Novidades - Próxima Temporada
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Novidades - Próxima Temporada
Tópico destinado à antecipação de atributos e discussão de novas regras que passarão a valer a partir da temporada 1987.
Motores 1987
A temporada 1987 marcará a volta dos motores aspirados, para até 4 equipes. O regulamento irá prever que os carros equipados com motores turbo deverão ter peso mínimo 40 kg maior que os equipados com motor aspirado, portanto receberão uma penalidade de -2 pontos na Leveza do chassi. Ou seja, se o chassi for projetado com Leveza = 9, correrá na verdade com Leveza = 7. Se tiver Leveza = 8, correrá com Leveza = 6 e assim por diante. Reiterando que para correr com Leveza = 7 o chassi terá que ser projetado com Leveza = 9, pois se for projetado somente com 7, correrá com 5.
Motores disponíveis:
Ferrari - 1 vaga (turbo - somente italianas)
TAG-Porsche - 1 vaga (turbo - renovação automática com a atual equipe se for campeã ou vice de construtores, caso contrário haverá concorrência)
Ford-Cosworth DFZ - 4 vagas (aspirado - livre)
Ford-Cosworth GBA - 1 vaga (turbo - somente britânicas ou americanas)
BMW - 1 vaga (turbo - preferência pela melhor classificada no campeonato anterior utilizando BMW)
Zakspeed - 1 vaga (turbo - somente alemãs ou com piloto alemão)
Honda RA167E - 1 vaga (turbo - renovação automática com a atual equipe se for campeã de construtores, caso contrário haverá concorrência)
Honda RA166E - 1 vaga (turbo - obrigatório contratar Satoru Nakajima)
Alfa Romeo - 1 vaga (turbo - somente italianas ou com piloto italiano)
Megatron - 2 vagas (turbo - livre)
Motori Moderni - 1 vaga (turbo - somente italianas ou com piloto italiano)
Ford-Cosworth GBA
Configuração: 1.5 V6 turbo
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Ford-Cosworth DFZ
Configuração: 3.5 V8
Potência: 6
Durabilidade: 8
Leveza: 7
Consumo: 1,8 km/l
Megatron M12/13
Configuração: 1.5 L4 turbo
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
BMW M12/13
Configuração: 1.5 L4 turbo
Potência: 9
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Ferrari Tipo 033
Configuração: 1.5 V6 turbo
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Alfa Romeo 890T
Configuração: 1.5 V8 turbo
Potência: 7
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l
Honda RA167E
Configuração: 1.5 V6 turbo
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Honda RA166E
Configuração: 1.5 V6 turbo
Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
TAG-Porsche P01
Configuração: 1.5 V6 turbo
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,9 km/l
Motori Moderni 615-90
Configuração: 1.5 V6 turbo
Potência: 8
Durabilidade: 4
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Zakspeed 1500/4
Configuração: 1.5 L4 turbo
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Motores disponíveis:
Ferrari - 1 vaga (turbo - somente italianas)
TAG-Porsche - 1 vaga (turbo - renovação automática com a atual equipe se for campeã ou vice de construtores, caso contrário haverá concorrência)
Ford-Cosworth DFZ - 4 vagas (aspirado - livre)
Ford-Cosworth GBA - 1 vaga (turbo - somente britânicas ou americanas)
BMW - 1 vaga (turbo - preferência pela melhor classificada no campeonato anterior utilizando BMW)
Zakspeed - 1 vaga (turbo - somente alemãs ou com piloto alemão)
Honda RA167E - 1 vaga (turbo - renovação automática com a atual equipe se for campeã de construtores, caso contrário haverá concorrência)
Honda RA166E - 1 vaga (turbo - obrigatório contratar Satoru Nakajima)
Alfa Romeo - 1 vaga (turbo - somente italianas ou com piloto italiano)
Megatron - 2 vagas (turbo - livre)
Motori Moderni - 1 vaga (turbo - somente italianas ou com piloto italiano)
Ford-Cosworth GBA
Configuração: 1.5 V6 turbo
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Ford-Cosworth DFZ
Configuração: 3.5 V8
Potência: 6
Durabilidade: 8
Leveza: 7
Consumo: 1,8 km/l
Megatron M12/13
Configuração: 1.5 L4 turbo
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
BMW M12/13
Configuração: 1.5 L4 turbo
Potência: 9
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Ferrari Tipo 033
Configuração: 1.5 V6 turbo
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Alfa Romeo 890T
Configuração: 1.5 V8 turbo
Potência: 7
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l
Honda RA167E
Configuração: 1.5 V6 turbo
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Honda RA166E
Configuração: 1.5 V6 turbo
Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
TAG-Porsche P01
Configuração: 1.5 V6 turbo
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,9 km/l
Motori Moderni 615-90
Configuração: 1.5 V6 turbo
Potência: 8
Durabilidade: 4
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Zakspeed 1500/4
Configuração: 1.5 L4 turbo
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Atributos engenheiros de motor 1987
Lembrando que engenheiro de motor turbo só trabalha com turbo e engenheiro de motor aspirado somente com aspirado. Os engenheiros Antonio Tomaini, Bernard Dudot, Jean-Pierre Boudy e Brian Hart irão sair do mercado e estarão se especializando para voltar no futuro como engenheiros de motor aspirado, exceto Tomaini que voltará como engenheiro de chassi. Como é conhecido, em 1988 crescerá o número de motores aspirados disponíveis (ao final de 1987 alguns engenheiros de turbo já vão sair do mercado) e a partir de 1989 teremos apenas motores aspirados, bem como apenas engenheiros desta especialidade. Ressaltando também que a Savoia poderá a partir de 1987 projetar motores aspirados, já que a cláusula do antigo contrato com a BMW refere-se apenas a motores turbo (e antes que se pergunte, esta cláusula não será mais válida a partir de 1989...).
Geoff Goddard
motores turbo
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Keith Duckworth
motores aspirados
Potência: 6
Durabilidade: 8
Leveza: 7
Heini Mader
motores turbo
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Paul Rosche
motores turbo
Potência: 9
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Jean-Jacques His
motores turbo
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Carlo Chiti
motores turbo
Potência: 8
Durabilidade: 4
Leveza: 9
Nobuhiko Kawamoto
motores turbo
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Hans Mezger
motores turbo
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Norbert Kreyer
motores turbo
Potência: 8
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Gianni Marelli
motores turbo
Potência: 6
Durabilidade: 7
Leveza: 8
Geoff Goddard
motores turbo
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Keith Duckworth
motores aspirados
Potência: 6
Durabilidade: 8
Leveza: 7
Heini Mader
motores turbo
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Paul Rosche
motores turbo
Potência: 9
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Jean-Jacques His
motores turbo
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Carlo Chiti
motores turbo
Potência: 8
Durabilidade: 4
Leveza: 9
Nobuhiko Kawamoto
motores turbo
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Hans Mezger
motores turbo
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Norbert Kreyer
motores turbo
Potência: 8
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Gianni Marelli
motores turbo
Potência: 6
Durabilidade: 7
Leveza: 8
Última edição por Saimon em 17/1/2017, 18:33, editado 1 vez(es)
Engenheiros de chassi 1987
Ainda não estão prontos os atributos dos engenheiros de chassi para 1987, porém já ressalto que haverão alterações nos atributos de vários engenheiros.
Além disso teremos estas novidades:
Novos engenheiros: Steve Nichols (classe A), Eric Broadley, Heinz Zollner, Tim Holloway e Roberto Ori.
Retira-se do mercado: Dave Wass.
Além disso teremos estas novidades:
Novos engenheiros: Steve Nichols (classe A), Eric Broadley, Heinz Zollner, Tim Holloway e Roberto Ori.
Retira-se do mercado: Dave Wass.
Sede das Equipes
Estão em estudo e apresento abaixo propostas de dois novos módulos que poderão ser construídos para a sede das equipes, além da Fábrica. Ainda não há certeza se as propostas abaixo serão implantadas e nem quando. São idéias que ainda precisarão ser discutidas e/ou lapidadas.
Central de Pesquisa & Desenvolvimento: através de pesquisa de novos materiais e conceitos, a equipe poderá desenvolver upgrades de durabilidade de +0,1 por mês (chassi ou motor). Leva 6 meses para construir o prédio.
CUSTO: $50000 + manutenção $250 mensais
Unidade de Motores: Projetos/upgrades de chassi e projetos/upgrades de motor poderão ser feitos em unidades separadas e portanto poderão ocorrer ao mesmo tempo. Leva 6 meses para construir o prédio.
CUSTO: $50000 + manutenção $250 mensais
Caso sejam realmente implantadas no jogo, as construções acima poderão iniciar no mês 01/1987 (uma de cada vez, inclusive não coincidindo com a construção de uma Fábrica) e contarão pontos de argumentação para o mercado visando a temporada 1988.
Central de Pesquisa & Desenvolvimento: através de pesquisa de novos materiais e conceitos, a equipe poderá desenvolver upgrades de durabilidade de +0,1 por mês (chassi ou motor). Leva 6 meses para construir o prédio.
CUSTO: $50000 + manutenção $250 mensais
Unidade de Motores: Projetos/upgrades de chassi e projetos/upgrades de motor poderão ser feitos em unidades separadas e portanto poderão ocorrer ao mesmo tempo. Leva 6 meses para construir o prédio.
CUSTO: $50000 + manutenção $250 mensais
Caso sejam realmente implantadas no jogo, as construções acima poderão iniciar no mês 01/1987 (uma de cada vez, inclusive não coincidindo com a construção de uma Fábrica) e contarão pontos de argumentação para o mercado visando a temporada 1988.
Última edição por Saimon em 17/1/2017, 18:39, editado 2 vez(es)
Outras novidades em breve
Outros pontos que estão em análise:
- Revisão dos critérios de argumentação e respectivas pontuações;
- O calendário será divulgado posteriormente, porém as corridas de 1987 iniciarão no mês 4;
- Atributos dos pneus serão divulgados posteriormente;
- Estão sendo estudadas novas regras pra aumentar a influência do piloto no acerto do carro.
- Revisão dos critérios de argumentação e respectivas pontuações;
- O calendário será divulgado posteriormente, porém as corridas de 1987 iniciarão no mês 4;
- Atributos dos pneus serão divulgados posteriormente;
- Estão sendo estudadas novas regras pra aumentar a influência do piloto no acerto do carro.
Pilotos 1987
Teremos revisão nos atributos de alguns pilotos, os quais serão divulgados apenas no início do próximo mercado.
Novos pilotos:
Franco Forini (SUI)
Pascal Fabre (FRA)
Adrián Campos (ESP)
Yannick Dalmas (FRA)
Gabriele Tarquini (ITA)
Emanuele Pirro (ITA)
Stefano Modena (ITA)
Nicola Larini (ITA)
Aposentadorias:
Serão confirmadas até o fim da temporada.
Novos pilotos:
Franco Forini (SUI)
Pascal Fabre (FRA)
Adrián Campos (ESP)
Yannick Dalmas (FRA)
Gabriele Tarquini (ITA)
Emanuele Pirro (ITA)
Stefano Modena (ITA)
Nicola Larini (ITA)
Aposentadorias:
Serão confirmadas até o fim da temporada.
Troféu Jim Clark e Troféu Colin Chapman
Para as equipes que correrem com motor aspirado, haverá um incentivo da organização da F1 através de dois campeonatos paralelos: Troféu Jim Clark (para pilotos) e Troféu Colin Chapman (para equipes). Estes troféus serão entregues, juntamente com uma premiação em dinheiro, para o piloto e equipe melhor classificados no campeonato utilizando motores aspirados. Os valores serão divulgados posteriormente.
Simplificações no controle de motores e manutenção
Consertos e manutenção de chassis e motores:
- Não haverá mais cobrança de valores por quebras/acidentes, seja chassi ou motor (exceto em acidentes onde seja necessário trocar o chassi todo, onde será cobrado valor de novo chassi);
- Para os chassis, será cobrado um custo fixo de manutenção, por chassi, por mês de corrida;
- Para os motores próprios, será cobrado um custo fixo de manutenção, por carro, por mês de corrida;
- Não haverá depreciação de durabilidade por quebra;
- Para motores de terceiros não será cobrado qualquer custo adicional de manutenção, inclusive se forem feitas melhorias.
Controle de motores:
- Não será mais necessário fazer controle de motores próprios. Será obrigatório construir 3 lotes de motores para a temporada, sendo o primeiro lote incluso com a construção/desenvolvimento do motor, e os outros dois lotes sendo cobrados nos meses 5 e 8. Os motores serão alocados e substituídos automaticamente para os treinos e corridas;
- Caso o mesmo motor seja utilizado em outra temporada, deve-se adquirir 3 novos lotes, sendo os mesmos cobrados no meses 2, 5 e 8.
- Não haverá mais cobrança de valores por quebras/acidentes, seja chassi ou motor (exceto em acidentes onde seja necessário trocar o chassi todo, onde será cobrado valor de novo chassi);
- Para os chassis, será cobrado um custo fixo de manutenção, por chassi, por mês de corrida;
- Para os motores próprios, será cobrado um custo fixo de manutenção, por carro, por mês de corrida;
- Não haverá depreciação de durabilidade por quebra;
- Para motores de terceiros não será cobrado qualquer custo adicional de manutenção, inclusive se forem feitas melhorias.
Controle de motores:
- Não será mais necessário fazer controle de motores próprios. Será obrigatório construir 3 lotes de motores para a temporada, sendo o primeiro lote incluso com a construção/desenvolvimento do motor, e os outros dois lotes sendo cobrados nos meses 5 e 8. Os motores serão alocados e substituídos automaticamente para os treinos e corridas;
- Caso o mesmo motor seja utilizado em outra temporada, deve-se adquirir 3 novos lotes, sendo os mesmos cobrados no meses 2, 5 e 8.
Engenheiros 1987
Os engenheiros estarão distribuídos nas classes conforme abaixo. Já dá para ter uma ideia de como irão ficar seus atributos.
Chassis:
A1: Patrick Head, Steve Nichols, Gérard Ducarouge, John Barnard.
A2: Rory Byrne, Maurice Philippe, Ross Brawn, John Baldwin, Harvey Postlethwaite.
B1: Eric Broadley, Sergio Rinland, Frank Dernie, Martin Ogilvie, Tim Feast, Gustav Brunner, Gordon Murray, Neil Oatley, Gordon Kimball.
B2: Chris Murphy, Michel Tétu, Christian Vanderpleyn, Gordon Coppuck, Brian Lisles, David North, Jean-Claude Migeot.
C1: Giacomo Caliri, Giuseppe Petrotta, Roberto Ori, Mario Tollentino, Gianpaolo Dallara, Mauro Forghieri, Peter Wright.
C2: Heinz Zollner, Claude Gallopin, Henri Durand, Michel Costa, Tim Holloway, Michel Beaujon, Paul Brown, Stefan Fober.
Motores:
A1: Hans Mezger, Nobuhiko Kawamoto.
A2: Paul Rosche, Jean-Jacques His, Geoff Goddard, Heini Mader.
B1: Carlo Chiti, Norbert Kreyer.
C1: Gianni Marelli, Keith Duckworth.
Chassis:
A1: Patrick Head, Steve Nichols, Gérard Ducarouge, John Barnard.
A2: Rory Byrne, Maurice Philippe, Ross Brawn, John Baldwin, Harvey Postlethwaite.
B1: Eric Broadley, Sergio Rinland, Frank Dernie, Martin Ogilvie, Tim Feast, Gustav Brunner, Gordon Murray, Neil Oatley, Gordon Kimball.
B2: Chris Murphy, Michel Tétu, Christian Vanderpleyn, Gordon Coppuck, Brian Lisles, David North, Jean-Claude Migeot.
C1: Giacomo Caliri, Giuseppe Petrotta, Roberto Ori, Mario Tollentino, Gianpaolo Dallara, Mauro Forghieri, Peter Wright.
C2: Heinz Zollner, Claude Gallopin, Henri Durand, Michel Costa, Tim Holloway, Michel Beaujon, Paul Brown, Stefan Fober.
Motores:
A1: Hans Mezger, Nobuhiko Kawamoto.
A2: Paul Rosche, Jean-Jacques His, Geoff Goddard, Heini Mader.
B1: Carlo Chiti, Norbert Kreyer.
C1: Gianni Marelli, Keith Duckworth.
Fim do atributo "Sorte" e introdução do "Nível de Reputação"
O atributo "Sorte" será extinto (já não vinha tendo grande influência na simulação).
Este atributo será substituído pelo "Nível de Reputação", o qual será determinado da seguinte forma:
1: Novato/Nunca chegou no top-10
2: Chegou no top-10
3: Pontuou
4: Pontuou ao menos 3 vezes
5: Chegou no pódium
6: Chegou no pódium ao menos 3 vezes
7: Venceu
8: Venceu ao menos 3 vezes
9: Campeão
10: Campeão mais de uma vez
Fatores que reduzem a Reputação:
-1: passou duas temporadas seguidas sem pontuar (caso já tenha atingido os níveis 3 e 4; fator anulado após pontuar novamente)
-1: passou duas temporadas seguidas sem chegar ao pódium (caso já tenha atingido os níveis 5 e 6; fator anulado após ir ao pódium novamente)
-1: passou duas temporadas seguidas sem vencer (caso já tenha atingido os níveis 7 e 8; fator anulado após vencer novamente)
-1: 36 anos ou mais (cumulativo com os anteriores)
O Nível de Reputação será o único atributo considerado em exigências de patrocinadores e em argumentação de negociações. Ou seja, os patrocinadores irão exigir pilotos de determinado nível de reputação, independente do restante de seus atributos. O mesmo acontece no caso de argumentação de negociações, onde apenas o nível de reputação contará pontos de argumentação
Este atributo será substituído pelo "Nível de Reputação", o qual será determinado da seguinte forma:
1: Novato/Nunca chegou no top-10
2: Chegou no top-10
3: Pontuou
4: Pontuou ao menos 3 vezes
5: Chegou no pódium
6: Chegou no pódium ao menos 3 vezes
7: Venceu
8: Venceu ao menos 3 vezes
9: Campeão
10: Campeão mais de uma vez
Fatores que reduzem a Reputação:
-1: passou duas temporadas seguidas sem pontuar (caso já tenha atingido os níveis 3 e 4; fator anulado após pontuar novamente)
-1: passou duas temporadas seguidas sem chegar ao pódium (caso já tenha atingido os níveis 5 e 6; fator anulado após ir ao pódium novamente)
-1: passou duas temporadas seguidas sem vencer (caso já tenha atingido os níveis 7 e 8; fator anulado após vencer novamente)
-1: 36 anos ou mais (cumulativo com os anteriores)
O Nível de Reputação será o único atributo considerado em exigências de patrocinadores e em argumentação de negociações. Ou seja, os patrocinadores irão exigir pilotos de determinado nível de reputação, independente do restante de seus atributos. O mesmo acontece no caso de argumentação de negociações, onde apenas o nível de reputação contará pontos de argumentação
Última edição por Saimon em 2/4/2017, 13:15, editado 1 vez(es)
Novas regras sobre acertos
- Os chefes de equipe/managers poderão acertar no máximo 2 atributos do chassi;
- O ganho de performance pelo acerto do engenheiro principal no chassi será de 0,5 x Índice de ganho do atributo, enquando que o acerto do engenheiro de pista será de 0,25 x Índice de ganho do atributo;
- É obrigatório o piloto acertar um dos atributos do chassi. Pilotos com Inteligência 7 ou inferior podem copiar o acerto do companheiro no mesmo atributo;
- Para acerto do motor seguem valendo as regras atuais.
- O ganho de performance pelo acerto do engenheiro principal no chassi será de 0,5 x Índice de ganho do atributo, enquando que o acerto do engenheiro de pista será de 0,25 x Índice de ganho do atributo;
- É obrigatório o piloto acertar um dos atributos do chassi. Pilotos com Inteligência 7 ou inferior podem copiar o acerto do companheiro no mesmo atributo;
- Para acerto do motor seguem valendo as regras atuais.
Pilotos saindo do mercado
Além da aposentadoria de Jody Scheckter, mais três pilotos estarão deixando o mercado:
- Huub Rothengatter: se aposenta do automobilismo após dois anos sem conseguir vaga na F1;
- Johnny Dumfries: muda-se para o Turismo após não conseguir vaga na F1 em 86;
- Allen Berg: muda-se para os EUA após não conseguir vaga na F1 em 86.
- Huub Rothengatter: se aposenta do automobilismo após dois anos sem conseguir vaga na F1;
- Johnny Dumfries: muda-se para o Turismo após não conseguir vaga na F1 em 86;
- Allen Berg: muda-se para os EUA após não conseguir vaga na F1 em 86.
Pneus 1987
Apenas a Goodyear se mantém no mercado. Sem concorrência, a Goodyear gasta menos no desenvolvimento e agora os pneus passam a ter durabilidade menor, porém os pneus Duros melhoraram de performance.
Goodyear
Classificação:
Aderência: 10
Durabilidade: 1
Macio:
Aderência: 8
Durabilidade: 6
Duro:
Aderência: 7
Durabilidade: 8
Chuva:
Aderência: 10
Durabilidade: 8
Goodyear
Classificação:
Aderência: 10
Durabilidade: 1
Macio:
Aderência: 8
Durabilidade: 6
Duro:
Aderência: 7
Durabilidade: 8
Chuva:
Aderência: 10
Durabilidade: 8
Simplificações no controle de motores e manutenção - Retificação
- Os custos devidos batidas/acidentes continuarão sendo cobrados normalmente;
- Equipes que utilizarem câmbios Hewland terão desconto no valor da manutenção do chassi.
- Equipes que utilizarem câmbios Hewland terão desconto no valor da manutenção do chassi.
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