GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1988 - 2ª Corrida - GP de San Marino

2 participantes

Ir para baixo

1988 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty 1988 - 2ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 8/2/2018, 19:37

Data fictícia: início do mês 5

Circuito: Imola

Extensão: 5,040 km (60 voltas / 302,400 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acerto: O traçado é bastante seletivo. Os principais pontos de atenção são as fortes freadas em subida (Tosa) e descida (Rivazza), além do longo trecho inicial de pé embaixo, passando pela Tamburello, e as retomadas rápidas que antecedem as Variantes Alta e Bassa. É necessário atacar as zebras nas Variantes e também na chicane Acque Minerale para buscar melhores tempos, portanto é fundamental um carro bem equilibrado e previsível.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Turbos Mínimo 2,12 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1988 - 2ª Corrida - GP de San Marino Imola10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 24 a 27°C, pista seca (possibilidade remota de chuva no terço final de prova)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 11/02/18 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Treinos

Mensagem  Saimon 8/2/2018, 19:38

1ª Sessão

Sábado com céu parcialmente encoberto em Imola. A "casa" da Ferrari recebe bom público, que agita bandeiras da marca italiana e da Potere. A F1 entra na fase européia da temporada, nesta segunda etapa do campeonato.
Campos é quem abre os trabalhos, virando 1'32"046.
Schneider faz 1'31"661.
Larini marca 1'31"662.
Gugelmin entra na pista. O brasileiro vira 1'30"793.
Martini registra 1'31"019.
Streiff crava 1'31"100.
Prost pulveriza todos os tempos até aqui, fazendo 1'27"549.
Capelli marca 1'30"445.
Alliot vira 1'30"604.
Baldi registra 1'30"941.
Brundle é o próximo. O britânico marca 1'30"296.
Caffi vira 1'31"343.
Modena faz 1'30"040.
Danner marca 1'30"457.
Nannini vira 1'29"923.
De Cesaris vem para sua volta. O italiano faz 1'29"874.
Johansson registra 1'29"406.
Palmer faz 1'29"814.
Warwick marca 1'29"745.
Nakajima vira 1'29"088.
Bellof registra 1'29"108.
Mansell faz 1'28"849.
Alboreto na pista. O italiano vira 1'28"768.
De Angelis entra na pista e é saudado pela torcida. Ele faz 1'28"597. Segundo melhor tempo até aqui.
Berger marca 1'28"901.
Patrese vira 1'28"209.
Arnoux registra 1'28"717.
Boutsen faz 1'28"059, segundo tempo.
Piquet marca 1'27"875, ficando próximo de Prost.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'27"806, ficando entre Prost e Piquet.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'27"549
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'27"806
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'27"875
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'28"059
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'28"209
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'28"597
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'28"717
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'28"768
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'28"849
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'28"901
11º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'29"088
12º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'29"108
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"406
14º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'29"745
15º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'29"814
16º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"874
17º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"923
18º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'30"040
19º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'30"296
20º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'30"445
21º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"457
22º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"604
23º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"793
24º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'30"941
25º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"019
26º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"100
27º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"343
28º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"661
29º Nicola LARINI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"662
30º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'32"046

2ª Sessão

Campos inicia a segunda sessão virando 1'31"744. O espanhol segue em último e está fora da prova.
Schneider marca 1'30"985, sobe para vigésimo quinto e segue sonhando com uma vaga no grid.
Larini faz 1'31"026, vigésimo sétimo tempo. O italiano está fora da corrida mais uma vez.
Gugelmin marca 1'30"142, subindo para décimo nono. Parece que o brasileiro finalmente vai estrear em corrida.
Martini registra 1'30"956, recuperando a vigésima quinta posição.
Streiff vira 1'30"719 e sobe para vigésimo quarto. Schneider é eliminado.
Prost faz 1'27"779 e não melhora seu tempo.
Capelli erra na freada da Tosa e espalha para fora da pista. O italiano retorna, mas aborta sua volta.
Alliot vira 1'30"894 e não melhor sua marca.
Baldi registra 1'30"559, subindo para vigésimo terceiro.
Brundle faz 1'29"938 e pula para décimo oitavo.
Caffi marca 1'30"650, conseguindo a classificação para a prova na vigésima quinta posição. Martini fica fora da corrida.
Modena registra 1'30"490 e não melhora seu tempo.
Danner vira 1'30"229, recuperando a vigésima primeira posição.
Nannini marca 1'29"076 e pula para décimo primeiro. Bela volta do italiano com a Collepin!
De Cesaris faz 1'29"183, décimo quarto tempo.
Johansson registra 1'28"866 e sobe para décimo. Boa volta do sueco.
Palmer vira 1'29"773 e segue na mesma posição.
Warwick faz 1'29"643 e também não consegue melhorar sua posição no grid.
Nakajima marca 1'28"623, subindo para sétimo.
Bellof registra 1'29"278 e não melhora seu tempo.
Mansell faz 1'28"151, pulando para quinto.
Alboreto vira 1'28"532, sétimo tempo.
De Angelis marca 1'27"896 e pula para quarto.
Berger faz 1'28"806, ficando em décimo primeiro.
Patrese registra 1'27"753 e pula para segundo.
Arnoux vira 1'28"665 e segue na mesma posição.
Boutsen faz 1'27"603 e assume a segunda posição.
Piquet marca 1'27"828, continuando em quinto.
Senna fecha o treino virando 1'27"722 e ficando com a terceira posição no grid. Os Fittipaldi dividem a primeira fila.

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'27"549
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'27"603
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'27"722
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'27"753
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'27"828
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'27"896
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'28"151
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'28"532
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'28"623
10º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'28"665
11º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'28"806
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"866
13º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"076
14º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'29"108
15º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"183
16º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'29"643
17º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'29"773
18º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'29"938
19º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'30"040
20º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"142
21º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"229
22º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'30"445
23º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'30"559
24º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"604
25º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"650
26º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"719

27º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"956
28º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"985
29º Nicola LARINI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"026
30º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"744
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 8/2/2018, 19:38

#29 Philippe Streiff
#30 Nicola Larini
#31 Bernd Schneider
#32 Adrián Campos
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Corrida

Mensagem  Saimon 20/2/2018, 20:01

E chega o domingo de corrida em Imola. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes enquanto o público se ajeita nas arquibancadas para ter a melhor visão do espetáculo da F1. O céu está encoberto, trazendo a possibilidade de chuva para a corrida, embora os meteorogistas não acreditem que haverá precipitação durante a prova.
Prost é pole mais uma vez, tendo seu companheiro Boutsen lhe acompanhando na primeira fila. Senna vem logo a seguir, na terceira posição, com o Savoia de Patrese em quarto. Piquet larga em quinto, ao lado do Potere de De Angelis.
Quanto às estratégias de corrida, a maioria das equipes e pilotos optou por programar uma parada para troca de pneus durante a prova, porém alguns irão tentar levar seus pneus até o fim. Prost, Boutsen, Piquet e Alboreto são os principais pilotos que tentarão administrar seus pneus e não parar para troca.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Boutsen - Senna - Patrese - Piquet - De Angelis - Mansell - Alboreto - Nakajima - Arnoux - Berger - Johansson - Nannini - Bellof - De Cesaris - Warwick - Palmer - Brundle - Modena - Gugelmin - Danner - Capelli - Baldi - Alliot - Caffi - Streiff

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para primeira corrida européia do ano. As luzes verdes acendem em seguida e começa o GP de San Marino! Prost mantém a ponta, enquanto Boutsen larga mal e vê Senna e Patrese passarem. Piquet e De Angelis mantêm suas posições. Senna já pega o vácuo de Prost após a Tamburello e puxa para a esquerda na freada da Tosa para tomar a ponta! Boutsen segura Piquet. Alboreto vem por dentro na Piretella e passa De Angelis. De Cesaris pressiona Nannini. Warwick e Palmer acompanham de perto. Patrese pressiona Prost. Modena vem por dentro na freada da variante Alta e passa Capelli.

Fim da 1ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Mansell - Nakajima - Berger - Johansson - Bellof - Nannini - De Cesaris - Warwick - Palmer - Danner - Brundle - Modena - Capelli - Gugelmin - Alliot - Baldi - Streiff - Caffi

[Volta 2] Patrese sai do vácuo de Prost após a Tamburello e vem por dentro na freada da Tosa para fazer a ultrapassagem e tomar a segunda posição. Arnoux pressiona De Angelis. Mansell acompanha de perto. De Cesaris força por dentro na Rivazza e passa Nannini. Warwick e Palmer já colam no italiano da Collepin. Modena vem por dentro e passa Brundle também na Rivazza. Baldi pressiona Alliot.

