista um pouco molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 18/06/18 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Treinos

Mensagem  Saimon 15/6/2018, 16:00

1ª Sessão

Chegamos a um ligeiramente gelado Japão para a décima quinta e penúltima etapa do campeonato mundial de F1 de 1988. A temporada segue em aberto após o resultado surpreendente da última corrida, com a dobradinha da Savoia, mas Prost precisa de apenas um segundo lugar nas últimas duas corridas para sair com o título.
Tarquini, substituindo o lesionado Palmer, abre o treino virando 1'44"443.
Campos erra nos Esses e roda, indo bater na barreira de proteção. Felizmente o espanhol sai ileso, mas terá que pegar o carro reserva para tentar marcar tempo na segunda sessão.
Schneider marca 1'45"420.
Streiff faz 1'45"098.
Prost registra 1'42"439.
Berger vira 1'43"404.
Gugelmin espalha na Degner e passeia pela área de escape. O brasileiro aborta sua volta.
Nannini marca 1'44"036.
Suzuki, com apoio da torcida japonesa, faz 1'45"023.
Baldi registra 1'44"410.
Bellof erra na tomada da curva 1 e espalha para fora da pista. O alemão é outro que aborta a volta e fica sem tempo na primeira sessão.
Danner vira 1'44"782.
Boutsen faz 1'42"834, ficando logo atrás de Prost.
Brundle registra 1'44"123.
Caffi marca 1'44"899.
Alliot vira 1'44"438.
Warwick faz 1'44"003.
Martini é o próximo. O italiano registra 1'45"088.
Nakajima marca 1'43"321. Sendo um japonês empurrado por motor japonês, o piloto local levanta a torcida.
Larini vira 1'43"864.
Modena faz 1'44"195.
Senna registra 1'42"592, segundo tempo.
Alboreto marca 1'43"159.
De Angelis vira 1'43"072.
Johansson faz 1'43"473.
Mansell erra na tomada do Hairpin e roda, parando na área de escape. O britânico volta à pista, mas aborta sua volta.
Capelli registra 1'43"766.
Arnoux marca 1'43"148.
Patrese vira 1'42"727, terceiro tempo.
Piquet fecha a primeira sessão com o tempo de 1'42"553, ficando com a segunda posição neste momento.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"439
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'42"553
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'42"592
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'42"727
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"834
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'43"072
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'43"148
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'43"159
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'43"321
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'43"404
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"473
12º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'43"766
13º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"864
14º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'44"003
15º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"036
16º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'44"123
17º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'44"195
18º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'44"410
19º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"438
20º Gabriele TARQUINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'44"443
21º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"782
22º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"899
23º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"023
24º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"088
25º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"098
26º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"420
27º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
28º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
29º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) sem tempo
30º Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Tarquini abre a segunda sessão virando 1'44"279, subindo para décimo oitavo.
Campos entra na pista com o carro reserva da AGS, virando 1'46"111 e não conseguindo a classificação.
Schneider faz 1'44"950 e sobe para vigésimo terceiro, mantendo vivas as esperanças da AGS.
Streiff marca 1'44"431, pulando para vigésimo.
Prost registra 1'42"126, melhorando seu tempo.
Berger faz 1'43"147 e sobe para sétimo.
Gugelmin marca 1'44"756, vigésimo segundo tempo.
Nannini vem para sua volta e vira 1'43"735, pulando para décimo segundo. Boa volta do italiano.
Suzuki registra 1'44"658, subindo para vigésimo segundo.
Baldi faz 1'43"798 e pula para décimo quarto.
Bellof vira 1'43"274, décimo tempo.
Danner marca 1'44"689, superando Gugelmin.
Boutsen registra 1'42"542 e pula para segundo.
Brundle faz 1'44"087 e pouco melhora seu tempo.
Caffi vira 1'44"809, também não conseguindo melhorar significativamente seu tempo e ficando ameaçado de não se classificar.
Alliot marca 1'43"918 e pula para décimo sétimo.
Warwick faz 1'43"824, décimo sexto tempo.
Martini registra 1'44"750, vigésimo quinto tempo, se garantindo na corrida.
Nakajima vira 1'43"410 e não melhora seu tempo.
Larini marca 1'43"237, décimo tempo. Bela volta do italiano.
Modena faz 1'43"487 e sobe para décimo quarto.
Senna vem para sua volta e registra 1'42"537, subindo para segundo.
Alboreto marca 1'43"074, sétimo tempo.
De Angelis vira 1'42"360 e pula para segundo! Boa volta do italiano com a Potere!
Johansson faz 1'43"188, subindo para décimo.
Mansell vem para a pista e marca 1'43"255, décimo segundo tempo. As Minardi ficam fora da prova.
Capelli registra 1'43"514, ficando em décimo sexto.
Arnoux faz 1'42"334 e pula para segundo! Bela volta!
Patrese marca 1'42"312 e se coloca em segundo.
Piquet vem para fechar o treino. O brasileiro voa baixo e consegue a impressionante marca de 1'41"740! É pole para o bicampeão, que renasce muito forte no campeonato!

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'41"740
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"126
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'42"312
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'42"334
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'42"360
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'42"537
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"542
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'43"074
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'43"147
10º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"188
11º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"237
12º Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'43"255
13º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'43"274
14º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'43"321
15º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'43"487
16º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'43"514
17º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"735
18º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'43"798
19º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'43"824
20º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"918
21º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'44"087
22º Gabriele TARQUINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'44"279
23º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"431
24º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"658
25º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"689
26º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"750

27º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"756
28º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"809
29º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"950
30º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"111

Quebras/Acidentes:

Campos =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 15/6/2018, 16:01

#21 Christian Danner
#22 Pierluigi Martini
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Corrida

Mensagem  Saimon 20/6/2018, 08:57

Tempo fechado em Suzuka no que pode ser a corrida decisiva da temporada 1988. Prost precisa de um segundo lugar hoje para garantir o bicampeonato sem depender do resultado de Piquet. A Fittipaldi também pode sair campeã de construtores pela primeira vez hoje, dependendo de uma combinação de resultados que lhe dê seis pontos a mais que a Savoia. A torcida dos japoneses é para a Savoia e para a Biscazzi, que utilizam motores nipônicos da Honda, além do piloto local Suzuki, da Larrousse.
Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Piquet larga na ponta, mas Prost está ao seu lado. Na segunda fila temos Patrese e Arnoux, seguidos por De Angelis e Senna. Mansell teve problemas na volta de alinhamento e está nos boxes, de onde deve largar.
Choveu cerca de uma hora atrás, molhando a pista, embora a mesma esteja secando com a ajuda do vento. Neste momento temos pista úmida, porém a maioria dos pilotos vai arriscar partir já com pneus slicks, apostando que a pista deve secar logo. Apenas cinco pilotos partem com pneus de chuva: Arnoux, Senna, Larini, Nakajima e Tarquini.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os pilotos partem para a volta de apresentação. Todos procuram sentir a pista e em seguida realinham. Em breve teremos a largada. Mansell está pronto nos boxes para largar.

Largada: Piquet - Prost - Patrese - Arnoux - De Angelis - Senna - Boutsen - Alboreto - Berger - Johansson - Larini - Bellof - Nakajima - Modena - Capelli - Nannini - Baldi - Warwick - Alliot - Brundle - Tarquini - Streiff - Suzuki - Danner - Martini - Mansell

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Mais alguns segundos se passam e as luzes verdes acendem: começa o GP do Japão! Piquet larga fechando para cima de Prost. Senna deixa De Angelis para trás e já vem pra cima de Arnoux. Prost vem no vácuo de Piquet e puxa para a direita na entrada da curva 1. Os dois emparelham e assim contornam a curva. O brasileiro tenta resistir por fora, mas o francês dá uma escorregada e toca no Savoia, que leva a pior e espalha para fora da pista!! Os postulantes ao título trocam faíscas já na primeira curva! Piquet perde várias posições, enquanto Patrese assume a segunda posição e Senna já aparece em terceiro. Que início de corrida! Senna tira de lado na entrada da Degner e faz a ultrapassagem sobre Patrese por dentro. Os pneus de chuva neste momento tornam o brasileiro mais rápido. Boutsen pressiona Arnoux. Alboreto segura Johansson. Piquet está em décimo segundo. Streiff tenta vir por dentro para passar Suzuki na Degner, mas o japonês não dá espaço e os dois colidem! Que lambança entre companheiros de equipe! Os dois páram na área de escape, com seus Larrousse danificados, e saem dos carros discutindo. Larini vem por dentro no Hairpin e passa Bellof. Brundle passa Alliot no mesmo ponto. Senna já cola em Prost e vem por dentro na Spoon para tomar a liderança do francês! Patrese já cola em Prost. Piquet sai do vácuo de Bellof e vem por dentro na freada da chicane Casio para recuperar uma posição.

Fim da 1ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Berger - Alboreto - Johansson - Larini - Piquet - Bellof - Nakajima - Capelli - Nannini - Modena - Baldi - Warwick - Tarquini - Brundle - Alliot - Danner - Martini - Mansell - Suzuki(fora) - Streiff(fora)

[Volta 2] Patrese segue pressionando Prost. Arnoux segura Boutsen, com De Angelis e Berger logo atrás. Larini vem por dentro na curva 1 e passa Johansson. Piquet já cola no sueco. Warwick erra nos esses e roda, batendo na barreira de proteção. O britânico sai do carro ileso, mas está fora. Danner vem por dentro na Degner e passa Alliot. Nakajima põe por dentro no Hairpin e passa Bellof. Boutsen vem na cola de Arnoux e tira de lado na entrada da Spoon para vir por dentro e fazer a ultrapassagem. Piquet sai do vácuo de Johansson e vem por dentro na freada da chicane Casio. Mesmo balançando muito na pista escorregadia, consegue a ultrapassagem. O brasileiro agora é décimo.

Fim da 2ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Berger - Alboreto - Larini - Piquet - Johansson - Nakajima - Bellof - Capelli - Nannini - Modena - Baldi - Tarquini - Brundle - Danner - Alliot - Martini - Mansell - Warwick(fora)

[Volta 3] Senna já abre 3,1 segundos na frente, enquanto Prost segura Patrese e Boutsen, que já se junta aos dois. Piquet vem pra cima de Larini, mas o italiano vem parando nos Esses, com problemas. Capelli vem pra cima de Bellof. Piquet cola em Alboreto, trazendo Johansson e Nakajima consigo. Baldi vem por dentro no Hairpin e passa Modena. Mansell vem parando com problemas mecânicos e abandona de vez a prova. Martini pressiona Alliot.

Fim da 3ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Berger - Alboreto - Piquet - Johansson - Nakajima - Bellof - Capelli - Nannini - Baldi - Modena - Tarquini - Brundle - Danner - Alliot - Martini - Larini(fora) - Mansell(fora)

[Volta 4] Prost segura Patrese na curva 1 e vai resistindo na segunda posição. Boutsen, que vem logo atrás, ataca o italiano. O belga persegue o Savoia até o Hairpin, onde tira de lado para vir por dentro e fazer a ultrapassagem. De Angelis pressiona Arnoux, trazendo Berger consigo. Piquet puxa para a esquerda na entrada da Spoon e faz a ultrapassagem sobre Alboreto. Nakajima passa Johansson no mesmo ponto. Tarquini vem por dentro na freada da chicane Casio e passa Modena. Martini passa Alliot no mesmo ponto.

Fim da 4ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Patrese - Arnoux - De Angelis - Berger - Piquet - Alboreto - Nakajima - Johansson - Bellof - Capelli - Nannini - Baldi - Tarquini - Modena - Brundle - Danner - Martini - Alliot

[Volta 5] Nakajima sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Tarquini cola em Baldi. Mais rápido na pista úmida, Boutsen vem por dentro no Hairpin e faz a ultrapassagem sobre Prost. Alliot escapa na Degner e pára na barreira de proteção. O francês sai ileso, mas é fim de prova para ele.

Fim da 5ª Volta: Senna - Boutsen - Prost - Patrese - Arnoux - De Angelis - Berger - Piquet - Nakajima - Alboreto - Johansson - Bellof - Capelli - Nannini - Baldi - Tarquini - Modena - Brundle - Danner - Martini - Alliot(fora)

[Volta 6] Os trilhos secos já são evidentes e as equipes correm para preparar slicks para os pilotos que estão com pneus de chuva. Capelli pressiona Bellof. Senna vem para os boxes. Arnoux e Nalajima também trocam. Tarquini entra também para trocar. Agora todos calçam slicks.

Fim da 6ª Volta: Boutsen - Prost - Patrese - De Angelis - Berger - Piquet - Alboreto - Johansson - Bellof - Capelli - Nannini - Baldi - Modena - Brundle - Danner - Senna - Martini - Arnoux - Nakajima - Tarquini

[Volta 7] Boutsen é o líder, com Prost na sua cola. Vai dando tudo certo para a Fittipaldi! Os pilotos que apostaram nos pneus de chuva neste início se deram mal, visto que voltaram nas últimas posições. Piquet, sexto, vem se aproximando de Berger. Johansson cola em Alboreto. Capelli segue na cola de Bellof. Senna vem por dentro na Dunlop e deixa Danner para trás. O brasileiro tenta se recuperar na prova. Senna já vem pra cima de Brundle. O brasileiro sai do vácuo do britânico após a 130R e vem por dentro na freada da chicane Casio para fazer a ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Boutsen - Prost - Patrese - De Angelis - Berger - Piquet - Alboreto - Johansson - Bellof - Capelli - Nannini - Baldi - Modena - Senna - Brundle - Danner - Martini - Arnoux - Nakajima - Tarquini

[Volta 8] Prost parece mais rápido que Boutsen e vem ameaçando o companheiro. Senna sai do vácuo de Modena e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Bellof segura Capelli no Hairpin. Senna já vem pra cima de Baldi e passa por dentro no Hairpin. Na freada da chicane Casio, Prost mergulha por dentro sobre Boutsen para tomar a ponta. O título do francês e o da Fittipaldi vão se encaminhando, enquanto Piquet é apenas o sexto neste momento.

Fim da 8ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - De Angelis - Berger - Piquet - Alboreto - Johansson - Bellof - Capelli - Nannini - Senna - Baldi - Modena - Brundle - Danner - Martini - Arnoux - Nakajima - Tarquini

[Volta 9] Piquet cola em Berger e pressiona. Capelli força por dentro no Hairpin e consegue a ultrapassagem sobre Bellof. Modena vem pra cima de Baldi. Brundle e Danner acompanham de perto.

Fim da 9ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - De Angelis - Berger - Piquet - Alboreto - Johansson - Capelli - Bellof - Nannini - Senna - Baldi - Modena - Brundle - Danner - Martini - Arnoux - Nakajima - Tarquini

[Volta 10] Berger bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura Piquet. Johansson segue na cola de Alboreto. Modena tira de lado e põe por dentro na Degner para fazer a ultrapassagem sobre Baldi.

Fim da 10ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - De Angelis - Berger - Piquet - Alboreto - Johansson - Capelli - Bellof - Nannini - Senna - Modena - Baldi - Brundle - Danner - Martini - Arnoux - Nakajima - Tarquini

[Volta 11] Piquet sai do vácuo de Berger e puxa para a direita na entrada da curva 1, fazendo a ultrapassagem. Senna vem voando para cima de Nannini. O brasileiro marca a melhor volta da prova e chega rapidamente no italiano. O brasileiro já vem por dentro na Spoon para fazer a ultrapassagem. Brundle pressiona Baldi.

Fim da 11ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - De Angelis - Piquet - Berger - Alboreto - Johansson - Capelli - Bellof - Senna - Nannini - Modena - Baldi - Brundle - Danner - Martini - Arnoux - Nakajima - Tarquini

[Volta 12] Piquet vem pra cima de De Angelis. Senna se aproxima rapidamente de Bellof. Brundle vem por dentro na curva 1 e passa Baldi. No Hairpin, Senna mergulha por dentro e faz a ultrapassagem sobre Bellof. Arnoux cola em Martini. Senna já chega em Capelli.

Fim da 12ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - De Angelis - Piquet - Berger - Alboreto - Johansson - Capelli - Senna - Bellof - Nannini - Modena - Brundle - Baldi - Danner - Martini - Arnoux - Nakajima - Tarquini

[Volta 13] De Angelis segura Piquet na curva 1 e vai resistindo. Johansson segue na cola de Alboreto. Senna vem por dentro na curva 1 e deixa Capelli para trás. Danner vem pra cima de Baldi. Martini tem problemas e estaciona após a Dunlop. Em grave crise financeira, a Benetton pode inclusive nem participar da próxima prova.

Fim da 13ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - De Angelis - Piquet - Berger - Alboreto - Johansson - Senna - Capelli - Bellof - Nannini - Modena - Brundle - Baldi - Danner - Arnoux - Nakajima - Tarquini - Martini(fora)

[Volta 14] Johansson segue pressionando Alboreto. Arnoux vem pra cima de Danner. Arnoux vem por dentro e passa Danner na Spoon. Piquet sai do vácuo de De Angelis e puxa para a direita na freada da chicane Casio para fazer a ultrapassagem. Baldi segura Arnoux.

Fim da 14ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Alboreto - Johansson - Senna - Capelli - Bellof - Nannini - Modena - Brundle - Baldi - Arnoux - Danner - Nakajima - Tarquini

[Volta 15] Prost abre 2,2 segundos na frente. Patrese vem 5,2 atrás de Boutsen. Piquet está 1,2 segundo atrás do companheiro. Alboreto vai segurando Johansson. Arnoux vem por dentro na curva 1 e passa Baldi. O francês segue rápido e se aproxima de Brundle.

Fim da 15ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Alboreto - Johansson - Senna - Capelli - Bellof - Nannini - Modena - Brundle - Arnoux - Baldi - Danner - Nakajima - Tarquini

[Volta 16] Piquet vem pra cima de Patrese. Johansson força por dentro no Hairpin e consegue a ultrapassagem sobre Alboreto. Arnoux deixa Brundle para trás na curva 1. Danner vem pra cima de Baldi. Arnoux já cola em Modena e pega o vácuo do italiano, tirando de lado para fazer a ultrapassagem por dentro na freada da chicane Casio.

Fim da 16ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Johansson - Alboreto - Senna - Capelli - Bellof - Nannini - Arnoux - Modena - Brundle - Baldi - Danner - Nakajima - Tarquini

[Volta 17] Piquet já vem pra cima de Patrese. O brasileiro vem mordido após tomar o toque de Prost na largada. Senna cola em Alboreto. Brundle volta a atacar Modena. Danner pressiona Baldi.
[Volta 18] Piquet sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na curva 1, fazendo a ultrapassagem, sem resistência. Alboreto segura Senna até o Hairpin, onde o brasileiro força por dentro e consegue a ultrapassagem. Danner segue pressionando Baldi, enquanto Nakajima chega nos dois.

Fim da 18ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Johansson - Senna - Alboreto - Capelli - Bellof - Nannini - Arnoux - Modena - Brundle - Baldi - Danner - Nakajima - Tarquini

[Volta 19] Senna vem pra cima de Johansson. Nakajima sai do vácuo de Danner e puxa para a direita na entrada da curva 1 para fazer a ultrapassagem. O japonês já cola em Baldi e persegue o italiano até a Degner, onde põe por dentro para passar. Danner aproveita a oportunidade para mergulhar por dentro no Hairpin e também passar o Tyrant.

Fim da 19ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Johansson - Senna - Alboreto - Capelli - Bellof - Nannini - Arnoux - Modena - Brundle - Nakajima - Danner - Baldi - Tarquini

[Volta 20] Johansson tenta resistir, mas consegue levar somente até a Degner, onde Senna coloca por fora e faz belíssima ultrapassagem.

Fim da 20ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Senna - Johansson - Alboreto - Capelli - Bellof - Nannini - Arnoux - Modena - Brundle - Nakajima - Danner - Baldi - Tarquini

[Volta 21] Piquet vem 7,5 segundos atrás de Boutsen e não consegue se aproximar. Bellof vem pra cima de Capelli. Brundle vem parando na reta principal, soltando fumaça. Nakajima cola em Modena.

Fim da 21ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Senna - Johansson - Alboreto - Capelli - Bellof - Nannini - Arnoux - Modena - Nakajima - Danner - Baldi - Tarquini - Brundle(fora)

[Volta 22] Capelli vai segurando Bellof. Nakajima vem por dentro e passa Modena na curva 1.

Fim da 22ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Senna - Johansson - Alboreto - Capelli - Bellof - Nannini - Arnoux - Nakajima - Modena - Danner - Baldi - Tarquini

[Volta 23] Senna vem se aproximando de Berger. O brasileiro segue sendo o mais rápido da pista. Johansson vem lento. O sueco traz o carro até os boxes e abandona.

Fim da 23ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Senna - Alboreto - Capelli - Bellof - Nannini - Arnoux - Nakajima - Modena - Danner - Baldi - Tarquini - Johansson(fora)

[Volta 24] Bellof vem no vácuo de Capelli. O italiano puxa para a direita para bloquear a linha de dentro na curva 1, mas o alemão vem por fora e faz bela ultrapassagem! Senna cola em Berger.

Fim da 24ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Senna - Alboreto - Bellof - Capelli - Nannini - Arnoux - Nakajima - Modena - Danner - Baldi - Tarquini

[Volta 25] Senna pressiona Berger implacavelmente. O austríaco segura até a chicane Casio, onde Senna toma a linha de dentro e faz a ultrapassagem. Que corrida faz o brasileiro!

Fim da 25ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Senna - Berger - Alboreto - Bellof - Capelli - Nannini - Arnoux - Nakajima - Modena - Danner - Baldi - Tarquini

[Volta 26] Senna já vem pra cima de De Angelis.
[Volta 27] Senna não perde tempo com De Angelis e já sai do vácuo do italiano para vir por dentro na curva 1 e tomar a quinta posição. Arnoux vem chegando em Nannini. Senna segue voando e já cola em Patrese.

Fim da 27ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Patrese - Senna - De Angelis - Berger - Alboreto - Bellof - Capelli - Nannini - Arnoux - Nakajima - Modena - Danner - Baldi - Tarquini

[Volta 28] Patrese resiste, mas não por muito tempo: Senna tira de lado na entrada da chicane Casio e faz a ultrapassagem por dentro. Senna parece um rolo compressor passando por cima de todos! Arnoux cola em Nannini e pressiona.

Fim da 28ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Senna - Patrese - De Angelis - Berger - Alboreto - Bellof - Capelli - Nannini - Arnoux - Nakajima - Modena - Danner - Baldi - Tarquini

[Volta 29] De Angelis cola em Patrese. Arnoux vem por dentro na curva 1 e passa Nannini. Baldi vem soltando fumaça e vai parando próximo à Spoon.

Fim da 29ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Senna - Patrese - De Angelis - Berger - Alboreto - Bellof - Capelli - Arnoux - Nannini - Nakajima - Modena - Danner - Tarquini - Baldi(fora)

[Volta 30] Bellof nos boxes para troca de pneus, colocando um novo jogo de slicks.

Fim da 30ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Senna - Patrese - De Angelis - Berger - Alboreto - Capelli - Arnoux - Nannini - Nakajima - Modena - Bellof - Danner - Tarquini

[Volta 31] Prost abre 7,3 segundos sobre Boutsen. Piquet vem 9,0 segundos atrás do belga e 3,0 à frente de Senna, que vem se aproximando para brigar por um lugar no pódium. Bellof passa Modena por dentro no Hairpin.

Fim da 31ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Senna - Patrese - De Angelis - Berger - Alboreto - Capelli - Arnoux - Nannini - Nakajima - Bellof - Modena - Danner - Tarquini

[Volta 32] De Angelis segue na cola de Patrese.
[Volta 33] A diferença entre Piquet e Senna cai para 1,8 segundo. O brasileiro da Biscazzi está chegando!
[Volta 34] De Angelis pressiona Patrese.
[Volta 35] Senna cola em Piquet e pressiona. Vale a terceira posição! Bellof tem problemas e vai parando após a Spoon.

Fim da 35ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Senna - Patrese - De Angelis - Berger - Alboreto - Capelli - Arnoux - Nannini - Nakajima - Modena - Danner - Tarquini - Bellof(fora)

[Volta 36] Piquet fecha Senna na Degner e segura no Hairpin. O brasileiro da Savoia ainda tem o título em disputa. Danner vai aos boxes para troca de pneus. A Benetton tem problemas para encaixar uma das rodas e o alemão perde tempo.

Fim da 36ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Senna - Patrese - De Angelis - Berger - Alboreto - Capelli - Arnoux - Nannini - Nakajima - Modena - Tarquini - Danner(1)

[Volta 37] Piquet precisa no mínimo defender esta posição, pois em caso de problema com Prost, o brasileiro chegaria em segundo e manteria vivas suas chances no campeonato. Piquet bloqueia Senna por todo lado e vai resistindo. Arnoux vem pra cima de Capelli.
[Volta 38] Piquet vai segurando Senna enquanto Prost pega tráfego. Arnoux vem por dentro na curva 1 e passa Capelli.

Fim da 38ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Senna - Patrese - De Angelis - Berger - Alboreto - Arnoux - Capelli - Nannini - Nakajima - Modena - Tarquini(1) - Danner(1)

[Volta 39] Piquet fecha Senna no Hairpin e vai resistindo.
[Volta 40] Prost abre 10,2 segundos na frente e vai garantindo o título. Boutsen, em segundo, ajuda a fechar a conta para a Fittipaldi. A ansiedade é grande nos boxes da equipe brasileira.
[Volta 41] Piquet vai segurando Senna. O brasileiro da Savoia vai lutando até o fim.
[Volta 42] A pressão de Senna segue forte e desta vez Piquet não consegue resistir: o brasileiro da Biscazzi espera o último instante para puxar para a esquerda na entrada da Spoon e forçar a ultrapassagem por dentro para cima do Savoia. Piquet ainda tenta resistir, mas Senna traciona bem na saída da curva e ganha a posição. Que corrida de Senna!

Fim da 42ª Volta: Prost - Boutsen - Senna - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Alboreto - Arnoux - Capelli - Nannini - Nakajima - Modena - Tarquini(1) - Danner(1)

[Volta 43] Nakajima se aproxima de Nannini. Alboreto vem para os boxes para troca de pneus, colocando um novo jogo de slicks. A parada da Rocca é ruim e o italiano perde tempo.

Fim da 43ª Volta: Prost - Boutsen - Senna - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Arnoux - Capelli - Alboreto - Nannini - Nakajima - Modena - Tarquini(1) - Danner(1)

[Volta 44] Alboreto volta entre Nannini e Nakajima. O italiano da Biscazzi perde tempo com os pneus frios e vê Nakajima passá-lo no Hairpin. O japonês já ataca Nannini e traz Alboreto consigo. Na freada da chicane Casio, Nakajima vem por dentro e faz a ultrapassagem.

Fim da 44ª Volta: Prost - Boutsen - Senna - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Arnoux - Capelli - Nakajima - Nannini - Alboreto - Modena - Tarquini(1) - Danner(1)

[Volta 45] De Angelis pressiona Patrese. Alboreto passa Nannini na curva 1.

Fim da 45ª Volta: Prost - Boutsen - Senna - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Arnoux - Capelli - Nakajima - Alboreto - Nannini - Modena - Tarquini(1) - Danner(1)

[Volta 46] Senna vem 10,7 segundos atrás de Boutsen e não consegue se aproximar. Parece que a reação do brasileiro parou por aí. Alboreto vem pra cima de Nakajima.

Fim da 46ª Volta: Prost - Boutsen - Senna - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Arnoux - Capelli - Nakajima - Alboreto - Nannini - Modena(1) - Tarquini(1) - Danner(1)

[Volta 47] Alboreto vai pressionando Nakajima.
[Volta 48] Nakajima segura Alboreto na Spoon e resiste na décima posição.
[Volta 49] Capelli sofre com o desgaste dos pneus. Nakajima e Alboreto se aproximam rapidamente. O japonês faz a ultrapassagem na entrada da Spoon e Alboreto pega carona.

Fim da 49ª Volta: Prost - Boutsen - Senna - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Arnoux - Nakajima - Alboreto - Capelli - Nannini - Modena(1) - Tarquini(1) - Danner(1)

[Volta 50] Alboreto vem por dentro na Degner e faz a ultrapassagem sobre Nakajima.

Fim da 50ª Volta: Prost - Boutsen - Senna - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Arnoux - Alboreto - Nakajima - Capelli - Nannini - Modena(1) - Tarquini(1) - Danner(1)

[Volta 51] Prost abre a última volta. Os mecânicos e toda a equipe Fittipaldi já não conseguem mais conter a ansiedade e se aglomeram no pitwall. Ainda há tempo para o francês deixar para um retardatário para trás. Enquanto isso, Senna sente o desgaste dos pneus e Piquet se reaproxima. Prost chega para contornar a chicane Casio. Últimos metros para o francês conquistar seu segundo título. O carro amarelo número 7 aponta na reta e recebe a bandeirada! Prost vence o GP do Japão e é bicampeão do mundo! Vibra muito o gaulês dentro do carro! Solta as duas mãos do volante! Muita festa na Fittipaldi! Boutsen chega para completar a dobradinha e os mecânicos vestidos de amarelo vão à loucura! É o primeiro título de construtores da equipe brasileira! Um grande feito! Senna segura Piquet e aparece para completar o pódium. A Biscazzi comemora pois o resultado dá uma sobrevida financeira à equipe. Patrese e De Angelis, colados, fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Boutsen - Senna - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Arnoux - Alboreto - Nakajima - Capelli - Nannini(1) - Modena(1) - Tarquini(1) - Danner(1)

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h29'24"931
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +16"260
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +26"383
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) +26"631
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +41"546
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +41"872
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +42"809
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +1'12"671
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +1'27"125
10º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1'29"010
11º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1'33"744
12º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
14º Gabriele TARQUINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1 volta
15º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta

AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 34 voltas
AB Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 28 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 22 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 20 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 12 voltas
AB Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 2 voltas
AB Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1 volta
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Mansell =($0)= acelerador

Suzuki =($200)= acidente

Streiff =($200)= acidente

Warwick =($200)= acidente

Larini =($0)= pane elétrica

Alliot =($200)= acidente

Martini =($0)= câmbio

Brundle =($0)= motor

Johansson =($0)= injeção

Baldi =($0)= motor

Bellof =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 20/6/2018, 08:58

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 90 pts.
2º N. Piquet = 71 pts.
3º A. Senna = 49 pts.
4º R. Patrese = 48 pts.
5º T. Boutsen = 48 pts.
6º R. Arnoux = 16 pts.
7º E. De Angelis = 14 pts.
8º M. Alboreto = 9 pts.
9º S. Johansson = 6 pts.
10º S. Bellof = 6 pts.
11º N. Mansell = 4 pts.
12º G. Berger = 4 pts.
13º D. Warwick = 3 pts.
--- I. Capelli = 3 pts.
15º S. Modena = 2 pts.
16º J. Palmer = 1 pt.
--- S. Nakajima = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 138 pts.
2º Savoia = 119 pts.
3º Biscazzi = 50 pts.
4º Rocca = 25 pts.
5º Potere = 18 pts.
6º Williams = 10 pts.
7º Vector = 6 pts.
8º Project Four = 5 pts.
9º Nürburg = 4 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Re: 1988 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos