Novidades - Próxima Temporada
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Novidades - Próxima Temporada
Tópico destinado à antecipação de atributos e discussão de novas regras que passarão a valer a partir da temporada 1999 e adiante.
Desenvolvimento de chassis e pacotes de melhorias
A partir de 1999, teremos novos prazos para desenvolvimento de novos chassis:
- Duração projeto de novo chassi com Fábrica = 3 meses
- Duração projeto de novo chassi com Fabriqueta = 6 meses
Juntamente com os novos prazos, teremos novas regras:
- Os novos chassis para a temporada seguinte poderão ser concluídos no mês 9 (sem depreciação, desde que não usados na temporada corrente), permitindo trabalhar em pacotes de melhorias entre os meses 10 e 12;
- Equipes com Fábrica terão a possibilidade de continuar desenvolvendo pacotes de melhoria no chassi atual até o mês 9, deixando o desenvolvimento do novo chassi para os meses 10 e 12, ou parar o desenvolvimento do atual no mês 6 para focar na próxima temporada, projetando chassi nos meses 7 a 9 e já conseguir fazer melhorias nele entre os meses 10 e 12.
O custo dos pacotes de melhorias será revisado:
- O primeiro pacote de melhorias no atributo custará $600 (3 parcelas de $200);
- O segundo e o terceiro pacote de melhorias em cada atributo custará $900 (3 parcelas de $300 cada).
- Duração projeto de novo chassi com Fábrica = 3 meses
- Duração projeto de novo chassi com Fabriqueta = 6 meses
Juntamente com os novos prazos, teremos novas regras:
- Os novos chassis para a temporada seguinte poderão ser concluídos no mês 9 (sem depreciação, desde que não usados na temporada corrente), permitindo trabalhar em pacotes de melhorias entre os meses 10 e 12;
- Equipes com Fábrica terão a possibilidade de continuar desenvolvendo pacotes de melhoria no chassi atual até o mês 9, deixando o desenvolvimento do novo chassi para os meses 10 e 12, ou parar o desenvolvimento do atual no mês 6 para focar na próxima temporada, projetando chassi nos meses 7 a 9 e já conseguir fazer melhorias nele entre os meses 10 e 12.
O custo dos pacotes de melhorias será revisado:
- O primeiro pacote de melhorias no atributo custará $600 (3 parcelas de $200);
- O segundo e o terceiro pacote de melhorias em cada atributo custará $900 (3 parcelas de $300 cada).
Depreciação de motores próprios
- Já a partir do final de 1998 os motores próprios passarão a depreciar no final do mês 10 (juntamente com os chassis);
- A depreciação será de apenas 2 pontos (1 ponto em cada um dos maiores atributos, ou em Potência e Durabilidade, caso todos sejam iguais ou um deles seja igual ao menor);
- Será permitido recuperar os atributos depreciados já nos meses 11 e 12.
Estas medidas foram tomadas para eliminar a desvantagem esportiva indevida dos motores próprios em relação aos motores de montadoras.
- A depreciação será de apenas 2 pontos (1 ponto em cada um dos maiores atributos, ou em Potência e Durabilidade, caso todos sejam iguais ou um deles seja igual ao menor);
- Será permitido recuperar os atributos depreciados já nos meses 11 e 12.
Estas medidas foram tomadas para eliminar a desvantagem esportiva indevida dos motores próprios em relação aos motores de montadoras.
Treinamento de mecânicos
A partir de 1999, o custo dos treinamentos de mecânicos será fixado em 4 parcelas do salário atual dos mecânicos, independente de qual atributo esteja sendo melhorado.
Última edição por Saimon em 24/8/2023, 20:53, editado 1 vez(es)
Novas regras em caso de demissão ou desistência de managers
A partir de 1999:
- Em caso de desistência ou demissão de um manager no meio da temporada ou em qualquer momento que não seja entre o fim da temporada e o início do mercado para a temporada seguinte, a equipe ficará sob controle da administração;
- O único momento para um novo manager assumir uma equipe será imediatamente antes do início do mercado. Neste mesmo momento, todos os contratos vigentes com a equipe serão anulados e a equipe entra no mercado para contratação de todos os staffs, fornecedores e patrocinadores do zero;
- Enquanto a equipe estiver sob controle da administração, operará com estratégias a serem definidas pela administração do jogo e terão as durabilidades de chassi e motor reduzidas em 5 pontos;
- Serão determinadas regras para escolha novos de chefes de equipe, a serem divulgadas posteriormente.
- Em caso de desistência ou demissão de um manager no meio da temporada ou em qualquer momento que não seja entre o fim da temporada e o início do mercado para a temporada seguinte, a equipe ficará sob controle da administração;
- O único momento para um novo manager assumir uma equipe será imediatamente antes do início do mercado. Neste mesmo momento, todos os contratos vigentes com a equipe serão anulados e a equipe entra no mercado para contratação de todos os staffs, fornecedores e patrocinadores do zero;
- Enquanto a equipe estiver sob controle da administração, operará com estratégias a serem definidas pela administração do jogo e terão as durabilidades de chassi e motor reduzidas em 5 pontos;
- Serão determinadas regras para escolha novos de chefes de equipe, a serem divulgadas posteriormente.
Numeração dos carros
A partir de 1999, a numeração dos carros será determinada pela ordem de classificação do campeonato de construtores do ano anterior, exceto pelos números 1 e 2, que ficarão com a equipe onde estiver o piloto campeão do ano anterior.
Classes dos Engenheiros de Chassi - 1999
A1: Ross Brawn, Adrian Newey.
A2: Patrick Head, Mike Gascoyne.
B1: Gary Anderson, Pat Symonds, Neil Oatley, Henri Durand, Rory Byrne, Nicolas Tombazis, Adrian Reynard.
B2: Bernard Dudot, Leo Ress, Mike Coughlan, Alan Jenkins, Gavin Fisher, Geoff Willis, John Iley, Tim Holloway.
C1: Willem Toet, Aldo Costa, Harvey Postlethwaite, Gustav Brunner, Eghbal Hamidy, Andy le Fleming, Nick Wirth, Jean-Claude Migeot, Ben Agathangelou, Tim Densham, Malcolm Oastler.
C2: John Barnard, Gabriele Tredozi, Rene Hilhorst, Loic Bigois, Ben Wood, Darren Davies, Seamus Mullarkey, Mariano Alperin, George Ryton, Sergio Rinland, John Russell, Jean-Paul Gousset
Novos: Adrian Reynard, Malcolm Oastler, Sergio Rinland, John Russell, Jean-Paul Gousset.
Saem do mercado: Mauro Gennari, Frank Dernie.
A2: Patrick Head, Mike Gascoyne.
B1: Gary Anderson, Pat Symonds, Neil Oatley, Henri Durand, Rory Byrne, Nicolas Tombazis, Adrian Reynard.
B2: Bernard Dudot, Leo Ress, Mike Coughlan, Alan Jenkins, Gavin Fisher, Geoff Willis, John Iley, Tim Holloway.
C1: Willem Toet, Aldo Costa, Harvey Postlethwaite, Gustav Brunner, Eghbal Hamidy, Andy le Fleming, Nick Wirth, Jean-Claude Migeot, Ben Agathangelou, Tim Densham, Malcolm Oastler.
C2: John Barnard, Gabriele Tredozi, Rene Hilhorst, Loic Bigois, Ben Wood, Darren Davies, Seamus Mullarkey, Mariano Alperin, George Ryton, Sergio Rinland, John Russell, Jean-Paul Gousset
Novos: Adrian Reynard, Malcolm Oastler, Sergio Rinland, John Russell, Jean-Paul Gousset.
Saem do mercado: Mauro Gennari, Frank Dernie.
Motores 1999
Disponibilidade:
Mercedes FO 110H - 1 vaga (contrato com Biscazzi)
Ferrari 048 - 1 vaga (contrato com Rocca)
Ferrari 047 - 1 vaga
Supertec FB01 - 3 vagas
Mugen Honda MF-301HD - 1 vaga (contrato com Coloni) + vaga adicional caso a BAR/Honda entre
Hart 1030 - 1 vaga (contrato com Onyx)
Ford-Cosworth CR-1 - 1 vaga (contrato com Vector)
Ford-Cosworth VJ Zetec-R - 1 vaga
Peugeot A18 - 1 vaga (contrato com Minardi)
Mercedes-Benz FO 110H
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari Tipo 048
Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari 047
Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Supertec FB01
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Mugen Honda MF-301HD
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Hart 1030
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Ford-Cosworth CR-1
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Ford-Cosworth VJ Zetec-R
Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Peugeot A18
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Mercedes FO 110H - 1 vaga (contrato com Biscazzi)
Ferrari 048 - 1 vaga (contrato com Rocca)
Ferrari 047 - 1 vaga
Supertec FB01 - 3 vagas
Mugen Honda MF-301HD - 1 vaga (contrato com Coloni) + vaga adicional caso a BAR/Honda entre
Hart 1030 - 1 vaga (contrato com Onyx)
Ford-Cosworth CR-1 - 1 vaga (contrato com Vector)
Ford-Cosworth VJ Zetec-R - 1 vaga
Peugeot A18 - 1 vaga (contrato com Minardi)
Mercedes-Benz FO 110H
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari Tipo 048
Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari 047
Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Supertec FB01
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Mugen Honda MF-301HD
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Hart 1030
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Ford-Cosworth CR-1
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Ford-Cosworth VJ Zetec-R
Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Peugeot A18
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Última edição por Saimon em 26/11/2023, 15:31, editado 1 vez(es)
Regras sobre Afastamento e Desistência de donos de equipe
A partir do mercado de 1998 para 1999:
Afastamento de managers donos de equipe:
O dono da equipe será afastado do comando da equipe se:
- Chegar ao final da temporada com pontos de confiança zero e não obter os pontos de cumprimento de exigência do patrocinador principal (afastamento ao final da temporada);
- Não enviar formulários para 4 corridas durante uma única temporada (afastamento assim que ocorrer a quarta falta);
Donos de equipe afastados perdem a propriedade da equipe criada e ficam proibidos de criar novas equipes no futuro.
Desistência de managers donos de equipe:
Ao desistir do jogo sendo dono de equipe, haverão as seguintes consequências:
- Havendo justificativa, recebe o valor de compra da equipe ao final da temporada, podendo adquirir a mesma ou nova equipe no futuro;
- Não havendo justificativa, perde o direito sobre a equipe e não recebe o valor de compra.
Afastamento de managers donos de equipe:
O dono da equipe será afastado do comando da equipe se:
- Chegar ao final da temporada com pontos de confiança zero e não obter os pontos de cumprimento de exigência do patrocinador principal (afastamento ao final da temporada);
- Não enviar formulários para 4 corridas durante uma única temporada (afastamento assim que ocorrer a quarta falta);
Donos de equipe afastados perdem a propriedade da equipe criada e ficam proibidos de criar novas equipes no futuro.
Desistência de managers donos de equipe:
Ao desistir do jogo sendo dono de equipe, haverão as seguintes consequências:
- Havendo justificativa, recebe o valor de compra da equipe ao final da temporada, podendo adquirir a mesma ou nova equipe no futuro;
- Não havendo justificativa, perde o direito sobre a equipe e não recebe o valor de compra.
Última edição por Saimon em 11/9/2023, 00:04, editado 1 vez(es)
Processo de Escolha de Novos Managers
A partir do mercado de 1998 para 1999, o processo de escolha de um novo manager se dará pelos seguintes critérios:
- Primeiro critério: pontos de confiança. Novatos começam com 6;
- Managers demitidos recuperam 3 pontos por cada temporada fora (incluindo a temporada na qual foram demitidos);
- Managers desistentes após a metade da temporada com justificativa, zeram seus pontos ao desistir, mas recuperam 6 pontos a cada temporada fora (incluindo a temporada na qual desistiram);
- Managers desistentes antes da metade da temporada com justificativa, zeram seus pontos ao desistir, mas recuperam 3 pontos a cada temporada fora (incluindo a temporada na qual desistiram);
- O número máximo de pontos que um manager fora do jogo pode recuperar é de 6 pontos;
- Managers desistentes sem justificativa não recuperam pontos. Será considerado desistência sem justificativa se o manager for demitido devido o não envio de formulários e não apresentar justificativa.
- Segundo critério: prova de acertos e estratégias em 5 circuitos/condições diferentes.
- Primeiro critério: pontos de confiança. Novatos começam com 6;
- Managers demitidos recuperam 3 pontos por cada temporada fora (incluindo a temporada na qual foram demitidos);
- Managers desistentes após a metade da temporada com justificativa, zeram seus pontos ao desistir, mas recuperam 6 pontos a cada temporada fora (incluindo a temporada na qual desistiram);
- Managers desistentes antes da metade da temporada com justificativa, zeram seus pontos ao desistir, mas recuperam 3 pontos a cada temporada fora (incluindo a temporada na qual desistiram);
- O número máximo de pontos que um manager fora do jogo pode recuperar é de 6 pontos;
- Managers desistentes sem justificativa não recuperam pontos. Será considerado desistência sem justificativa se o manager for demitido devido o não envio de formulários e não apresentar justificativa.
- Segundo critério: prova de acertos e estratégias em 5 circuitos/condições diferentes.
Última edição por Saimon em 13/11/2023, 22:29, editado 2 vez(es)
Abertura de Equipes Próprias
A partir do mercado de 1998 para 1999:
Critérios para poder abrir uma equipe nova:
- Não ter atingido reputação menor que 5 a qualquer momento nas últimas 3 temporadas;
- Ter vagas disponíveis para novas equipes;
- Obrigatoriamente deve ocorrer antes no início do mercado.
Abertura ou compra de equipes:
- Managers com direito de se tornar donos de equipe podem abrir uma equipe totalmente nova ou comprar uma já existente (total ou parcial), tendo $30000 de capital inicial;
- Ao abrir uma equipe nova, o manager escolhe o nome e a sede. Porém, deve construir a Fabriqueta com este dinheiro e o primeiro chassi com engenheiros que estejam disponíveis no mercado (a construção da fabriqueta pode ser financiada em até 24x, em parcelas a serem pagas nas duas primeiras temporadas disputadas pela equipe);
- Ao comprar 100% de uma equipe existente, o manager pode trocar o nome da equipe, mas não a sede. Assume todos os contratos já assinados pela equipe;
- Ao comprar 51% de uma equipe existente, o manager não tem direito a troca de nome ou sede. Assume todos os contratos já assinados pela equipe;
- Não existem outras opções de compra;
- Custo de compra das equipes é determinado por: somatório do valor das estruturas + valor dos contratos de pilotos e engenheiros (soma dos salários restantes) + valor dos chassis e motores próprios (se houver).
Obs.: caso um manager dono de equipe deseje sair de sua equipe para assumir como manager contratado em outra equipe, perde o direito sobre a sua equipe própria.
Critérios para poder abrir uma equipe nova:
- Não ter atingido reputação menor que 5 a qualquer momento nas últimas 3 temporadas;
- Ter vagas disponíveis para novas equipes;
- Obrigatoriamente deve ocorrer antes no início do mercado.
Abertura ou compra de equipes:
- Managers com direito de se tornar donos de equipe podem abrir uma equipe totalmente nova ou comprar uma já existente (total ou parcial), tendo $30000 de capital inicial;
- Ao abrir uma equipe nova, o manager escolhe o nome e a sede. Porém, deve construir a Fabriqueta com este dinheiro e o primeiro chassi com engenheiros que estejam disponíveis no mercado (a construção da fabriqueta pode ser financiada em até 24x, em parcelas a serem pagas nas duas primeiras temporadas disputadas pela equipe);
- Ao comprar 100% de uma equipe existente, o manager pode trocar o nome da equipe, mas não a sede. Assume todos os contratos já assinados pela equipe;
- Ao comprar 51% de uma equipe existente, o manager não tem direito a troca de nome ou sede. Assume todos os contratos já assinados pela equipe;
- Não existem outras opções de compra;
- Custo de compra das equipes é determinado por: somatório do valor das estruturas + valor dos contratos de pilotos e engenheiros (soma dos salários restantes) + valor dos chassis e motores próprios (se houver).
Obs.: caso um manager dono de equipe deseje sair de sua equipe para assumir como manager contratado em outra equipe, perde o direito sobre a sua equipe própria.
Novos pilotos 1999
Marc GENÉ (ESP)
Alessandro ZANARDI (ITA)
Luciano BURTI (BRA) (apenas piloto de testes)
Bruno JUNQUEIRA (BRA) (apenas piloto de testes)
Patrick LEMARIÉ (FRA)
Saem do mercado: Ayrton Senna, Pedro Lamy, Oliver Gavin, Jan Magnussen.
Alessandro ZANARDI (ITA)
Luciano BURTI (BRA) (apenas piloto de testes)
Bruno JUNQUEIRA (BRA) (apenas piloto de testes)
Patrick LEMARIÉ (FRA)
Saem do mercado: Ayrton Senna, Pedro Lamy, Oliver Gavin, Jan Magnussen.
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