Fim da 2ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Mansell - Nakajima - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Nannini - Warwick - Palmer - Danner - Modena - Brundle - Capelli - Gugelmin - Alliot - Baldi - Streiff - Caffi

[Volta 3] De Angelis segura Arnoux e Mansell vem com mais ação atrás dos dois, querendo passagem. Nannini segura Warwick. Palmer tem problemas e encosta após a Tosa, abandonando a prova. Danner é outro que tem problemas mecânicos e vem se arrastando na pista. Capelli vem por dentro na Variante Alta e passa Brundle. Danner chega aos boxes, mas não havia como consertar a falha mecânica e o alemão está fora.

Fim da 3ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Mansell - Nakajima - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Nannini - Warwick - Modena - Capelli - Brundle - Gugelmin - Alliot - Baldi - Streiff - Caffi - Palmer(fora) - Danner(fora)

[Volta 4] Senna lidera com 0,9 segundos de vantagem sobre Patrese. Os dois preciam abrir na frente pois precisarão fazer paradas para troca de pneus. O italiano ainda não conseguiu abrir de Prost. Piquet pressiona Boutsen, valendo a quarta posição. Arnoux sai do vácuo de De Angelis e vem por dentro na freada da Tosa, tomando a sétima posição. Warwick vem por dentro na Tamburello e deixa Nannini para trás. Mansell já cola no italiano. De Cesaris vem pra cima de Bellof. Baldi força por dentro na Variante Alta e passa Alliot. Streiff vem lento e parece ter problemas mecânicos. O francês traz o carro até os boxes e abandona.

Fim da 4ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Mansell - Nakajima - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Warwick - Nannini - Modena - Capelli - Brundle - Gugelmin - Baldi - Alliot - Caffi - Streiff(fora)

[Volta 5] De Angelis tenta segurar, mas Mansell força por dentro na entrada da Acque Minerale e toma a posição do italiano. Warwick cola em De Cesaris, que segue pressionando Bellof. Modena se aproxima de Nannini.

Fim da 5ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Arnoux - Mansell - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - Bellof - De Cesaris - Warwick - Nannini - Modena - Capelli - Brundle - Gugelmin - Baldi - Alliot - Caffi

[Volta 6] Mansell já vem pra cima de Arnoux. De Cesaris força por dentro na Rivazza e consegue passar Bellof. Modena pressiona Nannini.

Fim da 6ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Arnoux - Mansell - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Bellof - Warwick - Nannini - Modena - Capelli - Brundle - Gugelmin - Baldi - Alliot - Caffi

[Volta 7] Senna abre 1,4 segundo de Patrese, que já tem 1,0 segundo de vantagem sobre Prost. Mansell pressiona Arnoux. Bellof segura Warwick. Modena sai do vácuo de Nannini e mergulha por dentro na freada da Tosa, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Arnoux - Mansell - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Bellof - Warwick - Modena - Nannini - Capelli - Brundle - Gugelmin - Baldi - Alliot - Caffi

[Volta 8] Piquet segue na cola de Boutsen, mas o belga não deixa espaços. Arnoux fecha Mansell na Acque Minerale e os dois quase se tocam. Briga quente pela sétima posição! Bellof segue segurando Warwick. Modena e Nannini se juntam aos dois.
[Volta 9] Segue a pressão de Piquet sobre Boutsen. Mansell pressiona Arnoux de um lado para o outro. Na saída da Variante Alta, o inglês traciona melhor e se posiciona por dentro na descida da Rivazza, freando mais tarde e conseguindo a ultrapassagem. Bela manobra! Bellof segue segurando Warwick.

Fim da 9ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Bellof - Warwick - Modena - Nannini - Capelli - Brundle - Gugelmin - Baldi - Alliot - Caffi

[Volta 10] Warwick continua preso atrás de Bellof, que vem em ritmo bem pior que seu companheiro Mansell nesta corrida.
[Volta 11] Senna abre 2,0 segundos em relação a Patrese, que vem por sua vez 2,0 segundos à frente de Prost. Warwick sai do vácuo de Bellof e finalmente consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na freada da Tosa.

Fim da 11ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Warwick - Bellof - Modena - Nannini - Capelli - Brundle - Gugelmin - Baldi - Alliot - Caffi

[Volta 12] Piquet continua na cola de Boutsen. Modena pressiona Bellof.
[Volta 13] Modena mergulha por dentro na freada da Rivazza e deixa Bellof para trás.

Fim da 13ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Warwick - Modena - Bellof - Nannini - Capelli - Brundle - Gugelmin - Baldi - Alliot - Caffi

[Volta 14] Caffi erra na tomada da Acque Minerale e passa esquisito sobre a zebra. Parece que o carro acabou sendo danificado, pois o italiano sai se arrastando. Caffi consegue levar seu Minardi aos boxes, mas não havia conserto, tendo que abandonar a prova.

Fim da 14ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Warwick - Modena - Bellof - Nannini - Capelli - Brundle - Gugelmin - Baldi - Alliot - Caffi(fora)

[Volta 15] Modena se aproxima de Warwick.

Fim da 15ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Warwick - Modena - Bellof - Nannini - Capelli - Brundle - Gugelmin - Baldi - Alliot

[Volta 16] Capelli vem pra cima de Nannini.
[Volta 17] Capelli vem por dentro na Tosa e passa Nannini.

Fim da 17ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Warwick - Modena - Bellof - Capelli - Nannini - Brundle - Gugelmin - Baldi - Alliot

[Volta 18] Piquet segue na cola de Boutsen, mas o belga não dá mole. Warwick cola em De Cesaris.
[Volta 19] Senna tem 3,6 segundos de vantagem na frente. Patrese vem 2,5 à frente de Prost. Ambos não conseguem imprimir ritmo suficiente para conseguir voltar à frente após suas trocas de pneus.
[Volta 20] Boutsen e Piquet seguem juntos, 7,2 segundos atrás de Prost.
[Volta 21] Warwick pressiona De Cesaris. Brundle vem soltando fumaça após a Rivazza e vai parando.

Fim da 21ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Warwick - Modena - Bellof - Capelli - Nannini - Gugelmin - Baldi - Alliot - Brundle(fora)

[Volta 22] Piquet segue perseguindo Boutsen.

Fim da 22ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Warwick - Modena - Bellof - Capelli - Nannini - Gugelmin - Baldi - Alliot

[Volta 23] Senna abre 4,8 segundos em relação a Patrese. O italiano vem caindo de rendimento e agora tem apenas 1,7 segundo de vantagem sobre Prost.
[Volta 24] Senna começa a pegar tráfego.

Fim da 24ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Warwick - Modena - Bellof - Capelli - Nannini - Gugelmin - Baldi - Alliot(1)

[Volta 25] Piquet volta a apartar para cima de Boutsen, mas parece não ter ritmo suficiente para atacar o belga com mais agressividade.

Fim da 25ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Warwick - Modena - Bellof - Capelli - Nannini - Gugelmin - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 26] Senna segue firme na ponta, livrando-se dos retardatários.

Fim da 26ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Warwick - Modena - Bellof - Capelli - Nannini - Gugelmin(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 27] Prost vem se aproximando de Patrese.
[Volta 28] Senna tem 6,3 segundos de vantagem sobre Patrese.
[Volta 29] Senna deixa mais um retardatário para trás, enquanto Prost cola em Patrese para brigar pela segunda posição.

Fim da 29ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - De Cesaris - Warwick - Modena - Bellof - Capelli - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 30] Prost pressiona Patrese. Piquet segue na cola de Boutsen. Mansell vem para os boxes para troca de pneus. Berger e De Cesaris também páram.

Fim da 30ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Mansell - Johansson - Berger - Warwick - Modena - Bellof - Capelli - Nannini(1) - De Cesaris(1) - Gugelmin(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 31] Patrese segura Prost na Rivazza e vai resistindo. Modena vem pra cima de Warwick. De Angelis nos boxes. Bellof também vem para sua troca de pneus. Baldi também pára.

Fim da 31ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Mansell - Johansson - De Angelis - Berger - Warwick - Modena - Capelli - Nannini(1) - De Cesaris(1) - Bellof(1) - Gugelmin(1) - Alliot(1) - Baldi(1)

[Volta 32] Patrese segue segurando Prost. Bellof ataca De Cesaris.
[Volta 33] Prost continua no encalço de Patrese.

Fim da 33ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Mansell - Johansson - De Angelis - Berger - Warwick - Modena - Capelli(1) - Nannini(1) - De Cesaris(1) - Bellof(1) - Gugelmin(1) - Alliot(1) - Baldi(1)

[Volta 34] Patrese bloqueia a linha de dentro na Tosa e vai segurando Prost. Piquet ataca Boutsen também na Tosa, mas o belga fecha por dentro e segue na quarta posição. Modena pressiona Warwick. De Cesaris cola em Nannini, trazendo Bellof consigo.
[Volta 35] De Cesaris passa Nannini na Tamburello. Bellof pega carona e já deixa o italiano da Collepin para trás. Modena vem para os boxes para troca de pneus.

Fim da 35ª Volta: Senna - Patrese - Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Mansell - Johansson - De Angelis - Berger - Warwick - Capelli(1) - Modena(1) - De Cesaris(1) - Bellof(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Alliot(1) - Baldi(1)

[Volta 36] Prost sai do vácuo de Patrese e consegue tomar a linha de dentro na freada da Tosa, fazendo a ultrapassagem. O francês recupera a segunda posição! De Angelis vem pra cima de Johansson.

Fim da 36ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Mansell - Johansson - De Angelis - Berger - Warwick - Capelli(1) - Modena(1) - De Cesaris(1) - Bellof(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Alliot(1) - Baldi(1)

[Volta 37] Boutsen mantém um olho na pista e outro no retrovisor, administrando Piquet atrás de si. De Angelis mergulha por dentro na Tosa e faz a ultrapassagem sobre Johansson. Bellof aperta para cima de De Cesaris.

Fim da 37ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Mansell - De Angelis - Johansson - Berger - Warwick(1) - Capelli(1) - Modena(1) - De Cesaris(1) - Bellof(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Alliot(1) - Baldi(1)

[Volta 38] Piquet pega o vácuo de Boutsen na saída da Tamburello e finalmente consegue impulso suficiente para puxar para a esquerda e mergulhar por dentro na Tosa para fazer a ultrapassagem. Que sufoco!

Fim da 38ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Mansell - De Angelis - Johansson - Berger - Warwick(1) - Capelli(1) - Modena(1) - De Cesaris(1) - Bellof(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Alliot(1) - Baldi(1)

[Volta 39] Bellof segue na cola de De Cesaris.
[Volta 40] Gugelmin cola em Nannini.
[Volta 41] Gugelmin vem por dentro na Piratella e passa Nannini.

Fim da 41ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Mansell - De Angelis - Johansson - Berger(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Modena(1) - De Cesaris(1) - Bellof(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Baldi(1)

[Volta 42] Senna segue firme na ponta, com 9,6 segundos de vantagem sobre Prost. O francês abre 1,2 em relação a Patrese.
[Volta 43] Por enquanto nenhuma movimentação nos boxes da Biscazzi. O brasileiro segue liderando com os mesmos pneus que largou. De Cesaris tem problemas mecânicos e encosta depois da Tosa.

Fim da 43ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Mansell - De Angelis - Johansson - Berger(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Bellof(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Baldi(1) - De Cesaris(fora)

[Volta 44] Bellof cola em Modena.

Fim da 44ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Mansell - De Angelis - Johansson - Berger(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Bellof(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Baldi(1)

[Volta 45] Bellof pressiona Modena e não perde tempo com o italiano, tirando de lado na entrada da Rivazza para fazer a ultrapassagem.

Fim da 45ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Mansell - De Angelis - Johansson - Berger(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Baldi(2)

[Volta 46] A vantagem de Senna sobre Prost está em 9,8 segundos. O francês, com seu ritmo forte e constante, parece imbatível. Senna terá que trocar pneus em algum momento e seus adversários diretos parecem ser mesmo Piquet e Boutsen.
[Volta 47] Senna segue abrindo caminho entre os retardatários.

Fim da 47ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Mansell - De Angelis - Johansson(1) - Berger(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Baldi(2)

[Volta 48] Arnoux e Nakajima nos boxes para troca de pneus.

Fim da 48ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Boutsen - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima(1) - Johansson(1) - Berger(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Baldi(2)

[Volta 49] A diferença entre Senna e Prost cai para 9,3 segundos. O ritmo do brasileiro cai, o que deve lhe fazer parar logo. Gugelmin nos boxes para troca de pneus.

Fim da 49ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Boutsen - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima(1) - Johansson(1) - Berger(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Baldi(2) - Gugelmin(2)

[Volta 50] O líder Senna vai aos boxes. Patrese também entra para sua parada. Senna faz sua troca em 7,8 segundos, enquanto Prost passa para assumir a ponta.

Fim da 50ª Volta: Prost - Senna - Piquet - Boutsen - Patrese - Alboreto - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Johansson - Berger(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Baldi(2) - Gugelmin(2)

[Volta 51] Senna vem saindo dos boxes enquanto Piquet vai passando. O brasileiro da Biscazzi entra na pista logo à frente de Boutsen! Alboreto vem soltando muita fumaça na subida em direção à Piratella e vai parando. O italiano vinha na sexta posição, mas infelizmente tem que abandonar. Alliot cola em Nannini.

Fim da 51ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Patrese - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Johansson - Alboreto(fora) - Berger(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Baldi(2) - Gugelmin(2)

[Volta 52] Senna vem 0,7 segundos atrás de Piquet e deve tentar o ataque para cima do compatriota neste final! Alliot vem por dentro na Piratella e passa Nannini. Gugelmin cola em Baldi.

Fim da 52ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Patrese - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Johansson(1) - Berger(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Alliot(1) - Nannini(1) - Alboreto(fora) - Baldi(2) - Gugelmin(2)

[Volta 53] Senna já vem na cola de Piquet. A briga vai esquentar neste final de prova! Enquanto isso, Prost vai se livrando dos retardatários e ruma para a vitória.

Fim da 53ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Patrese - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Johansson(1) - Berger(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Alliot(2) - Nannini(2) - Baldi(2) - Gugelmin(2) - Alboreto(fora)

[Volta 54] Depois de uma corrida morna até aqui, a briga entre Piquet e Senna deve finalmente por fogo na prova! Johansson sofre com o desgaste dos pneus e Berger chega. Modena tem problemas e estaciona na Variante Alta, abandonando a prova. Baldi segura Gugelmin.

Fim da 54ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Patrese - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima(1) - Johansson(1) - Berger(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Modena(fora) - Alliot(2) - Nannini(2) - Baldi(2) - Gugelmin(2)

[Volta 55] Senna vai pressionando Piquet. Vale a segunda posição! Berger deixa Johansson para trás na Tamburello. Gugelmin vem por dentro na freada da Rivazza e passa Baldi. Capelli, outro que sofre com o desgaste dos pneus, vêm Bellof se aproximar rapidamente.

Fim da 55ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Patrese - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima(1) - Berger(1) - Johansson(1) - Warwick(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Alliot(2) - Nannini(2) - Gugelmin(2) - Baldi(2) - Modena(fora)

[Volta 56] Piquet fecha Senna na Rivazza e vai resistindo. Bellof passa Capelli na Tamburello.

Fim da 56ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Patrese - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima(1) - Berger(1) - Johansson(1) - Warwick(1) - Bellof(1) - Capelli(1) - Alliot(2) - Nannini(2) - Gugelmin(2) - Baldi(2)

[Volta 57] Piquet administra Senna atrás de si, não dando espaço para o piloto da Biscazzi. Gugelmin passa Nannini na Tosa. Baldi vem soltando fumaça após a Tamburello e é obrigado a parar.

Fim da 57ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Patrese - Mansell - Arnoux - De Angelis - Nakajima(1) - Berger(1) - Johansson(1) - Warwick(1) - Bellof(1) - Capelli(1) - Alliot(2) - Gugelmin(2) - Nannini(2) - Baldi(fora)

[Volta 58] Senna vai pressionando Piquet, marcando presença no retrovisor do Savoia. O piloto da Biscazzi balança de um lado para o outro tentando a ultrapassagem. Senna ameaça vir por dentro na Acque Minerale, mas Piquet não dá espaço. A perseguição segue até a Variante Alta, onde Senna faz um traçado diferente e consegue mais tração na saída da curva. Na descida da Rivazza, o atual campeão tira de lado e coloca o carro por dentro. Piquet tenta fechar e os dois chegam emparelhados na primeira perna na curva, mas na segunda Senna espalha para cima do rival e consegue tomar a segunda posição! Que manobra! Enquando o clima estava quente nas primeiras posições, Mansell, que vinha em sexto, começa a ter problemas e ficar lento. Arnoux se aproxima rapidamente e passa. Não resta outra alternativa se não tentar ir aos boxes para consertar. Já tomando uma volta de Prost, Mansell volta à pista para tentar salvar ao menos um lugar no top-10.

Fim da 58ª Volta: Prost - Senna - Piquet - Boutsen - Patrese - Arnoux - De Angelis - Nakajima(1) - Berger(1) - Mansell(1) - Johansson(1) - Warwick(1) - Bellof(1) - Capelli(1) - Alliot(2) - Gugelmin(2) - Nannini(2) - Baldi(fora)

[Volta 59] Gugelmin passa Alliot na Acque Minerale. O francês sofre com o desgaste dos pneus. O problema não é resolvido e Mansell vem lento novamente. O britânico recolhe para os boxes, agora para abandonar a prova.

Fim da 59ª Volta: Prost - Senna - Piquet - Boutsen - Patrese - Arnoux - De Angelis - Nakajima(1) - Berger(1) - Johansson(1) - Warwick(1) - Bellof(1) - Capelli(1) - Mansell(fora) - Gugelmin(2) - Alliot(2) - Nannini(2) - Baldi(fora)

[Volta 60] Mais uma volta separa Prost de sua primeira vitória pela Fittipaldi. O francês vem para quebrar um recorde histórico da equipe, que não consegue vencer depois de largar na pole. Com uma corrida consistente e sabendo conservar seus pneus até o final, Prost aponta na reta, cruza a linha de chegada e vence o GP de San Marino! Festa na equipe brasileira! Comemora muito o francês dentro do carro, soltando as duas mãos do volante para vibrar! Senna cruza em segundo, depois de uma ultrapassagem memorável sobre Piquet, que completa o pódium. Boutsen, Patrese e Arnoux ficam com as demais posições pontuáveis.

Fim da Corrida: Prost - Senna - Piquet - Boutsen - Patrese - Arnoux - De Angelis - Nakajima(1) - Berger(1) - Johansson(1) - Warwick(1) - Bellof(1) - Capelli(1) - Gugelmin(2) - Alliot(2) - Nannini(2) - Mansell(fora) - Baldi(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h30'11"393
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +19"902
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) +20"425
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +26"518
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +37"803
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +1'18"524
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'26"458
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
10º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1 volta
12º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
13º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
14º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
15º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
16º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
17º Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) +3 voltas
18º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) +6 voltas

AB Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 52 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 50 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 41 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 21 voltas
AB Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 13 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas
AB Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 2 voltas
AB Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas

NQ Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Nicola LARINI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)


Quebras/Acidentes:

Danner =($0)= câmbio

Palmer =($0)= pane elétrica

Streiff =($0)= suspensão

Caffi =($0)= suspensão

Nannini =($0)= vela

Brundle =($0)= motor

De Cesaris =($0)= câmbio

Alboreto =($0)= motor

Modena =($0)= pane elétrica

Baldi =($0)= motor

Mansell =($0)= eletrônica
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 20/2/2018, 20:01

Mundial de Pilotos:

1º A. Senna = 15 pts.
2º N. Piquet = 10 pts.
3º A. Prost = 9 pts.
4º T. Boutsen = 7 pts.
5º R. Arnoux = 4 pts.
6º R. Patrese = 4 pts.
7º G. Berger = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 16 pts.
2º Biscazzi = 15 pts.
3º Savoia = 14 pts.
4º Rocca = 4 pts.
5º Potere = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1988 - 2ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Lee James 21/2/2018, 09:54

Excelente. Enfim um pole vencendo pela Fittipaldi e o Boutsen em vencendo a corrida dos "não-campeões" What a Face
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1988 - 2ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos