GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

+7
Giovane Biscazzi
Marcel Pin
Daniel King
Lee James
Rodrigo Rocca
Ian McIrish
Saimon
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Saimon 3/5/2014, 15:15

Data fictícia: final do mês 6

Circuito: Montreal

Extensão: 4,410 km (70 voltas / 308,700 km no total)


Comentários iniciais:

O circuito Gilles Villeneuve, situado na ilha de Notre Dame, em Montreal, é considerado de baixa para média velocidade. O traçado consiste basicamente em uma seqüência de curvas e esses variados separados por pequenas retas, sendo que o primeiro setor concentra os esses mais rápidos. Na segunda parte, duas chicanes e uma freada forte na Epingle des Stands tornam os freios bastante exigidos.

Traçado:

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Montre10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 38°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 06/05/14 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Treinos

Mensagem  Saimon 3/5/2014, 15:16

1ª Sessão

Dia de muito sol em Montreal. O verão norte-americano dá as caras na chegada da F1 ao Canadá. A etapa marca a metade do campeonato, que tem sido bastante disputado até aqui. Neste treino as coisas não devem ser diferentes.
Gartner, piloto reserva da Winhill que assumiu o volante após a saída de Mansell, estréia virando 1'31"386.
Salazar, como de praxe, vem para sua volta e erra sozinho: o chileno exagera na saída da curva 12 e acerta o muro. O treino é interrompido para remoção do carro e seus destroços. Felizmente o piloto sai ileso.
Após a retomada do treino, Sullivan vem para a pista e marca 1'32"756.
Guerrero faz 1'32"235.
Cheever marca 1'32"212.
Moreno registra 1'31"359.
Warwick crava 1'32"200.
Fittipaldi é o próximo. O brasileiro vira 1'29"614.
Hunt marca 1'30"059.
Piquet faz 1'29"555.
Arnoux vira 1'30"368.
Pryce erra na freada da curva 8 e roda, indo bater de traseira no muro. Felizmente foi só um susto e o piloto sai do carro ileso. Desta vez não foi necessário parar o treino. O britânico se complica pois a Rocca não tem carro reserva preparado.
Rothengatter marca 1'31"459.
Patrese faz 1'30"158.
Boutsen registra 1'29"869.
Cecotto marca 1'32"781.
Scheckter é o próximo. O sulafricano faz 1'29"780.
Boesel vira 1'31"725.
Giacomelli crava 1'30"530.
Baldi faz 1'31"435.
Palmer tem problemas e não sai dos boxes.
De Cesaris vira 1'32"388.
Fabi marca 1'31"602.
Johansson faz 1'30"054.
Mansell, em sua primeira aparição pela Williams, vira 1'31"140.
Jones registra 1'29"819.
De Angelis crava 1'31"000.
Alboreto vira 1'29"817.
Bellof marca 1'30"537.
Rosberg, agora em seu novo carro escarlate, vem para sua volta. O finlandês vira 1'30"087. A Ferrari não faz bom treino hoje.
Prost encerra a primeira sessão fazendo 1'29"583, segundo tempo. A Savoia domina até aqui.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'29"555
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'29"583
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'29"614
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'29"780
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'29"817
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'29"819
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'29"869
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'30"054
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'30"059
10º Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'30"087
11º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'30"158
12º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'30"368
13º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'30"530
14º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'30"537
15º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'31"000
16º Nigel MANSELL (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'31"140
17º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'31"359
18º Jo GARTNER (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"386
19º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'31"435
20º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'31"459
21º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"602
22º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"725
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"200
24º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"212
25º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"235
26º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"388
27º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"756
28º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"781
29º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
30º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) sem tempo
31º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

Gartner abre a segunda sessão virando 1'31"567, não conseguindo melhorar seu tempo.
Salazar vem para a pista com o carro reserva da Bleutter. O chileno faz 1'34"207 e está fora.
Sullivan marca 1'32"651 e pouco melhora seu tempo, ficando fora da corrida.
Guerrero faz 1'31"883 e sobe para vigésimo terceiro.
Cheever registra 1'32"093 e recupera a vigésima quarta posição.
Moreno marca 1'31"297, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Warwick vira 1'31"941, vigésimo quarto tempo.
Fittipaldi faz 1'29"398 e toma a ponta do treino.
Hunt marca 1'30"134 e não consegue melhorar seu tempo.
Piquet registra 1'29"876 e também não consegue melhorar.
Arnoux faz 1'30"098, pulando para décimo primeiro.
Pryce, com o carro avariado, está fora do treino e da corrida.
Rothengatter marca 1'31"262 e pula para décimo sétimo.
Patrese faz 1'29"890 e sobe para oitavo.
Boutsen vira 1'29"721 e pula para quarto.
Cecotto marca 1'32"583, tempo insuficiente para se classificar para a corrida.
Scheckter voa baixo e faz 1'29"301, tomando a ponta. Boa volta do sulafricano.
Boesel vira 1'31"534, vigésimo primeiro tempo.
Giacomelli faz 1'30"093 e sobe para décimo segundo.
Baldi marca 1'30"972, pulando para décimo quinto.
A Renault consegue colocar Palmer na pista e o britânico registra 1'30"906, décimo quinto tempo.
De Cesaris vira 1'31"642 e consegue a classificação para a corrida, na vigésima quarta posição.
Fabi faz 1'31"071, décimo oitavo tempo. Bela volta do italiano com a Nürburg.
Johansson marca 1'29"405 e pula para terceiro. Grande volta do sueco.
Mansell vira 1'31"113 e pouco melhora seu tempo.
Jones registra 1'29"689, subindo para sexto.
De Angelis marca 1'30"691 e recupera a décima quinta posição.
Alboreto vira 1'29"416, quarto tempo.
Bellof faz 1'30"188 e não consegue melhorar sua posição.
Rosberg marca 1'30"069, pouco melhorando seu tempo.
Encerrando o treino, Prost voa baixo e vira 1'29"077, conquistando a pole position! O piloto vibra dentro carro, enquanto a equipe Savoia comemora nos boxes. Belo final de treino.

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'29"077
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'29"301
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'29"398
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'29"405
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'29"416
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'29"555
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'29"689
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'29"721
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'29"890
10º James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'30"059
11º Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'30"069
12º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'30"093
13º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'30"098
14º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'30"188
15º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'30"691
16º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'30"906
17º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'30"972
18º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"071
19º Nigel MANSELL (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'31"113
20º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'31"262
21º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'31"297
22º Jo GARTNER (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"386
23º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"534
24º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"642
25º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"883
26º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"941

27º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"093
28º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"583
29º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"651
30º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"207
31º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Salazar =($200)= acidente

Pryce =($200)= acidente

Palmer =($5)= duto de combustível
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Ian McIrish 3/5/2014, 16:55

Um ótimo treino... apenas não
Ian McIrish
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Rodrigo Rocca 3/5/2014, 17:28

O décimo sétimo do Baldi foi bacana, dentro do possível. Quanto ao Pryce, não pode errar assim... mas bola pra frente que a "temporada de alta" vai começar e esperamos ter um carro melhor nessas pistas.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Lee James 3/5/2014, 17:42

Fraco. Se não tem pitaco do Wilson no acerto então tá pior do que eu previa
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Daniel King 4/5/2014, 16:45

Esqueci de avisar, mas enviei hoje na hora do almoço.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Marcel Pin 4/5/2014, 16:58

Enviado

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Saimon 4/5/2014, 21:43

Recebidos Daniel, Charles, Marcello e Gustavo.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Giovane Biscazzi 5/5/2014, 00:05

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Saimon 5/5/2014, 00:23

Giovane Biscazzi escreveu:e-mail

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Lee James 5/5/2014, 08:17

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Sir Gale 5/5/2014, 18:13

enviado
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Saimon 5/5/2014, 18:41

Recebidos Victor e Aníbal.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  sowws 5/5/2014, 20:23

Mandei por email
sowws
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Saimon 5/5/2014, 21:41

sowws escreveu:Mandei por email

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Matheus Berçot 6/5/2014, 17:39

E-mail.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Saimon 6/5/2014, 21:11

Recebidos Iuri, Matheus, Rodrigo e Adan.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Giorgio Montone 7/5/2014, 11:57

Só não avisei, mas enviei ontem pouco depois do almoço.
Giorgio Montone
Giorgio Montone

Mensagens : 119
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 97
Localização : Modena

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Corrida

Mensagem  Saimon 17/5/2014, 16:19

Domingo ensolarado em Montreal. A F1 chega exatamente na metade da temporada com uma disputa muito aberta pelas vitórias, tendo até agora seis vencedores diferentes em sete corridas disputadas. Hoje a pole é de Alain Prost, da Savoia, vencedor da última corrida. Scheckter, que também já venceu, parte em segundo com seu Biscazzi. Na segunda fila, Fittipaldi, líder do campeonato e único a vencer duas corridas na temporada, larga ao lado de Johansson, o sueco da Tyrant. Alboreto e Piquet, atual campeão, que ainda não venceu na temporada, partem na terceira fila.
Os mecânicos recebem o aviso para retirarem-se da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus, enquanto são saudados pelos espectadores.
Após contornarem a Epingle des Stands, todos realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Scheckter - Fittipaldi - Johansson - Alboreto - Piquet - Jones - Boutsen - Patrese - Hunt - Rosberg - Giacomelli - Arnoux - Bellof - De Angelis - Palmer - Baldi - Fabi - Mansell - Rothengatter - Moreno - Gartner - Boesel - De Cesaris - Guerrero - Warwick

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Últimos preparativos para a largada. Prost mantém um olho em Scheckter, pois no ano passado nesta pista o sulafricano partiu na mesma segunda posição, tomou a ponta na largada e disparou para a vitória. A tensão toma conta do grid quando as luzes verdes acendem e começa o GP do Canadá! E é quase um repeteco da temporada passada: Scheckter dispara por fora e toma a ponta no Casino. Piquet deixa Alboreto para trás e vem pra cima de Johansson, mergulhando por dentro no S do Casino e tomando a quarta posição na saída da segunda perna. Jones sai do vácuo de Alboreto e mergulha por dentro na curva 8, tomando a sexta posição. Logo em seguida, Patrese tenta aplicar manobra semelhante sobre Boutsen, mas o belga fecha e os dois se enroscam, parando na área de escape. Felizmente ambos saem ilesos, embora irritados. Piquet pressiona Fittipaldi. De Angelis sai do vácuo de Giacomelli e mergulha por dentro na freada da curva 15, conseguindo a ultrapassagem. Mansell pressiona Palmer. Baldi segura Fabi. Fittipaldi segura Piquet na freada da curva 17. Arnoux vem por dentro na curva 17 e freia mais tarde que Rosberg, fazendo a ultrapassagem. Rothengatter tem problemas e vai parando após a curva 16. Na freada da Epingle des Stands, Mansell mergulha por dentro e passa Palmer. Fabi passa Baldi no mesmo ponto. Boesel também aplica manobra semelhante sobre Guerrero.

Fim da 1ª Volta: Scheckter - Prost - Fittipaldi - Piquet - Johansson - Jones - Alboreto - Hunt - Arnoux - Rosberg - Bellof - De Angelis - Giacomelli - Mansell - Palmer - Fabi - Baldi - Gartner - Moreno - Boesel - Guerrero - De Cesaris - Warwick - Boutsen(fora) - Patrese(fora) - Rothengatter(fora)

[Volta 2] Piquet pressiona Fittipaldi. Arnoux vem pra cima de Hunt. Bellof cola em Rosberg. Palmer tem problemas e pára após o S do Casino. Baldi segura Gartner. Mansell cola em Giacomelli. Piquet sai do vácuo de Fittipaldi e mergulha por dentro na freada da curva 15, conseguindo a ultrapassagem. Arnoux pressiona Hunt de todo jeito. O francês pega o vácuo e puxa para a direita na entrada da curva 17. Hunt fecha e os dois se tocam. O britânico leva a pior, sendo empurrado para fora da pista. Após passear pela área de escape, Hunt consegue voltar, algumas posições atrás. Bellof sai do vácuo de Rosberg e mergulha por dentro na Epingle des Stands, mas o finlandês se posiciona bem e aplica o X. Bela recuperação. Jones cola em Johansson. Baldi segura Gartner na Epingle des Stands. Warwick vem pra cima de De Cesaris.

Fim da 2ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Johansson - Jones - Alboreto - Arnoux - Rosberg - Bellof - De Angelis - Hunt - Giacomelli - Mansell - Fabi - Baldi - Gartner - Moreno - Boesel - Guerrero - De Cesaris - Warwick - Palmer(fora)

[Volta 3] Jones vem por dentro na curva 8 e passa Johansson, que não oferece muita resistência. Aparentemente foi uma ordem da equipe, já que o australiano está mais leve e mais rápido. Alboreto chega no sueco. Bellof segue na cola de Rosberg. Hunt quer recuperar as posições perdidas e ataca De Angelis. Bellof sai do vácuo de Rosberg e toma a linha de dentro para a freada da chicane da curva 17. O finlandês tenta fechar, mas já era tarde. Hunt traciona bem na saída da curva 18 e toma a linha de dentro na freada da Epingle des Stands, conseguindo a ultrapassagem. Giacomelli segue segurando Mansell. Gartner vem no vácuo de Baldi e puxa para a direita na entrada da Epingle des Stands. Baldi reage imediatamente e fecha. Porém, já era hora de frear e o italiano trava as rodas. Gartner não consegue reagir e enche a traseira do Rocca. Os dois páram enroscados na área de escape. A estréia de Gartner acaba cedo. Felizmente ambos saem ilesos.

Fim da 3ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Jones - Johansson - Alboreto - Arnoux - Bellof - Rosberg - Hunt - De Angelis - Giacomelli - Mansell - Fabi - Moreno - Boesel - Guerrero - De Cesaris - Warwick - Baldi(fora) - Gartner(fora)

[Volta 4] Piquet segue rápido e vem pra cima de Prost. Alboreto pressiona Johansson. Mansell traciona bem na saída da curva 18 e mergulha por dentro na Epingle des Stands, conseguindo passar Giacomelli.

Fim da 4ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Jones - Johansson - Alboreto - Arnoux - Bellof - Rosberg - Hunt - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Fabi - Moreno - Boesel - Guerrero - De Cesaris - Warwick

[Volta 5] Piquet pressiona Prost, que segura bem a segunda posição. Alboreto segue na cola de Johansson. Arnoux chega nos dois. Warwick segue pressionando De Cesaris.
[Volta 6] Prost segura Piquet na freada da curva 15 e segue resistindo. Alboreto deixa de lado a disputa com Johansson para defender-se de Arnoux. Boesel cola em Moreno.
[Volta 7] Piquet segue na cola de Prost, mas o francês ocupa todos os espaços. Arnoux sai do vácuo de Alboreto e toma a linha de dentro para a freada da curva 17, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Jones - Johansson - Arnoux - Alboreto - Bellof - Rosberg - Hunt - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Fabi - Moreno - Boesel - Guerrero - De Cesaris - Warwick

[Volta 8] Prost fecha Piquet na freada da curva 17 e continua resistindo. Briga tensa entre os pilotos da Savoia pela segunda posição. Arnoux vem pra cima de Johansson. De Cesaris segura Warwick na Epingle des Stands.
[Volta 9] Scheckter abre 4,9 segundos na frente, enquanto os Savoia disputam entre si a segunda posição. Johansson fecha Arnoux, que tentava vir por dentro na Epingle des Stands, e os dois quase se tocam. Alboreto reaproxima-se, trazendo Bellof consigo. Moreno se aproxima de Fabi.
[Volta 10] Prost é osso duro de roer e não dá espaço para Piquet. Arnoux consegue mergulhar por dentro na Epingle des Stands para passar Johansson, mas o sueco, em bela manobra, aplica o X. Disputa quente pela sexta posição. Bellof pressiona Alboreto.
[Volta 11] Johansson segue segurando Arnoux bravamente. Alboreto segue de perto, com Bellof à espreita. Piquet tenta de todo jeito arrumar espaço para passar Prost, mas o francês segura com maestria a segunda posição.
[Volta 12] Prost fecha Piquet na curva 17 e os dois quase se tocam. As coisas esquentam entre os dois pilotos da Savoia. Arnoux traciona bem na saída da curva 18, pegando o vácuo de Johansson e puxando para a direita an Epingle de Stands. O sueco tenta o X, mas Arnoux consegue melhor tração e conquista a posição. Bellof pressiona Alboreto. Moreno cola em Fabi.

Fim da 12ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Jones - Arnoux - Johansson - Alboreto - Bellof - Rosberg - Hunt - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Fabi - Moreno - Boesel - Guerrero - De Cesaris - Warwick

[Volta 13] E segue o duelo entre Prost e Piquet. O brasileiro tenta o ataque por fora na curva 17, mas o francês fecha e não dá espaço. Johansson, Alboreto e Bellof seguem juntos. Hunt vem mais rápido que Rosberg e se aproxima do companheiro. Moreno pressiona Fabi, trazendo Boesel consigo.
[Volta 14] Scheckter abre 8,0 segundos na frente, aproveitando-se da briga interna da Savoia, que continua quente. Piquet não desiste da disputa e segue colado em Prost. Bellof tem problemas e pára após a curva 16, soltando fumaça. Alboreto pressiona Johansson. Hunt cola em Rosberg. Fabi fecha Moreno na Epingle des Stands. Warwick segue na cola de De Cesaris.

Fim da 14ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Jones - Arnoux - Johansson - Alboreto - Rosberg - Hunt - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Fabi - Moreno - Boesel - Guerrero - De Cesaris - Warwick - Bellof(fora)

[Volta 15] Piquet segue na cola de Prost. Johansson continua segurando Alboreto. Hunt pressiona Rosberg. Moreno sai do vácuo de Fabi e mergulha por dentro na freada da curva 17, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 15ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Jones - Arnoux - Johansson - Alboreto - Rosberg - Hunt - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Moreno - Fabi - Boesel - Guerrero - De Cesaris - Warwick

[Volta 16] Piquet resolve arriscar e puxa para a direita na freada da Epingle des Stands. Prost fecha para cima do brasileiro, mas retorna ao traçado ideal logo em seguida. O francês consegue se posicionar bem e aplica o X na saída do cotovelo. Boesel pressiona Fabi.
[Volta 17] Piquet volta a atacar Prost na Epingle des Stands, mas desta vez não consegue colocar o carro por dentro. Alboreto continua perseguindo Johansson, mas o sueco defende bem a sétima posição. Hunt procura espaço para passar Rosberg, que não quer ceder a posição ao companheiro.
[Volta 18] Scheckter abre 10,5 na frente. Prost segue com um olho na pista e outro no retrovisor. Hunt não quer saber de brincadeira e vai logo enfiando o carro por dentro na freada da Epingle des Stands. Rosberg é mais esperto e abre a trajetória, tracionando melhor na saída e conseguindo o X. Com dois pilotos arrojados, a Ferrari terá trabalho para domá-los. Boesel segue pressionando Fabi. Warwick tenta sair da última posição, mas De Cesaris defende-se bem e fecha todos os espaços.
[Volta 19] Alboreto pressiona, mas não consegue passar Johansson. A briga entre Hunt e Rosberg segue quente. O britânico traciona bem na saída da curva 16 e vem pra cima do companheiro. Hunt sai do vácuo do finlandês e vem por dentro na freada da curva 17. Rosberg mantém-se firme por fora e os dois dividem a chicane, tocando roda com roda. Os mecânicos da Savoia ficam apreensivos nos boxes. Rosberg se recupera na saída da chicane e toma a frente novamente na freada da Epingle des Stands.
[Volta 20] Piquet segue colado em Prost, mas já não pressiona com tanta convicção. O francês administra com frieza a disputa com o companheiro. Rosberg e Hunt seguem travando disputa ferrenha pela nona posição. Scheckter começa a pegar tráfego. Jones solta muita fumaça após a curva 16 e vai parando. O australiano abandona quando vinha em uma boa quinta posição.

Fim da 20ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Arnoux - Johansson - Alboreto - Rosberg - Hunt - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Moreno - Fabi - Boesel - Guerrero - Jones(fora) - De Cesaris(1) - Warwick(1)

[Volta 21] Hunt volta a tentar o ataque sobre Rosberg na curva 17, mas o finlandês desta vez não cede espaço.

Fim da 21ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Arnoux - Johansson - Alboreto - Rosberg - Hunt - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Moreno - Fabi - Boesel - Guerrero - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Jones(fora)

[Volta 22] Alboreto segue pressionando Johansson, mas o sueco fecha todos os espaços. Hunt puxa para a direita, mas Rosberg bloqueia, na aproximação à curva 17. O britânico no último instante vem por fora. Rosberg freia mais tarde e espalha, fechando o companheiro e mantendo sua posição.

Fim da 22ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Arnoux - Johansson - Alboreto - Rosberg - Hunt - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Moreno - Fabi - Boesel - Guerrero - De Cesaris(1) - Warwick(1)

[Volta 23] Scheckter abre 13,6 segundos sobre os Savoia. Hunt vem com tudo para cima de Rosberg mais uma vez. O ataque é na Epingle des Stands, vindo por dentro. Porém o britânico espalha demais e permite que Rosberg recupera a posição com o X. Que briga pela oitava posição!

Fim da 23ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Arnoux - Johansson - Alboreto - Rosberg - Hunt - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Moreno - Fabi - Boesel - Guerrero(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1)

[Volta 24] Prost segue administrando a ameaça de Piquet com maestria. Impressionante a frieza do francês. Alboreto tenta o ataque sobre Johansson na Epingle des Stands, mas o sueco bloqueia. Mesmo com pneus duros, Johansson vai segurando bravamente a sexta posição. Rosberg bloqueia a linha de dentro na freada da curva 17 e Hunt tenta vir por fora, mas falta espaço na chicane. O britânico balança ao subir na zebra, mas corrige o carro e segue colado no finlandês. Pega de tirar o fôlego!

Fim da 24ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Arnoux - Johansson - Alboreto - Rosberg - Hunt - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Moreno - Fabi(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1)

[Volta 25] Hunt ameaça Rosberg na curva 17, mas desta vez utiliza um traçado melhor para sair com mais tração da chicane. A manobra funciona e Hunt usa a zebra externa e chegando a tocar a grama para sair por fora na curva 18, à direita de Rosberg. Os dois vêm lado a lado até a Epingle des Stands, onde Hunt freia mais tarde e espalha para cima de Rosberg, impedindo a defesa do companheiro e finalmente conseguindo a ultrapassagem. Batalha emocionante entre os dois Ferrari. E pelo visto teremos mais no decorrer da temporada.

Fim da 25ª Volta: Scheckter - Prost - Piquet - Fittipaldi - Arnoux - Johansson - Alboreto - Hunt - Rosberg - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1)

[Volta 26] Piquet segue colado atrás de Prost. Alboreto continua na cola de Johansson.
[Volta 27] Boesel volta a atacar Fabi.
[Volta 28] Piquet continua pressionando Prost. Alboreto não ataca Johansson com tanta convicção, aparentemente querendo poupar seus pneus macios.
[Volta 29] Scheckter leva 17,3 segundos de vantagem sobre Prost. A Biscazzi começa a se preparar nos boxes para recebê-lo.
[Volta 30] Alboreto traciona bem na saída da curva 16 e desta vez dá tudo certo, conseguindo emparelhar com Johansson na reta. O italiano freia mais tarde na entrada da curva 17 e finalmente consegue a ultrapassagem. Scheckter nos boxes.

Fim da 30ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Arnoux - Alboreto - Johansson - Hunt - Rosberg - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1)

[Volta 31] Prost assume a ponta, com Piquet colado atrás de si. Scheckter volta 2 segundos à frente de Fittipaldi, em terceiro.

[Volta 32] Giacomelli vem se aproximando de Mansell. Prost e Piquet seguem em uma batalha de nervos na ponta. Fittipaldi, mais leve que Scheckter, se aproxima do sulafricano.
[Volta 33] A Savoia se prepara nos boxes. A previsão era que Prost parasse primeiro. Piquet, perseguindo o francês de perto, deve estar planejando assumir a ponta no tempo que ficar a mais na pista, com pouca gasolina. Fittipaldi cola em Scheckter. Fabi vem aos boxes, lentamente. O italiano pára no box da Nürburg soltando fumaça pela entrada de ar do radiador. Os mecânicos acenam que não seria possível continuar e Fabi abandona.

Fim da 33ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Arnoux - Alboreto - Johansson - Hunt - Rosberg - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Moreno(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Fabi(fora)

[Volta 34] Scheckter fecha Fittipaldi por dentro na freada da curva 17 e segura a terceira posição. E é Prost quem entra nos boxes. Piquet assume a ponta. Giacomelli cola em Mansell.

Fim da 34ª Volta: Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Prost - Arnoux - Alboreto - Johansson - Hunt - Rosberg - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Moreno(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1)

[Volta 35] Fittipaldi segue na cola de Scheckter. Arnoux passa Prost quando o compatriota saia dos boxes e assume a quarta posição. Porém, a Renault se prepara nos boxes para recebê-lo na próxima volta. A Savoia também se reorganiza, agora para a parada de Piquet. Mansell segura Giacomelli. Scheckter fecha Fittipaldi novamente na curva 17 e resiste na segunda posição, para reassumir a ponta daqui a pouco. Piquet nos boxes.

Fim da 35ª Volta: Scheckter - Fittipaldi - Piquet - Arnoux - Prost - Alboreto - Johansson - Hunt - Rosberg - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Moreno - Boesel(1) - Guerrero(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1)

[Volta 36] A estratégia de Piquet dá certo e o brasileiro volta 1,6 segundo à frente de Prost. Entre eles vem Arnoux, que irá parar nesta volta. Fittipaldi segue pressionando Scheckter e desta vez consegue tomar a linha de dentro na entrada da curva 17 e tomar a ponta. Arnoux nos boxes. Mansell fecha Giacomelli na Epingle des Stands e segue resistindo.

Fim da 36ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Piquet - Prost - Alboreto - Johansson - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Mansell - Giacomelli - Moreno(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1)

[Volta 37] Alboreto vem se aproximando de Prost. Giacomelli sai do vácuo de Mansell e mergulha por dentro na freada da curva 17, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 37ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Piquet - Prost - Alboreto - Johansson - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Mansell - Moreno(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1)

[Volta 38] Alboreto cola em Prost e pressiona. De Cesaris erra na tomada da curva 12 e espalha, batendo no guard-rail. O italiano pára alguns metros depois com a dianteira destruída.

Fim da 38ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Piquet - Prost - Alboreto - Johansson - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Mansell - Moreno(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1) - De Cesaris(fora)

[Volta 39] Fittipaldi abre na frente. Muito mais leve e com pneus macios, Alboreto vem por dentro na freada da curva 17 e faz a ultrapassagem sobre Prost.

Fim da 39ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Piquet - Alboreto - Prost - Johansson - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Mansell - Moreno(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1)

[Volta 40] Moreno vem soltando fumaça após a curva 16 e encosta pouco depois, abandonando a prova.

Fim da 40ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Piquet - Alboreto - Prost - Johansson - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Mansell - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1) - Moreno(fora)

[Volta 41] Alboreto vem pra cima de Piquet. Johansson se aproxima de Prost.

Fim da 41ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Piquet - Alboreto - Prost - Johansson - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Mansell - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1)

[Volta 42] Piquet segura Alboreto na curva 17 e resiste na terceira posição. Johansson cola em Prost.
[Volta 43] Johansson força por dentro no S do Casino e passa Prost. A equipe Biscazzi se prepara nos boxes. Enquanto isso, Alboreto tira de lado na entrada da curva 17 e passa Piquet.

Fim da 43ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Piquet - Johansson - Prost - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Mansell - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1)

[Volta 44] Fittipaldi abre 4,5 segundos na liderança. Alboreto nos boxes, para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 44ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Piquet - Johansson - Prost - Hunt - Rosberg - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Mansell - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1)

[Volta 45] Johansson se aproxima de Piquet. Giacomelli vem chegando em De Angelis.
[Volta 46] Giacomelli cola em De Angelis. Johansson chega em Piquet.
[Volta 47] Tyrant e Ferrari se preparam nos boxes. Com tanque vazio, Johansson vem por dentro na freada da curva 15 e passa Piquet sem grandes dificuldades. De Angelis segura Giacomelli.

Fim da 47ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Piquet - Prost - Hunt - Rosberg - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Mansell(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1)

[Volta 48] Giacomelli sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na freada da curva 15, conseguindo a ultrapassagem. Johansson nos boxes. Rosberg também pára.

Fim da 48ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Piquet - Prost - Hunt - Johansson - Alboreto - Arnoux - Rosberg - Giacomelli - De Angelis - Mansell(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1)

[Volta 49] A Ferrari se reorganiza para receber Hunt. A Winhill também se prepara.
[Volta 50] A equipe Fittipaldi começa a se mexer nos boxes. Hunt nos pits. Giacomelli também vem para os boxes.

Fim da 50ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Hunt - Arnoux - Rosberg - De Angelis(1) - Mansell(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1)

[Volta 51] Fittipaldi vem para os boxes. Scheckter reassume a ponta.

Fim da 51ª Volta: Scheckter - Piquet - Fittipaldi - Prost - Johansson - Alboreto - Hunt - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Mansell - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1)

[Volta 52] Fittipaldi volta logo atrás de Piquet. Rosberg vem pra cima de Arnoux. Fittipaldi perde contato com Piquet e parece ter problemas. Que onda de azar vive o brasileiro! Emmo traz o carro de volta aos boxes. Os mecânicos checam a roda dianteira direita, desparafusam, tentam consertar algo e a colocam novamente. O carro é liberado para voltar para a pista, mas a corrida de Fittipaldi está arruinada.

Fim da 52ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Hunt - Arnoux - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Mansell(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1)

[Volta 53] Arnoux segura Rosberg, mas não consegue resistir muito tempo à pressão do finlandês e seus pneus macios, vendo-o tomar a linha de dentro para a freada da curva 15 e fazer a ultrapassagem. Fittipaldi continua lento. O brasileiro retorna aos boxes e desta vez recolhe para a garagem.

Fim da 53ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Fittipaldi(fora) - Mansell(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1)

[Volta 54] Scheckter abre 14,3 segundos em relação a Piquet. O brasileiro tem 3,3 segundos de vantagem sobre Prost.

Fim da 54ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Mansell(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1) - Fittipaldi(fora)

[Volta 55] Hunt vem descontando a diferença que o separa de Alboreto. Qualquer ponto é importante na disputa pelo título e o britânico vai atrás de mais um.

Fim da 55ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis(1) - Mansell(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(1)

[Volta 56] Scheckter vai se livrando dos reatardatários um a um e rumando para a segunda vitória na temporada. A Biscazzi, que começou desacreditada, vai encontrando o caminho das vitórias.

Fim da 56ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis(1) - Mansell(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(2)

[Volta 57] Mansell erra sozinho na freada da curva 15 e roda, parando na caixa de brita. O britânico é obrigado a deixar a prova. Estréia ruim pela Williams.

Fim da 57ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Mansell(fora) - Warwick(2)

[Volta 58] A diferença entre Hunt e Alboreto é de 2,2 segundos e vem reduzindo a cada volta.

Fim da 58ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(2) - Mansell(fora)

[Volta 59] Scheckter abre 17,2 segundos na frente. Basta apenas administrar a vantagem para vencer e se aproximar dos líderes no campeonato.

Fim da 59ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Hunt - Rosberg - Arnoux - De Angelis(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(2)

[Volta 60] A diferença entre Alboreto e Hunt cai para 1 segundo. Agora é visual.
[Volta 61] Alboreto segura Hunt na freada da curva 17 e vai resistindo.
[Volta 62] Hunt, com a superioridade dos pneus macios, sai do vácuo de Alboreto e tira de lado na entrada da curva 15, freando mais tarde e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 62ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Hunt - Alboreto - Rosberg - Arnoux - De Angelis(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(2)

[Volta 63] Hunt agora tem Johansson 8 segundos à frente. O sueco vem 15 segundos atrás de Prost, estabilizando-se na quarta posição.
[Volta 64] Hunt espalha na freada da Epingle de Stands e perde tempo. Alboreto cola.
[Volta 65] Alboreto passa Hunt no S do Casino e o britânico parece ter problemas. Lento, o britânico insiste e contorna com dificuldades a curva 8. Rosberg passa por dentro na curva 11. Na freada da 15, Hunt espalha mais uma vez e agora resolve não voltar mais, ficando por ali mesmo. Triste fim de prova para o britânico, que estava empatando com Fittipaldi na liderança do campeonato. Os dois pontos do quinto lugar vão pelo ralo.

Fim da 65ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Hunt(fora) - De Angelis(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(1) - Warwick(2)

[Volta 66] Rosberg entra na zona de pontuação em sua primeira corrida pela Ferrari. Uma corrida bem abaixo do esperado para a scuderia italiana, que empolgou apenas pela disputa entre seus pilotos.

Fim da 66ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Rosberg - Arnoux - De Angelis(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Hunt(fora) - Guerrero(2) - Warwick(2)

[Volta 67] Vamos nos aproximando do final da prova. Scheckter lidera com folga, 22 segundos à frente de Piquet. O brasileiro tem 1,9 segundo de vantagem sobre Prost, que vem lentamente reduzindo a diferença. Porém, não há mais tempo para o francês chegar no brasileiro neste ritmo.

Fim da 67ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Rosberg - Arnoux - De Angelis(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1) - Guerrero(2) - Warwick(2) - Hunt(fora)

[Volta 68] Scheckter livra-se de mais um retardatário e se aproxima da vitória.

Fim da 68ª Volta: Scheckter - Piquet - Prost - Johansson - Alboreto - Rosberg - Arnoux - De Angelis(1) - Giacomelli(1) - Boesel(2) - Guerrero(2) - Warwick(2) - Hunt(fora)

[Volta 69] Arnoux, sétimo, vai ficando mais uma vez fora dos pontos, tornando a situação da Renault ainda mais conturbada.
[Volta 70] Scheckter abre a última volta. Últimos 4.410 metros para o sulafricano vencer pela segunda vez na temporada e entrar na briga pelo título. Piquet, segundo, está no páreo. Prost, com os quatro pontos do terceiro lugar, vai se aproximando dos líderes na tabela de classificação. Porém... o Savoia do francês fica lento após o S do Casino. Prost pára o carro e soca o volante. O pódium do francês lhe escapa entre os dedos. O piloto sai do carro muito irritado. Melhor para Johansson, que assume a terceira posição e ganha de bandeja um lugar no pódium. Scheckter vem com tranqüilidade para contornar a Epingle des Stands. Os mecânicos da Biscazzi se posicionam no pitwall e o sulafricano cruza a linha de chegada, recebendo a bandeirada e vencendo o GP do Canadá. Festa azul e branca em Montreal! Scheckter vence novamente aqui, repetindo o feito da temporada passada. Piquet é segundo e segue na briga pelo título, mesmo sem ter vencido na temporada. O campeonato embola de vez, com cinco pilotos separados por apenas sete pontos. Johansson, vibrando muito, cruza em terceiro. Muita festa também na Tyrant. Alboreto passa em quarto. Rosberg é quinto, marcando os primeiros pontos pela Ferrari. Arnoux, para alívio dele e da equipe Renault, cruza em sexto e marca finalmente o primeiro ponto na temporada.

Fim da Corrida: Scheckter - Piquet - Johansson - Alboreto - Rosberg - Arnoux - Prost(fora) - De Angelis(1) - Giacomelli(1) - Boesel(2) - Guerrero(2) - Warwick(2) - Hunt(fora)

Classificação - Final:

Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'29"301
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'29"555
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'29"405
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'29"416
Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'30"069
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'30"098
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) +1 volta
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +1 volta
Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
10º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
11º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
12º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
13º James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +6 voltas

AB Nigel MANSELL (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 55 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 52 voltas
AB Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 38 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 36 voltas
AB Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 31 voltas
AB Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 19 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 13 voltas
AB Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 2 voltas
AB Jo GARTNER (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 2 voltas
AB Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1 volta
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 0 voltas
AB Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 0 voltas

AB Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)
AB Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli)
AB Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli)
AB Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)
AB Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin)


Quebras/Acidentes:

Rothengatter =($0)= transmissão

Patrese =($200)= acidente

Boutsen =($200)= acidente

Palmer =($500)= motor

Gartner =($200)= acidente

Baldi =($200)= acidente

Bellof =($0)= turbo

Jones =($500)= motor

Fabi =($0)= vazamento de água

Warwick =($0)= câmbio

De Cesaris =($200)= acidente

Moreno =($0)= motor

Fittipaldi =($5)= rolamento de roda

Mansell =($0)= rodada

Hunt =($100)= freios

Prost =($300)= transmissão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 17/5/2014, 16:20

Mundial de Pilotos:

1º E. Fittipaldi = 27 pts.
2º J. Hunt = 25 pts.
3º J. Scheckter = 23 pts.
4º N. Piquet = 21 pts.
5º A. Prost = 20 pts.
6º N. Lauda = 18 pts.
7º R. Patrese = 11 pts.
8º S. Johansson = 11 pts.
9º S. Bellof = 10 pts.
10º M. Alboreto = 10 pts.
11º K. Rosberg = 9 pts.
12º T. Boutsen = 8 pts.
13º A. Jones = 4 pts.
14º E. De Angelis = 2 pts.
15º R. Arnoux = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 45 pts.
2º Savoia = 41 pts.
3º Fittipaldi = 35 pts.
4º Biscazzi = 33 pts.
5º Project Four = 21 pts.
6º Tyrant = 15 pts.
7º Williams = 9 pts.
8º Renault = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Lee James 17/5/2014, 16:32

Incrível como minha equipe abandona, cruz credo. Isso pq eu nem posso colocar instrução agressiva. E mais incrível ainda é continuar liderando o mundial de pilotos
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Giovane Biscazzi 17/5/2014, 17:24

Excelente corrida.
Scheckter esteve impecável e Alboreto também pilotou muito bem.
Verona está em festa novamente.  cheers 
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Sir Gale 17/5/2014, 19:35

O campeonato dessa temporada ta demais! Muito equilibrado! Tanto o de Pilotos quanto o de construtores!
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Giorgio Montone 18/5/2014, 01:06

Realmente, 6 pilotos e 4 equipes no páreo. Temporada muito boa, mesmo.
Giorgio Montone
Giorgio Montone

Mensagens : 119
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 97
Localização : Modena

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Daniel King 19/5/2014, 08:06

É...sem comentários.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1983 - 8ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos