GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1987 - 15ª Corrida - GP do Japão

2 participantes

Ir para baixo

1987 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty 1987 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Saimon 9/10/2017, 22:35

Data fictícia: início do mês 11

Circuito: Suzuka

Extensão: 5,859 km (51 voltas / 298,809 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acerto: É um circuito muito técnico e sinuoso, com alta exigência de aderência, embora possua também um trecho final de alta velocidade. Possui aclives, declives e zebras altas, o que necessita de um carro bastante equilibrado. Combina também pontos de uso suave dos freios, embora tenha algumas freadas fortes como o Casino Triangle.
Pneus: Desgaste normal, diferença macio/duro ~0,6s
Motores: Mínimo 1,63 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1987 - 15ª Corrida - GP do Japão Suzuka10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 12/10/17 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Treinos

Mensagem  Saimon 9/10/2017, 22:36

1ª Sessão

Céu parcialmente encoberto na volta da F1 ao Japão após 10 anos, em uma nova casa. Promovida pela Honda, a corrida no belo autódromo de Suzuka recebe bom público já nestes treinos, mostrando que o japonês também é aficcionado por automobilismo.
Larini abre os trabalhos virando 1'47"198.
Alliot faz 1'46"868.
Martini marca 1'46"131.
Caffi registra 1'44"592.
Dalmas é o próximo. O francês vira 1'46"287.
Tarquini faz 1'46"575.
Johansson registra 1'43"806.
Piquet vira 1'41"561.
Patrese vem na seqüência. O italiano faz 1'43"639.
Berger faz 1'44"018.
Na sobrevida da Raynor após uma negociação com o patrocinador, Nannini vem à pista e vira 1'45"507.
Pirro registra 1'46"057.
Modena marca 1'44"979.
Moreno faz 1'45"742.
Capelli vira 1'45"283.
Palmer vem para sua volta e registra 1'44"711.
Streiff marca 1'45"134.
Baldi faz 1'45"786.
Fabi vira 1'44"584.
Brundle registra 1'45"016.
Piloto da casa, Nakajima entra na pista para virar 1'44"204.
De Cesaris erra na Spoon e espalha para fora da pista. O italiano aborta a volta para uma nova tentativa.
Danner marca 1'43"708.
Warwick faz 1'44"097.
Alboreto vira 1'42"877.
Arnoux registra 1'43"044.
Bellof é o próximo. O alemão marca 1'42"801.
Mansell vira 1'42"522.
Boutsen faz 1'42"021.
Senna registra 1'41"686.
De Angelis marca 1'42"437.
Prost vira 1'41"529, tomando a ponta do treino. Os três concorrentes ao título aparecem nas três primeiras posições, com tempos muito próximos.
De Cesaris fecha a primeira sessão, fazendo 1'44"094 em sua segunda tentativa.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'41"529
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'41"561
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'41"686
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"021
Elio DE ANGELIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"437
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'42"522
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'42"801
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'42"877
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'43"044
10º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'43"639
11º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'43"708
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"806
13º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'44"018
14º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"094
15º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'44"097
16º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'44"204
17º Teo FABI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"584
18º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'44"592
19º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'44"711
20º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"979
21º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"016
22º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'45"134
23º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"283
24º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"507
25º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"742
26º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"786
27º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"057
28º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'46"131
29º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"287
30º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'46"575
31º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"868
32º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'47"198


2ª Sessão

Martini abre a segunda sessão virando 1'45"466 e subindo para vigésimo quarto. O italiano salva a pele da Minardi por enquanto.
Caffi registra 1'44"427, décimo sétimo tempo.
Dalmas faz 1'46"166 e não sai da vigésima nona posição, ficando mais uma vez fora da corrida.
Tarquini vira 1'46"112 e também fica fora.
Johansson marca 1'42"673, pulando para sétimo. Bela volta do sueco!
Piquet voa baixo e registra 1'40"641, tomando a ponta!
Patrese vira 1'43"350, pouco melhorando seu tempo.
Berger faz 1'43"792, também continuando na mesma posição.
Nannini marca 1'45"497 e é outro que não consegue melhorar significativamente seu tempo.
Pirro vem parando em sua volta rápida, com problemas.
Modena registra 1'44"043, pulando para décimo quarto.
Moreno faz 1'45"602, vigésimo sexto tempo. O brasileiro segue ameaçado.
Capelli marca 1'44"724, subindo para vigésimo primeiro.
Palmer vira 1'44"348, décimo oitavo tempo até aqui.
Streiff registra 1'44"794, vigésimo segundo tempo.
Baldi faz 1'45"269 e pula para vigésimo quarto. Ironicamente, seu companheiro Moreno vai sendo eliminado.
Fabi marca 1'43"870, pulando para décimo quarto.
Brundle vira 1'44"498, subindo para vigésimo primeiro.
Nakajima faz 1'44"138 e segue na mesma posição.
De Cesaris registra 1'43"287, pulando para décimo primeiro.
Danner marca 1'42"927, décimo tempo.
Warwick vira 1'43"329 e sobe para décimo terceiro.
Alboreto crava 1'42"140, pulando para quinto! Bela volta do italiano com a Rocca!
Arnoux faz 1'41"812 e pula para quarto! As Rocca aparecem muito fortes nesta segunda sessão!
Bellof registra 1'41"739, quarto tempo.
Mansell marca 1'41"563, pulando para terceiro. Com a pista mais emborrachada, os pilotos vão conseguindo virar cada vez mais rápido.
Boutsen faz 1'41"933 e segue na sétima posição.
Senna extra tudo de seu Biscazzi e consegue virar 1'40"707, segundo tempo.
De Angelis marca 1'41"941, ficando em oitavo.
Prost voa baixo e dá mais uma mostra da boa fase que vive: 1'40"428, é pole para o francês!

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'40"428
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'40"641
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'40"707
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'41"563
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'41"739
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'41"812
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'41"933
Elio DE ANGELIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'41"941
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'42"140
10º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"673
11º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'42"927
12º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"287
13º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'43"329
14º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'43"350
15º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'43"792
16º Teo FABI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"870
17º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"043
18º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'44"138
19º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'44"348
20º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'44"427
21º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"498
22º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"724
23º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'44"794
24º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"269
25º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'45"466
26º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"497

27º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"602
28º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"057
29º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'46"112
30º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"166
31º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"868
32º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'47"198

Quebras/Acidentes:

Pirro =($0)= turbo
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 9/10/2017, 22:37

#3 Gerhard Berger
#4 Riccardo Patrese
#23 Pierluigi Martini
#24 Gabriele Tarquini
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Re: 1987 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Fernando.Oliveira 11/10/2017, 19:41

Formulário enviado.

Fernando.Oliveira

Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Corrida

Mensagem  Saimon 2/11/2017, 01:18

O sol aparece timidamente entre as nuvens em Suzuka. Autódromo lotado na volta da F1 ao Japão. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Prost e Piquet dominam a primeira fila com a Savoia, seguidos por Senna e Mansell. Os três candidatos diretos ao título partem nas três primeiras posições. Bellof e Arnoux aparecem na terceira fila, seguidos pelos Fittipaldi de Boutsen e De Angelis.
Senna pode ser campeão hoje, embora com uma chance um tanto remota, tendo que vencer e torcer para os dois Savoia não pontuarem.
A grande maioria dos pilotos partem com pneus macios, na estratégia padrão de fazer uma parada durante a prova, porém três pilotos resolvem partir com pneus mais duros e tentar a sorte: De Angelis, Warwick e Nannini.
Com tudo preparado, os carros partem para a volta de apresentação. O público saúda os pilotos, especialmente Senna e Nakajima, piloto local, cujos carros carregam as cores do Japão na corrida de hoje. Em seguida todos realinham e teremos a largada em breve.

Largada: Prost - Piquet - Senna - Mansell - Bellof - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Johansson - Danner - De Cesaris - Warwick - Patrese - Berger - Fabi - Modena - Nakajima - Palmer - Caffi - Brundle - Capelli - Streiff - Baldi - Martini - Nannini

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Mais seis segundos se passam e acendem as luzes verdes, começa o GP do Japão! Prost largam bem e consegue manter a ponta, com Piquet e Senna também continuando nas mesmas posições. Mansell mantém-se em quarto e Arnoux pula para quinto, à frente de Bellof. Danner toca em Johansson nos Esses e danifica sua asa diateira. O sueco segura o carro e segue sem danos, porém vê De Cesaris e Patrese passarem. Senna pressiona Piquet. Bellof tenta recuperar a posição perdida para Arnoux. Boutsen vem por dentro na freada do Hairpin e recupera a sétima posição perdida pora Alboreto na largada. De Angelis segura De Cesaris. Com a asa danificada, Danner vai perdendo posições, enquanto a Nürburg se prepara para fazer o conserto. Fabi vem por dentro no Hairpin e passa Warwick. Caffi segura Capelli. Danner vem para os boxes para trocar o bico do carro.

Fim da 1ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Mansell - Arnoux - Bellof - Boutsen - Alboreto - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Johansson - Berger - Fabi - Warwick - Nakajima - Modena - Brundle - Palmer - Caffi - Capelli - Martini - Baldi - Streiff - Nannini - Danner

[Volta 2] Arnoux segura Bellof na curva 1, enquanto Boutsen segue de perto. De Cesaris pressiona De Angelis, trazendo Patrese consigo. Nakajima vem por dentro na curva e passa Warwick, para alegria dos fãs japoneses. Capelli força por dentro na Dunlop e deixa Caffi para trás.

Fim da 2ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Mansell - Arnoux - Bellof - Boutsen - Alboreto - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Johansson - Berger - Fabi - Nakajima - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Capelli - Caffi - Martini - Baldi - Streiff - Nannini - Danner

[Volta 3] Prost abre 1,3 segundo de Piquet, que segue tendo Senna na sua cola. Bellof sai do vácuo de Arnoux e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. De Cesaris mergulha por dentro no Hairpin e deixa De Angelis para trás. Patrese já cola no piloto da Fittipaldi. Modena vem pra cima de Warwick, trazendo Brundle consigo. Capelli cola em Palmer. Martini pressiona Caffi. Baldi vem parando após a Spoon, com problemas.

Fim da 3ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Mansell - Bellof - Arnoux - Boutsen - Alboreto - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Johansson - Berger - Fabi - Nakajima - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Capelli - Caffi - Martini - Streiff - Nannini - Danner - Baldi(fora)

[Volta 4] Senna segue pressionando Piquet, valendo a segunda posição. Arnoux vai segurando Boutsen. Patrese pressiona De Angelis. Warwick segura Modena nos Esses. Martini vem por dentro na Degner e passa Caffi. Boutsen sai do vácuo de Arnoux após a 130R e vem por dentro na freada da chicane Casio para fazer a ultrapassagem e tomar a sexta posição.

Fim da 4ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Mansell - Bellof - Boutsen - Arnoux - Alboreto - De Cesaris - De Angelis - Patrese - Johansson - Berger - Fabi - Nakajima - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Capelli - Martini - Caffi - Streiff - Nannini - Danner

[Volta 5] Enquanto Piquet segura Senna, Prost vai abrindo cada vez mais na frente. Bellof segue rápido e vem pra cima de Mansell. Boutsen se aproxima dos dois. Patrese força por dentro na Degner e passa De Angelis. Warwick segue segurando Modena e Brundle. Capelli vem por dentro na freada do Hairpin e passa Palmer.

Fim da 5ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Mansell - Bellof - Boutsen - Arnoux - Alboreto - De Cesaris - Patrese - De Angelis - Johansson - Berger - Fabi - Nakajima - Warwick - Modena - Brundle - Capelli - Palmer - Martini - Caffi - Streiff - Nannini - Danner

[Volta 6] Senna segue na cola de Piquet. Bellof pressiona Mansell, com Boutsen logo atrás. Modena mergulha por dentro na Degner e passa Warwick.

Fim da 6ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Mansell - Bellof - Boutsen - Arnoux - Alboreto - De Cesaris - Patrese - De Angelis - Johansson - Berger - Fabi - Nakajima - Modena - Warwick - Brundle - Capelli - Palmer - Martini - Caffi - Streiff - Nannini - Danner

[Volta 7] Pressionado por Senna, Piquet erra na entrada da Spoon, roda e bate forte na barreira de pneus. O carro ricocheteia e pára próximo da pista. O brasileiro não consegue sair do carro e é necessário acionar o socorro. A bandeira vermelha é agitada pela direção de prova e a corrida está paralisada.
O piloto ainda consegue tirar o volante do carro, mas precisa da ajuda dos paramédicos e fiscais de pista para sair. O trabalho demora alguns minutos, até o brasileiro ser finalmente colocado na ambulância e encaminhado para o centro médico. Piquet parece não correr risco de morte, embora ainda não se saiba a gravidade da lesão. O sonho do tri fica definitivamente distante, pois o piloto da Savoia já está atrás de Senna e Prost no campeonato e é provável que não vá correr na Austrália.
Feita a remoção do piloto, carro e pedaços que foram parar na pista, a direção de prova organiza um novo grid para a retomada da prova. Devido ao tempo perdido no atendimento de Piquet, foram retiradas 5 voltas da duração da prova, reduzindo portanto para um total de 46. A classificação final se dará pela soma dos tempos das 6 primeiras voltas com as 40 restantes.
Os carros partem para uma nova volta de formação do grid, prosicionando-se novamente na grelha nas posições em que se encontravam ao final da sexta volta.

Relargada: Prost - Senna - Mansell - Bellof - Boutsen - Arnoux - Alboreto - De Cesaris - Patrese - De Angelis - Johansson - Berger - Fabi - Nakajima - Modena - Warwick - Brundle - Capelli - Palmer - Martini - Caffi - Streiff - Nannini - Danner

[Volta 7] A luzes vermelhas e em seguida as verdes se acendem, recomeçando o GP do Japão! Prost larga bem e mantém a ponta, seguido por Senna. Mansell não consegue boa partida e vê Bellof por fora e Boutsen por dentro lhe passarem. Arnoux mantém a sexta posição e De Cesaris pula para sétimo. Alboreto vem por dentro na Degner e passa Patrese, recuperando posição perdida na largada. Boutsen pressiona Bellof. Berger vem por dentro no Hairpin e passa Nakajima. O austríaco havia largado mal e perdido posições. Capelli está novamente atrás de Palmer e pressiona o britânico. Danner passa Martini na Degner e já vem pra cima de Caffi. O alemão vem na cola do italiano e tira de lado na freada da Spoon para fazer mais uma ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Prost - Senna - Bellof - Boutsen - Mansell - Arnoux - De Cesaris - Alboreto - Patrese - De Angelis - Johansson - Fabi - Berger - Nakajima - Modena - Brundle - Warwick - Palmer - Capelli - Danner - Caffi - Martini - Streiff - Nannini

[Volta 8] Bellof segura Boutsen no fim da reta dos boxes e vai mantendo a terceira posição. Alboreto tira de lado e toma a linha de dentro na freada da curva 1 para passar De Cesaris. Berger passa Fabi no mesmo ponto. Danner sai do vácuo de Capelli e vem por dentro na Degner para fazer a ultrapassagem. O alemão já cola em Palmer e passa o britânico por dentro na freada da chicane Casio.

Fim da 8ª Volta: Prost - Senna - Bellof - Boutsen - Mansell - Arnoux - Alboreto - De Cesaris - Patrese - De Angelis - Johansson - Berger - Fabi - Nakajima - Modena - Brundle - Warwick - Danner - Palmer - Capelli - Caffi - Martini - Streiff - Nannini

[Volta 9] Prost já abre 1,2 segundo na frente. Bellof segue segurando os ataques de Boutsen. Danner já vem pra cima do companheiro Warwick. Calçando pneus macios e estando bem mais rápido, Danner logo faz a ultrapassagem na freada do Hairpin. Capelli segue na cola de Palmer. Martini pressiona Caffi.

Fim da 9ª Volta: Prost - Senna - Bellof - Boutsen - Mansell - Arnoux - Alboreto - De Cesaris - Patrese - De Angelis - Johansson - Berger - Fabi - Nakajima - Modena - Brundle - Danner - Warwick - Palmer - Capelli - Caffi - Martini - Streiff - Nannini

[Volta 10] Capelli mergulha por dentro no Hairpin e passa Palmer. Danner cola em Brundle e pressiona. Caffi segura Martini.

Fim da 10ª Volta: Prost - Senna - Bellof - Boutsen - Mansell - Arnoux - Alboreto - De Cesaris - Patrese - De Angelis - Johansson - Berger - Fabi - Nakajima - Modena - Brundle - Danner - Warwick - Capelli - Palmer - Caffi - Martini - Streiff - Nannini

[Volta 11] Boutsen sai do vácuo de Bellof e agora consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na curva 1. Danner deixa Brundle para trás no mesmo ponto. O alemão já vem pra cima de Modena e, usando a potência do motor Megatron, vem por dentro na Spoon para fazer a ultrapassagem. Capelli vem pra cima de Warwick.

Fim da 11ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Bellof - Mansell - Arnoux - Alboreto - De Cesaris - Patrese - De Angelis - Johansson - Berger - Fabi - Nakajima - Danner - Modena - Brundle - Warwick - Capelli - Palmer - Caffi - Martini - Streiff - Nannini

[Volta 12] Capelli pressiona Warwick.
[Volta 13] Warwick segura Capelli nos Esses. Martini segue na cola de Caffi.
[Volta 14] Prost já abre 3,5 segundos na frente. Senna vem 2,1 à frente de Boutsen.
[Volta 15] Martini segue pressionando Caffi. Patrese vem chegando em De Cesaris.
[Volta 16] Patrese cola em De Cesaris. Danner se aproxima de Nakajima. Capelli segue na cola de Warwick.
[Volta 17] De Cesaris segura Patrese na curva 1 e vai resistindo. Nakajima segura Danner, contando com a torcida japonesa.
[Volta 18] De Cesaris segue segurando Patrese. Nakajima cola em Fabi, trazendo Danner consigo.
[Volta 19] Patrese sai do vácuo de De Cesaris e consegue a ultrapassagem por dentro na curva 1. Nakajima vem por dentro e passa Fabi no mesmo ponto. Berger tem problemas e vem parando no Hairpin. Danner vem por dentro na Spoon e passa Fabi. Arnoux vem lento. O francês recolhe para os boxes e abandona.

Fim da 19ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Bellof - Mansell - Alboreto - Patrese - De Cesaris - De Angelis - Johansson - Nakajima - Danner - Fabi - Modena - Brundle - Warwick - Capelli - Palmer - Caffi - Martini - Streiff - Nannini - Arnoux(fora) - Berger(fora)

[Volta 20] Streiff vem parando na reta principal, soltando fumaça. Danner vem por dentro no Hairpin e consegue a ultrapassagem sobre Nakajima.

Fim da 20ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Bellof - Mansell - Alboreto - Patrese - De Cesaris - De Angelis - Johansson - Danner - Nakajima - Fabi - Modena - Brundle - Warwick - Capelli - Palmer - Caffi - Martini - Nannini - Streiff(fora)

[Volta 21] Prost tem 6,7 segundos de vantagem sobre Senna na ponta. O francês vai fazendo mais uma corrida sólida e neste momento vai assumindo a liderança do campeonato! Que reação do atual campeão na temporada!

Fim da 21ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Bellof - Mansell - Alboreto - Patrese - De Cesaris - De Angelis - Johansson - Danner - Nakajima - Fabi - Modena - Brundle - Warwick - Capelli - Palmer - Caffi - Martini - Nannini

[Volta 22] Boutsen vem em terceiro, 2,3 segundos atrás de Senna. Capelli pressiona Warwick.
[Volta 23] Prost já abre 7,6 segundos na frente e segue se distanciando de Senna.
[Volta 24] Após o acidente de Piquet, a corrida ficou bastante morna, com poucas disputas na pista. Resta esperar pelas paradas de box por alguma ação.
[Volta 25] Mansell é o primeiro a ir para os boxes, para troca de pneus. De Cesaris entra nos pits, mas o Vector do italiano apresenta problemas. Os mecânicos chegam a trocar os pneus, mas verificam o problema e decidem pelo abandono. Modena também troca pneus.

Fim da 25ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Bellof - Alboreto - Patrese - Mansell - De Angelis - Johansson - Danner - Nakajima - Fabi - Brundle - Warwick - Capelli - Palmer - Caffi - Martini - Nannini - Modena - De Cesaris(fora)

[Volta 26] Johansson, Fabi, Capelli e Palmer fazem suas paradas para troca de pneus. A parada do piloto da Project Four é complicada: a roda dianteira direita demora para ser aparafusada e o italiano perde tempo.

Fim da 26ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Bellof - Alboreto - Patrese - Mansell - De Angelis - Danner - Nakajima - Johansson - Brundle - Warwick - Caffi - Fabi - Martini - Nannini - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1)

[Volta 27] Mansell cola em Patrese. Bellof nos boxes. Caffi também pára. Prost pega tráfego.

Fim da 27ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Alboreto - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Danner - Nakajima - Johansson - Brundle - Warwick - Fabi - Martini - Nannini - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

[Volta 28] Bellof volta dividindo a curva 1 com Mansell e Patrese, mas é obrigado a recolher para evitar uma batida. Na Degner, Mansell tira de lado e força por dentro para fazer a ultrapassagem sobre Patrese. Bellof ataca o italiano, que resiste até a 130R, onde o alemão vem por dentro e consegue a ultrapassagem. Brundle vem para sua parada.

Fim da 28ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Alboreto - Mansell - Bellof - Patrese - De Angelis - Danner - Nakajima - Johansson - Warwick - Fabi - Martini(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

[Volta 29] Nakajima nos boxes.

Fim da 29ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Alboreto - Mansell - Bellof - Patrese - De Angelis - Danner - Johansson - Warwick - Nakajima(1) - Fabi(1) - Martini(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

[Volta 30] Nakajima volta dividindo a curva 1 com Fabi e consegue levar vantagem. Brundle vem pra cima de Nannini. Martini está lento à frente dos dois. Na Dunlop, Brundle vem por dentro e deixa os dois para trás, em bela manobra. Nannini passa Martini no Hairpin. Alboreto nos boxes. Patrese também pára. Martini chega aos boxes. Os mecânicos avaliam que não havia como continuar e o italiano abandona a prova.

Fim da 30ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Bellof - De Angelis - Alboreto - Patrese - Danner - Johansson - Warwick - Nakajima(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1) - Martini(fora)

[Volta 31] Modena mergulha por dentro no Hairpin e passa Nannini. O líder Prost vai aos boxes. Belo trabalho da Savoia: 6,9 segundos para troca dos pneus.

Fim da 31ª Volta: Senna - Boutsen - Prost - Mansell - Bellof - De Angelis - Alboreto - Patrese - Danner - Johansson - Warwick - Nakajima - Fabi - Brundle(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

[Volta 32] Nannini vem parando após o Hairpin, com problemas. Vez de Senna ir aos boxes. Boutsen também entra. O trabalho da Biscazzi não é tão bom, 9,3 segundos, mas o suficiente para devolver Senna logo à frente de Boutsen! A Fittipaldi fez a troca em 6,7 segundos e por pouco não colocou seu piloto à frente de Senna! Danner também faz sua parada.

Fim da 32ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Bellof - De Angelis - Alboreto - Patrese - Johansson - Warwick - Danner - Nakajima - Fabi - Brundle(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1) - Nannini(fora)

[Volta 33] Prost agora tem 14,5 segundos de vantagem sobre Senna. O brasileiro vai administrando Boutsen atrás de si.

Fim da 33ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Bellof - De Angelis - Alboreto - Patrese - Johansson - Warwick - Danner - Nakajima - Fabi - Brundle(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

[Volta 34] Depois das paradas, os pilotos que optaram por estratégias diferentes agora figuram em posições melhores. De Angelis aparece em sexto. A redução da duração da corrida caiu como uma luva para os carros que partiram com pneus duros. O italiano da Fittipaldi tem 4,0 segundos de vantagem sobre Alboreto.
[Volta 35] Danner cola em Warwick.
[Volta 36] Danner sai do vácuo de Warwick e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Nakajima erra na tomada da Degner, roda e pára na barreira de pneus. Felizmente o japonês sai ileso, mas termina a participação do piloto da casa na corrida.

Fim da 36ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Bellof - De Angelis - Alboreto - Patrese - Johansson - Danner - Warwick - Nakajima(fora) - Fabi(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

[Volta 37] Boutsen vem 0,7 segundos atrás de Senna e não deixa o brasileiro abrir. Alboreto vem se aproximando de De Angelis.

Fim da 37ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Bellof - De Angelis - Alboreto - Patrese - Johansson - Danner - Warwick - Fabi(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1) - Nakajima(fora)

[Volta 38] Prost abre 16,8 segundos na frente e vai se aproximando da terceira vitória seguida na temporada.

Fim da 38ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Bellof - De Angelis - Alboreto - Patrese - Johansson - Danner - Warwick - Fabi(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

[Volta 39] Alboreto cola em De Angelis para brigar pela sexta posição.

Fim da 39ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Bellof - De Angelis - Alboreto - Patrese - Johansson - Danner - Warwick(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

[Volta 40] Boutsen não dá descanso para Senna e segue 0,7 segundos atrás do brasileiro. Alboreto pressiona De Angelis.
[Volta 41] Senna e Boutsen seguem em uma briga de nervos, virando tempos parecidos. De Angelis segura Alboreto na Degner e vai resistindo em sexto.

Fim da 41ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Bellof - De Angelis - Alboreto - Patrese - Johansson - Danner(1) - Warwick(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

[Volta 42] Alboreto traciona melhor na saída da Degner e toma a linha de dentro na freada do Hairpin para fazer a ultrapassagem sobre De Angelis e tomar a sexta posição.

Fim da 42ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Bellof - Alboreto - De Angelis - Patrese - Johansson - Danner(1) - Warwick(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

[Volta 43] Prost abre 19,0 segundos na frente e fica cada vez mais perto da vitória e da liderança do campeonato.
[Volta 44] A batalha de tempos entre Senna e Boutsen continua e a diferença segue na casa de 0,7 segundos.
[Volta 45] Lembrando que os tempos serão somados com os da primeira parte da corrida, onde Senna já tinha 4,0 segundos de vantagem sobre Boutsen. Portanto o belga não tem muito mais o que fazer a esta altura.
[Volta 46] Prost abre a última volta. Com tranqüilidade, o francês percorre os 5.869 do circuito de Suzuka para receber a bandeirada e vencer de forma incontestável o GP do Japão! Vibra muito o piloto no carro! Festa da Savoia, que vê o francês no topo da tabela de classificação! Que virada de Prost no campeonato! O pitwall da Savoia vai do inferno, após o acidente de Piquet, ao céu, com a vitória de Prost! Senna cruza em segundo e decidirá o título contra o piloto da Savoia na Austrália. Boutsen fecha o pódium. Mansell, Bellof e Alboreto completam a zona de pontuação.

Fim da 46ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Bellof - Alboreto - De Angelis - Patrese - Johansson - Danner(1) - Warwick(1) - Fabi(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

Após a soma dos tempos, as posições se mantiveram, exceto por Danner, que tinha uma larga desvantagem no início da prova e caiu duas posições na classificação final, e Modena, que ganhou uma posição.

Fim da Corrida: Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Bellof - Alboreto - De Angelis - Patrese - Johansson - Warwick(1) - Fabi(1) - Danner(1) - Modena(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1h20'37"507
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +24"342
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +29"037
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +33"419
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +37"866
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +1'06"551
Elio DE ANGELIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +1'15"535
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'31"690
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'55"905
10º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
11º Teo FABI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
13º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
16º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) +1 volta
17º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) +1 volta

AB Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 35 voltas
AB Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 28 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 24 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 19 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 18 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 18 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 6 voltas
AB Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas

NQ Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear)
NQ Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear)
NQ Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Danner =($15)= asa dianteira

Baldi =($0)= injeção

Piquet =($400)= acidente

Berger =($0)= câmbio

Arnoux =($0)= turbo

Streiff =($0)= motor

De Cesaris =($0)= turbo

Martini =($0)= turbo

Nannini =($0)= acelerador

Nakajima =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 2/11/2017, 01:19

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 67 pts.
2º A. Senna = 65 pts.
3º N. Piquet = 55 pts.
4º T. Boutsen = 48 pts.
5º N. Mansell = 29 pts.
6º T. Fabi = 24 pts.
7º S. Bellof = 21 pts.
8º M. Alboreto = 11 pts.
9º S. Johansson = 10 pts.
10º R. Patrese = 9 pts.
11º D. Warwick = 8 pts.
12º R. Arnoux = 7 pts.
13º G. Berger = 7 pts.
14º E. De Angelis = 6 pts.
15º A. De Cesaris = 4 pts.
16º C. Danner = 2 pts.
17º S. Nakajima = 2 pts.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 122 pts.
2º Fittipaldi = 78 pts.
3º Biscazzi = 67 pts.
4º Williams = 50 pts.
5º Rocca = 18 pts.
6º Potere = 16 pts.
7º Vector = 14 pts.
8º Nürburg = 10 pts.

Troféu Jim Clark:

1º E. De Angelis = 90 pts.
2º M. Brundle = 49 pts.
3º R. Moreno = 37 pts.
4º S. Modena = 34 pts.
5º I. Capelli = 28 pts.
6º M. Baldi = 26 pts.
7º A. Nannini = 22 pts.
8º T. Fabi = 15 pts.
9º Y. Dalmas = 2 pts.

Troféu Colin Chapman:

1º Tyrant = 154 pts.
2º Collepin = 63 pts.
3º Project Four = 62 pts.
4º Raynor = 24 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Nelson Piquet

Mensagem  Saimon 2/11/2017, 01:22

O piloto brasileiro sofreu fratura na perna esquerda, mas passa bem e não sofre qualquer risco de morte. Piquet ficará em recuperação até o início do próximo ano. No GP da Austrália, o piloto reserva da Savoia, Franco Forini, assumirá o carro #2.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Re: 1987 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos