Novidades - Próxima Temporada
Página 1 de 1
Novidades - Próxima Temporada
Tópico destinado à antecipação de atributos e discussão de novas regras que passarão a valer a partir da temporada 1991.
Motores 1991
Honda
RA121E V12: disponível para uma equipe (preferência pela parceria atual, porém caso a Savoia não renove irá abrir concorrência)
RA101E V10: modelo de 1990, disponível para uma equipe (obrigatório ter piloto japonês)
Renault
RS3 V10 3.5: contrato assinado com a Biscazzi até o fim de 1991.
Yamaha
OX99 V12 3.5: disponível para uma equipe, decisão mediante concorrência direta.
Ilmor
LH10 V10 3.5: disponível para uma equipe, decisão mediante concorrência direta.
Judd
GV V10 3.5: disponível para uma equipe, decisão mediante concorrência direta.
EV V8 3.5: modelo de 1990, disponível para uma equipe, decisão mediante concorrência direta.
Ford Cosworth
HB V8 3.5: disponível para até 2 equipes, sendo uma a melhor colocada no campeonato de 1990 utilizando motores Ford-Cosworth e a outra por concorrência direta.
DFR V8 3.5: disponível para até 5 equipes.
Ferrari
037 V12 3.5: disponível para até 2 equipes, sendo uma das vagas tendo prioridade a Potere e a outra por concorrência direta entre equipes italianas (se a Potere não renovar, as duas vagas serão por concorrência entre equipes italianas).
Lamborghini
3512 V12 3.5: disponível para até 2 equipes.
RA121E V12: disponível para uma equipe (preferência pela parceria atual, porém caso a Savoia não renove irá abrir concorrência)
RA101E V10: modelo de 1990, disponível para uma equipe (obrigatório ter piloto japonês)
Renault
RS3 V10 3.5: contrato assinado com a Biscazzi até o fim de 1991.
Yamaha
OX99 V12 3.5: disponível para uma equipe, decisão mediante concorrência direta.
Ilmor
LH10 V10 3.5: disponível para uma equipe, decisão mediante concorrência direta.
Judd
GV V10 3.5: disponível para uma equipe, decisão mediante concorrência direta.
EV V8 3.5: modelo de 1990, disponível para uma equipe, decisão mediante concorrência direta.
Ford Cosworth
HB V8 3.5: disponível para até 2 equipes, sendo uma a melhor colocada no campeonato de 1990 utilizando motores Ford-Cosworth e a outra por concorrência direta.
DFR V8 3.5: disponível para até 5 equipes.
Ferrari
037 V12 3.5: disponível para até 2 equipes, sendo uma das vagas tendo prioridade a Potere e a outra por concorrência direta entre equipes italianas (se a Potere não renovar, as duas vagas serão por concorrência entre equipes italianas).
Lamborghini
3512 V12 3.5: disponível para até 2 equipes.
Última edição por Saimon em 9/5/2019, 23:21, editado 1 vez(es)
Atributos motores 1991
Honda RA121E V12 3.5
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Consumo: 1,6 km/l
Honda RA101E V10 3.5
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Renault RS3 V10 3.5
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Yamaha OX99 V12 3.5
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Consumo: 1,8 km/l
Ilmor LH10 V10 3.5
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Judd EV V8 3.5
Potência: 7
Durabilidade: 6
Leveza: 10
Consumo: 1,7 km/l
Judd GV V10 3.5
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Ford Cosworth DFR V8 3.5
Potência: 6
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Ford Cosworth HB V8 3.5
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Ferrari 037 V12 3.5
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Lamborghini 3512 V12 3.5
Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Consumo: 1,6 km/l
Honda RA101E V10 3.5
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Renault RS3 V10 3.5
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Yamaha OX99 V12 3.5
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Consumo: 1,8 km/l
Ilmor LH10 V10 3.5
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Judd EV V8 3.5
Potência: 7
Durabilidade: 6
Leveza: 10
Consumo: 1,7 km/l
Judd GV V10 3.5
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Ford Cosworth DFR V8 3.5
Potência: 6
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Ford Cosworth HB V8 3.5
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Ferrari 037 V12 3.5
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Lamborghini 3512 V12 3.5
Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l
Última edição por Saimon em 28/7/2019, 22:04, editado 1 vez(es)
Pneus 1991
A Pirelli fornecerá para apenas 4 equipes, sendo que as demais devem ir com Goodyear. 3 das 4 vagas da Pirelli terão preferência por renovação com equipes que estão utilizando os pneus italianos em 1990. A vaga restante será por concorrência direta. Serão fornecidos 2 jogos de pneus de classificação, 1 jogo de super-macios, 2 jogos de macios, 1 jogo de pneus duros e 2 jogos de pneus de chuva por carro por fim de semana.
Goodyear
Classificação:
Aderência: 9
Durabilidade: 1
Slick Duro (B):
Aderência: 6
Durabilidade: 9
Slick Macio (C):
Aderência: 7
Durabilidade: 5
Slick Super-Macio (D):
Aderência: 7,5
Durabilidade: 4
Chuva:
Aderência: 10
Durabilidade: 8
Pirelli
Classificação:
Aderência: 10 (8,5 em pista abrasiva)
Durabilidade: 1
Slick Duro:
Aderência: 5,5 (6,5 em circuitos lentos)
Durabilidade: 9
Slick Macio:
Aderência: 6,5 (7,5 em circuitos lentos)
Durabilidade: 5
Slick Super-Macio:
Aderência: 7,5 (8 em circuitos lentos)
Durabilidade: 3
Chuva:
Aderência: 10 (menor redução com pista úmida)
Durabilidade: 8
Goodyear
Classificação:
Aderência: 9
Durabilidade: 1
Slick Duro (B):
Aderência: 6
Durabilidade: 9
Slick Macio (C):
Aderência: 7
Durabilidade: 5
Slick Super-Macio (D):
Aderência: 7,5
Durabilidade: 4
Chuva:
Aderência: 10
Durabilidade: 8
Pirelli
Classificação:
Aderência: 10 (8,5 em pista abrasiva)
Durabilidade: 1
Slick Duro:
Aderência: 5,5 (6,5 em circuitos lentos)
Durabilidade: 9
Slick Macio:
Aderência: 6,5 (7,5 em circuitos lentos)
Durabilidade: 5
Slick Super-Macio:
Aderência: 7,5 (8 em circuitos lentos)
Durabilidade: 3
Chuva:
Aderência: 10 (menor redução com pista úmida)
Durabilidade: 8
Última edição por Saimon em 28/7/2019, 22:10, editado 2 vez(es)
Novos pilotos 1991
Fabrizio BARBAZZA (ITA)
Michael BARTELS (ALE)
Mark BLUNDELL (GBR)
Pedro CHAVES (POR)
Erik COMAS (FRA)
Mika HAKKINEN (FIN)
Naoki HATTORI (JAP)
Michael SCHUMACHER (ALE)
Eric van de POELE (BEL)
Karl WENDLINGER (AUT)
Alessandro ZANARDI (ITA)
Michael BARTELS (ALE)
Mark BLUNDELL (GBR)
Pedro CHAVES (POR)
Erik COMAS (FRA)
Mika HAKKINEN (FIN)
Naoki HATTORI (JAP)
Michael SCHUMACHER (ALE)
Eric van de POELE (BEL)
Karl WENDLINGER (AUT)
Alessandro ZANARDI (ITA)
Estruturas de Sede
Nova estrutura disponível: CPD de Freios. Custo de $25000 para construção (em 6 meses) e $200 mensais de manutenção.
Haverá um engenheiro com Freios = 10 a partir de 1992, a ser revelado posteriormente.
O atributo Suspensão = 10 também voltará em 1992.
Haverá um engenheiro com Freios = 10 a partir de 1992, a ser revelado posteriormente.
O atributo Suspensão = 10 também voltará em 1992.
Mecânicos
A partir de 1991 haverá mudança nos valores dos treinamentos e novos atributos e salários base. Estados Unidos deixa de ser uma sede possível. A depreciação ao final do mês 12 não terá restrição baseada nos atributos originais, sendo aleatória em qualquer um dos atributos. Os mecânicos atuais não terão o salário afetado pelos novos salários base de cada país, embora passem a respeitar as regras novas referentes a treinamento. Caso rescindam com os mecânicos atuais, os novos mecânicos contratados pela equipe seguem totalmente as regras novas.
Valores dos treinamentos:
- Aumentar um ponto em qualquer atributo até 8 = 4 x valor do salário-base
- Aumentar um ponto em qualquer atributo de 8 para 9 = 4 x (valor do salário-base + $100)
- Aumentar um ponto em qualquer atributo de 9 para 10 = 4 x $1000
Itália
Consistência: 8
Habilidade: 8
Salários mensais totais: $300
Alemanha
Consistência: 8
Habilidade: 7
Salários mensais totais: $250
França
Consistência: 8
Habilidade: 8
Salários mensais totais: $300
Grã-Bretanha
Consistência: 9
Habilidade: 8
Salários mensais totais: $350
Brasil
Consistência: 7
Habilidade: 7
Salários mensais totais: $200
Valores dos treinamentos:
- Aumentar um ponto em qualquer atributo até 8 = 4 x valor do salário-base
- Aumentar um ponto em qualquer atributo de 8 para 9 = 4 x (valor do salário-base + $100)
- Aumentar um ponto em qualquer atributo de 9 para 10 = 4 x $1000
Itália
Consistência: 8
Habilidade: 8
Salários mensais totais: $300
Alemanha
Consistência: 8
Habilidade: 7
Salários mensais totais: $250
França
Consistência: 8
Habilidade: 8
Salários mensais totais: $300
Grã-Bretanha
Consistência: 9
Habilidade: 8
Salários mensais totais: $350
Brasil
Consistência: 7
Habilidade: 7
Salários mensais totais: $200
Engenheiros de Motor 1991
Classes:
A1: Bernard Dudot, Jean-Jacques His, Osamu Goto, Geoff Goddard.
A2: Nobuhiko Kawamoto.
B1: Mario Illien, John Judd, Taaki Kimura.
B2: John Jakeman, Brian Hart.
C1: Mauro Forghieri, Keith Duckworth.
Bernard Dudot
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Jean-Jacques His
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Osamu Goto
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Geoff Goddard
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Nobuhiko Kawamoto
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Mario Illien
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 9
John Jakeman
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Brian Hart
Potência: 7
Durabilidade: 9
Leveza: 8
John Judd
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Taaki Kimura
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Mauro Forghieri
Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 8
Keith Duckworth
Potência: 6
Durabilidade: 7
Leveza: 9
A1: Bernard Dudot, Jean-Jacques His, Osamu Goto, Geoff Goddard.
A2: Nobuhiko Kawamoto.
B1: Mario Illien, John Judd, Taaki Kimura.
B2: John Jakeman, Brian Hart.
C1: Mauro Forghieri, Keith Duckworth.
Bernard Dudot
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Jean-Jacques His
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Osamu Goto
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Geoff Goddard
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Nobuhiko Kawamoto
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Mario Illien
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 9
John Jakeman
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Brian Hart
Potência: 7
Durabilidade: 9
Leveza: 8
John Judd
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Taaki Kimura
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Mauro Forghieri
Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 8
Keith Duckworth
Potência: 6
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Última edição por Saimon em 1/9/2019, 17:11, editado 2 vez(es)
Mercado Engenheiros 1991
Novos: Osamu Goto, Mario Illien, Gary Anderson, Andrew Green, Rene Hilhorst, Frank Coppuck, Tim Densham, Mark Williams, Bruce Ashmore, Loic Bigois, Peter Wyss, Tino Belli, Robin Herd.
Saem: Antonio Tomaini, Claude Galopin, Tim Feast, Bernie Marcus, Tomasso Carletti, Ricardo Divila, Roberto Ori, James Robinson.
Saem: Antonio Tomaini, Claude Galopin, Tim Feast, Bernie Marcus, Tomasso Carletti, Ricardo Divila, Roberto Ori, James Robinson.
Classes dos Engenheiros de Chassi 1991
A1: Neil Oatley, Patrick Head, Adrian Newey.
A2: Rory Byrne, Steve Nichols, John Barnard.
B1: Gordon Murray, Harvey Postlethwaite, Gary Anderson, Henri Durand, Eghbal Hamidy.
B2: Eric Broadley, Ross Brawn, Sergio Rinland, Enrique Scalabroni, Gordon Kimball, Gianpaolo Dallara, Aldo Costa, Chris Murphy, Jean-Claude Migeot, Mike Coughlan.
C1: Alan Jenkins, Michel Beaujon, Gerard Ducarouge, Michel Costa, George Ryton, Peter Wright, Christian Vanderpleyn, Mario Tolentino, Andrew Green, Robin Herd.
C2: Frank Dernie, Gustav Brunner, Tim Holloway, Nigel Cowperthwaite, Michel Tétu, Hans Fouche, Paul Brown, Rene Hilhorst, Frank Coppuck, Tim Densham, Mark Williams, Bruce Ashmore, Loic Bigois, Peter Wyss, Tino Belli.
Obs.: previsão inicial, pode ainda haver mudanças.
A2: Rory Byrne, Steve Nichols, John Barnard.
B1: Gordon Murray, Harvey Postlethwaite, Gary Anderson, Henri Durand, Eghbal Hamidy.
B2: Eric Broadley, Ross Brawn, Sergio Rinland, Enrique Scalabroni, Gordon Kimball, Gianpaolo Dallara, Aldo Costa, Chris Murphy, Jean-Claude Migeot, Mike Coughlan.
C1: Alan Jenkins, Michel Beaujon, Gerard Ducarouge, Michel Costa, George Ryton, Peter Wright, Christian Vanderpleyn, Mario Tolentino, Andrew Green, Robin Herd.
C2: Frank Dernie, Gustav Brunner, Tim Holloway, Nigel Cowperthwaite, Michel Tétu, Hans Fouche, Paul Brown, Rene Hilhorst, Frank Coppuck, Tim Densham, Mark Williams, Bruce Ashmore, Loic Bigois, Peter Wyss, Tino Belli.
Obs.: previsão inicial, pode ainda haver mudanças.
Última edição por Saimon em 28/7/2019, 22:05, editado 1 vez(es)
Outras novidades
Pontuação dos Mecânicos nos critérios de argumentação:
- Os mecânicos passam a contar 4 pontos por atributo nas argumentações.
Pilotos pagantes:
- Estarão disponíveis no próximo mercado pilotos pagantes. Os mesmos estarão atrelados a um patrocinador que ocupará uma das vagas de patrocinador secundário.
Acerto do piloto:
- Apenas pilotos com Inteligência 7 ou menos podem copiar o acerto do companheiro. Porém, o mesmo pode perceber um erro do companheiro no acerto e "reclamar" no tópico da corrida. Esta percepção depende de um teste de Inteligência do piloto. O piloto do qual o acerto foi copiado não irá "admitir", a menos que perceba o erro sozinho;
- Pilotos com Inteligência 8 ou superior irão perceber que erraram o acerto através de um novo teste de Inteligência (com redutor de 3 pts. no atributo) antes da corrida, corrigindo o seu acerto automaticamente e o do companheiro, caso o mesmo esteja copiando.
- Os mecânicos passam a contar 4 pontos por atributo nas argumentações.
Pilotos pagantes:
- Estarão disponíveis no próximo mercado pilotos pagantes. Os mesmos estarão atrelados a um patrocinador que ocupará uma das vagas de patrocinador secundário.
Acerto do piloto:
- Apenas pilotos com Inteligência 7 ou menos podem copiar o acerto do companheiro. Porém, o mesmo pode perceber um erro do companheiro no acerto e "reclamar" no tópico da corrida. Esta percepção depende de um teste de Inteligência do piloto. O piloto do qual o acerto foi copiado não irá "admitir", a menos que perceba o erro sozinho;
- Pilotos com Inteligência 8 ou superior irão perceber que erraram o acerto através de um novo teste de Inteligência (com redutor de 3 pts. no atributo) antes da corrida, corrigindo o seu acerto automaticamente e o do companheiro, caso o mesmo esteja copiando.
Punições por atitude anti-desportiva
Atitudes anti-desportivas serão punidas pela direção de prova durante as corridas com stop and go de 10 segundos (parada nos boxes por 10 segundos sem a equipe poder tocar no carro).
Como atitudes anti-desportivas entende-se realizar manobras que causem perigo desproporcional aos adversários, bem como violar regras como ultrapassar sob bandeira amarela.
Como atitudes anti-desportivas entende-se realizar manobras que causem perigo desproporcional aos adversários, bem como violar regras como ultrapassar sob bandeira amarela.
Quebra de contratos
Todos os contratos de pilotos com reputação 1 ou 2 (inclusive os já assinados) terão automaticamente uma cláusula de dispensa que permite a equipe quebrar o contrato a qualquer momento após o piloto ter disputado 5 corridas e estar atrás do companheiro na classificação do campeonato, sem haver multa rescisória. Este tipo de rescisão é válido apenas por decisão da equipe, nunca do piloto ou de outra equipe.
Tópicos semelhantes
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|