GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

2 participantes

Ir para baixo

1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty 1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 26/11/2018, 00:26

Data fictícia: Final do Mês 8

Circuito: Spa-Francorchamps

Extensão: 6,940 km (44 voltas / 305,360 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Alta
Acertos: O circuito possui um dos maiores trechos de alta velocidade na F1, indo da La Source até a freada da Les Combes, passando pela famosa Eau Rouge. Outras curvas bastante técnicas estão presentes no traçado, exigindo boa aderência. O equilíbrio do conjunto também é testado nas freadas do cotovelo La Source e da chicane Bus Stop, onde o uso das zebras é fundamental. Os aclives e declives também estão por toda parte no longo circuito.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Sem observações

Traçado:

1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Spa-fr11


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: chuvoso, 17 a 20°C, pista molhada (chuva deve diminuir durante a prova, tornando a pista pouco molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 28/11/2018 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 28/11/2018, 22:22, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Treinos

Mensagem  Saimon 26/11/2018, 00:26

Pré-Qualificação

Com sol encoberto entre as nuvens, a F1 chega à Bélgica para a décima primeira etapa da temporada. As equipes da Pré-Qualificação estão prontas para ir para a pista, enquanto as demais se preparam para a sessão principal.
Caffi abre os trabalhos virando 1'55"289.
Pirro marca 1'56"172.
Gugelmin vira 1'55"832.
Dalmas registra 1'55"694.
Gachot vem para sua volta. O belga faz 1'55"548.
Tarquini vira 1'55"274. Melhor tempo até aqui. Os Coloni são eliminados mais uma vez.
Donnelly marca 1'55"153. Dalmas fica fora.
Larini crava 1'54"700 para fechar a sessão na frente. Gachot eliminado.

Classificação - Pré-Qualificação:

Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"700
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"153
Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'55"274
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"289
Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'55"548
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"694
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"832
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'56"172


1ª Sessão

Alesi volta ao volante da Project Four depois de uma corrida de ausência devido uma lesão. O francês abre a primeira sessão oficial virando 1'54"150.
Danner marca 1'55"285.
Herbert espalha na freada da Les Combes e passeia pela área de escape. O britânico retorna e aborta sua volta.
Lehto registra 1'55"824.
Mansell vira 1'52"511, liderando o treino.
Nannini marca 1'54"744.
Arnoux registra 1'54"376.
Martini vem para sua volta e faz 1'55"501.
Nakajima é outro que perde o ponto de freada na Les Combes e espalha para fora da pista. O japonês aborta sua volta.
Warwick marca 1'53"795.
Bernard registra 1'54"628.
Modena vira 1'54"184.
Palmer faz 1'54"284.
Suzuki na pista. O japonês vira 1'54"057.
Capelli registra 1'54"320.
Berger marca 1'52"789.
Bellof faz 1'53"014.
Patrese toma a ponta virando 1'51"691.
De Angelis registra 1'52"780.
Johansson vira 1'53"678.
Brundle faz 1'53"322.
Alboreto marca 1'54"418.
Boutsen vem para sua volta. O piloto da casa vira 1'53"027.
Piquet faz 1'52"379.
Senna vira 1'51"415, tomando a liderança. A Savoia parece muito à frente das demais equipes hoje.
Prost fecha a primeira sessão fazendo 1'52"302, terceiro tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'51"415
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'51"691
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'52"302
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'52"379
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'52"511
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'52"780
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'52"789
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'53"014
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'53"027
10º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'53"322
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"678
12º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'53"795
13º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"057
14º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'54"150
15º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"184
16º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"284
17º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"320
18º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"376
19º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"418
20º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"628
21º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"700
22º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"744
23º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"153
24º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'55"274
25º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'55"285
26º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"289
27º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"501
28º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"824
29º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) sem tempo
30º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Caffi abre a segunda sessão virando 1'54"198 e pulando para uma incrível décima sexta posição com a AGS!
Tarquini faz 1'54"873, ganhando uma posição.
Donnelly marca 1'55"071 e pouco melhora seu tempo.
Larini vira 1'53"855. Décimo terceiro! Bela volta do italiano com a Onyx!
Alesi registra 1'54"056, ficando logo atrás do italiano.
Danner marca 1'55"111 e segue ameaçado de não se classificar.
Herbert vem para sua volta e faz apenas 1'55"656, ficando fora da corrida.
Lehto vira 1'55"465 e também está fora.
Mansell faz 1'51"763, subindo para terceiro.
Nannini marca 1'54"169 e vai para décimo sexto.
Arnoux registra 1'53"492, pulando para décim primeiro.
Martini faz 1'55"250, não conseguindo a classificação para a corrida.
Nakajima vira 1'54"366, vigésimo segundo tempo. Danner é eliminado.
Warwick é o próximo. O britânico marca 1'53"221, pulando para décimo.
Bernard faz 1'54"002, décimo quinto tempo.
Modena erra na tomada da Les Fagnes, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente o italiano sai ileso.
Palmer marca 1'53"853, subindo para décimo quarto.
Suzuki registra 1'53"283 e pula para décimo primeiro.
Capelli vira 1'53"569, décimo quarto tempo.
Berger faz 1'52"683, sexto tempo.
Bellof marca 1'52"103 e põe seu Williams na quarta posição.
Patrese vira 1'51"034, tomando a ponta do treino.
De Angelis registra 1'52"739 e pouco melhora seu tempo.
Johansson faz 1'53"044 e sobe para décimo.
Brundle marca 1'53"142, décimo primeiro tempo.
Alboreto vira 1'53"597, ficando em décimo sexto.
Boutsen registra 1'52"904, não conseguindo melhorar sua posição.
Piquet faz 1'51"664, terceiro tempo.
Senna espalha na freada da La Source e por pouco não pára no muro. O brasileiro vem lento para abortar sua volta. A pole deve ficar mesmo com Patrese.
Prost fecha o treino virando 1'51"635 e ficando com a terceira posição.

Classificação - Final:

Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'51"034
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'51"415
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'51"635
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'51"664
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'51"763
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'52"103
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'52"683
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'52"739
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'52"904
10º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"044
11º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'53"142
12º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'53"221
13º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"283
14º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"492
15º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"569
16º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"597
17º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"853
18º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'53"855
19º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"002
20º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'54"056
21º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"169
22º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"184
23º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"198
24º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"366
25º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'54"873
26º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"071

27º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'55"111
28º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"250
29º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"465
30º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'55"656
31º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'55"548
32º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"694
33º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"832
34º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'56"172

Quebras/Acidentes:

Modena =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 26/11/2018, 00:27

#9 René Arnoux
#10 Michele Alboreto
#11 Christian Danner
#12 Johnny Herbert
#31 Maurício Gugelmin
#32 Emanuele Pirro
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Corrida

Mensagem  Saimon 30/11/2018, 02:09

Domingo chuvoso na região das Ardenas, como de costume. Os carros estão no grid, com os pilotos já nos cockpits, protegidos por guarda-chuvas. A pista parece estar bastante molhada e escorregadia, sendo um desafio à parte para os pilotos ao menos neste início de corrida.
Patrese larga na pole pela terceira vez na temporada, tendo ao seu lado o líder do campeonato Senna. Prost e Piquet partem na segunda fila, seguidos por Mansell e Bellof. Berger e De Angelis aparecem na quarta fila, com Boutsen e Johansson logo atrás. Dadas as condições, obviamente todos os carros estão partindo com pneus de chuva.
Os carros partem para a volta de apresentação e aproveitam para sentir as condições da pista. Algumas pequenas escorregadas no zigue-zague do aquecimento de pneus já denunciam como a pista está escorregadia. Todos realinham no grid para a largada, que acontecerá em instantes.

Largada: Patrese - Senna - Prost - Piquet - Mansell - Bellof - Berger - De Angelis - Boutsen - Johansson - Brundle - Warwick - Suzuki - Arnoux - Capelli - Alboreto - Palmer - Larini - Bernard - Alesi - Nannini - Modena - Caffi - Nakajima - Tarquini - Donnelly

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo preparado para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Bélgica! Patrese larga fechando para cima de Senna. Piquet larga bem, deixando Prost para trás na arrancada e puxando para a direita na entrada da Source para tomar passar os Savoia e tomar a ponta! Mansell também vem por dentro e deixa Prost para trás. No fundão, Tarquini toca na traseira de Nakajima e danifica sua asa dianteira. Bellof força por dentro na Eau Rouge e supera De Angelis, que havia ganhado sua posição na largada. Alesi vem por dentro na Les Combes e deixa Capelli para trás. Nakajima passa Bernard no mesmo ponto. Bellof vem pra cima de Prost. Brundle vem por dentro na Pouhon e deixa Berger para trás. Alboreto passa Warwick no mesmo ponto. Bellof tira de lado e vem por dentro na entrada da Les Fagnes para passar Prost. Senna vem por dentro na freada da Bus Stop e passa Patrese. Alesi sai do vácuo de Warwick e faz a ultrapassagem por dentro também na entrada da Bus Stop. Tarquini chega aos boxes para trocar o bico de seu Larrousse.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Mansell - Bellof - Prost - De Angelis - Johansson - Brundle - Berger - Boutsen - Suzuki - Arnoux - Alboreto - Alesi - Warwick - Capelli - Larini - Palmer - Nannini - Modena - Nakajima - Bernard - Caffi - Donnelly - Tarquini

[Volta 2] Bellof vem pra cima de Mansell. De Angelis mergulha por dentro na Source e passa Prost. Brundle pressiona Johansson. Suzuki vem pra cima de Boutsen. Alboreto perde a freada da Source e passa reto, indo parar na barreira de proteção. Capelli passa Warwick na Source. Felizmente tudo bem com o italiano. Larini cola em Warwick, trazendo Palmer e Nannini consigo. Nakajima sai do vácuo de Modena e vem por dentro na Les Combes para fazer a ultrapassagem. Caffi força por dentro na Pouhon e passa Bernard. Nakajima cola em Nannini.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Mansell - Bellof - De Angelis - Prost - Johansson - Brundle - Berger - Boutsen - Suzuki - Arnoux - Alesi - Capelli - Warwick - Larini - Palmer - Nannini - Nakajima - Modena - Caffi - Bernard - Donnelly - Tarquini - Alboreto(fora)

[Volta 3] Bellof mergulha por dentro na Source e deixa Mansell para trás. Johansson cola em Prost, trazendo Brundle consigo. Larini vem por dentro na Source e passa Warwick. Nakajima tira de lado na entrada da Les Combes e deixa Nannini para trás. Donnelly passa Bernard no mesmo ponto.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Prost - Johansson - Brundle - Berger - Boutsen - Suzuki - Arnoux - Alesi - Capelli - Larini - Warwick - Palmer - Nakajima - Nannini - Modena - Caffi - Donnelly - Bernard - Tarquini

[Volta 4] Palmer passa Warwick na Source. Brundle sai do vácuo de Johansson e vem por dentro na Les Combes para deixar o sueco para trás. Alesi vem pra cima de Arnoux. Nakajima força por dentro na Rivage e passa Warwick. Nannini escapa na Stavelot e bate no muro de proteção. A batida foi forte, mas o italiano felizmente sai ileso do carro.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Prost - Brundle - Johansson - Berger - Boutsen - Suzuki - Arnoux - Alesi - Capelli - Larini - Palmer - Nakajima - Warwick - Modena - Caffi - Donnelly - Bernard - Tarquini - Nannini(fora)

[Volta 5] Brundle vem por dentro na freada da Source e deixa Prost para trás. Boutsen segura Suzuki. Alesi passa Arnoux por dentro na Source. O piloto da Rocca tenta dar o X na saída da curva, mas sem sucesso. Nakajima vem por dentro na Les Combes e deixa Palmer para trás.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Brundle - Prost - Johansson - Berger - Boutsen - Suzuki - Alesi - Arnoux - Capelli - Larini - Nakajima - Palmer - Warwick - Modena - Caffi - Donnelly - Bernard - Tarquini

[Volta 6] Piquet abre 3,6 segundos na frente. Patrese vem 2,9 atrás do companheiro. Bellof vem se aproximando do italiano. Johansson pressiona Prost. Suzuki segue na cola de Boutsen, enquanto Alesi vem chegando nos dois. Nakajima cola em Larini.
[Volta 7] Johansson força por dentro na Source e deixa Prost para trás. Alesi cola em Suzuki. Nakajima pressiona Larini. Modena chega em Warwick.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Brundle - Johansson - Prost - Berger - Boutsen - Suzuki - Alesi - Arnoux - Capelli - Larini - Nakajima - Palmer - Warwick - Modena - Caffi - Donnelly - Bernard - Tarquini

[Volta 8] A chuva já não tem tanta intensidade. A pista segue molhada, mas não deve permanecer tão escorregadia. Bellof cola em Patrese. Boutsen, Suzuki e Alesi seguem juntos. Modena pressiona Warwick. Caffi erra o ponto de tangência da Les Combes e roda, atravessando a área de escape e parando na barreira de proteção. O italiano sai ileso, mas gera prejuízo para a AGS. Nakajima vem por dentro na freada da Bus Stop e passa Larini.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Brundle - Johansson - Prost - Berger - Boutsen - Suzuki - Alesi - Arnoux - Capelli - Nakajima - Larini - Palmer - Warwick - Modena - Donnelly - Bernard - Tarquini - Caffi(fora)

[Volta 9] Patrese segura Bellof. Boutsen bloqueia a linha de dentro e Suzuki tenta vir por fora na Source. Porém, Alesi tem a mesma idéia e o pior acontece: o francês acerta a traseira do japonês e os dois vão parar na área de escape. O dois saem dos carros e caminham em direções opostas. Nakajima vem pra cima de Capelli.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Brundle - Johansson - Prost - Berger - Boutsen - Arnoux - Capelli - Nakajima - Larini - Palmer - Warwick - Modena - Donnelly - Bernard - Tarquini - Suzuki(fora) - Alesi(fora)

[Volta 10] Bellof segue pressionando Patrese. Nakajima sai do vácuo de Capelli e vem por dentro na Les Combes para fazer mais uma ultrapassagem. Bela corrida do japonês hoje!

Fim da 10ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Brundle - Johansson - Prost - Berger - Boutsen - Arnoux - Nakajima - Capelli - Larini - Palmer - Warwick - Modena - Donnelly - Bernard - Tarquini

[Volta 11] Patrese continua segurando Bellof. Modena vem por dentro na Source e passa Warwick.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Brundle - Johansson - Prost - Berger - Boutsen - Arnoux - Nakajima - Capelli - Larini - Palmer - Modena - Warwick - Donnelly - Bernard - Tarquini

[Volta 12] Piquet abre 6,3 em relação a Senna e segue firme na ponta.
[Volta 13] Bellof não consegue mais acompanhar o ritmo de Patrese e perde contato com o italiano. Palmer vem pra cima de Larini.
[Volta 14] Larini segura Palmer na Bus Stop.
[Volta 15] Palmer continua pressionando Larini.
[Volta 16] Larini segura Palmer na Les Combes.
[Volta 17] Palmer vem por dentro na freada da Les Combes e consegue a ultrapassagem sobre Larini.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Brundle - Johansson - Prost - Berger - Boutsen - Arnoux - Nakajima - Capelli - Palmer - Larini - Modena - Warwick - Donnelly - Bernard - Tarquini

[Volta 18] Piquet vai administrando a vantagem na frente, com 6,6 segundos de vantagem sobre Senna.
[Volta 19] Patrese vem 11,5 atrás de Senna.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Brundle - Johansson - Prost - Berger - Boutsen - Arnoux - Nakajima - Capelli - Palmer - Larini - Modena - Warwick - Donnelly - Bernard - Tarquini(1)

[Volta 20] Bellof segue em quarto, 3,5 segundos atrás de Patrese.
[Volta 21] Johansson vem pra cima de Brundle.
[Volta 22] Brundle segura Johansson. Mansell nos boxes. A Fittipaldi coloca novos pneus de chuva no britânico em 6,3 segundos. Berger e Larini também fazem suas trocas.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - De Angelis - Brundle - Johansson - Prost - Boutsen - Arnoux - Mansell - Nakajima - Capelli - Berger - Palmer - Modena - Warwick - Donnelly - Bernard - Larini - Tarquini(1)

[Volta 23] De Angelis nos pits. 7,7 a parada do italiano. Johansson, Donnelly e Tarquini também fazem suas trocas. Todos colocam novos pneus de chuva.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - Brundle - Prost - Boutsen - Arnoux - Mansell - De Angelis - Johansson - Nakajima - Capelli - Berger - Palmer - Modena - Warwick - Bernard - Larini - Donnelly(1) - Tarquini(1)

[Volta 24] Mansell se aproxima de Arnoux.
[Volta 25] Mansell sai do vácuo de Arnoux e vem por dentro na Les Combes para fazer a ultrapassagem. Brundle nos boxes. A Biscazzi faz a troca em 7,2 segundos.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Senna - Patrese - Bellof - Prost - Boutsen - Mansell - Arnoux - De Angelis - Johansson - Brundle - Nakajima - Capelli - Berger - Palmer - Modena - Warwick - Bernard - Larini - Donnelly(1) - Tarquini(1)

[Volta 26] Piquet segue na ponta, 6,4 segundos à frente de Senna. Berger vem pra cima de Capelli. Larini cola em Bernard.
[Volta 27] Berger vem por dentro na Source e passa Capelli. Larini sai do vácuo de Bernard e puxa para a direita na entrada da Les Combes para fazer a ultrapassagem. Berger vem pra cima de Nakajima. O líder Piquet vai para os boxes para troca de pneus. 7,9 a parada do brasileiro. Bellof também nos boxes: 6,6 segundos. Arnoux e Capelli também fazem suas trocas.

Fim da 27ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Boutsen - Mansell - De Angelis - Johansson - Brundle - Nakajima - Berger - Arnoux - Palmer - Modena - Warwick - Capelli - Larini - Bernard - Donnelly(1) - Tarquini(1)

[Volta 28] Berger sai do vácuo de Nakajima e vem por dentro na Les Combes para fazer a ultrapassagem.

Fim da 28ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Boutsen - Mansell - De Angelis - Johansson - Brundle - Berger - Nakajima - Arnoux - Palmer - Modena - Warwick - Capelli - Larini - Bernard - Donnelly(1) - Tarquini(1)

[Volta 29] Mansell se aproxima de Boutsen. Senna pega tráfego.

Fim da 29ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Boutsen - Mansell - De Angelis - Johansson - Brundle - Berger - Nakajima - Arnoux - Palmer - Modena - Warwick - Capelli - Larini - Bernard(1) - Donnelly(1) - Tarquini(1)

[Volta 30] Mansell cola em Boutsen e pressiona. O britânico não perde tempo com o belga e vem por dentro na freada da Bus Stop para fazer a ultrapassagem.

Fim da 30ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - De Angelis - Johansson - Brundle - Berger - Nakajima - Arnoux - Palmer - Modena - Warwick - Capelli - Larini(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Tarquini(1)

[Volta 31] Piquet não consegue se aproximar de Patrese. Modena nos boxes para troca de pneus. Donnelly vem lento e recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 31ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - De Angelis - Johansson - Brundle - Berger - Nakajima - Arnoux - Palmer - Warwick - Capelli - Larini(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Donnelly(fora)

[Volta 32] Johansson vem se aproximando de De Angelis.

Fim da 32ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - De Angelis - Johansson - Brundle - Berger - Nakajima - Arnoux - Palmer - Warwick - Capelli - Larini(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Tarquini(1)

[Volta 33] Johansson cola em De Angelis. Nakajima nos boxes.

Fim da 33ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - De Angelis - Johansson - Brundle - Berger - Arnoux - Palmer - Warwick - Nakajima - Capelli - Larini(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Tarquini(1)

[Volta 34] Johansson pressiona De Angelis. Arnoux tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a corrida. Palmer entra nos boxes para trocar pneus.

Fim da 34ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - De Angelis - Johansson - Brundle - Berger - Warwick - Nakajima - Capelli - Arnoux(fora) - Palmer(1) - Larini(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Tarquini(1)

[Volta 35] Os Savoia seguem nas duas primeiras posições, sem querer saber de trocar pneus. Prost, Boutsen, Warwick e Bernard também não pararam. Johansson vem por dentro na Source e deixa De Angelis para trás.

Fim da 35ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - De Angelis - Brundle - Berger - Warwick - Nakajima - Capelli(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Arnoux(fora)

[Volta 36] Piquet segue perdendo terreno para Patrese e vai ficando para trás. Modena cola em Larini.

Fim da 36ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - De Angelis - Brundle - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Tarquini(1)

[Volta 37] Senna segue firme na ponta, livrando-se dos retardatários. Modena vem por dentro na Bus Stop e deixa Larini para trás.

Fim da 37ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - De Angelis - Brundle - Berger - Warwick(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Modena(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Tarquini(1)

[Volta 38] Mansell vem pra cima de Bellof. Modena e Larini facilmente passam por Palmer. O britânico parece ter problemas. O piloto da Nürburg chega até os boxes para recolher para a garagem.

Fim da 38ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - De Angelis - Brundle - Berger - Warwick(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Palmer(fora)

[Volta 39] Bellof defende com unhas e dentes a quinta posição. Capelli se aproxima de Nakajima.

Fim da 39ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - Johansson - De Angelis - Brundle - Berger - Warwick(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Tarquini(1)

[Volta 40] Bellof bloqueia a linha de dentro e Mansell vem por fora na Les Combes. Os dois dividem a primeira perna, mas na segunda o britânico leva vantagem e consegue a ultrapassagem. Bela disputa! Nakajima cola em Warwick, trazendo Capelli consigo.

Fim da 40ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Mansell - Bellof - Boutsen - Johansson - De Angelis - Brundle - Berger - Warwick(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Tarquini(1)

[Volta 41] Nakajima vem por dentro na Source e deixa Warwick para trás. Mansell vem pra cima de Prost. Johansson cola em Boutsen. Capelli força por dentro na Pouhon e passa Warwick. Tarquini tem problemas e entra nos boxes. Os mecânicos da Larrousse correm para tentar consertar. O italiano precisa de apenas mais uma volta para ao menos receber a premiação por terminar a corrida. A tampa do motor é aberta e os mecânicos verificam algo. Após alguns ajustes, a tampa do motor é recolocada e o piloto volta para a pista.

Fim da 41ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Mansell - Bellof - Boutsen - Johansson - De Angelis - Brundle - Berger - Nakajima(1) - Capelli(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Tarquini(2)

[Volta 42] Johansson vem por dentro na freada da Source e deixa Boutsen para trás. Mansell sai do vácuo de Prost e vem por dentro na freada da Bus Stop para ganhar mais uma posição. De Angelis chega em Boutsen. Capelli vem pra cima de Nakajima.

Fim da 42ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Mansell - Prost - Bellof - Johansson - Boutsen - De Angelis - Brundle - Berger - Nakajima(1) - Capelli(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Tarquini(2)

[Volta 43] Bellof vem pra cima de Prost. O francês deve estar sentindo o desgaste dos pneus. De Angelis vem por dentro na Source e passa Boutsen. A pista pouco molhada está fazendo com os pneus de chuva desgastem mais rapidamente. Capelli vem por dentro na freada da Les Combes e passa Nakajima. Tarquini retorna aos boxes, desta vez para não voltar mais.

Fim da 43ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Mansell - Prost - Bellof - Johansson - De Angelis - Boutsen - Brundle - Berger - Capelli(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Tarquini(fora)

[Volta 44] Senna abre a última volta com 27,6 segundos de vantagem sobre Patrese. Bellof mergulha por dentro na Source e deixa Prost para trás. Johansson vem soltando fumaça pela Kemmel e vai parando. Senna contorna a Bus Stop e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Bélgica! Mais uma vitória dominante do brasileiro sob chuva! Patrese chega em segundo, completando a festa da Savoia. Grande corrida e bela aula de administração dos pneus de ambos! Piquet chega em terceiro, mesmo com ritmo reduzido nas voltas finais. Mansell, Bellof e Prost fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Patrese - Piquet - Mansell - Bellof - Prost - De Angelis - Boutsen - Brundle - Berger - Johansson(fora) - Capelli(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Tarquini(fora)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h36'25"861
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +28"250
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +41"799
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +1'09"311
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1'12"940
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +1'14"372
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'30"699
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +1'38"003
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1'41"986
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'48"949
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1+1 volta
15º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
16º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
17º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
18º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) +4 voltas

AB Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 36 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 33 voltas
AB Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 29 voltas
AB Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 8 voltas
AB Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 8 voltas
AB Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 7 voltas
AB Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 3 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta

NQ Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear)
NQ Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear)
NPQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Tarquini =($15)= bico

Alboreto =($200)= acidente

Nannini =($200)= acidente

Caffi =($200)= acidente

Alesi =($200)= acidente

Suzuki =($200)= acidente

Donnelly =($0)= câmbio

Piquet =($0)= vela

Palmer =($0)= injeção

Arnoux =($0)= freios

Tarquini =($0)= pressão do combustível

Johansson =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 30/11/2018, 02:09

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 63 pts.
Alain PROST = 49 pts.
Riccardo PATRESE = 47 pts.
Nelson PIQUET = 44 pts.
Nigel MANSELL = 28 pts.
Martin BRUNDLE = 11 pts.
Elio DE ANGELIS = 8 pts.
René ARNOUX = 7 pts.
Thierry BOUTSEN = 5 pts.
10º Stefan JOHANSSON = 3 pts.
11º Michele ALBORETO = 3 pts.
12º Gerhard BERGER = 3 pts.
13º Stefan BELLOF = 2 pts.
14º Jonathan PALMER = 1 pt.
15º Derek WARWICK = 1 pt.
16º Johnny HERBERT = 0 pts.
17º Ivan CAPELLI = 0 pts.
18º Alessandro NANNINI = 0 pts.
19º Aguri SUZUKI = 0 pts.
--- Satoru NAKAJIMA = 0 pts.
21º JJ LEHTO = 0 pts.
22º Jean ALESI = 0 pts.
23º Stefano MODENA = 0 pts.
24º Christian DANNER = 0 pts.
25º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
26º Eric BERNARD = 0 pts.
27º Martin DONNELLY = 0 pts.
28º Nicola LARINI = 0 pts.
29º Pierluigi MARTINI = 0 pts.
30º Yannick DALMAS = 0 pts.
31º Gabriele TARQUINI = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 110 pts.
FITTIPALDI-Judd = 77 pts.
BISCAZZI-Renault = 55 pts.
POTERE-Ferrari = 11 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 10 pts.
WILLIAMS-Judd = 7 pts.
VECTOR-Ford Cosworth = 3 pts.
NÜRBURG-Ford Cosworth = 1 pt.
PROJECT FOUR-Judd = 1 pt.
10º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
11º MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
12º COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
13º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
14º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
15º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
16º AGS-Ford Cosworth = 0 pts.
17º LARROUSSE-Ford Cosworth = 0 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Rodrigo Rocca 5/12/2018, 01:48

#EstatisticasGPM
- Arnoux: 244 GPs em ALE 89, recordista de GPs superando Emerson Fittipaldi (243). Em BEL 89 completou 246 GPs, com 1º=2/2º=4/3º=4/4º=9/5º=13/6º=22 (recorde)/7º=16 (recorde). 133  pontos, 10 pódios e 101 top-10 (100º em EUA 89) por Savoia (1 GP), LPR, Dardan, Tyrant, Roush-Fenway (2 GPs), Bleutter, Renault e Rocca
- Patrese: 200 GPs em BEL 89. 1º=6/2º=7/3º=16/4º=8/5º=10/6º=10. 214 pontos, 29 pódios e 86 top-10 por Penthouse Rizla/Savoia, KERS, LPR, Biscazzi, Tyrant, Fittipaldi, Project Four, Rocca, Potere e Savoia (4º com maior número de equipes diferentes, atrás de Jabouille (13), Jarier (13), Hunt (11) e empatado com Andretti, Ickx e Regazzoni (10)
- Savoia: 100 segundos lugares em BEL 89, a frente de Biscazzi (42) e Fittipaldi (34). Piquet (22), Jones (13), Peterson (12) e Prost (10) foram os que mais contribuiram para a marca centenária
- Gachot: estreia em HUN 89. Até BEL 89: 1 GP, 1 abandono, 8 NQ, 2 NPQ
- Prost sobe de 5º para 4º maior pontuador da história
- Patrese chega a casa de 200 pontos (214) e entra no top-15, saindo de 16º para 14º maior pontuador
- Senna chega a 21 vitórias, empatando com Emerson Fittipaldi em sexto no ranking
- De Angelis: 22 sétimos lugares, empatando com Arnoux na liderança do ranking da posição
- Johansson: 12 décimos lugares, ultrapassando Pryce na liderança do ranking da posição


Última edição por Rodrigo Rocca em 5/12/2018, 01:52, editado 1 vez(es)
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Rodrigo Rocca 5/12/2018, 01:50

1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Captur10

*No ranking de pilotos falta descontar a pontuação das corridas que terminaram com menos de 75 por cento das voltas. Corrijo posteriormente
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1989 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos