Novidades - Próxima Temporada
Página 1 de 1
Novidades - Próxima Temporada
Tópico destinado à antecipação de atributos e discussão de novas regras que passarão a valer a partir da temporada 1995 e adiante.
Regra da "Anistia"
A regra de "anistia" das dispensas passará fazer parte oficialmente do regulamento, eliminando a pontuação de -40 nas negociações de engenheiros, caso o mesmo volte a assinar pela equipe que o dispensou anteriormente.
Lista de staffs dispensados em atividade:
Rory Byrne (Rocca) 1985 (ANISTIADO)
Harvey Postlethwaite (Savoia) 1987
Patrick Head (Savoia) 1987 (ANISTIADO)
Gustav Brunner (Nürburg) 1988
Geoff Goddard (Biscazzi) 1988 (ANISTIADO)
Bernard Dudot (Potere) 1991
Neil Oatley (Fittipaldi) 1991
Rene Hilhorst (Cheytech) 1994
Lista de staffs dispensados em atividade:
Rory Byrne (Rocca) 1985 (ANISTIADO)
Harvey Postlethwaite (Savoia) 1987
Patrick Head (Savoia) 1987 (ANISTIADO)
Gustav Brunner (Nürburg) 1988
Geoff Goddard (Biscazzi) 1988 (ANISTIADO)
Bernard Dudot (Potere) 1991
Neil Oatley (Fittipaldi) 1991
Rene Hilhorst (Cheytech) 1994
Chassis 1995
- Quem não projetar chassi novo para 1995 terá que programar atualização do chassi atual nos últimos 4 meses de 1994 (terminando no mês 11 ou 12). Equipes com fábrica ou fabriqueta poderão fazer um upgrade no mês 12, se concluírem a atualização no mês 11;
- Valor da cópia do chassi reduzirá pela metade ($50 x número de atributos), viabilizando a construção de chassi reserva para todas as equipes. Cópia de upgrades feitos posteriormente segue custando $100 para cada carro onde for instalado (além dos $400 para o desenvolvimento do mesmo e instalação em um carro).
- Valor da cópia do chassi reduzirá pela metade ($50 x número de atributos), viabilizando a construção de chassi reserva para todas as equipes. Cópia de upgrades feitos posteriormente segue custando $100 para cada carro onde for instalado (além dos $400 para o desenvolvimento do mesmo e instalação em um carro).
Engenheiros Chassi 1995
A1: Patrick Head, Ross Brawn.
A2: Adrian Newey, John Barnard, Rory Byrne.
B1: Neil Oatley, Eghbal Hamidy, Gary Anderson, Nicolas Tombazis, André de Cortanze, Frank Dernie.
B2: Harvey Postlethwaite, Aldo Costa, Willem Toet, Alan Jenkins, Gustav Brunner.
C1: Henri Durand, Robin Herd, George Ryton, Sergio Rinland, Nick Wirth, Leo Ress, Loic Bigois, Darren Davies, Tim Holloway, Frank Coppuck.
C2: Jean-Claude Migeot, Paul Crooks, Mike Gascoyne, Mike Coughlan, Rene Hilhorst, Hans Fouche, Mauro Gennari, Mariano Alperin, Giorgio Stirano, Chris Radage, Dave Watson.
Novos: Mauro Gennari, Mariano Alperin, Giorgio Stirano, Chris Radage, Dave Watson.
Saem do mercado: Gerard Ducarouge, Peter Wright, Steve Nichols, Eric Broadley, Andrew Green, Adrian Reynard, Chris Murphy, Michel Tétu, Paul Brown, Tino Belli.
Obs.: A Biscazzi receberá uma multa rescisória para a saída de Gerard Ducarouge, conforme alinhado durante o mercado passado.
A2: Adrian Newey, John Barnard, Rory Byrne.
B1: Neil Oatley, Eghbal Hamidy, Gary Anderson, Nicolas Tombazis, André de Cortanze, Frank Dernie.
B2: Harvey Postlethwaite, Aldo Costa, Willem Toet, Alan Jenkins, Gustav Brunner.
C1: Henri Durand, Robin Herd, George Ryton, Sergio Rinland, Nick Wirth, Leo Ress, Loic Bigois, Darren Davies, Tim Holloway, Frank Coppuck.
C2: Jean-Claude Migeot, Paul Crooks, Mike Gascoyne, Mike Coughlan, Rene Hilhorst, Hans Fouche, Mauro Gennari, Mariano Alperin, Giorgio Stirano, Chris Radage, Dave Watson.
Novos: Mauro Gennari, Mariano Alperin, Giorgio Stirano, Chris Radage, Dave Watson.
Saem do mercado: Gerard Ducarouge, Peter Wright, Steve Nichols, Eric Broadley, Andrew Green, Adrian Reynard, Chris Murphy, Michel Tétu, Paul Brown, Tino Belli.
Obs.: A Biscazzi receberá uma multa rescisória para a saída de Gerard Ducarouge, conforme alinhado durante o mercado passado.
Novos Pilotos 1995
Jean-Christophe BOULLION (FRA)
Pedro Paulo DINIZ (BRA)
Giovanni LAVAGGI (ITA)
Jan MAGNUSSEN (DIN)
Max PAPIS (ITA)
Pedro Paulo DINIZ (BRA)
Giovanni LAVAGGI (ITA)
Jan MAGNUSSEN (DIN)
Max PAPIS (ITA)
Engenheiros Motor 1995
A1: Bernard Dudot, Geoff Goddard, Paolo Martinelli, Jean-Pierre Boudy.
A2: Brian Hart, John Judd, Mario Illien, Hiroshi Shirai.
B1: Tenji Sakai, Gilles Simon.
B2: Osamu Goto.
Novos: Paolo Martinelli, Gilles Simon.
Saem do mercado: Claudio Lombardi, Luca Marmorini.
Bernard Dudot
Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 10
Paolo Martinelli
Potência: 10
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Geoff Goddard
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Jean-Pierre Boudy
Potência: 10
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Brian Hart
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Hiroshi Shirai
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Mario Illien
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 10
John Judd
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Gilles Simon
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Tenji Sakai
Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 8
Osamu Goto
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
A2: Brian Hart, John Judd, Mario Illien, Hiroshi Shirai.
B1: Tenji Sakai, Gilles Simon.
B2: Osamu Goto.
Novos: Paolo Martinelli, Gilles Simon.
Saem do mercado: Claudio Lombardi, Luca Marmorini.
Bernard Dudot
Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 10
Paolo Martinelli
Potência: 10
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Geoff Goddard
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Jean-Pierre Boudy
Potência: 10
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Brian Hart
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Hiroshi Shirai
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Mario Illien
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 10
John Judd
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Gilles Simon
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Tenji Sakai
Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 8
Osamu Goto
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Novas regras fornecimento, projeto e acertos de motor
Regulamento parcerias:
- O fornecimento de motores se dará através de parcerias com as montadoras (períodos de 2 a 3 anos, sem possibilidade de rescisão). Para 1995, os únicos motores disponíveis sem parceria serão o Ford-Cosworth ED e a segunda vaga da Renault;
- As parcerias prevêem a contratação de um engenheiro de motor (pago pela montadora) capaz de fazer acertos no carro e desenvolver pacotes de melhorias (caso a equipe disponha de fábrica de motores);
- Não existirão mais upgrades em motores de terceiros, apenas pacotes de melhoria (onde é necessário ter fárica de motores e o engenheiro ter o atributo no mínimo igual ao do motor para serem desenvolvidos);
- Para 1995, cada montadora já tem um engenheiro em vista para contratação. Porém, há a possibilidade de as equipes que desejarem construir motor próprio vencerem negociações por estes engenheiros no período de negociações. Nestes casos a montadora o substituirá por outro, sem afetar seus desenvolvimentos futuros, porém limitando os acertos e desenvolvimento de pacotes de melhorias de acordo com seus atributos. Exceção: Brian Hart, tendo sua própria fornecedora de motores, será o único engenheiro que não aceitará propostas de equipes.
Regulamento projeto e fornecimento de motores próprios:
- Custo de projeto do motor aumentado para $1000 por atributo e a cada 0,1 km/l de consumo. Custo de upgrades também definido em $1000;
- Motores próprios passam a depreciar os 3 atributos a cada final de temporada. Upgrades não afetam mais o consumo (embora respeitando os limites tecnológicos de potência x consumo), porém permitido apenas 1 upgrade em cada atributo;
- Para contratar um engenheiro para construir ou fazer upgrades em um motor próprio, a equipe concorrerá no mercado com as montadoras e também com as demais equipes no período de negociações, com critérios de argumentação específicos;
- Equipes fabricantes de motor poderão fornecer motor de versão/modelo anterior para mais uma equipe, recebendo como pagamento um valor de mercado conforme atributos (valor da parcela mensal = $100 x média dos atributos arrendodado para baixo - $50 a cada ponto de Potência a menos que 10).
Outras regras engenheiros e acertos de motor:
- As equipes terão duas vagas exclusivas para engenheiros de chassi, podendo contratar um terceiro de motores (via parceria com uma montadora ou via contrato direto com o engenheiro);
- Acertos de Durabilidade do motor não serão mais permitidos, apenas Potência, limitado ao ganho de 0,5 (se o engenheiro tiver atributo Potência maior ou igual ao do motor, ou 0,25 se tiver atributo Potência menor que o do motor).
- O fornecimento de motores se dará através de parcerias com as montadoras (períodos de 2 a 3 anos, sem possibilidade de rescisão). Para 1995, os únicos motores disponíveis sem parceria serão o Ford-Cosworth ED e a segunda vaga da Renault;
- As parcerias prevêem a contratação de um engenheiro de motor (pago pela montadora) capaz de fazer acertos no carro e desenvolver pacotes de melhorias (caso a equipe disponha de fábrica de motores);
- Não existirão mais upgrades em motores de terceiros, apenas pacotes de melhoria (onde é necessário ter fárica de motores e o engenheiro ter o atributo no mínimo igual ao do motor para serem desenvolvidos);
- Para 1995, cada montadora já tem um engenheiro em vista para contratação. Porém, há a possibilidade de as equipes que desejarem construir motor próprio vencerem negociações por estes engenheiros no período de negociações. Nestes casos a montadora o substituirá por outro, sem afetar seus desenvolvimentos futuros, porém limitando os acertos e desenvolvimento de pacotes de melhorias de acordo com seus atributos. Exceção: Brian Hart, tendo sua própria fornecedora de motores, será o único engenheiro que não aceitará propostas de equipes.
Regulamento projeto e fornecimento de motores próprios:
- Custo de projeto do motor aumentado para $1000 por atributo e a cada 0,1 km/l de consumo. Custo de upgrades também definido em $1000;
- Motores próprios passam a depreciar os 3 atributos a cada final de temporada. Upgrades não afetam mais o consumo (embora respeitando os limites tecnológicos de potência x consumo), porém permitido apenas 1 upgrade em cada atributo;
- Para contratar um engenheiro para construir ou fazer upgrades em um motor próprio, a equipe concorrerá no mercado com as montadoras e também com as demais equipes no período de negociações, com critérios de argumentação específicos;
- Equipes fabricantes de motor poderão fornecer motor de versão/modelo anterior para mais uma equipe, recebendo como pagamento um valor de mercado conforme atributos (valor da parcela mensal = $100 x média dos atributos arrendodado para baixo - $50 a cada ponto de Potência a menos que 10).
Outras regras engenheiros e acertos de motor:
- As equipes terão duas vagas exclusivas para engenheiros de chassi, podendo contratar um terceiro de motores (via parceria com uma montadora ou via contrato direto com o engenheiro);
- Acertos de Durabilidade do motor não serão mais permitidos, apenas Potência, limitado ao ganho de 0,5 (se o engenheiro tiver atributo Potência maior ou igual ao do motor, ou 0,25 se tiver atributo Potência menor que o do motor).
Critérios de Argumentação - Engenheiros de motor
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2) / Montadoras valem-se dos atributos da equipe a qual será parceira
- Mecânicos = 4 pts. por cada ponto de atributo / Montadoras valem-se dos atributos da equipe a qual será parceira
- Responsável principal pelo projeto dos novos motores próprios da equipe (durante toda a duração do contrato) = 20 pts. / Montadoras sempre terão esta pontuação
- Não ter fábrica de motores = -100 pts. / Montadoras não são afetadas por esta pontuação e não dependem de suas equipes parceiras
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos / Montadoras valem-se dos atributos da equipe a qual será parceira
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts, 2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme equipe melhor classificada usando seus motores no campeonato anterior
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme sua origem
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts. / Não válido para montadoras
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (o limite é 50% acima do salário-base) / Montadoras sempre oferecerão o salário máximo
- Duração do contrato em equipe com Fábrica = 10 pts. se 2 anos ou 20 pts. se 3 anos / Montadoras recebem os pontos conforme duração da sua parceria (mesmo que a equipe parceira não tenha fábrica)
- Duração do contrato em equipe com Fabriqueta = 4 pts. se 2 anos ou 8 pts. se 3 anos
Obs.: se a equipe argumentar na negociação que irá projetar motores próprios e não o faça ao menos uma vez durante a duração do contrato, terá que pagar multa rescisória no valor de 12 meses de contrato. Para poder apresentar este argumento, a equipe terá que provar com planejamento e números que tem condições financeiras de fazer o projeto do motor.
- Mecânicos = 4 pts. por cada ponto de atributo / Montadoras valem-se dos atributos da equipe a qual será parceira
- Responsável principal pelo projeto dos novos motores próprios da equipe (durante toda a duração do contrato) = 20 pts. / Montadoras sempre terão esta pontuação
- Não ter fábrica de motores = -100 pts. / Montadoras não são afetadas por esta pontuação e não dependem de suas equipes parceiras
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos / Montadoras valem-se dos atributos da equipe a qual será parceira
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts, 2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme equipe melhor classificada usando seus motores no campeonato anterior
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme sua origem
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts. / Não válido para montadoras
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (o limite é 50% acima do salário-base) / Montadoras sempre oferecerão o salário máximo
- Duração do contrato em equipe com Fábrica = 10 pts. se 2 anos ou 20 pts. se 3 anos / Montadoras recebem os pontos conforme duração da sua parceria (mesmo que a equipe parceira não tenha fábrica)
- Duração do contrato em equipe com Fabriqueta = 4 pts. se 2 anos ou 8 pts. se 3 anos
Obs.: se a equipe argumentar na negociação que irá projetar motores próprios e não o faça ao menos uma vez durante a duração do contrato, terá que pagar multa rescisória no valor de 12 meses de contrato. Para poder apresentar este argumento, a equipe terá que provar com planejamento e números que tem condições financeiras de fazer o projeto do motor.
Motores 1995
Renault
Modelo: RS7 V10
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 3 anos e 1 equipe com contrato de 3 anos, sem Parceria
Engenheiro proposto para Parceria: Bernard Dudot
Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari
Modelo: 044/1 V12
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 3 anos, obrigatoriamente italiana
Engenheiro proposto para Parceria: Paolo Martinelli
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Hart
Modelo: 830 V8
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 2 anos
Engenheiro proposto para Parceria: Brian Hart
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Ford Cosworth
Modelo: ECA Zetec-R V8
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 2 anos
Engenheiro proposto para Parceria: Geoff Goddard
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Modelo: ED V8
Disponibilidade: até 4 equipes com contrato de 1 ano, sem Parceria
Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Peugeot
Modelo: A10 V10
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 3 anos
Engenheiro proposto para Parceria: Jean-Pierre Boudy
Potência: 10
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Mugen Honda
Modelo: MF-301H V10
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 3 anos
Engenheiro proposto para Parceria: Hiroshi Shirai
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Mercedes
Modelo: FO 110 V10
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 3 anos
Engenheiro proposto para Parceria: Mario Illien
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Yamaha
Modelo: OX10C V10
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 2 anos
Engenheiro proposto para Parceria: John Judd
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Modelo: RS7 V10
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 3 anos e 1 equipe com contrato de 3 anos, sem Parceria
Engenheiro proposto para Parceria: Bernard Dudot
Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari
Modelo: 044/1 V12
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 3 anos, obrigatoriamente italiana
Engenheiro proposto para Parceria: Paolo Martinelli
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Hart
Modelo: 830 V8
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 2 anos
Engenheiro proposto para Parceria: Brian Hart
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Ford Cosworth
Modelo: ECA Zetec-R V8
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 2 anos
Engenheiro proposto para Parceria: Geoff Goddard
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Modelo: ED V8
Disponibilidade: até 4 equipes com contrato de 1 ano, sem Parceria
Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Peugeot
Modelo: A10 V10
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 3 anos
Engenheiro proposto para Parceria: Jean-Pierre Boudy
Potência: 10
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Mugen Honda
Modelo: MF-301H V10
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 3 anos
Engenheiro proposto para Parceria: Hiroshi Shirai
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Mercedes
Modelo: FO 110 V10
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 3 anos
Engenheiro proposto para Parceria: Mario Illien
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Yamaha
Modelo: OX10C V10
Disponibilidade: 1 equipe com Parceria de 2 anos
Engenheiro proposto para Parceria: John Judd
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Pilotos 1995
Saem do mercado: Ayrton Senna, Michele Alboreto, Ivan Capelli, Erik Comas, David Brabham, Alessandro Zanardi, JJ Lehto, Roland Ratzenberger, Paul Belmondo, Jean-Marc Gounon, Philippe Adams, Olivier Beretta, Philippe Alliot, Yannick Dalmas.
Ficarão disponíveis apenas como reserva: Gianni Morbidelli, Karl Wendlinger, Franck Lagorce.
Ficarão disponíveis apenas como reserva: Gianni Morbidelli, Karl Wendlinger, Franck Lagorce.
Tópicos semelhantes
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|