GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1984 - Sala de Imprensa

+6
Rodrigo Rocca
Saimon
Matheus Berçot
Enzo Gorlami
Sir Gale
Marcel Pin
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 11/2/2015, 10:25

A Ferrari em nota, rebateu as críticas de Scheckter que, por conta de buscar ter ambos os pilotos em disputa do título, e a Ferrari líder isolada nos Construtores, adotou uma estratégia diferenciada à ele. Informou ainda que ambos os pilotos tem o mesmo peso na equipe e, portanto, de maneira nenhuma admite sugestões quanto à 'sabotagem' na performance do carro do sul-africano. Em mesma nota, a Ferrari parabenizou tanto Ayrton como Jodi, pela excelente performance, que renderam bons pontos fazendo a equipe se distanciar ainda mais da Savoia no mundial de construtores.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Rodrigo Rocca 11/2/2015, 12:29

Rocca comemora nono lugar no grid
Claudio Carsughi - Rádio Jovem Pan

Rodrigo Rocca nos deu uma rápida entrevista sobre a performance da equipe neste sábado em Detroit e sobre o GP do Canadá.

Canadá: "Após um sábado difícil, desmontamos os carros, revimos completamente o acerto e acho que conseguimos solucionar os problemas com Streiff, ele foi fantástico! Foi mesmo uma pena a quebra de motor. Sobre Pryce, pedimos desculpas pela enorme dificuldade em acertarmos o carro, Montreal é um circuito em que precisamos rever completamente nosso acerto para 1985, pois nunca andamos bem lá. Aliás, em 81 não nos qualificamos, em 82 quebramos no grid e em 83 só demos 3 voltas, algo sempre acontece conosco lá."

Detroit: "Pryce ficou um décimo atrás de uma Ferrari, três atrás de uma Williams, quatro atrás de uma Savoia...foi fantástico, uma das melhores performances que eu já vi um piloto ter com um carro nosso. Igualamos nosso recorde, que era o nono lugar no grid de Mauro Baldi na França em 83 e isso é extremamente animador depois de uma sequencia de corridas onde não conseguimos boa performance. Estamos animados para amanhã"
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 11/2/2015, 12:35

Em nota oficial, Lee James corroborou os comentários de Emerson Fittipaldi solicitando da Renault um motor que permita a equipe competir de igual para igual com as atuais concorrentes, alegando que muitas das vezes não consegue explorar o real talento do carro e dos pilotos devido às dificuldades impostas pelo consumo do modelo de 1984.

Figura carimbada da imprensa em 1983, James disse que está satisfeito com o desempenho dos pilotos e que ambos estão conseguindo resultados expressivos dadas as limitações visíveis impostas pelo motor. Com apenas uma quebra em sete etapas, o britânico lamentou que esta durabilidade, em parte fruto do conservadorismo adotado para conseguir chegar ao final das corridas, não tenha dado as caras no ano anterior.
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - Leste dos EUA

Mensagem  Saimon 15/2/2015, 19:50

- Após a pole no ano anterior, Boutsen mostrou afinidade com o circuito de Detroit e conquistou sua primeira vitória da carreira em uma corrida bastante atípica que contou com o abandono dos outros sete pilotos que figuravam entre os oito primeiros da classificação. O belga comemorou bastante o seu primeiro triunfo, elogiando a competitividade da equipe em uma pista que o consumo não era tão prejudicial. De quebra, pulou para a terceira colocação do mundial e vem em uma temporada melhor que a de seu veterano companheiro de equipe;
- Depois de um impressionante treino com o carro fora do acerto ideal, Nigel Mansell mostrou grande agressividade ao longo da prova e elogiou a evolução da equipe para a corrida. O leão inglês aproveitou a oportunidade e compensou o defasado chassi com muito talento para não só marcar os primeiros pontos da equipe na temporada, como também seu primeiro pódium da carreira;
- Alboreto completou um memorável fim de semana da Biscazzi com o terceiro lugar, também elogiando a evolução do preparo do carro para a corrida. Em um ano longe dos holofotes com o chassi defasado, o italiano mostra que ainda possui grande talento para brilhar pela equipe quando esta retornar ao patamar das grandes;
- Aproveitando mais uma oportunidade de pontuar, Berger comemorou o quarto lugar e mostra que a Tyrant fez uma grande escolha ao contratar o novato austríaco. Berger também vem se mostrando ambientado à categoria principal, superando Johansson nas últimas provas tanto em treinos como nas pistas;
- Pryce foi outro piloto que mostrou bastante satisfeito com o resultado, tendo coroado o bom resultado nos treinos com pontos após sete corridas. O britânico vem dominando a disputa de equipe contra Streiff sem se intimidar com a pressão exercida pelo patrocinador que apoia o francês e mostrando que é o piloto que vai ajudar a Rocca a conquistar resultados;
- A grande surpresa nos seis primeiros foi o italiano Teo Fabi, colocando a Nürburg na zona de pontos depois de mais de dois anos. Fabi conquistou seu primeiro ponto na categoria e espera que o resultado sirva para manter as chamas da equipe acesas após anos de resultados poucos expressivos;
- Largando logo atrás de seu companheiro, Stefan Johansson mais uma vez não se mostrou competitivo e foi superado várias vezes, algo similar ao que aconteceu em etapas anteriores. Com o bom desempenho de Berger, o posto de primeiro piloto do sueco está em xeque e, com um contrato de dois anos, começam a se espalhar boatos de que Johansson está acomodado na equipe por sua história na Tyrant diante de um companheiro inexperiente;
- Líder do campeonato, Senna mostrou um lampejo de sua inexperiência ao se acidentar logo na segunda volta. Apesar da frustração de seu erro, o brasileiro minimizou o incidente após seus concorrentes mais próximos também não terem completado a prova, mantendo-se com 15 pontos de vantagem para Alain Prost;
- Jody Scheckter mais uma vez mostrou um rendimento bastante abaixo do potencial da Ferrari antes de abandonar com uma quebra. Apesar o quarto lugar no campeonato, o sulafricano não vem conseguindo acompanhar o novato Senna e, apesar de suas constantes reclamações de falta de igualdade de condições perante o brasileiro, é alvo de comparações de alguns jornais com o britânico James Hunt, que durou apenas um ano na equipe italiana porque deixou de ganhar pontos nas etapas finais;
- O clima era de total desolação na Savoia quando a equipe passou da dobradinha ao abandono de ambos os pilotos em apenas oito voltas. Apesar de não perder distância para a Ferrari, viu sua vantagem para a Fittipaldi ser encurtada para apenas 3 pontos. Ainda que ambos os abandonos tenham sido por fatores mecânicos, o baixo número de pontos do atual campeão Nelson Piquet segue sendo motivo de comentários sobretudo por uma considerável desvantagem de pontos para o seu companheiro de equipe. Apesar das críticas, Piquet fez questão de lembrar que no ano anterior acumulou a maior parte dos pontos na segunda metade da temporada e que está mais do que confiante de que sua maré de azar irá passar;
- Contente pela vitória de seu companheiro de equipe, Emerson Fittipaldi mostrou-se chateado pela quebra de motor que o tirou da prova quando tinha tudo para conquistar um grande resultado. Foi apenas a primeira quebra do brasileiro no ano, que vê sua equipe se distanciar da Williams no terceiro lugar;
- Após mais um fim de semana de frustração por um mau preparo dos carros e sumiço do manager Gustavo Lovatto, a paciência de Frank Williams e Patrick Head chegou ao fim e a Williams rescindiu o contrato de Lovatto de maneira imediata. Ainda sem um novo chefe de equipe em vista, alguns chefes de equipe, anonimamente, mostraram interesse em assumir a Williams ainda nesta temporada, embora não tenha sido divulgada nenhuma nota oficial da equipe britânica quanto aos postulantes do cargo vago;
- Outra equipe a se mostrar bastante desapontada com os acontecimentos internos do final de semana foi a Renault. Sean Byron não foi visto nos boxes durante a corrida e, sofrendo com incontáveis problemas mecânicos ao longo da temporada, a equipe francesa já cogita publicamente a ideia de abandonar o posto de montadora e passar a se dedicar exclusivamente ao fornecimento de motores.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 16/2/2015, 00:23

Bastante contente após a vitória de Boutsen, Lee James elogiou bastante o belga e parabenizando por seu primeiro triunfo. James disse que a vitória era para ter vindo no ano anterior, mas que o primeiro lugar é fruto de grande perseverança de Boutsen, completando que "após tantas oportunidades perdidas por quebras no ano anterior, parece até um pedido de desculpa dos deuses do automobilismo fazer com Boutsen vencesse após quebras de vários concorrentes"

James arrematou dizendo que a gana do piloto em conquistar bons resultados mesmo diante dos problemas de consumo enfrentados mostra que o belga é um grande piloto e que é o futuro da equipe. O britânico lamentou a quebra do motor de Fittipaldi que, apesar de ser a primeira sofrida pelo brasileiro no ano, tirou a melhor chance de Emerson nesta temporada. James comentou que os pontos não refletem o real talento do brasileiro e acredita que ele dará a volta por cima e recuperar a forma de 83
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - Dallas

Mensagem  Saimon 3/3/2015, 18:54

- Prost venceu uma autêntica prova de resistência em Dallas, sua oitava na carreira. Após um frustrante décimo segundo lugar no grid de largada, o francês reclamou do acerto e a Savoia trabalhou durante toda a noite para lhe dar um carro rápido. Bastante agressivo, Prost já aparecia em sétimo na quarta volta, ultrapassou seu companheiro Piquet na sétima, assumiu a liderança quando Senna e Arnoux fizeram seus pits e segurou Emerson Fittipaldi com maestria na última volta para vencer. Ao término da corrida, o francês estava radiante por recuperar nove pontos em relação a Senna e retornar a disputa direta pelo título.
- Emerson Fittipaldi terminou em segundo, após intensa pressão em Prost na última volta. O brasileiro conquistou seu melhor resultado no ano, mas lamentou o fato da corrida ser encerrada por tempo, pois  acredita que ganharia com mais uma volta. Emerson ainda disse que espera que a equipe consiga levar as ótimas performances nas corridas estadunidenses para a temporada europeia;
- Boutsen conquistou mais um pódio, chegando em terceiro. Fazendo uma corrida paciente, esteve na zona de pontuação praticamente a corrida toda, superou os pilotos que fizeram um pit stop e conseguiu manter Rosberg com relativa tranquilidade no fim do GP. Boutsen surpreendentemente se mantém a frente de Emerson no campeonato, apesar de não ter brilhado tanto quando na corrida anterior. O belga se disse satisfeito com o resultado, se limitando a dizer que era o máximo possível hoje e que foi conquistado graças a ótima estratégia da equipe;
- Rosberg comemorou o fim da sequencia negativa de quatro corridas sem pontuar, ao conquistar seu melhor resultado na temporada. O finlandês, ainda que mantenha sua preocupação com a performance do carro, se disse confiante numa segunda metade de temporada muito melhor após o fim da turbulência política que prejudicou a equipe nas últimas semanas;
- Arnoux foi uma das sensações da qualificação e da primeira metade da corrida, andando em segundo durante 30 voltas, mas o Renault não conseguiu manter a mesma performance com pneus duros e chegou em quinto. O francês se mostrou satisfeito por ter conseguido segurar De Angelis nas últimas voltas e por ter feito uma corrida divertida, na que classificou como sua melhor na temporada, mas ainda lamenta a falta de performance e confiabilidade do carro. O quinto lugar foi seu melhor resultado na temporada;
- De Angelis terminou em sexto numa corrida bastante paciente. Desejou boas vindas a Rodrigo Rocha, agradeceu as temporadas sob comando de Gustavo Lovatto, onde em sua opinião pode dirigir sempre um carro competitivo e pode evoluir como piloto. O italiano não mostrou-se muito satisfeito com a estratégia demasiadamente conservadora, mas entende que com um novo chefe de equipe e um circuito estreante na F1, havia a necessidade de se fazer estratégias diferentes entre os dois carros;
- A equipe Galaxy assistiu as últimas cinco voltas com grande tensão, cruzando os dedos para que nada de errado acontecesse com De Cesaris e que alguém a sua frente abandonasse o GP. Ao final do GP os primeiros pontos não vieram, mas todos vibraram intensamente com o melhor resultado da história da equipe, num sétimo lugar conquistado com uma performance muito boa e bastante paciência do italiano. De Cesaris fez questão de agradecer a todos na equipe e ressaltou o potencial da mesma, que tem tido performances cada vez melhores, inclusive chegando na mesma volta dos líderes nesta corrida;
- Martini comemorou muito seu segundo oitavo lugar consecutivo. Depois de uma série de não qualificações, o italiano tem compensado a falta de performance do motor com uma pilotagem "de chegada", evitando problemas e superando os pilotos que apresentam problemas. O novato italiano torce para que os resultados continuem aparecendo na temporada europeia;
- Sem conseguir repetir as performances de Teo Fabi, Alliot comemorou o melhor resultado de sua carreira com o nono lugar de Dallas. Fazendo uma corrida de resistência, o italiano apenas lamentou não ter conseguido segurar Pierluigi Martini na metade do GP;
- Pryce conquistou mais um top-10 para a Rocca, mas mostrou-se chateado com a o acerto do carro na corrida e um pouco preocupado com o futuro da equipe após a mudança de comando. O projeto da equipe, que parecia bastante sólido com Rodrigo Rocca, passa por um momento de instabilidade indesejado, mas Pryce ressaltou que sua experiência o fará focar na busca de resultados ainda melhores na segunda metade da temporada, pois o carro é bom e a equipe trará upgrades que devem melhorar ainda mais a performance.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 4/3/2015, 09:39

Lee James elogiou a dupla de pilotos após o GP de Dallas, parabenizando a ambos por terem cumprido com grande talento a estratégia estabelecida e lamentando que a corrida não tenha encerrado uma volta depois pois, segundo o inglês, "Fittipaldi teria conseguido ultrapassar Prost se a corrida não tivesse acabado ali".

James comentou ainda estar bastante otimista com a temporada seguinte após reunião com a cúpula da Renault em relação aos motores que serão fornecidos para 1985, indicando que os principais problemas citados por seus pilotos foram resolvidos
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Rodrigo Rocca 5/3/2015, 03:41

Sem tempo para escrever ou dar entrevistas, fui apresentado a equipe no sábado a tarde. Prometo uma entrevista para Brands Hatch, mas antes disso é só trabalho!
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Sir Gale 15/3/2015, 10:47

Bill Gale parabenizou sua dupla pelo inicio de temporada animador. Disse ainda que não poderia imaginar resultados melhores com nenhum outros pilotos. Sempre com um sorriso no rosto, Gale disse estar feliz por ter finalizado a ultima corrida à frente das duas Biscazzi, e que isso é um feito a ser lembrado.
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 16/3/2015, 20:23

- Scheckter comemorou bastante sua vitória no GP da Inglaterra e recuperou a terceira colocação do mundial e tendo se aproximado ainda mais de Prost no segundo lugar. O sulafricando elogiou a estratégia escolhida pela equipe e disse que mostrou nas pistas que tem capacidade para superar o jovem companheiro de equipe;
- Senna, após dois acidentes nas etapas americanas, retornou ao pódio após uma corrida de várias ultrapassagens, garantindo a dobradinha da equipe Ferrari. Apesar de ampliar a vantagem para Prost para 12 pontos, o brasileiro comentou que teria maiores chances de vitória caso tivesse uma estratégia idêntica a de seu companheiro e que espera poder disputar em total igualdade de condições com Scheckter nas pistas e não nos pit-stops;
- Após conquistar a terceira posição nas últimas voltas, Fittipaldi mostrou-se bastante contente com o resultado, sobretudo por saltar para a segunda colocação no mundial de construtores. O brasileiro disse que foi o melhor que a equipe poderia ter conseguido graças ao grande consumo exigido pelo circuito e que irá lutar com unhas e dentes para que sua equipe não perca mais a posição no mundial;
- Rosberg elogiou a melhora da Williams em relação aos treinos, mas comentou que o desgaste dos pneus foi crucial para que perdesse rendimento e caísse da segunda para a quarta colocação. O finlandês é, atualmente, o pior colocado dentre as 4 grandes da temporada e prometeu mostrar ainda mais resultado para que o novo chefe o estime na equipe;
- De Angelis também elogiou a mudança de sua equipe em relação aos treinos. Sem sofrer com a perda de aderência de pneus que aconteceu com seu companheiro, o italiano fez uma corrida bastante discreta após ter sido superado por Rosberg ainda na largada e ter ultrapassado apenas Thierry Boutsen durante a prova. O belga também fez corrida bastante conservadora com o suficiente para chegar na zona de pontuação. No entanto, perdeu a terceira colocação do mundial para o vencedor da prova;
- Após perder várias posições ao longo da prova, Pryce ainda conquistou o sétimo lugar após recuperar posições por abandonos e trocas de pneus. O britânico espera que a equipe possa conquistar bons resultados diante de suas principais concorrentes, mas mostrou-se inseguro diante do futuro da equipe sem Rodrigo Rocca;
- Dentre as equipes menores, destaque para Derek Warwick com o 10º lugar. Agora na Vector, o inglês não completava uma prova desde a terceira etapa do ano e igualou o segundo melhor resultado obtido pela equipe na temporada. Embora seja apenas um substituto do brasileiro Raul Boesel, Warwick espera mostrar serviço para garantir um bom assento para o ano que vem;
- Alboreto e Mansell mostraram-se descontentes com o descuido da Biscazzi com relação ao consumo. Com o acerto escolhido era impossível completar a corrida sem reduzir o ritmo para economizar;
- Prost, após uma pane elétrica durante a prova, reclamou bastante dos motores BMW, que estão devendo bastante em confiabilidade neste ano. O francês porém não eximiu a Savoia de culpa, já que o acerto escolhido estava fazendo o carro consumir muito combustível e o tornava mais suscetível a quebras;
- Piquet passou direto pelos repórteres após mais uma abandono e decepcionantes 14 pontos no campeonato. O atual campeão não conseguiu completar nem metade das provas do ano e ainda não venceu no ano. Periódicos italianos já começam a espalhar rumores de que o brasileiro estaria em busca de um novo desafio na carreira, afirmando que seu ciclo na Savoia deve ter um fim ao final da temporada;
- James Hunt anunciou oficialmente sua aposentadoria ao final da temporada. Ídolo britânico, o aguerrido piloto, famoso por suas vitórias incríveis a bordo de Tyrant e Ferrari, alegou que já não tem a mesma motivação de antes. Atualmente correndo pela Renault, depois de ter sido sumariamente demitido da Ferrari, Hunt tem dado mais importância à sua agitada vida noturna do que às corridas, sendo alvo constante de notícias sensasionalistas dos tablóides ingleses.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Rodrigo Rocca 16/3/2015, 20:55

O fim de semana foi de intenso trabalho em Brands Hatch, até por nossa equipe ser inglesa. Assim, foi impossível conceder uma entrevista coletiva, mas a prometo para sábado após a qualificação de Hockenhein. Por hora, agradeço imensamente a todos os colaboradores da equipe pela ótima recepção e a Rosberg e de Angelis por estarem acumulando pontos importantes nessa fase de transição.

Aproveito para parabenizar Tom Pryce pelo excelente sétimo lugar na corrida.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 17/3/2015, 09:41

Lee James tornou a elogiar o desempenho de seus dois pilotos, ressaltando que a forma com que lidaram com o consumo em alta performance foi acima do comum e que espera poder superar outras condições adversas para não perder mais o segundo lugar dos construtores.

James ainda comentou sobre o anúncio de aposentadoria de Hunt, lamentando a saída de um talento das pistas e agradecendo o trabalho do inglês na equipe ainda em seus primeiros anos
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 30/3/2015, 08:41

Em nota, a Ferrari pediu foco de seus DOIS PILOTOS nesta reta final, a fim de garantir ambos os títulos. Não aceitamos erros bobos. Lideramos com folga os construtores, porém o campeonato de pilotos está sendo comprometido dada a última corrida. Foco...senhores AYRTON e JODY.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - Alemanha

Mensagem  Saimon 22/4/2015, 19:41

- Prost venceu graças a um excelente início de prova, resolvendo rapidamente sua situação na corrida. O francês estava imensamente feliz por ter revertido rapidamente o quarto lugar do grid, pela ultrapassagem em seu companheiro Nelson Piquet ainda na quarta volta e principalmente por ter descontado nove pontos em relação a Ayrton Senna no mundial de pilotos. O francês está bastante confiante nas possibilidades de título, desde que tenha um carro tão bom quanto teve em Hockenheim. Nem a necessidade de economizar combustível no final preocupou o piloto;
- Piquet não ficou satisfeito com o segundo lugar, embora tenha sido um grande resultado em relação à temporada que vem fazendo. O brasileiro não esperava uma aproximação de Prost tão rápido e elogiou a performance do francês. Além disso, o bicampeão criticou a estratégia da Savoia, que deixou seus carros quase sem combustível no final, obrigando-os a economizar para conseguir completar a prova. Sorte que não haviam concorrentes muito próximos. Piquet sabe que tem poucas chances de título, mas disse que vai brigar pelas vitórias nas próximas corridas para não passar o ano em branco;
- Rosberg respirou aliviado após conquistar seu primeiro pódio na temporada. O finlandês vinha em uma temporada muito ruim, com algumas corridas promissoras, mas poucos resultados. O piloto da Williams espera que a boa sorte volte definitivamente e possa chegar mais vezes ao pódium;
- Patrese foi mais um que comemorou seu melhor resultado na temporada, com o quarto lugar conquistado após sair de décimo no grid. O italiano entrou na zona de pontuação na volta 30 e depois herdou posições com as quebras de quem vinha a frente, mas disse que seu carro teve uma performance ok no fim de semana e o resultado alivia um pouco a pressão existente na equipe nesse momento;
- Boutsen esteve aquém de sua performance nas corridas anteriores, mas conquistou um bom quinto lugar. Segundo o belga, não era possível andar mais rápido devido aos problemas de consumo dos motores Renault, o que o obrigou a correr pensando o tempo todo em economizar combustível e chegar ao fim da corrida;
- Hunt conquistou o sexto lugar fazendo uma corrida de resistência. Mas mesmo depois de quebrar um jejum de sete corridas sem pontuar e seis sem sequer completar, o inglês mostrou-se chateado com a performance e por não poder fazer uma corrida combativa, reforçando que essa será sua última temporada por não mais se sentir motivado a guiar sem ter como objetivo a vitória;
- Em sétimo, Arnoux pouco falou após a corrida, apenas disse que não conseguiu impor um ritmo satisfatório depois de uma qualificação que lhe parecia promissora. Os problemas de consumo do motor Renault lhe afetaram bastante;
- Pryce foi outro a salientar que os problemas de consumo lhe tiraram as chances de um resultado melhor, mas comemorou o oitavo lugar, relembrando que todos os que chegaram a sua frente estão em equipes maiores. Apenas lamentou que um ano depois de fazer uma de suas melhores corridas na F1, não pode imprimir um ritmo forte o suficiente para brigar por pontos, pois caso contrário seu carro não chegaria ao fim;
- De Angelis reclamou bastante de Senna após o acidente ainda na segunda volta do GP. Para o italiano, não foi uma manobra inteligente e Senna não poderia ignorar a sua presença ali, mesmo sendo mais rápido naquele momento. Depois, o italiano disse que fez uma corrida divertida, por ter pista livre e ultrapassar vários carros, mas certamente teria disputado o pódio com seu companheiro Rosberg e até com as Savoias;
- Teo Fabi comemorou bastante o décimo lugar num circuito de altíssima velocidade, que só reforça o quanto foi acertada a decisão da Nuburg de construir seus próprios motores para esta temporada. Este foi seu quarto top-10 na temporada e o italiano acredita ser possível conquistar mais algum nas próximas corridas;
- Senna pediu desculpas à equipe Ferrari pelo acidente que lhe tirou da prova logo no início e permitiu a aproximação de Prost no campeonato. O brasileiro adimitiu que não foi totalmente cuidadoso na manobra, mas não eximiu De Angelis de culpa. Segundo Senna, o italiano poderia evitado a batida, afinal ele estava atrás no momento do toque.


Última edição por Saimon em 26/4/2015, 13:49, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - Áustria

Mensagem  Saimon 22/4/2015, 19:42

- Piquet venceu a sua primeira corrida no ano, mas não se mostrou muito animado. O brasileiro elogiou a estratégia da equipe e disse estar bastante contente com a vitória, mas alegou que a mesma não muda nada com relação às suas chances de obter o tricampeonato nesta temporada. Rumores começam a cogitar a saída do piloto da Savoia, em busca de novos desafios, mas Piquet preferiu não comentar o assunto, dizendo que tem contrato até o fim da temporada e não vai discutir nada abertamente sobre seu futuro;
- Senna elogiou a melhora da equipe para a corrida e vibrou muito com o segundo lugar, abrindo 9 pontos de vantagem para Prost no campeonato. Alvo dos críticos quanto à maturidade, o brasileiro alfinetou os jornalistas dizendo que "desta vez não foi ele quem sentiu a pressão", referindo-se ao erro de Prost enquanto ambos brigavam por posição;
- Scheckter também se mostrou satisfeito com a melhora no acerto do carro e com mais um pódium. O sulafricano lamentou ter perdido a posição para Senna pouco antes de ambos fazerem a troca de pneus, o que fez com que perdesse tempo esperando a parada do companheiro e voltasse algumas posições atrás. Scheckter se mantém na terceira colocação dentre os pilotos e tem o objetivo concreto de buscar a segunda colocação na reta final, porém sem dizer se irá auxiliar o brasileiro Senna caso seja solicitado;
- Em corrida discreta e conservadora, Fittipaldi se disse contente com o quarto lugar, ultrapassando Elio de Angelis no mundial de pilotos. Com sua equipe mais distante da briga do segundo lugar, Emerson declarou que na soma dos pontos o resultado é favorável para se manter distante da Williams;
- Pryce festejou bastante o quinto lugar, resultado bastante comemorado pela equipe Rocca. O futuro do piloto ainda é incerto, sob rumores de aposentadoria, porém o britânico segue mostrando seu valor, estando à frente de pilotos como Alboreto, Arnoux, Hunt e Johansson no mundial de pilotos;
- Mansell comemorou o sexto lugar conquistado após o abandono de Rosberg na antepenúltima volta. Foi apenas a segunda vez que o piloto chegou entre os pontuadores neste ano e o leão inglês disse que cada resultado é fundamental para que a equipe possa estar mais preparada para 1985, sabendo que, neste ano, o importante será arrecadar os prêmios na reta final;
- Alliot, em sétimo, quase conquistou seus primeiros pontos na categoria. O francês, que havia conquistado apenas um nono lugar como melhor resultado, espera conseguir um bom lugar para correr na próxima temporada, ou no mínimo se manter na equipe Nürburg;
- Com o oitavo lugar, Derek Warwick conquistou o melhor resultado da Vector no ano. O inglês é outro piloto que não vem recebendo grande destaque por não figurar entre as equipes de ponta, mas faz um ótimo trabalho no "segundo pelotão" e começa a ser consenso entre os jornalistas de que deverá ter chances em uma equipe de maior expressão no ano que vem;
- Rosberg lamentou a quebra nas voltas finais da prova, perdendo a chance de somar mais dois pontos. O piloto cresceu na equipe após a chegada de Rodrigo Rocca, mas não respondeu a pergunta se pretende continuar na Williams ou até mesmo na F1 no ano que vem;
- Sem querer se esticar nas entrevistas, Prost se mostrou extremamente irritado com o erro que causou seu abandono. O francês disse que a principal frustração é ver que a diferença para Senna poderia ter sido menor caso chegasse ao final da prova e que não entraria no jogo mental que o rival está tentando criar;
- Johansson, que abandonou após rodar sozinho na chuva, reclamou da estratégia de corrida da Tyrant, que nem ao menos se preparou para a chuva. Após ser muito elogiado na temporada passada, o sueco tem sofrido com duras críticas com relação ao seu desempenho neste ano, sendo constantemente batido pelo novato Berger. Em meio à pressão, tem disparado para todos os lados para tentar livrar a culpa de si;
- Baldi foi outro que reclamou da estratégia de corrida da Baldutti, dizendo que há problemas sérios de gestão no time e que não sabe se a equipe sobreviverá para a próxima temporada.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - Holanda

Mensagem  Saimon 17/5/2015, 12:18

- Scheckter comentou que a vitória aconteceu graças à pura sorte, mas também ressaltou que o azar já lhe assombrou várias vezes durante a temporada e que uma hora a sorte teria que vir para o seu lado. O sulafricano agora está confiante na briga pelo título e dará seu máximo para superar Senna nas três corridas que restam;
- Fittipaldi lamentou o erro que pode ter lhe custado a vitória. O brasileiro pediu desculpas à equipe e, novamente perguntado sobre aposentadoria, Emmo retrucou dizendo que continua em plena forma e que o erro foi casual;
- Patrese festejou o pódium que colocou a Project Four na quinta colocação no mundial de construtores. O italiano vem se queixando bastante da performance do carro, que não tem rendido como na temporada passada, mas elogiou o empenho da equipe no desenvolvimento do novo pacote aerodinâmico, que estreou com sucesso hoje;
- Boutsen reclamou bastante do rendimento dos pneus macios, dizendo que os mesmos não têm aderência suficiente. O belga não foi favorável à estratégia de corrida definida pela Fittipaldi e comentou que poderia ter vencido se não tivesse parado, pois no momento em que parou estava brigando por posição com Scheckter;
- Prost só foi encontrado horas depois do fim da corrida. O francês foi breve em suas palavras e comentou que a Savoia precisa trabalhar arduamente com a BMW para melhorar a confiabilidade de seus motores ou procurar outro fornecedor, pois do jeito que está não tem como ficar;
- Senna também lamentou a quebra que lhe tirou da corrida, mas ainda segue tranqüilo com relação à disputa pelo título. O brasileiro comentou que falhas mecânicas acontecem e que uma hora ou outra elas irão afetar o seu carro. O brasileiro prometeu manter o foco para as três últimas etapas do campeonato para sair com o título.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 17/5/2015, 12:27

James lamentou a vitória que escapou das mãos de Fittipaldi, dizendo que o brasileiro merecia a vitória em uma temporada que a equipe não tem condições de brigar firmemente devido ao consumo

O inglês disse também que imaginou que a estratégia adotada fosse a melhor possível para Boutsen, pedindo desculpas por não atender às expectativas do belga
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rapidinhas - Itália

Mensagem  Saimon 17/5/2015, 14:05

- Scheckter ficou sem palavras para descrever a vitória de hoje. O sulafricano ultrapassou Piquet, assumiu a ponta e dominou as ações do GP da Itália. No final, segurou De Angelis para obter a vitória mais apertada da história, com apenas 0,06 segundos de vantagem. Foi por pouco, mas o sulafricano agora está empatado em pontos com Senna no campeonato. Scheckter nunca esteve em situação tão boa na disputa pelo título e está mais confiante do que nunca para finalmente obter seu primeiro caneco;
- De Angelis lamentou não ter conseguido a vitória por tão pouco. Segundo o italiano, se não tivesser perdido tanto tempo atrás de Piquet, poderia ter encostado antes em Scheckter e ter conseguido a ultrapassagem. Mesmo assim, o italiano saiu sorridente e agradeceu à Williams pelo excelente carro que prepararam para este final de semana, assim como pela liberdade que foi dada aos pilotos para pisarem o máximo e não se preocupar com o consumo de combustível;
- Rosberg não ficou satisfeito com sua corrida. Largando em segundo, o finlandês imaginava brigar pela vitória, mas não conseguiu manter um bom ritmo especialmente no início da corrida e ficou para trás. Com as quebras dos adversários, chegou ao pódium, porém pressionado por Fittipaldi. Rosberg comentou que não tem conseguido se adaptar ao carro e que seu estilo de pilotagem agressivo é desfavorecido pelos carros e regulamento da F1 atuais. O finlandês ainda não confirmou sua aposentadoria, mas deixou no ar que pode estar pensando em mudar para outra categoria no ano que vem;
- Streiff comemorou seu primeiro ponto na carreira e comentou que o resultado foi uma resposta aos críticos que insistentemente lhe taxaram de "piloto que não consegue completar corridas". O francês admitiu ter problemas para levar seu Rocca-Renault ao final das corridas sem precisar economizar combustível, mas alegou que tem talento para estar na F1 e hoje foi a prova disso. Superando seu companheiro, o francês foi consistente e somou mais um ponto para equipe, onde pretende permanecer na próxima temporada;
- Prost jogou a toalha no campeonato após mais uma quebra. O francês alfinetou a BMW mais uma vez, alegando ser impossível completar duas provas seguidas com o motor alemão e ainda ter que torcer por quebras dos Ferrari nestas duas últimas provas que restam;
- Piquet é outro extremamente insatisfeito com a falta de confiabilidade dos Savoia-BMW. O brasileiro, cujo contrato termina no fim desta temporada, mudou o discurso e agora já admite estar aberto a conversas com outros times para a próxima temporada. O bicampeão comentou que é hora de um novo desafio na carreira;
- Senna lamentou mais uma quebra, que permitiu a aproximação de Scheckter na disputa pelo título. O brasileiro se mostrou bastante inquieto na entrevista, dando a entender que está desconfortável com a aproximação de seu companheiro na classificação. Senna parabenizou a Ferrari pelo título de construtores antecipado, disse ter orgulho de fazer parte do time vermelho e prometeu manter o foco nas últimas duas corridas para superar Scheckter e sair com o título de pilotos;
- Bellof foi procurado para se pronunciar após abandonar mais uma vez devido um acidente. O alemão faz uma temporada bastante ruim, sendo superado constantemente por Patrese, e a imprensa tem questionado seu real talento. Bellof admitiu que tem se envolvido em muitos acidentes, mas alegou que isso é fruto de seu estilo agressivo e que também não é só ele o culpado pelas batidas. De qualquer forma, o alemão prometeu focar mais nas próximas provas para trazer um bom resultado e não decepcionar a Project Four e a BMW.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Rodrigo Rocca 18/5/2015, 00:24

Imensamente feliz pelas corridas que Rosberg e de Angelis fizeram. Não veio a vitória, mas foi por muito pouco.

Peço ao Rosberg para que mantenha a calma, pois temos a expectativa de que o regulamento técnico para 1985 não seja tão restritivo. Também manifestei a insatisfação da Williams (e da Rocca) com o consumo de combustível limitando demais a performance dos carros neste ano.

E parabenizo Streiff pela ótima corrida, um ponto merecido para quem lutou tanto. E parabenizo ao Daniel e toda a equipe Ferrari pelo título dos construtores.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Renault anuncia fim de equipe na F1

Mensagem  Saimon 19/5/2015, 00:11

Montadora francesa fecha sua equipe ao final desta temporada e permanecerá apenas como fornecedora de motores no ano que vem
Le Monde

A Renault emitiu comunicado oficial hoje anunciando o fim de sua equipe na F1. O time estará presente nas duas últimas etapas da temporada, mas ao final do ano fechará suas portas. A montadora francesa continuará apenas como fornecedora de motores, podendo dedicar seus esforços apenas nos propulsores.
Foram oito anos de altos e baixos, vitórias, pódiums e também decepções. Após uma temporada sem resultados relevantes em 1984, a cúpula da montadora resolveu encerrar as atividades do time de F1, que já tinha estrutura separada da que desenvolvia os motores.
A Renault continuará o fornecimento de motores para Fittipaldi e Rocca na próxima temporada e trabalha para buscar um terceiro cliente.
A direção da empresa também fez questão de agradecer a Sean Byron pelo trabalho feito à frente do time nos últimos anos, ressaltando que reconhece todo o esforço do britânico e que a decadência do time não é culpa dele.
Byron por sinal está nos EUA acertando os últimos detalhes para o início de um novo projeto na F1, que será anunciado em breve.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty FIA divulga calendário da F1 para 1985

Mensagem  Saimon 19/5/2015, 22:48

A entidade máxima divulgou hoje as datas dos GPs de F1 da próxima temporada
The Daily Telegraph

Foi divulgado hoje o calendário para a próxima temporada da F1. Várias novidades apareceram, entre elas o início do campeonato apenas em abril, no Brasil, fechando apenas em novembro, na Austrália. País este que recebe pela primeira vez a F1, em um circuito montado nas ruas da cidade de Adelaide. O GP australiano entra no lugar do GP de Dallas, que não conseguiu renovar o contrato com a FIA devido aos problemas de organização ocorridos neste ano. Paul Ricard e Silverstone retornam ao calendário, com o rodízio de sedes na França e Grã-Bretanha. Haverá também rodízio na Alemanha, tendo em 1985 Nürburgring como sede. Hockenheim retorna em 1986. O GP da Europa portanto volta para Brands Hatch. Houve também alteração de datas de alguns grandes prêmios, entre elas a mudança do GP de Portugal para o início da temporada e os GPs da Bélgica e África do Sul para o final.

início do mês 4 - GP do Brasil, Jacarepaguá
metade do mês 4 - GP de Portugal, Estoril
início do mês 5 - GP de San Marino, Imola
metade do mês 5 - GP de Mônaco, Monte Carlo
início do mês 6 - GP do Canadá, Montreal
metade do mês 6 - GP dos EUA, Detroit
início do mês 7 - GP da França, Paul Ricard
metade do mês 7 - GP da Grã-Bretanha, Silverstone
início do mês 8 - GP da Alemanha, Nürburgring
metade do mês 8 - GP da Áustria, Österreichring
final do mês 8 - GP da Holanda, Zandvoort
início do mês 9 - GP da Itália, Monza
metade do mês 9 - GP da Bélgica, Spa-Francorchamps
início do mês 10 - GP da Europa, Brands Hatch
metade do mês 10 - GP da África do Sul, Kyalami
início do mês 11 - GP da Austrália, Adelaide
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty FIA decreta fim da Formula 2

Mensagem  Saimon 19/5/2015, 22:59

Categoria de acesso para a F1 tornou-se inviável e esta será sua última temporada; Nova categoria, mais barata, deve ser anunciada em breve
The Daily Telegraph

A FIA emitiu comunicado oficial esta tarde informando o encerramento das atividades da Formula 2 após o término da atual temporada. O grid vinha minguando nos últimos anos devido aos altos custos, fazendo com que várias equipes saíssem ou reduzissem sua participação. A categoria, que servia de porta de entrada de pilotos para a F1, oferecendo SuperLicenças para os primeiros colocados, será substituída por outra categoria de base, a ser anunciada em breve.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Ferrari é Campeã do Mundo de 1984

Mensagem  Daniel King 20/5/2015, 08:52

Direto de Maranello,

Em rápida entrevista, King parabenizou toda a equipe pelo excelente trabalho, coroado com o Título de Construtores de 1984, obtido antecipadamente:

"Parabenizo a todos, de pilotos à mecânicos, por esta conquista, merecida. Não podemos esquecer nomes como Gordon Murray, Antonio Tomaini e David North, que participaram da concepção do atual carro da equipe, nem de nossos antigos pilotos Niki Lauda, James Hunt e Keke Rosberg, que nos deram muito feedback temporada passada, o que ajudou na concepção de nosso projeto. Agradeço também a John Barnard e Hanz Mezger, pelo trabalho árduo durante a temporada para desenvolver nosso trabalho, e finalmente à Ayrton Senna e Jody Scheckter, pelo excelente trabalho em pista, não é a toa que estão empatados na liderança. Aos mecânicos, meu mais sincero 'Muito Obrigado', sem eles nossas estratégias não funcionariam. A Ferrari não é uma pessoa, mas um conjunto de pessoas, amantes do automóvel, que dão seu melhor. E hoje fomos recompensados!" - disse King, emocionado.

Mudando o foco, King também anunciou que nas duas próxima corridas, os pilotos estarão livres para competir sem ressalvas:

"Senna e Scheckter trabalharam muito bem para o propósito da Ferrari, agora terão que decidir isso na pista. É normal que haja preferidos em uma equipe, porém na Ferrari ambos terão as mesmas possibilidades de vencer. Não iremos intervir, ambos são favoritos, ambos tem seus méritos. Iremos sentar e assistir ao espetáculo." - disse King, que questionado para quem iria sua torcida, não teve dúvidas:

"Minha torcida é para Prost, evidente! Torço para que ele continue a quebrar os carros da Savoia (risos)" - disse King, se levantando e deixando a coletiva.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Pollux acerta entrada na Fórmula 1 em 1985

Mensagem  Matheus Berçot 20/5/2015, 21:04

A empresa Pollux Automation, fabricante de máquinas-ferramenta fundada em 1974 pelo magnata Willard Wickfield, dá continuidade ao seu projeto no automobilismo com uma equipe de Fórmula 1. Wickfield, famoso entusiasta do esporte e dono de uma equipe no IMSA GT Championship, foi atrás de nomes experientes como Sean Byron, que rejeitou a proposta para se focar unicamente no esforço de seu time no WSC, e o brasileiro Matheus Berçot, ex-chefe de equipe da Gallop, que também trabalhou com Nürburg e Renault.

Uma das maiores metas de Willard é tornar o nome Pollux conhecido no mercado europeu, onde a empresa vem engatinhando desde 1979, quando começou a oferecer seus serviços no território. O nome do time será Pollux Engineering e sede será em Hilliard, Ohio, nos EUA, sendo o primeiro chassis projetado pelo renomado engenheiro Maurice Phillippe.

Obs. 1: não usei o Sean Byron porque não consigo conceder alguém de 68 anos na sua terceira equipe de Fórmula 1 em cinco anos, teria que fazer uns retcons fortes para isso ser viável, mas o personagem Matheus Berçot é brasileiro e muito mais jovem, apesar de ter vivido quase a vida toda na Europa. E não, a história de Wickfield nunca será detalhada e ele serve apenas como um "coringa" para eu usar como bem entender sem ferir qualquer roleplaying.
Obs. 2: acabei de descobrir que existe uma Pollux Automation na vida real, mas esta é bem mais nova lol!
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Giovane Biscazzi 7/6/2015, 13:28

Sumido durante toda a temporada devido a baixa competitividade apresentada por sua equipe, Giovane Biscazzi fez questão de dar sua primeira entrevista do ano para tranquilizar os fãs da Biscazzi

Sobre a atual temporada
"É o preço que estamos pagando por ter apostado alto na disputa dos títulos do ano passado. Para uma equipe independente como a nossa, chegar ao topo não é fácil e por isso escolhemos sacrificar a competitividade da Biscazzi ao longo de 1984. De qualquer forma, estamos felizes pelas conquistas da Ferrari e principalmente pela liderança do Jody no mundial de pilotos. Temos certeza que ele será o campeão, pois além de maior experiência se comparado ao jovem Ayrton, ele merece o caneco por tudo que fez pela Biscazzi nos últimos anos."

Sobre a nova Nürburgring
"Horrível. Chegamos aqui com a mesma empolgação de antes, mas a nova Nürburgring não tem nada da antiga. Se excluirmos a Williams e a Ferrari, tenho certeza que todos brocharam neste final de semana, inclusive os torcedores. A magia da velha Nürburgring nunca mais estará presente e só isso é o suficiente para acabar com o tesão de qualquer fã da Formula 1. De qualquer forma, este é o preço que somos obrigados a pagar pela segurança dos nossos pilotos. Apoio essas mudanças, mas que foi uma experiência horrível competir na nova Nürburgring, ah isso foi."

1985
"Acredito que todos estão acompanhando o planejamento da Biscazzi para a disputa da temporada do ano que vem. Vamos voltar a disputar vitórias e quem sabe até o título. Sacrificamos 1984 para chegarmos às primeiras posições novamente no ano que vem. Além de um chassi altamente competitivo, temos pelo menos mais um ano de contrato com a Honda e faremos o possível para manter a atual dupla de pilotos. Temos certeza que Nigel e Michele são os nomes certos para a nossa equipe. Eles confiaram na Biscazzi nesta temporada de aprendizado e agora é a nossa vez de confiar neles para a colheita dos frutos."
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos