GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1989 - 10ª Corrida - GP da Hungria

Ir para baixo

1989 - 10ª Corrida - GP da Hungria Empty 1989 - 10ª Corrida - GP da Hungria

Mensagem  Saimon 18/11/2018, 02:12

Data fictícia: Metade do Mês 8

Circuito: Hungaroring

Extensão: 3,968 km (77 voltas / 305,536 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Baixa
Acertos: Em um traçado tão sinuoso, obter o máximo de aderência é o ponto chave. Entre as curvas e na pequena reta dos boxes, é preciso acelerar rápido, pois há pouco espaço. A retirada de uma chicane aumentou a velocidade geral do circuito, porém a essência da pista permanece a mesma.
Pneus: Desgaste normal, alta temperatura favorece Pirelli
Motores: Sem observações

Traçado:

1989 - 10ª Corrida - GP da Hungria Hungar10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 28 a 31°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 20/11/2018 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 10ª Corrida - GP da Hungria Empty Treinos

Mensagem  Saimon 18/11/2018, 02:13

Pré-Qualificação

O sol aparece timidamente entre as nuvens neste sábado no Hungaroring. Chegamos à décima etapa da temporada e as equipes pequenas se movimentam nos boxes para o início da Pré-Qualificação.
Gachot é o primeiro a ir para a pista. O belga vira 1'22"485.
Pirro faz 1'23"897.
Tarquini marca 1'22"466.
Dalmas registra 1'22"568.
Caffi empaca na saída da garagem da AGS. Os mecânicos empurram, mas não conseguem fazer o carro do italiano andar. Fim de treino para o carro 21.
Donnelly vira 1'22"011. Pirro é eliminado.
Larini faz 1'21"911 e toma a ponta da sessão. Dalmas eliminado.
Gugelmin encerra a Pré-Qualificação virando o péssimo tempo de 1'23"687. A Coloni parece não ter encontrado o melhor acerto nesta pista e fica fora.

Classificação - Pré-Qualificação:

Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"911
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"011
Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'22"466
Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'22"485
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"568
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"687
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"897
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo


1ª Sessão

Substituto de Alesi nesta prova, Joachim Winkelhock vai para a pista pela primeira vez em um treino oficial. O alemão vira 1'22"747.
Martini faz 1'22"101.
Lehto trava as rodas na curva 1 e vira apenas 1'23"321.
Herbert marca 1'23"209.
Mansell faz 1'20"568, aparecendo no topo da tabela de tempos.
Berger vira 1'21"219.
Bernard registra 1'21"854.
Senna crava 1'20"420 e toma a ponta.
Modena vem para sua volta. O italiano marca 1'21"547.
Nakajima faz 1'21"953.
Suzuki registra 1'21"738.
Johansson marca 1'21"428.
Bellof vira 1'21"182.
Boutsen vem na seqüência e faz 1'21"002.
Danner registra 1'23"405. Péssimo treino da Tyrant, marcando dois dos três piores tempos da sessão.
Capelli faz 1'21"575.
Nannini marca 1'21"941.
Arnoux registra 1'21"018.
Palmer vira 1'21"850.
Alboreto crava exatos 1'21"000.
Warwick faz 1'21"887.
Brundle marca 1'21"086.
De Angelis é o próximo. O italiano vira 1'21"076.
Piquet faz 1'20"541.
Prost marca 1'20"549.
Patrese fecha a primeira sessão virando 1'20"689, quinto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'20"420
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'20"541
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'20"549
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'20"568
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'20"689
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"000
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'21"002
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"018
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'21"076
10º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'21"086
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'21"182
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'21"219
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"428
14º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"547
15º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"575
16º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"738
17º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"850
18º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"854
19º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'21"887
20º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"911
21º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"941
22º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"953
23º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"011
24º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"101
25º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'22"466
26º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'22"485
27º Joachim WINKELHOCK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'22"747
28º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'23"209
29º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"321
30º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'23"405

2ª Sessão

Gachot abre a segunda sessão virando 1'22"245, vigésimo quinto tempo. A Larrousse vive a expectativa de conseguir classificar dois carros para a corrida.
Tarquini marca 1'22"193 e recupera a vigésima quinta posição.
Donnelly faz 1'21"774, subindo para décimo sétimo.
Larini vira 1'22"241 e não melhora seu tempo.
Winkelhock registra 1'22"577, não consegundo alcançar os Larrousse e portando ficando fora da corrida. O sonho de largar em uma corrida de F1 fica adiado para o alemão.
Martini faz 1'21"414 e pula para décimo terceiro. Bela volta do italiano com a Eurobrun!
Lehto não consegue o mesmo desempenho do companheiro e vira apenas 1'22"901, ficando fora da corrida.
Herbert marca apenas 1'23"008 e fica fora da corrida mais uma vez.
Mansell faz 1'20"551 e pouco melhora seu tempo.
Berger registra 1'21"039, nono tempo.
Bernard marca 1'21"563, pulando para décimo sexto.
Senna simplesmente destrói a concorrência, virando absurdos 1'19"718! Que volta do brasileiro!
Modena faz 1'20"978 e pula para sexto com a Minardi! Bela volta!
Nakajima marca 1'21"682, décimo oitavo tempo.
Suzuki registra 1'21"142 e sobe para décimo terceiro.
Johansson vira 1'21"268, décimo quinto tempo.
Bellof faz 1'20"573, pulando para quinto.
Boutsen marca 1'20"462 e é segundo! Boa volta do belga!
Danner registra 1'23"053 e termina na última posição da sessão. Péssimo treino da Tyrant, que parece não ter encontrado o acerto ideal. Quem comemora é a Larrousse, que classifica seus dois carros para a corrida.
Capelli faz 1'21"235, décimo quinto tempo.
Nannini marca 1'21"518, pulando para décimo oitavo.
Arnoux vira 1'20"659, sétimo tempo.
Palmer registra 1'21"358 e sobe para décimo sétimo.
Alboreto faz 1'20"667, ficando em oitavo.
Warwick marca 1'21"360, subindo para décimo oitavo.
Brundle vira 1'20"844, décimo tempo.
De Angelis vem na seqüência e registra 1'20"985, ficando em décimo segundo.
Piquet vira 1'20"761 e não melhora seu tempo.
Prost faz 1'20"125, pulando para segundo.
Patrese fecha o treino virando 1'20"508 e ficando com a quarta posição.

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'19"718
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'20"125
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'20"462
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'20"508
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'20"541
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'20"551
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'20"573
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"659
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"667
10º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'20"844
11º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"978
12º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'20"985
13º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'21"039
14º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"142
15º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"235
16º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"268
17º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"358
18º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'21"360
19º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"414
20º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"518
21º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"563
22º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"682
23º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"774
24º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"911
25º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'22"193
26º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'22"245

27º Joachim WINKELHOCK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'22"577
28º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"901
29º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'23"008
30º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'23"053
31º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'22"568
32º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"687
33º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'23"897
34º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Caffi =($0)= embreagem
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 10ª Corrida - GP da Hungria Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 18/11/2018, 02:14

#11 Christian Danner
#12 Johnny Herbert
#21 Alex Caffi
#22 Yannick Dalmas
#25 Joachim Winkelhock
#26 Derek Warwick
#31 Maurício Gugelmin
#32 Emanuele Pirro
#34 JJ Lehto
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 10ª Corrida - GP da Hungria Empty Corrida

Mensagem  Saimon 24/11/2018, 18:42

Domingo de sol e calor nos arredores de Budapeste. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. O líder do campeonato Senna larga na pole mais uma vez, tendo ao seu lado o Fittipaldi de Prost. Boutsen e Patrese saem na segunda fila, com Piquet e Mansell logo atrás. Bellof e Arnoux ocupam a quarta fila, seguidos por Alboreto e Brundle.
A grande maioria dos pilotos larga com pneus macios, devendo parar para troca durante a corrida. Piquet, Martini e Bernard são os únicos que apostam nos pneus de composto duro visando não parar.
Os carros partem para a volta de apresentação após o sinal da direção de prova. Todos procuram aquecer os pneus retornam a grid, realinhando para a largada, que ocorrerá em instantes.

Largada: Senna - Prost - Boutsen - Patrese - Piquet - Mansell - Bellof - Arnoux - Alboreto - Brundle - Modena - De Angelis - Berger - Suzuki - Capelli - Johansson - Palmer - Warwick - Martini - Nannini - Bernard - Nakajima - Donnelly - Larini - Tarquini - Gachot

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Hungria! Prost tenta vir pra cima de Senna, mas o brasileiro fecha para a esquerda e mantém a ponta. Mansell deixa Piquet para trás na arrancada e puxa para a esquerda na entrada da curva 1 para atacar Patrese. Não havia espaço suficiente e o britânico leva a pior: colocando duas rodas na grama, Mansell perde o controle de seu Fittipaldi e roda, indo parar no muro de proteção. Enquanto isso, mais atrás, Modena toca De Angelis e danifica sua asa dianteira. Mansell sai do carro inconformado. É o terceiro abandono seguido do britânico devido acidentes. Arnoux faz boa largada e deixa Piquet para trás na curva 1, aparecendo na quinta posição. Com a asa danificada, Modena vem perdendo posições. Arnoux pressiona Patrese. Brundle força por dentro na curva 6 e passa Bellof. De Angelis já cola no alemão. Johansson força por dentro na curva 17 e deixa Suzuki para trás. Modena vai aos boxes para trocar o bico do carro.

Fim da 1ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Patrese - Arnoux - Piquet - Alboreto - Brundle - Bellof - De Angelis - Berger - Capelli - Johansson - Suzuki - Palmer - Nannini - Martini - Nakajima - Warwick - Bernard - Larini - Donnelly - Gachot - Tarquini - Modena - Mansell(fora)

[Volta 2] Arnoux segue na cola de Patrese. Piquet segura Alboreto. De Angelis pressiona Bellof. Johansson vem pra cima de Capelli. Nakajima sai do vácuo de Martini e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Donnelly passa Larini no mesmo ponto. Arnoux traciona melhor na saída da curva 6 e puxa para a direita na entrada da curva 7, forçando a ultrapassagem para cima de Patrese e tomando a quarta posição. Manobra arriscada do francês! Nannini vem lento e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 2ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - Alboreto - Brundle - Bellof - De Angelis - Berger - Capelli - Johansson - Suzuki - Palmer - Nakajima - Martini - Warwick - Bernard - Donnelly - Larini - Gachot - Tarquini - Modena - Nannini(fora)

[Volta 3] Senna abre 1,0 segundo na frente. Alboreto segue pressionando Piquet. Brundle se junta aos dois. De Angelis sai do vácuo de Bellof e vem por dentro na curva 1, conseguindo a ultrapassagem. Johansson passa Capelli no mesmo ponto. Martini segura Warwick. Donnelly vem por dentro e passa Bernard na curva 1.

Fim da 3ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - Alboreto - Brundle - De Angelis - Bellof - Berger - Johansson - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Martini - Warwick - Donnelly - Bernard - Larini - Gachot - Tarquini - Modena

[Volta 4] Warwick sai do vácuo de Martini e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Donnelly já cola no italiano. Larini passa Bernard na curva 2. Lento, Gachot entra nos boxes. A equipe Larrousse avalia o carro e não havia como continuar. A estréia do belga acaba cedo.

Fim da 4ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - Alboreto - Brundle - De Angelis - Bellof - Berger - Johansson - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Warwick - Martini - Donnelly - Larini - Bernard - Tarquini - Modena - Gachot(fora)

[Volta 5] Arnoux segue muito rápido e vem pra cima de Boutsen. Piquet segue segurando Alboreto e Brundle. Johansson cola em Berger. Donnelly vem por dentro na curva 1 e deixa Martini para trás.

Fim da 5ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - Alboreto - Brundle - De Angelis - Bellof - Berger - Johansson - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Warwick - Donnelly - Martini - Larini - Bernard - Tarquini - Modena

[Volta 6] Alboreto contorna a curva 1 colado em Piquet e dá o bote por dentro na curva 2, tomando a sexta posição. Boa manobra do italiano! Johansson pressiona Berger. Donnelly vem pra cima de Warwick. Larini pressiona Martini. Arnoux segue na cola de Boutsen.

Fim da 6ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Arnoux - Patrese - Alboreto - Piquet - Brundle - De Angelis - Bellof - Berger - Johansson - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Warwick - Donnelly - Martini - Larini - Bernard - Tarquini - Modena

[Volta 7] Boutsen segura Arnoux na curva 1 e vai resistindo na terceira posição. Brundle vem pra cima de Piquet. Berger segura Johansson. Larini sai do vácuo de Martini e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Donnelly traciona melhor na saída da curva 6 e vem por dentro na freada da 7 para passar Warwick.

Fim da 7ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Arnoux - Patrese - Alboreto - Piquet - Brundle - De Angelis - Bellof - Berger - Johansson - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Donnelly - Warwick - Larini - Martini - Bernard - Tarquini - Modena

[Volta 8] Arnoux balança de um lado para o outro atrás de Boutsen, tentando achar uma brecha. De Angelis se aproxima dos Biscazzi.
[Volta 9] Arnoux sai do vácuo de Boutsen e vai ao limite da pista para vir por dentro na curva 1 e tomar a terceira posição! Bela manobra! De Angelis cola em Brundle. Johansson traciona melhor na saída da curva 1 e vem por fora na curva 2 e completa a manobra na curva 3, deixando Berger para trás em bela disputa roda a roda!

Fim da 9ª Volta: Senna - Prost - Arnoux - Boutsen - Patrese - Alboreto - Piquet - Brundle - De Angelis - Bellof - Johansson - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Donnelly - Warwick - Larini - Martini - Bernard - Tarquini - Modena

[Volta 10] Brundle sai do vácuo de Piquet e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. De Angelis cola no brasileiro. Nakajima cola em Palmer.

Fim da 10ª Volta: Senna - Prost - Arnoux - Boutsen - Patrese - Alboreto - Brundle - Piquet - De Angelis - Bellof - Johansson - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Donnelly - Warwick - Larini - Martini - Bernard - Tarquini - Modena

[Volta 11] Arnoux lento... Que pena! O francês fazia grande corrida, mas seu Rocca lhe deixa na mão! O veterano estaciona após a curva 3 e abandona a prova. Johansson vem pra cima de Bellof.

Fim da 11ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Patrese - Alboreto - Brundle - Piquet - De Angelis - Bellof - Johansson - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Donnelly - Warwick - Larini - Martini - Bernard - Tarquini - Modena - Arnoux(fora)

[Volta 12] Senna segue firme na ponta, abrindo 4,3 segundos em relação a Prost. De Angelis continua na cola de Piquet. Bellof fecha Johansson na curva 1 e os dois quase colidem.

Fim da 12ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Patrese - Alboreto - Brundle - Piquet - De Angelis - Bellof - Johansson - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Donnelly - Warwick - Larini - Martini - Bernard - Tarquini - Modena

[Volta 13] Bellof vai segurando Johansson. Nakajima segue na cola de Palmer.
[Volta 14] De Angelis sai do vácuo de Piquet e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da curva 1. Logo na seqüência, Johansson aplica manobra semelhante sobre Bellof.

Fim da 14ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Patrese - Alboreto - Brundle - De Angelis - Piquet - Johansson - Bellof - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Donnelly - Warwick - Larini - Martini - Bernard - Tarquini - Modena

[Volta 15] Senna já abre 5,4 segundos na frente e segue comandando a corrida.
[Volta 16] Nakajima segue na cola de Palmer.
[Volta 17] Larini vem pra cima de Warwick.
[Volta 18] Segundo colocado, Prost leva 3,2 segundos de vantagem sobre Boutsen. O belga está 3,7 segundos à frente de Patrese.
[Volta 19] Larini segue na cola de Warwick.
[Volta 20] Larini pressiona Warwick.
[Volta 21] Nakajima segue no encalço de Palmer.
[Volta 22] Warwick segura Larini na curva 2.
[Volta 23] A diferençe entre Senna e Prost segue aumentando e está em 7,9 segundos.
[Volta 24] Larini segue pressionando Warwick.
[Volta 25] Alboreto vem apenas 0,9 segundos atrás de Patrese, trazendo Brundle logo atrás de si.
[Volta 26] Warwick vai segurando Larini.
[Volta 27] Nakajima continua na cola de Palmer. Donnelly chega nos dois.
[Volta 28] Warwick segura Larini na curva 7 e vai resistindo.
[Volta 29] Tarquini tem problemas e vem lento, estacionando à beira da pista para abandonar a prova.

Fim da 29ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Patrese - Alboreto - Brundle - De Angelis - Piquet - Johansson - Bellof - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Donnelly - Warwick - Larini - Martini - Bernard - Modena - Tarquini(fora)

[Volta 30] Donnelly pressiona Nakajima. Bernard cola em Martini.

Fim da 30ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Patrese - Alboreto - Brundle - De Angelis - Piquet - Johansson - Bellof - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Donnelly - Warwick - Larini - Martini - Bernard - Modena

[Volta 31] Nakajima segura Donnelly na curva 1.
[Volta 32] Senna abre 9,6 segundos na frente. O brasileiro pega tráfego. Nakajima segue segurando Donnelly.

Fim da 32ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Patrese - Alboreto - Brundle - De Angelis - Piquet - Johansson - Bellof - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Donnelly - Warwick - Larini - Martini - Bernard - Modena(1)

[Volta 33] Larini segue pressionando Warwick. Martini segura Bernard.
[Volta 34] Senna abre 10,0 segundos na frente e segue firme na ponta. Bellof nos boxes para troca de pneus.

Fim da 34ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Patrese - Alboreto - Brundle - De Angelis - Piquet - Johansson - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Donnelly - Bellof - Warwick - Larini - Martini - Bernard - Modena(1)

[Volta 35] Brundle vem na cola de Alboreto, mas não consegue atacar.
[Volta 36] Senna volta a pegar tráfego.

Fim da 36ª Volta: Senna - Prost - Boutsen - Patrese - Alboreto - Brundle - De Angelis - Piquet - Johansson - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer - Nakajima - Donnelly - Bellof - Warwick - Larini - Martini(1) - Bernard(1) - Modena(1)

[Volta 37] Donnelly continua na cola de Nakajima.
[Volta 38] Nakajima volta a colar em Palmer, trazendo Donnelly e Bellof consigo. Boutsen nos boxes. A parada do belga é feita em 6,4 segundos. Berger, Suzuki e Larini também fazem suas trocas.

Fim da 38ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Alboreto - Brundle - De Angelis - Piquet - Johansson - Boutsen - Capelli - Palmer - Nakajima - Donnelly - Bellof - Berger - Warwick - Suzuki(1) - Martini(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Larini(1)

[Volta 39] Bellof sai do vácuo de Donnelly e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. De Angelis nos boxes. 7,6 o trabalho da Potere. Johansson também pára nos boxes. Nakajima, Donnelly e Modena também fazem suas trocas.

Fim da 39ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Alboreto - Brundle - Piquet - Boutsen - Capelli - De Angelis - Johansson - Palmer - Bellof - Berger - Warwick - Suzuki(1) - Martini(1) - Bernard(1) - Nakajima(1) - Donnelly(1) - Larini(1) - Modena(1)

[Volta 40] Brundle segue na cola de Alboreto. Bellof vem pra cima de Palmer. O britânico segura o alemão até entrar nos boxes para troca de pneus. Warwick também pára. Martini é outro que vem para os boxes mas, lento, parece ter problemas e abandona a prova.

Fim da 40ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Alboreto - Brundle - Piquet - Boutsen - Capelli - De Angelis - Johansson - Bellof - Berger - Suzuki(1) - Bernard(1) - Nakajima(1) - Palmer(1) - Donnelly(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Modena(1) - Martini(fora)

[Volta 41] Brundle pressiona Alboreto.

Fim da 41ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Alboreto - Brundle - Piquet - Boutsen - Capelli - De Angelis - Johansson - Bellof - Berger - Suzuki(1) - Bernard(1) - Nakajima(1) - Palmer(1) - Donnelly(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Modena(1)

[Volta 42] Senna segue firme na ponta, com 11,7 segundos de vantagem sobre Prost.
[Volta 43] Patrese vem em terceiro, 13,6 segundos atrás do francês. Os cinco primeiros ainda precisam parar, assim como o oitavo colocado Capelli.
[Volta 44] Brundle continua na cola de Alboreto.
[Volta 45] Alboreto segura na curva 1 e vai mantendo Brundle atrás de si.
[Volta 46] Senna continua firme, com 12,6 segundos de vantagem sobre Prost.
[Volta 47] Brundle nos boxes. 6,9 segundos a parada do britânico.

Fim da 47ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Alboreto - Piquet - Boutsen - Brundle - Capelli - De Angelis - Johansson - Bellof - Berger - Suzuki(1) - Bernard(1) - Nakajima(1) - Palmer(1) - Donnelly(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Modena(1)

[Volta 48] Prost vem para os boxes. A Fittipaldi faz a troca em 6,1 segundos, belo trabalho! Só não é melhor que a parada de Alboreto, feita em 6,0 segundos pela Rocca! Capelli também faz sua troca.

Fim da 48ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Boutsen - Alboreto - Brundle - De Angelis - Johansson - Bellof - Berger - Capelli(1) - Suzuki(1) - Bernard(1) - Nakajima(1) - Palmer(1) - Donnelly(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Modena(1)

[Volta 49] Os Savoia insistem na pista com os pneus macios que largaram. Piquet, terceiro, largou com pneus duros e deve ir até o fim da corrida sem problemas.
[Volta 50] Prost vem pra cima de Piquet, para recuperar a posição perdida para o brasileiro.
[Volta 51] Piquet segura Prost na freada da curva 1 e resiste. Nakajima tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 51ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Boutsen - Alboreto - Brundle - De Angelis - Johansson - Bellof - Berger - Capelli(1) - Suzuki(1) - Bernard(1) - Palmer(1) - Donnelly(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Modena(1) - Nakajima(fora)

[Volta 52] Piquet fecha Prost na curva 1 e segue resistindo.

Fim da 52ª Volta: Senna - Patrese - Piquet - Prost - Boutsen - Alboreto - Brundle - De Angelis - Johansson - Bellof - Berger - Capelli(1) - Suzuki(1) - Bernard(1) - Palmer(1) - Donnelly(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Modena(1)

[Volta 53] Prost sai do vácuo de Piquet e vem por dentro na freada da curva 1 para tomar a terceira posição.

Fim da 53ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Brundle - De Angelis - Johansson - Bellof - Berger - Capelli(1) - Suzuki(1) - Bernard(1) - Palmer(1) - Donnelly(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Modena(1)

[Volta 54] O ritmo dos Savoia está muito ruim, provavelmente sentido o desgaste dos pneus.
[Volta 55] Prost é 1,1 segundo mais rápido que Senna neste momento.
[Volta 56] Prost vem se aproximando de Patrese.
[Volta 57] Prost cola rapidamente em Patrese. O francês balança de um lado para o outro atrás do italiano, que não cede espaço. Palmer ataca Bernard.
[Volta 58] Prost segue pressionando Patrese e consegue fazer a ultrapassagem na entrada da curva 7. Piquet já chega no italiano. Bernard segura Palmer.

Fim da 58ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Boutsen - Alboreto - Brundle - De Angelis - Johansson - Bellof - Berger - Capelli(1) - Suzuki(1) - Bernard(1) - Palmer(1) - Donnelly(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Modena(1)

[Volta 59] Senna tem 31,5 segundos de vantagem sobre Prost. Piquet consegue a ultrapassagem sobre Patrese vindo por dentro na curva 16.

Fim da 59ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Brundle - De Angelis - Johansson - Bellof - Berger - Capelli(1) - Suzuki(1) - Bernard(1) - Palmer(1) - Donnelly(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Modena(1)

[Volta 60] Prost vem muito mais rápido que Senna e vai descontando a diferença. Os Savoia seguem na pista.
[Volta 61] Palmer vem por dentro na curva 1 e passa Bernard. Donnelly já chega no francês.

Fim da 61ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Brundle - De Angelis - Johansson - Bellof - Berger - Capelli(1) - Suzuki(1) - Palmer(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Modena(1)

[Volta 62] A diferença entre Senna e Prost cai para 25,7 segundos. Johansson se aproxima de De Angelis. Donnelly pressiona Bernard.
[Volta 63] Johansson cola em De Angelis. Donnelly vem pro dentro na curva 1 e passa Bernard. Modena chega em Larini. Patrese finalmente vem para os boxes. 7,6 a troca do italiano.

Fim da 63ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Brundle - De Angelis - Johansson - Patrese - Bellof - Berger - Capelli(1) - Suzuki(1) - Palmer(1) - Donnelly(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Modena(1)

[Volta 64] A diferença entre Senna e Prost cai para 21,3 segundos. Modena vem por dentro e passa Larini na curva 1. De Angelis segura Johansson. E Senna finalmente vem para os boxes. Contrariado com a estratégia da Savoia, o brasileiro balança a cabeça negativamente enquanto os mecânicos trocam os pneus.

Fim da 64ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Alboreto - Brundle - De Angelis - Johansson - Patrese - Bellof - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer(1) - Donnelly(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Larini(1)

[Volta 65] Senna volta dos boxes em terceiro, depois de um início de prova pareceria levar a uma vitória tranqüila. De Angelis fecha Johansson na curva 1 e resiste na sétima posição.
[Volta 66] Senna está 2,6 segundos atrás de Piquet e tenta se aproximar para pelo menos salvar mais dois pontos. Donnelly ataca Palmer.
[Volta 67] Prost vem 5,8 segundos à frente de Piquet e vai conseguindo sua primeira vitória na temporada. Johansson vem por fora na curva 1 e ganha a preferência por dentro na curva 2, deixando De Angelis para trás. Palmer segura Donnelly. Modena vem pra cima de Warwick.

Fim da 67ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Alboreto - Brundle - Johansson - De Angelis - Patrese - Bellof - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer(1) - Donnelly(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Larini(1)

[Volta 68] Prost abre 6,2 segundos na frente e segue rumo à vitória.
[Volta 69] Senna vem chegando em Piquet. Palmer segue segurando Donnelly. Modena vem por dentro e passa Warwick na curva 1.

Fim da 69ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Alboreto - Brundle - Johansson - De Angelis - Patrese - Bellof - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer(1) - Donnelly(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Warwick(1) - Larini(1)

[Volta 70] Senna cola em Piquet para brigar pela segunda posição.
[Volta 71] Piquet bloqueia a linha de dentro na curva e segura Senna.
[Volta 72] Senna sai do vácuo de Piquet e desta vez consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na curva 1.

Fim da 72ª Volta: Prost - Senna - Piquet - Boutsen - Alboreto - Brundle - Johansson - De Angelis - Patrese - Bellof - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer(1) - Donnelly(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Warwick(1) - Larini(1)

[Volta 73] Donnelly vem lento e estaciona após a curva 8, com problemas mecânicos.

Fim da 73ª Volta: Prost - Senna - Piquet - Boutsen - Alboreto - Brundle - Johansson - De Angelis - Patrese - Bellof - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Donnelly(fora)

[Volta 74] A diferença entre Prost e Senna é de 8,2 segundos. Modena vem pra cima de Bernard.
[Volta 75] Prost vai administrando a vantagem na frente. Modena vem por fora na curva 1 e completa a manobra sobre Bernard na curva 2, por dentro.

Fim da 75ª Volta: Prost - Senna - Piquet - Boutsen - Alboreto - Brundle - Johansson - De Angelis - Patrese - Bellof - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Donnelly(fora)

[Volta 76] Boutsen vem na quarta posição vai voltando a marcar pontos para a Williams depois de vários problemas enfrentados durante esta temporada.
[Volta 77] Prost abre a última volta. Com tranqüilidade, o francês contorna as últimas curvas e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Hungria! Vibra muito o francês, que finalmente vence na temporada e assume a vice-liderança do campeonato! Senna chega em segundo, com Piquet completando o pódium. Boutsen, Alboreto e Brundle fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Senna - Piquet - Boutsen - Alboreto - Brundle - Johansson - De Angelis - Patrese - Bellof - Berger - Capelli - Suzuki - Palmer(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Donnelly(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'20"125
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'19"718
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'20"541
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'20"462
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"667
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'20"844
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"268
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'20"985
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'20"508
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'20"573
11º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'21"039
12º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"235
13º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"142
14º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"358
15º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"978
16º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"563
17º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'21"360
18º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"911
19º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"774

AB Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 49 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 38 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 28 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 10 voltas
AB Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 3 voltas
AB Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1 volta
AB Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 0 voltas

NQ Joachim WINKELHOCK (Project Four/Judd/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear)
NQ Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear)
NPQ Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Mansell =($200)= acidente

Modena =($15)= bico

Nannini =($0)= embreagem

Gachot =($0)= suspensão

Arnoux =($0)= pane elétrica

Tarquini =($0)= bomba de combustível

Martini =($0)= alavanca do câmbio

Nakajima =($0)= radiador

Donnelly =($0)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 10ª Corrida - GP da Hungria Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 24/11/2018, 18:42

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 54 pts.
Alain PROST = 48 pts.
Riccardo PATRESE = 41 pts.
Nelson PIQUET = 40 pts.
Nigel MANSELL = 25 pts.
Martin BRUNDLE = 11 pts.
Elio DE ANGELIS = 8 pts.
René ARNOUX = 7 pts.
Thierry BOUTSEN = 5 pts.
10º Stefan JOHANSSON = 3 pts.
11º Michele ALBORETO = 3 pts.
12º Gerhard BERGER = 3 pts.
13º Jonathan PALMER = 1 pt.
14º Derek WARWICK = 1 pt.
15º Stefan BELLOF = 0 pts.
16º Johnny HERBERT = 0 pts.
17º Ivan CAPELLI = 0 pts.
18º Alessandro NANNINI = 0 pts.
19º Aguri SUZUKI = 0 pts.
--- Satoru NAKAJIMA = 0 pts.
21º JJ LEHTO = 0 pts.
22º Jean ALESI = 0 pts.
23º Stefano MODENA = 0 pts.
24º Christian DANNER = 0 pts.
25º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
26º Eric BERNARD = 0 pts.
27º Martin DONNELLY = 0 pts.
28º Nicola LARINI = 0 pts.
29º Pierluigi MARTINI = 0 pts.
30º Yannick DALMAS = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 95 pts.
FITTIPALDI-Judd = 73 pts.
BISCAZZI-Renault = 51 pts.
POTERE-Ferrari = 11 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 10 pts.
WILLIAMS-Judd = 5 pts.
VECTOR-Ford Cosworth = 3 pts.
NÜRBURG-Ford Cosworth = 1 pt.
PROJECT FOUR-Judd = 1 pt.
10º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
11º MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
12º COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
13º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
14º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
15º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
16º AGS-Ford Cosworth = 0 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 10ª Corrida - GP da Hungria Empty Re: 1989 - 10ª Corrida - GP da Hungria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos