GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

+5
Giorgio Montone
Marcel Pin
Matheus Berçot
Lee James
Saimon
9 participantes

Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Saimon 31/7/2014, 22:25

Data fictícia: metade do mês 9

Circuito: Brands Hatch

Extensão: 4,207 km (76 voltas / 319,732 km no total)


Comentários iniciais:

Situado em meio às verdes paisagens de Kent, à 30 km de Londres, o fantástico circuito de Brands Hatch é considerado de média para alta velocidade. O traçado possui uma boa reta no miolo e várias curvas de média velocidade, além da difícil curva Paddock Hill, em descida, e a lenta Druids. O acerto do carro é uma tarefa difícil nesta pista, dadas todas as variáveis e exigências do traçado.

Traçado:

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Brands10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 03/08/14 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Treinos

Mensagem  Saimon 31/7/2014, 22:26

1ª Sessão

Sábado de sol no Kent. Depois de vários anos revezando com Silverstone como sede do GP da Grã-Bretanha, o tradicional autódromo de Brands Hatch desta vez sediará o GP da Europa, criado para suprir a saída do GP de Las Vegas do calendário.
Cheever abre o treino virando 1'15"306.
Guerrero faz 1'15"085.
Salazar vira 1'15"973.
Sullivan marca 1'15"189.
Boesel registra 1'14"926.
Fabi vem para sua volta. O italiano vira 1'14"715.
Prost faz 1'12"818.
Alboreto marca 1'12"869.
Bellof registra 1'13"071.
Baldi vira 1'13"301.
Rothengatter faz 1'14"046.
Fittipaldi marca 1'12"665, melhor tempo até o momento.
Moreno vira 1'14"138.
Hunt é o próximo. O britânico registra 1'12"778.
Palmer faz 1'13"217.
Mansell marca 1'12"852.
Scheckter vira 1'12"653, tomando a ponta do treino. A Biscazzi sempre se dá bem em Brands Hatch.
Arnoux registra 1'12"837.
Cecotto faz 1'15"278.
Johansson vem na seqüência. O sueco vira 1'13"063.
Piquet marca 1'12"867.
De Cesaris crava 1'14"980.
Warwick vira 1'14"932.
Jones faz 1'12"704.
Pryce registra 1'13"375.
Patrese vira 1'12"960.
Boutsen marca 1'12"874.
Rosberg é o próximo. O finlandês registra 1'12"598, tomando a liderança. Boa volta.
De Angelis fecha a primeira sessão com o tempo de 1'12"721, que lhe dá a quinta posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'12"598
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'12"653
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'12"665
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'12"704
Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'12"721
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'12"778
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'12"818
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'12"837
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'12"852
10º Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'12"867
11º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'12"869
12º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'12"874
13º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'12"960
14º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'13"063
15º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'13"071
16º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'13"217
17º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'13"301
18º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'13"375
19º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'14"046
20º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'14"138
21º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"715
22º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"926
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"932
24º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"980
25º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"085
26º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"189
27º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"278
28º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"306
29º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"973

2ª Sessão

Cheever abre a primeira sessão virando 1'14"858, subindo para vigésimo segundo.
Guerrero marca 1'14"741, ficando à frente do americano.
Salazar faz 1'15"730 e segue sem conseguir disputar sua primeira corrida de F1.
Sullivan registra 1'15"302 e não consegue melhorar seu tempo, ficando fora da corrida.
Boesel vira 1'14"711 e sobe para vigésimo primeiro.
Fabi marca 1'14"238, recuperando a vigésima primeira posição e ficando próximo dos carros com motor turbo.
Prost registra 1'12"436 e pula para a ponta do treino.
Alboreto faz 1'12"444 e sobe para segundo. Treino muito disputado em Brands Hatch, que deve ser decidido por milésimos.
Bellof vira 1'13"273 e não consegue melhorar seu tempo.
Baldi marca 1'13"124 e pula para décimo sexto.
Rothengatter vem para sua volta e registra 1'13"617, melhorando seu tempo, mas continuando na mesma posição.
Fittipaldi faz 1'12"650 e sobe para quarto.
Moreno vira 1'13"684 e continua em vigésimo, apesar de melhorar seu tempo.
Hunt marca 1'12"496 e pula para terceiro.
Palmer registra 1'13"169 e não recupera a posição perdida para Baldi.
Mansell voa baixo e faz 1'12"293, tomando a ponta do treino! O público vibra nas arquibancadas.
Scheckter vira 1'12"446, quarto tempo, a apenas dois milésimos de seu companheiro.
Arnoux marca 1'12"825 e pouco melhora seu tempo.
Cecotto registra 1'15"476 e não consegue classificação para a corrida.
Johansson erra na Surtees e espalha, passeando pelo gramado. O sueco aborta sua volta.
Piquet vira 1'12"975 e não melhora seu tempo. Péssimo treino do brasileiro, que vê o adversário direto Fittipaldi largar algumas posições à frente.
De Cesaris erra na Westfield e espalha para fora da pista. O italiano retorna, mas aborta sua volta.
Warwick marca 1'14"493 e pula para vigésimo segundo.
Jones extrai tudo de seu Tyrant e registra incríveis 1'12"231! O australiano pula para a ponta!
Pryce faz 1'13"091 e sobe para décimo sexto.
Patrese vira 1'12"872 e passa Boutsen.
Boutsen recupera-se e marca 1'12"607, subindo para oitavo.
Rosberg registra 1'12"684 e não melhora seu tempo, permanecendo em sétimo, depois de liderar a primeira sessão.
De Angelis fecha o treino virando 1'12"664, não conseguindo melhorar sua posição e ficando em décimo.
Surpreendente pole para Alan Jones, que leva a Tyrant mais uma vez à posição de honra no grid.

Classificação - Final:

Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'12"231
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'12"293
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'12"436
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'12"444
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'12"446
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'12"496
Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'12"598
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'12"607
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'12"650
10º Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'12"664
11º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'12"825
12º Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'12"867
13º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'12"872
14º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'13"063
15º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'13"071
16º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'13"091
17º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'13"124
18º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'13"169
19º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'13"617
20º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'13"684
21º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"238
22º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"493
23º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"711
24º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"741
25º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"858
26º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"980

27º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"189
28º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"278
29º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"730
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Lee James 31/7/2014, 22:32

Treininho sem vergonha. Pelo equilíbrio dos ponteiros, parece que a descrição de que o acerto é difícil já ficou pra trás hehe
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Matheus Berçot 31/7/2014, 23:04

Esse setup vai vir perfeito para a corrida, achei um erro crasso que se deu graças ao meu sistema para preencher formulários rapidamente, oponentes, preparem-se para ver meu motor estourar.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Saimon 31/7/2014, 23:22

Recebido Gustavo.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Lee James 1/8/2014, 08:41

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Marcel Pin 1/8/2014, 21:16

Grande Alan!!!!!!!!!!!!!! Perfeito, sensacional, incrível!!!!!!!!!

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Giorgio Montone 1/8/2014, 21:18

Enviado.
Giorgio Montone
Giorgio Montone

Mensagens : 119
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 97
Localização : Modena

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Matheus Berçot 2/8/2014, 23:32

E-mail.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Daniel King 2/8/2014, 23:35

Enviado.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Giovane Biscazzi 3/8/2014, 00:35

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Rodrigo Rocca 3/8/2014, 01:59

Enviado
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Enzo Gorlami 3/8/2014, 11:26

Enviado.
Enzo Gorlami
Enzo Gorlami

Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Saimon 3/8/2014, 12:08

Recebidos Victor, Leandro, Iuri, Marcello, Matheus, Daniel, André, Rodrigo, Juliano, Alanir e Adan.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Corrida

Mensagem  Saimon 12/8/2014, 00:03

Domingo ensolarado em Brands Hatch. A temporada 1983 da F1 chega em sua penúltima etapa, com a disputa do campeonato ainda totalmente aberta. Para embolar ainda mais, os líderes do campeonato não fizeram bom treino e vão partir no pelotão intermediário. O líder Piquet sai apenas em décimo segundo, enquanto o vice-líder Fittipaldi largará apenas em nono. Na pole, Jones consegue surpreendentemente levar a Tyrant a mais uma posição de honra no grid. Ao seu lado largará o britânico Mansell, que também fez grande treino com a Williams. Na segunda fila, temos Prost, que tem boas chances de encostar nos líderes do campeonato, com Alboreto ao seu lado, seguidos por Scheckter e Hunt, que ainda sonham com algo no campeonato.
Quanto às estratégias de corrida, Williams, Biscazzi, Ferrari e Renault optaram por partir com pneus macios, visando atacar os adversários no início da prova. Além destes, Rothengatter e Fabi também optaram pelos compostos macios no início da corrida.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. O público está ansioso por ver uma grande apresentação de Hunt e Mansell, depois de algumas decepções nas últimas corridas. Após aquecer os pneus e serem saudados pelo público, os carros realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Jones - Mansell - Prost - Alboreto - Scheckter - Hunt - Rosberg - Boutsen - Fittipaldi - De Angelis - Arnoux - Piquet - Patrese - Johansson - Bellof - Pryce - Baldi - Palmer - Rothengatter - Moreno - Fabi - Warwick - Boesel - Guerrero - Cheever - De Cesaris

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Últimos instantes para os pilotos se concentrarem e buscarem a melhor estratégia de largada. A direção de prova faz as últimas checagens e aciona as luzes verdes! Começa do GP da Europa! Jones mantém a ponta, com Mansell em segundo. Alboreto deixa Prost para trás, vindo por fora na Paddock Hill, enquanto Scheckter faz boa largada e vem por dentro na primeira curva, passando os dois e aparecendo em terceiro. Rosberg deixa Hunt para trás e sai da Paddock Hill em sexto. Johansson vem por dentro na Druids e passa Patrese. Pryce segura Palmer. Scheckter pressiona Mansell e pega o vácuo do britânico após a Bottom, tomando a linha de dentro na entrada da Surtees e conseguindo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Fabi recupera posição perdida para Boesel na largada, vindo por dentro. Rosberg pega o vácuo de Prost na reta do miolo e puxa para a direita na entrada da Hawthorn, vindo por dentro e conseguindo a ultrapassagem. Arnoux pressiona Hunt. De Angelis sai do vácuo de Fittipaldi e toma a linha de dentro na Hawthorn, fazendo a ultrapassagem. Bellof segura Johansson. Pryce fecha Palmer. Alboreto pressiona Mansell. Guerrero tenta passar De Cesaris por dentro na Dingle Dell, mas espalha demais e acaba acertando o italiano. Os dois páram na área de escape, com De Cesaris saindo do carro e esbravejando com o colombiano.

Fim da 1ª Volta: Jones - Scheckter - Mansell - Alboreto - Rosberg - Prost - Hunt - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Fittipaldi - Piquet - Bellof - Johansson - Patrese - Pryce - Palmer - Rothengatter - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever - Guerrero(fora) - De Cesaris(fora)

[Volta 2] Scheckter vem pra cima de Jones. Mansell segura Alboreto na Druids. Rosberg cola nos dois. Arnoux segue na cola de Hunt, que por sua vez pressiona Prost. De Angelis pega o vácuo de Boutsen e puxa para a direita na freada da Hawthorn, conseguindo a ultrapassagem. Piquet cola em Fittipaldi, em briga direta pelo campeonato. Johansson pressiona Bellof. Pryce segura Palmer. Rothengatter tem problemas e pára após a Hawthorn, abandonando a prova.

Fim da 2ª Volta: Jones - Scheckter - Mansell - Alboreto - Rosberg - Prost - Hunt - Arnoux - De Angelis - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Bellof - Johansson - Patrese - Pryce - Palmer - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever - Rothengatter(fora)

[Volta 3] Scheckter traciona melhor que Jones na saída da Paddock Hill e toma a linha de dentro para a freada da Druids, fazendo a ultrapassagem e assumindo a ponta. Mansell segura Alboreto na Druids. Rosberg segue os dois de perto. O italiano volta a pressionar na Surtees, mas Mansell segura bem a terceira posição. Rosberg aproveita para atacar Alboreto na reta. O finlandês pega o vácuo do Biscazzi. Alboreto fecha a linha de dentro, mas Rosberg vem por fora mesmo. O finlandês tem mais velocidade no fim da reta e chega em vantagem, conseguindo a ultrapassagem por fora. Hunt sai do vácuo de Prost na reta do miolo e toma a linha de dentro para a freada da Hawthorn, conseguindo a ultrapassagem. Arnoux já cola no compatriota, trazendo De Angelis e Boutsen consigo. Fittipaldi segura Piquet.

Fim da 3ª Volta: Scheckter - Jones - Mansell - Rosberg - Alboreto - Hunt - Prost - Arnoux - De Angelis - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Bellof - Johansson - Patrese - Pryce - Palmer - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever

[Volta 4] Mansell cola em Jones, trazendo Rosberg e Alboreto logo atrás de si. Arnoux sai do vácuo de Prost na reta principal e vem por dentro na Paddock Hill. Os dois emparelham e vêm lado a lado até a Druids, onde o piloto da Renault retarda a freada de consegue a ultrapassagem. Johansson segue na cola de Bellof. Pryce continua segurando Palmer.

Fim da 4ª Volta: Scheckter - Jones - Mansell - Rosberg - Alboreto - Hunt - Arnoux - Prost - De Angelis - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Bellof - Johansson - Patrese - Pryce - Palmer - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever

[Volta 5] Mansell é obrigado a deixar de lado a briga com Jones para se defender dos ataques de Rosberg, que vem muito rápido. Alboreto segue de perto. Arnoux vem pra cima de Hunt. Prost segura De Angelis. Piquet segue na cola de Fittipaldi, mas o brasileiro do carro 7 não cede espaço. Johansson tenta vir por dentro na Hawthorn, mas Bellof fecha. A roda dianteira esquerda do sueco toca na traseira direita do alemão, fazendo-o rodar e ir bater no muro de proteção. Felizmente o piloto da Project Four sai ileso. Já Johansson segue na pista sem problemas. Resta saber agora quem teve culpa no toque. Palmer segue preso atrás de Pryce, que fecha bem todos os espaços.

Fim da 5ª Volta: Scheckter - Jones - Mansell - Rosberg - Alboreto - Hunt - Arnoux - Prost - De Angelis - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Johansson - Patrese - Pryce - Palmer - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever - Bellof(fora)

[Volta 6] Mansell volta a atacar Jones, trazendo Rosberg consigo. O britânico tenta colocar por dentro na Paddock Hill, mas Jones bloqueia. Rosberg tenta se aproveitar do vacilo do piloto da Williams para atacar na curva seguinte, mas Mansell fecha e segura sua posição. Arnoux pressiona Hunt. De Angelis pega o vácuo de Prost na reta do miolo. O italiano tenta vir por fora, mas Prost fecha bem a mantém a oitava posição. Boutsen encosta nos dois. Fittipaldi continua segurando Piquet.

Fim da 6ª Volta: Scheckter - Jones - Mansell - Rosberg - Alboreto - Hunt - Arnoux - Prost - De Angelis - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Johansson - Patrese - Pryce - Palmer - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever

[Volta 7] Rosberg pega o vácuo de Mansell na reta dos boxes e puxa para a direita na entrada da Paddock Hill. O britânico fecha para cima do finlandês e os dois tocam roda com roda na saída da curva. Ambos chegam à Druids ainda emparelhados, mas Rosberg tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem, espalhando para cima de Mansell. Alboreto já aperta para cima do britânico. Hunt continua segurando Arnoux. Prost segura De Angelis na Hawthorn, mas o italiano insiste por dentro e espalha para cima do francês na Westfield, conseguindo a ultrapassagem. Pryce fecha Palmer na Hawthorn e segue resistindo.

Fim da 7ª Volta: Scheckter - Jones - Rosberg - Mansell - Alboreto - Hunt - Arnoux - De Angelis - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Johansson - Patrese - Pryce - Palmer - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever

[Volta 8] Rosberg vem pra cima de Jones. Mansell segura Alboreto na Druids. Boutsen cola em Prost. Piquet segue perseguindo Fittipaldi de perto, mas não consegue atacar. Rosberg persegue Jones, ameaçando a cada curva. Os pneus macios lhe permitem tracionar melhor na saída da Stirling's, pegar o vácuo de Jones e tomar a linha de dentro na entrada da Clark Curve, onde faz a ultrapassagem e assume a segunda posição. Belo começo de prova de Rosberg!

Fim da 8ª Volta: Scheckter - Rosberg - Jones - Mansell - Alboreto - Hunt - Arnoux - De Angelis - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Johansson - Patrese - Pryce - Palmer - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever

[Volta 9] Scheckter tem 2,3 segundos de vantagem na ponta. Mansell volta a pressionar Jones, trazendo Alboreto consigo. Arnoux sai do vácuo de Hunt na reta do miolo e puxa para a direita na entrada da Hawthorn. O britânico tenta fechar e espreme Arnoux contra os limites da pista, mas o francês mantém-se firme por dentro e consegue a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Scheckter - Rosberg - Jones - Mansell - Alboreto - Arnoux - Hunt - De Angelis - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Johansson - Patrese - Pryce - Palmer - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever

[Volta 10] Jones segura Mansell na Druids. Alboreto aperta para cima do britânico e, tracionando melhor na saída da Bottom, puxa para a esquerda na entrada da Surtees e faz a ultrapassagem. Fittipaldi segue segurando Piquet. Johansson se junta à disputa. Arnoux vem pra cima de Mansell. De Angelis vem soltando fumaça após a Hawthorn e vai parando. O italiano encosta o carro e abandona.

Fim da 10ª Volta: Scheckter - Rosberg - Jones - Alboreto - Mansell - Arnoux - Hunt - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Johansson - Patrese - Pryce - Palmer - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever - De Angelis(fora)

[Volta 11] Rosberg diminui a diferença em relação a Scheckter para 1,8 segundo e segue se aproximando. Alboreto aperta para cima de Jones, trazendo Mansell, Arnoux e Hunt logo atrás. Boutsen pressiona Prost. Fittipaldi, Piquet e Johansson seguem juntos. Palmer sai do vácuo de Pryce na reta do miolo e finalmente consegue colocar por dentro, fazendo a ultrapassagem na freada da Hawthorn.

Fim da 11ª Volta: Scheckter - Rosberg - Jones - Alboreto - Mansell - Arnoux - Hunt - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Johansson - Patrese - Palmer - Pryce - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever

[Volta 12] Jones segura Alboreto na Druids. O australiano vai fazendo grande corrida, calçando pneus duros e segurando pilotos equipados com pneus macios. Atrás dele, quatro carros formam fila. Fittipaldi segue segurando Piquet. Johansson tem problemas e encosta na reta do miolo, abandonando a prova.

Fim da 12ª Volta: Scheckter - Rosberg - Jones - Alboreto - Mansell - Arnoux - Hunt - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Patrese - Palmer - Pryce - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever - Johansson(fora)

[Volta 13] Rosberg reduz a diferença em relação a Schecker para 1,3 segundo. Jones bloqueia a linha de dentro na Druids e fecha Alboreto, mas o italiano traciona melhor na saída da curva e emenda o bote por dentro na Bottom, conseguindo a ultrapassagem. Mansell segue pressionado por Arnoux e Hunt.

Fim da 13ª Volta: Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jones - Mansell - Arnoux - Hunt - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Patrese - Palmer - Pryce - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever

[Volta 14] Jones segura Mansell na Hawthorn e vai resistindo. Arnoux tenta aproveita para atacar o britânico na curva seguinte, mas Mansell está atento e segura. Hunt acompanha tudo de perto. Boutsen segue na cola de Prost. Piquet continua perseguindo Fittipaldi de perto, mas o piloto do carro 7 não cede nenhum espaço.
[Volta 15] Arnoux sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na Paddock Hill, fazendo a ultrapassagem. Hunt aproveita o embalo e mergulha por dentro na Druids, também passando. Mansell vem lento e parece ter problemas. O britânico se arrasta por mais alguns metros até desistir e abandonar a prova. Decepção para os torcedores que lotam o autódromo. Péssimo domingo para a Williams, com os dois carros abandonando logo no início.

Fim da 15ª Volta: Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jones - Arnoux - Hunt - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Patrese - Palmer - Pryce - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever - Mansell(fora)

[Volta 16] Rosberg cola em Scheckter para brigar pela ponta. Arnoux vem pra cima de Jones. Palmer se aproxima de Patrese.

Fim da 16ª Volta: Scheckter - Rosberg - Alboreto - Jones - Arnoux - Hunt - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Patrese - Palmer - Pryce - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever

[Volta 17] Scheckter segura Rosberg na Hawthorn e resiste na ponta. Arnoux sai do vácuo de Jones e consegue tomar a linha de dentro na reta do miolo. Os dois vêm lado a lado até a Hawthorn, onde o francês freia mais tarde e consegue a ultrapassagem. Boutsen segue na cola de Prost.

Fim da 17ª Volta: Scheckter - Rosberg - Alboreto - Arnoux - Jones - Hunt - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Patrese - Palmer - Pryce - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever

[Volta 18] Scheckter fecha Rosberg na Paddock Hill. Briga boa pela liderança. Hunt aperta para cima de Jones. Piquet continua na cola de Fittipaldi, mas Emmo vai administrando o comportamento do compatriota e mantendo a nona posição. Palmer cola em Patrese e pressiona. Scheckter e Rosberg livram-se do retardatário Cheever sem grandes problemas.

Fim da 18ª Volta: Scheckter - Rosberg - Alboreto - Arnoux - Jones - Hunt - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Patrese - Palmer - Pryce - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever(1)

[Volta 19] Rosberg sai do vácuo de Scheckter na reta principal e tenta vir por dentro na Paddock Hill. Scheckter bloqueia, mas o finlandês insiste por dentro e os dois entram emparelhados na Druids. Rosberg tem a preferência por dentro e sai em vantagem, mas Scheckter consegue tracionar melhor na saída da curva e se recupera, voltando à ponta na Bottom. Bela briga pela ponta! Hunt ameaça Jones na Hawthorn, mas o australiano fecha. Boutsem segue sem conseguir passar Prost. Fittipaldi continua mantendo Piquet atrás de si.
[Volta 20] Rosberg segue na cola de Scheckter, mas desta vez não consegue atacar com tanta veemência. Hunt traciona melhor que Jones na saída da Stirling's e vem por dentro na entrada da Clark, conseguindo a ultrapassagem. Palmer pressiona Patrese.

Fim da 20ª Volta: Scheckter - Rosberg - Alboreto - Arnoux - Hunt - Jones - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Patrese - Palmer - Pryce - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick - Cheever(1)

[Volta 21] Scheckter e Rosberg viram tempos parecidos e seguem travando duelo de nervos. Prost livra-se da pressão de Boutsen, pelo menos por enquanto.
[Volta 22] Palmer segue na cola de Patrese. Piquet volta a pressionar Fittipaldi.

Fim da 22ª Volta: Scheckter - Rosberg - Alboreto - Arnoux - Hunt - Jones - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Patrese - Palmer - Pryce - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 23] Scheckter livra-se de mais um retardatário e segue firme na ponta.

Fim da 23ª Volta: Scheckter - Rosberg - Alboreto - Arnoux - Hunt - Jones - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Patrese - Palmer - Pryce - Baldi - Moreno - Fabi - Boesel(1) - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 24] Palmer tenta vir por dentro na Hawthorn, mas Patrese fecha com tudo e os dois quase se tocam.
[Volta 25] Scheckter e Rosberg seguem próximos, mas viram tempos muito parecidos e o finlandês não consegue voltar a atacar. Patrese segue segurando Palmer.
[Volta 26] Piquet tenta um ataque sobre Fittipaldi por dentro na Hawthorn, mas Emmo está atento e bloqueia.
[Volta 27] Palmer traciona melhor na saída da Stirling's e vem por fora na Clark. Patrese espalha para cima do britânico e os dois tocam roda com roda, mas o Renault mantém-se firme e consegue a ultrapassagem.

Fim da 27ª Volta: Scheckter - Rosberg - Alboreto - Arnoux - Hunt - Jones - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Palmer - Patrese - Pryce - Baldi - Moreno - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 28] Rosberg segue perseguindo Scheckter de perto. 6,4 segundos atrás vem Alboreto. Baldi tem problemas e recolhe o carro para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 28ª Volta: Scheckter - Rosberg - Alboreto - Arnoux - Hunt - Jones - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Palmer - Patrese - Pryce - Moreno - Baldi(fora) - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 29] Rosberg vira ligeiramente mais rápido que Scheckter e volta a pressionar o sulafricano. O finlandês é mais rápido de reta e tenta o ataque por dentro na Hawthorn, mas Scheckter fecha bem. Piquet continua na cola de Fittipaldi.

Fim da 29ª Volta: Scheckter - Rosberg - Alboreto - Arnoux - Hunt - Jones - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Palmer - Patrese - Pryce - Moreno - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cheever(1) - Baldi(fora)

[Volta 30] Rosberg pressiona Scheckter. O sulafricano deve parar na próxima volta, já que a Biscazzi inicia os preparativos nos boxes.

Fim da 30ª Volta: Scheckter - Rosberg - Alboreto - Arnoux - Hunt - Jones - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Palmer - Patrese - Pryce - Moreno - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 31] Scheckter vai aos boxes. Enquanto isso, a Renault se prepara.

Fim da 31ª Volta: Rosberg - Alboreto - Arnoux - Hunt - Jones - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Scheckter - Palmer - Patrese - Pryce - Moreno - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 32] Ferrari inicia os preparativos nos pits. Piquet sai do vácuo de Fittipaldi e tenta atacar por dentro na Hawthorn, mas Emmo se recupera na saída da curva e mantém a posição. Briga tensa. Pryce se aproxima de Patrese.

Fim da 32ª Volta: Rosberg - Alboreto - Hunt - Jones - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Scheckter - Arnoux - Palmer - Patrese - Pryce - Moreno - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 33] Palmer cola em Arnoux. Piquet tenta novo ataque sobre Fittipaldi na Hawthorn, porém mais uma vez o piloto do carro 7 defende bem sua posição. O motor de Jones não agüenta e abre o bico após a Stirling's, o australiano vem lento e pára na próximo à entrada dos boxes. Uma pena, pois o piloto da Tyrant fazia boa corrida e mantinha-se perto dos líderes, mesmo com pneus duros. Pryce cola em Patrese. Hunt nos boxes.

Fim da 33ª Volta: Rosberg - Alboreto - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Scheckter - Arnoux - Palmer - Patrese - Pryce - Hunt - Moreno - Jones(fora) - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 34] Palmer vem por dentro na Paddock Hill e passa Arnoux. O francês procura não atrapalhar o companheiro, que ainda não parou. A equipe Nürburg se prepara nos boxes. Piquet segue na cola de Fittipaldi. Rosberg nos boxes.

Fim da 34ª Volta: Alboreto - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Rosberg - Scheckter - Palmer - Arnoux - Patrese - Pryce - Hunt - Moreno - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cheever(1) - Jones(fora)

[Volta 35] Scheckter deixa Rosberg para trás enquanto o finlandês saía dos boxes. A Renault se prepara para receber Palmer. Fabi nos boxes.

Fim da 35ª Volta: Alboreto - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Scheckter - Rosberg - Palmer - Arnoux - Patrese - Pryce - Hunt - Moreno - Boesel(1) - Fabi(1) - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 36] Alboreto tem 16,7 segundos de vantagem sobre Prost, que vem 1,2 à frente de Boutsen. Os três, assim como Fittipaldi e Rosberg, ainda não pararam. Patrese cola em Arnoux, trazendo Pryce consigo. Palmer nos boxes.

Fim da 36ª Volta: Alboreto - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Scheckter - Rosberg - Arnoux - Patrese - Pryce - Hunt - Moreno - Palmer - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Warwick(fora)

[Volta 37] Piquet segue na cola de Fittipaldi, porém deve parar em breve. A Savoia já se prepara nos pits. Patrese sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na Paddock Hill, conseguindo a ultrapassagem. Pryce já cola no francês e pressiona.

Fim da 37ª Volta: Alboreto - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Scheckter - Rosberg - Patrese - Arnoux - Pryce - Hunt - Moreno - Palmer - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1)

[Volta 38] A Biscazzi começa a se mexer para a parada de Alboreto. Pryce sai do vácuo de Arnoux e vem por dentro na Paddock Hill. O britânico emparelha com o francês e chega em vantagem por dentro na Druids, onde consegue a ultrapassagem. Piquet nos boxes.

Fim da 38ª Volta: Alboreto - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - Rosberg - Patrese - Pryce - Arnoux - Hunt - Piquet - Moreno - Palmer - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1)

[Volta 39] A Savoia se reorganiza para receber Prost. Pryce cola em Patrese. Alboreto nos boxes. Prost também pára.

Fim da 39ª Volta: Boutsen - Fittipaldi - Alboreto - Scheckter - Rosberg - Patrese - Pryce - Arnoux - Hunt - Prost - Piquet - Moreno - Palmer - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1)

[Volta 40] Após um excelente aproveitamento dos pneus macios, ficando 39 voltas na pista, Alboreto volta à frente de Scheckter, em terceiro. O italiano agora espera as paradas dos Fittipaldi para reassumir a ponta. Pryce pressiona Patrese, valendo neste momento a sexta posição.
[Volta 41] Fittipaldi vem 1,5 segundo atrás de Boutsen. O belga já anunciou que ajudará o companheiro caso seja necessário. Patrese vai resistindo aos ataques de Pryce. Prost cola em Hunt para brigar pela nona posição.
[Volta 42] Hunt segura Prost na Hawthorn. Pryce tenta vir por dentro na Dingle Dell, mas Patrese fecha e os dois chegam a se tocar. Briga quente valendo a sexta posição.
[Volta 43] Patrese fecha Pryce por dentro na Druids e os dois quase se tocam novamente. Prost sai do vácuo de Hunt na reta do miolo, mas o britânico bloqueia a linha de dentro e defende bem sua posição na Hawthorn.
[Volta 44] Os Fittipaldi vinham abrindo vantagem sobre Alboreto e tudo parecia caminhar bem, quando o motor Renault do carro 7 começa a soltar fumaça na reta principal. Os mecânicos da equipe brasileira levam as mãos à cabeça, enquanto Emerson Fittipaldi vem se arrastando pela pista, até parar próximo à Druids. Triste fim de prova para o ex-líder do campeonato, que vê escapar de suas mãos uma boa chance de reduzir a diferença para o atual líder do campeonato Nelson Piquet. Emmo sai do carro bastante inconformado. Pryce segue na cola de Patrese. Prost continua pressionando Hunt.

Fim da 44ª Volta: Boutsen - Alboreto - Scheckter - Rosberg - Patrese - Pryce - Arnoux - Hunt - Prost - Piquet - Moreno - Palmer - Fittipaldi(fora) - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1)

[Volta 45] A equipe Rocca se prepara nos pits. Pryce segue pressionando Patrese, mas o italiano é osso duro de roer e fecha todos os espaços. Prost continua na cola de Hunt.

Fim da 45ª Volta: Boutsen - Alboreto - Scheckter - Rosberg - Patrese - Pryce - Arnoux - Hunt - Prost - Piquet - Moreno - Palmer - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Fittipaldi(fora)

[Volta 46] Após a decepção com Emerson, a equipe Fittipaldi recompõe-se e se prepara para receber Boutsen nos boxes. Pryce nos boxes. Prost traciona melhor que Hunt na saída da Stirling's e vem por fora na Clark. O britânico tenta espalhar para cima do francês, mas o piloto da Savoia mantém-se firme e traciona melhor, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 46ª Volta: Boutsen - Alboreto - Scheckter - Rosberg - Patrese - Arnoux - Prost - Hunt - Piquet - Pryce - Moreno - Palmer - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1)

[Volta 47] Boutsen nos boxes.

Fim da 47ª Volta: Alboreto - Scheckter - Rosberg - Patrese - Boutsen - Arnoux - Prost - Hunt - Piquet - Pryce - Moreno - Palmer - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1)

[Volta 48] Alboreto assume a ponta, com 3,2 segundos de vantagem sobre Scheckter. Rosberg vem logo atrás do sulafricano.
[Volta 49] A equipe Highwind se prepara para receber Moreno. Apenas ele e Patrese ainda precisam parar.
[Volta 50] Moreno nos boxes.

Fim da 50ª Volta: Alboreto - Scheckter - Rosberg - Patrese - Boutsen - Arnoux - Prost - Hunt - Piquet - Pryce - Palmer - Moreno - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(2)

[Volta 51] Alboreto, Scheckter e Rosberg viram tempos parecidos, mantendo as diferenças entre si.
[Volta 52] Patrese é o mais rápido da pista neste momento, mas a hora de parar está chegando. Prost vem aos poucos se aproximando de Arnoux. Piquet vem se aproximando de Hunt.
[Volta 53] A Project Four se apronta para receber Patrese. Fabi se aproxima de Boesel.
[Volta 54] Patrese nos boxes.

Fim da 54ª Volta: Alboreto - Scheckter - Rosberg - Boutsen - Arnoux - Prost - Hunt - Piquet - Patrese - Pryce - Palmer - Moreno - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(2)

[Volta 55] Prost vem se aproximando de Arnoux. Piquet vem chegando em Hunt.
[Volta 56] O ritmo de Boesel vem caindo e Fabi se aproxima do brasileiro.
[Volta 57] Prost reduz a diferença em relação a Arnoux para 1,5 segundo. Já Piquet está a 0,8 segundos de Hunt. O brasileiro deve atacar em breve. Boesel segura Fabi.
[Volta 58] Fabi sai do vácuo de Boesel e vem por dentro na Paddock Hill, fazendo a ultrapassagem. O ritmo de Boutsen diminui e Arnoux se aproxima.

Fim da 58ª Volta: Alboreto - Scheckter - Rosberg - Boutsen - Arnoux - Prost - Hunt - Piquet - Patrese - Pryce - Palmer - Moreno - Fabi(1) - Boesel(1) - Cheever(2)

[Volta 59] Scheckter força o ritmo neste final para chegar em Alboreto. O sulafricano precisa da vitória para seguir vivo na disputa pelo título. Piquet chega em Hunt. Boutsen vem lento e traz o carro para os boxes. A fumaça preta que sai das rodas dianteira denuncia o problema nos freios. O belga é obrigado a abandonar.

Fim da 59ª Volta: Alboreto - Scheckter - Rosberg - Arnoux - Prost - Hunt - Piquet - Patrese - Pryce - Palmer - Moreno - Boutsen(fora) - Fabi(1) - Boesel(1) - Cheever(2)

[Volta 60] Prost cola em Arnoux. Piquet pressiona Hunt.

Fim da 60ª Volta: Alboreto - Scheckter - Rosberg - Arnoux - Prost - Hunt - Piquet - Patrese - Pryce - Palmer - Moreno - Fabi(1) - Boesel(1) - Boutsen(fora) - Cheever(2)

[Volta 61] Scheckter reduz a diferença em relação a Alboreto para 1,3 segundo e vem chegando forte. Rosberg também está rápido e vem a 1,9 segundo do sulafricano. Prost, com pneus macios, pressiona Arnoux implacavelmente. Piquet segue na cola de Hunt, valendo a sexta posição. Qualquer ponto será essencial para o brasileiro chegar em Kyalami com a maior vantagem possível.

Fim da 61ª Volta: Alboreto - Scheckter - Rosberg - Arnoux - Prost - Hunt - Piquet - Patrese - Pryce - Palmer - Moreno - Fabi(1) - Boesel(1) - Cheever(2) - Boutsen(fora)

[Volta 62] Arnoux segura Prost na Paddock Hill e vai resistindo. Piquet ataca Hunt na Hawthorn, mas o britânico defende bem a linha de dentro.

Fim da 62ª Volta: Alboreto - Scheckter - Rosberg - Arnoux - Prost - Hunt - Piquet - Patrese - Pryce - Palmer - Moreno - Fabi(1) - Boesel(1) - Cheever(2)

[Volta 63] A diferença entre Alboreto e Scheckter agora é apenas visual. Os dois ainda têm a companhia de Rosberg, 2,4 segundos atrás. Prost tenta vir por dentro mais uma vez na Paddock Hill, mas Arnoux segura com bravura. Os dois seguem lado a lado até a Druids, onde o piloto da Savoia espalha para cima do Renault, mas mesmo assim não consegue a ultrapassagem. Arnoux consegue se recuperar e retoma a posição na Bottom, por dentro. Que briga entre os franceses! Piquet tenta novo ataque sobre Hunt na Hawthorn, mas o britânico fecha mais uma vez.

Fim da 63ª Volta: Alboreto - Scheckter - Rosberg - Arnoux - Prost - Hunt - Piquet - Patrese - Pryce - Palmer - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Cheever(2)

[Volta 64] Scheckter cola de vez em Alboreto. Prost sai do vácuo de Arnoux e vem por dentro na Paddock Hill mais uma vez. O piloto da Renault resiste mais uma vez, porém na freada da Druids Prost espalha, fechando para cima de Arnoux e conseguindo a ultrapassagem. O francês da Savoia segue sonhando com o título. Hunt fecha Piquet na Clark e segue resistindo na sexta posição.

Fim da 64ª Volta: Alboreto - Scheckter - Rosberg - Prost - Arnoux - Hunt - Piquet - Patrese - Pryce - Palmer - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Cheever(2)

[Volta 65] Alboreto, que perdeu a vitória na última curva em Brands Hatch no ano passado, não quer perder novamente e segura Scheckter.

Fim da 65ª Volta: Alboreto - Scheckter - Rosberg - Prost - Arnoux - Hunt - Piquet - Patrese - Pryce - Palmer - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(2) - Cheever(2)

[Volta 66] Scheckter ataca na Hawthorn, mas Alboreto fecha bem a linha de dentro e mantém a ponta. Piquet volta a atacar Hunt na Clark, mas o britânico está esperto.
[Volta 67] Scheckter agora tenta o bote na Paddock Hill, mas Alboreto fecha a linha de dentro mais uma vez e segue defendendo a ponta. Hunt continua segurando Piquet.
[Volta 68] Alboreto pega o retardatário Fabi na reta principal. O italiano da Biscazzi vacila e não passa na Paddock Hill. Scheckter aproveita para pegar o vácuo do companheiro e puxar para a direita na entrada da Druids, deixando os dois para trás! Que manobra do sulafricano! Hunt segue resistindo aos ataques de Piquet e ao mesmo tempo vem se aproximando de Arnoux.

Fim da 68ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Prost - Arnoux - Hunt - Piquet - Patrese - Pryce - Palmer - Moreno(1) - Fabi(2) - Boesel(2) - Cheever(2)

[Volta 69] Scheckter abre na frente. Rosberg vem 2,3 segundos atrás de Alboreto. Piquet segue na cola de Hunt.
[Volta 70] Hunt cola em Arnoux, trazendo Piquet consigo.
[Volta 71] Arnoux segura Hunt na Druids. Piquet tenta atacar o britânico na Bottom, mas é bloqueado prontamente. Briga boa pela quinta e sexta posições neste final de prova. Patrese encosta o carro na Surtees, com problemas.

Fim da 71ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Prost - Arnoux - Hunt - Piquet - Pryce - Palmer - Patrese(fora) - Moreno(1) - Fabi(2) - Boesel(2) - Cheever(2)

[Volta 72] Arnoux segura Hunt mais uma vez na Druids. Piquet cola no britânico e o persegue até a reta do miolo, onde sai do vácuo e tenta vir por dentro na Hawthorn, mas é fechado bruscamente por Hunt, que não quer ceder a posição de jeito algum.

Fim da 72ª Volta: Scheckter - Alboreto - Rosberg - Prost - Arnoux - Hunt - Piquet - Pryce - Palmer - Moreno(1) - Patrese(fora) - Fabi(2) - Boesel(2) - Cheever(2)

[Volta 73] O motor Ferrari de Rosberg não agüenta e solta fumaça no fim da reta dos boxes. O finlandês vai parando e termina de repente uma boa corrida, quando vinha na terceira posição. Hunt traciona bem na saída da Surtees e vem pra cima de Arnoux. O britânico puxa para a esquerda na reta do miolo e emparelha. Os motores Ferrari e Renault duelam até a Hawthorn, onde Hunt mantém-se firme por fora. Arnoux não cede espaço e tenta espalhar para cima do adversário. Os dois tocam roda com roda, mas Hunt ainda consegue tracionar bem na saída da curva e chegar em vantagem na Westfield. Arnoux tenta ainda se recuperar, tentando frear mais tarde por dentro, mas Hunt continua firme e sai à frente, conseguindo a ultrapassagem. Piquet, que assitia tudo de perto, tenta atacar o francês na Clark, mas Arnoux fecha e mantém ao menos a quinta posição.

Fim da 73ª Volta: Scheckter - Alboreto - Prost - Hunt - Arnoux - Piquet - Pryce - Palmer - Rosberg(fora) - Moreno(1) - Fabi(2) - Boesel(2) - Cheever(2) - Patrese(fora)

[Volta 74] Com o abandono de Rosberg, o título de construtores vai ficando com a Savoia. Piquet segue pressionando Arnoux e, com maior aderência devido aos pneus macios, pressiona na seqüência de curvas após a reta do milo e traciona melhor na saída da Stirling's, puxando para a esquerda e vindo por fora na Clark, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 74ª Volta: Scheckter - Alboreto - Prost - Hunt - Piquet - Arnoux - Pryce - Palmer - Moreno(1) - Rosberg(fora) - Fabi(2) - Boesel(2) - Cheever(2) - Patrese(fora)

[Volta 75] Piquet vai abrindo seis pontos de vantagem sobre Fittipaldi, que precisará de um grande resultado em Kyalami para sair com o título. Prost e Scheckter ainda seguem com chances matemáticas.

Fim da 75ª Volta: Scheckter - Alboreto - Prost - Hunt - Piquet - Arnoux - Pryce - Palmer - Moreno(1) - Fabi(2) - Boesel(2) - Cheever(2) - Rosberg(fora) - Patrese(fora)

[Volta 76] Scheckter abre a última volta com certa tranqüilidade. O sulafricano ainda sonha com o título, apesar de ainda precisar de uma vitória e uma combinação de resultados para ser campeão. Mesmo assim, Scheckter fez sua parte hoje e vai conseguindo a vitória, após disputa com o companheiro Alboreto, que novamente vai chegando em segundo em Brands Hatch. Scheckter completa os últimos metros e cruza a linha de chegada, vencendo o GP da Europa! Festa na Biscazzi! Vibra muito o piloto no carro! Alboreto cruza em segundo e também comemora muito junto à equipe. A Biscazzi encosta na Fittipaldi no mundial de construtores. Prost completa o pódium e comemora junto à Savoia mais um título de construtores! O francês ainda segue com chances de título. Teremos quatro pilotos com chances na última prova! Hunt fecha em quarto, seguido por Piquet e Arnoux.

Fim da Corrida: Scheckter - Alboreto - Prost - Hunt - Piquet - Arnoux - Pryce - Palmer - Moreno(1) - Fabi(2) - Boesel(2) - Cheever(2) - Rosberg(fora) - Patrese(fora)

Classificação - Final:

Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1h33'19"178
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) +2"836
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) +19"241
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +22"976
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) +23"690
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) +24"630
Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) +37"991
Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) +1'07"554
Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) +1 volta
10º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
11º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
12º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
13º Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +4 voltas
14º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) +6 voltas

AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 58 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 43 voltas
AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 34 voltas
AB Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 32 voltas
AB Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 27 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 14 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 11 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 9 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 4 voltas
AB Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1 volta
AB Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas

NQ Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Guerrero =($200)= acidente

De Cesaris =($200)= acidente

Rothengatter =($0)= embreagem

Bellof =($200)= acidente

De Angelis =($0)= motor

Johansson =($100)= pane elétrica

Mansell =($300)= câmbio

Baldi =($100)= suspensão

Jones =($500)= motor

Warwick =($0)= motor

Fittipaldi =($0)= motor

Boesel =($0)= câmbio

Boutsen =($100)= freios

Patrese =($300)= câmbio

Rosberg =($500)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 12/8/2014, 00:03

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 47 pts.
2º E. Fittipaldi = 41 pts.
3º A. Prost = 39 pts.
4º J. Scheckter = 38 pts.
5º J. Hunt = 30 pts.
6º K. Rosberg = 26 pts.
7º M. Alboreto = 19 pts.
8º N. Lauda = 18 pts.
9º T. Boutsen = 18 pts.
10º R. Patrese = 15 pts.
11º E. De Angelis = 13 pts.
12º R. Arnoux = 11 pts.
13º S. Johansson = 11 pts.
14º S. Bellof = 10 pts.
15º A. Jones = 7 pts.
16º N. Mansell = 3 pts.
17º T. Pryce = 3 pts.
18º J. Palmer = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 86 pts.
2º Ferrari = 67 pts.
3º Fittipaldi = 59 pts.
4º Biscazzi = 57 pts.
5º Project Four = 25 pts.
6º Williams = 23 pts.
7º Tyrant = 18 pts.
8º Renault = 12 pts.
9º Rocca = 3 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Lee James 12/8/2014, 00:15

Joguei a toalha. As duas primeiras corridas me enganaram, mas é impossível. Parabéns ao Iuri e ao Piquet.
Até a bonificação de terceiro lugar do patrocinador ficou em risco. Próximo mercado vou ver se invisto em pai de santo, feiticeiro e algum palestrante motivacional logo na primeira rodada
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Rodrigo Rocca 12/8/2014, 00:35

Corrida excelente do Pryce. Segurar o Palmer por 10 voltas foi decisivo para fazer a estratégia funcionar, partiu para cima sem receio que os adversários teriam carros melhores e quase foi premiado com um ponto. Andar em sexto por duas voltas e chegar em sétimo é bem mais do que eu esperava aqui.

Pena que o Baldi não chegou, viria um top-10 duplo...

E parabéns a Savoia pelo título de construtores e a Biscazzi pela dobradinha!
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Matheus Berçot 12/8/2014, 00:38

Esse Arnoux me enche de orgulho, hahah, belos duelos no final e bela narração, aliás.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Giovane Biscazzi 12/8/2014, 09:14

Pena pelo Alboreto, mas grande corrida da equipe, que por sinal conquista sua terceira dobradinha neste circuito. Parece que sabemos como correr aqui, hehe.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty GRANDE CAMPEONATO!!!

Mensagem  Giorgio Montone 12/8/2014, 19:24

"Campeonato excepcional!!! Depois do pior início de nossa história, conseguimos melhorar bastante nas estratégias, aproveitando os recursos que tínhamos. Parabéns à equipe inteira!

Além do azar extremo da equipe Fittipaldi, que também contribuiu bastante, o fantástico desempenho do Prost, adaptado ao carro como se aqui corresse há décadas, foi um fator fundamental na vitória desse campeonato de construtores. Na última corrida deixarei que meus pilotos se ataquem sem dó! Tomarei o meu Valpolicella e um Cabernet Sauvignon, em homenagem a meu piloto francês!"

- Giorgio Montone, em festa após mais um título de construtores da Scuderia Savoia
Giorgio Montone
Giorgio Montone

Mensagens : 119
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 97
Localização : Modena

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 14ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1983 - 14ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos