GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novidades - Próxima Temporada

Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Novidades - Próxima Temporada

Mensagem  Saimon 24/4/2022, 19:20

Tópico destinado à antecipação de atributos e discussão de novas regras que passarão a valer a partir da temporada 1997 e adiante.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Engenheiros de Chassi - Novas regras

Mensagem  Saimon 24/4/2022, 19:23

- Engenheiros de motor contratados por montadoras terão o atributo Potência ajustado para igualar ao do motor (caso o atributo Potência do motor seja maior) a partir do segundo ano de contrato, permitindo acerto máximo em potência. Este ajuste é desfeito caso o engenheiro seja contratado por uma equipe;
- Mudança nas nomenclaturas dos cargos de engenheiros: o antigo cargo de Engenheiro Principal passará a ser denominado Diretor Técnico. Será obrigatório ter um engenheiro com este cargo para projetar um novo chassi, o qual terá os atributos do mesmo. Não haverá mais possibilidade de pagar multa para projetar chassi com outro engenheiro que não seja o Diretor Técnico. Caberá ao mesmo também desenvolver upgrades (em qualquer atributo) e supervisionar os trabalhos dos demais engenheiros de chassi da equipe. O Diretor Técnico não poderá trabalhar sozinho em pacotes de melhoria, necessitando outros engenheiros para desenvolver estes trabalhos;
- Contratos assinados com a função Engenheiro Principal automaticamente serão convertidos para o cargo de Diretor Técnico ao final de 1996;
- A equipes poderão ter mais dois engenheiros de chassi, além do Diretor Técnico:
* Designer-chefe: pode trabalhar em upgrades em qualquer atribuito (exceto aerodinâmica) e supervisionar pacotes de melhoria em freios, câmbio e suspensão;
* Aerodinamicista: pode trabalhar em upgrades e supervisionar pacotes de melhoria em aerodinâmica.
- Para desenvolver um upgrade, o designer-chefe ou aerodinamicista deve ter o referido atributo maior que o do carro. Já para desenvolver um pacote de melhoria, o atributo a ser melhorado deve ser no mínimo igual ao do carro. Alternativamente, também é possível desenvolver pacote de melhoria com o engenheiro tendo o atributo 1 ponto menor, desde que o referido atributo do Diretor Técnico seja pelo menos igual ao do carro.
- O Diretor Técnico será o responsável pela Fábrica da equipe e estará ocupado sempre que houver algum trabalho sendo feito na mesma (Novo chassi ou upgrade). Apesar de supervisionar também os pacotes de melhoria, o diretor técnico poderá realizar trabalhos de novo chassi ou upgrade em paralelo;
- Os demais engenheiros de chassi estarão ocupados sempre que estiverem trabalhando em upgrades ou pacotes de melhoria;
- As pontuações de argumentação para engenheiros serão revistas, de acordo com o cargo oferecido ao mesmo. O cargo de Diretor Técnico dará a maior pontuação, enquanto os cargos de Designer-Chefe e Aerodinamicista terão também pontuações diferentes, as quais irão variar para cada engenheiro dependendo de seus atributos (a pontuação para o cargo de Aerodinamicista valerá mais pontos para engenheiros com atributos focados em Aerodinâmica). As estruturas que a equipe possuir também gerarão pontos de argumentação, variando para cada engenheiro da mesma maneira;
- Durante o período de negociações, um Designer-chefe ou Aerodinamicista pode ser promovido a Diretor Técnico, sendo obrigatório um reajuste de salário de no mínimo 10% (ou no mínimo o salário-base de sua classe atualizada), embora não ultrapassando 150% do salário-base de sua classe atualizada. Qualquer outra mudança de cargo não é permitida, tendo a equipe que demitir o engenheiro caso queria tirá-lo de seu atual cargo.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Engenheiros Chassi 1997

Mensagem  Saimon 24/4/2022, 19:24

A1: Patrick Head, John Barnard.
A2: Ross Brawn, Adrian Newey, Neil Oatley, Pat Symonds.
B1: Gary Anderson, Leo Ress, Rory Byrne, Gustav Brunner, Willem Toet, Loic Bigois, Geoff Willis.
B2: Alan Jenkins, Nicolas Tombazis, Henri Durand, Frank Dernie, Nick Wirth, Jean-Claude Migeot.
C1: Eghbal Hamidy, Harvey Postlethwaite, Aldo Costa, George Ryton, Darren Davies, Tim Holloway, Rene Hilhorst, Gabriele Tredozi, Seamus Mullarkey.
C2: André de Cortanze, Mike Gascoyne, Mauro Gennari, Mariano Alperin, Mike Coughlan, Andy le Fleming, Claude Delbet, Ian Thomson, Paul Bowen, Simon Jennings, Tim Densham.

Novos: Pat Symonds, Geoff Willis, Gabriele Tredozi, Seamus Mullarkey, Andy le Fleming, Claude Delbet, Ian Thomson, Paul Bowen, Simon Jennings, Tim Densham.
Saem do mercado: Chris Radage, Riccardo de Marco.


Última edição por Saimon em 24/4/2022, 19:25, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Engenheiros Motor 1997

Mensagem  Saimon 24/4/2022, 19:25

A1: Bernard Dudot, Geoff Goddard, Paolo Martinelli, Mario Illien, Jean-Pierre Boudy, Hiroshi Shirai.
A2: John Judd, Gilles Simon.
B1: Brian Hart, Tenji Sakai, Osamu Goto.

Bernard Dudot

Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 10

Paolo Martinelli

Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9

Geoff Goddard

Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 10

Mario Illien

Potência: 10
Durabilidade: 7
Leveza: 10

Jean-Pierre Boudy

Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9

John Judd

Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10

Hiroshi Shirai

Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 10

Gilles Simon

Potência: 8
Durabilidade: 10
Leveza: 9

Brian Hart

Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9

Tenji Sakai

Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9

Osamu Goto

Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Motores 1997

Mensagem  Saimon 24/4/2022, 19:26

- Motores próprios não sofrerão depreciação de 96 para 97;
- Vagas de motores de terceiros:
Renault RS9 = 2 (1 parceria, 1 básico)
Ferrari 046/2 = 1 (parceria)
Ferrari 046 = 1 (básico)
Ford-Cosworth JD Zetec-R = 1 (parceria)
Ford-Cosworth ED4 = 2 (básico)
Mercedes FO 110E = 1 (parceria)
Peugeot A14 = 1 (parceria)
Yamaha OX11A = 1 (parceria)
Hart 830 AV7 = 1 (parceria)
Mugen Honda MF-301HB = 1 (parceria)

Ferrari Tipo 046/2

Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l

Ferrari 046

Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l

Ford Cosworth JD Zetec-R

Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l

Ford Cosworth ED

Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l

Peugeot A14

Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l

Mercedes-Benz FO 110E

Potência: 10
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l

Mugen-Honda MF-301HB

Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l

Renault RS9

Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l

Yamaha OX11A

Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l

Hart 830 AV7

Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Novos Pilotos 1997

Mensagem  Saimon 24/4/2022, 19:27

Ralf SCHUMACHER (ALE)
Shinji NAKANO (JAP)
Jarno TRULLI (ITA)
Alexander WURZ (AUT)
Emmanuel COLLARD (FRA)*
Toranosuke TAKAGI (JAP)*

* Somente como piloto reserva.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Novos valores e Estruturas de Sede

Mensagem  Saimon 24/4/2022, 19:28

- Redução do custo de construção do CPD de Freios, CPD de Suspensão e CPD de Câmbio para $10000 cada;
- Redução do custo de construção do Túnel de Vento para $15000;
- Redução do custo de construção da Fabriqueta para $15000;
- Redução do custo de construçao da Fábrica para $40000 (upgrade de Fabriqueta para Fábrica custará $25000);
- Nova estrutura CPD de Motores, ao custo de $15000, possibilitando a equipe desenvolver pacotes de melhoria em parceria com uma montadora;
- Túnel de Vento e um dos CPDs podem ser construídos e operar tendo apenas uma Fabriqueta.


Última edição por Saimon em 1/5/2022, 21:21, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Pneus 1997

Mensagem  Saimon 24/4/2022, 19:34

- Entrada da Bridgestone como nova fornecedora, para até 5 equipes. As equipes que tiverem assinado parceria com motores japoneses (Mugen Honda e Yamaha) terão preferência. Além destas, apenas as 3 últimas colocadas no campeonato anterior poderão assinar. Abrirá vaga para outra(s) equipe(s) apenas se uma ou mais destas não assinarem;
- Novos compostos slick Médios, além dos Macios e Duros, para os dois fabricantes;
- Novos pneus Intermediários (apenas Goodyear), além dos de Chuva;
- Aderência e Durabilidade dos compostos das duas fabricantes irá variar conforme cada pista e condição climática
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Novas Regras - Projeto de motor

Mensagem  Saimon 4/5/2022, 19:58

- A partir de 1997, o projeto de motor próprio custará $400 por atributo, não sendo mais considerado o consumo do motor no cálculo. O consumo será determinado sempre pelo melhor possível para a potência do motor;
- Serão permitidos dois upgrades por atributo do motor, aumentando a vida útil dos mesmos para 3 anos;
- Será permitido projetar um motor novo a partir do mês 1 e colocar para correr no mês 3, embora com perda de 1 ponto de potência e 2 de durabilidade no mês 3 e 1 ponto de durabilidade no mês 4. A partir do mês 5 o motor assume os atributos projetados. Desta forma, quem estiver sob contrato com uma montadora na temporada anterior terá a chance de correr com motor próprio na temporada seguinte.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Novos Salários-Base para Engenheiros

Mensagem  Saimon 4/5/2022, 20:00

Salários-Base Diretor técnico:
CLASSE A1: $800 pm
CLASSE A2: $600 pm
CLASSE B1: $400 pm
CLASSE B2: $300 pm
CLASSE C1: $200 pm
CLASSE C2: $100 pm

Salários-Base Engenheiro de motor, aerodinamicista, designer-chefe:
CLASSE A1: $300 pm
CLASSE A2: $250 pm
CLASSE B1: $200 pm
CLASSE B2: $150 pm
CLASSE C1: $100 pm
CLASSE C2: $50 pm

Obs.: devido aos níveis salariais maiores, a equipe ganhará maior pontuação de argumentação se oferecer o cargo de Diretor Técnico a um engenheiro.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Pneus 1997

Mensagem  Saimon 25/5/2022, 19:11

Saimon escreveu:- Entrada da Bridgestone como nova fornecedora, para até 5 equipes. As equipes que tiverem assinado parceria com motores japoneses (Mugen Honda e Yamaha) terão preferência. Além destas, apenas as 3 últimas colocadas no campeonato anterior poderão assinar. Abrirá vaga para outra(s) equipe(s) apenas se uma ou mais destas não assinarem;
- Novos compostos slick Médios, além dos Macios e Duros, para os dois fabricantes;
- Novos pneus Intermediários (apenas Goodyear), além dos de Chuva;
- Aderência e Durabilidade dos compostos das duas fabricantes irá variar conforme cada pista e condição climática

Os dois fabricantes possuirão atributos base iguais, exceto pneus de chuva:
- Macio: Aderência 10, Durabilidade 3
- Médio: Aderência 9, Durabilidade 4
- Duro: Aderência 8, Durabilidade 5
- Intermediário (somente Goodyear): Aderência 10, Durabilidade 5 (com pista úmida)
- Chuva: Aderência 10 (Bridgestone) / 9 (Goodyear), Durabilidade 8 (com pista muito molhada)

Os atributos acima irão variar corrida a corrida de forma diferente para os dois fabricantes, com as informações sendo divulgadas no tópico de cada uma.

Importante: o limite de durabilidade, quando o pneu irá estourar invariavelmente, irá reduzir de 150% para 120%.

Outra novidade sobre os pitstops é que nos circuitos de Magny-Cours e Spa, onde o pitlane é menor, serão considerados tempos menores de perda na parada (atualmente é utilizado um valor médio para todos os circuitos). Outros circuitos poderão ter tempos de parada menores ou maiores, a depender ainda de pesquisa.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Novas regras sobre acertos

Mensagem  Saimon 9/7/2022, 09:35

- Os acertos consistirão de uma interação entre engenheiros e pilotos, sendo que o ganho gerado pelo engenheiro irá variar de acordo com um teste de Inteligência do piloto, já que ambos terão que interagir para gerar o melhor acerto;
- Para pilotos com Inteligência 7 ou inferior, continua sendo possível copiar o acerto do companheiro, cabendo a decisão de fazê-lo pelo manager. Continua sendo possível o piloto que estiver usando o acerto copiado do companheiro reclamar do mesmo, dependendo de teste de Inteligência;
- Pilotos com Inteligência 8 ou superior podem corrigir o acerto do treino para a corrida, dependendo de um novo teste de Inteligência, caso tenham falhado neste teste nos treinos;
- O aerodinamicista, caso tenha atributo Aerodinâmica igual ou maior que o do carro, gerará ganho de 0,5 caso tenha boa interação com o piloto, ou 0,25 caso não tiver. Caso o atributo seja menor, o ganho irá variar entre 0,25 e 0,0;
- O designer-chefe, caso tenha o atributo escolhido igual ou maior que o do carro, gerará ganho de 0,5 caso tenha boa interação com o piloto, ou 0,25 caso não tiver. Caso o atributo seja menor, o ganho irá variar entre 0,25 e 0,0;
- O diretor técnico, caso tenha o atributo escolhido igual ou maior que o do carro, gerará ganho de 0,5 caso tenha boa interação com o piloto, ou 0,25 caso não tiver. Caso o atributo seja menor, o ganho irá variar entre 0,25 e 0,0;
- Os atributos que sobrarem (não sendo acertados por engenheiros), independente de quantos forem, deverão ser acertados pelo chefe de equipe, sendo que o piloto irá reclamar ou não destes ajustes dependendo de um teste de Inteligência. Os pilotos passarão a reclamar inclusive de acertos alternativos, indicando qual atributo estão reclamando e o grau de insatisfação com o mesmo (parcialmente satisfeito, insatisfeito, muito insatisfeito).
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades - Próxima Temporada Empty Re: Novidades - Próxima Temporada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos