GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1982 - Sala de Imprensa

+7
Daniel King
Giovane Biscazzi
Sir Gale
Ian McIrish
Lee James
Matheus Berçot
Saimon
11 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Rapidinhas - Holanda

Mensagem  Saimon 18/9/2013, 19:58

- Lauda admitiu que contou com a sorte para vencer hoje, devido à quebra de Piquet, mas fez questão exaltar o trabalho impecável da Ferrari no novo motor, mais confiável e econômico que o anterior;
- Scheckter elogiou o carro e disse que esperava vencer hoje, mas o desempenho de Lauda surpreendeu a todos. O sulafricano segue confiante na briga pelo título, já que sua distância para Piquet diminui seis pontos com o segundo lugar;
- Hunt comemorou bastante o pódium, coisa que, segundo o piloto, já deveria ter acontecido bem antes este ano. O britânico elogiou o carro, embora não tenha ficado totalmente satisfeito com o acerto conservador do motor. Hunt espera que nas pistas de alta a equipe acerte o motor com potência máxima, pois só assim terá condições de brigar pela vitória;
- Johansson festejou seu melhor resultado na F1, agradecendo ao time pelo excelente carro que prepararam e mostrando-se ansioso pelas próximas etapas, onde a Tyrant deve crescer mais ainda;
- Daly esteve radiante nas entrevitas, ao comentar sobre seus primeiros pontos na F1. Porém o irlandês ainda está preocupado com seu lugar na Renault, visto que a equipe francesa andou sondando outros pilotos;
- Pryce mostrou-se aliviado com o ponto conquistado, diminuindo a pressão do patrocinador sobre a equipe Winhill. O britânico ressaltou a dificuldade da equipe com o carro, em um chassi não tão bom quanto o dos rivais e contando com o pesado e defasado motor Alfa Romeo. Pryce espera que a equipe possa voltar a evoluir no próximo ano, com os novos motores turbo dos italianos;
- Ron Dennis e os pilotos da Project Four, Patrese e Mass, esbravejaram contra o chefe de equipe Bernhard Rockenbach, após uma mudança de acerto para a corrida que comprometeu totalmente o desempenho dos carros. Dennis lamentou a perda de uma chance preciosa de marcar pontos, que acabaram ficando com a rival Winhill, e gostaria de entender o que aconteceu, pois esta situação não pode se repetir;
- Piquet, lamentando muito a quebra que lhe tirou da prova enquanto liderava, comentou que o alerta está ligado na Savoia com relação aos motores. Apesar do início de ano com poucas quebras, o brasileiro está preocupado com a durabilidade dos BMW para as próximas etapas, especialmente nos circuitos que exigem bastante do motor, como Hockenheim, Österreichring e Monza.


Última edição por Saimon em 18/9/2013, 20:26, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Renault confirma rumores e acerta com Jabouille para restante da temporada

Mensagem  Saimon 18/9/2013, 20:07

Equipe francesa acerta com a Nürburg a vinda de Jabouille e dispensa Daly; Nürburg fecha com Fabi
Le Monde

A equipe Renault anunciou oficialmente a compra do contrato de Jabouille junto à Nürburg e confirmou-o como o piloto do carro 16 para o restante da temporada de 1982 da F1. Com isso, o reserva Derek Daly é dispensado de seus serviços. A contratação de um francês já era esperada e a Renault optou pela experiência de Jabouille, que já trabalhou com a equipe em seu início e inclusive venceu uma corrida, em 1979.
Para a vaga de Jabouille, a equipe Nürburg acertou a contratação de Teo Fabi, atual campeão de F2, que estava na Indy. O italiano finalmente estreará na F1, deixando o estigma de primeiro campeão de F2 a não conseguir um lugar na F1.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Ian McIrish 18/9/2013, 20:16

REUNIÃO GERAL NA WILLIAMS A CAMINHO
The Times - Caderno de Esportes

"Não dá mais pra deixar assim", disse um desolado Gustavo Lovatto após mais um GP desapontante pela Williams. "Não somos um time pra brigar por quinto lugar dos construtores nem achar que um pódio é um bom resultado. Ficamos extremamente felizes com a postura da Saudia em não largar o barco na primeira tormenta, mas temos que mostrar reação para eles. A Williams é um time destinado ao sucesso e não vai se contentar com essa situação atual.", disse.

Para isso, vai ser feita uma reunião geral do general manager com o staff em Didcot. Até o fechamento da edição, não ficamos sabendo se Frank Williams e Patrick Head irão comparecer, mas Gustavo Lovatto eximiu qualquer culpa de ambos e ainda elogiou o trabalho de Head, dizendo que "nosso chassi é o melhor da temporada: não tenho um pingo de dúvida."
Ian McIrish
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Matheus Berçot 18/9/2013, 20:23

Sean Byron em comunicado à Newsweek comemora a vinda de Jean-Pierre Jabouille, e reitera que a experiência do francês será extremamente útil nos planos da equipe, também agradece a Derek Daly pelo ótimo serviço prestado e deseja toda a sorte no futuro.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 18/9/2013, 20:25

Em nota, a Tyrant parabenizou todo o staff, de pilotos a até os carregadores dos equipamentos, pela excelente Grande Prêmio da Holanda. King, que acabou indo parar no hospital, após escorregar de modo cômico, enquanto comemorava o pódium de Hunt e o quarto lugar de Johansson, comentou que é isso que se pode esperar da Tyrant nesta reta final da temporada.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Ian McIrish 20/9/2013, 23:29

REUNIÃO NA WILLIAMS TERMINA EM PUB
The Times - Caderno de Esportes

A tal reunião na Williams chegou. Das 7 da manhã até as 6 da tarde, todas as atividades em Didcot ficaram concentradas no galpão principal recheado com cadeiras, mesas, um microfone ligado a 4 amplificadores e um monte de homens com a barba a fazer e a cabeça a levantar. Nessa reunião, todos os problemas possíveis foram apontados: o desapontante motor Ford Cosworth, o relaxo de Gustavo Lovatto em duas corridas que custaram possíveis pódios ao time, pontos jogados fora por "erros evitáveis" (segundo uma fonte interna) de Keke Rosberg e Elio de Angelis, mecânicos reclamando que trabalham pouco...

Todos os possíveis culpados foram apontados, e ouviu-se gritos segundo os vizinhos. Porém, após longas horas de reunião, os envolvidos saíram, por incrível que pareça, com uma cara de satisfação e determinação. Nós tentamos ouvir o alto staff da equipe, mas apenas o repórter que interrogou Gustavo Lovatto nos entregou a declaração a tempo do fechamento da redação: "Foi uma reunião que decididamente vai marcar uma reviravolta na temporada. Deixamos todos os ressentimentos, todos os freios que tínhamos em relação a qualquer um do time. Aquilo ficou naquela reunião e vocês verão uma Williams, no mínimo, funcionando como um harmônico motor.", disse.

Para comemorar, todo o staff da Williams foi para o pub mais próximo brindar o "novo 1982", com Gustavo Lovatto pagando a conta (afinal, ele é um dos melhores investidores da Bolsa de Londres).
Ian McIrish
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Rapidinhas - Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 30/9/2013, 23:22

- Em êxtase, Hunt comentou que vai comemorar e muito mais uma vitória pela Tyrant, após três anos de jejum. O britânico falou sobre a ultrapassagem sobre Alboreto na última curva, contando que esperou para dar o bote na Clark para surpreender o italiano, já que nas voltas anteriores tinha atacado em outros pontos. O piloto da Tyrant ainda elogiou a equipe pelo acerto escolhido para a corrida, com potência máxima, pois esse é seu jeito de pilotar: no limite. ;
- Alboreto evitou criticar Hunt pela manobra no fim da corrida, onde os dois chegaram a se tocar, mas lamentou bastante a perda da vitória nos metros finais. O italiano no entanto fez questão de ressaltar o grande momento da equipe e a aproximação à Savoia no campeonato. Alboreto ainda afirmou que acredita em si mesmo na briga pelo título, comentando que tudo pode acontecer neste final de temporada, que está bastante disputada;
- Fittipaldi mais uma vez elogiou a equipe e comemorou mais um pódium, que mantém a equipe Fittipaldi na quarta posição no mundial de construtores. O brasileiro afirmou que o objetivo do time na temporada será manter esta posição e se possível alcançar uma vitória;
- Arnoux respirou aliviado após o quarto lugar conquistado em Brands Hatch, já que até o momento o francês tinha apenas um ponto no campeonato, estando atrás até do reserva Derek Daly. Arnoux espera poder brigar por pódiums nas próximas corridas, especialmente na etapa seguinte, na França;
- Lauda lamentou o problema no escapamento de sua Ferrari, que lhe tirou as chances na corrida. O austríaco comentou que o escape começou a vibrar muito pouco depois da parada para reabastecimento, afetando o desempenho do motor, e que a equipe irá investigar as causas da falha;
- De Cesaris lamentou a perda do sexto lugar no final da prova, quando seu carro ficou sem combustível. O italiano comentou que o problema fora ocasionado durante a parada para reabastecimento, onde não foi posta quantidade suficiente de combustível para completar a corrida. A equipe está investigando a causa do problema, que pode estar relacionado à bomba de abastecimento, ou simplesmente falha humana;
- Prost mostrou-se muito abatido após perder a vitória a poucas voltas do final. Sua Ferrari simplesmente apagou na Surtees. O francês no entanto olhou pelo lado positivo sua corrida, onde mostrou que suas habilidades permanecem inabaladas após ficar três meses afastado das pistas;
- Johansson ficou ainda mais abatido, após ver seu motor Hart estourar quando liderava a prova. O sueco viu a chance de sua primeira vitória desaparecer em meio à fumaça. Sem conceder entrevistas, o sueco preferiu isolar-se e se acalmar após a profunda decepção de hoje;
- Jabouille lamentou o problema com um dos pneus, que lhe tirou da prova quando era terceiro. O francês comentou que poderia ter vencido hoje e viu sua motivação para pilotar voltar nesta temporada, com o retorno à Renault;
- Jones criticou Lauda pela manobra que lhe tirou da corrida, disparando que o austríaco fora imprudente no ataque na Druids e que a curva já era sua. O australiano espera poder voltar a vencer em Paul Ricard para recuperar-se na briga pelo título, após três abandonos seguidos;
- Piquet aumentou sua preocupação com a durabilidade dos BMW, após a segunda quebra seguida. O brasileiro comentou que a equipe está trabalhando junto à BMW para resolver os problemas e que espera um carro mais confiável nas próximas corridas.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Scuderia Rocca - GBR 82

Mensagem  Rodrigo Rocca 1/10/2013, 19:45

Claudio Carsughi - Rádio Jovem Pan

Rodrigo Rocca nos deu uma rápida entrevista na tarde deste sábado, após o movimentado GP da Inglaterra:

A corrida: Tínhamos um carro bastante estável, mas não temos velocidade para incomodar Winhill e Project Four. Assim, orientamos Baldi a optar pela cautela e mais uma vez ele soube trazer o carro até o final escapando das confusões e conquistando um ótimo resultado, nosso 3º top-10 na temporada. Grazzie Baldi! Depois de duas corridas onde só conseguimos dar 3 voltas, foi muito bom voltar a andar bem, dentro de nossas possibilidades.

Os circuitos de alta: O calendário prevê uma série de circuitos de alta e nós pretendemos ousar um pouco mais para tentar buscar algum ponto numa corrida mais movimentada. Se nosso problema principal é a velocidade, mexeremos no motor para tentar extrair mais potência em Hockenhein e Zewteg.

Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 1/10/2013, 20:11

Em nota, a Tyrant parabenizou tanto Hunt como Johansson pelas exibições surpreendentes em Brands Hatch. King ainda se limitou a tentar minimizar o incidente de falha no propulsor, em face da grande performance do sueco: "Johansson foi nossa aposta e hoje podemos afirmar firmemente que é um dos candidatos a ser campeão nos próximos anos. Pode nem ser pela Tyrant, mas não duvido nada que entre dois ou três anos esteja correndo pelas grandes como Savoia, Ferrari e Williams, brigando pelo título. Ele mostrou que tem garra e muita habilidade hoje, e embora a falha mecânica tenha ocorrido, tem mais do que méritos pela performance de hoje. Vitórias irão acontecer em sua carreira, é só esperar o tempo certo."
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 3/10/2013, 08:22

Lee James parabenizou Fittipaldi por mais um pódium e garante que a equipe ficará no mínimo em quarto lugar na temporada, mesmo enfrentando adversidades em circuitos que não favorecem o motor aspirado. James, comentou também que espera que Fittipaldi possa compartilhar das expectativas da equipe para a próxima temporada e não decida se aposentar ao final deste ano.

O chefe de equipe da Fittipaldi parabenizou também o empenho de De Cesaris, garantindo que o italiano tem sido muito eficiente e que vê um enorme potencial no jovem piloto, acreditando que ele chegará ao seu máximo em breve
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Rapidinhas - França

Mensagem  Saimon 12/10/2013, 12:31

- Prost comemorou bastante a vitória, após uma temporada de altos e baixos e tendo ficado três meses parado após o acidente em Long Beach. O francês lamentou a quebra do companheiro Lauda, que ajudaria bastante a Ferrari no campeonato, mas festejou a presença de mais dois franceses no pódium, Arnoux e Jabouille. "Uma corrida na França não poderia ter um pódium melhor", disse o francês;
- Arnoux festejou o segundo lugar, igualando seu melhor resultado na F1, voltando ao pódium após um jejum de quatro anos. O francês está bastante motivado para as próximas etapas, em circuitos que favorecem a Renault, e espera poder brigar pela sua primeira vitória;
- Jabouille também fez muita festa junto à Renault após o pódium, dedicando-o aos torcedores franceses. O gaulês espera poder ajudar a equipe a manter o quarto lugar entre os construtores nas próximas etapas;
- Piquet lamentou a corrida pouco competitiva, apesar de que pelo desempenho dos treinos, já era possível saber que os lugares no pódium ficariam com Ferrari e Renault. O brasileiro porém colocou em dúvida se a estratégia de não parar é realmente a melhor opção, opinião compartilhada por Alan Jones;
- Alboreto e Scheckter mostram-se bastante decepcionados com o desempenho apresentado em Paul Ricard, lamentando os problemas enfrentados nos treinos e na corrida e também reclamando do acerto dos carros;
- Giacomelli também ficou bastante decepcionado com a performance do Galaxy e não consegue entender por que a equipe não utiliza mais seu equipamento de reabastecimento rápido. O italiano ainda comentou que os acertos de corrida têm prejudicado a performance do carro e que a equipe deveria ser mais ousada, se quiser chegar à frente dos concorrentes diretos;
- Lauda ficou bastante frustrado com mais uma quebra de seu Ferrari, mostrando-se preocupado com os vários problemas apresentados pelo motor turbo, os quais não estavam previstos. A promessa da área técnica era de ter um motor durável, o que fora provado nos testes, porém nas corridas os problemas estão vindo à tona. O austríaco exigiu que a equipe haja imediatamente para encontrar a solução para os mesmos;
- Teo Fabi pediu desculpas à equipe pelo acidente envolvendo ele e seu companheiro, mas não eximiu Surer de culpa pela batida. O italiano declarou que a fechada foi "maldosa". Já Surer colocou a culpa no companheiro, dizendo que o mesmo é "afobado e inexperiente". O clima esquentou nos boxes da Nürburg.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Rapidinhas - Alemanha

Mensagem  Saimon 22/10/2013, 23:29

- Piquet festejou sua quarta vitória na temporada e a grande vantagem que abriu no campeonato. O brasileiro comentou que o carro esteve perfeito e a estratégia de corrida foi adequada, rasgando elogios à equipe Savoia;
- Jones procurou enfatizar a dobradinha da Savoia, evitando falar sobre o fato de ter sido superado por Piquet na corrida. O australiano apenas comentou que segue confiante na briga pelo título;
- Patrese comemorou muito o pódium pela Project Four, comentando que a equipe tem muito potencial e, conseguindo um motor turbo para o ano que vem, poderá brigar por vitórias. Ainda sobre a corrida, o italiano falou que a estratégia foi manter um ritmo forte durante todo o tempo, aproveitando de sua facilidade na chuva, fazendo uma parada para troca de pneus a fim de garantir a integridade dos mesmos no fim da prova;
- Mass falou sobre o alívio ao marcar os primeiros pontos na temporada e espera poder brigar por mais nas etapas restantes da temporada. Quando perguntado sobre seu futuro na equipe Project Four ou até mesmo na F1, o alemão desconversou dizendo que há ainda muito tempo para definir seu futuro;
- Mansell foi outro que respirou aliviado após conseguir seus primeiros pontos no ano. O britânico no entanto foi sincero ao comentar que a Winhill não tem condições de brigar por pontos em condições normais e espera que o carro possa melhorar para o ano que vem, especialmente quanto ao motor;
- Baldi comentou que não acreditava que havia chegado em sexto, dando-se conta do fato apenas ao cruzar a linha de chegada e ver a comemoração da equipe. O italiano declarou sentir-se muito bem na equipe Rocca, que possui um clima de trabalho muito agradável, e espera continuar no próximo ano, brigando por pontos freqüentemente, empurrado por um motor turbo;
- Pryce lamentou a quebra na última volta que lhe tirou da zona de pontuação e repetiu as palavras do companheiro, dizendo que os concorrentes estão muito à frente e dificilmente será possível bater a rival Project Four no campeonato de construtores;
- Giacomelli ficou muito abatido após a quebra do motor que lhe tirou da prova quando ocupava a quinta posição. O italiano comentou que poderia alcançar pelo menos Mass e chegar em quarto. Apesar de tudo, Giacomelli comentou que a equipe precisa sair de Hockenheim de cabeça erguida, pois todos trabalharam muito bem e o desempenho do time foi acima da média, diferente do que vinha sendo apresentado pelo carro nas corridas anteriores;
- Johansson, que perdeu mais uma chance de subir ao pódium após uma quebra do motor Hart, deu rápida entrevista à imprensa dizendo que a equipe está tendo muito azar, mas que a Hart precisa também trabalhar para melhorar a durabilidade de seus motores;
- De Cesaris lamentou o erro que pôs fim à sua corrida quando vinha em terceiro, comentando que passou por uma parte muito molhada da pista, fazendo o carro escorregar e ficando totalmente sem controle. O italiano espera se redimir na próxima corrida fazendo uma boa apresentação e voltando a marcar pontos;
- Prost pediu desculpas a Hunt pela batida, colocando a culpa no acerto equivocado da Ferrari para a chuva, que tornou o carro muito difícil de guiar;
- Lauda, que abandonou após rodar logo na primeira volta, também comentou sobre a falta de dirigibilidade do Ferrari na chuva, declarando que a equipe precisa revisar a forma como acerta seus carros para o molhado, ou sempre terá problemas nestas condições;
- Rosberg e De Angelis também reclamaram do acerto de seus carros. O finlandês inclusive comentou que o carro estava tão arisco que nem o seu estilo de pilotagem era compatível. De Angelis também falou sobre a instabilidade do carro, culpando o acerto pelo erro que lhe fez bater na segunda volta da corrida.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Tyrant anuncia oficialmente a saída dos motores Hart

Mensagem  Daniel King 23/10/2013, 09:00

Após sucessivas quebras que prejudicaram em muito a equipe, a Tyrant anunciou oficialmente que começará a trabalhar em seu primeiro propulsor próprio, o Rosche-P1, motor projetado por Paul Rosche, que também trabalhou no projeto bem sucedido da BMW. O projeto, guardado a sete chaves pela equipe técnica da Tyrant, promete ser o trunfo da equipe para a próxima temporada. King, muito orgulhoso do rumo que a equipe está tomando para 1983, anunciou em coletiva esta manhã:

"A Tyrant foi a terceira equipe da Formula 1 a utilizar motores turbo. Essa tecnologia representa o futuro da categoria, com propulsores mais leves e potentes, permitindo, por seu tamanho reduzido, projetos mais limpos nos chassis das equipes. Como vemos na temporada, as equipes com motores turbo levam muita vantagem sobre as demais que utilizam os defasados aspirados. A Tyrant teve orgulho de se tornar parceira da Hart no passado, e investimos pesado na evolução dos propulsores da fabricante, contratando ainda o próprio Brian Hart para evoluir e acompanhar o desempenho de seus motores em pista. Esperávamos um propulsor mais durável e potente para 1982. Porém, ele se tornou ainda mais frágil, comprometendo nossa temporada. A limitação de poder utilizar apenas um fabricante de motores por temporada nos impediu de utilizar motores próprios, porém em 1983, é certo que iremos utilizar os excelentes P1 da Tyrant. A parceria com a Hart chega ao fim tão logo a última etapa termine. Já que Brian Hart está ocupado demais com seu cargo na Biscazzi para evoluir seus próprios motores, não cuidando de seus clientes, já tão irritados pelos motores 'feitos de vidro', a Tyrant também não fornecerá mais seu feedback. Essa parceria chega ao fim!"

Sobre a maré de azar que assola a Tyrant, King mais uma vez culpou os propulsores 'de vidro' da Hart:

"Tivemos alguns acidentes, mas também tivemos diversas quebras dos motores. Nosso chassi é impecável, o trabalho dos mecânicos, engenheiros e pilotos também. Culpo em grande parte a própria Hart que nos deu um motor ridiculamente pouco durável, que nos obriga a correr com potências reduzidas."
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Rodrigo Rocca 23/10/2013, 15:38

Rocca festeja em Hockenhein
Claudio Carsughi - Jovem Pan

Ninguém estava mais feliz nos boxes de Hockenhein do que o staff da equipe Rocca. Após uma chuvosa e tumultuada corrida, o italiano Mauro Baldi conquistou seu primeiro ponto e o primeiro ponto da equipe ao chegar na sexta colocação. Rodrigo Rocca nos deu uma entrevista: "Todo o esforço que fizemos nesses dois anos de Fórmula 1 valeram a pena. Baldi foi genial, Rocchi nos ajudou bastante a compreender melhor o Cosworth e nos dar potência extra, Tolentino e os mecânicos fizeram um trabalho fantástico no setup e nosso primeiro reabastecimento funcionou muito bem. Lutamos contra os carros da Winhill durante todo o tempo e fomos premiados com esse sexto lugar fantástico! Atingimos a meta proposta pelo nosso patrocinador e ainda esperamos outros bons resultados nas últimas quatro corridas da temporada!"

Sobre as declarações de Baldi, Rocca comentou: "Estamos crescendo juntos na Fórmula 1. Ano passado sequer largamos aqui em Hockenhein e agora estamos pontuando! A evolução é clara e notável e sem dúvida nosso ambiente de trabalho ajuda; ambiente que ele tão bem cultiva junto a todos na equipe. Queremos muito mantê-lo para 83!"

Encerrando a entrevista, Rocca falou sobre as próximas corridas: "Tínhamos uma sequencia de quatro pistas de alta, onde nosso carro tende a se sair melhor. Logo na primeira conseguimos pontuar e isso mostrou o quão acertada foi nossa decisão de não abandonar o projeto de 82. Para Zewteg, Dijon e Monza podemos esperar mais bons resultados, torcendo para que a Hewland tenha resolvido os problemas de câmbio que nos tiraram de três corridas na temporada. Temos um 6º, um 8º e dois décimos lugares; acho que podemos aumentar um pouco mais a nossa quantidade de top-10 na temporada."
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Rapidinhas - Áustria

Mensagem  Saimon 2/11/2013, 13:15

- Jones festejou a vitória que lhe permitiu descontar a diferença de Piquet na liderança do campeonato e adiar a decisão para as próximas etapas. Apesar disso, o australiano mostrou-se ciente de que as chances são reduzidas, mas afirmou que irá lutar até o final pelo título. O campeão de 1980 ainda parabenizou todos na equipe Savoia pelo título de construtores;
- Piquet comentou que preferia ter conquistado a dobradinha estando na primeira posição, mas parabenizou Jones pelo desempenho na corrida e a equipe por tudo o que aconteceu até agora na temporada, culminando em mais um título. Quando perguntado se o título da Savoia aconteceu mais pelas quebras dos adversários do que por méritos próprios, o brasileiro rebateu dizendo que construir um carro confiável faz parte dos méritos da equipe e lembrou que a Savoia também sofreu com as quebras na metade da temporada;
- Jabouille festejou mais um pódium em seu retorno à Renault. Porém, quando perguntando sobre sua permanência no próximo ano, o francês desconversou, dizendo que ainda não sentou com a equipe para tratar desde assunto e que está totalmente focado nesta temporada;
- Scheckter lamentou o erro que lhe tirou do pódium na última volta, mas comentou que estava bastante difícil de guiar, pois as condições da pista estavam piorando;
- Boesel festejou seu melhor resultado na F1, que pôs a equipe Vector como a melhor estreante da temporada até o momento. O brasileiro está muito satisfeito na equipe e espera continuar no próximo ano, anunciando que após o bom resultado na Áustria a Vector irá iniciar o desenvolvimento do novo chassi;
- Lauda ficou bastante irritado com mais uma quebra da Ferrari, enquanto liderava a corrida em seu país natal. A imprensa já especulou sua saída da scuderia, mas o austríaco afirmou que tem contrato até o final do próximo ano;
- Fittipaldi, que abandonou pela segunda vez seguida devido ao erro seu, foi questionado pela imprensa sobre sua motivação e se suas habilidades já não estavam afetadas pela idade. O brasileiro se irritou com a colocação, dizendo que aos 36 anos não é nenhum velho e está completamente em forma. Referente a motivação e aposentadoria, Emmo comentou que tudo dependerá de como a equipe conseguirá se preparar para o próximo ano, em termos de equipamentos e staffs. O brasileiro ainda afirmou que só deixará sua carreira de piloto neste momento se a equipe conseguir achar um substituto a altura.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Ian McIrish 2/11/2013, 13:41

Após a volta de marcar pontos, o manager Gustavo Lovatto apenas disse: "Agora vai!"
Ian McIrish
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 2/11/2013, 14:06

Após as últimas declarações da imprensa, Lee James disse que confia plenamente no potencial de Emerson (Fittipaldi) e que mesmo com os ocorridos nas duas últimas corridas ainda credita grande parte do sucesso da história da equipe ao piloto brasileiro, comentando também que tem intenção de tornar a equipe ainda mais competitiva para que ele aceite renovar seu contrato.
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Sir Gale 2/11/2013, 19:33

Qual o critério de escolha da melhor novata?
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Rodrigo Rocca 2/11/2013, 19:53

Acredito que pontuação no mundial de construtores, com seus respectivos critérios de desempate (melhor resultado, etc.)
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Saimon 3/11/2013, 13:31

Sim, é pelos critérios do campeonato. Se as equipes terminarem sem pontos, vale o melhor resultado. Ou se as duas tiverem obtido o mesmo melhor resultado, ganha que tiver chegado mais vezes nesta posição. Se ainda empatar, compara o segundo melhor resultado e assim por diante.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Avon anuncia saída da F1

Mensagem  Saimon 3/11/2013, 15:05

Fabricante britânico de pneus deixa F1 após duas temporadas; Demais fornecedores terão que ampliar número de equipes clientes
The Daily Telegraph

A Avon anunciou hoje não fornecerá mais pneus para a F1 no próximo ano. Após duas temporadas sem grande sucesso, fornecendo pneus para equipes pequenas na categoria máxima do automobilismo, a Avon resolveu retirar-se da competição e dedicar seu departamento esportivo a outras categorias. Com isso, a F1 permanecerá com três fornecedores para 1983, sendo eles Michelin, Goodyear e Pirelli.
Imediatamente após o anúncio, a FIA anunciou que os fornecedores remanescentes deverão ampliar o número de equipes clientes, para que todos forneçam seus pneus para a mesma quantidade de equipes/carros. Assim que houver uma definição referente ao número de equipes que estarão presentes na próxima temporada, a FIA fará o anúncio oficial de quantas equipes clientes cada fornecedor deverá ter, embora seja quase certo que os três fornecedores deverão ter pelo menos mais um cliente além dos atuais.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Daniel King é o novo manager da Ferrari

Mensagem  Saimon 11/11/2013, 20:34

Dirigente britânico chega um acordo com a scuderia italiana e põe Tyrant à venda
The Daily Telegraph

Após longos meses procurando um novo diretor esportivo, a Ferrari finalmente chegou ao nome para substituir Fernando Oliveira: o britânico Daniel King. O atual dono e manager da Tyrant, uma equipe média emergente, decidiu por o time à venda e partiu para o grande desafio de sua vida ao assumir as rédeas da Ferrari. King prometeu algumas mudanças, buscando a revitalização da scuderia para voltar a brigar pelos títulos no próximo ano.
Para seu lugar no time britânico, King espera que apareçam bons managers para assumi-lo e manter a equipe em crescimento como vem acontecendo, sonhando um dia ser uma das grandes da F1.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 11/11/2013, 20:44

Em nota King agradeceu a chance dada pela Ferrari, e garantiu que as últimas corridas da temporada não serão comprometidas, com a Tyrant brigando por pontos. King ainda deixou claro que não vai esquecer nunca dos amigos que conquistou na Tyrant, e cogita-se que sua ida para a Tyrant seja ainda benéfica para um seleto grupo ex-Tyrant.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Candy compra a Tyrant e confirma Paul Jakeman como novo manager

Mensagem  Marcel Pin 23/11/2013, 13:23

Líder do "Campeonato das Pequenas", Inglês assumirá o cargo em 1983
Daily Mail

Após longa espera, enfim a Tyrant anuncia o substituto de Daniel King, novo chefe de equipe da Ferrari. É Paul Jakeman, dono e manager da Highwind Auto Racing. Após negociações fracassadas com Bill Gale e Jerry Callander, a Candy viu em Paul Jakeman nome capaz de dar o próximo passo para tentar chegar nas grandes. Pelo que a reportagem conseguiu apurar, Jakeman já teria inclusive vendido sua equipe para outro manager, que especula-se que seja Mattison Salles, demitido da Renault no ano passado. Além disso, Jakeman teria 30% do controle da equipe em um contrato de risco, de duração de 1 ano.

Procurado para comentar, Jakeman disse que é uma honra assumir uma equipe com tanta história na categoria, mas garante foco total na Highwind até a última corrida da temporada. Ele também não quis comentar sobre planos pra equipe do ano que vem, afirmando que "Quem precisa saber no momento, já sabe e que é uma informação confidencial".

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Rapidinhas - Suíça

Mensagem  Saimon 23/11/2013, 16:11

- Scheckter comemorou mais uma vitória na temporada, agradecendo à equipe pelo excelente carro que prepararam e pelo clima da equipe que lhe permite estar a vontade para dar tudo de si nas corridas. O sulafricano espera mais bons resultados nas últimas corridas e quem sabe conquistar o vicecampeonato;
- Lauda respirou aliviado após voltar a marcar pontos, apesar de que tardiamente. O austríaco no entanto sabe das dificuldades e disse que suas chances de título são "ridículas", mas continuará brigando até o fim;
- Hunt festejou mais um pódium, em uma corrida "divertida" segundo o piloto. Apesar das especulações sobre sua ida para a Ferrari na próxima temporada, juntamente com Daniel King, Hunt disse estar completamente focado nesta temporada e evitou as perguntas dos repórteres com humor, dizendo que as italianas são muito bonitas e é possível que o vejam passeando por lá no ano que vem;
- De Angelis ficou feliz em ver a estratégia adotada pela Williams dar certo, fazendo uma corrida sem paradas e levando-o aos pontos. O italiano apenas lamentou não ter conseguido algumas ultrapassagens mais rápido, que poderiam ter lhe colocado no pódium. Mas no geral foi um bom fim de semana para o piloto da Williams;
- Fittipaldi lamentou o problema no pitstop que lhe custou segundos preciosos, falando que poderia ter chegado no pódium caso a parada tivesse sido perfeita. Mesmo assim, fez questão de apoiar o trabalho da equipe e mostrou-se confiante para o final da temporada, onde a Fittipaldi terá a missão de retomar o quarto lugar entre os construtores;
- Jones pediu desculpas aos seus fãs pela corrida apagada, mas declarou continuar confiante na disputa do campeonato, prometendo que a próxima corrida será muito melhor;
- Piquet lamentou a chance perdida de garantir o campeonato e culpou Arnoux totalmente pelo toque que lhe tirou da prova. O francês pediu desculpas, mas falou que não havia como evitar o contato, visto que o brasileiro fez uma manobra muito brusca à sua frente;
- Prost e Alboreto preferiram não comentar muito sobre a batida entre ambos. O francês apenas falou que o adversário errou e que "acontece". Já o italiano pediu desculpas pelo erro.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1982 - Sala de Imprensa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos