GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1983 - Sala de Imprensa

+8
Matheus Berçot
Lee James
Sir Gale
Ian McIrish
Adan Siqueira
Rodrigo Rocca
Daniel King
Saimon
12 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Giovane Biscazzi 21/1/2014, 19:49

"Esse negócio de piloto pagante é algo bastante perigoso. Se a FIA não colocar rédias curtas nos próximos anos, daqui algumas décadas poderemos ter campeões do mundo correndo o risco de ficarem fora do grid."

Foram as palavras de Giovane Biscazzi na sua chegada ao Rio de Janeiro para a disputa do Grande Prêmio do Brasil de Formula 1, GP que marca a abertura da temporada de 1983. O chefão da equipe de Verona se referia aos pilotos pagantes que conseguiram ocupar duas vagas no grid desta temporada da Formula 1, um pela Nürburg e outro pela Terrible Emerson.

OFF - não escrevi isso para criticar as equipes envolvidas, muito pelo contrário, acho até que foi uma jogada muito boa. Só quis mesmo brincar com algo que sabemos onde foi parar, hehe.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - Brasil

Mensagem  Saimon 10/2/2014, 18:59

- Fittipaldi não teve palavras para descrever a vitória "em casa", diante dos torcedores. A festa foi grande em Jacarepaguá, contando ainda com Piquet chegando em segundo. Emmo afirmou que a equipe acertou ao fechar com a Renault para o fornecimento de motores e que tem grandes expectativas para o ano. Porém, foi cauteloso no discurso dizendo que nada pode ser dito sobre título, pois aconteceu apenas uma corrida até agora e muita coisa pode mudar ao longo do ano;
- Piquet comemorou a melhora no desempenho na corrida e elogiou a durabilidade dos pneus Michelin, que segundo o brasileiro devem ser um trunfo para as próximas corridas, especialmente quando houver asfalto abrasivo. Sobre a disputa com Prost, o brasileiro afirmou que o francês "está querendo subir no bonde e sentar logo na janela" e que não poderia fazer o que fez nesta corrida, fechando-o deliberadamente. Piquet ainda afirmou que o segundo lugar teria sido obtido muito mais facilmente se o francês não o tivesse atrapalhado no início da corrida;
- Hunt ficou decepcionado com a performance na corrida, após partir da segunda posição e chegar em terceiro. O britânico ficou surpreso com o desempenho dos Savoia e lamentou não ter conseguido a ultrapassagem sobre Piquet no final. Hunt comentou que ainda está se adaptando à equipe, mas espera em breve brigar por vitórias;
- Prost comentou sobre a disputa com Piquet e criticou as declarações do brasileiro, dizendo que foi contratado para vencer corridas e não para ser primeiro piloto. Além disso, afirmou que tem totais condições de brigar de igual para igual com seu companheiro de equipe e que lutará sempre pela vitória, seja seu adversário Piquet ou qualquer piloto de outra equipe. O clima ficou quente na Savoia logo no início da temporada;
- Alboreto e Scheckter lamentaram o fraco desempenho da Biscazzi em todo o final de semana, creditando à sorte o resultado obtido na corrida. Ambos não deram todo o descrédito à equipe, culpando também a si mesmos pela performance abaixo do esperado. Os dois prometeram melhoras nas próximas provas, pois acreditam que a Biscazzi tem condições de brigar por vitórias neste ano;
- Lauda lamentou a quebra que lhe tirou da corrida enquanto liderava, comentando que a equipe trabalha muito para ter um equipamento confiável, mas os problemas seguem ocorrendo sem ter uma explicação clara. O austríaco acredita que a onda de azar da tempoarda passada ainda não passou, mas acredita numa virada de sorte em breve;
- Alguns pilotos reclamaram bastante do acerto dos carros, especialmente Moreno, que criticou a mudança de acerto feita pela equipe Highwind para a corrida. Pryce também mostrou-se descontente com o acerto da Rocca, afirmando que o carro tem potencial e pode render mais, apesar de ter completado a corrida na sétima posição. Teo Fabi também reclamou do acerto da Nürburg;
- Único estreante a completar a prova, Cecotto vibrou com o 11º lugar pela Terrible Emerson. Os demais estreantes, Bellof, Boutsen, Rothengatter e Palmer lamentaram os problemas ocorridos e esperam melhor sorte na próxima prova.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 10/2/2014, 19:11

Procurado este fim de semana, Il Commendatore afirmou apenas que continuará o trabalho duro para que a Ferrari seja a melhor equipe do grid. Comentou ainda que falhas nos carros que em tese deveriam ser os mais confiáveis do grid não serão aceitas e, irá monitorar pessoalmente todos os trabalhos para garantir que Lauda e Hunt vençam corridas e, por consequência, batam a rival Savoia.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 10/2/2014, 21:17

Em um final de semana praticamente perfeito para os brasileiros fãs de automobilismo com uma dobradinha nacional liderada por uma equipe também do Brasil em uma corrida no Rio de Janeiro e somada à vitória do novato Ayrton Senna na Fórmula 2, James não escondeu o entusiasmo após a vitória no GP do Brasil:

"Acho que não teria forma melhor de ver que tomamos o caminho certo do que vencer em casa e com apenas um dos principais concorrentes tendo abandonado a prova. Concordo com Emerson e é impossível falar em título após a primeira etapa, mas é um resultado que dá ainda mais motivação para as provas seguintes. Sabemos do potencial de nosso conjunto e tenho plena convicção de que podemos ter êxito se fizermos um bom trabalho, respeitando, mas não temendo as concorrentes. Emmo está de parabéns por mais uma vitória e tenho certeza que também estará ainda mais determinado em alcançar seu objetivo", declarou James.

Perguntado sobre Boutsen, James disse não estar decepcionado com o jovem belga, creditando o fim de semana ruim meramente ao azar e reiterando que o contrato de dois anos com o piloto reflete a confiança que a equipe possui nele.
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Rodrigo Rocca 11/2/2014, 00:08

Agradecemos a ótima performance de Tom Pryce, obtendo o segundo melhor resultado da história da equipe. Foi um sétimo lugar brilhante, dada a inexperiência da equipe em trabalhar com dois carros, motor turbo, equipe de reabastecimento rápido, pneus Michelin...enfim, muitas novidades em Jacarepaguá, mas certamente o início foi muito promissor. Já na primeira etapa ficou clara nossa evolução e isso deve-se a decisão acertada em contratar Carlo Chitti e Tom Pryce. Com sua grande experiência, Pryce já pode nos dar um feedback altamente positivo.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon 25/2/2014, 19:59

- Fittipaldi festejou a vitória, mas atribuiu o feito à sorte, já que contou com as quebras de Piquet e dos Project Four. O brasileiro dispara na liderança do campeonato, mas ainda fala com cautela sobre título, reiterando que a temporada está apenas começando;
- Johansson comemorou muito seu primeiro pódium, depois de quase conseguir vencer na temporada passada. O sueco está confiante em um grande ano da Tyrant e espera voltar aos lugares de honra mais vezes na temporada;
- Lauda lamentou a performance discreta na corrida e comentou que chegou ao pódium somente porque muitos adversários abandonaram. O austríaco procurou esclarecer o fraco desempenho dizendo que precisava poupar os pneus, caso contrário não durariam até o final da corrida, com a estratégia de não parar;
- Rosberg, após lutar muito durante a corrida e chegar apenas na sexta posição, atribuiu a perda de posições no final da prova ao fraco motor Ford-Cosworth e ao acerto do carro, o que dificultou muito sua vida nas disputas por posição. O finlandês aguarda ansiosamente pelos novos motores TAG-Porsche, previstos para ficarem prontos apenas em julho;
- Scheckter lamentou o problema mecânico à cinco voltas do final, dizendo que fez o que pode na corrida e merecia o pódium. O sulafricano espera ter mais sorte nas próximas provas e prometeu corresponder a todas as expectativas da equipe;
- Piquet também mostrou-se muito decepcionado com a quebra que lhe tirou da prova enquanto liderava. O brasileiro tinha tudo para vencer, conseguindo voltar ainda na ponta após seu pitstop. O brasileiro comentou que a classificação do campeonato neste momento é injusta, pois deveria estar dividindo a liderança com Emerson Fittipaldi, mas comentou que a precisa trabalhar em conjunto com a equipe para encontrar a solução para os problemas e evitar novas quebras;
- Patrese e Bellof esbravejaram contra Bernard Rockenbach, atribuindo ao estrategista e chefe de equipe o erro de cálculo que os deixou na pista até os pneus estourarem. Os dois ocupavam a segunda e terceira posições no momento em que os pneus dechaparam. Ron Dennis, chefe administrativo do time, também comentou que o erro foi grosseiro e inclusive pôs em risco os pilotos. A patrocinadora principal e dona da equipe Philip Morris se manifestou dizendo que o cargo do alemão está sob perigo e que qualquer novo erro acarretará em demissão sumária.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 25/2/2014, 21:54

Após a segunda vitória em duas provas, Lee James era só sorrisos nos boxes da Fittipaldi. Na prova que é carinhosamente chamada pelo inglês de "casa de praia" da equipe brasileira, a Fittipaldi conquistou sua primeira vitória após sempre pontuar na etapa desde 1976.

"É um resultado incrível, sobretudo porque a maioria dos pontuadores da prova passada não se repetiu, permitindo que abríssemos vantagem na liderança", disse o chefe de equipe, que ainda elogiu o jovem Boutsen. "Um piloto que conquista a pole position liderando ambas as sessões e só é superado na prova por uma quebra mecânica é certamente um piloto com um futuro vencedor. Temos total confiança de ele poderia estar no lugar mais alto do pódio nesta prova, então trabalharemos duro para superar essa quebra e vê-lo andando na frente novamente", declarou.

Diante do discurso modesto de Emerson, James concordou e adicionou: "Se vencemos por sorte, foi porque estávamos preparados. A experiência de um piloto que sabe como conduzir o carro de maneira limpa, poupando o equipamento, também ajudou para que chegássemos até o fim em uma prova tão desgastante como essa. Com menos quebras possivelmente Emerson não teria vencido, mas também poderíamos ter vencido com Boutsen em outro panorama."

James também adotou a cautela sobre o tema "título", mas arrematou que considera importante acumular pontos em provas que a ausência de um engenheiro de motor não seja tão significativa e até mesmo antes da chegada dos novos motores da Williams, o que tornaria a equipe inglesa mais competitiva, aumentando também a disputa pelos pontos em jogo.
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - França

Mensagem  Saimon 8/3/2014, 13:36

- Lauda festejou a vitória, a 42ª da carreira, se sentindo aliviado após um abandono e um apagado terceiro lugar nas corridas anteriores. O austríaco está agora confiante na disputa pelo título, confiando também no trabalho da equipe para melhorar a confiabilidade dos carros;
- Hunt comemora seu segundo pódium na temporada, mantendo-se também na disputa pelo título. O britânico falou sobre sua adaptação à equipe Ferrari, afirmando que está ocorrendo de forma bastante tranqüila, especialmente tendo Daniel King no comando, com o qual está acostumado a trabalhar há muitos anos. Hunt espera em breve poder brigar por vitórias;
- Boutsen não escondeu a felicidade na coletiva de imprensa, após conquistar o primeiro pódium da carreira, logo na terceira prova. O belga lembrou que o pódium poderia ter acontecido na corrida passada, quando teve uma quebra enquanto liderava, mas ficou satisfeito em poder subir aos lugares de honra logo na corrida seguinte e tirar esse peso das costas. Boutsen elogiou muito o carro da Fittipaldi e espera conseguir mais pódiums nas próximas etapas, quem sabe até vencer;
- Scheckter comentou que o acerto do carro melhorou para a corrida, sendo crucial para chegar nos pontos, mas está preocupado com o início de temporada fraco do time. O sulafricano prometeu dar tudo de si para reverter esta situação nas próximas provas;
- Piquet lamentou o problema no escapamento que lhe fez perder desempenho na segunda metade da prova. O brasileiro afirmou que a equipe Savoia tem competência para estudar os problemas e evitar que ocorram novamente;
- Baldi reclamou muito da atitude do retardatário Warwick, que não cedeu passagem quando o italiano tentava lhe colocar uma volta. O britânico pediu desculpas, pois não viu o italiano naquele momento e achava que o mesmo iria passá-lo na curva seguinte. Baldi abandonou todas as corridas desta temporada até aqui devido acidentes;
- Fittipaldi lamentou a quebra do motor Renault que lhe tirou da prova quando estava na segunda posição. No entanto o brasileiro minimizou o ocorrido, dizendo que a equipe vai investigar o que ocorreu, mas que é normal neste início de campeonato ter problemas com o novo motor. Mesmo tendo perdido a liderança do mundial de construtores para a Ferrari, Emmo acredita no potencial da equipe e ratificou que continuará lutando pelo título até o fim;
- Arnoux foi levado ao centro médico após o incêndio durante seu pitstop na corrida. Apesar do susto, o piloto teve apenas queimaduras leves. Técnicos da Renault afirmaram que o incêndio fora provocado pelo vazamento de combustível durante o reabastecimento, devido um problema na mangueira. A FIA está de olho nas condições de segurança destes equipamentos e podem ser tomadas medidas em breve.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 8/3/2014, 14:25

Lee James parabenizou Boutsen por seu terceiro lugar, declarando que o piloto mostrou na pista o porquê de ter sido contratado pela Fittipaldi e prometendo mais podiuns para o jovem belga.

James também lamentou o abandono de Emerson, apontando que o ritmo do brasileiro lhe garantiria ao menos o segundo lugar e maior conforto na liderança do campeonato. O chefe de equipe confirmou que irá trabalhar para que estas quebras sejam escassas e não prejudiquem seus pilotos e a própria equipe na briga pelos títulos.
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Rodrigo Rocca 8/3/2014, 15:33

Agradeço ao Baldi por ter andado nas melhores posições da história da equipe. Estamos nos consolidando como décima equipe, mas tem faltado resistência ao câmbio de Pryce e sorte ao Baldi, abalroado em três corridas consecutivas.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 8/3/2014, 16:15

Em nota, King parabenizou a toda a equipe, que fez um trabalho impecável em Paul Ricard, terminando na dobradinha da equipe, e na liderança provisória do Mundial de Construtores.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - San Marino

Mensagem  Saimon 20/3/2014, 19:17

- Hunt se esforçou para tentar explicar como conseguiu esta magnífica vitória. O britânico falou apenas que procurou dar tudo de si no trecho final, aproveitando os pneus macios para se aproximar rapidamente dos Savoia. Quanto às ultrapassagens sobre os Savoia nas voltas finais, Hunt apenas disse que tudo deu muito certo, embora estivesse cerca de 1 segundo mais rápido que os adversários. O britânico ainda foi questionado sobre suas chances de título, mas achou cedo para falar e preferiu dizer que quer apenas comemorar a vitória;
- Piquet lamentou muito a perda da vitória na última volta. Embora tenha conquistado o segundo lugar e somado pontos importantes, disse que o segundo colocado é o primeiro perdedor e não havia como se conformar. O brasileiro segue sem vencer na temporada, mas crê ainda em melhoras da Savoia nas próximas provas e segue focado na briga pelo título;
- Prost também saiu do carro com uma sensação de derrota. O francês acredita que se não fossem pequenos detalhes, poderia inclusive ter vencido. Prost ainda reclamou dos retardatários, que segundo ele atrapalham muito nesta corrida;
- Fittipaldi fez questão de parabenizar Hunt pela vitória e por tê-lo segurado por várias voltas no decorrer da prova, mas creditou o resultado ao toque com Lauda no início da prova, relegando-o em várias posições, as quais teve que perder bastante tempo para recuperar. Emmo reclamou que houve imprudência de Lauda na manobra, fechando-o acintosamente na Tosa;
- Lauda foi questionado sobre o ocorrido, mas declarou que foi um acidente normal de corrida. O austríaco parabenizou Hunt pela primeira vitória na Ferrari, mas comentou que o britânico teve um pouco de sorte nas disputas por posição, embora não tire o mérito do companheiro ao saber aproveitar as oportunidades;
- Boutsen lamentou a pane seca na última volta, que o fez parar à metros da chegada. Após investigação da equipe Fittipaldi, foi constatado um erro de cálculo dos mecânicos quanto à quantidade de combustível colocada durante o pitstop do piloto, deixando-o sem gasolina nos metros finais.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 20/3/2014, 19:25

King parabenizou tanto Hunt como Lauda pela excelente corrida que fizeram, dando ênfase ao grande desempenho do inglês na metade final da corrida. Questionado sobre a briga pelo mundial de construtores, comentou que ainda é cedo para declarações, mas que não há como negar que a posição da Ferrari atualmente é bem confortável na tabela.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 20/3/2014, 21:17

Após a corrida, Lee James se disse contente com o desempenho dos pilotos na prova, mas que as circunstâncias de corrida atrapalharam a estratégia tomada já que imaginava ver ao menos um de seus pilotos no pódio. James ainda lamentou a pane seca de Boutsen que lhe custou um ponto, cobrando novamente a FIA sobre a possibilidade de investir na capacitação de seus mecânicos e lamentando que a federação só irá tomar alguma providência quando algo mais sério ocorrer por falhas neste setor.

O chefe de equipe ainda se juntou ao líder do campeonato ao elogiar James Hunt, piloto da equipe brasileira nos anos 70, parabenizando o inglês pelo seu ímpeto tanto ao buscar o primeiro lugar como ao se defender de ambas as Fittipaldi por várias voltas e sempre de maneira limpa.
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - Mônaco

Mensagem  Saimon 3/4/2014, 19:21

- Patrese era só sorrisos na coletiva de imprensa. O italiano, que conquistou hoje a terceira vitória de sua carreira, cada uma por uma equipe diferente, elogiou o carro da Project Four e classificou a performance obtida hoje como "inacreditável". A P4 chegou à sua primeira vitória, já no terceiro ano de vida. O italiano foi perguntado sobre a discussão nos boxes da equipe pouco antes da corrida, mas desconversou dizendo que só quer comemorar neste momento e haverá tempo depois para avaliar o que aconteceu. A discussão nos boxes foi entre os chefes Bernhard Rockenbach e Ron Dennis a respeito dos pneus que seriam utilizados na corrida;
- Bellof também não escondeu o sorriso após seu primeiro pódium. É claro que o alemão lamentou não ter conseguido a vitória após liderar a maior parte da corrida, mas está satisfeito com o desempenho e feliz pela dobradinha da Project Four. Bellof comentou que irá continuar dando tudo de si para que a equipe volte a figurar nos lugares de honra novamente;
- Boutsen, apesar de estar contente com o segundo pódium em sua ainda curta carreira na F1, comentou que a equipe tinha mais potencial do que o apresentado na corrida, mas Lee James temia as condições da pista e pediu aos pilotos que fossem cautelosos e conduzissem de forma conservadora;
- Fittipaldi foi questionado sobre o fato de ter permitido Boutsen passá-lo no início da corrida, mas rebateu dizendo que havia sido acordado antes da corrida que quem tivesse ritmo melhor deveria passar e andar na frente e foi isso que aconteceu. O brasileiro comentou que as condições da pista não estavam boas e que não conseguiu imprimir um bom ritmo, especialmente pela diretriz estabelecida pela equipe que era fazer uma corrida conservadora;
- Após ver Arnoux receber a bandeirada apenas na sétima posição, mantendo a equipe Renault sem pontos no campeonato após cinco provas, a cúpula da montadora francesa mostrou-se preocupada e cobrou resultados, ameaçando fechar o time ao final da temporada caso não houvesse uma reação satisfatória nas próximas etapas;
- Alain Prost, em mais um péssimo desempenho na chuva, chegou apenas em oitavo e deixou os tifosi preocupados. A Savoia vive um dos piores inícios de ano de sua história. A equipe nunca ficou as cinco primeiras corridas do ano sem vencer. Os fanáticos torcedores querem uma reação rápida da equipe;
- Vendo a Project Four conquistar sua primeira vitória enquanto a Winhill ainda não pontuou na temporada, a Philip Morris cobrou resultados da equipe americana, dizendo que a parceria estará encerrada ao final da temporada caso a situação se mantenha. A patrocinadora também está insatisfeita com a atuação omissa de Charles Hallan no comando do time. A Philip Morris possui 50% do time e boatos afirmam que já está estudando a venda das ações para uma outra empresa.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Matheus Berçot 3/4/2014, 21:24

Sean Byron afirma que a equipe continua trabalhando forte em seus carros para compensar a abrupta mudança de regulamento e que esses resultados tendem a aparecer em breve.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 3/4/2014, 22:15

A respeito da declaração de seus pilotos, Lee James confirmou que a orientação fosse de cautela para a corrida em Mônaco: "Em um circuito de difícil ultrapassagem e em condições de pista adversas, a estratégia era tentar manter a ponta pois as chances de perder posições seriam com paradas desnecessárias. No entanto, pela falta de parâmetros dos tempos em pista molhada, achamos sensato nos prevenirmos contra os pneus desgastados no total de voltas, tanto é que antes de a pista secar começamos a descontar tempo das Project Four. Acredito que no total de voltas ou mesmo se a chuva não tivesse parado a estratégia poderia ter sido ainda mais eficaz". James ainda comentou que, embora esperasse que sua estratégia rendesse a dobradinha a seus pilotos, não considerou o resultado como ruim pelo saldo de pontos conquistados em ambos os mundiais.

Ainda questionado a respeito da declaração de Emerson a respeito da ultrapassagem de Boutsen, o chefe de equipe comentou que ambos os pilotos possuem igualdade de condições na equipe no que diz respeito a estratégias e que considera mais justo que o piloto mais veloz possa seguir adiante, dando como exemplo também a corrida de San Marino em que Fittipaldi passou seu companheiro de equipe sem um duelo desnecessário pela posição. No entanto, James disse que se ambos os pilotos não acharem saudável essa prática, pode repensar este tipo de estratégia ainda que o inglês não considere saudável que Emerson e Thierry corram riscos batalhando entre si.

Em uma tentativa de causar polêmica, um jornalista chegou a pedir a opinião de James a respeito da declaração da Renault. O inglês educadamente disse que as relações da equipe com a montadora francesa são exclusivamente referentes ao fornecimento de motor e que as decisões a respeito da equipe de Fórmula 1 não entram em pauta na equipe brasileira.
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 16/4/2014, 08:19

Em pequena nota enviada a imprensa, King demonstrou sua profunda tristeza pelo ocorrido com Niki. Colocou-se à disposição ainda de sua família para o que precisarem.

Ainda de Maranello, esta manhã foram notadas duas faixas, nas cores da Scuderia, com as palavras FORZA NIKI, em sua fachada.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - Bélgica

Mensagem  Saimon 16/4/2014, 20:37

- Scheckter, depois de desejar melhoras à Niki Lauda, mostrou-se empolgado com a vitória e feliz ao saber que a Biscazzi tem condições de andar na frente. Foi também a primeira vitória da Honda após seu retorno à F1. Todos na equipe estavam preocupados após as corridas apagadas do primeiro terço da temporada, mas agora os ânimos mudaram bastante. Jody fez uma corrida com a faca nos dentes e extrai todo o potencial do carro. O sulafricano reiterou que manterá foco total nas próximas corridas e espera que a equipe continue preparando ótimas estratégias, como fez em Spa, para conseguir mais vitórias;
- Hunt saiu do carro após a corrida e foi direto para o hospital visitar Lauda, mas no caminho deu rápida entrevista dizendo que gostou do desempenho da Ferrari na corrida, que lhe permitiu sair da 14ª posição e chegar em segundo. Com pressa, o britânico disse que manterá o foco na disputa pelo título, mas no momento precisa saber notícias de seu companheiro de equipe;
- Fittipaldi mostrou-se surpreso com o desempenho dos rivais, especialmente de Scheckter, e lamentou ver a Ferrari aumentar a distância na liderança do mundial de construtores e Hunt diminuir a diferença no campeonato de pilotos. Emmo no entanto disse continuar confiante na briga pelo título, reforçando que a Fittipaldi possui um excelente equipamento em mãos e plenas condições de voltar a vencer mais vezes na temporada;
- Piquet lamentou mais uma corrida fora do pódium, depois de chegar a liderar no início da prova. A Savoia segue sem vencer na temporada. Em tempos de crise, o brasileiro frisou que é preciso rever alguns conceitos, pois segundo ele os rivais estão adotando estratégias mais eficazes nas últimas corridas e a equipe não está reagindo;
- Patrese esperava conseguir um melhor resultado hoje, mas comentou que seu carro perdeu potência após o pitstop e não foi possível alcançar os líderes novamente. No fim, a quinta posição foi lucro para o italiano;
- Arnoux está preocupado com a seca de pontos da Renault. A montadora francesa já avisou que pode fechar o time caso não ocorra uma reação rápida. O francês comentou que o carro adaptado da temporada passada está se mostrando pouco eficiente, pois sem o efeito solo, proibido ao final de 1982, falta aderência e downforce. Arnoux, assim como Palmer, aguardam ansiosamente um novo pacote aerodinâmico, previsto para o fim do próximo mês;
- Jones externou sua desmotivação ao comentar sobre o abandono nos últimos mestros da corrida, devido uma pane seca. O problema ocorreu devido a um erro de cálculo da equipe na quantidade de combustível posta durante o pitstop. Os boatos sobre a aposentadoria do australiano começam a ganhar força, apesar de o piloto não admitir;
- O acidente de Lauda foi o assunto mais comentado e acompanhado após a corrida. Após diagnóstico detalhado e várias cirurgias para reparar as múltiplas fraturas em ambas as pernas, o piloto se recupera no hospital de Liège, porém sem previsão de quando poderá voltar a andar ou até mesmo ficar de pé novamente. Apesar disso, o quadro de saúde é estável e os médicos estão otimistas. Assim que melhorar um pouco, o próprio piloto irá tranqüilizar os fãs. Quanto à volta às pistas, a equipe médica afirmou que é preciso primeiro se concentrar na recuperação, para que possa voltar a movimentar as pernas de forma satisfatória. Esta recuperação deve levar vários meses, portanto neste momento ainda não é possível dizer com precisão se o piloto conseguirá voltar às pistas, e menos ainda se terá o mesmo desempenho de antes;
- Bellof havia sido encaminhado ao centro médico em Spa, mas logo que foi liberado, sem nenhum ferimento, correu ao hospital para visitar o ídolo Niki Lauda. O alemão lamentou bastante o acidente e comentou que não houve culpa de ninguém. Foi um choque normal de corrida, onde os dois pilotos não conseguiram prever os movimentos do outro e não foi possível evitar a batida, tudo aconteceu muito rápido.


Última edição por Saimon em 16/4/2014, 21:23, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 16/4/2014, 21:07

Em nota oficial, James parabenizou o empenho de Fittipaldi na corrida, declarando que o piloto irá ampliar a diferença para Hunt no mundial de pilotos e que a equipe reagirá nos construtores. O inglês também parabenizou o desempenho de Boutsen, que abandonou após problemas no motor.

James também mostrou imenso pesar após o acidente de Lauda, desejando a melhor recuperação possível ao austríaco. Ambos trabalharam juntos na extinta Dobson em 1972 quando Lee James era funcionário da equipe inglesa.
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Keke Rosberg na Ferrari

Mensagem  Daniel King 16/4/2014, 22:59

Em nota, a Ferrari divulgou o nome do substituto do austríaco Niki Lauda, que se acidentou gravemente em Liége. Trata-se do finlandês Keke Rosberg, atual piloto da Williams, que deve assumir o carro #5 da Scuderia em Montreal. Valores não foram divulgados, mas estima-se uma grande soma de dinheiro, por ser Keke muito querido na Williams, desde 1978 na equipe.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - Leste dos EUA

Mensagem  Saimon 3/5/2014, 02:09

- Prost era só sorrisos na coletiva de imprensa. Após a vitória em Detroit, quebrando o jejum da Savoia, o francês subiu para a terceira posição no mundial de pilotos, estando inclusive à frente do companheiro e atual campeão Nelson Piquet. Prost comentou que a vitória dá confiança neste seu primeiro ano na Savoia. Segundo o francês, a corrida foi perfeita e a equipe adotou uma boa estratégia, permitindo-lhe atacar desde o início e logo tomar a ponta. Prost espera poder continuar no mesmo ritmo e manter-se na disputa pelo título até o final;
- Rosberg festejou muito o segundo lugar conquistado em sua última corrida pela Williams. O finlandês, de malas prontas para a Ferrari, agradeceu à todos na equipe britânica, onde fez grandes amigos, também desejando boa sorte ao time e esperando que um dia consiga o objetivo de ser campeã. Sobre a corrida, Keke comentou que a estratégia sem paradas foi uma boa opção, apesar de a equipe no momento não estar contando com o estrategista Gustavo Lovatto no comando do time, afastado por motivos pessoais;
- Bellof comemorou muito o segundo pódium de sua carreira, após uma bela corrida pela Project Four, com algumas ultrapassagens no final. O alemão agradeceu à equipe pela estratégia montada, que lhe permitiu ter ótimos pneus no fim da corrida para atacar os adversários e conquistar o terceiro lugar;
- Mansell lamentou a sétima posição, após andar no top-6 durante boa parte da prova, reclamando bastante da falta de competitividade do motor Alfa Romeo, pesado e beberrão. O britânico anunciou que está indo para a Williams, para substituir Keke Rosberg, e agradeceu aos membros da Winhill pelos bons anos que passou no time;
- Fabi e De Cesaris festejaram o nono e décimo lugares, respectivamente, obtidos com as pequenas Nürburg e Galaxy. O piloto da equipe britânica ainda passou sufoco no final, tendo que segurar Palmer com motor turbo e pneus novos, mas no fim tudo deu certo. Os resultados foram importantes para as equipes, principalmente para a Nürburg, pois pode valer um acordo com a Ford-Cosworth para o fornecimento dos novos motores DFY a partir do GP da Grã-Bretanha;
- Scheckter lamentou a quebra no final que lhe tirou um lugar certo no pódium e poderia lhe aproximar dos líderes do campeonato. O sulafricano no entanto procurou manter a cabeça erguida e seguir confiante na briga pelo título, lembrando ainda que as quebras são normais neste primeiro ano de desenvolvimento do motor Honda. Sobre o incidente com Arnoux, o sulafricano afirmou que o francês fora imprudente e que a posição já era sua quando o piloto da Renault tentou fechá-lo;
- Boutsen mostrou-se preocupado após mais uma quebra que lhe tira da corrida em boa posição. O belga era segundo quando o turbo cedeu na trigésima quarta volta. Boutsen comentou que a equipe precisa investigar a fundo e agir para que os problemas não voltem a acontecer, pois a equipe não está conseguindo converter as excelentes performances nos treinos em vitórias nas últimas etapas;
- Arnoux lamentou o acidente que lhe tirou da prova quando era segundo colocado, mas afirmou que Scheckter espalhou para cima de seu carro e acabou faltando espaço. A Renault segue sem pontuar a situação fica cada vez mais tensa nos boxes da equipe gaulesa;
- Piquet culpou o azar pelo acidente em que se envolveu, após passar por um pedaço do carro de Arnoux que estourou um de seus pneus e o fez perder o controle do carro. No entanto, o brasileiro prometeu manter o foco nas próximas corridas para voltar a vencer;
- Hunt e Fittipaldi ficaram bastante decepcionados com as quebras que lhes tiraram da prova logo no início. Ambos tinham grandes expectativas para a corrida. Como os principais rivais também abandonaram, ambos continuam nas primeiras posições da tabela de classificação. Os dois procuraram manter-se otimistas em seus discursos, prometendo aos fãs a retomada das boas performances nas próximas provas.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Adan Siqueira 3/5/2014, 08:52

Bernhard Rockenbach comentou o desempenho de seus pilotos nas corridas até então disputadas na temporada 1983 da Formula 1:

"É uma pena que tenhamos tido azares e contratempos nas 4 primeiras corridas da temporada. Felizmente, nas 3 últimas etapas, de Mônaco em diante, conseguimos pontuar em todas e conquistar 3 pódios, o que nos fez somar 21 pontos, média parecida a das grandes nas 3 primeiras etapas da temporada (Fittipaldi 22, Ferrari 23). Talvez se começássemos o ano já neste ritmo, poderíamos estar brigando pelas pontas da tabela. Entretanto, as performances tem sido animadoras, e vamos correr atrás do prejuízo. Patrese tem sido perfeito e Bellof vêm nos surpreendendo, é sem dúvida o melhor novato da temporada. Tentaremos minimizar os erros até então cometidos para desfrutarmos de todo equipamento que já provamos ter nesse campeonato."

Adan Siqueira

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 3/5/2014, 09:48

Lee James mostrou-se bastante decepcionado com as quebras que tiraram seus pilotos da prova, prometendo a Boutsen que a equipe irá trabalhar para oferecer um conjunto mais confiável na metade final do campeonato.

James lamentou o ocorrido principalmente pela grande oportunidade de seus pilotos conseguirem repetir o bom desempenho dos treinos, ampliamdo a vantagem de Emerson no mundial de pilotos e retirando a desvantagem nos construtores
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 3/5/2014, 11:00

Sem querer comentar muito após o final da corrida, enquanto se dirigia ao motorhome da Ferrari, King apenas acenou com a mão e falou: "MELHOR QUE NADA!"
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1983 - Sala de Imprensa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos