Novidades - Próxima Temporada
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Novidades - Próxima Temporada
Tópico destinado à antecipação de atributos e discussão de novas regras que passarão a valer a partir da temporada 1994 e adiante.
Motores 1994
Ford Cosworth EC Zetec-R V8
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
1 vaga. Contrato assinado com a Fittipaldi.
Ford Cosworth HB7 V8
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
4 vagas. Contrato assinado com a Minardi. Melhor colocado no campeonato fora Fittipaldi e Minardi tem preferência por uma das vagas. As outras duas (e uma terceira, caso a equipe que tiver preferência não assine) serão definidas por argumentação.
Ferrari 043 V12
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
1 vaga. Renovação automática com Coloni caso termine no top-5. Caso contrário, disputa por argumentação entre equipes italianas.
Hart 1035 V10
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
1 vaga. Preferência por parceiro atual caso termine no top-8. Caso contrário, disputa por argumentação entre equipes britânicas.
Renault RS6 V10
Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l
2 vagas. Contrato assinado com a Potere para uma das vagas. A outra terá preferência por parceiro atual caso termine no top-8. Caso contrário, disputa por argumentação entre equipes francesas.
Mugen Honda MF-351HC V10
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
1 vaga. Preferência por parceiro atual caso termine no top-8. Caso contrário, disputa por argumentação.
Peugeot A6 V10
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
1 vaga. Disputa por argumentação.
Ilmor 2175A V10
Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
1 vaga. Disputa por argumentação.
Mercedes 2175B V10
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
1 vaga. Disputa por argumentação, com preferência para equipe que tiver piloto alemão.
Yamaha OX10B V10
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
1 vaga. Preferência por parceiro atual caso termine no top-10. Caso contrário, disputa por argumentação.
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
1 vaga. Contrato assinado com a Fittipaldi.
Ford Cosworth HB7 V8
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
4 vagas. Contrato assinado com a Minardi. Melhor colocado no campeonato fora Fittipaldi e Minardi tem preferência por uma das vagas. As outras duas (e uma terceira, caso a equipe que tiver preferência não assine) serão definidas por argumentação.
Ferrari 043 V12
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
1 vaga. Renovação automática com Coloni caso termine no top-5. Caso contrário, disputa por argumentação entre equipes italianas.
Hart 1035 V10
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
1 vaga. Preferência por parceiro atual caso termine no top-8. Caso contrário, disputa por argumentação entre equipes britânicas.
Renault RS6 V10
Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l
2 vagas. Contrato assinado com a Potere para uma das vagas. A outra terá preferência por parceiro atual caso termine no top-8. Caso contrário, disputa por argumentação entre equipes francesas.
Mugen Honda MF-351HC V10
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
1 vaga. Preferência por parceiro atual caso termine no top-8. Caso contrário, disputa por argumentação.
Peugeot A6 V10
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
1 vaga. Disputa por argumentação.
Ilmor 2175A V10
Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
1 vaga. Disputa por argumentação.
Mercedes 2175B V10
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
1 vaga. Disputa por argumentação, com preferência para equipe que tiver piloto alemão.
Yamaha OX10B V10
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
1 vaga. Preferência por parceiro atual caso termine no top-10. Caso contrário, disputa por argumentação.
Novos Pilotos 1994
Philippe ADAMS (BEL)
Olivier BERETTA (MON)
David COULTHARD (GBR)
Jean-Denis DELETRAZ (SUI)
Heinz-Harald FRENTZEN (ALE)
Taki INOUE (JAP)
Franck LAGORCE (FRA)
Andrea MONTERMINI (ITA)
Hideki NODA (JAP)
Olivier PANIS (FRA)
Roland RATZENBERGER (AUT)
Mika SALO (FIN)
Domenico SCHIATARELLA (ITA)
Jos VERSTAPPEN (HOL)
Olivier BERETTA (MON)
David COULTHARD (GBR)
Jean-Denis DELETRAZ (SUI)
Heinz-Harald FRENTZEN (ALE)
Taki INOUE (JAP)
Franck LAGORCE (FRA)
Andrea MONTERMINI (ITA)
Hideki NODA (JAP)
Olivier PANIS (FRA)
Roland RATZENBERGER (AUT)
Mika SALO (FIN)
Domenico SCHIATARELLA (ITA)
Jos VERSTAPPEN (HOL)
Última edição por Saimon em 16/11/2020, 20:41, editado 1 vez(es)
Acertos e Estratégias de Corrida
- Volta do reabastecimento. Equipamento padronizado pela FIA que poderá abastecer a uma velocidade de 12 litros/segundo;
- Possibilidade de cálculo manual de combustível a por no tanque para permitir variação de estratégias;
- Instruções agressiva e conservadora não terão mais efeito no consumo de combustível, apenas no desgaste de pneus e durabilidades;
- Para variar consumo de combustível é necessário ajustar potência ou durabilidade do motor utilizando engenheiro de motor;
- Regras mais claras referente a redutores de consistência em diferentes condições de pista;
- Nova condição de pista "meio-seca", onde pneus slick levam vantagem sobre os pneus de chuva, embora pilotos não-bons de chuva continuem com dificuldades (redutor de consistência). Algumas condições de pista serão renomeadas, sendo que teremos: Seca, Meio-Seca, Úmida, Molhada e Muito Molhada.
- Possibilidade de cálculo manual de combustível a por no tanque para permitir variação de estratégias;
- Instruções agressiva e conservadora não terão mais efeito no consumo de combustível, apenas no desgaste de pneus e durabilidades;
- Para variar consumo de combustível é necessário ajustar potência ou durabilidade do motor utilizando engenheiro de motor;
- Regras mais claras referente a redutores de consistência em diferentes condições de pista;
- Nova condição de pista "meio-seca", onde pneus slick levam vantagem sobre os pneus de chuva, embora pilotos não-bons de chuva continuem com dificuldades (redutor de consistência). Algumas condições de pista serão renomeadas, sendo que teremos: Seca, Meio-Seca, Úmida, Molhada e Muito Molhada.
Mecânicos 1994
- Treinamentos finalizados entre os meses 1 e 3 devem ser considerados para o cálculo do salário dos mecânicos na temporada;
- Todas as equipes de mecânicos terão os salários reajustados conforme novo padrão.
- Todas as equipes de mecânicos terão os salários reajustados conforme novo padrão.
Engenheiros Chassi 1994
Novos:
Nicolas Tombazis, Darren Davies, Mike Gascoyne, André de Cortanze, Adrian Reynard.
Classes:
A1: Patrick Head, Ross Brawn.
A2: Neil Oatley, Adrian Newey, John Barnard, Rory Byrne.
B1: Gerard Ducarouge, Harvey Postlethwaite, Eghbal Hamidy, Gary Anderson, Nicolas Tombazis, André de Cortanze.
B2: Peter Wright, Aldo Costa, Henri Durand, Willem Toet, Alan Jenkins, Robin Herd, Gustav Brunner.
C1: Steve Nichols, Jean-Claude Migeot, George Ryton, Loic Bigois, Paul Crooks, Eric Broadley, Sergio Rinland, Frank Dernie, Nick Wirth, Leo Ress, Andrew Green, Darren Davies, Mike Gascoyne, Adrian Reynard.
C2: Chris Murphy, Mike Coughlan, Rene Hilhorst, Tim Holloway, Michel Tétu, Hans Fouche, Paul Brown, Frank Coppuck, Tino Belli.
Nicolas Tombazis, Darren Davies, Mike Gascoyne, André de Cortanze, Adrian Reynard.
Classes:
A1: Patrick Head, Ross Brawn.
A2: Neil Oatley, Adrian Newey, John Barnard, Rory Byrne.
B1: Gerard Ducarouge, Harvey Postlethwaite, Eghbal Hamidy, Gary Anderson, Nicolas Tombazis, André de Cortanze.
B2: Peter Wright, Aldo Costa, Henri Durand, Willem Toet, Alan Jenkins, Robin Herd, Gustav Brunner.
C1: Steve Nichols, Jean-Claude Migeot, George Ryton, Loic Bigois, Paul Crooks, Eric Broadley, Sergio Rinland, Frank Dernie, Nick Wirth, Leo Ress, Andrew Green, Darren Davies, Mike Gascoyne, Adrian Reynard.
C2: Chris Murphy, Mike Coughlan, Rene Hilhorst, Tim Holloway, Michel Tétu, Hans Fouche, Paul Brown, Frank Coppuck, Tino Belli.
Mudanças no Regulamento Técnico para 1994
Como consequência dos altos gastos e também das necessidades de segurança exigidas pelos pilotos após o acidente de Alessandro Nannini, teremos as seguintes mudanças no regulamento técnico:
- Banimento dos sistemas de suspensão ativa, freios ABS, controle de tração e controle de largada: todos os carros estão limitados nos atributos Freios e Suspensão em 8 até o mês 12/1993. Os valores dos chassis cujos projetos estejam em andamento e sejam afetados por estas mudanças serão reajustados nas próximas parcelas. Upgrades de Freios e Suspensão previstos até o mês 12 que envolvam atributos maiores que 8 estão automaticamente cancelados.
- Mudanças aerodinâmicas e estruturais: alterados os limites de altura e tamanho das asas dianteiras e traseiras. Redução da entrada de ar do motor visando reduzir potência. Aumento da proteção à cabeça do piloto no cockpit, tornando a abertura do mesmo mais longa e alta. Introdução de cabos de aço para evitar desprendimento de rodas em caso de acidentes. Todos os projetos novos de chassi já irão contemplar estas alterações. Equipes que correrem com chassis utilizados nesta temporada terão que fazer modificações no valor de $300 x Média entre os atributos Aerodinâmica e Leveza (após depreciação), para instalar nos dois carros. Estas modificações levarão 2, 3 ou 4 meses (dependendo se a equipe tiver fábrica, fabriqueta ou garagem, respectivamente) para serem projetadas e instaladas (ocupando a estrutura da equipe como se fosse um projeto de chassi), devendo ser feitas nos últimos meses de 1993.
- Carros Reserva: caso queiram utilizar um carro de ano anterior como reserva, as equipes terão que fazer as modificações acima também nestes carros (levando em conta a ocupação da estrutura da equipe para fazer tal projeto/modificação). Caso optem por não fazer estas modificações no chassi antigo, terão que fazer uma cópia extra do chassi novo para utilizar como carro reserva. A partir de 1995 só será permitido carro reserva do mesmo modelo dos carros titulares.
- Banimento dos sistemas de suspensão ativa, freios ABS, controle de tração e controle de largada: todos os carros estão limitados nos atributos Freios e Suspensão em 8 até o mês 12/1993. Os valores dos chassis cujos projetos estejam em andamento e sejam afetados por estas mudanças serão reajustados nas próximas parcelas. Upgrades de Freios e Suspensão previstos até o mês 12 que envolvam atributos maiores que 8 estão automaticamente cancelados.
- Mudanças aerodinâmicas e estruturais: alterados os limites de altura e tamanho das asas dianteiras e traseiras. Redução da entrada de ar do motor visando reduzir potência. Aumento da proteção à cabeça do piloto no cockpit, tornando a abertura do mesmo mais longa e alta. Introdução de cabos de aço para evitar desprendimento de rodas em caso de acidentes. Todos os projetos novos de chassi já irão contemplar estas alterações. Equipes que correrem com chassis utilizados nesta temporada terão que fazer modificações no valor de $300 x Média entre os atributos Aerodinâmica e Leveza (após depreciação), para instalar nos dois carros. Estas modificações levarão 2, 3 ou 4 meses (dependendo se a equipe tiver fábrica, fabriqueta ou garagem, respectivamente) para serem projetadas e instaladas (ocupando a estrutura da equipe como se fosse um projeto de chassi), devendo ser feitas nos últimos meses de 1993.
- Carros Reserva: caso queiram utilizar um carro de ano anterior como reserva, as equipes terão que fazer as modificações acima também nestes carros (levando em conta a ocupação da estrutura da equipe para fazer tal projeto/modificação). Caso optem por não fazer estas modificações no chassi antigo, terão que fazer uma cópia extra do chassi novo para utilizar como carro reserva. A partir de 1995 só será permitido carro reserva do mesmo modelo dos carros titulares.
Novas regras de motores para 1995
As regras abaixo são um esboço do regulamento de construção e fornecimento de motores visando a temporada 1995 em diante.
- Novo regulamento técnico, com motores de 3.0 litros;
- Engenheiros de motor passarão a trabalhar para as montadoras/fornecedores (recebendo salário das mesmas), que assinarão contratos de parceria com as equipes (longa duração - mínimo 2 anos - Mercedes, Ford, Renault, Ferrari, Peugeot, Hart, Mugen Honda, Yamaha). A equipe oficial da montadora contará com apoio do engenheiro nos acertos dos carros, bem como pacotes de melhorias (caso a equipe disponha de fábrica de motores);
- As duas vagas de engenheiro das equipes serão exclusivas para engenheiros de chassi;
- Todos os contratos com engenheiros de motor devem encerrar até o fim de 1994 para iniciar novas regras.
- Acertos de durabilidade não serão mais permitidos, apenas potência;
- Não existirão mais upgrades em motores de terceiros, apenas pacotes de melhoria;
- Motores próprios passam a depreciar os 3 atributos a cada final de temporada. Upgrades não afetam mais o consumo (embora respeitando os limites tecnológicos de potência x consumo), porém permitido apenas 1 upgrade em cada atributo;
- Custo de projeto do motor aumentado para $1000 por atributo e a cada 0,1 km/l de consumo. Custo de upgrades também definido em $1000;
- Para contratar um engenheiro para construir motor próprio, a equipe concorrerá no mercado com as montadoras (critérios de argumentação a definir). O engenheiro de motor ocupará uma terceira vaga de engenheiro na equipe. A equipe que optar por se tornar construtor de motor deverá utilizar motores próprios por no mínimo 5 temporadas;
- Caso uma montadora/fornecedor perca seu engenheiro, outro será contratado para o seu lugar, sem afetar os desenvolvimentos futuros (porém com restrições ainda a definir);
- Equipes fabricantes de motor poderão fornecer motor de versão anterior (após depreciações e sem nenhum novo desenvolvimento) para mais uma equipe, recebendo como pagamento um valor de mercado conforme atributos.
- Novo regulamento técnico, com motores de 3.0 litros;
- Engenheiros de motor passarão a trabalhar para as montadoras/fornecedores (recebendo salário das mesmas), que assinarão contratos de parceria com as equipes (longa duração - mínimo 2 anos - Mercedes, Ford, Renault, Ferrari, Peugeot, Hart, Mugen Honda, Yamaha). A equipe oficial da montadora contará com apoio do engenheiro nos acertos dos carros, bem como pacotes de melhorias (caso a equipe disponha de fábrica de motores);
- As duas vagas de engenheiro das equipes serão exclusivas para engenheiros de chassi;
- Todos os contratos com engenheiros de motor devem encerrar até o fim de 1994 para iniciar novas regras.
- Acertos de durabilidade não serão mais permitidos, apenas potência;
- Não existirão mais upgrades em motores de terceiros, apenas pacotes de melhoria;
- Motores próprios passam a depreciar os 3 atributos a cada final de temporada. Upgrades não afetam mais o consumo (embora respeitando os limites tecnológicos de potência x consumo), porém permitido apenas 1 upgrade em cada atributo;
- Custo de projeto do motor aumentado para $1000 por atributo e a cada 0,1 km/l de consumo. Custo de upgrades também definido em $1000;
- Para contratar um engenheiro para construir motor próprio, a equipe concorrerá no mercado com as montadoras (critérios de argumentação a definir). O engenheiro de motor ocupará uma terceira vaga de engenheiro na equipe. A equipe que optar por se tornar construtor de motor deverá utilizar motores próprios por no mínimo 5 temporadas;
- Caso uma montadora/fornecedor perca seu engenheiro, outro será contratado para o seu lugar, sem afetar os desenvolvimentos futuros (porém com restrições ainda a definir);
- Equipes fabricantes de motor poderão fornecer motor de versão anterior (após depreciações e sem nenhum novo desenvolvimento) para mais uma equipe, recebendo como pagamento um valor de mercado conforme atributos.
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