1994 - 3ª Corrida - GP de San Marino
Página 1 de 1
1994 - 3ª Corrida - GP de San Marino
Data fictícia: Início do Mês 5
Circuito: Imola
Extensão: 4,895 km (63 voltas / 308,385 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Média
Acertos: O traçado é bastante seletivo. Totalmente reformulado por questões de segurança, o primeiro trecho veloz foi "quebrado" pela adição de duas variantes, deixando-o no geral mais lento. É necessário atacar as zebras nas Variantes e também na chicane Acque Minerale para buscar melhores tempos, portanto é fundamental um carro bem equilibrado e previsível.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 13/04/2021 (terça-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Circuito: Imola
Extensão: 4,895 km (63 voltas / 308,385 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Média
Acertos: O traçado é bastante seletivo. Totalmente reformulado por questões de segurança, o primeiro trecho veloz foi "quebrado" pela adição de duas variantes, deixando-o no geral mais lento. É necessário atacar as zebras nas Variantes e também na chicane Acque Minerale para buscar melhores tempos, portanto é fundamental um carro bem equilibrado e previsível.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 13/04/2021 (terça-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Treinos
1ª Sessão
Sábado de sol em Imola. O totalmente reformulado circuito italiano sedia o GP de San Marino mais uma vez. As alterações em vários pontos do traçado visam maior segurança para os pilotos. As antigas Tamburello e Villeneuve foram substituídas por esses, enquanto a Acque Minerale e a Variante Bassa também foram revisadas.
O dia começou com uma notícia inusitada: Jean Alesi sofreu uma queda acidental enquanto se dirigia para o paddock hoje e lesionou o braço direito! O francês está fora das atividades neste final de semana e possivelmente também da próxima corrida!
Wendlinger, substituindo o lesionado Inoue, vem para a pista. O austríaco vira 1'29"593.
Larini faz 1'29"443.
Capelli marca 1'28"167.
Blundell registra 1'27"212.
Senna vem para sua volta e faz 1'26"136.
Morbidelli vira 1'28"191.
Bernard marca 1'28"188.
Irvine faz 1'28"249.
Herbert registra 1'28"551.
Coulthard é o próximo. O escocês marca 1'27"396.
Hakkinen vira 1'26"345.
Lehto faz 1'29"093.
Salo registra 1'29"387.
Noda marca 1'29"174.
Schiattarella vira 1'29"127.
Katayama vem na seqüência. O japonês faz 1'28"972.
Brundle registra 1'28"087.
Panis marca 1'27"955.
Alboreto vira 1'27"952.
Frentzen faz 1'27"969.
Barrichello registra 1'27"816.
Fittipaldi na pista. O brasileiro marca 1'27"147.
Berger faz 1'27"090, terceiro tempo.
Hill vira 1'26"867.
Schumacher fecha a primeira sessão com 1'26"775, terceiro tempo.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'26"136
2º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'26"345
3º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'26"775
4º Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'26"867
5º Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'27"090
6º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"147
7º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"212
8º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"396
9º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"816
10º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"952
11º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"955
12º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'27"969
13º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"087
14º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'28"167
15º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"188
16º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"191
17º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'28"249
18º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"551
19º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'28"972
20º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'29"093
21º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'29"127
22º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'29"174
23º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'29"387
24º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'29"443
25º Karl WENDLINGER (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'29"593
26º Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Wendlinger abre a segunda sessão virando 1'29"083 e sobe para vigésimo.
Larini faz 1'29"129, vigésimo terceiro tempo.
Capelli marca 1'28"147 e pouco melhora seu tempo.
Blundell registra 1'26"652 e pula para terceiro. Boa volta do britânico.
Senna voa baixo para fazer 1'25"948!
Morbidelli marca 1'28"083, subindo para décimo terceiro.
Bernard faz 1'27"956 e pula para décimo segundo.
Irvine trava as rodas na freada da Acque Minerale e vira apenas 1'28"750.
Herbert marca 1'28"644 e não melhora seu tempo.
Coulthard registra 1'27"027, sexto tempo. Bom treino do escocês!
Hakkinen vira 1'25"815 e surpreende a todos, superando Senna! Por enquanto o finlandês é pole!
Lehto faz 1'29"004 e recupera a vigésima posição.
Salo erra na entrada da Acque Minerale, coloca uma roda na grama e perde o controle do carro, indo bater forte na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o finlandês.
Noda marca 1'28"350 e pula para décimo oitavo. Bela volta do japonês com a Coloni!
Schiattarella faz 1'29"076, vigésimo segundo tempo.
Katayama registra 1'28"541 e fica em décimo nono.
Brundle marca 1'27"692, subindo para nono. Bom treino da Minardi hoje!
Panis faz 1'27"946, décimo primeiro tempo.
Alboreto vira 1'27"309 e pula para nono. Belo treino do veterano!
Frentzen marca 1'27"095 e sobe para oitavo!
Barrichello registra 1'27"286, décimo tempo.
Fittipaldi faz 1'26"993, subindo para sexto.
Berger vira 1'26"218 e pula para terceiro.
Hill registra 1'26"622, quarto tempo.
Schumacher extrai tudo de seu Potere e marca 1'25"936! Segunda posição para o alemão! Foi por pouco, mas Hakkinen conquista sua primeira pole!
Classificação - Final:
1º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'25"815
2º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'25"936
3º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'25"948
4º Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'26"218
5º Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'26"622
6º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"652
7º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"993
8º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"027
9º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'27"095
10º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"286
11º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"309
12º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"692
13º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"946
14º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"956
15º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"083
16º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'28"147
17º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'28"249
18º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'28"350
19º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'28"541
20º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"551
21º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'29"004
22º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'29"076
23º Karl WENDLINGER (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'29"083
24º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'29"129
25º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'29"387
26º Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) sem tempo
Quebras/Acidentes:
Salo =($400)= acidente
Lesões:
Alesi =(3 semanas fora)= lesão no cotovelo direito (piloto será substituído pelo reserva Erik Comas na próxima corrida)
Sábado de sol em Imola. O totalmente reformulado circuito italiano sedia o GP de San Marino mais uma vez. As alterações em vários pontos do traçado visam maior segurança para os pilotos. As antigas Tamburello e Villeneuve foram substituídas por esses, enquanto a Acque Minerale e a Variante Bassa também foram revisadas.
O dia começou com uma notícia inusitada: Jean Alesi sofreu uma queda acidental enquanto se dirigia para o paddock hoje e lesionou o braço direito! O francês está fora das atividades neste final de semana e possivelmente também da próxima corrida!
Wendlinger, substituindo o lesionado Inoue, vem para a pista. O austríaco vira 1'29"593.
Larini faz 1'29"443.
Capelli marca 1'28"167.
Blundell registra 1'27"212.
Senna vem para sua volta e faz 1'26"136.
Morbidelli vira 1'28"191.
Bernard marca 1'28"188.
Irvine faz 1'28"249.
Herbert registra 1'28"551.
Coulthard é o próximo. O escocês marca 1'27"396.
Hakkinen vira 1'26"345.
Lehto faz 1'29"093.
Salo registra 1'29"387.
Noda marca 1'29"174.
Schiattarella vira 1'29"127.
Katayama vem na seqüência. O japonês faz 1'28"972.
Brundle registra 1'28"087.
Panis marca 1'27"955.
Alboreto vira 1'27"952.
Frentzen faz 1'27"969.
Barrichello registra 1'27"816.
Fittipaldi na pista. O brasileiro marca 1'27"147.
Berger faz 1'27"090, terceiro tempo.
Hill vira 1'26"867.
Schumacher fecha a primeira sessão com 1'26"775, terceiro tempo.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'26"136
2º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'26"345
3º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'26"775
4º Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'26"867
5º Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'27"090
6º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"147
7º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"212
8º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"396
9º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"816
10º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"952
11º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"955
12º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'27"969
13º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"087
14º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'28"167
15º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"188
16º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"191
17º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'28"249
18º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"551
19º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'28"972
20º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'29"093
21º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'29"127
22º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'29"174
23º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'29"387
24º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'29"443
25º Karl WENDLINGER (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'29"593
26º Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Wendlinger abre a segunda sessão virando 1'29"083 e sobe para vigésimo.
Larini faz 1'29"129, vigésimo terceiro tempo.
Capelli marca 1'28"147 e pouco melhora seu tempo.
Blundell registra 1'26"652 e pula para terceiro. Boa volta do britânico.
Senna voa baixo para fazer 1'25"948!
Morbidelli marca 1'28"083, subindo para décimo terceiro.
Bernard faz 1'27"956 e pula para décimo segundo.
Irvine trava as rodas na freada da Acque Minerale e vira apenas 1'28"750.
Herbert marca 1'28"644 e não melhora seu tempo.
Coulthard registra 1'27"027, sexto tempo. Bom treino do escocês!
Hakkinen vira 1'25"815 e surpreende a todos, superando Senna! Por enquanto o finlandês é pole!
Lehto faz 1'29"004 e recupera a vigésima posição.
Salo erra na entrada da Acque Minerale, coloca uma roda na grama e perde o controle do carro, indo bater forte na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o finlandês.
Noda marca 1'28"350 e pula para décimo oitavo. Bela volta do japonês com a Coloni!
Schiattarella faz 1'29"076, vigésimo segundo tempo.
Katayama registra 1'28"541 e fica em décimo nono.
Brundle marca 1'27"692, subindo para nono. Bom treino da Minardi hoje!
Panis faz 1'27"946, décimo primeiro tempo.
Alboreto vira 1'27"309 e pula para nono. Belo treino do veterano!
Frentzen marca 1'27"095 e sobe para oitavo!
Barrichello registra 1'27"286, décimo tempo.
Fittipaldi faz 1'26"993, subindo para sexto.
Berger vira 1'26"218 e pula para terceiro.
Hill registra 1'26"622, quarto tempo.
Schumacher extrai tudo de seu Potere e marca 1'25"936! Segunda posição para o alemão! Foi por pouco, mas Hakkinen conquista sua primeira pole!
Classificação - Final:
1º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'25"815
2º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'25"936
3º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'25"948
4º Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'26"218
5º Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'26"622
6º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"652
7º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"993
8º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"027
9º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'27"095
10º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"286
11º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"309
12º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"692
13º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"946
14º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"956
15º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"083
16º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'28"147
17º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'28"249
18º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'28"350
19º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'28"541
20º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"551
21º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'29"004
22º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'29"076
23º Karl WENDLINGER (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'29"083
24º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'29"129
25º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'29"387
26º Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) sem tempo
Quebras/Acidentes:
Salo =($400)= acidente
Lesões:
Alesi =(3 semanas fora)= lesão no cotovelo direito (piloto será substituído pelo reserva Erik Comas na próxima corrida)
Última edição por Saimon em 18/5/2021, 22:14, editado 1 vez(es)
Corrida
Domingo ensolarado em Imola. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Hakkinen larga pela primeira vez na pole, tendo ao seu lado Schumacher. Senna e Berger partem na segunda fila, seguidos por Hill e Blundell. Fittipaldi e Coulthard ocupam a quarta fila, com Frentzen e Barrichello completando o top-10.
Hoje teremos apenas 25 carros no grid, já que Alesi sofreu um "acidente de percurso" ontem a caminho do treino e lesionou o braço.
Com um desgaste de pneus menor que nas corridas anteriores, a grande maioria das equipes optou pela estratégia de uma parada. Os tipos de compostos a serem utilizados vão depender de como cada um irá gerenciar o desgaste, já que os pneus macios devem perder rendimento antes de metade da corrida. Schumacher e Lehto são os únicos que indicaram partir para uma estratégia de duas paradas.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Hakkinen - Schumacher - Senna - Berger - Hill - Blundell - Fittipaldi - Coulthard - Frentzen - Barrichello - Alboreto - Brundle - Panis - Bernard - Morbidelli - Capelli - Irvine - Noda - Katayama - Herbert - Lehto - Schiattarella - Wendlinger - Larini - Salo
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de San Marino! Hakkinen Schumacher não largam bem e Senna vem pela esquerda para tomar a ponta! Berger, pelo outro lado, vem para tomar a segunda posição. Schumacher e Hakkinen disputam posição e o alemão leva a melhor. Na freada do novo esse da Tamburello, Hakkinen volta para a linha de fora para contornar a curva e acaba entrando na linha de frenagem de Hill, que acerta a traseira do finlandês! Os páram na área de escape! Mais atrás, nova confusão: Capelli e Irvine se enroscam. Katayama tenta desviar, mas acaba batendo na traseira do companheiro e ainda toca em Noda, que roda e pára na contra-mão na pista! Que bagunça! Tudo isso está valendo ainda, pois os carros acidentados páram na caixa de brita, enquanto Noda dá um cavalo-de-pau e volta à prova! Cinco carros fora logo na primeira curva! Felizmente todos saem ilesos! Schumacher ataca Berger. Bernard vem por dentro na Tosa e passa Morbidelli. Schumacher força por dentro na Acque Minerale e deixa Berger para trás. Salo passa Schiattarella no mesmo ponto. Schumacher já vem pra cima de Senna.
Fim da 1ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Fittipaldi - Alboreto - Frentzen - Barrichello - Brundle - Panis - Bernard - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Lehto - Salo - Schiattarella - Larini - Noda - Hakkinen(fora) - Hill(fora) - Capelli(fora) - Irvine(fora) - Katayama(fora)
[Volta 2] O setor da Tamburello ainda está sob bandeira amarela, pois há pedaços de carro para recolher. Schumacher pressiona Senna, balançando de um lado para o outro atrás do brasileiro. Fittipaldi segura Alboreto, que traz consigo Frentzen e Barrichello. Brundle segura Panis. Larini vem por dentro na Rivazza e passa Schiattarella. Schumacher tira de lado na freada da Variante Bassa e faz a ultrapassagem sobre Senna para assumir a ponta. Salo passa Lehto no mesmo ponto.
Fim da 2ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Fittipaldi - Alboreto - Frentzen - Barrichello - Brundle - Panis - Bernard - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Lehto - Larini - Schiattarella - Noda
[Volta 3] Schumacher passa e abre. Berger vem colado em Senna. Alboreto segue segurando Frentzen. Larini cola em Lehto.
[Volta 4] Frentzen sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da Tamburello para tomar a sétima posição. Barrichello já cola no italiano e pressiona. Panis vem por dentro e passa Brundle no mesmo ponto. Larini tira de lado na freada da Variante Bassa e passa Lehto por dentro.
Fim da 4ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Fittipaldi - Frentzen - Alboreto - Barrichello - Panis - Brundle - Bernard - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Lehto - Schiattarella - Noda
[Volta 5] Schumacher já abre 2,0 segundos na frente. Frentzen vem pra cima de Fittipaldi, trazendo Alboreto e Barrichello consigo. Bernard vem por dentro na freada da Tamburello e passa Brundle.
Fim da 5ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Fittipaldi - Frentzen - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Lehto - Schiattarella - Noda
[Volta 6] Fittipaldi vai segurando Frentzen. Noda chega em Schiattarella e faz a ultrapassagem sobre o companheiro na freada da Variante Bassa.
Fim da 6ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Fittipaldi - Frentzen - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Lehto - Noda - Schiattarella
[Volta 7] Schumacher segue abrindo, com Senna na segunda posição. A TV mostra uma bela imagem do brasileiro contornando a Tamburello e seguindo adiante. Frentzen, Alboreto e Barrichello seguem na cola de Fittipaldi. Morbidelli ataca Brundle, trazendo Herbert consigo. Salo cola em Wendlinger.
[Volta 8] O motor Renault empurra forte, mas o Ford-Cosworth da Fittipaldi responde bem aos ataques de Frentzen. Salo pressiona Wendlinger. Noda chega em Lehto.
[Volta 9] 5,2 segundos é a vantagem de Schumacher na frente. Frentzen tira de lado na entrada da Villeneuve e emparelha com Fittipaldi. Os dois contornam a primeira e segunda pernas lado a lado e se aproximam da Tosa, onde o alemão tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem! Lehto segura Noda.
Fim da 9ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Lehto - Noda - Schiattarella
[Volta 10] Alboreto cola em Fittipaldi, com Barrichello acompanhando de perto. Morbidelli segue pressionando Brundle. Wendlinger e Salo continuam colados. Noda vem por dentro e passa Lehto na Tamburello.
Fim da 10ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Noda - Lehto - Schiattarella
[Volta 11] Lehto nos boxes para troca de pneus.
Fim da 11ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Noda - Schiattarella - Lehto
[Volta 12] Frentzen se aproxima de Coulthard. Impressionante o ritmo do alemão neste início de prova! Alboreto segue na cola de Fittipaldi, com Barrichello logo atrás. Wendlinger vai segurando Salo.
[Volta 13] Berger cola em Senna. Blundell vem logo atrás dos dois. Frentzen chega em Coulthard e começa a pressionar o escocês.
[Volta 14] Frentzen pressiona Coulthard, valendo a quinta posição! Bernard vem pra cima de Panis.
[Volta 15] Berger pressiona Senna, pela segunda posição. Coulthard bloqueia a linha de dentro na Tamburello e segura Frentzen. Alboreto segura Barrichello na Acque Minerale. Schumacher nos boxes. A Potere faz a troca de pneus e reabastecimento em 8,6 segundos.
Fim da 15ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Coulthard - Frentzen - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Noda - Schiattarella - Lehto
[Volta 16] Coulthard resiste aos ataques de Frentzen. Schiattarella tem problemas e encosta o carro na Acque Minerale para abandonar a prova.
Fim da 16ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Coulthard - Frentzen - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Noda - Lehto - Schiattarella(fora)
[Volta 17] Senna, Berger e Blundell vêm colados. Wendlinger é outro que tem problemas e vai parando, após a Variante Alta.
Fim da 17ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Coulthard - Frentzen - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Salo - Larini - Noda - Lehto - Wendlinger(fora)
[Volta 18] Frentzen sai do vácuo de Coulthard e vem por dentro na freada da Tamburello para fazer a ultrapassagem e tomar a quinta posição.
Fim da 18ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Frentzen - Coulthard - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Salo - Larini - Noda - Lehto
[Volta 19] Fittipaldi vem parando após a Tamburello e abandona a prova, com problemas mecânicos.
Fim da 19ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Frentzen - Coulthard - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Salo - Larini - Noda - Lehto - Fittipaldi(fora)
[Volta 20] Herbert vem parando após a Tosa e é mais um a abandonar. Berger ameaça vir por dentro na Variante Bassa, mas Senna está atento. Blundell segue os dois de perto.
Fim da 20ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Frentzen - Coulthard - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Salo - Larini - Noda - Lehto - Herbert(fora)
[Volta 21] Agora é Blundell quem aperta para cima de Berger. Morbidelli não sai da cola de Brundle.
Fim da 21ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Frentzen - Coulthard - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Salo - Larini - Noda - Lehto
[Volta 22] Blundell volta a ameaçar Berger na Tamburello. O austríaco resiste e pouco depois volta a colocar pressão em Senna.
[Volta 23] Senna pega tráfego. O ritmo de Schumacher não é tão bom após a parada e o alemão vai ficando para trás em relação aos líderes. 14,3 segundos separam o Potere do Fittipaldi de Blundell.
Fim da 23ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Frentzen - Coulthard - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Salo - Larini - Noda - Lehto(1)
[Volta 24] Berger volta a pressionar Senna.
[Volta 25] Blundell ameaça Berger na Tamburello novamente.
[Volta 26] Blundell nos boxes. A Fittipaldi faz a troca de pneus e reabastecimento em 12,1 segundos. Bernard também faz sua parada.
Fim da 26ª Volta: Senna - Berger - Schumacher - Blundell - Frentzen - Coulthard - Alboreto - Barrichello - Panis - Brundle - Morbidelli - Bernard - Salo - Larini - Noda - Lehto(1)
[Volta 27] Blundell volta atrás de Frentzen. Barrichello tem um furo no pneu traseiro direito na entrada da Tamburello e acaba perdendo o controle do carro, rodando e parando na caixa de brita. Fim de prova para o brasileiro. Berger nos boxes. O austríaco troca pneus e coloca 11,2 segundos de combustível para ir até o fim.
Fim da 27ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Frentzen - Blundell - Coulthard - Alboreto - Panis - Brundle - Morbidelli - Bernard - Salo - Larini - Noda - Barrichello(fora) - Lehto(1)
[Volta 28] Senna lidera com 16,9 segundos de vantagem sobre Schumacher.
Fim da 28ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Frentzen - Blundell - Coulthard - Alboreto - Panis - Brundle - Morbidelli - Bernard - Salo - Larini - Noda - Lehto(1) - Barrichello(fora)
[Volta 29] Coulthard cola em Blundell e pressiona.
Fim da 29ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Frentzen - Blundell - Coulthard - Alboreto - Panis - Brundle - Morbidelli - Bernard - Salo - Larini - Noda - Lehto(1)
[Volta 30] Frentzen cola em Berger. Coulthard, muito mais leve neste momento, vem por dentro na Tosa e deixa Blundell para trás. Frentzen, em situação semelhante em relação a Berger, vem por dentro na freada da Variante Bassa e passa o austríaco. Brundle nos boxes. Larini e Noda também páram.
Fim da 30ª Volta: Senna - Schumacher - Frentzen - Berger - Coulthard - Blundell - Alboreto - Panis - Morbidelli - Brundle - Bernard - Salo - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 31] Brundle pára na saída dos boxes, com problemas mecânicos. Frentzen nos boxes. 10,2 o trabalho da AGS. Alboreto, Panis, Morbidelli e Salo também fazem suas paradas.
Fim da 31ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Coulthard - Blundell - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Bernard - Brundle(fora) - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 32] Bernard vem pra cima de Morbidelli.
Fim da 32ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Coulthard - Blundell - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Bernard - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1) - Brundle(fora)
[Volta 33] Noda ataca Larini, valendo a décima segunda posição. Lehto cola nos dois.
Fim da 33ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Coulthard - Blundell - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Bernard - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 34] Coulthard cola em Berger. O escocês ainda não parou e está muito leve. Lehto passa Noda na freada da Variante Bassa.
Fim da 34ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Coulthard - Blundell - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Bernard - Salo(1) - Larini(1) - Lehto(1) - Noda(1)
[Volta 35] Senna pega tráfego. Lehto passa Larini na freada da Tosa. Coulthard vem na cola de Berger até a freada da Variante Bassa, onde coloca por dentro para fazer a ultrapassagem e assumir a terceira posição.
Fim da 35ª Volta: Senna - Schumacher - Coulthard - Berger - Blundell - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Salo(1) - Lehto(1) - Larini(1) - Noda(1)
[Volta 36] Senna nos boxes. 8,5 segundos o trabalho da Savoia.
Fim da 36ª Volta: Schumacher - Senna - Coulthard - Berger - Blundell - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Bernard - Salo(1) - Lehto(1) - Larini(1) - Noda(1)
[Volta 37] Senna volta atrás de Schumacher, mas o alemão deve parar mais uma vez. Bernard vem soltando fumaça após a Tosa e vai parando. Coulthard nos boxes. 8,2 o trabalho da Biscazzi. Lehto também vai aos boxes, para sua segunda parada.
Fim da 37ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Bernard(fora) - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 38] Schumacher tem 4,1 segundos de vantagem sobre Senna. Berger vem 21,6 segundos atrás do brasileiro. Noda pressiona Larini.
Fim da 38ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1) - Bernard(fora)
[Volta 39] Noda segue na cola de Larini.
Fim da 39ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 40] Schumacher abre 5,1 segundos na frente. O alemão deve voltar em segundo após a parada, já que a vantagem sobre Berger é suficiente.
[Volta 41] Schumacher nos boxes para sua segunda parada. 7,6 o trabalho da Potere.
Fim da 41ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 42] Schumacher volta em segundo, com boa vantagem sobre Berger.
[Volta 43] Noda segue pressionando Larini.
[Volta 44] Senna abre 18,2 em relação a Schumacher.
[Volta 45] Berger, terceiro, vai se mantendo na liderança do campeonato, algo inimaginável para a Rocca depois do que foi visto ano passado.
[Volta 46] Senna pega tráfego.
Fim da 46ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 47] Noda segue no encalço de Larini.
[Volta 48] Senna abre 21,7 segundos sobre Schumacher e tem a corrida nas mãos.
[Volta 49] Blundell, quarto, vai conquistando o melhor resultado de sua carreira, assim como Coulthard, quinto colocado.
[Volta 50] Noda ameaça Larini na Varianta Bassa.
[Volta 51] Berger vem 10,7 segundos atrás de Schumacher e 6,9 à frente de Blundell.
[Volta 52] Frentzen, em sexto, vai voltando a pontuar com a AGS. A equipe francesa nunca chegou entre os seis primeiros duas vezes na mesma temporada.
[Volta 53] Noda e Larini protagonizam a única briga direta na pista neste momento.
[Volta 54] Senna deixa mais um retardatário pra trás.
Fim da 54ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 55] Larini solta muita fumaça na reta dos boxes e vai parando.
Fim da 55ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Noda(1) - Lehto(1) - Larini(fora)
[Volta 56] Senna segue se livrando dos retardatários, rumo à vitória.
Fim da 56ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Noda(1) - Lehto(2)
[Volta 57] Senna continua abrindo na frente e vê a vitória cada vez mais perto.
[Volta 58] Senna e Schumacher neste momento estão empatados no campeonato, com dezesseis pontos. Berger tem dezoito.
[Volta 59] Mais um retardatário fica para trás.
Fim da 59ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Noda(1) - Lehto(2)
[Volta 60] 31,9 segundos já é a vantagem de Senna na frente.
[Volta 61] Noda toma mais uma volta de Senna.
Fim da 61ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Noda(2) - Lehto(2)
[Volta 62] Senna segue firme na ponta.
[Volta 63] Última volta para Senna. Ainda há tempo de dar mais uma volta sobre Salo antes de cruzar a linha de chegada e receber a bandeirada para vencer o GP de San Marino! Festa da Savoia, que vence pela primeira vez na temporada! Schumacher é segundo, com Berger completando o pódium. Blundell cruza em quarto, festejando muito o resultado. Coulthard é outro que vibra com a quinta posição. Frentzen fecha em sexto, em grande comemoração do piloto e da equipe AGS.
Fim da Corrida: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(2) - Noda(2) - Lehto(2)
Classificação - Final:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h33'47"302
2º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) +35"194
3º Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +48"284
4º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +56"335
5º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'11"224
6º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) +1'27"011
7º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
8º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
9º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) +2 voltas
11º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) +2 voltas
12º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) +2 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 53 voltas
AB Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 37 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 20 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 19 voltas
AB Karl WENDLINGER (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 16 voltas
AB Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 15 voltas
AB Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 0 voltas
AB Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 0 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 0 voltas
NL Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear)
Quebras/Acidentes:
Katayama =($200)= acidente
Irvine =($400)= acidente
Capelli =($200)= acidente
Hill =($200)= acidente
Hakkinen =($200)= acidente
Schiattarella =($0)= pressão do óleo
Wendlinger =($0)= diferencial
Fittipaldi =($0)= câmbio
Herbert =($0)= direção
Barrichello =($0)= pneu
Brundle =($0)= porca de roda
Bernard =($0)= motor
Larini =($0)= motor
Hoje teremos apenas 25 carros no grid, já que Alesi sofreu um "acidente de percurso" ontem a caminho do treino e lesionou o braço.
Com um desgaste de pneus menor que nas corridas anteriores, a grande maioria das equipes optou pela estratégia de uma parada. Os tipos de compostos a serem utilizados vão depender de como cada um irá gerenciar o desgaste, já que os pneus macios devem perder rendimento antes de metade da corrida. Schumacher e Lehto são os únicos que indicaram partir para uma estratégia de duas paradas.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Hakkinen - Schumacher - Senna - Berger - Hill - Blundell - Fittipaldi - Coulthard - Frentzen - Barrichello - Alboreto - Brundle - Panis - Bernard - Morbidelli - Capelli - Irvine - Noda - Katayama - Herbert - Lehto - Schiattarella - Wendlinger - Larini - Salo
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de San Marino! Hakkinen Schumacher não largam bem e Senna vem pela esquerda para tomar a ponta! Berger, pelo outro lado, vem para tomar a segunda posição. Schumacher e Hakkinen disputam posição e o alemão leva a melhor. Na freada do novo esse da Tamburello, Hakkinen volta para a linha de fora para contornar a curva e acaba entrando na linha de frenagem de Hill, que acerta a traseira do finlandês! Os páram na área de escape! Mais atrás, nova confusão: Capelli e Irvine se enroscam. Katayama tenta desviar, mas acaba batendo na traseira do companheiro e ainda toca em Noda, que roda e pára na contra-mão na pista! Que bagunça! Tudo isso está valendo ainda, pois os carros acidentados páram na caixa de brita, enquanto Noda dá um cavalo-de-pau e volta à prova! Cinco carros fora logo na primeira curva! Felizmente todos saem ilesos! Schumacher ataca Berger. Bernard vem por dentro na Tosa e passa Morbidelli. Schumacher força por dentro na Acque Minerale e deixa Berger para trás. Salo passa Schiattarella no mesmo ponto. Schumacher já vem pra cima de Senna.
Fim da 1ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Fittipaldi - Alboreto - Frentzen - Barrichello - Brundle - Panis - Bernard - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Lehto - Salo - Schiattarella - Larini - Noda - Hakkinen(fora) - Hill(fora) - Capelli(fora) - Irvine(fora) - Katayama(fora)
[Volta 2] O setor da Tamburello ainda está sob bandeira amarela, pois há pedaços de carro para recolher. Schumacher pressiona Senna, balançando de um lado para o outro atrás do brasileiro. Fittipaldi segura Alboreto, que traz consigo Frentzen e Barrichello. Brundle segura Panis. Larini vem por dentro na Rivazza e passa Schiattarella. Schumacher tira de lado na freada da Variante Bassa e faz a ultrapassagem sobre Senna para assumir a ponta. Salo passa Lehto no mesmo ponto.
Fim da 2ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Fittipaldi - Alboreto - Frentzen - Barrichello - Brundle - Panis - Bernard - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Lehto - Larini - Schiattarella - Noda
[Volta 3] Schumacher passa e abre. Berger vem colado em Senna. Alboreto segue segurando Frentzen. Larini cola em Lehto.
[Volta 4] Frentzen sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da Tamburello para tomar a sétima posição. Barrichello já cola no italiano e pressiona. Panis vem por dentro e passa Brundle no mesmo ponto. Larini tira de lado na freada da Variante Bassa e passa Lehto por dentro.
Fim da 4ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Fittipaldi - Frentzen - Alboreto - Barrichello - Panis - Brundle - Bernard - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Lehto - Schiattarella - Noda
[Volta 5] Schumacher já abre 2,0 segundos na frente. Frentzen vem pra cima de Fittipaldi, trazendo Alboreto e Barrichello consigo. Bernard vem por dentro na freada da Tamburello e passa Brundle.
Fim da 5ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Fittipaldi - Frentzen - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Lehto - Schiattarella - Noda
[Volta 6] Fittipaldi vai segurando Frentzen. Noda chega em Schiattarella e faz a ultrapassagem sobre o companheiro na freada da Variante Bassa.
Fim da 6ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Fittipaldi - Frentzen - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Lehto - Noda - Schiattarella
[Volta 7] Schumacher segue abrindo, com Senna na segunda posição. A TV mostra uma bela imagem do brasileiro contornando a Tamburello e seguindo adiante. Frentzen, Alboreto e Barrichello seguem na cola de Fittipaldi. Morbidelli ataca Brundle, trazendo Herbert consigo. Salo cola em Wendlinger.
[Volta 8] O motor Renault empurra forte, mas o Ford-Cosworth da Fittipaldi responde bem aos ataques de Frentzen. Salo pressiona Wendlinger. Noda chega em Lehto.
[Volta 9] 5,2 segundos é a vantagem de Schumacher na frente. Frentzen tira de lado na entrada da Villeneuve e emparelha com Fittipaldi. Os dois contornam a primeira e segunda pernas lado a lado e se aproximam da Tosa, onde o alemão tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem! Lehto segura Noda.
Fim da 9ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Lehto - Noda - Schiattarella
[Volta 10] Alboreto cola em Fittipaldi, com Barrichello acompanhando de perto. Morbidelli segue pressionando Brundle. Wendlinger e Salo continuam colados. Noda vem por dentro e passa Lehto na Tamburello.
Fim da 10ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Noda - Lehto - Schiattarella
[Volta 11] Lehto nos boxes para troca de pneus.
Fim da 11ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Noda - Schiattarella - Lehto
[Volta 12] Frentzen se aproxima de Coulthard. Impressionante o ritmo do alemão neste início de prova! Alboreto segue na cola de Fittipaldi, com Barrichello logo atrás. Wendlinger vai segurando Salo.
[Volta 13] Berger cola em Senna. Blundell vem logo atrás dos dois. Frentzen chega em Coulthard e começa a pressionar o escocês.
[Volta 14] Frentzen pressiona Coulthard, valendo a quinta posição! Bernard vem pra cima de Panis.
[Volta 15] Berger pressiona Senna, pela segunda posição. Coulthard bloqueia a linha de dentro na Tamburello e segura Frentzen. Alboreto segura Barrichello na Acque Minerale. Schumacher nos boxes. A Potere faz a troca de pneus e reabastecimento em 8,6 segundos.
Fim da 15ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Coulthard - Frentzen - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Noda - Schiattarella - Lehto
[Volta 16] Coulthard resiste aos ataques de Frentzen. Schiattarella tem problemas e encosta o carro na Acque Minerale para abandonar a prova.
Fim da 16ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Coulthard - Frentzen - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Wendlinger - Salo - Larini - Noda - Lehto - Schiattarella(fora)
[Volta 17] Senna, Berger e Blundell vêm colados. Wendlinger é outro que tem problemas e vai parando, após a Variante Alta.
Fim da 17ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Coulthard - Frentzen - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Salo - Larini - Noda - Lehto - Wendlinger(fora)
[Volta 18] Frentzen sai do vácuo de Coulthard e vem por dentro na freada da Tamburello para fazer a ultrapassagem e tomar a quinta posição.
Fim da 18ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Frentzen - Coulthard - Fittipaldi - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Salo - Larini - Noda - Lehto
[Volta 19] Fittipaldi vem parando após a Tamburello e abandona a prova, com problemas mecânicos.
Fim da 19ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Frentzen - Coulthard - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Herbert - Salo - Larini - Noda - Lehto - Fittipaldi(fora)
[Volta 20] Herbert vem parando após a Tosa e é mais um a abandonar. Berger ameaça vir por dentro na Variante Bassa, mas Senna está atento. Blundell segue os dois de perto.
Fim da 20ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Frentzen - Coulthard - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Salo - Larini - Noda - Lehto - Herbert(fora)
[Volta 21] Agora é Blundell quem aperta para cima de Berger. Morbidelli não sai da cola de Brundle.
Fim da 21ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Frentzen - Coulthard - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Salo - Larini - Noda - Lehto
[Volta 22] Blundell volta a ameaçar Berger na Tamburello. O austríaco resiste e pouco depois volta a colocar pressão em Senna.
[Volta 23] Senna pega tráfego. O ritmo de Schumacher não é tão bom após a parada e o alemão vai ficando para trás em relação aos líderes. 14,3 segundos separam o Potere do Fittipaldi de Blundell.
Fim da 23ª Volta: Senna - Berger - Blundell - Schumacher - Frentzen - Coulthard - Alboreto - Barrichello - Panis - Bernard - Brundle - Morbidelli - Salo - Larini - Noda - Lehto(1)
[Volta 24] Berger volta a pressionar Senna.
[Volta 25] Blundell ameaça Berger na Tamburello novamente.
[Volta 26] Blundell nos boxes. A Fittipaldi faz a troca de pneus e reabastecimento em 12,1 segundos. Bernard também faz sua parada.
Fim da 26ª Volta: Senna - Berger - Schumacher - Blundell - Frentzen - Coulthard - Alboreto - Barrichello - Panis - Brundle - Morbidelli - Bernard - Salo - Larini - Noda - Lehto(1)
[Volta 27] Blundell volta atrás de Frentzen. Barrichello tem um furo no pneu traseiro direito na entrada da Tamburello e acaba perdendo o controle do carro, rodando e parando na caixa de brita. Fim de prova para o brasileiro. Berger nos boxes. O austríaco troca pneus e coloca 11,2 segundos de combustível para ir até o fim.
Fim da 27ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Frentzen - Blundell - Coulthard - Alboreto - Panis - Brundle - Morbidelli - Bernard - Salo - Larini - Noda - Barrichello(fora) - Lehto(1)
[Volta 28] Senna lidera com 16,9 segundos de vantagem sobre Schumacher.
Fim da 28ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Frentzen - Blundell - Coulthard - Alboreto - Panis - Brundle - Morbidelli - Bernard - Salo - Larini - Noda - Lehto(1) - Barrichello(fora)
[Volta 29] Coulthard cola em Blundell e pressiona.
Fim da 29ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Frentzen - Blundell - Coulthard - Alboreto - Panis - Brundle - Morbidelli - Bernard - Salo - Larini - Noda - Lehto(1)
[Volta 30] Frentzen cola em Berger. Coulthard, muito mais leve neste momento, vem por dentro na Tosa e deixa Blundell para trás. Frentzen, em situação semelhante em relação a Berger, vem por dentro na freada da Variante Bassa e passa o austríaco. Brundle nos boxes. Larini e Noda também páram.
Fim da 30ª Volta: Senna - Schumacher - Frentzen - Berger - Coulthard - Blundell - Alboreto - Panis - Morbidelli - Brundle - Bernard - Salo - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 31] Brundle pára na saída dos boxes, com problemas mecânicos. Frentzen nos boxes. 10,2 o trabalho da AGS. Alboreto, Panis, Morbidelli e Salo também fazem suas paradas.
Fim da 31ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Coulthard - Blundell - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Bernard - Brundle(fora) - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 32] Bernard vem pra cima de Morbidelli.
Fim da 32ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Coulthard - Blundell - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Bernard - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1) - Brundle(fora)
[Volta 33] Noda ataca Larini, valendo a décima segunda posição. Lehto cola nos dois.
Fim da 33ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Coulthard - Blundell - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Bernard - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 34] Coulthard cola em Berger. O escocês ainda não parou e está muito leve. Lehto passa Noda na freada da Variante Bassa.
Fim da 34ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Coulthard - Blundell - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Bernard - Salo(1) - Larini(1) - Lehto(1) - Noda(1)
[Volta 35] Senna pega tráfego. Lehto passa Larini na freada da Tosa. Coulthard vem na cola de Berger até a freada da Variante Bassa, onde coloca por dentro para fazer a ultrapassagem e assumir a terceira posição.
Fim da 35ª Volta: Senna - Schumacher - Coulthard - Berger - Blundell - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Salo(1) - Lehto(1) - Larini(1) - Noda(1)
[Volta 36] Senna nos boxes. 8,5 segundos o trabalho da Savoia.
Fim da 36ª Volta: Schumacher - Senna - Coulthard - Berger - Blundell - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Bernard - Salo(1) - Lehto(1) - Larini(1) - Noda(1)
[Volta 37] Senna volta atrás de Schumacher, mas o alemão deve parar mais uma vez. Bernard vem soltando fumaça após a Tosa e vai parando. Coulthard nos boxes. 8,2 o trabalho da Biscazzi. Lehto também vai aos boxes, para sua segunda parada.
Fim da 37ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Bernard(fora) - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 38] Schumacher tem 4,1 segundos de vantagem sobre Senna. Berger vem 21,6 segundos atrás do brasileiro. Noda pressiona Larini.
Fim da 38ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1) - Bernard(fora)
[Volta 39] Noda segue na cola de Larini.
Fim da 39ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 40] Schumacher abre 5,1 segundos na frente. O alemão deve voltar em segundo após a parada, já que a vantagem sobre Berger é suficiente.
[Volta 41] Schumacher nos boxes para sua segunda parada. 7,6 o trabalho da Potere.
Fim da 41ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 42] Schumacher volta em segundo, com boa vantagem sobre Berger.
[Volta 43] Noda segue pressionando Larini.
[Volta 44] Senna abre 18,2 em relação a Schumacher.
[Volta 45] Berger, terceiro, vai se mantendo na liderança do campeonato, algo inimaginável para a Rocca depois do que foi visto ano passado.
[Volta 46] Senna pega tráfego.
Fim da 46ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 47] Noda segue no encalço de Larini.
[Volta 48] Senna abre 21,7 segundos sobre Schumacher e tem a corrida nas mãos.
[Volta 49] Blundell, quarto, vai conquistando o melhor resultado de sua carreira, assim como Coulthard, quinto colocado.
[Volta 50] Noda ameaça Larini na Varianta Bassa.
[Volta 51] Berger vem 10,7 segundos atrás de Schumacher e 6,9 à frente de Blundell.
[Volta 52] Frentzen, em sexto, vai voltando a pontuar com a AGS. A equipe francesa nunca chegou entre os seis primeiros duas vezes na mesma temporada.
[Volta 53] Noda e Larini protagonizam a única briga direta na pista neste momento.
[Volta 54] Senna deixa mais um retardatário pra trás.
Fim da 54ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Noda(1) - Lehto(1)
[Volta 55] Larini solta muita fumaça na reta dos boxes e vai parando.
Fim da 55ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Noda(1) - Lehto(1) - Larini(fora)
[Volta 56] Senna segue se livrando dos retardatários, rumo à vitória.
Fim da 56ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Noda(1) - Lehto(2)
[Volta 57] Senna continua abrindo na frente e vê a vitória cada vez mais perto.
[Volta 58] Senna e Schumacher neste momento estão empatados no campeonato, com dezesseis pontos. Berger tem dezoito.
[Volta 59] Mais um retardatário fica para trás.
Fim da 59ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Noda(1) - Lehto(2)
[Volta 60] 31,9 segundos já é a vantagem de Senna na frente.
[Volta 61] Noda toma mais uma volta de Senna.
Fim da 61ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Noda(2) - Lehto(2)
[Volta 62] Senna segue firme na ponta.
[Volta 63] Última volta para Senna. Ainda há tempo de dar mais uma volta sobre Salo antes de cruzar a linha de chegada e receber a bandeirada para vencer o GP de San Marino! Festa da Savoia, que vence pela primeira vez na temporada! Schumacher é segundo, com Berger completando o pódium. Blundell cruza em quarto, festejando muito o resultado. Coulthard é outro que vibra com a quinta posição. Frentzen fecha em sexto, em grande comemoração do piloto e da equipe AGS.
Fim da Corrida: Senna - Schumacher - Berger - Blundell - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(2) - Noda(2) - Lehto(2)
Classificação - Final:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h33'47"302
2º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) +35"194
3º Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +48"284
4º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +56"335
5º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'11"224
6º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) +1'27"011
7º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
8º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
9º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) +2 voltas
11º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) +2 voltas
12º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) +2 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 53 voltas
AB Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 37 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 20 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 19 voltas
AB Karl WENDLINGER (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 16 voltas
AB Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 15 voltas
AB Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 0 voltas
AB Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 0 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 0 voltas
NL Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear)
Quebras/Acidentes:
Katayama =($200)= acidente
Irvine =($400)= acidente
Capelli =($200)= acidente
Hill =($200)= acidente
Hakkinen =($200)= acidente
Schiattarella =($0)= pressão do óleo
Wendlinger =($0)= diferencial
Fittipaldi =($0)= câmbio
Herbert =($0)= direção
Barrichello =($0)= pneu
Brundle =($0)= porca de roda
Bernard =($0)= motor
Larini =($0)= motor
Última edição por Saimon em 18/5/2021, 22:14, editado 1 vez(es)
Tópicos semelhantes
» 1996 - 5ª Corrida - GP de San Marino
» 1998 - 4ª Corrida - GP de San Marino
» 1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino
» 1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino
» 1984 - 4ª Corrida - GP de San Marino
» 1998 - 4ª Corrida - GP de San Marino
» 1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino
» 1993 - 4ª Corrida - GP de San Marino
» 1984 - 4ª Corrida - GP de San Marino
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|