1992 - 13ª Corrida - GP da Itália
2 participantes
Página 1 de 1
1992 - 13ª Corrida - GP da Itália
Data fictícia: Metade do Mês 9
Circuito: Monza
Extensão: 5,800 km (53 voltas / 307,400 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Alta
Acertos: O traçado possui retas longas e freadas fortes nas Variantes, exigindo a busca por maiores velocidades finais e maior capacidade de frenagem. O uso das zebras nas Variantes também é fundamental para conseguir tempo, onde é importante ter um carro previsível e equilibrado.
Pneus: Sem observações
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 24/07/2020 (sexta-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Circuito: Monza
Extensão: 5,800 km (53 voltas / 307,400 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Alta
Acertos: O traçado possui retas longas e freadas fortes nas Variantes, exigindo a busca por maiores velocidades finais e maior capacidade de frenagem. O uso das zebras nas Variantes também é fundamental para conseguir tempo, onde é importante ter um carro previsível e equilibrado.
Pneus: Sem observações
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 24/07/2020 (sexta-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Treinos
Pré-Qualificação
Depois de um fim de semana chuvoso em Spa-Francorchamps, a F1 chega à Monza com tempo ensolarado.
Chiesa abre os trabalhos na manhã virando 1'24"907.
Belmondo registra péssimos 1'26"190.
Lehto faz 1'25"999.
Wendlinger vira 1'24"738.
Katayama marca 1'24"129. Belmondo é eliminado.
Morbidelli fecha a Pré-Qualificação virando 1'24"012 e eliminando Lehto.
Classificação - Pré-Qualificação:
1º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"012
2º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"129
3º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"738
4º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"907
5º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"999
6º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"190
1ª Sessão
Suzuki abre a primeira sessão. O japonês decepciona: saindo de traseira na primeira Di Lesmos, o Larrousse roda e vai parar na caixa de brita.
Bernard faz 1'23"890.
Larini marca 1'23"664.
Hakkinen registra 1'23"754.
Gugelmin vem para sua volta e faz 1'23"212.
Comas vira 1'23"899.
Alboreto sai de traseira na Parabolica e tenta corrigir, mas escapa e bate forte na barreira de proteção. O treino é paralisado para atendimento do italiano, que não sai do carro sozinho. O piloto está consciente, mas permanece no cockpit.
Após chegada do socorro médico, Alboreto é removido do carro e sai mancando. Parece que lesionou o pé esquerdo.
O treino é retomado e Boutsen vem para a pista. O belga marca 1'23"018.
Zanardi vira 1'23"977.
Gachot faz 1'23"672.
Mansell registra 1'22"342.
Patrese marca 1'22"652.
Brundle vem na seqüência. O britânico vira 1'23"268.
Modena faz 1'23"812.
Herbert marca 1'23"689.
Blundell perde o controle do carro na saída da Variante della Roggia e bate no guard-rail. O britânico sai ileso, mas complica sua vida no treino.
Tarquini vira 1'24"113.
Nannini registra 1'23"761.
Capelli trava as rodas na freada da Variante del Rettifilo e marca 1'23"283.
Fittipaldi faz 1'22"853.
Prost crava 1'22"200, melhor tempo até aqui.
Alesi marca 1'23"121.
Hill faz 1'23"025.
Berger vira 1'23"089.
Schumacher marca 1'22"411.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'22"354, terceiro tempo.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"200
2º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"342
3º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"354
4º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"411
5º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"652
6º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"853
7º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"018
8º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"025
9º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'23"089
10º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'23"121
11º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"212
12º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"268
13º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"283
14º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'23"664
15º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"672
16º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"689
17º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"754
18º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"761
19º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"812
20º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'23"890
21º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'23"899
22º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"977
23º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"012
24º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"113
25º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"129
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"738
27º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"907
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) sem tempo
29º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) sem tempo
30º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Chiesa abre a segunda sessão virando 1'24"602 e toma a vigésima sexta posição de seu companheiro.
Wendlinger marca 1'24"674, não conseguindo recuperar sua posição e ficando fora da prova.
Katayama faz 1'24"038 e sobe uma posição.
Morbidelli registra 1'23"728 e pula para décimo sétimo.
Suzuki vira 1'23"926, vigésimo terceiro tempo. Chiesa é eliminado.
Bernard faz 1'23"882 e segue na mesma posição.
Larini é o próximo. O italiano vira 1'23"545, mas segue em décimo quarto.
Hakkinen registra 1'23"478, subindo para décimo quarto.
Gugelmin faz 1'23"008 e pula para sétimo. Boa volta do brasileiro.
Comas vira 1'23"740, subindo para décimo nono.
Alboreto, em atendimento no centro médico, está fora do treino e da corrida.
Boutsen tem problemas mecânicos e vem lento, retornando para os boxes.
Zanardi faz 1'23"917 e recupera uma posição.
Gachot marca 1'23"337, pulando para décimo quarto.
Mansell vira 1'22"220 e segue em segundo, não conseguindo superar Prost.
Patrese registra 1'22"521, continuando em quinto.
Brundle faz 1'23"064, décimo tempo.
Modena marca 1'23"468, subindo para décimo quinto.
Herbert vira 1'23"291 e sobe para décimo quarto.
Blundell vem para a pista com o carro reserva da Jordan. O britânico registra apenas 1'24"741 e está fora da corrida.
Tarquini faz 1'24"058 e segue em vigésimo sexto.
Nannini marca 1'23"992 e não melhora seu tempo.
Capelli registra 1'23"022, nono tempo.
Fittipaldi vira 1'22"515 e sobe para quinto.
Prost baixa seu tempo para 1'22"152.
Alesi faz 1'22"802 e sobe para sétimo.
Hill marca 1'22"864 e fica logo atrás do francês.
Berger vira 1'22"736 e pula para sétimo.
Schumacher registra 1'22"387 e segue em quarto.
Senna fecha o treino virando 1'22"178 e ficando com a segunda posição, a apenas 26 milésimos de Prost!
Classificação - Final:
1º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"152
2º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"178
3º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"220
4º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"387
5º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"515
6º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"521
7º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'22"736
8º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'22"802
9º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"864
10º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"008
11º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"018
12º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"022
13º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"064
14º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"291
15º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"337
16º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"468
17º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"478
18º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'23"545
19º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'23"728
20º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'23"740
21º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"761
22º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'23"882
23º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"917
24º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"926
25º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"038
26º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"058
27º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"602
28º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"674
29º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'24"741
30º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) sem tempo
31º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"999
32º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"190
Quebras/Acidentes:
Alboreto =($400)= acidente
Blundell =($200)= acidente
Boutsen =($0)= eletrônica
Lesões:
Alboreto =(2 semanas fora)= luxação no pé esquerdo (reserva Yannick Dalmas o substitui no GP de Portugal)
Depois de um fim de semana chuvoso em Spa-Francorchamps, a F1 chega à Monza com tempo ensolarado.
Chiesa abre os trabalhos na manhã virando 1'24"907.
Belmondo registra péssimos 1'26"190.
Lehto faz 1'25"999.
Wendlinger vira 1'24"738.
Katayama marca 1'24"129. Belmondo é eliminado.
Morbidelli fecha a Pré-Qualificação virando 1'24"012 e eliminando Lehto.
Classificação - Pré-Qualificação:
1º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"012
2º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"129
3º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"738
4º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"907
5º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"999
6º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"190
1ª Sessão
Suzuki abre a primeira sessão. O japonês decepciona: saindo de traseira na primeira Di Lesmos, o Larrousse roda e vai parar na caixa de brita.
Bernard faz 1'23"890.
Larini marca 1'23"664.
Hakkinen registra 1'23"754.
Gugelmin vem para sua volta e faz 1'23"212.
Comas vira 1'23"899.
Alboreto sai de traseira na Parabolica e tenta corrigir, mas escapa e bate forte na barreira de proteção. O treino é paralisado para atendimento do italiano, que não sai do carro sozinho. O piloto está consciente, mas permanece no cockpit.
Após chegada do socorro médico, Alboreto é removido do carro e sai mancando. Parece que lesionou o pé esquerdo.
O treino é retomado e Boutsen vem para a pista. O belga marca 1'23"018.
Zanardi vira 1'23"977.
Gachot faz 1'23"672.
Mansell registra 1'22"342.
Patrese marca 1'22"652.
Brundle vem na seqüência. O britânico vira 1'23"268.
Modena faz 1'23"812.
Herbert marca 1'23"689.
Blundell perde o controle do carro na saída da Variante della Roggia e bate no guard-rail. O britânico sai ileso, mas complica sua vida no treino.
Tarquini vira 1'24"113.
Nannini registra 1'23"761.
Capelli trava as rodas na freada da Variante del Rettifilo e marca 1'23"283.
Fittipaldi faz 1'22"853.
Prost crava 1'22"200, melhor tempo até aqui.
Alesi marca 1'23"121.
Hill faz 1'23"025.
Berger vira 1'23"089.
Schumacher marca 1'22"411.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'22"354, terceiro tempo.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"200
2º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"342
3º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"354
4º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"411
5º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"652
6º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"853
7º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"018
8º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"025
9º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'23"089
10º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'23"121
11º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"212
12º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"268
13º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"283
14º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'23"664
15º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"672
16º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"689
17º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"754
18º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"761
19º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"812
20º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'23"890
21º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'23"899
22º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"977
23º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"012
24º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"113
25º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"129
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"738
27º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"907
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) sem tempo
29º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) sem tempo
30º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Chiesa abre a segunda sessão virando 1'24"602 e toma a vigésima sexta posição de seu companheiro.
Wendlinger marca 1'24"674, não conseguindo recuperar sua posição e ficando fora da prova.
Katayama faz 1'24"038 e sobe uma posição.
Morbidelli registra 1'23"728 e pula para décimo sétimo.
Suzuki vira 1'23"926, vigésimo terceiro tempo. Chiesa é eliminado.
Bernard faz 1'23"882 e segue na mesma posição.
Larini é o próximo. O italiano vira 1'23"545, mas segue em décimo quarto.
Hakkinen registra 1'23"478, subindo para décimo quarto.
Gugelmin faz 1'23"008 e pula para sétimo. Boa volta do brasileiro.
Comas vira 1'23"740, subindo para décimo nono.
Alboreto, em atendimento no centro médico, está fora do treino e da corrida.
Boutsen tem problemas mecânicos e vem lento, retornando para os boxes.
Zanardi faz 1'23"917 e recupera uma posição.
Gachot marca 1'23"337, pulando para décimo quarto.
Mansell vira 1'22"220 e segue em segundo, não conseguindo superar Prost.
Patrese registra 1'22"521, continuando em quinto.
Brundle faz 1'23"064, décimo tempo.
Modena marca 1'23"468, subindo para décimo quinto.
Herbert vira 1'23"291 e sobe para décimo quarto.
Blundell vem para a pista com o carro reserva da Jordan. O britânico registra apenas 1'24"741 e está fora da corrida.
Tarquini faz 1'24"058 e segue em vigésimo sexto.
Nannini marca 1'23"992 e não melhora seu tempo.
Capelli registra 1'23"022, nono tempo.
Fittipaldi vira 1'22"515 e sobe para quinto.
Prost baixa seu tempo para 1'22"152.
Alesi faz 1'22"802 e sobe para sétimo.
Hill marca 1'22"864 e fica logo atrás do francês.
Berger vira 1'22"736 e pula para sétimo.
Schumacher registra 1'22"387 e segue em quarto.
Senna fecha o treino virando 1'22"178 e ficando com a segunda posição, a apenas 26 milésimos de Prost!
Classificação - Final:
1º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"152
2º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"178
3º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"220
4º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"387
5º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"515
6º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"521
7º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'22"736
8º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'22"802
9º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"864
10º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"008
11º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"018
12º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"022
13º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"064
14º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"291
15º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"337
16º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"468
17º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"478
18º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'23"545
19º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'23"728
20º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'23"740
21º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"761
22º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'23"882
23º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"917
24º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"926
25º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"038
26º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"058
27º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"602
28º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"674
29º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'24"741
30º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) sem tempo
31º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"999
32º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"190
Quebras/Acidentes:
Alboreto =($400)= acidente
Blundell =($200)= acidente
Boutsen =($0)= eletrônica
Lesões:
Alboreto =(2 semanas fora)= luxação no pé esquerdo (reserva Yannick Dalmas o substitui no GP de Portugal)
Rodrigo Rocca gosta desta mensagem
Corrida
Sol em Monza. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Os tifosi lotam as arquibancadas agitando bandeiras da Savoia. Porém, quem parte na pole é o rival Prost, tendo ao seu lado Senna. Mansell e Schumacher dividem a segunda fila. Fittipaldi e Patrese aparecem na terceira fileira, seguidos pelos Rocca de Berger e Alesi. Hill e Gugelmin fecham o top-10.
Todos partem com pneus de composto duro, visando não parar. A única exceção é Gachot, que parte com pneus macios, em uma estratégia mais agressiva.
Os carros saem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e retornam ao grid, realinhando para a largada, que deve acontecer em instantes.
Largada: Prost - Senna - Mansell - Schumacher - Fittipaldi - Patrese - Berger - Alesi - Hill - Gugelmin - Boutsen - Capelli - Brundle - Herbert - Gachot - Modena - Hakkinen - Larini - Morbidelli - Comas - Nannini - Bernard - Zanardi - Suzuki - Katayama - Tarquini
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Prost mantém-se na ponta enquanto Schumacher faz grande largada e deixa os Savoia para trás para aparecer em segundo. Berger deixa Patrese para trás. No fundão, batida feia: Nannini perde o ponto de freada, acerta a traseira de Larini e decola. O Vector capota duas vezes e bate forte na barreira de pneus. O italiano precisa de atendimento. Larini sai de seu carro e corre para ajudar o colega. A corrida é interrompida.
O atendimento chega rapidamente ao local para remover Nannini do carro. O piloto está consciente, mas não consegue sair sozinho. O italiano é retirado do carro e tem a perna direita imobilizada, indicando que pode ter havido fratura. Nannini é colocado na ambulância, enquanto os carros se reorganizam no grid e começam novos preparativos para a largada.
Larini agora corre para pegar o carro reserva da Jordan. Os destroços do carro de Nannini e o do carro titular de Larini são removidos. Teremos corrida a partir da duração original.
Após meia hora de paralisação, nova volta de apresentação: Os vinte e cinco carros percorrem novamente a extensão do circuito e realinham no grid para a segunda largada.
2ª Largada: Prost - Senna - Mansell - Schumacher - Fittipaldi - Patrese - Berger - Alesi - Hill - Gugelmin - Boutsen - Capelli - Brundle - Herbert - Gachot - Modena - Hakkinen - Larini - Morbidelli - Comas - Bernard - Zanardi - Suzuki - Katayama - Tarquini
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas novamente. Tudo preparado quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Prost larga bem novamente e mantém a ponta. Mansell desta vez segura Schumacher e mantém o alemão na quarta posição. Berger pula para quinto mais uma vez. Mansell segura Schumacher. Capelli vem por dentro na freada da Variante della Roggia e passa Brundle. Hakkinen perssiona Herbert. Modena segura Gachot. Morbidelli passa Larini. Mansell bloqueia a linha de dentro e Schumacher vem por fora na primeira di Lesmos. Na saída da curva falta espaço e os dos se tocam! Schumacher tem um pneu furado e perde o controle do carro, indo parar na caixa de brita! Mansell tem a asa dianteira danificada! A história do campeonato pode estar mudando neste momento! Schumacher fica preso na caixa de brita e está fora da prova! O alemão sai do carro furioso! Mansell vem perdendo posições, até chegar nos boxes para trocar o bico.
Fim da 1ª Volta: Prost - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Alesi - Boutsen - Hill - Gugelmin - Capelli - Brundle - Herbert - Hakkinen - Modena - Gachot - Comas - Bernard - Morbidelli - Larini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Suzuki - Mansell - Schumacher(fora)
[Volta 2] Fittipaldi vem pra cima de Senna. Alesi sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na freada do Rettifilo Centrale para tomar a quinta posição. Boutsen cola no italiano, trazendo Hill consigo. Capelli pressiona Gugelmin. Herbert segura Hakkinen. Gachot sai do vácuo de Modena e vem por dentro na freada da Variante della Roggia, conseguindo a ultrapassagem. Zanardi passa Larini no mesmo ponto. Tarquini tem problemas e estaciona na Variante Ascari para abandonar a prova.
Fim da 2ª Volta: Prost - Senna - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Gugelmin - Capelli - Brundle - Herbert - Hakkinen - Gachot - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Larini - Katayama - Suzuki - Mansell - Tarquini(fora)
[Volta 3] Senna segura Fittipaldi na primeira di Lesmos. Boutsen segura Hill. Katayama vem por dentro na freada da Variante della Roggia e passa Larini. Capelli vem por dentro na freada da variante Ascari e passa Gugelmin. Herbert segue segurando Hakkinen e Gachot cola nos dois.
Fim da 3ª Volta: Prost - Senna - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Herbert - Hakkinen - Gachot - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Larini - Suzuki - Mansell
[Volta 4] Prost vem 1,2 segundo na frente. Fittipaldi segue na cola de Senna. Patrese, Boutsen e Hill seguem colados. Hakkinen segura Gachot. Suzuki cola em Larini.
[Volta 5] Fittipaldi tenta o ataque na Variante della Roggia, mas Senna bloqueia. Gachot sai do vácuo de Hakkinen e vem por dentro na freada da Variante Ascari e faz a ultrapassagem. Modena, Comas e Bernard colam no finlandês. Suzuki pressiona Larini.
Fim da 5ª Volta: Prost - Senna - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Herbert - Gachot - Hakkinen - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Larini - Suzuki - Mansell
[Volta 6] Fittipaldi toma a linha de dentro na entrada da primeira di Lesmos e emparelha com Senna. O pentacampeão resiste até a segunda perna, onde Fittipaldi sai com mais tração e consegue a ultrapassagem! Patrese vai segurando Boutsen. Hill segue colado nos dois e Capelli vem chegando. Gachot vem pra cima de Herbert. Hakkinen, Modena, Comas e Bernard acompanham de perto. Larini vai segurando Suzuki.
Fim da 6ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Herbert - Gachot - Hakkinen - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Larini - Suzuki - Mansell
[Volta 7] Gachot sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer mais uma ultrapassagem. O belga calça pneus macios e conta com a força do motor Ferrari para ganhar posições.
Fim da 7ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Gachot - Herbert - Hakkinen - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Larini - Suzuki - Mansell
[Volta 8] Patrese, Boutsen e Hill seguem juntos. Capelli chega no grupo. Brundle segue na cola de Gugelmin. Hakkinen volta a atacar Herbert. Suzuki vem por dentro na Parabolica e deixa Larini para trás.
Fim da 8ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Gachot - Herbert - Hakkinen - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell
[Volta 9] Alesi cola em Berger. Boutsen segura Hill na Variante della Roggia. Herbert segue segurando Hakkinen. Bernard sai do vácuo de Comas e passa o companheiro na freada da Variante Ascari. Katayama vem pra cima de Zanardi.
Fim da 9ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Gachot - Herbert - Hakkinen - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell
[Volta 10] Prost vem 2,0 segundos à frente de Fittipaldi. Os dois viram tempos parecidos e a diferença estabiliza.
[Volta 11] Alesi pressiona Berger. Boutsen segura Hill na primeira di Lesmos.
[Volta 12] Hill vem soltando fumaça na reta principal. Mais um motor Ford-Cosworth da Minardi que abre o bico nesta temporada. Hakkinen sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem.
Fim da 12ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Brundle - Gachot - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell - Hill(fora)
[Volta 13] Modena cola em Herbert. Bernard segue de perto. Gachot vem para os boxes para troca de pneus.
Fim da 13ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell - Gachot
[Volta 14] Alesi segue na cola de Berger. Boutsen continua pressionando Patrese e Capelli chega nos dois. Katayama pressiona Zanardi.
[Volta 15] A diferença entre Prost e Fittipaldi se mantém em 2,0 segundos. Senna vem 2,3 atrás do brasileiro.
[Volta 16] Patrese segura Boutsen na Variante della Roggia. Capelli aproveita a oportunidade para atacar e dar o bote sobre o companheiro da primeira di Lesmos.
Fim da 16ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell - Gachot
[Volta 17] Herbert, Modena e Bernard seguem colados. Larini vem parando, com problemas mecânicos.
Fim da 17ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Mansell - Gachot - Larini(fora)
[Volta 18] Capelli vem pra cima de Patrese. Mansell cola em Suzuki para iniciar sua recuperação na prova.
Fim da 18ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Mansell - Gachot
[Volta 19] Patrese segura Capelli na Variante della Roggia. Mansell vem por dentro e passa Suzuki na freada da Variante della Roggia.
Fim da 19ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Mansell - Suzuki - Gachot
[Volta 20] Capelli segue pressionando Patrese. Boutsen vem soltando fumaça após a Variante Ascari e vai parando.
Fim da 20ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Mansell - Suzuki - Gachot - Boutsen(fora)
[Volta 21] Patrese não dá espaço por dentro e Capelli tenta vir por fora na freada da Variante Ascari. O italiano da Potere não dá espaço suficiente, mas o piloto da Collepin insiste. Os dois chegam a emparelhar, mas Capelli freia mais cedo e os dois colidem: a roda dianteira esquerda do Collepin sobre na traseira direita do Potere e os dois vão parar na área de escape, enroscados. Os dois saem de seus carros ilesos, mas nada satisfeitos com o adversário! Patrese segue em má fase, enquanto Capelli desperdiça boa oportunidade de pontuar pela Collepin.
Fim da 21ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Mansell - Suzuki - Gachot - Patrese(fora) - Capelli(fora)
[Volta 22] Bernard pressiona Modena. Mansell se aproxima de Katayama.
Fim da 22ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Mansell - Suzuki - Gachot
[Volta 23] Bernard segue pressionando Modena. Mansell vem por dentro na Variante della Roggia e passa Katayama. O britânico já vem pra cima de Zanardi. Na Parabolica, o piloto da Savoia sai do vácuo do italiano e faz a ultrapassagem por dentro.
Fim da 23ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Mansell - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot
[Volta 24] Berger e Alesi seguem juntos. Gugelmin vem em sexto, 11,0 segundos atrás dos dois. Mansell cola em Morbidelli.
[Volta 25] Mansell passa Morbidelli na freada da Variante del Rettifilo. Mansell já vem pra cima de Comas e consegue a ultrapassagem na freada da Variante Ascari.
Fim da 25ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Mansell - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot
[Volta 26] Morbidelli vem para cima de Comas. Não é possível: Prost tem problemas e vem lento após a di Lesmos! A vitória certa escorre entre os dedos do francês, assim como ocorreu na Alemanha! Era a grande chance do francês tomar a ponta do campeonato! Inacreditável! Arrastando-se, Prost ainda traz o carro até os boxes, mas não havia o que fazer. Balançando a cabeça negativamente, o gaulês sai do carro e desaparece na garagem da Potere. Fittipaldi herda a ponta.
Fim da 26ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Mansell - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot - Prost(fora)
[Volta 27] Morbidelli passa Comas na Variante del Rettifilo. Mansell vem pra cima de Bernard. O britânico não perde tempo e faz a ultrapassagem na primeira di Lesmos, vindo por dentro. O piloto da Savoia já cola em Modena. Com mais potência, Mansell sai do vácuo de Modena e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da Parabolica.
Fim da 27ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Mansell - Modena - Bernard - Morbidelli - Comas - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot
[Volta 28] Herbert tenta segurar Mansell, mas em vão: o britânico da Savoia vem por dentro na Variante della Roggia e faz a ultrapassagem.
Fim da 28ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Mansell - Herbert - Modena - Bernard - Morbidelli - Comas - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot
[Volta 29] Mansell vem pra cima de Hakkinen. Comas tem problemas e vem lento até os boxes, para abandonar a prova.
Fim da 29ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Mansell - Herbert - Modena - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot - Comas(fora)
[Volta 30] Fittipaldi lidera a corrida com 3,9 segundos de vantagem sobre Senna. Será a grande chance do brasileiro obter sua primeira vitória e calar os críticos? Mansell pressiona Hakkinen. O finlandês resiste até a Variante Ascari, onde o britânico vem por dentro e toma a sétima posição.
Fim da 30ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Mansell - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot
[Volta 31] Bernard segue na cola de Modena.
[Volta 32] Modena vem parando na curva Grande, com problemas mecânicos.
Fim da 32ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot - Modena(fora)
[Volta 33] Gachot sai de traseira na primeira di Lesmos e roda, indo parar na caixa de brita. O belga fica preso e é fim de prova.
Fim da 33ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot(fora)
[Volta 34] Mansell vem na sétima posição, porém terá que remar bastante para chegar em Brundle, que vem 13,7 segundos à frente.
Fim da 34ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki
[Volta 35] A diferença entre Fittipaldi e Senna estabiliza em 3,9 segundos. Katayama segue na cola de Zanardi.
[Volta 36] Bernard se aproxima de Herbert.
[Volta 37] Com os seis pontos da segunda posição e os revezes dos adversários, Senna vai definitivamente entrando na briga pelo título.
[Volta 38] Alesi segue atrás de Berger. Brundle espalha na freada da Variante della Roggia e passeia pela área de escape. O britânico volta à pista, mas vem lento e estaciona logo depois. A fumaça preta saindo das rodas dianteiras denuncia um problema de freios. A sexta posição cai no colo de Mansell.
Fim da 38ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Brundle(fora)
[Volta 39] Bernard cola em Herbert e pressiona.
Fim da 39ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki
[Volta 40] A vantagem de Fittipaldi na frente é de 3,7 segundos.
[Volta 41] Bernard segue na cola de Herbert.
[Volta 42] Katayama continua no encaço de Zanardi.
[Volta 43] Herbert fecha Bernard na Variante della Roggia e vai segurando a oitava posição.
[Volta 44] O motor Savoia explode na reta dos boxes e Mansell vai parando. Definitivamente não foi o dia do britânico, nem de nenhum dos principais adversários!
Fim da 44ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Mansell(fora)
[Volta 45] Bernard segue na cola de Herbert. Alesi vem parando após a Variante della Roggia! Mais um que fica pelo caminho!
Fim da 45ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Alesi(fora)
[Volta 46] A diferença entre Fittipaldi e Senna cai para 3,1 segundos. O pentacampeão tenta uma aproximação neste fim de prova. Herbert segura Bernard, em briga que agora vale a sexta posição!
Fim da 46ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki
[Volta 47] Hakkinen parando! O finlandês tinha a quinta posição, mas um problema mecânico lhe trai e o deixa a pé!
Fim da 47ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Hakkinen(fora)
[Volta 48] Herbert assume a quinta posição, com Bernard colado atrás de si em sexto. Ambos vão marcando os primeiros pontos de suas carreiras! A AGS vai conquistando também seu primeiro ponto! Zanardi cola em Morbidelli, trazendo Katayama consigo. Suzuki toma uma volta do líder.
Fim da 48ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki(1)
[Volta 49] Senna vem tentando chegar. 2,7 é a diferença. Fittipaldi vive a expectativa de vencer pela primeira vez, mas o pentacampeão tenta estragar a festa, como fez na Hungria, ao tirar o primeiro pódium de Christian na última volta.
[Volta 50] Herbert segue resistindo a Bernard. Zanardi ataca Morbidelli, querendo a sétima posição.
[Volta 51] Morbidelli, Zanardi e Katayama seguem juntos.
[Volta 52] Herbert mantém um olho na pista e outro no retrovisor, atento aos movimentos de Bernard. Zanardi ameaça Morbidelli na freada da Variante Ascari.
[Volta 53] Christian Fittipaldi abre a última volta. A equipe do brasileiro já se apronta no pitwall para comemorar. 1,9 segundo separa o filho de Wilson Fittipaldi do Savoia de Senna. O próprio Wilson se posiciona para esperar a passagem do filho. E vai às lágrimas de emoção! Christian contorna a Parabolica e aponta na reta. Contra todas as críticas, ele ergue o punho, cruza a linha de chegada e vence o GP da Itália! Festa da equipe Fittipaldi! Wilsinho segue chorando de emoção! Senna é segundo. Berger terceiro. Gugelmin aparece para completar na quarta posição e comemora o melhor resultado de sua carrreira. Herbert segura Bernard e os dois recebem a bandeirada colados. Ambos vibram muito em seus cockpits! Primeiros pontos de ambos! Festa na Vector e comemoração ainda maior na AGS! É o primeiro ponto conquistado pela pequena equipe francesa! Morbidelli cruza em sétimo e a Project Four comemora como se fosse vitória. O resultado é muito mais do que a equipe poderia esperar após uma temporada sofrida até aqui.
Fim da Corrida: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki(1)
Classificação - Final:
1º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h13'49"818
2º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +1"753
3º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +15"486
4º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) +39"057
5º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1"11"785
6º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) +1'12"052
7º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +1'17"875
8º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1'18"148
9º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +1'18"452
10º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
AB Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 46 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 44 voltas
AB Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 43 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 37 voltas
AB Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 32 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 31 voltas
AB Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 28 voltas
AB Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 25 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 20 voltas
AB Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 20 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 19 voltas
AB Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 16 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 11 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1 volta
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 0 voltas
NQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear)
NQ Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear)
NPQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
Quebras/Acidentes:
Nannini =($1500)= acidente
Larini =($200)= acidente
Schumacher =($0)= acidente
Mansell =($15)= bico
Tarquini =($0)= embreagem
Hill =($0)= motor
Larini =($0)= acelerador
Boutsen =($0)= motor
Capelli =($200)= acidente
Patrese =($200)= acidente
Prost =($0)= câmbio
Comas =($0)= câmbio
Modena =($0)= transmissão
Gachot =($0)= rodada
Brundle =($0)= freios
Mansell =($0)= motor
Alesi =($0)= transmissão
Hakkinen =($0)= bomba de combustível
Lesões:
Nannini =(2 meses fora)= fratura na perna direita (reserva David Brabham o substitui no restante da temporada)
Todos partem com pneus de composto duro, visando não parar. A única exceção é Gachot, que parte com pneus macios, em uma estratégia mais agressiva.
Os carros saem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e retornam ao grid, realinhando para a largada, que deve acontecer em instantes.
Largada: Prost - Senna - Mansell - Schumacher - Fittipaldi - Patrese - Berger - Alesi - Hill - Gugelmin - Boutsen - Capelli - Brundle - Herbert - Gachot - Modena - Hakkinen - Larini - Morbidelli - Comas - Nannini - Bernard - Zanardi - Suzuki - Katayama - Tarquini
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Prost mantém-se na ponta enquanto Schumacher faz grande largada e deixa os Savoia para trás para aparecer em segundo. Berger deixa Patrese para trás. No fundão, batida feia: Nannini perde o ponto de freada, acerta a traseira de Larini e decola. O Vector capota duas vezes e bate forte na barreira de pneus. O italiano precisa de atendimento. Larini sai de seu carro e corre para ajudar o colega. A corrida é interrompida.
O atendimento chega rapidamente ao local para remover Nannini do carro. O piloto está consciente, mas não consegue sair sozinho. O italiano é retirado do carro e tem a perna direita imobilizada, indicando que pode ter havido fratura. Nannini é colocado na ambulância, enquanto os carros se reorganizam no grid e começam novos preparativos para a largada.
Larini agora corre para pegar o carro reserva da Jordan. Os destroços do carro de Nannini e o do carro titular de Larini são removidos. Teremos corrida a partir da duração original.
Após meia hora de paralisação, nova volta de apresentação: Os vinte e cinco carros percorrem novamente a extensão do circuito e realinham no grid para a segunda largada.
2ª Largada: Prost - Senna - Mansell - Schumacher - Fittipaldi - Patrese - Berger - Alesi - Hill - Gugelmin - Boutsen - Capelli - Brundle - Herbert - Gachot - Modena - Hakkinen - Larini - Morbidelli - Comas - Bernard - Zanardi - Suzuki - Katayama - Tarquini
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas novamente. Tudo preparado quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Prost larga bem novamente e mantém a ponta. Mansell desta vez segura Schumacher e mantém o alemão na quarta posição. Berger pula para quinto mais uma vez. Mansell segura Schumacher. Capelli vem por dentro na freada da Variante della Roggia e passa Brundle. Hakkinen perssiona Herbert. Modena segura Gachot. Morbidelli passa Larini. Mansell bloqueia a linha de dentro e Schumacher vem por fora na primeira di Lesmos. Na saída da curva falta espaço e os dos se tocam! Schumacher tem um pneu furado e perde o controle do carro, indo parar na caixa de brita! Mansell tem a asa dianteira danificada! A história do campeonato pode estar mudando neste momento! Schumacher fica preso na caixa de brita e está fora da prova! O alemão sai do carro furioso! Mansell vem perdendo posições, até chegar nos boxes para trocar o bico.
Fim da 1ª Volta: Prost - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Alesi - Boutsen - Hill - Gugelmin - Capelli - Brundle - Herbert - Hakkinen - Modena - Gachot - Comas - Bernard - Morbidelli - Larini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Suzuki - Mansell - Schumacher(fora)
[Volta 2] Fittipaldi vem pra cima de Senna. Alesi sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na freada do Rettifilo Centrale para tomar a quinta posição. Boutsen cola no italiano, trazendo Hill consigo. Capelli pressiona Gugelmin. Herbert segura Hakkinen. Gachot sai do vácuo de Modena e vem por dentro na freada da Variante della Roggia, conseguindo a ultrapassagem. Zanardi passa Larini no mesmo ponto. Tarquini tem problemas e estaciona na Variante Ascari para abandonar a prova.
Fim da 2ª Volta: Prost - Senna - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Gugelmin - Capelli - Brundle - Herbert - Hakkinen - Gachot - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Larini - Katayama - Suzuki - Mansell - Tarquini(fora)
[Volta 3] Senna segura Fittipaldi na primeira di Lesmos. Boutsen segura Hill. Katayama vem por dentro na freada da Variante della Roggia e passa Larini. Capelli vem por dentro na freada da variante Ascari e passa Gugelmin. Herbert segue segurando Hakkinen e Gachot cola nos dois.
Fim da 3ª Volta: Prost - Senna - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Herbert - Hakkinen - Gachot - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Larini - Suzuki - Mansell
[Volta 4] Prost vem 1,2 segundo na frente. Fittipaldi segue na cola de Senna. Patrese, Boutsen e Hill seguem colados. Hakkinen segura Gachot. Suzuki cola em Larini.
[Volta 5] Fittipaldi tenta o ataque na Variante della Roggia, mas Senna bloqueia. Gachot sai do vácuo de Hakkinen e vem por dentro na freada da Variante Ascari e faz a ultrapassagem. Modena, Comas e Bernard colam no finlandês. Suzuki pressiona Larini.
Fim da 5ª Volta: Prost - Senna - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Herbert - Gachot - Hakkinen - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Larini - Suzuki - Mansell
[Volta 6] Fittipaldi toma a linha de dentro na entrada da primeira di Lesmos e emparelha com Senna. O pentacampeão resiste até a segunda perna, onde Fittipaldi sai com mais tração e consegue a ultrapassagem! Patrese vai segurando Boutsen. Hill segue colado nos dois e Capelli vem chegando. Gachot vem pra cima de Herbert. Hakkinen, Modena, Comas e Bernard acompanham de perto. Larini vai segurando Suzuki.
Fim da 6ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Herbert - Gachot - Hakkinen - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Larini - Suzuki - Mansell
[Volta 7] Gachot sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer mais uma ultrapassagem. O belga calça pneus macios e conta com a força do motor Ferrari para ganhar posições.
Fim da 7ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Gachot - Herbert - Hakkinen - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Larini - Suzuki - Mansell
[Volta 8] Patrese, Boutsen e Hill seguem juntos. Capelli chega no grupo. Brundle segue na cola de Gugelmin. Hakkinen volta a atacar Herbert. Suzuki vem por dentro na Parabolica e deixa Larini para trás.
Fim da 8ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Gachot - Herbert - Hakkinen - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell
[Volta 9] Alesi cola em Berger. Boutsen segura Hill na Variante della Roggia. Herbert segue segurando Hakkinen. Bernard sai do vácuo de Comas e passa o companheiro na freada da Variante Ascari. Katayama vem pra cima de Zanardi.
Fim da 9ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Gachot - Herbert - Hakkinen - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell
[Volta 10] Prost vem 2,0 segundos à frente de Fittipaldi. Os dois viram tempos parecidos e a diferença estabiliza.
[Volta 11] Alesi pressiona Berger. Boutsen segura Hill na primeira di Lesmos.
[Volta 12] Hill vem soltando fumaça na reta principal. Mais um motor Ford-Cosworth da Minardi que abre o bico nesta temporada. Hakkinen sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem.
Fim da 12ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Brundle - Gachot - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell - Hill(fora)
[Volta 13] Modena cola em Herbert. Bernard segue de perto. Gachot vem para os boxes para troca de pneus.
Fim da 13ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell - Gachot
[Volta 14] Alesi segue na cola de Berger. Boutsen continua pressionando Patrese e Capelli chega nos dois. Katayama pressiona Zanardi.
[Volta 15] A diferença entre Prost e Fittipaldi se mantém em 2,0 segundos. Senna vem 2,3 atrás do brasileiro.
[Volta 16] Patrese segura Boutsen na Variante della Roggia. Capelli aproveita a oportunidade para atacar e dar o bote sobre o companheiro da primeira di Lesmos.
Fim da 16ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell - Gachot
[Volta 17] Herbert, Modena e Bernard seguem colados. Larini vem parando, com problemas mecânicos.
Fim da 17ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Mansell - Gachot - Larini(fora)
[Volta 18] Capelli vem pra cima de Patrese. Mansell cola em Suzuki para iniciar sua recuperação na prova.
Fim da 18ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Mansell - Gachot
[Volta 19] Patrese segura Capelli na Variante della Roggia. Mansell vem por dentro e passa Suzuki na freada da Variante della Roggia.
Fim da 19ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Mansell - Suzuki - Gachot
[Volta 20] Capelli segue pressionando Patrese. Boutsen vem soltando fumaça após a Variante Ascari e vai parando.
Fim da 20ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Mansell - Suzuki - Gachot - Boutsen(fora)
[Volta 21] Patrese não dá espaço por dentro e Capelli tenta vir por fora na freada da Variante Ascari. O italiano da Potere não dá espaço suficiente, mas o piloto da Collepin insiste. Os dois chegam a emparelhar, mas Capelli freia mais cedo e os dois colidem: a roda dianteira esquerda do Collepin sobre na traseira direita do Potere e os dois vão parar na área de escape, enroscados. Os dois saem de seus carros ilesos, mas nada satisfeitos com o adversário! Patrese segue em má fase, enquanto Capelli desperdiça boa oportunidade de pontuar pela Collepin.
Fim da 21ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Mansell - Suzuki - Gachot - Patrese(fora) - Capelli(fora)
[Volta 22] Bernard pressiona Modena. Mansell se aproxima de Katayama.
Fim da 22ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Mansell - Suzuki - Gachot
[Volta 23] Bernard segue pressionando Modena. Mansell vem por dentro na Variante della Roggia e passa Katayama. O britânico já vem pra cima de Zanardi. Na Parabolica, o piloto da Savoia sai do vácuo do italiano e faz a ultrapassagem por dentro.
Fim da 23ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Mansell - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot
[Volta 24] Berger e Alesi seguem juntos. Gugelmin vem em sexto, 11,0 segundos atrás dos dois. Mansell cola em Morbidelli.
[Volta 25] Mansell passa Morbidelli na freada da Variante del Rettifilo. Mansell já vem pra cima de Comas e consegue a ultrapassagem na freada da Variante Ascari.
Fim da 25ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Mansell - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot
[Volta 26] Morbidelli vem para cima de Comas. Não é possível: Prost tem problemas e vem lento após a di Lesmos! A vitória certa escorre entre os dedos do francês, assim como ocorreu na Alemanha! Era a grande chance do francês tomar a ponta do campeonato! Inacreditável! Arrastando-se, Prost ainda traz o carro até os boxes, mas não havia o que fazer. Balançando a cabeça negativamente, o gaulês sai do carro e desaparece na garagem da Potere. Fittipaldi herda a ponta.
Fim da 26ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Mansell - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot - Prost(fora)
[Volta 27] Morbidelli passa Comas na Variante del Rettifilo. Mansell vem pra cima de Bernard. O britânico não perde tempo e faz a ultrapassagem na primeira di Lesmos, vindo por dentro. O piloto da Savoia já cola em Modena. Com mais potência, Mansell sai do vácuo de Modena e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da Parabolica.
Fim da 27ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Mansell - Modena - Bernard - Morbidelli - Comas - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot
[Volta 28] Herbert tenta segurar Mansell, mas em vão: o britânico da Savoia vem por dentro na Variante della Roggia e faz a ultrapassagem.
Fim da 28ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Mansell - Herbert - Modena - Bernard - Morbidelli - Comas - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot
[Volta 29] Mansell vem pra cima de Hakkinen. Comas tem problemas e vem lento até os boxes, para abandonar a prova.
Fim da 29ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Mansell - Herbert - Modena - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot - Comas(fora)
[Volta 30] Fittipaldi lidera a corrida com 3,9 segundos de vantagem sobre Senna. Será a grande chance do brasileiro obter sua primeira vitória e calar os críticos? Mansell pressiona Hakkinen. O finlandês resiste até a Variante Ascari, onde o britânico vem por dentro e toma a sétima posição.
Fim da 30ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Mansell - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot
[Volta 31] Bernard segue na cola de Modena.
[Volta 32] Modena vem parando na curva Grande, com problemas mecânicos.
Fim da 32ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot - Modena(fora)
[Volta 33] Gachot sai de traseira na primeira di Lesmos e roda, indo parar na caixa de brita. O belga fica preso e é fim de prova.
Fim da 33ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot(fora)
[Volta 34] Mansell vem na sétima posição, porém terá que remar bastante para chegar em Brundle, que vem 13,7 segundos à frente.
Fim da 34ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki
[Volta 35] A diferença entre Fittipaldi e Senna estabiliza em 3,9 segundos. Katayama segue na cola de Zanardi.
[Volta 36] Bernard se aproxima de Herbert.
[Volta 37] Com os seis pontos da segunda posição e os revezes dos adversários, Senna vai definitivamente entrando na briga pelo título.
[Volta 38] Alesi segue atrás de Berger. Brundle espalha na freada da Variante della Roggia e passeia pela área de escape. O britânico volta à pista, mas vem lento e estaciona logo depois. A fumaça preta saindo das rodas dianteiras denuncia um problema de freios. A sexta posição cai no colo de Mansell.
Fim da 38ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Brundle(fora)
[Volta 39] Bernard cola em Herbert e pressiona.
Fim da 39ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki
[Volta 40] A vantagem de Fittipaldi na frente é de 3,7 segundos.
[Volta 41] Bernard segue na cola de Herbert.
[Volta 42] Katayama continua no encaço de Zanardi.
[Volta 43] Herbert fecha Bernard na Variante della Roggia e vai segurando a oitava posição.
[Volta 44] O motor Savoia explode na reta dos boxes e Mansell vai parando. Definitivamente não foi o dia do britânico, nem de nenhum dos principais adversários!
Fim da 44ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Mansell(fora)
[Volta 45] Bernard segue na cola de Herbert. Alesi vem parando após a Variante della Roggia! Mais um que fica pelo caminho!
Fim da 45ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Alesi(fora)
[Volta 46] A diferença entre Fittipaldi e Senna cai para 3,1 segundos. O pentacampeão tenta uma aproximação neste fim de prova. Herbert segura Bernard, em briga que agora vale a sexta posição!
Fim da 46ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki
[Volta 47] Hakkinen parando! O finlandês tinha a quinta posição, mas um problema mecânico lhe trai e o deixa a pé!
Fim da 47ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Hakkinen(fora)
[Volta 48] Herbert assume a quinta posição, com Bernard colado atrás de si em sexto. Ambos vão marcando os primeiros pontos de suas carreiras! A AGS vai conquistando também seu primeiro ponto! Zanardi cola em Morbidelli, trazendo Katayama consigo. Suzuki toma uma volta do líder.
Fim da 48ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki(1)
[Volta 49] Senna vem tentando chegar. 2,7 é a diferença. Fittipaldi vive a expectativa de vencer pela primeira vez, mas o pentacampeão tenta estragar a festa, como fez na Hungria, ao tirar o primeiro pódium de Christian na última volta.
[Volta 50] Herbert segue resistindo a Bernard. Zanardi ataca Morbidelli, querendo a sétima posição.
[Volta 51] Morbidelli, Zanardi e Katayama seguem juntos.
[Volta 52] Herbert mantém um olho na pista e outro no retrovisor, atento aos movimentos de Bernard. Zanardi ameaça Morbidelli na freada da Variante Ascari.
[Volta 53] Christian Fittipaldi abre a última volta. A equipe do brasileiro já se apronta no pitwall para comemorar. 1,9 segundo separa o filho de Wilson Fittipaldi do Savoia de Senna. O próprio Wilson se posiciona para esperar a passagem do filho. E vai às lágrimas de emoção! Christian contorna a Parabolica e aponta na reta. Contra todas as críticas, ele ergue o punho, cruza a linha de chegada e vence o GP da Itália! Festa da equipe Fittipaldi! Wilsinho segue chorando de emoção! Senna é segundo. Berger terceiro. Gugelmin aparece para completar na quarta posição e comemora o melhor resultado de sua carrreira. Herbert segura Bernard e os dois recebem a bandeirada colados. Ambos vibram muito em seus cockpits! Primeiros pontos de ambos! Festa na Vector e comemoração ainda maior na AGS! É o primeiro ponto conquistado pela pequena equipe francesa! Morbidelli cruza em sétimo e a Project Four comemora como se fosse vitória. O resultado é muito mais do que a equipe poderia esperar após uma temporada sofrida até aqui.
Fim da Corrida: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki(1)
Classificação - Final:
1º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h13'49"818
2º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +1"753
3º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +15"486
4º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) +39"057
5º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1"11"785
6º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) +1'12"052
7º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +1'17"875
8º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1'18"148
9º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +1'18"452
10º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
AB Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 46 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 44 voltas
AB Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 43 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 37 voltas
AB Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 32 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 31 voltas
AB Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 28 voltas
AB Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 25 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 20 voltas
AB Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 20 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 19 voltas
AB Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 16 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 11 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1 volta
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 0 voltas
NQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear)
NQ Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear)
NPQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
Quebras/Acidentes:
Nannini =($1500)= acidente
Larini =($200)= acidente
Schumacher =($0)= acidente
Mansell =($15)= bico
Tarquini =($0)= embreagem
Hill =($0)= motor
Larini =($0)= acelerador
Boutsen =($0)= motor
Capelli =($200)= acidente
Patrese =($200)= acidente
Prost =($0)= câmbio
Comas =($0)= câmbio
Modena =($0)= transmissão
Gachot =($0)= rodada
Brundle =($0)= freios
Mansell =($0)= motor
Alesi =($0)= transmissão
Hakkinen =($0)= bomba de combustível
Lesões:
Nannini =(2 meses fora)= fratura na perna direita (reserva David Brabham o substitui no restante da temporada)
Última edição por Saimon em 25/7/2020, 17:39, editado 1 vez(es)
Re: 1992 - 13ª Corrida - GP da Itália
#EstatisticasGPM
- Grande dia para Christian Fittipaldi, conquistando sua primeira vitória e pódio. Ele passa a fazer companhia a Teo Fabi [também em Monza pela Fittipaldi], Jean-Pierre Jarier e Stefan Bellof, os únicos a não vencerem na F1 real e vencerem na GPM. Christian é o único que sequer subiu ao pódio [esteve relativamente perto disso em MON94], embora Bellof também nao tenha literalmente subido [nao foi ao pódio em 84, mas chegou em terceiro e meses depois a Tyrrel foi desclassificada]
- Em tempo: 5 anos e meio no grid, desde o GP do Brasil de 1987. 93 fins de semana lutando até conquistar seu primeiro ponto, o novo recorde [anterior: Minardi 64]. Sao 44 GPs antes desse primeiro ponto, só atrás dos 58 que a Minardi precisou antes do GP da Austrália de 1989.
- É a melhor temporada da história da Collepin
- Também é a melhor da Potere, considerando só o período do seu retorno.
- Já é a segunda melhor temporada da Rocca em pontos, com 43, batendo os 39 de 1990 e só atrás dos impossíveis 68,5 de 1991.
- Terceira melhor da Nurburg, ainda podendo bater 1990 [falta um ponto].
- Em contrapartida, é a pior da Biscazzi; com 4 pontos, ela precisa somar 7 para chegar aos 11 de 1984.
- Grande dia para Christian Fittipaldi, conquistando sua primeira vitória e pódio. Ele passa a fazer companhia a Teo Fabi [também em Monza pela Fittipaldi], Jean-Pierre Jarier e Stefan Bellof, os únicos a não vencerem na F1 real e vencerem na GPM. Christian é o único que sequer subiu ao pódio [esteve relativamente perto disso em MON94], embora Bellof também nao tenha literalmente subido [nao foi ao pódio em 84, mas chegou em terceiro e meses depois a Tyrrel foi desclassificada]
- Em tempo: 5 anos e meio no grid, desde o GP do Brasil de 1987. 93 fins de semana lutando até conquistar seu primeiro ponto, o novo recorde [anterior: Minardi 64]. Sao 44 GPs antes desse primeiro ponto, só atrás dos 58 que a Minardi precisou antes do GP da Austrália de 1989.
- É a melhor temporada da história da Collepin
- Também é a melhor da Potere, considerando só o período do seu retorno.
- Já é a segunda melhor temporada da Rocca em pontos, com 43, batendo os 39 de 1990 e só atrás dos impossíveis 68,5 de 1991.
- Terceira melhor da Nurburg, ainda podendo bater 1990 [falta um ponto].
- Em contrapartida, é a pior da Biscazzi; com 4 pontos, ela precisa somar 7 para chegar aos 11 de 1984.
EstatisticasGPM- Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2019
Tópicos semelhantes
» 1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco
» 1992 - 12ª Corrida - GP da Bélgica
» 1992 - 7ª Corrida - GP do Canadá
» 1992 - 8ª Corrida - GP da França
» 1992 - 2ª Corrida - GP do México
» 1992 - 12ª Corrida - GP da Bélgica
» 1992 - 7ª Corrida - GP do Canadá
» 1992 - 8ª Corrida - GP da França
» 1992 - 2ª Corrida - GP do México
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|