GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 10ª Corrida - GP da Hungria

Ir para baixo

1990 - 10ª Corrida - GP da Hungria Empty 1990 - 10ª Corrida - GP da Hungria

Mensagem  Saimon 20/6/2019, 07:12

Data fictícia: Metade do Mês 8

Circuito: Hungaroring

Extensão: 3,968 km (77 voltas / 305,536 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Baixa
Acertos: Em um traçado tão sinuoso, obter o máximo de aderência é o ponto chave. Entre as curvas e na pequena reta dos boxes, é preciso acelerar rápido, pois há pouco espaço. A retirada de uma chicane aumentou a velocidade geral do circuito, porém a essência da pista permanece a mesma.
Pneus: Características da pista favorecem Pirelli
Motores: Sem observações

Traçado:

1990 - 10ª Corrida - GP da Hungria Hungar10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 29 a 32°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 23/06/2019 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 10ª Corrida - GP da Hungria Empty Treinos

Mensagem  Saimon 20/6/2019, 07:13

Pré-Qualificação

Fim de semana ensolarado nos arredores de Budapeste. A F1 está na Hungria para a realização da décima etapa da temporada.
Dalmas abre a Pré-Qualificação virando 1'20"683 com seu Onyx.
Tarquini marca 1'21"154.
Donnelly faz 1'20"858.
Grouillard registra 1'20"558.
Lehto vem para a pista e vira 1'20"498. Tarquini é eliminado.
Morbidelli fecha a sessão fazendo 1'20"552 e tirando Donnelly da próxima fase do treino.

Classificação - Pré-Qualificação:

JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"498
Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"552
Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"558
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"683
Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"858
Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"154


1ª Sessão

Pirro inicia a primeira sessão oficial virando 1'20"695.
Suzuki faz 1'20"835.
Gachot marca 1'20"753.
Warwick registra 1'20"352.
Modena vem para sua volta e faz 1'19"782.
Nakajima vira 1'20"040.
Boutsen marca 1'19"555.
De Angelis é o próximo. O italiano registra 1'18"963, melhor tempo até aqui.
Bernard vira 1'19"545.
Nannini marca 1'19"434.
Caffi faz 1'19"882.
Gugelmin registra 1'20"452.
Herbert marca 1'19"532.
Capelli vem na seqüência e vira 1'19"568.
Larini faz 1'20"619.
Alboreto registra 1'19"417.
Berger marca 1'19"385.
Brundle vira 1'19"714.
Bellof registra 1'19"494.
Johansson faz 1'19"301.
Alesi marca 1'19"452
Patrese na pista. O italiano vira 1'19"097.
Piquet faz 1'19"809. Treino ruim da Biscazzi, que parece não ter encontrado um bom acerto para Hungaroring.
Prost marca 1'18"766 e toma a ponta do treino.
Mansell vira 1'18"899 e fica logo atrás do companheiro.
Senna registra 1'18"723 e supera os Fittipaldi, ficando com a primeira posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"723
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"766
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"899
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"963
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'19"097
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'19"301
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"385
Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'19"417
Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'19"434
10º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"452
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'19"494
12º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'19"532
13º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"545
14º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'19"555
15º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"568
16º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'19"714
17º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"782
18º Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'19"809
19º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"882
20º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'20"040
21º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'20"352
22º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"452
23º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"498
24º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"552
25º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"558
26º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'20"619
27º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"683
28º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"695
29º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'20"753
30º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'20"835

2ª Sessão

Dalmas abre a segunda sessão virando 1'20"510 e subindo para vigésimo quarto.
Grouillard faz 1'20"362, vigésimo segundo. A Onyx vai conseguindo colocar seus dois carros na corrida.
Lehto erra na freada da curva 1 e espalha para fora da pista. O finlandês aborta sua volta e fica ameaçado de não se classificar.
Morbidelli marca 1'20"450 e sobe para vigésimo terceiro.
Pirro vira 1'20"296 e pula para vigésimo primeiro. Dalmas é eliminado.
Suzuki registra 1'20"352, subindo para vigésimo terceiro e empurrando Lehto para fora da classificação.
Gachot faz apenas 1'21"153 e está fora da corrida.
Warwick marca 1'19"883, pulando para vigésimo.
Modena vira 1'19"652, ganhando uma posição.
Nakajima registra 1'19"952 e pouco melhora seu tempo.
Boutsen marca 1'19"549 e também não consegue melhorar sua posição.
De Angelis faz 1'18"666 e toma a ponta do treino.
Bernard vira 1'19"438, pulando para décimo. Bela volta do francês com a Collepin!
Nannini marca 1'18"924 e sobe para quinto com a Vector! Que volta do italiano, alavancada pelos pneus Pirelli!
Caffi registra 1'19"528, décimo terceiro tempo.
Gugelmin faz 1'20"244, subindo para vigésimo segundo.
Herbert vira 1'19"063, sexto tempo! Belo treino da Vector!
Capelli espalha na freada da curva 1 e passeia pela área de escape. O italiano aborta sua volta.
Larini faz apenas 1'20"830 e não consegue se classificar. Péssimo treino do italiano da Project Four.
Alboreto registra 1'18"971, pulando para sexto com a Nürburg.
Berger marca 1'18"842, quarto tempo.
Brundle crava 1'19"500, décimo quarto tempo.
Bellof vira 1'18"966 e sobe para sétimo.
Johansson registra 1'18"743 e pula para terceiro. Os pneus Pirelli da Potere funcionam bem nesta pista.
Alesi faz 1'18"748 e fica logo atrás do sueco.
Patrese marca 1'18"927, ficando apenas em nono.
Piquet vira 1'19"272 e é apenas o décimo terceiro.
Prost faz 1'18"760, ficando mesmo em quinto.
Mansell tira tempo de cada centímetro da pista e marca incíveis 1'18"244! O leão consegue grande volta e toma a ponta!
Senna fecha o treino virando 1'18"623 e ficando com a segunda posição.

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"244
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"623
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"666
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'18"743
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"748
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"760
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"842
Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'18"924
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'18"927
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'18"966
11º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'18"971
12º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'19"063
13º Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'19"272
14º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"438
15º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'19"500
16º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"528
17º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'19"549
18º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"568
19º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"652
20º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"883
21º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'19"952
22º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"244
23º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"296
24º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'20"352
25º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"362
26º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"450

27º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"498
28º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"510
29º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'20"619
30º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'20"753
31º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"858
32º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"154
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 10ª Corrida - GP da Hungria Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 20/6/2019, 07:14

#7 Nelson Piquet
#8 Martin Brundle
#11 Gabriele Tarquini
#12 Gianni Morbidelli
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 10ª Corrida - GP da Hungria Empty Corrida

Mensagem  Saimon 30/6/2019, 22:06

Domingo ensolarado na capital húngara. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Mansell é mais uma vez pole, tentando desta vez converter a posição de largada em vitória. O líder do campeonato Senna parte ao seu lado. De Angelis e Johansson aparecem na segunda fila, seguidos por Alesi e Prost. Berger ocuparia a sétima posição, porém um problema em seu carro detectado instantes antes do alinhamento no grid o obrigou a largar dos boxes. O surpreendente Nannini é portanto o único carro largando na quarta fila. Patrese e Bellof completam os dez primeiros.
Novamente temos os carros calçando Goodyear partindo com pneus macios ou super macios, enquanto os Pirelli vão de macios ou médios. Entre os ponteiros, Mansell, Senna e Alesi saem de super macios, enquanto os demais largam de macios. Além disso, desta vez temos sete carros partindo com pneus duros, visando não parar. Entre eles, Alboreto e Brundle.
Os carros partem para a volta de apresentação após a autorização da direção de prova. Em seguida, todos realinham no grid. Berger está preparado para sair do pitlane.

Largada: Mansell - Senna - De Angelis - Johansson - Alesi - Prost - Nannini - Patrese - Bellof - Alboreto - Herbert - Piquet - Bernard - Brundle - Caffi - Boutsen - Capelli - Modena - Warwick - Nakajima - Gugelmin - Pirro - Suzuki - Grouillard - Morbidelli - Berger

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Hungria! Mansell larga bem e mantém a ponta, fechando para cima de Senna. Alesi faz grande largada e vem por dentro na curva 1 para tomar a terceira posição de De Angelis. Prost aparece em quinto, deixando Johansson para trás. No fundão, batida feia: Suzuki sobe na traseira de Grouillard e seu carro vira, parando de ponta-cabeça na área de escape. Felizmente o japonês sai ileso da batida, conseguindo sair de baixo do carro. A corrida segue, apesar da bandeira amarela no local. Prost vem pra cima de De Angelis. Piquet força por dentro na chicane e deixa Nannini para trás. Gugelmin passa Modena no mesmo ponto. O brasileiro, que fez boa largada, já cola em Patrese para brigar pela sétima posição. Caffi pressiona Alboreto. Berger supera Morbidelli. Boutsen vem por dentro na freada da curva 14 e deixa Brundle para trás. Berger passa Nakajima no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Patrese - Piquet - Nannini - Bellof - Herbert - Alboreto - Caffi - Bernard - Boutsen - Brundle - Warwick - Capelli - Gugelmin - Modena - Pirro - Berger - Nakajima - Morbidelli - Suzuki(fora) - Grouillard(fora)

[Volta 2] Piquet sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na curva 1 para tomar a sétima posição. Alboreto segura Caffi. Boutsen passa Bernard por dentro na curva 1. Berger passa Pirro no mesmo ponto. Gugelmin vem parando após a curva 3, com problemas mecânicos. Piquet já vem pra cima de Johansson. Berger passa Modena forçando por dentro na chicane. O austríaco já vem pra cima do outro Minardi, de Capelli, e já consegue passar vindo por dentro na curva 14. Pirro força por dentro também na curva 14 e passa Modena.

Fim da 2ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Piquet - Patrese - Nannini - Bellof - Herbert - Alboreto - Caffi - Boutsen - Bernard - Brundle - Warwick - Berger - Capelli - Pirro - Modena - Nakajima - Morbidelli - Gugelmin(fora)

[Volta 3] Prost pressiona De Angelis, valendo a quarta posição. Piquet vem por fora na curva 1 para atacar Johansson. O brasileiro traciona melhor na saída e chega em vantagem na curva 2, onde tem a preferência por dentro e completa a ultrapassagem. Berger tira de lado na reta dos boxes e vem por dentro na curva 1 para passar Warwick. Nakajima passa Modena no mesmo ponto. Nannini vem na cola de Patrese. Caffi segura Boutsen. Brundle ataca Bernard.

Fim da 3ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Piquet - Johansson - Patrese - Nannini - Bellof - Herbert - Alboreto - Caffi - Boutsen - Bernard - Brundle - Berger - Warwick - Capelli - Pirro - Nakajima - Modena - Morbidelli

[Volta 4] Senna vem apenas 0,6 segundos atrás de Mansell, não permitindo o britânico escapar na frente. Piquet cola em Prost. O ritmo do brasileiro é impressionante neste início de prova. Nannini segue na cola de Patrese, trazendo Bellof consigo. Boutsen sai do vácuo de Caffi e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Berger vem pra cima de Brundle. Morbidelli pressiona Modena.

Fim da 4ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Piquet - Johansson - Patrese - Nannini - Bellof - Herbert - Alboreto - Boutsen - Caffi - Bernard - Brundle - Berger - Warwick - Capelli - Pirro - Nakajima - Modena - Morbidelli

[Volta 5] Prost segue colado em De Angelis, mas Piquet vem balançando de um lado para o outro atrás do francês, buscando espaço. Boutsen pressiona Alboreto. Berger vem por dentro na curva 1 e deixa Brundle para trás. O austríaco já vem pra cima de Bernard, mas o francês não dá espaço. Modena vai segurando Morbidelli.

Fim da 5ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Piquet - Johansson - Patrese - Nannini - Bellof - Herbert - Alboreto - Boutsen - Caffi - Bernard - Berger - Brundle - Warwick - Capelli - Pirro - Nakajima - Modena - Morbidelli

[Volta 6] Prost segura Piquet na curva 1. Boutsen vem por dentro na curva 1 e deixa Alboreto para trás. Berger passa Bernard no mesmo ponto. Pirro ataca Capelli. Morbidelli passa Modena na curva 1. Berger vem pra cima de Caffi.

Fim da 6ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Piquet - Johansson - Patrese - Nannini - Bellof - Herbert - Boutsen - Alboreto - Caffi - Berger - Bernard - Brundle - Warwick - Capelli - Pirro - Nakajima - Morbidelli - Modena

[Volta 7] Prost ameaça vir por dentro na curva 1, mas é bloqueado por De Angelis. Piquet aproveita para atacar por fora e consegue emparelhar com o francês na saída da curva, ganhando a preferência na curva 2 e fazendo a ultrapassagem. Bela manobra! Nannini segue colado em Patrese. Berger força por dentro na curva 1 e deixa Caffi para trás. O austríaco vem fazendo bela corrida de recuperação. Capelli segue segurando Pirro. Berger já cola em Alboreto, mas o italiano dificulta a vida do austríaco.

Fim da 7ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Piquet - Prost - Johansson - Patrese - Nannini - Bellof - Herbert - Boutsen - Alboreto - Berger - Caffi - Bernard - Brundle - Warwick - Capelli - Pirro - Nakajima - Morbidelli - Modena

[Volta 8] Mansell abre 1,1 segundo na frente. Piquet pressiona De Angelis. Berger tira de lado de passa Alboreto na freada da curva 1, por dentro. Nakajima junta-se à briga entre Capelli e Pirro.

Fim da 8ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Piquet - Prost - Johansson - Patrese - Nannini - Bellof - Herbert - Boutsen - Berger - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Warwick - Capelli - Pirro - Nakajima - Morbidelli - Modena

[Volta 9] Piquet força por dentro na chicane e consegue passar De Angelis. Início de prova agressivo do brasileiro! Berger já vem pra cima de Boutsen. Caffi aperta para cima de Alboreto.

Fim da 9ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - Piquet - De Angelis - Prost - Johansson - Patrese - Nannini - Bellof - Herbert - Boutsen - Berger - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Warwick - Capelli - Pirro - Nakajima - Morbidelli - Modena

[Volta 10] Piquet já cola em Alesi. Boutsen vai segurando Berger. Capelli segue segurando Pirro e Nakajima.
[Volta 11] Alesi é osso duro de roer e fecha a linha de dentro na curva 1, evitando o ataque de Piquet. Prost volta a pressionar De Angelis. Boutsen bloqueia a linha de dentro e segura Berger também na curva 1. Alboreto vai resistindo a Caffi.
[Volta 12] Alesi bloqueia a linha de dentro e Piquet desta vez vem por fora na curva 1. Na saída, o francês espalha para cima do brasileiro e os dois quase se tocam! Berger sai do vácuo de Boutsen e consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na freada da curva 1. Pirro passa Capelli no mesmo ponto. Warwick tem problemas e vem parando após a chicane.

Fim da 12ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - Piquet - De Angelis - Prost - Johansson - Patrese - Nannini - Bellof - Herbert - Berger - Boutsen - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Pirro - Capelli - Nakajima - Morbidelli - Modena - Warwick(fora)

[Volta 13] Alesi não amolece e segura Piquet mais uma vez na curva 1. Nakajima pressiona Capelli.

Fim da 13ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - Piquet - De Angelis - Prost - Johansson - Patrese - Nannini - Bellof - Herbert - Berger - Boutsen - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Pirro - Capelli - Nakajima - Morbidelli - Modena

[Volta 14] Piquet tenta o ataque por fora na curva 1, mas Alesi espalha para cima do brasileiro e defende sua posição. Briga boa pelo terceiro posto!
[Volta 15] Mansell abre 2,1 segundos na frente. Senna vem 7,3 à frente de Alesi, que segue segurando Piquet na briga pela terceira posição. Alboreto fecha Caffi na curva 1 e vai resistindo. Capelli segura Nakajima.
[Volta 16] Piquet sai do vácuo de Alesi e usa os limites da pista para infiltrar-se por dentro na entrada da curva 1. Alesi não cede espaço e os dois tocam roda com roda, mas o brasileiro ainda assim leva a melhor! Que briga!

Fim da 16ª Volta: Mansell - Senna - Piquet - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Patrese - Nannini - Bellof - Herbert - Berger - Boutsen - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Pirro - Capelli - Nakajima - Morbidelli - Modena

[Volta 17] Caffi segue pressionando Alboreto.
[Volta 18] Nannini continua na cola de Patrese, com Bellof acompanhando de perto. Berger chega em Herbert. Brundle vem pra cima de Bernard.
[Volta 19] Berger pressiona Herbert. Piquet vai aos boxes para troca de pneus. O ritmo alucinado do brasileiro deve ter desgastado os pneus rapidamente. A Biscazzi faz a troca em 7,0 segundos. Patrese também entra nos boxes para troca de pneus.

Fim da 19ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Herbert - Berger - Boutsen - Piquet - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Patrese - Pirro - Capelli - Nakajima - Morbidelli - Modena

[Volta 20] Herbert bloqueia a linha de dentro e segura Berger na curva 1. Nakajima vem por dentro e passa Capelli na freada da curva 1. Piquet vem soltando fumaça após a curva 10. Que pena! O brasileiro fazia grande corrida!

Fim da 20ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Herbert - Berger - Boutsen - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Patrese - Pirro - Nakajima - Capelli - Morbidelli - Modena - Piquet(fora)

[Volta 21] A diferença entre Mansell e Senna está em 3,0 segundos. O britânico segue firme na ponta. Berger vem por dentro na freada da curva 1 e consegue a ultrapassagem sobre Herbert.

Fim da 21ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Berger - Herbert - Boutsen - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Patrese - Pirro - Nakajima - Capelli - Morbidelli - Modena

[Volta 22] Prost volta a pressionar De Angelis, valendo a quarta posição. Mansell começa a pegar tráfego.

Fim da 22ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Berger - Herbert - Boutsen - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Patrese - Pirro - Nakajima - Capelli - Morbidelli - Modena(1)

[Volta 23] Prost segue na cola de De Angelis.
[Volta 24] Berger se aproxima de Bellof. Morbidelli vem parando após a curva 3, com problemas mecânicos.

Fim da 24ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Berger - Herbert - Boutsen - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Patrese - Pirro - Nakajima - Capelli - Morbidelli(fora) - Modena(1)

[Volta 25] Bellof vem colado em Nannini e Berger se junta aos dois. Capelli é outro que tem problemas e encosta à beira da pista para abandonar a prova.

Fim da 25ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Berger - Herbert - Boutsen - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Patrese - Pirro - Nakajima - Capelli(fora) - Modena(1) - Morbidelli(fora)

[Volta 26] Berger vai pressionando Bellof. Patrese se aproxima de Brundle.

Fim da 26ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Berger - Herbert - Boutsen - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Patrese - Pirro - Nakajima - Modena(1) - Capelli(fora)

[Volta 27] Bellof bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai segurando Berger. Patrese pressiona Brundle.

Fim da 27ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Berger - Herbert - Boutsen - Alboreto - Caffi - Bernard - Brundle - Patrese - Pirro - Nakajima - Modena(1)

[Volta 28] Prost segue na cola de De Angelis. Berger segue preso atrás de Bellof. Patrese vem por dentro na curva 1 e deixa Brundle para trás. Caffi força por dentro na curva 14 e finalmente consegue a ultrapassagem sobre Alboreto.

Fim da 28ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Berger - Herbert - Boutsen - Caffi - Alboreto - Bernard - Patrese - Brundle - Pirro - Nakajima(1) - Modena(1)

[Volta 29] Berger segue pressionando Bellof. Patrese vem por dentro na curva 1 e agora passa Bernard. O italino já vem pra cima de Alboreto.

Fim da 29ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Berger - Herbert - Boutsen - Caffi - Alboreto - Patrese - Bernard - Brundle - Pirro(1) - Nakajima(1) - Modena(1)

[Volta 30] Bellof é osso duro de roer e não dá passagem a Berger. Patrese passa Alboreto na curva 1.

Fim da 30ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Berger - Herbert - Boutsen - Caffi - Patrese - Alboreto - Bernard - Brundle - Pirro(1) - Nakajima(1) - Modena(1)

[Volta 31] Nannini, Bellof e Berger seguem juntos. Patrese fica preso atrás de Caffi.
[Volta 32] Prost ameaça por dentro na curva 1, mas De Angelis fecha os espaços. Patrese deixa Caffi para trás vindo por dentro na curva 1. Modena espalha na freada da curva 1 e logo em seguida já vem parando. Parece problema nos freios de seu Minardi.

Fim da 32ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Berger - Herbert - Boutsen - Patrese - Caffi - Alboreto - Bernard - Brundle - Pirro(1) - Nakajima(1) - Modena(fora)

[Volta 33] A diferença entre Mansell e Senna é de 5,1 segundos. Berger segue balançando de um lado para o outro atrás de Bellof.

Fim da 33ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Berger - Herbert - Boutsen - Patrese - Caffi - Alboreto - Bernard - Brundle - Pirro(1) - Nakajima(1)

[Volta 34] Depois de várias voltas preso atrás de Bellof, Berger vai aos boxes para troca de pneus.

Fim da 34ª Volta: Mansell - Senna - Alesi - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Herbert - Boutsen - Berger - Patrese - Caffi - Alboreto - Bernard - Brundle - Pirro(1) - Nakajima(1)

[Volta 35] Alesi vem aos boxes. A Rocca faz a troca em 6,1 segundos. Belo trabalho!

Fim da 35ª Volta: Mansell - Senna - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Herbert - Alesi - Boutsen - Berger - Patrese - Caffi - Alboreto - Bernard - Brundle - Pirro(1) - Nakajima(1)

[Volta 36] O líder Mansell vai aos boxes. 6,4 a troca do britânico.

Fim da 36ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Johansson - Nannini - Bellof - Herbert - Alesi - Boutsen - Berger - Patrese - Caffi - Alboreto - Bernard - Brundle - Pirro(1) - Nakajima(1)

[Volta 37] Mansell volta logo atrás de De Angelis e Prost. De Angelis agora é quem vem para troca de pneus. 7,6 o trabalho da Savoia. Caffi também faz sua troca.

Fim da 37ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Johansson - Nannini - Bellof - Herbert - De Angelis - Alesi - Boutsen - Berger - Patrese - Alboreto - Bernard - Brundle - Caffi(1) - Pirro(1) - Nakajima(1)

[Volta 38] De Angelis volta atrás de Alesi. Mansell cola em Prost. De Angelis vem pra cima de Alesi. Brundle pressiona Bernard. Nannini vem parando, soltando fumaça. Que pena! O italiano vai boa corrida pela Vector e estava na quinta posição! O piloto sai inconformado do carro! Bellof nos boxes. 8,7 a parada da Williams.

Fim da 38ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Johansson - Herbert - Alesi - De Angelis - Boutsen - Berger - Patrese - Bellof - Alboreto - Bernard - Brundle - Nannini(fora) - Caffi(1) - Pirro(1) - Nakajima(1)

[Volta 39] Mansell tira de lado na reta principal e vem por dentro na curva 1 para deixar Prost para trás. Alesi segura De Angelis. Boutsen nos boxes.

Fim da 39ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Johansson - Herbert - Alesi - De Angelis - Berger - Patrese - Bellof - Alboreto - Bernard - Brundle - Boutsen - Caffi(1) - Pirro(1) - Nakajima(1) - Nannini(fora)

[Volta 40] Alesi defende com unhas e dentes a sexta posição. Johansson nos boxes. Herbert também vem para sua parada. A Potere faz a troca em 6,9 segundos, enquanto a Vector trabalha em 6,8.

Fim da 40ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Alesi - De Angelis - Johansson - Berger - Patrese - Bellof - Herbert - Alboreto - Bernard - Brundle - Boutsen - Caffi(1) - Pirro(1) - Nakajima(1)

[Volta 41] Alesi bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai segurando De Angelis. Prost nos boxes. A Fittipaldi faz a troca em 8,0 segundos.
[Volta 42] Prost volta ainda na terceira posição, logo à frente de Alesi. O francês segue segurando De Angelis.

Fim da 42ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Alesi - De Angelis - Johansson - Berger - Patrese - Bellof - Herbert - Alboreto - Bernard - Brundle - Boutsen(1) - Caffi(1) - Pirro(1) - Nakajima(1)

[Volta 43] De Angelis vem no vácuo de Alesi. O francês bloqueia a linha de dentro na entrada da curva 1, mas o italiano vem por fora e chega em vantagem. O piloto da Rocca tenta reagir na saída da curva, mas De Angelis traciona melhor e completa a ultrapassagem. Berger cola em Johansson para brigar pela sexta posição. Caffi tem problemas e encosta à beira da pista para abandonar.

Fim da 43ª Volta: Senna - Mansell - Prost - De Angelis - Alesi - Johansson - Berger - Patrese - Bellof - Herbert - Alboreto - Bernard - Brundle - Boutsen(1) - Pirro(1) - Nakajima(1) - Caffi(fora)

[Volta 44] Senna segue firme na ponta, administrando seus pneus super macios. O brasileiro vai se livrando dos retardatário. Berger vai pressionando Johansson. Patrese acompanha de perto. Pirro nos boxes.

Fim da 44ª Volta: Senna - Mansell - Prost - De Angelis - Alesi - Johansson - Berger - Patrese - Bellof - Herbert - Alboreto - Bernard(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Nakajima(1) - Pirro(1)

[Volta 45] Johansson, Berger e Patrese seguem colados.

Fim da 45ª Volta: Senna - Mansell - Prost - De Angelis - Alesi - Johansson - Berger - Patrese - Bellof - Herbert - Alboreto(1) - Bernard(1) - Brundle(1) - Boutsen(1) - Nakajima(1) - Pirro(1)

[Volta 46] Berger sai do vácuo de Johansson e toma a linha de dentro na curva 1. Os dois vêm lado a lado, mas na curva 2 o sueco se recupera e mantém a posição! Boutsen se aproxima de Brundle.
[Volta 47] Johansson vai defendendo como pode a sexta posição. Boutsen cola em Brundle.
[Volta 48] Berger vem no vácuo de Johansson mais uma vez. O sueco bloqueia a linha de dentro na curva 1 e o austríaco vem por fora. Os dois contornam a curva lado a lado. Desta vez o Rocca traciona melhor na saída da curva e chega em vantagem na curva 2, conseguindo a ultrapassagem! Senna nos boxes. 7,5 o trabalho da Savoia. Mansell vem para reassumir a ponta.

Fim da 48ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Johansson - Patrese - Bellof - Herbert - Alboreto - Bernard - Brundle - Boutsen - Nakajima(1) - Pirro(1)

[Volta 49] Patrese vem pra cima de Johansson. Brundle segura Boutsen.
[Volta 50] Senna vem 4,7 segundos atrás de Mansell. O britânico leva 21,8 segundos de vantagem sobre Prost. Patrese vem por dentro na curva 1 e deixa o companheiro Johansson para trás, o qual não oferece resistência. Boutsen sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na curva 1, deixando o britânico para trás.

Fim da 50ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert - Alboreto - Bernard - Boutsen - Brundle - Nakajima(1) - Pirro(1)

[Volta 51] Boutsen agora ataca Bernard. Brundle segue de perto.
[Volta 52] Boutsen sai do vácuo de Bernard e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1.

Fim da 52ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert - Alboreto - Boutsen - Bernard - Brundle - Nakajima(1) - Pirro(1)

[Volta 53] Patrese se aproxima de Berger para brigar pela sexta posição.
[Volta 54] Mansell abre 5,1 segundos na frente e segue firme na ponta.
[Volta 55] Brundle pressiona Bernard.
[Volta 56] Patrese chega em Berger. Mansell vai abrindo caminho entre os retardatários.

Fim da 56ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert - Alboreto - Boutsen - Bernard(1) - Brundle(1) - Nakajima(1) - Pirro(1)

[Volta 57] Patrese vem na cola de Berger. Vale a sexta posição. Boutsen vem pra cima de Alboreto.
[Volta 58] Patrese pressiona Berger. Alboreto e Boutsen disputam posição, mas são obrigados a deixar a briga de lado para dar a passagem a Mansell.

Fim da 58ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert - Alboreto(1) - Boutsen(1) - Bernard(1) - Brundle(1) - Nakajima(1) - Pirro(1)

[Volta 59] Boutsen sai do vácuo de Alboreto e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Brundle segue na cola de Bernard.

Fim da 59ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Brundle(1) - Nakajima(1) - Pirro(1)

[Volta 60] Berger não dá espaço e vai mantendo Patrese atrás de si.
[Volta 61] Bernard segura Brundle na curva 1 e vai resistindo.
[Volta 62] A diferença entre Mansell e Senna entra na casa de 6,0 segundos. O britânico está cada vez mais próximo da segunda vitória na temporada.
[Volta 63] Patrese segue na cola de Berger.

Fim da 63ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Brundle(1) - Nakajima(1) - Pirro(2)

[Volta 64] Brundle continua pressionando Bernard.
[Volta 65] Alboreto vem parando ao final da reta dos boxes, soltando fumaça.

Fim da 65ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert - Boutsen(1) - Bernard(1) - Brundle(1) - Nakajima(1) - Alboreto(fora) - Pirro(2)

[Volta 66] Patrese sai do vácuo de Berger e ataca por fora na curva 1 após o austríaco bloquear a linha de dentro, mas não obtém sucesso na manobra.

Fim da 66ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert - Boutsen(1) - Bernard(1) - Brundle(1) - Nakajima(1) - Pirro(2) - Alboreto(fora)

[Volta 67] Bellof vem aos poucos se aproximando de Johansson para brigar pela oitava posição.

Fim da 67ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert - Boutsen(1) - Bernard(1) - Brundle(1) - Nakajima(1) - Pirro(2)

[Volta 68] Brundle continua pressionando Bernard. Incrível o mal desempenho do piloto da Biscazzi hoje, que definitivamente não acertou na estratégia sem paradas.
[Volta 69] Berger segue segurando Patrese.
[Volta 70] A diferença entre Mansell e Senna aumenta para 6,9 segundos.
[Volta 71] Brundle continua pressionando Bernard.

Fim da 71ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert(1) - Boutsen(1) - Bernard(1) - Brundle(1) - Nakajima(1) - Pirro(2)

[Volta 72] Bellof cola em Johansson.

Fim da 72ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert(1) - Boutsen(1) - Bernard(1) - Brundle(1) - Nakajima(2) - Pirro(2)

[Volta 73] Bellof pressiona Johansson, valendo a oitava posição.
[Volta 74] Patrese segue na cola de Berger, mas não consegue encontrar uma oportunidade para dar o bote sobre o austríaco.
[Volta 75] Berger bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai segurando Patrese. Bellof pressiona Johansson.
[Volta 76] Brundle segue na cola de Bernard. Nakajima vem parando após a chicane.

Fim da 76ª Volta: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert(1) - Boutsen(1) - Bernard(1) - Brundle(1) - Pirro(2) - Nakajima(fora)

[Volta 77] Mansell abre a última volta com 7,8 segundos de vantagem sobre Senna. Uma granda atuação do britânico hoje! Berger vai mantendo Patrese atrás de si para ficar com a sexta posição. Bellof segue pressionando Johansson. Mansell aponta na reta para receber a bandeirada e vence o GP da Hungria! Vibra muito o britânico! É a segunda vitória na temporada, aproximando-se de Senna no campeonato! O brasileiro chega em segundo e ao menos garante seis importantes pontos. Prost fecha o pódim. De Angelis é quarto. Alesi, cujo ritmo vinha caindo nas últimas voltas, ainda chega em quinto. Berger segura Patrese e conquista o último dos lugares pontuáveis.

Fim da Corrida: Mansell - Senna - Prost - De Angelis - Alesi - Berger - Patrese - Johansson - Bellof - Herbert(1) - Boutsen(1) - Bernard(1) - Brundle(1) - Pirro(2) - Nakajima(fora)

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h43'05"884
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) +7"945
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +22"909
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) +33"855
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'04"351
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'05"764
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) +1'06"036
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) +1'17"138
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1'17"496
10º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) +1 volta
11º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
12º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
13º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1 volta
14º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
15º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +4 voltas

AB Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 63 voltas
AB Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 41 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 37 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 30 voltas
AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 24 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 23 voltas
AB Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 19 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 11 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 0 voltas
AB Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas

NQ JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NPQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Berger =($0)= bateria

Grouillard =($200)= acidente

Suzuki =($400)= acidente

Gugelmin =($0)= motor

Warwick =($0)= embreagem

Piquet =($0)= motor

Morbidelli =($0)= transmissão

Capelli =($0)= câmbio

Modena =($0)= freios

Alesi =($0)= câmbio

Nannini =($0)= motor

Caffi =($0)= câmbio

Alboreto =($0)= motor

Nakajima =($0)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 10ª Corrida - GP da Hungria Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 30/6/2019, 22:16

1990 - 10ª Corrida - GP da Hungria Classi19
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 10ª Corrida - GP da Hungria Empty Re: 1990 - 10ª Corrida - GP da Hungria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos