GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1988 - 6ª Corrida - GP dos EUA

Ir para baixo

1988 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty 1988 - 6ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Saimon 19/4/2018, 22:12

Data fictícia: metade do mês 6

Circuito: Detroit

Extensão: 4,023 km (63 voltas / 253,449 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Baixa
Acerto: O traçado é sinuoso e as retas são curtas, portanto é preciso ter boa aderência e acelerar rapidamente. Assim como outros circuitos de rua, possui bumping alto, necessitando trabalhar o carro para deixá-lo mais previsível.
Pneus: Asfalto abrasivo, alto desgaste (durabilidade -3 na corrida)
Motores: Turbos Mínimo 1,78 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1988 - 6ª Corrida - GP dos EUA Detroi10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 23/04/18 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Treinos

Mensagem  Saimon 19/4/2018, 22:13

1ª Sessão

Sábado de sol na capital da indústria automotiva. A F1 aterrisa em solo americano para a sexta etapa da temporada 1988.
Schneider abre os trabalhos nas ruas de Detroit virando 1'45"479.
Martini faz 1'44"014.
Danner registra 1'43"955.
Campos marca 1'45"378.
Nakajima é o próximo. O japonês vira 1'43"191.
Berger faz 1'42"636.
Baldi marca 1'43"805.
Nannini vem na seqüência e vira 1'43"134.
Warwick registra 1'43"363.
Arnoux vira 1'42"279, melhor tempo até aqui.
Prost faz 1'41"205 e lidera a tabela de tempos.
Brundle marca 1'43"291.
Palmer registra 1'43"738.
Gugelmin trava as rodas na freada da curva 1 e vira apenas 1'44"486.
Caffi faz 1'44"187.
Alliot vira 1'43"855.
Streiff registra 1'44"262.
Suzuki faz 1'44"852.
Modena é o próximo. O italiano vira 1'43"046.
Capelli marca 1'42"737.
Larini registra 1'43"211.
Johansson faz 1'42"735.
Mansell vem na seqüência e marca 1'41"683.
Bellof vira 1'42"096.
Senna faz 1'41"988.
Alboreto registra 1'42"881.
Piquet marca 1'41"422, segundo tempo.
De Angelis faz 1'42"320.
Boutsen vira 1'42"040.
Patrese fecha a primeira sessão com o tempo de 1'42"542, que lhe dá apenas a nona posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'41"205
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'41"422
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'41"683
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'41"988
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"040
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'42"096
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'42"279
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'42"320
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'42"542
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'42"636
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"735
12º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'42"737
13º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'42"881
14º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'43"046
15º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"134
16º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'43"191
17º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"211
18º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'43"291
19º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'43"363
20º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'43"738
21º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'43"805
22º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"855
23º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"955
24º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"014
25º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"187
26º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"262
27º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"486
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"852
29º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"378
30º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"479

2ª Sessão

Schneider abre a segunda sessão virando 1'44"982, não conseguindo classificar seu AGS para a corrida mais uma vez.
Martini faz 1'43"481 e sobe para vigésimo.
Danner marca 1'43"564 e fica logo atrás do companheiro.
Campos vira 1'45"224 e segue em último.
Nakajima registra 1'42"981, suficiente apenas para a décima quarta posição neste momento.
Berger faz 1'42"454, nono tempo.
Baldi marca 1'43"592, subindo para vigésimo segundo.
Nannini vira 1'42"364 e pula para nono. Bela volta do italiano!
Warwick registra 1'42"863, subindo para décimo quarto.
Arnoux voa baixo e faz 1'40"986, tomando a ponta do treino! Que volta do francês!
Prost faz 1'41"051 e não consegue recuperar a ponta!
Brundle vem na seqüência e registra 1'43"114, ganhando uma posição.
Palmer marca 1'42"673, subindo para décimo segundo.
Gugelmin faz 1'43"996, vigésimo quinto tempo.
Caffi vira 1'43"323 e pula para vigésimo primeiro.
Alliot registra 1'43"555, vigésimo terceiro tempo.
Streiff marca 1'44"249 e não consegue se classificar para a corrida.
Suzuki faz 1'44"839, também não conseguindo um lugar no grid. A Larrousse fica fora da prova.
Modena é o próximo. O italiano vira 1'43"032 e não melhora sua posição.
Capelli extrai tudo de seu Project Four para virar 1'41"683 e aparecer na quinta posição! Bela volta do italiano!
Larini vira 1'42"785, décimo quinto tempo.
Johansson anda no limite com seu Vector para fazer 1'41"613, quarto tempo! Que volta!
Mansell recupera a quarta posição virando 1'41"531.
Bellof faz 1'41"640, sexto tempo.
Senna mostra todo o potencial de seu Biscazzi virando 1'40"467 e tomando a ponta. O tempo do brasileiro parece imbatível!
Alboreto vira 1'41"923, nono tempo.
Piquet renasce das cinzas para virar um inacreditável 1'40"192! A volta voadora coloca o bicampeão na ponta da tabela!
De Angelis faz 1'42"308, pouco melhorando seu tempo.
Boutsen marca 1'41"106, quinto tempo.
Patrese fecha o treino virando 1'41"636, suficiente para lhe dar apenas a oitava posição.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'40"192
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'40"467
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'40"986
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'41"051
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'41"106
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'41"531
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"613
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'41"636
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'41"640
10º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'41"683
11º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'41"923
12º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'42"308
13º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"364
14º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'42"454
15º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'42"673
16º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"785
17º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'42"863
18º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'42"981
19º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'43"032
20º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'43"114
21º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"323
22º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"481
23º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"555
24º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"564
25º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'43"592
26º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"996

27º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"249
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"839
29º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"982
30º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"224


Última edição por Saimon em 19/4/2018, 22:21, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 19/4/2018, 22:13

#21 Christian Danner
#22 Pierluigi Martini
#31 Bernd Schneider
#32 Adrián Campos
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/5/2018, 15:01

Domingo com sol em Detroit. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Piquet larga na pole, ensaiando uma reação da Savoia no campeonato, que começou com a vitória de Patrese na corrida anterior. Ao seu lado, o atual campeão Senna tenta voltar a vencer na temporada. Arnoux e Prost, líder do campeonato, partem na segunda fila, seguidos por Boutsen e Mansell.
Com o calor e o asfalto abrasivo, a grande maioria dos pilotos deve fazer uma troca de pneus durante a prova. Tyrant e Benetton são as únicas equipes que tentarão ir até o fim com o mesmo jogo de pneus.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Em seguida, todos realinham. Em instantes teremos a largada.

Largada: Piquet - Senna - Arnoux - Prost - Boutsen - Mansell - Johansson - Patrese - Bellof - Capelli - Alboreto - De Angelis - Nannini - Berger - Palmer - Larini - Warwick - Nakajima - Modena - Brundle - Caffi - Martini - Alliot - Danner - Baldi - Gugelmin

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando as luzes verdes acendem e começa o GP dos EUA! Piquet larga bem e mantém a ponta, enquanto Prost deixa Arnoux para trás e vem por dentro na curva 1 para tomar a segunda posição de Senna. Mansell deixa Boutsen para trás e aparece em quinto, enquanto Capelli faz largada excepcional e aparece na curva 2 na sétima posição! Alboreto demorou para sair do lugar e perdeu várias posições na largada. Enquanto isso, Baldi está parado no grid. O italiano não consegue sair do lugar e é obrigado a abandonar a prova. Prost já cola em Piquet e pressiona, trazendo Senna consigo. Capelli aperta para cima de Boutsen. Bellof sai do vácuo de Johansson e vem por dentro na freada ao final da Larned para fazer a ultrapassagem. Larini segura Berger. Nakajima vem por dentro e passa Palmer na Larned. Modena força por dentro na Jefferson e passa Warwick. Alliot passa Martini no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Arnoux - Mansell - Boutsen - Capelli - Patrese - Bellof - Johansson - De Angelis - Nannini - Larini - Berger - Nakajima - Palmer - Modena - Warwick - Alboreto - Caffi - Brundle - Danner - Gugelmin - Alliot - Martini - Baldi(fora)

[Volta 2] Prost vem pressionando Piquet, com Senna acompanhando de perto. Boutsen segura Capelli. De Angelis vem por dentro na curva 1 e passa Johansson. Bellof força por dentro na curva 3 e passa Patrese. Alboreto passa Warwick na curva 1. Modena vem por dentro após o esse da Congress e passa Palmer. Berger vem por dentro no final da Larned e deixa Larini para trás. Modena vem pra cima de Nakajima. Alboreto ataca Palmer e já faz a ultrapassagem na Jefferson. Alliot vem por dentro na freada da chicane após o túnel e passa Gugelmin.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Arnoux - Mansell - Boutsen - Capelli - Bellof - Patrese - De Angelis - Johansson - Nannini - Berger - Larini - Nakajima - Modena - Alboreto - Palmer - Warwick - Caffi - Brundle - Danner - Alliot - Gugelmin - Martini

[Volta 3] Prost ataca Piquet por dentro na curva 1, mas o brasileiro não dá espaço. Senna segue os dois de perto e aproveita para vir para cima do francês, tirando de lado e fazendo a ultrapassagem por dentro na curva 3! Bela manobra do piloto da Biscazzi! Capelli pressiona Boutsen, com Bellof colado nos dois. Patrese segura De Angelis. Modena força por dentro na curva 2 e passa Nakajima. Alboreto já cola no japonês. Martini cola em Gugelmin. Bellof sai do vácuo de Capelli e vem por dentro ao final da Larned para fazer a ultrapassagem. De Angelis passa Patrese de forma semelhante. Larini segura Modena. Alboreto vem por dentro na Larned e passa Nakajima. Warwick passa Palmer no mesmo ponto.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Arnoux - Mansell - Boutsen - Bellof - Capelli - De Angelis - Patrese - Johansson - Nannini - Berger - Larini - Modena - Alboreto - Nakajima - Warwick - Palmer - Caffi - Brundle - Danner - Alliot - Gugelmin - Martini

[Volta 4] Senna agora é quem vem pra cima de Piquet, mas Prost segue logo atrás! Que pega entre estes três grandes campeões! Bellof segue rápido e agora pressiona Boutsen. De Angelis vem pra cima de Capelli. Modena vem por dentro na curva 3 e passa Larini. Caffi pressiona Palmer. Danner segura Alliot. Martini vem por dentro na curva 1 e passa Gugelmin. Alboreto sai do vácuo de Larini e faz a ultrapassagem por dentro ao final da Larned. Bellof tira de lado na freada da chicane da reta dos boxes e faz a ultrapassagem sobre Boutsen. Capelli já cola no belga, tazendo De Angelis consigo.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Arnoux - Mansell - Bellof - Boutsen - Capelli - De Angelis - Patrese - Johansson - Nannini - Berger - Modena - Alboreto - Larini - Nakajima - Warwick - Palmer - Caffi - Brundle - Danner - Alliot - Martini - Gugelmin

[Volta 5] Senna ameaça por dentro na curva 1, mas Piquet está atento e não deixa espaço. Prost acompanha de perto. Arnoux vem em quarto, 5,5 segundos atrás do Fittipaldi. Bellof cola em Mansell. Boutsen vai segurando Capelli e De Angelis. Alliot vem por dentro na curva 1 e passa Danner. Caffi força por dentro na Congress e passa Palmer.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Arnoux - Mansell - Bellof - Boutsen - Capelli - De Angelis - Patrese - Johansson - Nannini - Berger - Modena - Alboreto - Larini - Nakajima - Warwick - Caffi - Palmer - Brundle - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin

[Volta 6] Senna tenta o ataque na curva 3, mas Piquet bloqueia a linha de dentro e segura. Bellof sai do vácuo de Mansell e vem por dentro no final da Larned para fazer a ultrapassagem. Que início de prova do alemão! No mesmo ponto, De Angelis tira de lado para passar Capelli. Nakajima cola em Larini. Brundle pressiona Palmer.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - De Angelis - Capelli - Patrese - Johansson - Nannini - Berger - Modena - Alboreto - Larini - Nakajima - Warwick - Caffi - Palmer - Brundle - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin

[Volta 7] Piquet segue segurando a ponta, com os rivais Senna e Prost na sua cola. De Angelis vem pra cima de Boutsen e pressiona. Modena cola em Berger. Nakajima pressiona Larini. Brundle vem por dentro na Jefferson e passa Palmer.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Arnoux - Bellof - Mansell - Boutsen - De Angelis - Capelli - Patrese - Johansson - Nannini - Berger - Modena - Alboreto - Larini - Nakajima - Warwick - Caffi - Brundle - Palmer - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin

[Volta 8] Piquet segura Senna na Congress. Prost sai com mais tração da seqüência de duas curvas que leva à Larned, pegando o vácuo de Senna. O francês já tira de lado e emparelha pare retomar a segunda posição no fim da reta! Prost dá o troco sobre Senna! No mesmo ponto, De Angelis vem por dentro para passar Boutsen. O italiano é outro que faz grande início de prova. Berger segura Modena.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Arnoux - Bellof - Mansell - De Angelis - Boutsen - Capelli - Patrese - Johansson - Nannini - Berger - Modena - Alboreto - Larini - Nakajima - Warwick - Caffi - Brundle - Palmer - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin

[Volta 9] Prost agora é quem cola em Piquet. Modena força por dentro após o S da Congress e passa Berger. Nakajima segue na cola de Larini. Patrese vem lento. O italiano, que já não conseguia ter um bom ritmo neste início de prova, recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Arnoux - Bellof - Mansell - De Angelis - Boutsen - Capelli - Johansson - Nannini - Modena - Berger - Alboreto - Larini - Nakajima - Warwick - Caffi - Brundle - Palmer - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin - Patrese(fora)

[Volta 10] Piquet vai administrando Prost atrás de si, enquanto Senna segue colado no francês, tentando reaver a segunda posição. Bellof segue rápido e se aproxima de Arnoux. Capelli segue na cola de Boutsen. Modena cola em Nannini. Alboreto vem pra cima de Berger. Larini vai segurando Nakajima, enquanto Warwick cola nos dois.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Arnoux - Bellof - Mansell - De Angelis - Boutsen - Capelli - Johansson - Nannini - Modena - Berger - Alboreto - Larini - Nakajima - Warwick - Caffi - Brundle - Palmer - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin

[Volta 11] Prost tenta o ataque na curva 1, mas é prontamente fechado por Piquet. Senna esboça um ataque sobre o francês na curva seguinte, por fora, mas sem sucesso. Bellof cola em Arnoux e pressiona. De Angelis chega em Mansell e ataca. Boutsen vai segurando Capelli. Modena vem por dentro na curva 3 e deixa Nannini para trás. Berger segura Alboreto. Nakajima segue pressionando Larini.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Arnoux - Bellof - Mansell - De Angelis - Boutsen - Capelli - Johansson - Modena - Nannini - Berger - Alboreto - Larini - Nakajima - Warwick - Caffi - Brundle - Palmer - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin

[Volta 12] Piquet é osso duro de roer e não dá espaço para Prost. Senna tenta aproveitar a sobra e segue atento. Arnoux fecha Bellof na Larned e os dois quase colidem! Mansell vai segurando De Angelis. Modena tem problemas e vai parando na Larned. O italiano vinha fazendo boa prova, mas é traído pelo seu Project Four-Judd. Alboreto vem por dentro no fim da Larned e passa Berger. Martini cola em Danner.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Arnoux - Bellof - Mansell - De Angelis - Boutsen - Capelli - Johansson - Nannini - Alboreto - Berger - Larini - Nakajima - Warwick - Caffi - Brundle - Palmer - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin - Modena(fora)

[Volta 13] Os três primeiros seguem juntos. Prost parece agora estudar o melhor momento para dar o bote, enquanto mantém um olho no retrovisor, vigiando Senna. Bellof mergulha por dentro na curva 1 para cima de Arnoux. O francês deixa pouco espaço e os dois tocam roda com roda! Na curva 2, o alemão insiste e consegue a ultrapassagem na marra! Que briga! De Angelis sai do vácuo de Mansell e faz a ultrapassagem na curva 1, logo na seqüência. Alboreto vem pra cima de Nannini.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Bellof - Arnoux - De Angelis - Mansell - Boutsen - Capelli - Johansson - Nannini - Alboreto - Berger - Larini - Nakajima - Warwick - Caffi - Brundle - Palmer - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin

[Volta 14] Prost segue estudando Piquet. Senna acompanha de perto. Capelli continua na cola de Boutsen. Nannini segura Alboreto na Larned.
[Volta 15] Piquet bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura Prost. O francês espalha na curva e tenta vir por fora na curva 2, mas o brasileiro não dá espaço! O bicampeão defende a liderança com unhas e dentes! Capelli tenta vir por dentro na curva 3 e quase toca em Boutsen. Nannini vai resistindo aos ataques de Alboreto.
[Volta 16] Os três primeiros seguem travando uma batalha de nervos. Boutsen vem soltando fumaça pela Congress e vai parando. É o primeiro abandono do belga em seis corridas nesta temporada. Alboreto sai do vácuo de Nannini e faz a ultrapassagem por dentro no fim da Larned. Danner segura Martini.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Bellof - Arnoux - De Angelis - Mansell - Capelli - Johansson - Alboreto - Nannini - Berger - Larini - Nakajima - Warwick - Caffi - Brundle - Palmer - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin - Boutsen(fora)

[Volta 17] Prost não dá sossego para Piquet e segue pressionando. Berger vem pra cima de Nannini. Alliot cola em Palmer. Caffi erra na freada da chicane na saída do túnel e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o italiano. Bandeira amarela no local.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Bellof - Arnoux - De Angelis - Mansell - Capelli - Johansson - Alboreto - Nannini - Berger - Larini - Nakajima - Warwick - Brundle - Palmer - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin - Caffi(fora)

[Volta 18] Prost segue na cola de Piquet. Senna acompanha, mas não com o mesmo ímpeto de antes. Berger vem por dentro na curva 1 e deixa Nannini para trás. Larini segue segurando Nakajima, que traz Warwick consigo.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Prost - Senna - Bellof - Arnoux - De Angelis - Mansell - Capelli - Johansson - Alboreto - Berger - Nannini - Larini - Nakajima - Warwick - Brundle - Palmer - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin

[Volta 19] Alboreto já vem pra cima de Johansson. Alliot pressiona Palmer.
[Volta 20] Johansson segura Alboreto na Larned.
[Volta 21] Alboreto vem por dentro na curva 1 e deixa Johansson para trás. A paciência de Prost foi finalmente recompensada: o francês traciona melhor na saída da curva que leva à Larned em emparelha com Piquet! Os dois vêm lado a lado até a curva seguinte, onde Prost tem a preferência por dentro e toma a ponta!

Fim da 21ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - De Angelis - Mansell - Capelli - Alboreto - Johansson - Berger - Nannini - Larini - Nakajima - Warwick - Brundle - Palmer - Alliot - Danner - Martini - Gugelmin

[Volta 22] Palmer vai segurando Alliot. Berger cola em Johansson.
[Volta 23] Prost tenta abrir de Piquet. A diferença ainda é de apenas 0,5 segundo. O brasileiro vem 0,9 à frente de Senna. Johansson segura Berger na Larned.
[Volta 24] Johansson vai resistindo à ameça a de Berger, valendo a décima posição. Alliot força por dentro e passa Palmer na curva 4.

Fim da 24ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - De Angelis - Mansell - Capelli - Alboreto - Johansson - Berger - Nannini - Larini - Nakajima - Warwick - Brundle - Alliot - Palmer - Danner - Martini - Gugelmin

[Volta 25] Prost abre 1,0 segundo em relação a Piquet, que por sua vez tem 1,0 segundo de vantagem sobre Senna.
[Volta 26] Berger vem por dentro na curva 1 e consegue e ultrapassagem sobre Johansson. Gugelmin tem problemas e recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 26ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - De Angelis - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Nannini - Larini - Nakajima - Warwick - Brundle - Alliot - Palmer - Danner - Martini - Gugelmin(fora)

[Volta 27] Larini segue segurando Nakajima e Warwick atrás de si.

Fim da 27ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - De Angelis - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Nannini - Larini - Nakajima - Warwick - Brundle - Alliot - Palmer - Danner - Martini

[Volta 28] Prost abre 1,6 segundo na frente. O francês começa a pegar tráfego.

Fim da 28ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - De Angelis - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Nannini - Larini - Nakajima - Warwick - Brundle - Alliot - Palmer - Danner - Martini(1)

[Volta 29] Larini, Nakajima e Warwick seguem juntos. O japonês mais uma vez vai decepcionando ao volante da Biscazzi, em desempenho muito inferior ao de seu companheiro, mesmo tendo o mesmo equipamento.

Fim da 29ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - De Angelis - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Nannini - Larini - Nakajima - Warwick - Brundle - Alliot - Palmer - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 30] Bellof é o primeiro a ir aos boxes para troca de pneus.

Fim da 30ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Arnoux - De Angelis - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Bellof - Johansson - Nannini - Larini - Nakajima - Warwick - Brundle - Alliot - Palmer - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 31] Prost abre 2,3 segundos em relação a Piquet, que vem 1,6 à frente de Senna. Bellof vem pra cima de Berger. Larini nos boxes.

Fim da 31ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Arnoux - De Angelis - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Bellof - Johansson - Nannini - Nakajima - Warwick - Brundle - Alliot - Palmer - Danner(1) - Larini(1) - Martini(1)

[Volta 32] Bellof vem por dentro na curva 1 e faz a ultrapassagem sobre Berger. Warwick pressiona Nakajima. Larini cola em Danner. De Angelis e Capelli nos boxes. Johansson também faz sua troca de pneus.

Fim da 32ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Mansell - Alboreto - Bellof - Berger - De Angelis - Nannini - Capelli - Nakajima - Warwick - Johansson - Brundle - Alliot - Palmer(1) - Danner(1) - Larini(1) - Martini(1)

[Volta 33] Johansson junta-se à briga entre Nakajima e Warwick. Larini vem por dentro na curva 1 e passa Danner.

Fim da 33ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Mansell - Alboreto - Bellof - Berger - De Angelis - Nannini - Capelli - Nakajima - Warwick - Johansson - Brundle - Alliot(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 34] Bellof vem pra cima de Alboreto. Johansson força por dentro na curva 3 e passa Warwick.

Fim da 34ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Mansell - Alboreto - Bellof - Berger - De Angelis - Nannini - Capelli - Nakajima - Johansson - Warwick - Brundle - Alliot(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 35] Alboreto fecha Bellof na curva 1 e vai segurando o alemão, o que pode ajudar seu companheiro Arnoux na briga pela quarta posição. Nakajima segura Johansson. Mansell nos boxes. Berger também pára.

Fim da 35ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Alboreto - Bellof - De Angelis - Mansell - Nannini - Capelli - Berger - Nakajima - Johansson - Warwick - Brundle - Alliot(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 36] Bellof tira de lado e mergulha por dentro na curva 1. Desta vez Alboreto não consegue segurar e o alemão toma a quinta posição. De Angelis para na Larned com o motor Ferrari em chamas. Nakajima nos boxes para troca de pneus.

Fim da 36ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Bellof - Alboreto - Mansell - Nannini - Capelli - Berger - Johansson - Warwick - De Angelis(fora) - Brundle(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 37] A diferença entre Prost e Piquet está em 3,6 segundos. O piloto da Savoia por sua vez leva 2,2 segundos de vantagem sobre Senna. Os líderes vão aos poucos construindo diferenças entre si.

Fim da 37ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Bellof - Alboreto - Mansell - Nannini - Capelli - Berger - Johansson - Warwick - Brundle(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Danner(1) - Martini(1) - De Angelis(fora)

[Volta 38] Arnoux vai aos boxes para sua troca de pneus. Nannini também faz sua parada.

Fim da 38ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Alboreto - Arnoux - Mansell - Capelli - Berger - Johansson - Warwick - Brundle(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 39] É a vez de os líderes irem aos boxes. Prost, Piquet e Senna entram. A Fittipaldi faz a troca em 6,9 segundos. A Savoia faz em 6,3. A Biscazzi é a pior, troca os pneus em 7,7 segundos. As posições seguem inalteradas. Alboreto e Alliot também fazem suas trocas nesta volta.

Fim da 39ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Warwick - Brundle - Nannini - Palmer - Nakajima(1) - Larini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Alliot(1)

[Volta 40] Nannini vem por dentro na curva 1 e passa Brundle.

Fim da 40ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Warwick - Nannini - Brundle - Palmer - Nakajima(1) - Larini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Alliot(1)

[Volta 41] Prost agora tem 3,9 segundos de vantagem sobre Piquet. O brasileiro vem 4,0 segundos à frente do compatriota Senna. Brundle encosta na Congress, com problemas mecânicos.

Fim da 41ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Warwick - Nannini - Brundle(fora) - Palmer(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Alliot(1)

[Volta 42] Os três primeiros parecem realmente em outro nível: Bellof, quarto colocado, vem 32,2 segundos atrás de Senna.

Fim da 42ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Warwick - Nannini - Palmer(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Alliot(1) - Brundle(fora)

[Volta 43] Prost segue aos poucos ampliando a diferença em relação a Piquet e ruma para mais uma vitória na temporada.

Fim da 43ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Warwick - Nannini - Palmer(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Danner(1) - Martini(1) - Alliot(1)

[Volta 44] Senna também não parece ter fôlego para se aproximar do adversário à frente e vai se contentando com a terceira posição. Alliot vem pra cima de Martini.
[Volta 45] Nakajima cola em Palmer. Sofrendo com o desgaste dos pneus, Martini é ultrapassado por Alliot na curva 1.

Fim da 45ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Warwick - Nannini - Palmer(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Danner(1) - Alliot(1) - Martini(1)

[Volta 46] Palmer nos boxes para troca de pneus.

Fim da 46ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Warwick - Nannini - Nakajima(1) - Larini(1) - Danner(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 47] Alboreto se aproxima de Capelli para brigar pela sétima posição. Warwick vai aos boxes para troca de pneus. Alliot passa Danner na freada da chicane da reta principal.

Fim da 47ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Nannini - Nakajima(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 48] Palmer também passa Danner, na curva 1. Os dois Benetton não fizeram trocas de pneus e seguem com os calçados desgastados neste fim de prova.

Fim da 48ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Capelli - Alboreto - Berger - Johansson - Nannini(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 49] Alboreto cola em Capelli e Berger já chega junto.
[Volta 50] Capelli fecha Alboreto na Larned e vai resistindo na sétima posição. Berger balança de um lado para o outro atrás dos dois.
[Volta 51] Alboreto sai do vácuo de Capelli e faz a ultrapassagem por dentro no final da Larned. Berger já cola no italiano da Project Four. Warwick pressiona Nakajima.

Fim da 51ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Alboreto - Capelli - Berger - Johansson - Nannini(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 52] Berger vem por dentro na curva 1 e deixa Capelli para trás.

Fim da 52ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Alboreto - Berger - Capelli - Johansson - Nannini(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 53] Berger já vem pra cima de Alboreto. Warwick segue na cola de Nakajima.
[Volta 54] Alboreto fecha Berger na Larned e vai se defendendo. Mansell vem se aproximando de Arnoux para brigar pela quinta posição.
[Volta 55] Alboreto segura Berger na curva 1. Mansell cola em Arnoux.

Fim da 55ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Alboreto - Berger - Capelli - Johansson - Nannini(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(2)

[Volta 56] Berger vem por dentro na curva 1 e toma a sétima posição de Alboreto. Mansell ameaça na Larned, mas Arnoux não dá espaço.

Fim da 56ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Berger - Alboreto - Capelli - Johansson(1) - Nannini(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Danner(2) - Martini(2)

[Volta 57] Arnoux fecha Mansell em cima da hora na curva 1 e os dois quase se tocam! Nakajima segue segurando Warwick.
[Volta 58] Mansell vem na cola de Arnoux pelas curvas 1 e 2, adota um traçado diferente na curva 3 e sai com mais tração, surpreendendo Arnoux com um bote na curva 4! Bela manobra!

Fim da 58ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Mansell - Arnoux - Berger - Alboreto - Capelli - Johansson(1) - Nannini(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Danner(2) - Martini(2)

[Volta 59] Prost segue livrando-se dos retardatários e abrindo caminho rumo à vitória.

Fim da 59ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Mansell - Arnoux - Berger - Alboreto - Capelli(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Danner(2) - Martini(2)

[Volta 60] Warwick vem por dentro na curva 1 e deixa Nakajima para trás.

Fim da 60ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Mansell - Arnoux - Berger - Alboreto - Capelli(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Danner(2) - Martini(2)

[Volta 61] Prost tem 8,4 segundos de vantagem sobre Piquet, apenas administrando a liderança.

Fim da 61ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Mansell - Arnoux - Berger - Alboreto(1) - Capelli(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Danner(2) - Martini(2)

[Volta 62] Danner pára na Larned com os dois pneus dianteiros dechapados. Pouco depois Martini vai parando com o mesmo problema. A Benetton abusou dos pneus nesta corrida.

Fim da 62ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Mansell - Arnoux - Berger - Alboreto(1) - Capelli(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Danner(fora) - Martini(fora)

[Volta 63] Prost vem tranqüilo na última volta e ainda deixa mais um retardatário para trás antes de cruzar a linha de chegada para vencer o GP dos EUA! Quarta vitória do francês na temporada, que dispara na liderança do campeonato! Muita festa no pitwall da Fittipaldi! Piquet e Senna completam o pódium. Bellof e Mansell, quarto e quinto, marcam os primeiros pontos da Williams no ano, enquanto Arnoux fecha em sexto e mantém a Rocca na quarta posição no mundial de construtores.

Fim da Corrida: Prost - Piquet - Senna - Bellof - Mansell - Arnoux - Berger(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Alliot(1) - Palmer(1) - Danner(fora) - Martini(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h48'29"191
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) +9"081
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +20"230
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1'03"539
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) +1'06"062
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +1'08"576
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +1 volta
Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
10º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1 volta
13º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
14º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
16º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1 volta
17º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) +4 voltas
18º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) +4 voltas

AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 40 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 35 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 25 voltas
AB Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 16 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 15 voltas
AB Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 11 voltas
AB Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 8 voltas
AB Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 0 voltas

NQ Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Baldi =($0)= eletrônica

Patrese =($0)= câmbio

Modena =($0)= eletrônica

Boutsen =($0)= motor

Caffi =($200)= acidente

Gugelmin =($0)= motor

De Angelis =($0)= motor

Brundle =($0)= transmissão

Martini =($0)= pneus

Danner =($0)= pneus
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/5/2018, 15:02

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 36 pts.
2º T. Boutsen = 25 pts.
3º N. Piquet = 23 pts.
4º A. Senna = 22 pts.
5º R. Patrese = 16 pts.
6º R. Arnoux = 5 pts.
7º S. Johansson = 4 pts.
-- E. De Angelis = 4 pts.
9º D. Warwick = 3 pts.
-- S. Bellof = 3 pts.
11º M. Alboreto = 3 pts.
12º S. Modena = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
14º G. Berger = 1 pt.
--- J. Palmer = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 61 pts.
2º Savoia = 39 pts.
3º Biscazzi = 22 pts.
4º Rocca = 8 pts.
5º Potere = 5 pts.
6º Williams = 5 pts.
7º Vector = 4 pts.
8º Nürburg = 4 pts.
9º Project Four = 2 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Re: 1988 - 6ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos