GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

+8
sowws
Giorgio Montone
Marcel Pin
Giovane Biscazzi
Lee James
Sir Gale
Daniel King
Saimon
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 20/5/2014, 20:24

Data fictícia: metade do mês 7

Circuito: Silverstone

Extensão: 4,719 km (67 voltas / 316,173 km no total)


Comentários iniciais:

Situado na região de Northamptonshire, o sensacional circuito de Silverstone é um dos mais tradicionais da  Formula 1, sendo atualmente também o mais veloz. Suas longas retas são separadas por curvas de alta e média, configurando-o como um circuito de alta velocidade. O asfalto e a estrutura possuem boas condições, apesar de o local ser um antigo aeródromo. As retas exigem bastante dos motores, mas ter um carro equilibrado e um piloto habilidoso ajuda muito nas curvas desafiadoras do circuito.

Traçado:

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha PQAAAH3mr5zFjMykhyai6xhS9FivJ8jwaczIf9VUnezk4tgC9kdmK7ktaVuKiDqorr8UPAVxfEzsp8ZCLjrvdMwN8PwAm1T1UK0_R9k9_vpRtw4Y-kG9XOtmuCHk


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 23:00h de 23/05/14 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 21/5/2014, 18:53, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 20/5/2014, 20:25

1ª Sessão

Tempo parcialmente nublado em Silverstone. A temporada 1983 da F1 entra em sua segunda metade mostrando um grande equilíbrio entre as equipes e pilotos. Até agora ninguém venceu mais que duas vezes. No tradicional circuito britânico, a tendência é este equilíbrio continuar, com alguns times apresentando atualizações em seus carros e a Williams estreando seu motor turbo, desenvolvido pela TAG em conjunto com a Porsche.
Pryce abre o treno virando 1'12"006.
Salazar faz 1'14"807.
Sullivan marca 1'14"141.
Estreando o novo motor Ford-Cosworth, o DFY, Cecotto crava 1'13"700.
Cheever vira 1'14"333.
Rothengatter marca 1'12"337.
Patrese faz 1'10"549.
Boutsen registra 1'10"327.
Palmer é o próximo. Com novo pacote aerodinâmico em seu Renault, o britânico vira 1'10"703.
Gartner marca 1'11"516.
Baldi registra 1'12"216. Treino fraco da Rocca.
Bellof erra na tomada da Stowe e escapa para fora da pista, passeando pelo gramado. O alemão consegue voltar, mas aborta sua volta.
Jones marca 1'10"277, melhor tempo até aqui. A Tyrant também está com novidades no carro para esta corrida.
Fabi faz 1'14"455.
De Cesaris registra 1'14"140.
Moreno vira 1'12"199.
Fittipaldi marca 1'09"974 e toma a ponta do treino.
Mansell vem para a pista, ao som do novo motor TAG-Porsche. O britânico registra 1'10"173, segundo tempo até aqui.
Hunt, saudado pelos fãs que lotam o autódromo, faz 1'10"134, segundo tempo.
Warwick tem problemas com o motor DFY e fica nos boxes.
Guerrero faz 1'14"979.
Boesel marca 1'13"934.
Giacomelli vira 1'11"042.
De Angelis é o próximo. O italiano registra 1'10"111, segundo tempo. Os Williams vêm fortes com o novo motor.
Prost vira 1'10"221.
Arnoux faz 1'10"358.
Rosberg marca 1'09"991, assumindo a segunda posição na tabela de tempos.
Alboreto registra 1'10"348.
Johansson vira 1'10"766.
Piquet marca 1'10"218.
Scheckter toca a grama na saída da Stowe e perde o controle do carro, rodando e indo bater de traseira no muro de proteção. O piloto é atendido por fiscais de pista, mas sai do carro sozinho. Sem motor para o carro reserva, o sulafricano está fora da corrida. Os mecânicos lamentam-se na garagem da equipe.

Classificação - 1ª Sessão:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'09"974
Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'09"991
Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'10"111
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'10"134
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'10"173
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'10"218
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'10"221
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'10"277
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'10"327
10º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'10"348
11º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'10"358
12º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'10"549
13º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'10"703
14º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'10"766
15º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'11"042
16º Jo GARTNER (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'11"516
17º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'12"006
18º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'12"199
19º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'12"216
20º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'12"337
21º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'13"700
22º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"934
23º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"140
24º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"141
25º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"333
26º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"455
27º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"807
28º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"979
29º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) sem tempo
30º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
31º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

Scheckter foi levado ao centro médico após reclamar de dores no punho esquerdo. O piloto portanto estaria de qualquer forma fora da prova de amanhã.
Pryce abre a segunda sessão virando 1'11"563, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Salazar faz 1'14"435, pulando para vigésimo sexto.
Sullivan marca 1'13"442, subindo para vigésimo primeiro. Bom treino do americano.
Cecotto erra na freada da Woodcote e espalha para fora da pista, passeando para área de escape. O venezuelano manobra direto para os boxes.
Cheever faz 1'14"220 e não consegue melhorar sua posição.
Rothengatter vira 1'12"314, pouco melhorando seu tempo.
Patrese registra 1'10"436, continuando em décimo segundo.
Boutsen marca 1'10"031 e pula para terceiro.
Palmer faz 1'10"316, décimo tempo.
Gartner trava as rodas na Woodcote e espalha, colocando duas rodas fora da pista. O austríaco aborta sua volta.
Baldi vira 1'11"472, subindo para décimo sexto.
Bellof faz 1'11"025, décimo quinto tempo.
Jones marca 1'09"640. Belíssima volta do australiano, tomando a ponta do treino. A Tyrant sempre se dá bem correndo "em casa".
Fabi registra 1'13"939, subindo para vigésimo quinto.
De Cesaris vira 1'13"652, pulando para vigésimo terceiro.
Moreno marca 1'11"493, décimo oitavo tempo.
Fittipaldi faz 1'09"837 e não consegue recuperar a pole.
Mansell vira 1'09"761 e pula para segundo.
Hunt voa baixo e marca 1'09"431, tomando a ponta para a festa dos torcedores britânicos!
Warwick consegue vir para a pista e registra 1'13"464, vigésimo terceiro tempo.
Guerrero vira apenas 1'15"214 e fica fora da prova.
Boesel faz 1'14"108 e não melhora seu tempo, mas já estava classificado.
Giacomelli marca 1'10"920 e recupera a décima quinta posição.
De Angelis vira 1'09"627, segundo tempo. Os motores TAG-Porsche mostram grande potencial já no primeiro treino.
Prost faz 1'09"765, quinto tempo.
Arnoux registra 1'09"704 e pula para quarto. Bom treino do francês.
Rosberg vira 1'09"482 e recupera a segunda posição. Os Ferrari dominam a primeira fila neste momento.
Alboreto faz 1'10"097, décimo tempo.
Johansson marca 1'10"046, tomando a décima posição do italiano.
Piquet fecha o treino virando 1'09"740, sexto tempo.

Classificação - Final:

James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'09"431
Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'09"482
Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'09"627
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'09"640
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'09"704
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'09"740
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'09"761
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'09"765
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'09"837
10º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'10"031
11º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'10"046
12º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'10"097
13º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'10"316
14º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'10"436
15º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'10"920
16º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'11"025
17º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'11"472
18º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'11"493
19º Jo GARTNER (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'11"516
20º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'11"563
21º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'12"314
22º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'13"442
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'13"464
24º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'13"652
25º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'13"700
26º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"934

27º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'13"939
28º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"220
29º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"435
30º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"979
31º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Warwick =($5)= duto de combustível

Scheckter =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Daniel King 20/5/2014, 20:30

Aê! Essa sim é a Ferrari que conheço!
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Sir Gale 20/5/2014, 20:45

Finalmente 2 carros na corrida!
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Lee James 20/5/2014, 21:54

Não fosse a pole provisória da primeira sessão, seria vergonhoso
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Giovane Biscazzi 21/5/2014, 00:18

Vou fazer igual o Fluminense e entrar com recurso para virarem a tabela de cabeça para baixo.  bom 
Brincanagem o que fizeram com o Jody desta vez.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Lee James 21/5/2014, 07:32

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Marcel Pin 21/5/2014, 15:58

Saimon, existe a possibilidade do prazo ser adiado para as 23h? Pois não terei acesso até sexta a noite e não tenho como enviar até lá...

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Lee James 21/5/2014, 16:01

Paul Jakeman escreveu:Saimon, existe a possibilidade do prazo ser adiado para as 23h? Pois não terei acesso até sexta a noite e não tenho como enviar até lá...
Aproveita que você já teve acesso do prazo e confirma nossa negociação no tópico Negociações hehe  What a Face 
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 21/5/2014, 18:51

Lee James escreveu:E-mail

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 21/5/2014, 18:52

Paul Jakeman escreveu:Saimon, existe a possibilidade do prazo ser adiado para as 23h? Pois não terei acesso até sexta a noite e não tenho como enviar até lá...

Ok, prazo adiado para as 23:00h.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Giovane Biscazzi 21/5/2014, 22:53

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 22/5/2014, 18:41

Giovane Biscazzi escreveu:e-mail

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Daniel King 22/5/2014, 21:44

Enviado. Desconsiderar o primeiro email, esqueci de anexar o formulário.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 22/5/2014, 22:17

Daniel King escreveu:Enviado. Desconsiderar o primeiro email, esqueci de anexar o formulário.

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Giorgio Montone 22/5/2014, 22:59

Enviei.
Giorgio Montone
Giorgio Montone

Mensagens : 119
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 97
Localização : Modena

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  sowws 23/5/2014, 15:46

email
sowws
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Marcel Pin 23/5/2014, 21:33

E-Mail

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Matheus Berçot 23/5/2014, 22:28

E-mail.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Enzo Gorlami 23/5/2014, 22:47

Enviado no e-mail.
Enzo Gorlami
Enzo Gorlami

Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 24/5/2014, 00:13

Recebidos Adan, Aníbal, Iuri, Emerson, Alanir, Marcello e Matheus.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 28/5/2014, 20:58

Arquibandas lotadas em Silverstone. Os fãs de James Hunt agitam bandeiras britânicas, da Inglaterra e da Ferrari. Os carros vermelhos ocupam as duas posições na primeira fila, com Hunt na posição de honra. Depois de duas corridas apagadas, a scuderia italiana volta a apresentar bom desempenho, ao menos na classificação de ontem. De Angelis, estreando o motor TAG-Porsche, aparece na terceira posição. A Williams vive a expectativa de voltar a briga pela vitória. Já o líder do campeonato Emerson Fittipaldi larga apenas em nono, mesmo após ter liderado a primeira sessão do treino classificatório. O brasileiro promete vir para cima na corrida.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. O público vibra com a passagem de Hunt na primeira posição. Após aquecerem os pneus e motores, todos retornam à reta dos boxes e realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Hunt - Rosberg - De Angelis - Jones - Arnoux - Piquet - Mansell - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Johansson - Alboreto - Palmer - Patrese - Giacomelli - Bellof - Baldi - Moreno - Gartner - Pryce - Rothengatter - Sullivan - Warwick - De Cesaris - Cecotto - Boesel

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Nas arquibancadas, os torcedores britânicos vibram. O pole Hunt está determinado a vencer "em casa" mais uma vez, para tomar enfim a liderança do campeonato. Tudo pronto para a largada quando as luzes verdes acendem e começa o GP da Grã-Bretanha! Rosberg faz largada agressiva e vem por fora na Copse, tomando a ponta. Mansell faz bela largada e pula para quinto, seguido por Piquet e Arnoux. Johansson fica parado no grid e os carros vão desviando. Felizmente ninguém acerta o sueco. De Angelis pressiona Hunt na Becketts. Alboreto vem por dentro e passa Boutsen na Becketts. Patrese já cola no belga. Mansell entra na reta do Hangar colado em Jones. O australiano bloqueia a linha de dentro e o britânico vem por fora. Os dois chegam na Stowe lado a lado e Mansell mantém-se firme por fora, conseguindo bela ultrapassagem. Logo na seqüência, Arnoux sai do vácuo de Piquet e toma a linha de dentro. O brasileiro fecha para cima do francês e os dois quase se tocam, mas Arnoux consegue a ultrapassagem mesmo assim, espalhando para cima do brasileiro na Stowe. Prost aproveita a disputa para colar em Piquet e puxar para a direita, emparelhando com o companheiro. Prost freia mais tarde na Club e toma a sétima posição. Alboreto vem para cima de Palmer. Boutsen segura Patrese. Rothengatter vem por dentro na Club e passa Pryce. De Cesaris pressiona Warwick. Cecotto segura Boesel. Hunt ataca Rosberg, mas o finlandês fecha na freada da Woodcote. Patrese sai do vácuo de Boutsen e mergulha por dentro na freada da Woodcote, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 1ª Volta: Rosberg - Hunt - De Angelis - Mansell - Jones - Arnoux - Prost - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Alboreto - Patrese - Boutsen - Bellof - Moreno - Giacomelli - Gartner - Baldi - Rothengatter - Pryce - Sullivan - Warwick - De Cesaris - Cecotto - Boesel - Johansson(fora)

[Volta 2] Hunt traciona bem na saída da Copse e vem pra cima de Rosberg. O britânico puxa para a direita e emparelha na Maggots. Os dois vêm lado a lado até a Becketts, onde Hunt espalha para cima do companheiro e retoma a ponta, para delírio da torcida presente. De Angelis já cola no finlandês, trazendo Mansell consigo. Alboreto sai do vácuo de Palmer e mergulha por dentro na Copse, tomando a décima posição. Rosberg segura De Angelis na Stowe. Mansell traciona melhor na saída da curva e aproveita para dar o bote por dentro na entrada da Club, surpreendendo o companheiro e tomando a terceira posição. Bela manobra do britânico! Início de corrida eletrizante! Arnoux traciona bem na saída da Chapel e sai do vácuo de Jones, puxando para a esquerda. O francês chega em vantagem por fora na Stowe e completa a ultrapassagem. Rothengatter vem por dentro na Club e passa Baldi. Warwick segura de Cesaris. Boesel pressiona Cecotto. Rosberg segura Mansell na Woodcote.

Fim da 2ª Volta: Hunt - Rosberg - Mansell - De Angelis - Arnoux - Jones - Prost - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Palmer - Patrese - Boutsen - Bellof - Moreno - Giacomelli - Gartner - Rothengatter - Baldi - Pryce - Sullivan - Warwick - De Cesaris - Cecotto - Boesel

[Volta 3] Mansell vem pra cima de Rosberg na reta dos boxes e toma a linha de dentro na entrada da Copse. Os dois dois emparelham na tomada da curva e tocam roda com roda. A troca de faíscas continua pela Maggots até a Becketts, onde Mansell tem a preferência por dentro e consegue passar à frente. De Angelis aproveita para colar no finlandês e emparelhar por fora na reta do Hangar. O italiano chega em vantagem na Stowe e completa a ultrapassagem. Arnoux já vem logo atrás e parte para cima de Rosberg. Prost pressiona Jones. Alboreto vem pra cima de Fittipaldi. Patrese ataca Palmer. Rothengatter vem pra cima de Gartner. Mansell segue muito rápido e já chega em Hunt. Rosberg segura Arnoux na Woodcote.

Fim da 3ª Volta: Hunt - Mansell - De Angelis - Rosberg - Arnoux - Jones - Prost - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Palmer - Patrese - Boutsen - Bellof - Moreno - Giacomelli - Gartner - Rothengatter - Baldi - Pryce - Sullivan - Warwick - De Cesaris - Cecotto - Boesel

[Volta 4] Hunt segura Mansell na Copse. Arnoux sai do vácuo de Rosberg e tenta vir por dentro na Copse, mas o finlandês fecha bem. O francês insiste e volta a atacar na Becketts, colocando o carro por dentro. Rosberg tenta fechar e os dois se tocam de leve. Arnoux leva a melhor e passa, tracionando melhor na saída da Chapel. Mansell ameaça Hunt na Stowe, mas o piloto da Ferrari segura com unhas e dentes a primeira posição. De Angelis vem soltando fumaça pela reta do Hangar. O motor TAG-Porsche cede em sua primeira corrida e deixa o italiano a pé. Mansell fungando no cangote de Hunt e pressiona na Club. Rothengatter sai do vácuo de Gartner e vem por dentro na Club, deixando o austríaco para trás. Prost sai do vácuo de Jones e mergulha por dentro na freada da Woodcote, conseguindo a ultrapassagem. O GP da Grã-Bretanha vai valendo cada centavo pago pelo ingresso. Que corrida! Fittipaldi segura Alboreto. Patrese pressiona Palmer.

Fim da 4ª Volta: Hunt - Mansell - Arnoux - Rosberg - Prost - Jones - Piquet - Fittipaldi - Alboreto - Palmer - Patrese - Boutsen - Bellof - Moreno - Giacomelli - Rothengatter - Gartner - Baldi - Pryce - Sullivan - Warwick - De Cesaris - Cecotto - Boesel - De Angelis(fora)

[Volta 5] Mansell sai do vácuo de Hunt e toma a linha de dentro na reta dos boxes. O piloto da Ferrari tenta fechar o compatriota, quase prensando-o contra o pitwall, mas Mansell mantém-se firme por dentro e espalha para cima de Hunt na Copse, tomando a ponta. Na arquibancada, ninguém consegue respirar! Arnoux aproveita para colar no carro vermelho e atacar. Arnoux vem com tudo para cima de Hunt e já puxa para a direita para vir por dentro na Becketts, Hunt não cede espaço e os dois colidem na entrada da curva. Ambos páram na área de escape com os carros destruídos. O desejo de Hunt de vencer em casa novamente vai por água abaixo. Rosberg, o mais pesado entre os remanascentes na prova, não consegue resistir ao ataque de Prost, que vem por dentro na entrada da Stowe e faz a ultrapassagem. O finlandês já sofre o ataque de Jones, que traz junto vários carros. Hunt e Arnoux saem de seus carros indo um para cada lado. Piquet pressiona Jones. Alboreto sai do vácuo de Fittipaldi após a Abbey e toma a linha de dentro para a freada da Woodcote, fazendo a ultrapassagem que vale a sexta posição. Patrese segue pressionando Palmer. De Cesaris segue na cola de Warwick. Boesel continua pressionando Cecotto.

Fim da 5ª Volta: Mansell - Prost - Rosberg - Jones - Piquet - Alboreto - Fittipaldi - Palmer - Patrese - Boutsen - Bellof - Moreno - Giacomelli - Rothengatter - Gartner - Baldi - Pryce - Sullivan - Warwick - De Cesaris - Cecotto - Boesel - Hunt(fora) - Arnoux(fora)

[Volta 6] Jones pressiona Rosberg, enquanto Piquet passa a defender-se de Alboreto. Patrese sai do vácuo de Palmer e mergulha por dentro na Becketts, conseguindo a ultrapassagem. Rothengatter cola em Giacomelli. Cecotto fecha Boesel na Club, que não consegue evitar o toque e joga o venezuelano para fora da pista, atravessando a área de escape e parando no muro de proteção. Felizmente o piloto sai ileso.

Fim da 6ª Volta: Mansell - Prost - Rosberg - Jones - Piquet - Alboreto - Fittipaldi - Patrese - Palmer - Boutsen - Bellof - Moreno - Giacomelli - Rothengatter - Gartner - Baldi - Pryce - Sullivan - Warwick - De Cesaris - Boesel - Cecotto(fora)

[Volta 7] Mansell abre na frente. O britânico, pela primeira vez liderando uma corrida, leva 2,1 segundos de vantagem sobre Prost. O francês vem 1,8 segundos à frente de Rosberg, que sofre o ataque de Jones e ainda têm mais uma fileira de carros atrás de si. Rosberg fecha Jones na Stowe e vai resistindo na terceira posição. Alboreto aproveita os pneus macios para tracionar melhor que Piquet na saída da Stowe e dar o bote por dentro na Club, tomando a quinta posição. Patrese ataca Fittipaldi. Rothengatter vem por dentro na freada da Woodcote e passa Giacomelli.

Fim da 7ª Volta: Mansell - Prost - Rosberg - Jones - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Patrese - Palmer - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner - Baldi - Pryce - Sullivan - Warwick - De Cesaris - Boesel

[Volta 8] Rosberg fecha Jones na Copse. Alboreto aproveita para atacar o australiano, tracionando melhor na saída da curva e conseguindo a ultrapassagem. O italiano aproveita o embalo e a tração dos pneus macios e já vem pra cima de Rosberg, emparelhando com o finlandês na Becketts. Rosberg tenta fechar, mas Alboreto tem mais tração na saída da curva e toma a terceira posição. Jones volta a colar em Rosberg na reta do Hangar. Piquet gruda no australiano. Rosberg bloqueia a linha de dentro e Jones vem por fora. Em cima da Stowe, Rosberg fecha para cima de Jones. O australino reduz para não bater e Piquet dá o bote por dentro. Piquet ainda tenta o ataque na Club para cima de Rosberg, mas o finlandês fecha e mantém a quarta posição. Disputa de tirar o fôlego! Fittipaldi e Patrese acompanham de perto.

Fim da 8ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Rosberg - Piquet - Jones - Fittipaldi - Patrese - Palmer - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner - Baldi - Pryce - Sullivan - Warwick - De Cesaris - Boesel

[Volta 9] Piquet vem no vácuo de Rosberg. O brasileiro ameaça vir por dentro, fazendo Rosberg puxar para a direita para fechar, mas em seguida dá uma guinada para a esquerda na entrada da Copse e ataca por fora. Rosberg tenta fechar na saída da curva e os dois quase se tocam, mas Piquet traciona melhor e ganha a posição. Jones segura Fittipaldi na Becketts. Patrese acompanha de perto, com Palmer e Boutsen logo atrás.

Fim da 9ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Rosberg - Jones - Fittipaldi - Patrese - Palmer - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner - Baldi - Pryce - Sullivan - Warwick - De Cesaris - Boesel

[Volta 10] Mansell abre 2,8 segundos na frente. Jones tenta o ataque sobre Rosberg na Becketts, mas o finlandês é osso duro de roer. Fittipaldi traciona bem na saída da Chapel e vem pra cima do australiano. Os dois chegam lado a lado na Stowe, onde Jones tem a preferência por dentro e mantém sua posição. Fittipaldi insiste no ataque e pega o vácuo do australiano na Abbey, puxando para a esquerda na freada da Woodcote e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 10ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Jones - Patrese - Palmer - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner - Baldi - Pryce - Sullivan - Warwick - De Cesaris - Boesel

[Volta 11] Fittipaldi agora é quem ataca Rosberg. Jones segue de perto. Patrese perde contato com os dois e parece ter problemas. Palmer e Boutsen passam facilmente pelo italiano. De Cesaris força por dentro na Club e finalmente consegue passar Warwick. O italiano traz o carro até os boxes e abandona a prova.

Fim da 11ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Jones - Palmer - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner - Baldi - Pryce - Sullivan - De Cesaris - Warwick - Boesel - Patrese(fora)

[Volta 12] Rosberg segura Fittipaldi na Becketts, mas o brasileiro traciona melhor na saída da Chapel e vem por fora na reta do Hangar. Rosberg tenta se recuperar na reta e os dois chegam emparelhados na Stowe. Fittipaldi, no entanto, consegue um melhor traçado para contornar a curva e sai com mais tração completando a ultrapassagem na saída. Palmer aperta para cima de Jones.

Fim da 12ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Palmer - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner - Baldi - Pryce - Sullivan - De Cesaris - Warwick(1) - Boesel(1)

[Volta 13] Jones pressiona Rosberg, trazendo Palmer e Boutsen consigo.

Fim da 13ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Palmer - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner - Baldi - Pryce - Sullivan(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Boesel(1)

[Volta 14] Mansell abre 3,7 segundos de vantagem sobre Prost. Já o francês vem 4,3 segundos à frente de Alboreto. Piquet vem 2,8 segundos atrás do italiano. Jones ameaça Rosberg, mas não consegue achar o ponto certo para dar o bote no finlandês. Palmer aproveita para atacar o australiano. Com pneus macios, o britânico da Renault pega o vácuo do Tyrant na Abbey e toma a linha de dentro para a freada da Woodcote, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 14ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Palmer - Jones - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner - Baldi - Pryce - Sullivan(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Boesel(1)

[Volta 15] Rosberg segura Palmer na Stowe. Jones volta a colar no britânico, com Boutsen logo atrás.

Fim da 15ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Palmer - Jones - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner - Baldi - Pryce - Sullivan(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Boesel(1)

[Volta 16] Palmer pega o vácuo de Rosberg na reta do Hangar e vem por fora na Stowe. O finlandês espalha para cima do britânico na saída da curva, obrigando-o a recolher para evitar uma batida. Jones tenta atacar Palmer na Club, mas o britânico se recupera.

Fim da 16ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Palmer - Jones - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner - Baldi - Pryce(1) - Sullivan(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Boesel(1)

[Volta 17] Palmer pega o vácuo de Rosberg na Chapel e já tira de lado, vindo pela esquerda. O britânico agora vem mais embalado e chega em vantagem na Stowe, conseguindo boa ultrapassagem por fora. De Cesaris se aproxima de Sullivan. Boesel vem chegando em Warwick.

Fim da 17ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Rosberg - Jones - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner - Baldi(1) - Pryce(1) - Sullivan(1) - De Cesaris(1) - Warwick(1) - Boesel(1)

[Volta 18] Jones segue na cola de Rosberg, com Boutsen seguindo de perto. De Cesaris cola em Sullivan e pressiona. Boesel chega em Warwick.
[Volta 19] De Cesaris vem por dentro na Stowe e passa Sullivan.

Fim da 19ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Rosberg - Jones - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(1) - Sullivan(1) - Warwick(1) - Boesel(1)

[Volta 20] Jones continua perseguindo Rosberg, mas não consegue espaço para passar. O finlandês defende bem a sétima posição. Boesel pressiona Warwick.
[Volta 21] Mansell tem 4,8 segundos de vantagem sobre Prost. O britânico livra-se de mais um retardatário e segue firme na ponta. Os motores TAG-Porsche vão e mostrando eficientes já na primeira prova.

Fim da 21ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Rosberg - Jones - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(1) - Sullivan(1) - Warwick(1) - Boesel(1)

[Volta 22] E continua a perseguição de Jones à Roberg, com Boutsen acompanhando. Boesel tem problemas e encosta após a Club, abandonando a prova.

Fim da 22ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Rosberg - Jones - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(1) - Sullivan(1) - Warwick(1) - Boesel(fora)

[Volta 23] Rosberg, Jones e Boutsen seguem juntos. Warwick se aproxima de Sullivan.

Fim da 23ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Rosberg - Jones - Boutsen - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(1) - Sullivan(1) - Warwick(1)

[Volta 24] Mansell, Prost e Alboreto viram tempos parecidos e mantêm as diferenças entre si. Jone volta a apertar para cima de Rosberg, mas o finlandês defende bem sua posição. Warwick cola em Sullivan.
[Volta 25] Boutsen tem problemas e vem para os boxes lentamente. O belga vai direto para a garagem e abandona. O jovem piloto da Fittipaldi vem sofrendo com uma interminável seqüência de quebras.

Fim da 25ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Rosberg - Jones - Bellof - Moreno - Rothengatter - Boutsen(fora) - Giacomelli(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(1) - Sullivan(1) - Warwick(1)

[Volta 26] Jones ameaça Rosberg novamente na Stowe, mas o finlandês está atento. Sullivan segura Warwick na Stowe.

Fim da 26ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Rosberg - Jones - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(1) - Sullivan(1) - Warwick(1) - Boutsen(fora)

[Volta 27] Mansell aparece para dar mais uma volta em Sullivan e Warwick, atrapalhando a briga entre os dois.

Fim da 27ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Rosberg - Jones - Bellof - Moreno - Rothengatter - Giacomelli(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(1) - Sullivan(2) - Warwick(2)

[Volta 28] Mansell tem trabalho com os retardatários. Warwick sai do vácuo de Sullivan e vem por dentro na freada da Woodcote, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 28ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Rosberg - Jones - Bellof - Moreno - Rothengatter(1) - Giacomelli(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(2) - Warwick(2) - Sullivan(2)

[Volta 29] A Highwind inicia os preparativos nos boxes. O motor de Giacomelli não resiste e o italiano encosta na reta do Hangar soltando fumaça.

Fim da 29ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Rosberg - Jones - Bellof - Moreno - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - Giacomelli(fora) - De Cesaris(2) - Warwick(2) - Sullivan(2)

[Volta 30] Moreno nos boxes. É o primeiro reabastecimento da Highwind na temporada. Um dos mecânicos se atrapalha para encaixar uma das rodas e a parada demora mais que o previsto. O brasileiro perde segundos preciosos, mas consegue voltar à pista.

Fim da 30ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Rosberg - Jones - Bellof - Rothengatter(1) - Moreno(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(2) - Warwick(2) - Sullivan(2) - Giacomelli(fora)

[Volta 31] Agora é a Renault quem se prepara nos pits.

Fim da 31ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Palmer - Rosberg - Jones - Bellof - Rothengatter(1) - Moreno(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(2) - Warwick(2) - Sullivan(2)

[Volta 32] Williams e Savoia se preparam. Palmer nos boxes.

Fim da 32ª Volta: Mansell - Prost - Alboreto - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Bellof - Palmer - Rothengatter(1) - Moreno(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(2) - De Cesaris(2) - Warwick(2) - Sullivan(2)

[Volta 33] A Biscazzi também se prepara. O líder Mansell vai aos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Prost assume a ponta. Piquet também nos pits.

Fim da 33ª Volta: Prost - Alboreto - Fittipaldi - Mansell - Rosberg - Jones - Bellof - Piquet - Palmer - Rothengatter(1) - Moreno(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(2) - Warwick(2) - Sullivan(2)

[Volta 34] Piquet volta logo atrás de Bellof, enquanto Mansell volta em quarto, atrás de Fittipaldi e à frente de Rosberg. A Savoia se reorganiza agora para receber Prost. O francês chega aos boxes para sua parada. Alboreto também nos boxes.

Fim da 34ª Volta: Fittipaldi - Mansell - Prost - Rosberg - Jones - Alboreto - Bellof - Piquet - Palmer - Rothengatter - Moreno(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(2) - Warwick(2) - Sullivan(2)

[Volta 35] Fittipaldi é o novo líder, enquanto Prost volta em terceiro, atrás de Mansell. Porém o francês agora calça pneus macios e deve se aproximar do britânico. A Project Four se prepara para a parada de Bellof.
[Volta 36] Fittipaldi tem 6,3 segundos de vantagem sobre Mansell, que vem 2,1 à frente de Prost. Rosberg vem 1,8 segundo atrás do francês e, mais leve, se aproxima. O motor BMW de Piquet abre o bico e deixa o brasileiro a pé na Abbey. Temporada de azar para o atual campeão. Bellof nos boxes.

Fim da 36ª Volta: Fittipaldi - Mansell - Prost - Rosberg - Jones - Alboreto - Palmer - Bellof - Rothengatter - Piquet(fora) - Moreno(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(2) - Warwick(2) - Sullivan(2)

[Volta 37] Fittipaldi abre 8,0 segundos em relação a Mansell. Prost está a 1,3 do britânico e vem chegando. Rosberg vem 1,2 atrás do francês e também se aproxima da briga. Jones vem logo atrás do finlandês.

Fim da 37ª Volta: Fittipaldi - Mansell - Prost - Rosberg - Jones - Alboreto - Palmer - Bellof - Rothengatter - Moreno(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - Piquet(fora) - De Cesaris(2) - Warwick(2) - Sullivan(2)

[Volta 38] Prost cola em Mansell. Rosberg também chega, trazendo Jones consigo.

Fim da 38ª Volta: Fittipaldi - Mansell - Prost - Rosberg - Jones - Alboreto - Palmer - Bellof - Rothengatter(1) - Moreno(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(2) - Warwick(2) - Sullivan(2) - Piquet(fora)

[Volta 39] Fittipaldi, Tyrant e Highwind iniciam a movimentação nos boxes. Mansell segura Prost na Copse. Rosberg vem com tudo para cima do francês e pega o vácuo na Maggots, puxando para a direita na entrada da Becketts e fazendo a ultrapassagem. Jones já cola no francês. Rosberg vem pra cima de Mansell. O britânico defende com unhas e dentes a segunda posição e fecha o finlandês por dentro na Club. Rosberg insiste no ataque e pega o vácuo do britânico na Abbey, puxando para a direita e dando o bote na freada da Woodcote, sem dar chances para o piloto da Williams. O finlandês faz sua parte e perde pouco tempo com os adversários que já pararam. Prost segura Jones na Woodcote.

Fim da 39ª Volta: Fittipaldi - Rosberg - Mansell - Prost - Jones - Alboreto - Palmer - Bellof - Rothengatter(1) - Moreno(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(2) - De Cesaris(2) - Warwick(2) - Sullivan(2)

[Volta 40] Jones vem por dentro na Copse e passa Prost. O australiano agora vem pra cima de Mansell. Jones traciona bem na saída da Chapel e vem pra cima de Mansell. Na Stowe, Jones sai do vácuo do britânico e vem por fora. Com mais tração, o australiano completa a ultrapassagem na saída da curva. Prost aproveita o embalo e já pressiona Mansell na Club. O francês tenta o ataque por dentro na freada da Woodcote, mas Mansell fecha com tudo para cima do Savoia e os dois quase se tocam. Fittipaldi nos boxes. Jones também vai para sua parada. Rothengatter é outro que faz sua troca de pneus e reabastecimento.

Fim da 40ª Volta: Rosberg - Mansell - Prost - Alboreto - Fittipaldi - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(2) - Warwick(2) - Sullivan(2)

[Volta 41] Fittipaldi volta logo atrás de Alboreto. Prost ataca Mansell na Becketts, mas o britânico fecha com tudo por dentro e vai segurando de qualquer jeito a segunda posição. Considerando que Rosberg ainda irá parar, esta briga vale a vitória. Fittipaldi vem pra cima de Alboreto. A equipe Terrible Emerson se prepara nos boxes. Prost pega o vácuo de Mansell na Abbey. O britânico bloqueia a linha de dentro e Prost vem por fora. Mansell espalha e fecha todos os espaços, segurando a posição. O público vibra nas arquibancadas. Mansell faz grande corrida.
[Volta 42] Prost calcula o momento certo para atacar Mansell. O francês ameaça vir por dentro na Stowe, mas o último instante volta ao traçado original. Mansell, que vinha por dentro para bloqueá-lo, é obrigado a frear fora da linha ideal e espalha. Prost aproveita para tracionar melhor na saída da curva e engatar o bote por dentro na entrada da Club. Os dois vêm lado a lado para a curva. Prost espalha para cima do britânico e consegue a ultrapassagem. Bela manobra! Alboreto fecha Fittipaldi na Stowe e resiste na quarta posição. O brasileiro tem pneus macios, contra os duros do italiano, e vem mais rápido. Warwick nos boxes, para troca de pneus.

Fim da 42ª Volta: Rosberg - Prost - Mansell - Alboreto - Fittipaldi - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(2) - De Cesaris(2) - Sullivan(2) - Warwick(3)

[Volta 43] Fittipaldi segue pressionando Alboreto. O brasileiro espera o momento certo para o ataque e pega o vácuo na Abbey, puxando para a direita na freada da Woodcote e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 43ª Volta: Rosberg - Prost - Mansell - Fittipaldi - Alboreto - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(2) - De Cesaris(2) - Sullivan(2) - Warwick(3)

[Volta 44] A Ferrari se prepara para receber Rosberg. É o último piloto que falta parar.

Fim da 44ª Volta: Rosberg - Prost - Mansell - Fittipaldi - Alboreto - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(2) - Pryce(2) - De Cesaris(2) - Sullivan(2) - Warwick(3)

[Volta 45] Rosberg tem 6,2 segundos de vantagem sobre Prost, que vem 1,8 à frente de Mansell. Fittipaldi vem 6,2 atrás do britânico. O finlandês vai aos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 45ª Volta: Prost - Mansell - Fittipaldi - Alboreto - Rosberg - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(1) - Pryce(2) - De Cesaris(2) - Sullivan(2) - Warwick(3)

[Volta 46] De Cesaris tem problemas e vem para os boxes. Os mecânicos verificam algo na traseira do carro, que solta fumaça, e decidem que não haveria mais como continuar.

Fim da 46ª Volta: Prost - Mansell - Fittipaldi - Alboreto - Rosberg - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(2) - Pryce(2) - Sullivan(2) - De Cesaris(fora) - Warwick(3)

[Volta 47] Fittipaldi, com pneus macios, vem mais rápido que Mansell e se aproxima do britânico. No momento a diferença é de 4,8 segundos. O motor Honda de Alboreto abre o bico na reta dos boxes e o italiano vai ficando pelo caminho. A temporada passa da metade e o italiano segue sem conseguir um resultado expressivo.

Fim da 47ª Volta: Prost - Mansell - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Palmer - Bellof - Alboreto(fora) - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(2) - Pryce(2) - Sullivan(2) - Warwick(3) - De Cesaris(fora)

[Volta 48] Fittipaldi segue se aproximando de Mansell.

Fim da 48ª Volta: Prost - Mansell - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Alboreto(fora) - Baldi(2) - Pryce(2) - Sullivan(2) - Warwick(3)

[Volta 49] Prost dá mais uma volta em Sullivan e vai seguindo firme rumo à vitória. O francês neste momento vai se tornando vice-líder do campeonato, apenas dois pontos atrás de Fittipaldi.

Fim da 49ª Volta: Prost - Mansell - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(2) - Pryce(2) - Alboreto(fora) - Sullivan(3) - Warwick(3)

[Volta 50] A diferença entre Mansell e Fittipaldi cai para 2,8 segundos. O brasileiro deve chegar em breve.

Fim da 50ª Volta: Prost - Mansell - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(2) - Pryce(2) - Sullivan(3) - Warwick(3) - Alboreto(fora)

[Volta 51] Pryce tem problemas e recolhe para a garagem, abandonando a prova.

Fim da 51ª Volta: Prost - Mansell - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(2) - Pryce(fora) - Sullivan(3) - Warwick(3)

[Volta 52] Fittipaldi cola em Mansell e pressiona.

Fim da 52ª Volta: Prost - Mansell - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(2) - Sullivan(3) - Warwick(3) - Pryce(fora)

[Volta 53] Mansell segura sua posição com a faca entre os dentes. Fittipaldi ataca na Stowe por fora, mas o britâncio espalha e fecha para cima do brasileiro. Fittipaldi é bem mais rápido e volta a pressionar na Woodcote. O brasileiro traciona melhor na saída da chicane e vem com tudo para cima do britânico na reta principal.

Fim da 53ª Volta: Prost - Mansell - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(2) - Sullivan(3) - Warwick(3)

[Volta 54] Mansell bloqueia a linha de dentro, mas Fittipaldi vem por fora e chega em vantagem na Copse, conseguindo bela ultrapassagem por fora.

Fim da 54ª Volta: Prost - Fittipaldi - Mansell - Rosberg - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(2) - Sullivan(3) - Warwick(3)

[Volta 55] Mansell tem 6,1 segundos de vantagem sobre Rosberg, mas o finlandês é cerca de 1 segundo mais rápido por volta. Teremos briga boa pelo pódium daqui algumas voltas.
[Volta 56] Rosberg é o mais rápido neste momento e segue se aproximando de Mansell.
[Volta 57] A diferença entre Rosberg e Mansell cai para 4 segundos e segue diminuindo.
[Volta 58] Em sexto, Palmer vai se aproximando de seu primeiro ponto na F1.
[Volta 59] Rosberg diminui a diferença em relação a Mansell para 1,8 segundo. O finlandês deve chegar em breve.
[Volta 60] Rosberg cola em Mansell e vem com tudo para cima do britânico na Woodcote. O piloto da Williams bloqueia a linha de dentro e consegue segurar a posição.
[Volta 61] Rosberg vem babando para cima de Mansell e puxa para a direita na reta dos boxes, enfiando-se entre o Williams e o pitwall. Os dois vêm lado a lado até a Copse e chegam a trocar faíscas, mas o finlandês freia mais tarde e consegue a ultrapassagem.

Fim da 61ª Volta: Prost - Fittipaldi - Rosberg - Mansell - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(1) - Baldi(2) - Sullivan(3) - Warwick(4)

[Volta 62] Fittipaldi vem 8,2 segundos atrás de Prost e não consegue se aproximar. O francês vai administrando a liderança.
[Volta 63] Jones também está mais rápido que Mansell, mas o britânico tem 7 segundos de vantagem sobre o australiano e será difícil chegar a tempo.
[Volta 64] Prost abre caminho entre os retardatários e vai se aproximando da segunda vitória na temporada.

Fim da 64ª Volta: Prost - Fittipaldi - Rosberg - Mansell - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Gartner(2) - Baldi(2) - Sullivan(4) - Warwick(4)

[Volta 65] Fittipaldi, com a segunda posição, vai chegando a 33 pontos e abre 4 de vantagem sobre o segundo colocado, que no momento é Prost.
[Volta 66] O motor de Gartner solta fumaça na reta do Hangar e o austríaco vai parando. O jovem piloto sai do carro lamentando muito, pois perdeu a chance de completar a corrida no top-10.

Fim da 66ª Volta: Prost - Fittipaldi - Rosberg - Mansell - Jones - Palmer - Bellof - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Baldi(2) - Gartner(fora) - Sullivan(4) - Warwick(4)

[Volta 67] Com vantagem tranqüila sobre Fittipaldi, Prost traz o Savoia em segurança até a bandeirada e vence o GP da Grã-Bretanha. Festa para a Savoia, que assume a liderança no mundial de construtores, e tristeza para os britânicos, que esperavam uma vitória de Hunt ou ainda de Mansell. Fittipaldi é segundo e também comemora o resultado, que lhe deixa mais confortável na liderança do campeonato. Rosberg chega em terceiro e festeja seu primeiro pódium pela Ferrari. Mansell, Jones e Palmer, vibrando muito com seu primeiro ponto, fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Fittipaldi - Rosberg - Mansell - Jones - Palmer - Bellof(1) - Moreno(1) - Rothengatter(1) - Baldi(2) - Gartner(fora) - Sullivan(4) - Warwick(4)

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1h19'57"811
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +8"246
Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +16"162
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Michelin) +21"914
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) +24"773
Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) +59"035
Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) +1 volta
Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) +1 volta
Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) +1 volta
10º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) +2 voltas
11º Jo GARTNER (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +4 voltas
12º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) +4 voltas
13º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +4 voltas

AB Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 48 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 46 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 43 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 35 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 27 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 24 voltas
AB Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 20 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 10 voltas
AB Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 5 voltas
AB James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 4 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 4 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 3 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 0 voltas

NQ Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin)


Quebras/Acidentes:

Johansson =($100)= injeção

De Angelis =($0)= motor

Arnoux =($200)= acidente

Hunt =($200)= acidente

Cecotto =($200)= acidente

Patrese =($0)= turbo

Boesel =($0)= bomba de combustível

Boutsen =($300)= câmbio

Giacomelli =($0)= motor

Piquet =($0)= motor

De Cesaris =($0)= vazamento de óleo

Alboreto =($500)= motor

Pryce =($0)= diferencial

Gartner =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 28/5/2014, 20:58

Mundial de Pilotos:

1º E. Fittipaldi = 33 pts.
2º A. Prost = 29 pts.
3º J. Hunt = 25 pts.
4º J. Scheckter = 23 pts.
5º N. Piquet = 21 pts.
6º N. Lauda = 18 pts.
7º K. Rosberg = 13 pts.
8º R. Patrese = 11 pts.
9º S. Johansson = 11 pts.
10º S. Bellof = 10 pts.
11º M. Alboreto = 10 pts.
12º T. Boutsen = 8 pts.
13º A. Jones = 6 pts.
14º N. Mansell = 3 pts.
15º E. De Angelis = 2 pts.
16º R. Arnoux = 1 pt.
--- J. Palmer = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 50 pts.
2º Ferrari = 49 pts.
3º Fittipaldi = 41 pts.
4º Biscazzi = 33 pts.
5º Project Four = 21 pts.
6º Tyrant = 17 pts.
7º Williams = 12 pts.
8º Renault = 2 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Daniel King 28/5/2014, 21:03

VALEU ARNOUX....
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Lee James 28/5/2014, 21:05

Muito bom. Só tem que benzer o coitado do Boutsen
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1983 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos