GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

+8
sowws
Rodrigo Rocca
Daniel King
Giovane Biscazzi
Juliano Maia
Matheus Berçot
Lee James
Saimon
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon 10/2/2014, 21:25

Data fictícia: final do mês 3

Circuito: Long Beach

Extensão: 3,275 km (75 voltas / 245,625 km no total)


Comentários iniciais:

Situado no litoral da California, o belo circuito de rua de Long Beach sofreu novamente alterações no traçado, continuando bastante lento. Após o trecho Michelob, ao invés de virar à esquerda para ir em diração à Ocean Boulevard, vira-se à direita, entrando no lento trecho Hyatt Garage. Na seqüência, entra-se diretamente na Seaside Way, a nova reta oposta, retornando à parte antiga do circuito. Como em todo circuito de rua, os guard-rails seguem colados à pista e o asfalto apresenta irregularidades.

Traçado:

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Long_b10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 15/02/13 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Treinos

Mensagem  Saimon 10/2/2014, 21:26

1ª Sessão

Mais um belo sábado de sol em Long Beach. A F1 arma o circo no litoral da California para mais uma etapa. Após um GP do Brasil muito movimentado, espera-se igual competitividade no circuito de rua americano.
De Cesaris abre mais uma vez com problemas. O italiano não consegue sair dos boxes.
Salazar vem para a pista e vira 1'30"551.
Sullivan faz 1'29"362.
Guerrero marca 1'29"071.
Cheever vira 1'29"689.
Bellof é o próximo. O alemão registra 1'27"634.
Boutsen faz 1'26"925.
Patrese marca 1'27"301.
Jones registra 1'27"349.
Rothengatter vira 1'29"409.
Palmer vem para sua volta e marca 1'28"190.
Moreno faz 1'28"738.
Rosberg crava 1'27"900.
Mansell tem problemas e fica nos boxes.
Baldi vira 1'28"314.
Johansson marca 1'27"630.
Lauda registra 1'27"851. Tempo bastante acima do esperado.
Giacomelli faz 1'28"160.
Arnoux marca 1'27"668.
Fabi erra na freada da chicane Toyota e pára no guard-rail. O italiano sai ileso, mas fica praticamente fora do treino, com o carro avariado.
Cecotto vira 1'28"992.
Boesel faz 1'28"897.
Warwick registra 1'28"420.
De Angelis vira 1'27"839. A Williams fica mais competitiva nas pistas de baixa, não dependendo tanto dos motores Ford-Cosworth.
Pryce faz 1'28"175.
Scheckter registra 1'27"263.
Alboreto vira 1'27"440. A Biscazzi vem forte.
Prost marca 1'27"610.
Hunt faz 1'28"187. Parece que a Ferrari está longe do acerto ideal.
Piquet vira 1'26"979.
Fittipaldi fecharia a primeira sessão, mas fica nos boxes. Os mecânicos da equipe brasileira debruçam-se sobre o carro buscando uma solução para o problema. Em contrapartida, o jovem Boutsen, companheiro de Emmo, termina a primeira sessão na liderança.

Classificação - 1ª Sessão:

Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'26"925
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'26"979
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'27"263
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'27"301
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'27"349
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'27"440
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'27"610
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'27"630
Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'27"634
10º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'27"668
11º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'27"839
12º Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'27"851
13º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'27"900
14º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"160
15º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'28"175
16º James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'28"187
17º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'28"190
18º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'28"314
19º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"420
20º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'28"738
21º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"897
22º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"992
23º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"071
24º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"362
25º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'29"409
26º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"689
27º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'30"551
28º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
29º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo
30º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
31º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

A Galaxy consegue colocar De Cesaris na pista e o italiano marca 1'29"008, vigésimo terceiro tempo.
Salazar erra na freada da chicane da Sunset Boulevard, perde o controle e bate no guard-rail. O chileno mais uma vez bate sozinho e fica fora da corrida.
Sullivan marca 1'29"223, mantendo a vigésima quinta posição. O americano tenta se classificar para a corrida em casa, mas segue ameaçado.
Guerrero vira 1'28"728, vigésimo tempo, e vai praticamente garantido sua terceira classificação para uma corrida na F1.
Cheever faz 1'29"827 e não consegue melhorar seu tempo. A Bleutter fica fora da corrida mais uma vez.
Bellof marca 1'27"014, terceiro tempo. Boa volta do jovem alemão.
Boutsen crava 1'26"500 e melhora o tempo da pole. A equipe Fittipaldi vibra. O jovem belga se aproxima da primeira posição no grid, logo em seu segundo treino oficial.
Patrese vira 1'27"009, subindo para terceiro. Belo treino da Project Four.
Jones faz 1'27"337 e pouco melhora seu tempo.
Rothengatter registra 1'29"322 e segue ameaçado.
Palmer vira 1'27"661, décimo tempo. Bela volta do britânico.
Moreno marca 1'28"407, subindo para décimo nono.
Rosberg faz 1'27"609, pulando para oitavo.
Mansell consegue finalmente ir para a pista e marca 1'28"144, décimo quarto tempo.
Baldi marca 1'27"762, décimo terceiro tempo.
Johansson registra 1'26"986. Belíssima volta do sueco, que o coloca na terceira posição neste momento.
Lauda vira 1'27"287, sétimo tempo.
Giacomelli faz 1'28"345 e não melhora seu tempo.
Arnoux marca 1'26"951 e pula para segundo. Grande volta do francês.
Fabi, com o carro avariado, está fora do treino e da corrida.
Cecotto faz 1'28"522, vigésimo primeiro tempo.
Boesel marca 1'28"618, subindo uma posição.
Warwick vira 1'28"013, décimo sexto tempo. Belo treino da Terrible Emerson, que subiu muito de produção neste ano.
De Angelis é o próximo. O italiano faz 1'27"775 e não consegue melhorar sua posição.
Pryce marca 1'27"982, subindo para décimo sexto.
Scheckter faz 1'26"666 e sobe para segundo.
Alboreto erra na freada ao final da Seaside Way e é mais um a parar no guard-rail. Felizmente tudo bem com o italiano.
Prost vira 1'27"319, nono tempo.
Hunt marca 1'27"955, ficando com a décima sexta posição neste momento. Treino fraquíssimo da Ferrari.
Piquet registra 1'26"733, ficando em terceiro.
A equipe Fittipaldi trabalha rápido e põe Emmo na pista. O brasileiro vira 1'26"709 e fica com a terceira posição. Grande treino da equipe brasileira, que comemora a primeira pole do pupilo Thierry Boutsen.

Classificação - Final:

Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'26"500
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'26"666
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'26"709
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'26"733
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'26"951
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'26"986
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'27"009
Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'27"014
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'27"287
10º Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'27"319
11º Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'27"337
12º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'27"440
13º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'27"609
14º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'27"661
15º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'27"762
16º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'27"775
17º James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'27"955
18º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'27"982
19º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"013
20º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"144
21º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"160
22º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'28"407
23º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"522
24º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"618
25º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"728
26º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"008

27º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"223
28º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'29"322
29º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"689
30º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'30"551
31º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo


Quebras/Acidentes:

De Cesaris =($0)= ignição

Mansell =($0)= duto de combustível

Fabi =($200)= acidente

Fittipaldi =($0)= velas

Salazar =($200)= acidente

Alboreto =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Lee James 10/2/2014, 21:34

Ê casa de praia da boa  Cool 
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Matheus Berçot 10/2/2014, 21:36

Ótima, ótima, ótima por parte do Arnoux, ótima mesmo.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Juliano Maia 10/2/2014, 21:58

Que azar do Fabi D: ao menos Guerrero vai largar

Juliano Maia

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Giovane Biscazzi 10/2/2014, 22:24

Melhoramos!  cheers 
Agora é tentar o bote na corrida.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Daniel King 10/2/2014, 22:59

Não sei que merda que ocorreu aí, mas enviado.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Rodrigo Rocca 10/2/2014, 23:38

Grazzie Baldi, primeiro top-15 em grids da Rocca Very Happy . Que performance magnifica!

E que honra poder dividir a oitava fila com uma Williams e a nona fila com uma Ferrari. A foto do grid de largada vai para o nosso poster na entrada da oficina =)
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon 11/2/2014, 18:06

Recebido Daniel.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Lee James 11/2/2014, 21:56

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon 12/2/2014, 17:49

Lee James escreveu:E-mail

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Giovane Biscazzi 14/2/2014, 11:32

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon 14/2/2014, 16:57

Giovane Biscazzi escreveu:e-mail

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Matheus Berçot 14/2/2014, 22:55

E-mail.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  sowws 14/2/2014, 23:35

email
sowws
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Juliano Maia 15/2/2014, 01:13

Enviado por e-mail.

Juliano Maia

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Giorgio Montone 15/2/2014, 02:51

Enviei.
Giorgio Montone
Giorgio Montone

Mensagens : 119
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 97
Localização : Modena

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Sir Gale 15/2/2014, 08:43

e-mail
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Marcel Pin 15/2/2014, 09:39

E-mail

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon 15/2/2014, 11:18

Recebidos Adan, Gustavo, Marcello, Matheus, Emerson, Rodrigo, Juliano, Iuri, Aníbal e Charles.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Corrida

Mensagem  Saimon 24/2/2014, 23:45

Faz sol em Long Beach neste domingo de F1. A temporada está em sua segunda etapa, prometendo trazer muitas emoções a cada prova. O grid nas ruas californianas está forrado de mecânicos, debruçados sobre os carros, realizando os últimos ajustes. O novato Boutsen surpreendeu a todos ao conseguir o melhor tempo no treino oficial e largar na pole pela primeira vez na carreira, apenas em sua segunda corrida. Scheckter, após uma corrida apagada no Brasil, aparece ao seu lado na segunda posição. Na segunda fila, aparecem os brasileiros Fittipaldi e Piquet, que foram destaque na corrida em sua terra natal. Arnoux e Johansson fizeram excelente treino e largarão na terceira fila. A Ferrari foi a decepção, com Lauda partindo apenas em nono e Hunt em décimo sétimo. Outra decepção foi a dupla de pilotos americanos, Cheever e Sullivan, que não conseguiram se classificar para a corrida "em casa".
Quanto às estratégias de corrida, as equipes alternaram-se entre largar de pneus duros e tanque cheio, ou largar com pneus moles e mais leve, visando um pitstop durante a prova. Entre os pilotos do top-10 no grid, Scheckter, Fittipaldi e Lauda preferiram adotar uma estratégia sem paradas, enquanto os demais irão partir mais leves e parar. Entre eles, Boutsen e Johansson largarão extremamente leves e virão com tudo no início da prova, porém parando mais cedo.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus, balançando de um lado para outro, até chegarem novamente no grid, na bela Sunset Boulevard.

Largada: Boutsen - Scheckter - Fittipaldi - Piquet - Arnoux - Johansson - Patrese - Bellof - Lauda - Prost - Jones - Alboreto - Rosberg - Palmer - Baldi - De Angelis - Hunt - Pryce - Warwick - Mansell - Giacomelli - Moreno - Cecotto - Boesel - Guerrero - De Cesaris

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Pilotos concentrados e paddock tenso. O público nas arquibancadas aguarda ansioso o início da prova. Tudo pronto para o início da corrida quando a direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP do Oeste dos EUA! Boutsen não larga bem e Scheckter ataca por fora. Piquet deixa Fittipaldi para trás e vem para cima dos dois. Na freada da chicane Toyota, Boutsen fecha para cima de Scheckter e Piquet aproveita para mergulhar por dentro e tomar a ponta. Patrese, após deixar Johansson para trás, vem por dentro e passa Arnoux na primeira curva. Johansson segura Bellof e Prost aproveita para vir por dentro e ganhar a oitava posição. Baldi é tocado por trás por Hunt e acaba no guard-rail. Felizmente o italiano sai ileso, embora muito irritado. Boutsen sai do vácuo de Piquet na Seaside Way, mas o brasileiro fecha a linha de dentro na freada ao final da reta. Patrese pega o vácuo de Fittipaldi e consegue tomar a linha de dentro no mesmo ponto, retardando a freada e conseguindo a ultrapassagem. Arnoux segura Johansson. Rosberg ataca Jones. Palmer vem por dentro na freada da Seaside Way e passa Alboreto. No mesmo ponto, Mansell força por dentro e passa Pryce. Johansson traciona bem na saída da Le Gazomet e toma a linha de dentro para a freada da chicane da Sunset Boulevard, conseguindo a ultrapassagem. Patrese cola em Scheckter.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Boutsen - Scheckter - Patrese - Fittipaldi - Johansson - Arnoux - Prost - Bellof - Lauda - Jones - Rosberg - Palmer - Alboreto - De Angelis - Hunt - Warwick - Mansell - Pryce - Cecotto - Giacomelli - Boesel - Moreno - Guerrero - De Cesaris - Baldi(fora)

[Volta 2] Mais leve, Boutsen ataca Piquet e pega o vácuo do brasileiro na Bridgestone Bend, abrindo para a direita na entrada da Toyota e fazendo a ultrapassagem por dentro. Logo na seqüência, Patrese sai do vácuo do pesado Scheckter e também mergulha por dentro, conseguindo a ultrapassagem que vale a terceira posição. Johansson, que tem o carro mais leve do grid neste momento, ataca Fittipaldi. Prost pressiona Arnoux, trazendo Bellof consigo. Lauda segura Jones, que tem Rosberg colado atrás de si. Palmer também se junta ao pelotão. Boesel vem pra cima de Giacomelli. De Cesaris sai do vácuo de Guerrero e vem por dentro na freada da Toyota, conseguindo a ultrapassagem e deixando a última posição para o colombiano. Fittipaldi segura Johansson na Seaside Way. Arnoux fecha Prost. Bellof acompanha de perto. Lauda segura Jones na Le Gazomet. Rosberg traciona bem na saída do cotovelo e toma a linha de dentro para a freada da chicane da Sunset Boulevard, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Scheckter - Fittipaldi - Johansson - Arnoux - Prost - Bellof - Lauda - Rosberg - Jones - Palmer - Alboreto - De Angelis - Hunt - Warwick - Mansell - Pryce - Cecotto - Giacomelli - Boesel - Moreno - De Cesaris - Guerrero

[Volta 3] Com combustível para ir até o fim da prova, Fittipaldi não resiste ao ataque de Johansson, que toma a linha de dentro para a freada da Toyota e consegue a ultrapassagem. Prost pega o vácuo de Arnoux na Bridgestone Bend. O piloto da Savoia ameaça vir por dentro, mas puxa para a esquerda e vem por fora para a freada da Toyota. Arnoux tenta fechar, mas o francês da Savoia tem a preferência por dentro na segunda perna da chicane e consegue a ultrapassagem. Bellof vem pra cima do Renault. Rosberg ataca Lauda. Palmer vem pra cima de Jones. De Cesaris pressiona Moreno. Johansson cola em Scheckter. Prost já chega em Fittipaldi.

Fim da 3ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Scheckter - Johansson - Fittipaldi - Prost - Arnoux - Bellof - Lauda - Rosberg - Jones - Palmer - Alboreto - De Angelis - Hunt - Warwick - Mansell - Pryce - Cecotto - Giacomelli - Boesel - Moreno - De Cesaris - Guerrero

[Volta 4] Johansson não perde tempo com Scheckter e sai do vácuo do sulafricano após a Bridgestone Bend, vindo por fora na freada da Toyota e conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi segura Prost. Arnoux e Bellof acompanham de perto, com o alemão pressionando o francês. Rosberg segue na cola de Lauda. Palmer ataca Jones. Mansell pressiona Warwick. Cecotto vem na cola de Pryce. Moreno segura De Cesaris. Fittipaldi segura Prost na Seaside Way. Bellof sai do vácuo de Arnoux e vem por dentro na freada da Seaside Way. O francês tenta bloquear e os dois chegam a tocar roda com roda, mas o alemão consegue a ultrapassagem. Rosberg traciona bem na saída da Indy Left e vem por dentro na freada da Le Gazomet, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 4ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Johansson - Scheckter - Fittipaldi - Prost - Bellof - Arnoux - Rosberg - Lauda - Jones - Palmer - Alboreto - De Angelis - Hunt - Warwick - Mansell - Pryce - Cecotto - Giacomelli - Boesel - Moreno - De Cesaris - Guerrero

[Volta 5] Boutsen abre 1,4 segundo em relação a Piquet. Patrese aparece 1,1 segundo atrás do brasileiro. Já Johansson vem 2,6 segundos atrás do italiano. Prost atacava Fittipaldi, na briga pela sexta posição, mas vem perdendo velocidade após a Bridgestone Bend e parece ter problemas. Bellof e Arnoux passam. O francês segue lento até a Michelob, onde encosta o carro e abandona a prova. Palmer sai do vácuo de Jones e mergulha por dentro na freada da Seaside Way, conseguindo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Mansell vem por dentro e passa Warwick. Giacomelli segue segurando Boesel. Moreno segura De Cesaris, que trás Guerrero consigo. Bellof já cola em Fittipaldi, tendo Arnoux logo atrás.

Fim da 5ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Johansson - Scheckter - Fittipaldi - Bellof - Arnoux - Rosberg - Lauda - Palmer - Jones - Alboreto - De Angelis - Hunt - Mansell - Warwick - Pryce - Cecotto - Giacomelli - Boesel - Moreno - De Cesaris - Guerrero - Prost(fora)

[Volta 6] Fittipaldi segura Bellof na freada da Toyota e vai resistindo na sexta posição. Arnoux acompanha de perto. Palmer vem pra cima de Lauda. Logo atrás, Jones, Alboreto, De Angelis e Hunt, em corrida apagada, andam juntos. Bellof traciona melhor na saída da Le Gazomet. Os pneus mais macios o ajudam a emparelhar com Fittipaldi na para a disputa na chicane da Sunset Boulevard, onde o alemão retarda a freada e consegue a ultrapassagem. Nada mal para um novato. Os Project Four estão muito rápidos neste início da prova. De Cesaris traciona bem na saída da Indy Left e vem por dentro na Le Gazomet, deixando Moreno para trás.

Fim da 6ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Johansson - Scheckter - Bellof - Fittipaldi - Arnoux - Rosberg - Lauda - Palmer - Jones - Alboreto - De Angelis - Hunt - Mansell - Warwick - Pryce - Cecotto - Giacomelli - Boesel - De Cesaris - Moreno - Guerrero

[Volta 7] Bellof já vem pra cima de Scheckter. Arnoux cola e pressiona Fittipaldi. Lauda segura Palmer na Toyota. Guerrero vem pra cima de Moreno.
[Volta 8] Boutsen abre 3,5 segundos em relação a Piquet. Bellof segue na cola de Scheckter, que fecha o alemão na Toyota. Fittipaldi segura Arnoux. Palmer segue na cola de Lauda.
[Volta 9] Bellof sai do vácuo de Scheckter após a Bridgestone Bend e vem pro dentro na freada da Toyota, conseguindo a ultrapassagem. Começo de corrida bastante agitado em Long Beach. Lauda segura Palmer na Seaside Way. Boesel pressiona Giacomelli.

Fim da 9ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Johansson - Bellof - Scheckter - Fittipaldi - Arnoux - Rosberg - Lauda - Palmer - Jones - Alboreto - De Angelis - Hunt - Mansell - Warwick - Pryce - Cecotto - Giacomelli - Boesel - De Cesaris - Moreno - Guerrero

[Volta 10] Arnoux segue na cola de Fittipaldi, com Rosberg perseguindo os dois de perto. Palmer pressiona Lauda, trazendo um pelotão de mais quatro carros logo atrás. O britânico pega o vácuo do austríaco na Seaside Way e puxa para a direita, conseguindo emparelhar por dentro e fazer a ultrapassagem na freada ao final da reta.

Fim da 10ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Johansson - Bellof - Scheckter - Fittipaldi - Arnoux - Rosberg - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Hunt - Mansell - Warwick - Pryce - Cecotto - Giacomelli - Boesel - De Cesaris - Moreno - Guerrero

[Volta 11] Os cinco primeiros, mais leves e com pneus moles, tentam se distanciar dos demais pra fazer valer suas estratégias. Boutsen leva 4,6 segundos de vantagem sobre Piquet, que carrega 0,6 em relação a Patrese. O italiano por sinal vem se aproximando aos poucos do brasileiro e deve atacar em breve. Arnoux e Rosberg seguem na cola de Fittipaldi. O finlandês tenta atacar na Toyota, mas seu motor não lhe permite chegar com tudo no final da reta para dar o bote. Jones vem pra cima de Lauda. Hunt pressiona De Angelis.
[Volta 12] O ritmo de Scheckter não é bom e Fittipaldi cola no sulafricano, trazendo Arnoux e Rosberg consigo. Jones pressiona Lauda.
[Volta 13] Patrese persegue Piquet de perto. Scheckter lidera o pelotão que tem ainda Fittipaldi, Arnoux e Rosberg. Lauda segue pressionado por Jones, que traz logo em seguida Alboreto, De Angelis e Hunt.
[Volta 14] Patrese cola de vez em Piquet. Fittipaldi segue perseguindo Scheckter, com Arnoux e Rosberg colados. O francês tenta o ataque sobre Fittipaldi na freada da Seaside Way, mas o brasileiro fecha. Enquanto o Renault ainda se recuperava, Rosberg aproveita para colocar por dentro na Indy Left. Os dois emparelham e dividem a curva. Com o finlandês espalhando, falta espaço na saída da curva e Arnoux é prensado contra o guard-rail. Rosberg nada sofre e segue na prova, mas Arnoux vem lento. O francês arrasta-se pela pista até os boxes, onde os mecânicos avaliam o carro e decidem pelo abandono, provavelmente devido à suspensão danificada.

Fim da 14ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Johansson - Bellof - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Hunt - Mansell - Warwick - Pryce - Cecotto - Giacomelli - Boesel - De Cesaris - Moreno - Guerrero - Arnoux(fora)

[Volta 15] Patrese pressiona Piquet. Rosberg vem pra cima de Fittipaldi. Lauda, Jones e Alboreto seguem juntos, enquanto Hunt ataca De Angelis. O britânico pega o vácuo do Williams na Bridgestone Bend e toma a linha de dentro para a freada da Toyota, finalmente conseguindo a ultrapassagem sobre o italiano. Giacomelli ataca Cecotto. Boesel vem logo atrás.

Fim da 15ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Johansson - Bellof - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - Hunt - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Cecotto - Giacomelli - Boesel - De Cesaris - Moreno - Guerrero

[Volta 16] Piquet segura o ataque de Patrese na Toyota e vai resistindo na segunda posição. Bela corrida vem fazendo a Project Four, com o italiano em terceiro e Bellof em quinto. Scheckter, Fittipaldi e Rosberg vêm colados. Lauda, Jones e Alboreto também seguem juntos.
[Volta 17] Patrese desta vez ataca na Seaside Way, mas Piquet está atento e fecha bem. Rosberg segue pressionando Fittipaldi, que obriga-se a esquecer a disputa com Scheckter por enquanto. Jones segue na cola de Lauda, trazendo Alboreto consigo. Hunt se aproxima.
[Volta 18] Patrese segue perseguindo Piquet. Rosberg insiste no ataque sobre Fittipaldi. Giacomelli pressiona Cecotto.
[Volta 19] Boutsen tem 9 segundos de vantagem sobre Piquet, que segue pressionado por Patrese. A equipe Tyrant se prepara para receber Johansson. Rosberg tenta achar espaço para passar Fittipaldi. Lauda, Jones, Alboreto e Hunt vêm colados, apenas aguardando um erro de algum adversário para ganhar posições.
[Volta 20] Patrese perde contato com Piquet e parece que os pneus macios da Goodyear já começam a sentir o desgaste. Rosberg segue na cola de Fittipaldi. Johansson nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 20ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Bellof - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - Hunt - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Cecotto - Giacomelli - Boesel - De Cesaris - Moreno - Guerrero

[Volta 21] Fittipaldi volta a atacar Scheckter, embora Rosberg continue colado nos dois. Johansson volta em oitavo. Giacomelli sai do vácuo de Cecotto na Seaside Way e passa o venezuelano por dentro na freada ao final da reta.

Fim da 21ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Bellof - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - Hunt - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Giacomelli - Cecotto - Boesel - De Cesaris - Moreno - Guerrero

[Volta 22] Scheckter segura Fittipaldi na Indy Left. Rosberg está atento a tudo e aproveita para vir para cima do brasileiro, pegando o vácuo e puxando para a direita na freada da Le Gazomet. O finlandês espalha para cima do brasileiro e o obriga a recolher para evitar a batida. O apagado Hunt vem lento e encosta na Le Gazomet, abandonando a prova, com problemas. Guerrero encosta na Seaside Way também com problemas mecânicos.

Fim da 22ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Bellof - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Giacomelli - Cecotto - Boesel - De Cesaris - Moreno - Hunt(fora) - Guerrero(fora)

[Volta 23] Boutsen, levando 10,7 segundos de vantagem sobre Piquet, aponta na Seaside Way e não ganha velocidade. Os mecânicos da Fittipaldi levam as mãos à cabeça enquanto o jovem belga se arrasta pela pista e vai parando o carro na Indy Left. O piloto sai do carro bastante decepcionado, após liderar por mais de 20 voltas sua segunda corrida na F1. Rosberg pressiona Scheckter.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Patrese - Bellof - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Giacomelli - Cecotto - Boesel - De Cesaris - Moreno - Boutsen(fora)

[Volta 24] Piquet abre 2,1 segundos em relação a Patrese. Rosberg segue pressionando Scheckter. Fittipaldi acompanha de perto.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Patrese - Bellof - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Giacomelli - Cecotto - Boesel - De Cesaris - Moreno

[Volta 25] Scheckter fecha Rosberg na Le Gazomet. Lauda, Jones e Alboreto seguem juntos, embora continuem apáticos, sem conseguir espaço para tentar a ultrapassagem.
[Volta 26] Rosberg ameaça na Indy Left, mas Scheckter bloqueia a linha de dentro. O finlandês volta para a direita e espalha na curva, conseguindo maior tração e emparelhando por fora na saída da curva e ganhando a preferência por dentro na freada da Le Gazomet, conseguindo a ultrapassagem. Bela manobra do valente finlandês.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Patrese - Bellof - Rosberg - Scheckter - Fittipaldi - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Giacomelli - Cecotto - Boesel - De Cesaris - Moreno

[Volta 27] Fittipaldi pega o vácuo de Scheckter na Bridgestone Bend e desta vez consegue tomar a linha de dentro para a freada da Toyota, fazendo finalmente a ultrapassagem sobre o sulafricano. Jones segue na cola de Lauda, mas não consegue arrumar espaço para passar. Alboreto segue os dois de perto.

Fim da 27ª Volta: Piquet - Patrese - Bellof - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Giacomelli - Cecotto - Boesel - De Cesaris - Moreno

[Volta 28] Os pneus Goodyear da Project Four se desgastam rapidamente. Patrese e Bellof vão sentindo dificuldades e seu ritmo diminui. Palmer se aproxima de Johansson.
[Volta 29] Lauda, Jones e Alboreto seguem juntos, mas não conseguem mais ameaçar um ao outro.
[Volta 30] O pneu dianteiro esquerdo de Bellof dechapa quando contornava a Michelob e o alemão perde o controle do carro, indo parar no guard-rail. O pesadelo da Project Four continua quando vê o pneu traseiro direito de Patrese estourar na freada da Le Gazomet e fazê-lo rodar, indo parar também no muro. Felizmente os pilotos saíram ilesos, mas pelo visto houve algum erro de cálculo da equipe. Triste fim para a excelente corrida que fazia o jovem time britânico. Os pilotos saem dos carros assustados, devido ao estouro repentino dos pneus. Bandeira amarela nos dois locais. Palmer cola em Johansson.

Fim da 30ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Giacomelli - Cecotto - Boesel - De Cesaris - Moreno - Patrese(fora) - Bellof(fora)

[Volta 31] Piquet começa a pegar tráfego. Palmer pressiona Johansson.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Giacomelli - Cecotto - Boesel - De Cesaris - Moreno(1)

[Volta 32] Johansson segura Palmer na Seaside Way.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Giacomelli - Cecotto - Boesel - De Cesaris(1) - Moreno(1)

[Volta 33] Piquet neste momento tem vantagem de 36,1 segundos em relação a Rosberg, suficiente para parar nos boxes e voltar na ponta. A vitória está encaminhada para o brasileiro. Johansson fecha Palmer na Toyota e vai resistindo na quinta posição.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Giacomelli - Cecotto - Boesel(1) - De Cesaris(1) - Moreno(1)

[Volta 34] Piquet vai se livrando dos retardatários um a um. Johansson fecha Palmer na Toyota novamente e os dois quase se tocam. O sueco não precisa disputar esta posição, visto que Palmer ainda deve parar. Mesmo assim o sueco insiste em se defender. A equipe Terrible Emerson se prepara nos boxes.

Fim da 34ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Warwick - Pryce - Giacomelli - Cecotto(1) - Boesel(1) - De Cesaris(1) - Moreno(1)

[Volta 35] Palmer segue na cola de Johansson. Warwick nos boxes, para troca de pneus. O britânico calça novos pneus duros e volta à pista.

Fim da 35ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Pryce - Giacomelli(1) - Cecotto(1) - Boesel(1) - De Cesaris(1) - Moreno(1) - Warwick(1)

[Volta 36] Agora é a vez da Savoia se preparar nos pits. Johansson segura Palmer na Seaside Way e segue resistindo. Giacomelli tem problemas e vem com o motor fumegando até os boxes, abandonando a prova.

Fim da 36ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Pryce - Cecotto(1) - Boesel(1) - De Cesaris(1) - Moreno(1) - Warwick(1) - Giacomelli(fora)

[Volta 37] Palmer segue pressionando Johansson, mas o sueco não dá espaço. Piquet nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 37ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Palmer - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Pryce - Cecotto - Boesel - De Cesaris - Moreno - Warwick(1)

[Volta 38] Piquet volta ainda na liderança, com grande vantagem sobre Rosberg. O finlandês por sinal irá parar na próxima volta, assim como Palmer, pois suas equipes já se preparam.
[Volta 39] Cecotto pára na Seaside Way com problemas mecânicos. Rosberg nos boxes. Palmer também pára.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Rosberg - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Pryce - Boesel - De Cesaris - Cecotto(fora) - Moreno(1) - Warwick(1)

[Volta 40] Rosberg volta logo à frente de Lauda, enquanto Palmer retorna atrás de Mansell. Lauda já vem pra cima do filandês da Williams para brigar pela quinta posição.

Fim da 40ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Rosberg - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Pryce - Boesel - De Cesaris - Moreno(1) - Warwick(1) - Cecotto(fora)

[Volta 41] Lauda pressiona Rosberg. Jones e Alboreto acompanham de perto.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Rosberg - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Pryce - Boesel - De Cesaris - Moreno(1) - Warwick(1)

[Volta 42] Rosberg segura a fila que tem ainda Lauda, Jones e Alboreto. O finlandês terá que resistir por quase meia corrida se quiser manter-se na zona de pontuação.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Rosberg - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Pryce - Boesel - De Cesaris(1) - Moreno(1) - Warwick(1)

[Volta 43] Piquet segue firme na ponta, rumo à vitória. Fittipaldi, 20,2 segundos atrás, mantém-se na liderança do campeonato neste momento, empatado com o compatriota. Scheckter vem seguro na terceira posição, 4,4 segundos atrás de Fittipaldi e 7,5 segundos à frente de Johansson. Lauda pressiona Rosberg, mas precisa ficar atento a Jones, que o ameaça logo atrás.
[Volta 44] Rosberg fecha Lauda na Toyota e resiste como pode. Jones e Alboreto ficam à espreita. Pryce tem problemas e pára na reta principal, abandonando a prova.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Rosberg - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Pryce(fora) - Boesel(1) - De Cesaris(1) - Moreno(1) - Warwick(1)

[Volta 45] Rosberg fecha Lauda novamente na Toyota e segue resistindo bravamente.

Fim da 45ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Rosberg - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Boesel(1) - De Cesaris(1) - Moreno(1) - Warwick(1) - Pryce(fora)

[Volta 46] Rosberg bloqueia a linha de dentro para a freada da Toyota e Lauda tenta vir por fora, mas sem sucesso. Jones cola no austríaco e tenta atacar nas curvas seguintes, mas não há espaço. Alboreto segue de perto.

Fim da 46ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Rosberg - Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Boesel(1) - De Cesaris(1) - Moreno(1) - Warwick(1)

[Volta 47] E segue a fila atrás de Rosberg, com Lauda, Jones e Alboreto tentando arrumar espaço para ultrapassar.
[Volta 48] Mesmo com o fraquíssimo motor Ford-Cosworth, Rosberg faz malabarismos para se defender dos ataques de Lauda na Toyota e no final da Seaside Way.
[Volta 49] Rosberg fecha Lauda novamente na Toyota e segue resistindo.
[Volta 50] E segue a luta entre Rosberg e os carros turbinados da Ferrari, Tyrant e Biscazzi. Bravamente o finlandês segura os adversários no final das retas e vai resistindo.
[Volta 51] Rosberg bloqueia a linha de dentro, mas Lauda sai do vácuo do finlandês e vem por fora para a freada da Toyota, chegando em vantagem e deixando o piloto da Williams sem defesa. Desta vez não deu para o finlandês. Jones já vem pra cima.

Fim da 51ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Lauda - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Boesel(1) - De Cesaris(1) - Moreno(1) - Warwick(1)

[Volta 52] Fittipaldi é o mais rápido da pista no momento, porém Piquet mantém ritmo forte, não permitindo que o compatriota se aproxime muito. Neste momento a vantagem do piloto da Savoia é de 19,0 segundos. Rosberg segura Jones na Toyota.
[Volta 53] Jones tenta o ataque na Seaside Way, mas é prontamente fechado por Rosberg.
[Volta 54] De Cesaris espalha na tomada da Toyota e toca no muro. O italiano vem lento e parece ter sofrido danos. Rosberg fecha Jones na Toyota e segue resistindo. De Cesaris traz o carro até os boxes e abandona.

Fim da 54ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Lauda - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Boesel(1) - Moreno(1) - Warwick(1) - De Cesaris(fora)

[Volta 55] Rosberg bloqueia a linha de dentro na freada da Toyota e Jones vem por fora, mas não consegue passar.

Fim da 55ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Lauda - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Boesel(1) - Moreno(1) - Warwick(1)

[Volta 56] Rosberg segue segurando Jones bravamente. Alboreto segue os dois de perto, à espreita de uma oportunidade para dar o bote. Warwick se aproxima de Moreno.
[Volta 57] Jones tenta vir por fora novamente na Toyota, mas Rosberg espalha para cima do australiano, que é obrigado a recolher para evitar a batida. Alboreto ataca e quase consegue emparelhar com o Tyrant.
[Volta 58] Rosberg continua defendendo a sexta posição com unhas e dentes. Enquanto isso, fumaça na Seaside Way: é Piquet! O brasileiro vai parando com o motor BMW fumegando. Triste fim para a bela corrida que fazia o atual campeão, que liderava com folga e caminhava para uma vitória tranqüila. Piquet sai do carro esbravejando, jogando as luvas contra o guard-rail.

Fim da 58ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Lauda - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Piquet(fora) - Boesel(1) - Moreno(1) - Warwick(1)

[Volta 59] Fittipaldi assume a ponta e tem a chance de abrir grande vantagem na liderança do campeonato, com duas vitórias em duas corridas. Rosberg segue resistindo aos ataques de Jones. Warwick cola em Moreno e pressiona.

Fim da 59ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Lauda - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Boesel(1) - Moreno(1) - Warwick(1) - Piquet(fora)

[Volta 60] Jones tenta o ataque por fora na freada da Seaside Way, mas Rosberg espalha e fecha o australiano. O finlandês vai segurando a quinta posição na raça. Warwick pressiona Moreno.

Fim da 60ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Lauda - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Boesel(1) - Moreno(1) - Warwick(1)

[Volta 61] E segue a pressão de Jones sobre Rosberg. O finlandês não vai ceder fácil a posição. Warwick traciona bem na saída da Indy Left e vem por dentro na Le Gazomet, conseguindo a ultrapassagem sobre Moreno.

Fim da 61ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Lauda - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Boesel(1) - Warwick(1) - Moreno(1)

[Volta 62] Fittipaldi tem 11,2 segundos de vantagem sobre Scheckter. O sulafricano não é ameaça para o brasileiro, já que procura apenas administrar a segunda posição. Jones segue na cola de Rosberg.
[Volta 63] Rosberg fecha Jones na Toyota mais uma vez e Alboreto tenta se aproveitar, mas não consegue espaço.
[Volta 64] E segue a pressão de Jones sobre Rosberg, mas Alboreto está atento logo atrás.
[Volta 65] Jones sai do vácuo de Rosberg após a Bridgestone Bend e desta vez não teve como segurar. O australiano toma a linha de dentro e faz a ultrapassagem.

Fim da 65ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Lauda - Jones - Rosberg - Alboreto - De Angelis - Mansell - Palmer - Boesel(1) - Warwick(1) - Moreno(1)

[Volta 66] Alboreto vem com tudo para cima de Rosberg para brigar pela sexta posição.
[Volta 67] Rosberg fecha Alboreto na Toyota e tenta pelo menos se manter no top-6.
[Volta 68] Alboreto agora tenta o ataque na Seaside Way, mas Rosberg bloqueia a linha de dentro e defende sua posição.
[Volta 69] Alboreto sai do vácuo de Rosberg após a Bridgestone Bend e consegue colocar o carro por dentro. Rosberg tenta fechar, mas já era tarde e o italiano consegue a ultrapassagem. Rosberg sai da zona de pontuação, apesar de todo o esforço.

Fim da 69ª Volta: Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Lauda - Jones - Alboreto - Rosberg - De Angelis - Mansell - Palmer - Boesel(1) - Warwick(1) - Moreno(1)

[Volta 70] Fittipaldi segue firme na ponta, se aproximando da vitória. Lauda vem sendo meio segundo mais rápido que Johansson, mas não haverá tempo suficiente para chegar no sueco, que vai se aproximando de seu primeiro pódium.
[Volta 71] Scheckter vem parando na Bridgestone Bend! Johansson passa voando enquanto o sulafricano vem perdendo velocidade e pára próximo à Toyota. O piloto da Biscazzi balança a cabeça, saindo do carro decepcionado, já que vinha em uma excelente segunda posição.

Fim da 71ª Volta: Fittipaldi - Johansson - Lauda - Jones - Alboreto - Rosberg - De Angelis - Mansell - Palmer - Scheckter(fora) - Boesel(1) - Warwick(1) - Moreno(1)

[Volta 72] Últimas voltas para Fittipaldi confirmar sua segunda vitória na temporada, isso se não acontecer mais nenhum imprevisto, como foi com Piquet e Scheckter.

Fim da 72ª Volta: Fittipaldi - Johansson - Lauda - Jones - Alboreto - Rosberg - De Angelis - Mansell - Palmer - Boesel(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Scheckter(fora)

[Volta 73] Warwick se aproxima de Boesel para tentar entrar no top-10.
[Volta 74] O abandono de Scheckter faz justiça a Rosberg, que marca ao menos um ponto após brigar e resistir por várias voltas os ataques de carros mais potentes durante a corrida. Warwick cola em Boesel
[Volta 75] Últimos metros para Emerson Fittipaldi. O brasileiro completa as últimas curvas na ponta dos dedos e cruza a linha de chegada, vencendo pela segunda vez em duas corridas e disparando na liderança do campeonato! Muita festa da equipe Fittipaldi. Johansson chega em segundo e também festeja muito seu primeiro pódium. Lauda, após corrida discretíssima, consegue ainda chegar ao pódium, contando com as desistências de vários adversários. Jones, Alboreto e Rosberg completam a zona de pontuação. Boesel, mesmo com os pneus desgastados, consegue segurar Warwick na última volta e completa no top-10, muito importante para a equipe Vector.

Fim da Corrida: Fittipaldi - Johansson - Lauda - Jones - Alboreto - Rosberg - De Angelis - Mansell - Palmer(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Scheckter(fora)

Classificação - Final:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1h50'19"474
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) +34"899
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +38"576
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) +49"436
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) +51"532
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +55"007
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +1'01"610
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1'19"425
Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
10º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
12º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) +1 volta
13º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) +5 voltas

AB Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 57 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 52 voltas
AB Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 43 voltas
AB Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 38 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 34 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 29 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 29 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 22 voltas
AB James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 21 voltas
AB Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 21 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 13 voltas
AB Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 4 voltas
AB Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 0 voltas

NQ Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli)
NQ Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Baldi =($200)= acidente

Prost =($0)= bomba de combustível

Arnoux =($100)= suspensão

Guerrero =($300)= câmbio

Hunt =($500)= turbo

Boutsen =($300)= câmbio

Bellof =($200)= pneu furado/acidente

Patrese =($200)= pneu furado/acidente

Giacomelli =($0)= pressão do óleo

Cecotto =($0)= câmbio

Pryce =($0)= transmissão

De Cesaris =($100)= suspensão

Piquet =($0)= motor

Scheckter =($5)= acelerador


Última edição por Saimon em 25/2/2014, 23:39, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 24/2/2014, 23:48

Mundial de Pilotos:

1º E. Fittipaldi = 18 pts.
2º N. Piquet = 6 pts.
-- S. Johansson = 6 pts.
4º J. Hunt = 4 pts.
-- N. Lauda = 4 pts.
6º M. Alboreto = 4 pts.
7º 4º A. Prost = 3 pts.
-- A. Jones = 3 pts.
9º J. Scheckter = 1 pt.
-- K. Rosberg = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 18 pts.
2º Savoia = 9 pts.
-- Tyrant = 9 pts.
4º Ferrari = 8 pts.
5º Biscazzi = 5 pts.
6º Williams = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Lee James 24/2/2014, 23:52

Ótimo resultado, sobretudo porque só um piloto além do Fittipaldi conseguiu pontuar novamente. Ainda assim, era pra ser a corrida do Boutsen
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Giovane Biscazzi 25/2/2014, 00:02

Sacanagem o Jody quebrar no apagar das luzes.  pale 
De qualquer forma, o placar da Biscazzi marca 2 a 0 para o Alboreto. Ou seja, a batata do sulafricano vai assar ainda mais.  Razz 
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Ian McIrish 25/2/2014, 01:23

Considerando tudo, um sexto lugar não é o fim da vida
Ian McIrish
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA Empty Re: 1983 - 2ª Corrida - GP do Oeste dos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos