GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1993 - 14ª Corrida - GP de Portugal

Ir para baixo

1993 - 14ª Corrida - GP de Portugal Empty 1993 - 14ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Saimon 18/1/2021, 19:04

Data fictícia: Final do Mês 9

Circuito: Estoril

Extensão: 4,360 km (71 voltas / 309,560 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O circuito é sinuoso, sendo fundamental extrair aderência de todo tipo, embora tenha dois trechos de pé embaixo (reta principal e reta oposta). Os freios não são muito exigidos, embora na corrida frear mais tarde e mais forte possa ser interessante nas disputas por posição. Para reduzir a velocidade no setor, a antiga curva Tanque foi substituída pela chicane Gancho.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1993 - 14ª Corrida - GP de Portugal Estori10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 21/01/2021 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 14ª Corrida - GP de Portugal Empty Treinos

Mensagem  Saimon 18/1/2021, 19:05

1ª Sessão

Sábado de sol no Estoril. A F1 chega à última etapa européia da temporada, com um campeonato totalmente aberto, depois do resultado da corrida anterior. O circuito português recebeu uma mudança devido medidas de segurança, trocando a antiga curva rápida Tanque por uma chicane, denominada Gancho.
Suzuki abre os trabalhos virando 1'20"828.
Blundell faz 1'20"205.
Wendlinger marca 1'20"344.
Lehto registra 1'20"161.
Fittipaldi vem para sua volta e vira 1'19"309.
Patrese faz 1'19"306.
Bernard marca 1'20"105.
Irvine registra 1'20"185.
Brundle vira 1'20"120.
Alboreto é o próximo. O italiano marca 1'19"674.
Modena faz 1'19"469.
Mansell vira 1'17"973 e assume a ponta do treino.
Hill marca 1'19"559.
Senna registra 1'18"017.
Alesi faz 1'18"657.
Gugelmin vira 1'20"007.
Berger vem na seqüência. O francês marca 1'19"002.
Comas faz 1'20"963.
Herbert registra 1'19"695.
Larini marca 1'20"329.
Gachot vira 1'20"271.
Capelli é o próximo. O italiano faz 1'20"212.
Katayama marca 1'19"941.
Barrichello vira 1'19"109.
Andretti registra 1'19"369.
Hakkinen faz 1'18"294.
Schumacher marca 1'18"504.
Prost fecha a sessão virando 1'18"116 e ficando com a terceira posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'17"973
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'18"017
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'18"116
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'18"294
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"504
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'18"657
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'19"002
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"109
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"306
10º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"309
11º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"369
12º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"469
13º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"559
14º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'19"674
15º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'19"695
16º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'19"941
17º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'20"007
18º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'20"105
19º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"120
20º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'20"161
21º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'20"185
22º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'20"205
23º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'20"212
24º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'20"271
25º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'20"329
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'20"344
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'20"828
28º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'20"963

2ª Sessão

Suzuki abriria a segunda sessão, mas o motor Lamborghini abre o bico e o japonês pára no meio do caminho, ficando fora da corrida.
Blundell vira 1'19"393 e pula para décimo segundo. Bela volta!
Wendlinger faz 1'20"172, subindo para vigésimo segundo.
Lehto é outro que tem problemas de motor e não consegue completar sua volta.
Fittipaldi marca 1'18"713 e sobe para sétimo, sua posição habitual nesta temporada.
Patrese registra 1'18"756, oitavo tempo.
Bernard faz 1'19"589 e pula para décimo quinto.
Irvine vira 1'19"759, décimo oitavo tempo.
Brundle marca 1'19"675 e sobe para décimo sétimo.
Alboreto registra 1'19"229, pulando para décimo primeiro.
Modena vem para sua volta. O italiano vira 1'19"157, tomando a posição do compatriota da Vector.
Mansell voa baixo para virar 1'17"296 e melhorar ainda mais o tempo da pole!
Hill marca 1'19"166, décimo segundo tempo.
Senna vira incríveis 1'17"168 e toma a ponta de Mansell! Que volta!
Alesi faz 1'18"278, subindo para quarto.
Gugelmin registra 1'20"140 e não melhora seu tempo.
Berger marca 1'18"393 e sobe para sexto.
Comas vira 1'20"504, tempo insuficiente para se classificar para a corrida. Os dois Larrousse ficam fora.
Herbert faz 1'19"458, décimo sexto tempo.
Larini registra 1'20"066 e sobe para vigésimo segundo.
Gachot vira apenas 1'20"502 e não consegue melhorar seu tempo.
Capelli faz 1'19"416, pulando para décimo sexto.
Katayama marca 1'19"457 e fica em décimo sétimo.
Barrichello registra 1'18"888 e segue em décimo.
Andretti faz 1'18"803 e toma a décima posição do companheiro.
Hakkinen vira 1'18"163, recuperando a quarta posição.
Schumacher marca 1'18"236 e fica em quinto.
Prost fecha o treino registrando 1'17"535 e ficando mesmo com a terceira posição.

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'17"168
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'17"296
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'17"535
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'18"163
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"236
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'18"278
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'18"393
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"713
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"756
10º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"803
11º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"888
12º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"157
13º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"166
14º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'19"229
15º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'19"393
16º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'19"416
17º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'19"457
18º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'19"458
19º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'19"589
20º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"675
21º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'19"759
22º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'20"007
23º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'20"066
24º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'20"161
25º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'20"172
26º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'20"271

27º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'20"504
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'20"828

Quebras/Acidentes:

Suzuki =($0)= motor

Lehto =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 14ª Corrida - GP de Portugal Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 18/1/2021, 19:05

#5 Michael Schumacher
#6 Christian Fittipaldi
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 14ª Corrida - GP de Portugal Empty Corrida

Mensagem  Saimon 23/1/2021, 18:18

Domingo ensolarado no litoral português. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. A primeira fila é toda vermelha, com Senna na pole e Mansell ao seu lado. O líder do campeonato Prost parte em terceiro, com seu companheiro Hakkinen fechando a segunda fila. Schumacher e Alesi largam logo atrás, seguidos por Berger e Fittipaldi. Patrese e Andretti completam o top-10.
As equipes estão divididas entre os pneus de composto macio e duro. No top-10, Schumacher, Alesi, Berger e Patrese optam pelos macios, enquanto os demais partem de duros. Entre os demais, Barrichello, Modena, Lehto, Wendlinger e Gachot optam pelos duros, enquanto os outros vão de macios.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus. Senna puxa a fila de volta ao grid, onde todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Schumacher - Alesi - Berger - Fittipaldi - Patrese - Andretti - Barrichello - Modena - Hill - Alboreto - Blundell - Capelli - Katayama - Herbert - Bernard - Brundle - Irvine - Gugelmin - Larini - Lehto - Wendlinger - Gachot

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Portugal! Senna mantém a ponta, enquanto Mansell não largada bem e vê Prost emparelhar por fora. Schumacher é quem pula bem, deixando Hakkinen para trás e atacando os dois por dentro. Na curva 1, Schumacher toma a segunda posição, enquanto Mansell segura Prost. Alesi aparece em quinto e Hakkinen cai para sexto. Schumacher força por dentro na VIP e já toma a ponta! Fittipaldi pressiona Hakkinen. Berger segura Barrichello. Alboreto vem por dentro na Parabolica Interior e passa Modena. Herbert passa Blundell no mesmo ponto. Brundle deixa Capelli para trás na Orelha.

Fim da 1ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Alesi - Hakkinen - Fittipaldi - Patrese - Berger - Barrichello - Andretti - Hill - Alboreto - Modena - Herbert - Blundell - Brundle - Capelli - Katayama - Bernard - Irvine - Gugelmin - Larini - Wendlinger - Lehto - Gachot

[Volta 2] Schumacher abre na frente, enquanto Mansell vem pra cima de Senna. Barrichello força por dentro na curva 3 e passa Berger. Modena segura Herbert. Katayama, Bernard, Irvine, Gugelmin e Larini vêm colados. Gachot ataca Lehto. Mansell força por dentro na Orelha e deixa Senna para trás. O Leão aplica manobra precisa sobre o companheiro para tomar a segunda posição. Na entrada da reta dos boxes, Fittipaldi tentava sair do vácuo de Hakkinen, mas acaba acertando a traseira do finlandês. O carro do brasileiro decola e bate no pitwall, parando atravessado no meio da pista! Hakkinen pára do outro lado da reta! Bandeiras amarelas são agitadas no local e os carros vão passando, mas parece que não será fácil tirar o Fittipaldi dali! Felizmente os pilotos passam bem e vão saindo dos carros.

Fim da 2ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Modena - Herbert - Blundell - Brundle - Capelli - Katayama - Bernard - Irvine - Gugelmin - Larini - Wendlinger - Lehto - Gachot - Hakkinen(fora) - Fittipaldi(fora)

[Volta 3] Herbert segue pressionando Modena. Blundell segura Brundle. Irvine pressiona Bernard, trazendo Gugelmin e Larini consigo. O Safety Car é acionado!

Fim da 3ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Modena - Herbert - Blundell - Brundle - Capelli - Katayama - Bernard - Irvine - Gugelmin - Larini - Wendlinger - Lehto - Gachot

[Volta 4] Os carros infileiram-se atrás do Safety Car, enquanto o carro de Fittipaldi e os destroços são removidos da pista.
[Volta 5] Os pilotos procuram aquecer os pneus atrás do Safety Car, com o zigue-zague habitual das voltas de apresentação.
[Volta 6] Seguem todos em fila indiana atrás do Safety Car, enquanto o carro de Fittipaldi vai sendo removido.
[Volta 7] O Safety Car recolhe para os boxes e a corrida reinicia!
[Volta 8] Barrichello aperta para cima de Patrese. Modena segura Herbert. Brundle pressiona Blundell.
[Volta 9] Schumacher abre na frente. Prost pressiona Senna. Patrese bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura Barrichello. Herbert sai do vácuo de Modena e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Brundle passa Blundell no mesmo ponto. Bernard deixa Katayama para trás na curva 3. Gugelmin pressiona Irvine, trazendo Larini consigo.

Fim da 9ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Herbert - Modena - Brundle - Blundell - Capelli - Bernard - Katayama - Irvine - Gugelmin - Larini - Wendlinger - Lehto - Gachot

[Volta 10] Brundle vem pra cima de Modena. Irvine pressiona Katayama. Gugelmin e Larini seguem de perto.
[Volta 11] Barrichello segue na cola de Patrese. Brundle vem por dentro na curva 1 e passa Modena. Katayama vai segurando Irvine.

Fim da 11ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Herbert - Brundle - Modena - Blundell - Capelli - Bernard - Katayama - Irvine - Gugelmin - Larini - Wendlinger - Lehto - Gachot

[Volta 12] Schumacher já abre 3,1 segundos na frente. Bernard chega em Capelli.
[Volta 13] Prost segue na cola de Senna. Irvine força por dentro na curva 3 e deixa Katayama para trás.

Fim da 13ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Herbert - Brundle - Modena - Blundell - Capelli - Bernard - Irvine - Katayama - Gugelmin - Larini - Wendlinger - Lehto - Gachot

[Volta 14] Gugelmin vem pra cima de Katayama, trazendo Larini consigo.
[Volta 15] Schumacher voa na frente e já abre 5,2 segundos de vantagem sobre Mansell.
[Volta 16] Barrichello segue perseguindo Patrese. Gugelmin passa Katayama na curva 1.

Fim da 16ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Herbert - Brundle - Modena - Blundell - Capelli - Bernard - Irvine - Gugelmin - Katayama - Larini - Wendlinger - Lehto - Gachot

[Volta 17] Prost volta a apertar para cima de Senna. Irvine cola em Bernard. Larini pressiona Katayama.
[Volta 18] Patrese segura Barrichello na curva 1. Katayama segue segurando Larini.
[Volta 19] Bernard segura Irvine na curva 3.
[Volta 20] Schumacher já abre 8,5 segundos na frente. Larini força por dentro na curva 3 e deixa Katayama para trás. Herbert sai de traseira na Parabolica e roda, indo parar na barreira de proteção. Fim de prova para o britânico.

Fim da 20ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Modena - Blundell - Capelli - Bernard - Irvine - Gugelmin - Larini - Katayama - Wendlinger - Lehto - Gachot - Herbert(fora)

[Volta 21] Senna segue segurando Prost.

Fim da 21ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Modena - Blundell - Capelli - Bernard - Irvine - Gugelmin - Larini - Katayama - Wendlinger - Lehto - Gachot

[Volta 22] Bernard pressiona Capelli. Irvine segue de perto e Gugelmin se junta ao grupo.
[Volta 23] Barrichello volta a atacar Patrese.
[Volta 24] Blundell ataca Modena.
[Volta 25] Blundell é o primeiro e entrar nos boxes para trocar pneus.

Fim da 25ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Modena - Capelli - Bernard - Irvine - Gugelmin - Larini - Katayama - Wendlinger - Blundell - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 26] Irvine nos boxes.

Fim da 26ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Modena - Capelli - Bernard - Gugelmin - Larini - Katayama - Wendlinger - Blundell - Irvine - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 27] Schumacher abre 13,0 segundos na frente. O ritmo do alemão é impressionante.

Fim da 27ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Modena - Capelli - Bernard - Gugelmin - Larini - Katayama - Wendlinger - Blundell - Irvine(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 28] Bernard segue colado em Capelli. Gugelmin e Larini colam nos dois. Blundell cola em Wendlinger.

Fim da 28ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Modena - Capelli - Bernard - Gugelmin - Larini - Katayama - Wendlinger(1) - Blundell(1) - Irvine(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 29] Wendlinger segura Blundell. Katayama nos boxes.

Fim da 29ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Modena - Capelli - Bernard - Gugelmin - Larini - Wendlinger(1) - Blundell(1) - Irvine(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 30] Blundell vem por dentro na curva 3 e passa Wendlinger.

Fim da 30ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Modena - Capelli - Bernard - Gugelmin - Larini - Blundell(1) - Wendlinger(1) - Irvine(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 31] Capelli, Bernard, Gugelmin e Larini seguem colados.
[Volta 32] Bernard segura Gugelmin na Parabolica Interior. O líder Schumacher vai aos boxes. 6,7 a troca da Fittipaldi.

Fim da 32ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Modena - Capelli - Bernard - Gugelmin - Larini - Blundell - Wendlinger - Irvine - Katayama(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 33] Capelli nos pits.

Fim da 33ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Modena - Bernard - Gugelmin - Larini - Blundell - Wendlinger(1) - Capelli(1) - Irvine(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 34] Alesi nos boxes. 6,1 o trabalho da Rocca. Hill, Bernard e Larini também páram. As paradas do francês e do italiano são desastrosas, com a AGS e Onyx perdendo muito tempo com a troca de pneus.

Fim da 34ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Barrichello - Berger - Andretti - Alesi - Alboreto - Brundle - Modena - Hill - Gugelmin - Blundell(1) - Wendlinger(1) - Irvine(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 35] Prost nos boxes. 7,7 segundos a troca do francês. Patese também faz sua parada: 7,6. Alboreto é outro que entra para trocar pneus.

Fim da 35ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Barrichello - Berger - Andretti - Prost - Alesi - Brundle - Patrese - Modena - Hill - Gugelmin - Alboreto - Blundell(1) - Wendlinger(1) - Irvine(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 36] Mansell tem 4,5 segundos de vantagem sobre Schumacher, mas ainda precisa parar. Irvine vem pra cima de Wendlinger, trazendo Capelli consigo. Gugelmin nos boxes.

Fim da 36ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Barrichello - Berger - Andretti - Prost - Alesi - Brundle - Patrese - Modena - Hill - Alboreto - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Wendlinger(1) - Irvine(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 37] Capelli vem por dentro e passa Irvine na curva 1. Berger nos boxes. 7,0 a troca da Rocca. Brundle também pára.

Fim da 37ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Barrichello - Andretti - Prost - Alesi - Patrese - Berger - Modena - Hill - Alboreto - Brundle - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Wendlinger(1) - Capelli(1) - Irvine(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 38] Capelli sai do vácuo de Wendlinger e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Irvine vem pra cima do austríaco.

Fim da 38ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Barrichello - Andretti - Prost - Alesi - Patrese - Berger - Modena - Hill - Alboreto - Brundle - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Wendlinger(1) - Irvine(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 39] Prost vem pra cima de Andretti. Irvine força por dentro na curva 3 e passa Wendlinger. Katayama já cola no austríaco.

Fim da 39ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Barrichello - Andretti - Prost - Alesi - Patrese - Berger - Modena - Hill - Alboreto - Brundle - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Irvine(1) - Wendlinger(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 40] Prost sai do vácuo de Andretti e vem por dentro na curva 1 para tomar a quinta posição. Katayama passa Wendlinger no mesmo ponto. Senna nos boxes. 6,8 a troca da Savoia.

Fim da 40ª Volta: Mansell - Schumacher - Barrichello - Senna - Prost - Andretti - Alesi - Patrese - Berger - Modena - Hill - Alboreto - Brundle - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Irvine(1) - Katayama(1) - Wendlinger(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 41] Alesi cola em Andretti. Katayama vem pra cima de Irvine. Gachot pressiona Lehto. Mansell nos pits. A Savoia faz a troca de pneus em 7,7 segundos.

Fim da 41ª Volta: Schumacher - Mansell - Barrichello - Senna - Prost - Andretti - Alesi - Patrese - Berger - Modena - Hill - Alboreto - Brundle - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Irvine(1) - Katayama(1) - Wendlinger(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(1) - Gachot(1)

[Volta 42] Andretti segura Alesi. Katayama pressiona Irvine. Andretti nos boxes. 9,6 a troca da Nürburg. Lehto também faz sua parada.

Fim da 42ª Volta: Schumacher - Mansell - Barrichello - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Berger - Andretti - Modena - Hill - Alboreto - Brundle - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Irvine(1) - Katayama(1) - Wendlinger(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Gachot(1) - Lehto(1)

[Volta 43] Katayama passa Irvine na curva 1. Barrichello nos boxes. A Nürburg faz a troca de pneus em 8,2 segundos. Modena e Gachot também fazem suas paradas.

Fim da 43ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Modena(1) - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Wendlinger(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Gachot(1) - Lehto(1)

[Volta 44] Schumacher lidera com 18,8 segundos de vantagem sobre Mansell. Gugelmin vem pra cima de Blundell.

Fim da 44ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Modena(1) - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Wendlinger(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(2) - Gachot(2)

[Volta 45] Schumacher deixa mais um retardatário para trás e segue firme na ponta. Gugelmin pressiona Blundell. Larini ataca Wendlinger.

Fim da 45ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle(1) - Modena(1) - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Wendlinger(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(2) - Gachot(2)

[Volta 46] Gugelmin tira de lado no fim da reta e passa Blundell na curva 1. Larini passa Wendlinger na curva 3.

Fim da 46ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Larini(1) - Wendlinger(1) - Bernard(1) - Lehto(2) - Gachot(2)

[Volta 47] Bernard cola em Wendlinger e pressiona. Muito mais rápido, o francês faz a ultrapassagem na Orelha.

Fim da 47ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Wendlinger(1) - Lehto(2) - Gachot(2)

[Volta 48] A diferença entre Schumacher e Mansell sai para 17,8 segundos.
[Volta 49] Mansell segue tentando se aproximar: 17,5 é a diferença entre ele e Schumacher neste momento.
[Volta 50] Wendlinger tem problemas e vai parando após a Parabolica Interior, soltando fumaça.

Fim da 50ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Wendlinger(fora) - Lehto(2) - Gachot(2)

[Volta 51] Schumacher segue firme na ponta, se aproximandod e sua terceira vitória na temporada. Mansell segue reduzindo a diferença, mas a vantagem do alemão é confortável. Capelli vem se aproximando de Blundell.

Fim da 51ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(2) - Gachot(2) - Wendlinger(fora)

[Volta 52] Senna vem na terceira posição, 17,6 segundos atrás de Mansell e 6,4 à frente de Prost. Larini vem chegando em Irvine.

Fim da 52ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(2) - Gachot(2)

[Volta 53] Capelli cola em Blundell. Larini chega em Irvine. Gachot estaciona após a curva 2, com problemas.

Fim da 53ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Lehto(2) - Gachot(fora)

[Volta 54] Blundell segura Capelli. Larini vem por dentro na Parabolica Interior e passa Irvine.

Fim da 54ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Irvine(1) - Bernard(1) - Lehto(2)

[Volta 55] Berger se aproxima de Patrese. Capelli vem por dentro na curva 1 e passa Blundell.

Fim da 55ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Blundell(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Irvine(1) - Bernard(1) - Lehto(2)

[Volta 56] A diferença entre Schumacher e Mansell está em 15,6 segundos. Bernard vem chegando em Irvine.
[Volta 57] Berger chega em Patrese para brigar pela sétima posição. Bernard cola em Irvine.
[Volta 58] Berger pressiona Patrese. Irvine segura Bernard. Brundle tem problemas e vem parando após a Parabolica Interior.

Fim da 58ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Blundell(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Irvine(1) - Bernard(1) - Brundle(fora) - Lehto(2)

[Volta 59] Alesi vem soltando fumaça na reta principal e vai parando. O francês vinha na quinta posição, mas é obrigado a abandonar. Berger segue na cola de Patrese. Bernard vem por dentro na curva 1 e passa Irvine.

Fim da 59ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Alesi(fora) - Hill(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Blundell(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Irvine(1) - Lehto(2) - Brundle(fora)

[Volta 60] Bernard vem parando após a VIP, com problemas mecânicos.

Fim da 60ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Patrese - Berger - Andretti - Hill(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Blundell(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Irvine(1) - Alesi(fora) - Bernard(fora) - Lehto(2)

[Volta 61] Berger sai do vácuo de Patrese e tira de lado na entrada da curva 1 para fazer a ultrapassagem, assumindo a sexta posição.

Fim da 61ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Berger - Patrese - Andretti(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Blundell(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Irvine(1) - Lehto(2) - Alesi(fora) - Bernard(fora)

[Volta 62] Larini vem chegando em Katayama.

Fim da 62ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Berger - Patrese - Andretti(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Blundell(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Irvine(1) - Lehto(2)

[Volta 63] A diferença entre Schumacher e Mansell segue caindo: 13,5 segundos.
[Volta 64] Larini cola em Katayama e pressiona.
[Volta 65] Larini força por dentro na Orelha e passa Katayama.

Fim da 65ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Berger - Patrese(1) - Andretti(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Katayama(1) - Irvine(2) - Lehto(2)

[Volta 66] Schumacher vai se livrando dos retardatários e se aproxima da vitória.

Fim da 66ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Berger(1) - Patrese(1) - Andretti(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Katayama(2) - Irvine(2) - Lehto(2)

[Volta 67] Mansell, após o revés em Silverstone, vai descontando três pontos em relação a Prost no campeonato, que segue totalmente em aberto.

Fim da 67ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Berger(1) - Patrese(1) - Andretti(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Blundell(1) - Larini(2) - Katayama(2) - Irvine(2) - Lehto(2)

[Volta 68] Schumacher segue driblando os retardatários.

Fim da 68ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Berger(1) - Patrese(1) - Andretti(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Blundell(2) - Larini(2) - Katayama(2) - Irvine(2) - Lehto(3)

[Volta 69] 11,6 é a vantagem de Schumacher na frente.

Fim da 69ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Berger(1) - Patrese(1) - Andretti(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(2) - Blundell(2) - Larini(2) - Katayama(2) - Irvine(2) - Lehto(3)

[Volta 70] Barrichello, quinto colocado, vai levando mais pontos para casa e faz uma sólida temporada de estréia, certamente chamando a atenção das grandes equipes.

Fim da 70ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Berger(1) - Patrese(1) - Andretti(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(2) - Capelli(2) - Blundell(2) - Larini(2) - Katayama(2) - Irvine(2) - Lehto(3)

[Volta 71] Bandeira branca para Schumacher. Irvine cola em Katayama. Lehto vem parando após a curva 2, com problemas. Schumacher contorna as últimas curvas com tranqüilidade e aponta na reta para receber e bandeirada e vencer o GP de Portugal! Vitória incontestável do alemão, que vibra muito junto com a equipe Fittipaldi! Mansell e Senna completam o pódium. Prost, Barrichello e Berger chegam nos demais lugares pontuáveis.

Fim da Corrida: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Berger(1) - Patrese(1) - Andretti(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Modena(1) - Gugelmin(2) - Capelli(2) - Blundell(2) - Larini(2) - Katayama(2) - Irvine(2) - Lehto(fora)

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h35'24"668
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +10"555
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +36"271
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +51"351
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'08"137
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +1 volta
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) +1 volta
11º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) +2 voltas
13º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +2 voltas
14º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear)+2 voltas
15º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) +2 voltas
16º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) +2 voltas
17º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) +2 voltas
18º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) +4 voltas

AB Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 58 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 58 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 56 voltas
AB Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 50 voltas
AB Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 48 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 19 voltas
AB Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1 volta
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta

NQ Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Fittipaldi =($400)= acidente

Hakkinen =($200)= acidente

Herbert =($200)= acidente

Wendlinger =($0)= motor

Gachot =($0)= freios

Brundle =($0)= câmbio

Alesi =($0)= motor

Bernard =($0)= câmbio

Lehto =($0)= freios
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 14ª Corrida - GP de Portugal Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 23/1/2021, 18:19

1993 - 14ª Corrida - GP de Portugal Classi74
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 14ª Corrida - GP de Portugal Empty Re: 1993 - 14ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos