GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1985 - Sala de Imprensa

+4
Reinhold_Klotz
Jackie Oliver
Giovane Biscazzi
Rodrigo Rocca
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Saimon 28/6/2015, 10:24

Tópico destinado às notícias e anúncios oficiais da temporada de 1985.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 15/7/2015, 09:54

Após acertar os detalhes finais da equipe para o ano de 1985, Lee James participou de um programa televisivo em seu país natal e comentou sobre diversos aspectos da equipe para a temporada que se aproxima.

Mercado
Acho que nunca houve um mercado com tantos pilotos de alta qualidade disponíveis. Não sei se o fato de dois campeões mundiais estarem dispostos a mudar de equipes foi o que motivou essa dança das cadeiras, mas foi bastante interessante acompanhar os bastidores. Acho que, com tudo isso, nossos pilotos ainda se sintam mais respeitados pois enviamos exclusivamente as propostas de renovação a eles, sem nenhuma proposta a outro possível interessado no cargo.

Thierry Boutsen
Boutsen pode ter uma dimensão ainda mais real de quanto o estimamos, já que, com grandes nomes disponíveis, sequer teve sua posição na equipe em dúvida. Achamos até interessante que uma equipe que busca sua ascensão (Nürburg) tenha o sondado, o que é sinal de que seu talento também é bem visto em outras sedes.

Vi em um ou dois jornais uma especulação de que a equipe já teria outros planos para 1986 por ter oferecido apenas um ano de contrato a Thierry. Não vou entrar em detalhes quanto ao contrato, mas tudo foi decidido em comum acordo com ele e tenho certeza que só terá a ganhar.

Nigel Mansell
Não cabe a mim discutir sobre pilotos de outras equipes. Mansell uma vez recusou uma ida para a Fittipaldi alegando que seria piloto, sequer quis tentar negociar os termos e continuou na Winhill enquanto teria totais condições de igual com Emerson. Não sei se ele se arrependeu por ter feito menos pontos que o então inexperiente De Cesaris e tentou mudar a história desta vez, mas é curioso que agora ele troque uma equipe em plena ascensão para ser segundo piloto na atual campeã e fechando a porta para outras duas equipes.

Nobuhiko Kawamoto
Kawamoto era a peça que faltava para nossa equipe ter plenas condições de alcançar seus objetivos. Em outros anos havia sempre um pormenor, seja a falta de engenheiro para motor ou o consumo inferior aos concorrentes, mas desta vez a equipe está com todos os pontos alinhados e a meta é o título, ainda que talvez tenhamos uma das temporadas com o maior número de equipes em alto nível com Ferrari, Savoia, Williams mantendo-se no topo e a Biscazzi com um novo chassi bastante competitivo. Esperamos retribuir a confiança de Kawamoto com a construção de um novo motor para 1986 após uma repercussão positiva com a criação de motores para a Nürburg no passado. Os acertos do engenheiro nos motores Renault também serão de grande valia nos finais de semana para estarmos em um nível bastante alto no que diz respeito à potência.

Bernard Dudot
Agradecemos a Dudot pelo retorno positivo à nossa proposta, mesmo tendo propostas de outras equipes em que seria o engenheiro chefe. Nossa prioridade era suprir a falta de um engenheiro de motor com foco na potência, mas Dudot estava ciente de que faria um trabalho extremamente interessante ao lado de Murray na equipe. Desejamos bastante sucesso a ele na Rocca.

Gordon Murray
Alguns especialistas alegam que o novo FM-07 estaria com alguns problemas técnicos em questão de acertos, mas temos certeza de que não há nenhum prejuízo quanto aos trabalhos executados nos finais de semana. Até mesmo o próprio Kawamoto conferiu de perto o carro em uma visita à equipe para confirmar de que não passa de mera boataria.

John Player Special e Renault
Este é o último ano do contrato com a John Player Special e não sabemos como será daqui para a frente a partir do nosso compromisso de utilizar motores próprios em 1986. Estamos extremamente satisfeitos com a parceria destes últimos dois anos e imagino que também tenhamos agradado à marca. No entanto, uma vez que após o contrato se encerrar não atenderíamos uma das atuais condições, não há como saber se a parceria seria renovada.

Quanto aos motores Renault, apesar da promessa de fornecer os melhores motores do mercado para 1985, infelizmente há algumas marcas na relação com a montadora tanto por falta de confiabilidade em 1983, como pela baixa durabilidade e alto consumo em 1984, ambos minando a competitividade de nossa equipe que, ainda assim, conseguiu se superar e conquistar bons resultados. Esperamos encerrar esta parceria com chave de ouro neste ano e que façamos parte desta "parceria vitoriosa" que a Renault alegou buscar, já que trabalhamos bastante nos outros anos e o devido reconhecimento não parece ter sido visto em um comunicado da fornecedora francesa. Deixo claro que isto não é um adeus e que de maneira alguma fechamos as portas para um novo acordo futuro com eles, mas vemos que, no momento, talvez seja interessante apostar em algo diferente com Kawamoto.

Saída de Giorgio Montone da Savoia
Acho que esta notícia pegou todo mundo de surpresa. Não sei se foi por motivos de saúde ou o que o levou a isto, mas fará muita falta à categoria. Montone é um dos ícones da Fórmula 1 e está à frente da Savoia desde a profissionalização da categoria, sempre mantendo sua equipe dentre as primeiras. Será estranho para nós e para os fãs ver a Savoia sob o comando de outra pessoa. Sendo a única equipe que disputou todas as temporadas da categoria, espero que possa trazer alguém de grande competência para que não tenha sua história manchada.
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty King comenta sobre a Ferrari...

Mensagem  Daniel King 15/7/2015, 10:30

A Temporada: Uma excelente temporada para nós! Como diria Enzo Ferrari: PERFETTO! Fizemos tudo que podíamos com o equipamento que tínhamos, e o resultado não foi outro...Superamos rival por rival, corrida a corrida, fizemos um Campeão e um Vice-Campeão, colocamos, pela primeira vez, a Ferrari no topo dos Construtores! Podemos dizer que foi o melhor ano da Ferrari. Esperamos uma temporada parecida em 1985, já que mantemos uma base técnica idêntica.

Senna: Estréia de primeira! Vi um campeão nascer na Formula 1, tão logo o Ayrton foi para pista em Jacarepaguá. Correu feito gente grande, é o campeão moral de 1984. Mostrou garra até o último minuto do campeonato. Merece todos nossos créditos e a posição que ocupa atualmente na Ferrari.

Scheckter: Não esperávamos que ficasse com o título. Esperávamos menos ainda que após o título ele debandasse para outra equipe. Acho que 'gratidão' é uma palavra que o sul-africano não conhece. Foi para a Biscazzi e esperamos que fique lá, pois as portas foram fechadas por ele próprio na Ferrari.

Rothengatter: Não o vimos em pista, mas se ele é nosso piloto reserva, tenho a certeza de que é o melhor.

Mansell: Ele sempre mereceu uma chance. Não é de hoje que acompanho sua carreira, na Avanti, na Winhill, a rápida passagem pela Williams, a temporada completa na Biscazzi. Mas ele merece o melhor, e é isso que oferecemos. Tenho a certeza que ele vai se adaptar muito bem à Ferrari e torcemos para que consiga evoluir muito. É muito querido na equipe, grandes coisas virão.

Barnard: Como eu disse em fins de 1983, é o nome para as próximas temporadas. Garanti um chassi idêntico ao de 1984, então posso esperar uma briga pelo título de novo, quem sabe com a mesma folga que tivemos nesta temporada.

Mezger: Teve uma queda de rendimento, mas confiamos plenamente nele. Tanto que foi nossa única proposta, e por um contrato cheio ainda. Não nos arrependemos, Mezger é o melhor.

Migeot: Teve seu papel no projeto do F185. E tenho certeza que terá seu trabalho coroado ao final de 1985. Excelente profissional.

North: Já me ajudou em outras ocasiões, então tenho a certeza que nosso câmbio mata a pau. Espero coroar seu empenho com o título de 1985.

Murray: Eu te disse! Vencemos a temporada e o chassi leva a tua assinatura! E até o vice-campeonato da Fittipaldi, que eu profetizei, aconteceu de fato. Coroado duplamente! Parabéns, grande amigo!

Tomaini: Seu motor teve papel crucial para a conquista de 1984. A base era dele, com alterações do Hans. Nosso título se deve ao seu excelente trabalho.

Goodyear: Apostamos em 1983, garantimos em 1984 o status de principal cliente. E agora teremos o melhor, principalmente com a saída de Michelin.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty King alfineta...

Mensagem  Daniel King 15/7/2015, 10:58

Concorrentes

Fittipaldi: O segundo manager do ano...o primeiro fui eu, óbvio (risos). Manteve o patamar de potência, eu torci pelo vice-campeonato até o último momento. Garantiu motores novos para o ano que vem, o que me preocupa (risos). Manteve acesa a chama do título para o Emerson e, eu como fã do brasileiro, tenho que ficar muito feliz por isso. Ainda o vejo na Ferrari, algum dia.

Savoia: É...não deu pra Montone (risos). Viu sua equipe apanhar da Ferrari e Fittipaldi durante a temporada, depois levou mais umas da Biscazzi, Fittipaldi e Williams durante o período de negociações. Como diz aquele ditado, 'água mole em pedra dura, tanto bate até que fura'...e Montone...ao menos uma vez nos surpreendeu, se aposentando (risos). Agora ele poderá curtir seus retiros sem prejudicar as corridas de seus pilotos, como ocorreu em 1983 (risos).

Williams: Achamos que ia nos ameaçar, mas foi o mais do mesmo em 1984. O novo manager parece ser bom, mas ainda precisa aprender alguns 'macetes'. Ademais, torço para que Piquet tenha uma temporada ainda mais ruim da que teve na Savoia, para nossa felicidade (risos).

Project Four: Equipe em franca decadência. Se apequenando a cada temporada. Tinha tudo para dar certo, mas estagnou e agora vai brigar com as pequenas. Queria entender até agora o que Bellof faz numa equipe desse porte (risos).

Biscazzi: Não foi tão boa durante o ano, mas surpreendeu para 1985. Agora tem Scheckter campeão, mas não sei se fará diferença. Não tenho muita certeza se ela vai conseguir ser a terceira força.

Tyrant: Mais do mesmo. Sétima força. Decaiu ao vender o Johansson, deveria ter disputado Patrese. Perdeu Dudot por isso. Ao menos agora tem os BMW, mas defino em apenas uma palavra: DECEPCIONANTE!

Renault: Eu acho que cabia mais uma temporada para a francesa mais querida do grid. Quando Byron estava acertando a mão, quando eles tinham tudo garantido para uma temporada boa, em 1985, eles simplesmente fecham as portas. Deveriam ter mantido o staff, ou até disputado algum piloto novo para a vaga do James. Podia ter sido a promessa para a quinta força de 1985.

Rocca: E a criança cresceu... (risos) Briga de igual para igual com equipes como Biscazzi, tem tudo para figurar com frequência nos pontos. É a Tyrant de 1978-1982. Tem uma excelente dupla de pilotos, um excelente staff técnico. Torço muito pela equipe.

Pilotos

Prost: E não deu para o francês (risos). Não o culpo, é um excelente piloto, o problema estava na Savoia (risos). E como ele continua lá, lhe darei uns lenços de papel (risos).

Fittipaldi: Excelente reta final, merecia a terceira colocação. É o mais experiente, merece tudo de bom que a Fittipaldi possa proporcionar. É o sonho de consumo de qualquer manager sério.

De Angelis: Eu não acredito que ele foi para JUSTO na Savoia. Queria entender o que o atual manager da Williams tem na cabeça (risos). Somou mais que Rosberg, é jovem, é talentoso, eu mesmo gostaria dele na Ferrari. Espero que tenha sorte na equipe, pois o último ano dela foi sofrível.

Boutsen: E garantiu meus aplausos de novo. Excelente piloto de uma excelente equipe. Melhor que muito campeão por aí (risos).

Piquet: Pelo visto foi a gota d'água (risos). Nem Piquet aguentou Montone (risos). Fez uma temporada feia, e mesmo assim ainda iria lhe dar uma chance. Mas como ele quer ser o centro das atenções, que vá sofrer mais um pouco (risos).

Rosberg: Devia ter se aposentado, apanhou lindo do companheiro de equipe. Vai apanhar mais, ainda mais dividindo equipe com Piquet, o 'maroto' da Formula 1.

Patrese: Fez uma temporada mediana, até cogitei ele na Ferrari, mas Mansell me passa mais segurança. Mas merece o lugar de destaque que conseguiu na Rocca.

NOTA: As declarações acima NÃO REFLETEM a opinião da FERRARI. São todas de responsabilidade de Daniel King, que as deu durante suas férias em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Gale comenta as negociações de fim de ano

Mensagem  Sir Gale 20/7/2015, 11:53

DUDOT
"O Dudot veio pra ser uma peça fundamental na nossa equipe, e no nosso crescimento. Concorríamos principalmente com a Fittipaldi para contratá-lo, mas o convenci de que a Rocca era o melhor caminho, diferente do que a imprensa andou ventilando por aí que ele só veio, porque a Fittipaldi teria desistido de sua contratação. Dudot sabe que na Fittipaldi ele seria mais um, e na Rocca ele terá papel de destaque no time. Enfim... vocês falam muito."

ARNOUX
"Um dos maiores desafios pra nós era conseguir um piloto de ponta que fosse francês...e, bem... nós o contratamos, e seu nome é Arnoux! Com toda sua experiência, ele vem pra ser um dos pilares da nova Rocca."

PATRESE
"O pilar que faltava era o Patrese. Ótimo piloto que vem pra elevar o nosso patamar também!"

GOODYEAR
"Melhor conjunto de pneus da categoria. Ponto."

1985
"Esperamos mostrar uma melhora significativa em relação à 84, conquistando mais pontos, quebrando barreiras, e escrevendo nosso nome na história. Minha meta é ficar no TOP-6 nos construtores nesse ano, só atrás das grandes(Fittipaldi,Savoia,Ferrari,Williams e Biscazzi). Perder para a Tyrant seria o fim da picada."

No final, Gale ainda completou:
"Férias? Quem descansa fica para trás! Temos muito o que fazer!"
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 20/7/2015, 13:04

A respeito das declarações de Sir Gale quanto à proposta da equipe Fittipaldi a Bernard Dudot, Lee James fez uma pequena declaração nesta tarde:

"É bastante curioso uma equipe vir falar de nossas propostas e, pior, falar do que não sabe. Não acho que eu deva entrar em detalhes, mas Dudot sabe claramente que não trabalharia na sombra de Gordon Murray, mas sim ao lado do engenheiro e em conjunto com o mesmo em um projeto, como o próprio denominou, vencedor.
Nosso relacionamento com a equipe Rocca sempre foi muito positivo, sempre desejamos o sucesso da equipe, mas é no mínimo estranha essa decisão de tentar vender uma informação quando todos no paddock sabem, através de declaração pública do francês, que a intenção inicial era de assinar com a Fittipaldi ao lado de outro grande engenheiro e poder estar em um patamar vencedor. Acho que não é a melhor estratégia para atrair os fãs"

James ainda comentou que, caso seja da vontade de Sir Gale, pode divulgar na imprensa o fax enviado pela equipe com uma proposta a Gordon Murray em que o chefe da Rocca declara que, sob um determinado ponto de vista a contratação de Dudot "não seria tão vantajosa". No entanto, o chefe da Fittipaldi diz que prefere manter um relacionamento cordial e amistoso, porém honesto, com o manager
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Gale responde declarações fortes de Lee James

Mensagem  Sir Gale 20/7/2015, 14:50

Ao sair da garagem da Rocca, Bill Gale é parado por um jornalista que pergunta sobre as declarações de Lee James e se os dois eram desafetos.

"De forma alguma. Somos amigos, assim como sou de todos os managers. O que eu disse está dito, o que acontece é que o Lee James deve ter me interpretado erroneamente, mas passou. Tenho certeza que ele não respondeu por mal, assim como eu não faltei com o respeito com ele. Desejo sucesso à Fittipaldi. Sobre esses documentos, bem... Nas negociações, tudo pode acontecer...mentiras,verdades,blefe... Foi isso que ocorreu. Também temos documentos que comprovam que ele disse que o Gordon Murray não seria útil pra eles... Mas enfim...na verdade é uma boataria que não vale a pena correr atrás."
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 6/8/2015, 08:32

Procurado após o Treino Classificatório, King fez questão de parabenizar Ayrton Senna e Nigel Mansell, pelo excelente desempenho em treino.

"Tanto Senna quanto Mansell fizeram história hoje. Provamos que nosso conjunto é bom o bastante para não precisar preparar nossos motores para o Treino Classificatório. Tanto Barnard quanto Mezger fizeram um ótimo trabalho ano passado." - ressaltou entusiasmado, o fanfarrão escocês, que não perdeu a oportunidade de alfinetar Scheckter: "Viu só, reclamou tanto, e agora está claro que foi para a Biscazzi ser segundo piloto, com um Alboreto favorecido dentro da equipe. Triste para o atual campeão..."

Questionado quando já entrava para a garagem sobre a ausência de Montone nos boxes vizinhos da Savoia, King comentou com um ar triste: "Esse velho turrão faz falta, agora não tenho com quem brigar..."
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Jackie Oliver 6/8/2015, 08:49

Com alegria e orgulho visível, Oliver parabenizou ambos seus pilotos por baterem todos os recordes da equipe e colocarem seus carros em posições "confortáveis" no grid de largada.

"É incrível nossa melhora de desempenho este ano! Se por um lado tivemos grandes mudanças nos equipamento, desde chassi à motor, por outro temos o Tom, que é muito experiente e nos dá um feeling tremendo do carro, e o Pierluigi, que amadureceu muito na temporada passada. Não tenho como mensurar a alegria que é ver um carro nosso largando à frente de duas Tyrant, uma Project Four e a Rocca do Arnoux, além de estar pertinho de uma Savoia!" - comentou Oliver, que após ser questionado sobre o que esperar da corrida, disse, com um sorriso nos lábios: "Buscamos um Top10, custe o que custar!"
Jackie Oliver
Jackie Oliver

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 81
Localização : Essex, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Rodrigo Rocca 23/8/2015, 21:24

Sensacional Nelson! Sensacional Keijo!!

Atuação nota 10,5, tática e tecnicamente perfeitas!

E muito contente pelo retorno do Baldi a F1 com um ótimo sétimo lugar! Se a primeira veio hoje comigo é graças ao que Baldi fez pela Rocca 81/82/83.

E o Senna precisa tomar mais cuidado, não pode bater nas Williams com tanta frequencia. É a terceira batida num de nossos carros em menos de um ano, mas felizmente dessa vez nosso carro permaneceu na pista e não foi danificado.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Rodrigo Rocca 11/9/2015, 21:37

Em nota rápida, divulgo minhas mais sinceras desculpas a Frank, Patrick, Nelson, Keijo e toda a equipe Williams pelo erro crasso cometido por mim nesse GP de Portugal.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Giovane Biscazzi 12/9/2015, 20:28

Logo após o treino classificatório que definiu as posições de largada para o Grande Prêmio de San Marino, Giovane Biscazzi foi encontrado circulando novamente na área de paddock depois de um longo tempo longe dos holofotes. Giovane fez questão de comentar a vitória de Jody no Grande Prêmio de Portugal e também o resultado do treino de Imola:

"Trabalhamos duro e começamos a colher os frutos. Não medimos esforços para colocar a Biscazzi novamente no topo da categoria. Sabemos que ainda temos muito o que avançar, mas já demos um importantíssimo passo que foi voltar a vencer na Formula 1. Jody pilotou como gente grande e mereceu a vitória no Estoril. Michele também fez uma excelente corrida de recuperação e mereceu chegar nos pontos. Agora temos que nos concentrar no GP de San Marino e corrigir os problemas que os pilotos apontaram durante o treino."

Biscazzi ainda revelou um dos motivos que o afastou do paddock e aproveitou o atual momento para alfinetar a poderosa Ferrari:

"Fiquei afastado um longo tempo porque estava trabalhando exaustivamente na melhoria da equipe. Agora, por exemplo, acabei de voltar da Grã-Bretanha onde tomei chá com o Brian (Lisles) para honrar um compromisso que fizemos com o engenheiro há algumas semanas. Esta é a Biscazzi: sinônimo de comprometimento e trabalho. Aqui tomamos conta da nossa própria equipe ao invés de ficar provocando as outras. Por falar em provocação, parece que o castigo está vindo a cavalo, e é rampante, kkkk."
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 15/9/2015, 08:04

Em nota, King mostrou sua irritação: "Péssimo! É o que todos nós da Ferrari achamos deste início de temporada, juntamente com todos os nossos torcedores. Há de se fazer algo para melhorar a confiabilidade do equipamento, EM GERAL, motor e chassi, pois não aceito um projeto 'vendido' a mim como o melhor do grid abandonar por falhas mecânicas como está acontecendo hoje."
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Jackie Oliver 15/9/2015, 08:10

Em rápida entrevista, Oliver não escondia a felicidade de ter conseguido alcançar sua primeira meta em 1985: UM TOP10! Em meio aos pulos nos boxes da equipe ao ver o italiano Pierluigi Martini cruzar a linha de chegada logo atrás de seu compatriota Teo Fabi, Jackie declarou: "Eu sempre soube do potencial de minha equipe! Quando eu resolvi tomar a ponta do projeto sabia que haviam pontas soltas e se eu as juntasse conseguiria fazer uma equipe competitiva. Hoje meu trabalho foi coroado afinal, mas não pararemos por aqui! Agora a meta é pontuar!!!"
Jackie Oliver
Jackie Oliver

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 81
Localização : Essex, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 17/1/2016, 21:54

Em rápida declaração no paddock após a vitória em Monaco, King apenas disse: "Voltamos às cabeças."
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Jackie Oliver 17/1/2016, 22:01

Visivelmente decepcionado, Jackie Oliver declarou em coletiva: "Era a chance de nossas vidas. Tom estava muito próximo fazer história, quem sabe até pontuasse. Nossos pensamentos ficam agora para Detroit, corrida que promete ser igualmente caótica."
Jackie Oliver
Jackie Oliver

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 81
Localização : Essex, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 5/2/2016, 21:15

Visivelmente emocionado, King comemorou muito a vitória de Ayrton Senna no GP do Canadá. Questionado, ele logo comentou: "Estamos muito felizes de nosso trabalho estar dando certo! Sabíamos que seria difícil manter um carro equivalente ao do ano passado, porém o Ayrton vem mostrando que ele está igualmente perfeito! Acho que este ano será verde e amarelo!". Questionado ainda sobre o desempenho do britânico Nigel Mansell e se ele iria fazer algo para mudar a sorte do conterrâneo na equipe, King não mediu palavras: "Primeiramente quero dizer que sou escocês (risos). Nigel tem seu espaço, só falta ele achá-lo na pista ao invés de ficar procurando na área de escape (risos). De qualquer modo, sabemos que ele teria uma difícil adaptação. Nosso carro é superior à qualquer carro que ele já esteve dentro, a tecnologia Ferrari é diferente da Biscazzi, e acho que ele tem condições de vencer nesta temporada."
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 9/3/2016, 09:17

Após a vitória de Senna em Silverstone, King, visivelmente irritado, questionado sobre troca de posições entre seus pilotos, disparou: "Somos éticos. Sabemos do contrato que temos com Senna, mas também sabemos o limite de nossos pilotos. Não haveria necessidades de uma ordem dessas ali. Cabe à nossos pilotos compreender seu próprio limite e para quem trabalham. Senna fez seu papel hoje de vencer corridas e obviamente pontuar pela equipe. Espero que Mansell compreenda isso antes de comprometer nosso Campeonato de Construtores."

Questionado ainda se daria a ordem, King desconversou: "Ayrton estava muito mais rápido, ele iria passar de qualquer modo, não necessitava de um constrangimento desses pois retiraria todo o brilhantismo de sua corrida."
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Brasil

Mensagem  Saimon 18/7/2016, 14:08

- Piquet festejou a vitória logo em sua primeira corrida pela Williams, não podendo ter estréia melhor. O brasileiro comentou o toque com Senna na largada, dizendo que apenas manteve a sua posição e o compatriota que fora ousado demais na manobra;
- Rosberg comemorou a dobradinha da Williams, a primeira da história da equipe, e mostrou-se empolgado com o novo carro, que promete colocar o time inglês na briga pelo título. O finlandês espera estar mais perto da vitória nas próximas provas;
- Alboreto se empolgou com início de corrida forte e ficou satisfeito com pódium. Após uma temporada sofrível, é bom poder voltar aos lugares de honra já na primeira corrida e ter perspectivas de um bom campeonato. O italiano elogiou o carro, dizendo que tem muito potencial e pode colocar a Biscazzi novamente no caminho das vitórias;
- Apesar da recuperação incrível, saindo da última para a segunda posição, Senna teve um fim de semana para esquecer. Tendo se enroscado com Piquet na largada e depois abandonado com um problema mecânico, o brasileiro não fez a corrida que esperava depois de largar na pole e só resta lamentar;
- Mansell também teve problemas mecânicos e abandonou quando era segundo. A Ferrari definitivamente não estava em um bom dia. O inglês no entanto está bastante entusiasmado em poder finalmente guiar um carro de ponta e espera conseguir um grande resultado em breve;
- Fittipaldi foi outro que andou bem no início, mas acabou quebrando. O brasileiro segue confiando no potencial do carro e comentou que espera um fim de semana bem melhor em Portugal.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Portugal

Mensagem  Saimon 18/7/2016, 14:09

- Scheckter agradeceu aos céus pela sorte que teve ao ver Senna quebrar nas voltas finais e lhe entregar a vitória de bandeja. O sulafricano ria à toa depois de ter saído da Ferrari brigado ao fim da temporada passada e ver justamente a equipe italiana e seu rival Senna tendo problemas. O atual campeão está empolgado com o novo carro da Biscazzi, que realmente é um dos mais rápidos do grid este ano;
- De Angelis fez uma corrida paciente e apenas aguardou os problemas dos adversários para ganhar posições e chegar em segundo. O italiano, em seu primeiro ano na Savoia, sente-se honrado em poder guiar pelo time mais tradicional da F1 e está confiante que o carro ainda pode melhorar e colocá-lo no lugar mais alto do pódium;
- Berger estava em êxtase. Foi o primeiro pódium do jovem austríaco na F1. Fazendo uma corrida consistente com a Tyrant e contando com os problemas dos adversários, Berger foi escalando posições até aparecer em terceiro na volta final e comemorar com a equipe. O jovem piloto estava sem palavras para descrever a alegria;
- Senna estava inconformado. O brasileiro sumiu sem dar entrevistas. Após dominar brilhantemente um GP de Portugal sob chuva, um problema elétrico em sua Ferrari o deixou na mão faltando duas voltas para o fim. Arrastando-se até a última volta, ainda salvou um ponto, ficando classificado em sexto. Um início de temporada decepcionante para o brasileiro, assim como foi o final da temporada anterior. Quando irá acabar a maré de azar de Senna?
- E mais um azar incrível para a Ferrari: Mansell perdeu o controle do carro e bateu após passar por uma poça de óleo deixada por De Cesaris. Tudo isso quando era segundo. Sem palavras para explicar, a scuderia italiana está resignada, mas tenta buscar forças para se reerguer na próxima prova.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - San Marino

Mensagem  Saimon 18/7/2016, 14:09

- Finalmente o grito entalado na garganta pôde sair! Senna assumiu a liderança após a parada de Piquet para trocar pneus e de lá não saiu mais. Nem a chuva no fim intimidou o brasileiro. A Ferrari se redime com uma melhor estratégia de prova, assim como Senna que administrou perfeitamente os pneus. O campeonato enfim começa para a equipe vermelha;
- Mansell festejou muito o primeiro pódium com a Ferrari. Na casa da scuderia italiana, a festa não poderia ter sido melhor, com uma dobradinha. O britânico está muito feliz em contribuir com o time e espera estar na briga pela vitória na próxima corrida;
- Piquet lamentou o ritmo insuficiente com pneus macios e pista livre, não sendo possível manter a liderança após a troca. O brasileiro chegou a pressionar Mansell no final, mas acabou em terceiro. Mesmo assim, segue líder do campeonato, fazendo um começo de temporada incrível com a Williams;
- Fittipaldi teve problemas instantes antes da prova e teve que largar em último. Fez boa corrida de recuperação, mas não o suficiente para chegar nos pontos. A equipe e o piloto não tiveram coragem para se manter com pneus slick nas voltas finais, quando caiu a chuva. Só restou lamentar mais um resultado ruim e partir para a próxima;
- Scheckter reclamou bastante do acerto de seu Biscazzi. O sulafricano largou mal e andou o tempo todo fora da zona de pontuação, terminando em uma decepcionante décima posição. Fim de semana para esquecer da equipe italiana.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Mônaco

Mensagem  Saimon 18/7/2016, 14:09

- Senna domina e vence mais uma. Assumindo a ponta na largada, o brasileiro não deu chances aos rivais e venceu de força convincente. Partindo com pneus slicks, não precisou parar e garantiu a segunda vitória no ano, que lhe coloca na liderança do campeonato. O brasileiro elogiou o carro e o trabalho da equipe, que lhe deram um carro impecável para esta corrida;
- Scheckter fez uma corrida paciente no travado circuito de Monte Carlo, andando o tempo todo em terceiro. A quebra de Mansell lhe deu mais uma posição e lhe mantém vivo na disputa pelo título. Depois da corrida decepcionante em Ímola, um bom resultado em Mônaco seria essencial e o sulafricano conseguiu, agradecendo à equipe Biscazzi pelo ótimo trabalho;
- Boutsen finalmente obtém o primeiro pódium da Fittipaldi na temporada, fazendo grande corrida de recuperação após largar apenas em décimo primeiro. Nada mal, já que ultrapassar em Mônaco é um verdadeiro desafio. O belga afirmou que o carro da equipe brasileira é um dos melhores do grid, porém ainda não conseguiram extrair o seu máximo potencial;
- Johansson e a Vector festejam: são os primeiros pontos da pequena equipe inglesa! No caótico GP de Mônaco, a equipe acertou ao largar com pneus slicks e o sueco guiou de forma impecável, sobrevivendo até o final da prova para chegar na quinta posição. As comemorações devem se extender até tarde hoje!
- Após largar em uma ótima sétima posição, tudo parecia ter dado errado para Arnoux, que caiu para as últimas posições após a parada nos boxes para troca de pneus. Mas o francês não se abateu e partiu para recuperação. Contando com as várias quebras dos adversários, Arnoux conquistou seu primeiro ponto pela Rocca.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Canadá

Mensagem  Saimon 18/7/2016, 14:09

- Senna largou em quinto, mas partiu pra cima, fez ultrapassagens e contou com a quebra de Rosberg para assumir a liderança. Com uma pilotagem segura, o brasileiro manteve a ponta até o fim de venceu a terceira seguida, disparando na liderança do campeonato. Senna parece ter defitivamente espantando a má fase do início da temporada, rumando a passos largos para seu primeiro título;
- De Angelis fez uma corrida forte. Andando sempre entre os primeiros, só foi superado por Senna. O italiano comentou que este seria o melhor resultado possível para a Savoia hoje, tendo em vista o ritmo alucinante do brasileiro. A torcida da scuderia italiana está impaciente, já que a vitória ainda não veio após cinco corridas;
- A pole de Prost passou uma falsa impressão de que a Savoia poderia dominar a prova. Prost foi superado por De Angelis e Senna e terminou em um terceiro lugar com gosto de derrota. Ao menos o francês voltou a subir no pódium. A Savoia sofre com um carro que não parece estar entre os mais rápidos e precisa se recuperar logo;
- Fim de semana fraquíssimo para Piquet. O brasileiro não encontrou explicação para o mal desempenho, andando sempre fora da zona de pontuação e chegando em uma decepcionante oitava posição, enquanto seu companheiro Rosberg liderou a prova no início. Para piorar, Senna venceu e se distanciou na liderança do campeonato. O bicampeão e a Williams precisam reagir;
- Rosberg lamentou muito a quebra do motor TAG-Porsche, que lhe tirou da corrida quando liderava. O finlandês andou bem durante todo o fim de semana e foi realmente uma pena ter saído da prova desta forma. A Williams segue mostrando que construiu um excelente carro este ano e deve continuar brigando pelas vitórias;
- Após o acidente nos treinos, Brundle não se recuperará a tempo e cederá seu lugar para Rothengatter nos EUA. Apesar do susto, o britânico passa bem e a lesão não foi grave, devendo voltar já no GP da França.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - EUA

Mensagem  Saimon 18/7/2016, 14:10

- Que corrida senhores! Em uma das provas mais disputadas e tensas da história, Fittipaldi levou a melhor sobre Senna e Piquet e comemorou com sua equipe a primeira vitória na temporada. O brasileiro comentou que sempre acreditou no potencial do carro e o resultado de hoje comprova que a Fittipaldi pode sim andar entre os primeiros neste ano. Emmo espera conseguir um boa seqüência de resultados nas próximas provas para poder enconstar na briga pelo título;
- Senna lamentou a má largada, que segundo ele tornou as coisas bem mais díficeis hoje. O brasileiro teve uma briga dura com Piquet para conquistar a segunda posição, além de ver Fittipaldi, que havia largado duas posições atrás, chegar à sua frente. Mesmo assim, o resultado foi excelente e lhe mantém com grande folga na liderança do campeonato;
- Piquet falou em uma corrida bastante difícil, dizendo ter tido dificuldades para ter aderência. O bicampeão foi superado por Fittipaldi e Senna, mesmo depois de resistir por várias voltas, acabando na terceira posição. Com metade dos pontos de Senna, o título vai se distanciando das mãos do piloto da Williams;
- Bellof comemorou o primeiro ponto da temporada para a Project Four, após fazer boa prova e contar com o problema de Alboreto. Foi a recompensa para o alemão após boas performances neste início de campeonato que não se converteram em resultados;
- No cenário de seu primeiro pódium na F1, Mansell fazia uma corrida memorável: largando em sexto, pulou para terceiro na largada, passou Prost e Piquet e chegou à liderança. Infelizmente o sonho do britânico acabou quando o motor Ferrari quebrou. Tristeza também para os fãs do piloto e da F1 em geral, que admiram o seu estilo agressivo de guiar.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - França

Mensagem  Saimon 18/7/2016, 14:10

- Assim como em Portugal, bastou a Scheckter estar no lugar certo e na hora certa para ver o líder quebrar e assumir a ponta para vencer. Além disso, o sulafricano contou também com a quebra de Senna para encostar de vez no brasileiro na classificação do campeonato. O atual campeão mais uma vez agradeceu à equipe Biscazzi pelo excelente carro que prepararam e espera que a sorte continue estando a seu favor até o fim da temporada;
- Alboreto foi segundo e festejou junto à Biscazzi. Há quanto tempo o time italiano não comemorava uma dobradinha? De quebra a equipe assumiu a liderança do campeonato de construtores, após a fraca prova da Ferrari. Apesar de estar feliz com o resultado, o italiano tem se mostrado incomodado ao ver o companheiro vencer, enquanto ele não sobe ao lugar mais alto do pódium desde 1982. Seu contrato vence no fim desta temporada e sua batata pode estar assando na Biscazzi. Alboreto precisa mais do que nunca da vitória;
- Mansell largou apenas em oitavo, mas conseguiu levar a Ferrari ao pódium. Foi a salvação do time italiano no fim de semana, já que Senna quebrou. A falta de regularidade da scuderia vermelha fez com que a Biscazzi lhes deixasse para trás na classificação do campeonato. Mais do que nunca a equipe precisa pontuar com os dois carros, coisa que só aconteceu em Ímola até agora;
- Pryce fez uma corrida consistente e, contando com algumas quebras à sua frente, levou a Arrows ao primeiro ponto de sua história. Mais um pequeno time inglês que comemora um grande resultado este ano! A conquista deve garantir a sobrevivência da equipe por mais algum tempo;
- Warwick não conteu o choro após a sua grande chance de marcar pontos da F1 escapar entre os dedos. O alto consumo do motor Nürburg deixou o britânico sem combustível a duas voltas do fim, quando tinha a sexta posição. Depois de cinco temporadas de frustrações e carros pouco competitivos, será que o britânico terá vontade de continuar competindo na F1?
- Piquet dominou os treinos e a corrida, mas isso não foi o suficiente para vencer: o motor TAG-Porsche lhe deixou na mão após 41 voltas e só restou lamentar a vitória que foi pelo ralo. O brasileiro seria vice-líder do campeonato se tivesse vencido, mas quis o destino que isso não acontecesse. Piquet falou que a Williams vai trabalhar duro para encontrar as causas das falhas e confia que o time irá resolver os problemas.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - Sala de Imprensa Empty Re: 1985 - Sala de Imprensa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos