Novidades - Próxima Temporada
Página 1 de 1
Novidades - Próxima Temporada
Tópico destinado à antecipação de atributos e discussão de novas regras que passarão a valer a partir da temporada 1992.
Motores 1992 (prévia - sujeito a alterações)
Judd GV V10
2 vagas (1 com preferência por parceiro atual)
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Ford Cosworth HB5 V8
3 vagas (2 delas podem renovar automaticamente com os parceiros atuais, se assim optarem)
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Ferrari 037 V12
1 vaga (somente para equipes italianas)
Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari 040 V12
1 vaga (preferência por parceiro atual, obrigatório equipe italiana)
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Mugen Honda MF-351H V10
1 vaga
Potência: 8
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Yamaha OX99 V12
1 vaga
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Consumo: 1,8 km/l
Renault RS3C V10
2 vagas (1 somente até o GP da Alemanha, onde será substituído pelo RS4. A segunda vaga - sem o RS4 - é exclusiva para equipes francesas)
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Renault RS4 V10
1 vaga (somente a partir do GP da Hungria, substituindo o RS3C)
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l
Ilmor LH10 V10
2 vagas, 1 com preferência pelo parceiro atual
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Honda RA122E V12
Contrato assinado com a Nürburg
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Lamborghini 3512 V12
2 vagas
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l
2 vagas (1 com preferência por parceiro atual)
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Ford Cosworth HB5 V8
3 vagas (2 delas podem renovar automaticamente com os parceiros atuais, se assim optarem)
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Ferrari 037 V12
1 vaga (somente para equipes italianas)
Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari 040 V12
1 vaga (preferência por parceiro atual, obrigatório equipe italiana)
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Mugen Honda MF-351H V10
1 vaga
Potência: 8
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Yamaha OX99 V12
1 vaga
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Consumo: 1,8 km/l
Renault RS3C V10
2 vagas (1 somente até o GP da Alemanha, onde será substituído pelo RS4. A segunda vaga - sem o RS4 - é exclusiva para equipes francesas)
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Renault RS4 V10
1 vaga (somente a partir do GP da Hungria, substituindo o RS3C)
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l
Ilmor LH10 V10
2 vagas, 1 com preferência pelo parceiro atual
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Honda RA122E V12
Contrato assinado com a Nürburg
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Lamborghini 3512 V12
2 vagas
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l
Última edição por Saimon em 18/3/2020, 21:01, editado 4 vez(es)
Pneus 1992
- Saída da Pirelli, fornecedor único Goodyear;
- Fim dos pneus de classificação e super macios;
- Pneus macios apenas a partir do GP de San Marino (quinta corrida).
- Fim dos pneus de classificação e super macios;
- Pneus macios apenas a partir do GP de San Marino (quinta corrida).
Última edição por Saimon em 6/12/2019, 19:11, editado 1 vez(es)
Fábrica de Motores
A partir de 1992 poderão ser desenvolvidos pacotes de melhorias de Potência do motor (incremento de 0,1, sem alteração no consumo).
Novos Pilotos 1992
Giovanna AMATI (ITA)
Paul BELMONDO (FRA)
Andrea CHIESA (SUI)
Christian FITTIPALDI (BRA)
Damon HILL (GBR)
Ukyo KATAYAMA (JAP)
Perry McCARTHY (GBR)
Emanuele NASPETTI (ITA)
Paul BELMONDO (FRA)
Andrea CHIESA (SUI)
Christian FITTIPALDI (BRA)
Damon HILL (GBR)
Ukyo KATAYAMA (JAP)
Perry McCARTHY (GBR)
Emanuele NASPETTI (ITA)
Última edição por Saimon em 21/1/2020, 06:10, editado 1 vez(es)
Novas regras engenheiros 1992
- Proibido projeto de chassi ou motor com engenheiro contratado via cachê;
- Proibido upgrades ou pacotes de melhorias de motor com engenheiro contratado via cachê.
- Proibido upgrades ou pacotes de melhorias de motor com engenheiro contratado via cachê.
Última edição por Saimon em 16/3/2020, 18:42, editado 1 vez(es)
Engenheiros de Motor 1992
John Judd
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Geoff Goddard
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Jean-Jacques His
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Hiroshi Shirai
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Tenji Sakai
Potência: 7
Durabilidade: 10
Leveza: 8
Taaki Kimura
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Bernard Dudot
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Mario Illien
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Osamu Goto
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Mauro Forghieri
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Brian Hart
Potência: 7
Durabilidade: 9
Leveza: 8
Deixam o mercado: Nobuhiko Kawamoto, John Jakeman, Keith Duckworth.
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Geoff Goddard
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Jean-Jacques His
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Hiroshi Shirai
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Tenji Sakai
Potência: 7
Durabilidade: 10
Leveza: 8
Taaki Kimura
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Bernard Dudot
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Mario Illien
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Osamu Goto
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Mauro Forghieri
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Brian Hart
Potência: 7
Durabilidade: 9
Leveza: 8
Deixam o mercado: Nobuhiko Kawamoto, John Jakeman, Keith Duckworth.
Engenheiros Chassi 1992
Novos: Willem Toet, Nick Wirth.
Deixam o mercado: Gordon Murray (não renova com a Minardi), Enrique Scalabroni, Gordon Kimball (não renova com a Jordan), Michel Beaujon, Christian Vanderpleyn, Mark Williams, Bruce Ashmore, Peter Wyss.
Deixam o mercado: Gordon Murray (não renova com a Minardi), Enrique Scalabroni, Gordon Kimball (não renova com a Jordan), Michel Beaujon, Christian Vanderpleyn, Mark Williams, Bruce Ashmore, Peter Wyss.
Última edição por Saimon em 14/3/2020, 18:02, editado 1 vez(es)
Classes Engenheiros 1992
Chassi:
A1: Neil Oatley, Patrick Head, Adrian Newey, Ross Brawn.
A2: Steve Nichols, John Barnard, Peter Wright.
B1: Harvey Postlethwaite, Rory Byrne, Henri Durand, Eghbal Hamidy, Alan Jenkins, Gerard Ducarouge, George Ryton, Willem Toet.
B2: Gary Anderson, Eric Broadley, Gianpaolo Dallara, Aldo Costa, Chris Murphy, Jean-Claude Migeot, Robin Herd.
C1: Sergio Rinland, Mike Coughlan, Mario Tolentino, Frank Dernie, Loic Bigois, Nick Wirth.
C2: Michel Costa, Andrew Green, Gustav Brunner, Tim Holloway, Nigel Cowperthwaite, Michel Tétu, Hans Fouche, Paul Brown, Rene Hilhorst, Frank Coppuck, Tim Densham, Tino Belli.
Motor:
A1: Bernard Dudot, Osamu Goto, Geoff Goddard.
A2: Jean-Jacques His, Mario Illien, Hiroshi Shirai.
B1: Mauro Forghieri, John Judd, Tenji Sakai.
B2: Brian Hart.
C1: Taaki Kimura.
A1: Neil Oatley, Patrick Head, Adrian Newey, Ross Brawn.
A2: Steve Nichols, John Barnard, Peter Wright.
B1: Harvey Postlethwaite, Rory Byrne, Henri Durand, Eghbal Hamidy, Alan Jenkins, Gerard Ducarouge, George Ryton, Willem Toet.
B2: Gary Anderson, Eric Broadley, Gianpaolo Dallara, Aldo Costa, Chris Murphy, Jean-Claude Migeot, Robin Herd.
C1: Sergio Rinland, Mike Coughlan, Mario Tolentino, Frank Dernie, Loic Bigois, Nick Wirth.
C2: Michel Costa, Andrew Green, Gustav Brunner, Tim Holloway, Nigel Cowperthwaite, Michel Tétu, Hans Fouche, Paul Brown, Rene Hilhorst, Frank Coppuck, Tim Densham, Tino Belli.
Motor:
A1: Bernard Dudot, Osamu Goto, Geoff Goddard.
A2: Jean-Jacques His, Mario Illien, Hiroshi Shirai.
B1: Mauro Forghieri, John Judd, Tenji Sakai.
B2: Brian Hart.
C1: Taaki Kimura.
Negociações
- Pontuação de mecânicos nas argumentações reduz de 4 para 3 pontos por atributo;
- Contratos fixos terão preferência sobre cachê na quarta rodada de negociações, independente de pontos de argumentação. Nas rodadas 1 a 3 continua proibido oferecer cachê.
- Contratos fixos terão preferência sobre cachê na quarta rodada de negociações, independente de pontos de argumentação. Nas rodadas 1 a 3 continua proibido oferecer cachê.
Patrocinadores
Os novos contratos de patrocínio, assinados a partir do próximo mercado, conterão cláusulas de desconto do valor de patrocínio devido não-qualificações para as corridas.
Venda de chassis
1991 será o último ano onde haverá venda dos chassis antigos ao final do campeonato. A partir de 1992, os modelos anteriores serão apenas retirados da garagem da equipe, sem retorno financeiro para a mesma, permanecendo apenas 1 chassi do modelo anterior ao atual como carro reserva.
Pilotos saindo do mercado
Elio de Angelis (aposentado - não renova com a Savoia)
Stefan Johansson (Indy - não renova com a Nürburg)
Derek Warwick (Sport Protótipos)
Satoru Nakajima (aposentado - não renova com a Minardi)
Emanuele Pirro (DTM)
Alex Caffi (GT italiano - não renova com a Jordan, disponível como piloto reserva)
Julian Bailey (BTCC)
Pedro Chaves (fim do patrocínio)
Naoki Hattori (fim do patrocínio)
Michael Bartels (fim do patrocínio)
Martin Donnelly (Sport Protótipos)
Enrico Bertaggia (disponível apenas como piloto reserva)
Stefan Johansson (Indy - não renova com a Nürburg)
Derek Warwick (Sport Protótipos)
Satoru Nakajima (aposentado - não renova com a Minardi)
Emanuele Pirro (DTM)
Alex Caffi (GT italiano - não renova com a Jordan, disponível como piloto reserva)
Julian Bailey (BTCC)
Pedro Chaves (fim do patrocínio)
Naoki Hattori (fim do patrocínio)
Michael Bartels (fim do patrocínio)
Martin Donnelly (Sport Protótipos)
Enrico Bertaggia (disponível apenas como piloto reserva)
Instrução Conservadora
Pilotos com inteligência 9 ou 10 não terão mais o ponto extra de durabilidade dos pneus quando correndo sob instrução conservadora. Terão apenas 1 ponto de ganho assim como os pilotos com inteligência 8.
Tópicos semelhantes
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|