GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1992 - 13ª Corrida - GP da Itália

2 participantes

Ir para baixo

1992 - 13ª Corrida - GP da Itália Empty 1992 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 21/7/2020, 20:42

Data fictícia: Metade do Mês 9

Circuito: Monza

Extensão: 5,800 km (53 voltas / 307,400 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acertos: O traçado possui retas longas e freadas fortes nas Variantes, exigindo a busca por maiores velocidades finais e maior capacidade de frenagem. O uso das zebras nas Variantes também é fundamental para conseguir tempo, onde é importante ter um carro previsível e equilibrado.
Pneus: Sem observações
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1992 - 13ª Corrida - GP da Itália Monza10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 24/07/2020 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 13ª Corrida - GP da Itália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 21/7/2020, 20:43

Pré-Qualificação

Depois de um fim de semana chuvoso em Spa-Francorchamps, a F1 chega à Monza com tempo ensolarado.
Chiesa abre os trabalhos na manhã virando 1'24"907.
Belmondo registra péssimos 1'26"190.
Lehto faz 1'25"999.
Wendlinger vira 1'24"738.
Katayama marca 1'24"129. Belmondo é eliminado.
Morbidelli fecha a Pré-Qualificação virando 1'24"012 e eliminando Lehto.

Classificação - Pré-Qualificação:

Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"012
Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"129
Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"738
Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"907
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"999
Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"190


1ª Sessão

Suzuki abre a primeira sessão. O japonês decepciona: saindo de traseira na primeira Di Lesmos, o Larrousse roda e vai parar na caixa de brita.
Bernard faz 1'23"890.
Larini marca 1'23"664.
Hakkinen registra 1'23"754.
Gugelmin vem para sua volta e faz 1'23"212.
Comas vira 1'23"899.
Alboreto sai de traseira na Parabolica e tenta corrigir, mas escapa e bate forte na barreira de proteção. O treino é paralisado para atendimento do italiano, que não sai do carro sozinho. O piloto está consciente, mas permanece no cockpit.
Após chegada do socorro médico, Alboreto é removido do carro e sai mancando. Parece que lesionou o pé esquerdo.
O treino é retomado e Boutsen vem para a pista. O belga marca 1'23"018.
Zanardi vira 1'23"977.
Gachot faz 1'23"672.
Mansell registra 1'22"342.
Patrese marca 1'22"652.
Brundle vem na seqüência. O britânico vira 1'23"268.
Modena faz 1'23"812.
Herbert marca 1'23"689.
Blundell perde o controle do carro na saída da Variante della Roggia e bate no guard-rail. O britânico sai ileso, mas complica sua vida no treino.
Tarquini vira 1'24"113.
Nannini registra 1'23"761.
Capelli trava as rodas na freada da Variante del Rettifilo e marca 1'23"283.
Fittipaldi faz 1'22"853.
Prost crava 1'22"200, melhor tempo até aqui.
Alesi marca 1'23"121.
Hill faz 1'23"025.
Berger vira 1'23"089.
Schumacher marca 1'22"411.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'22"354, terceiro tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"200
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"342
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"354
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"411
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"652
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"853
Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"018
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"025
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'23"089
10º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'23"121
11º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"212
12º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"268
13º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"283
14º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'23"664
15º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"672
16º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"689
17º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"754
18º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"761
19º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"812
20º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'23"890
21º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'23"899
22º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"977
23º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"012
24º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"113
25º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"129
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"738
27º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"907
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) sem tempo
29º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) sem tempo
30º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Chiesa abre a segunda sessão virando 1'24"602 e toma a vigésima sexta posição de seu companheiro.
Wendlinger marca 1'24"674, não conseguindo recuperar sua posição e ficando fora da prova.
Katayama faz 1'24"038 e sobe uma posição.
Morbidelli registra 1'23"728 e pula para décimo sétimo.
Suzuki vira 1'23"926, vigésimo terceiro tempo. Chiesa é eliminado.
Bernard faz 1'23"882 e segue na mesma posição.
Larini é o próximo. O italiano vira 1'23"545, mas segue em décimo quarto.
Hakkinen registra 1'23"478, subindo para décimo quarto.
Gugelmin faz 1'23"008 e pula para sétimo. Boa volta do brasileiro.
Comas vira 1'23"740, subindo para décimo nono.
Alboreto, em atendimento no centro médico, está fora do treino e da corrida.
Boutsen tem problemas mecânicos e vem lento, retornando para os boxes.
Zanardi faz 1'23"917 e recupera uma posição.
Gachot marca 1'23"337, pulando para décimo quarto.
Mansell vira 1'22"220 e segue em segundo, não conseguindo superar Prost.
Patrese registra 1'22"521, continuando em quinto.
Brundle faz 1'23"064, décimo tempo.
Modena marca 1'23"468, subindo para décimo quinto.
Herbert vira 1'23"291 e sobe para décimo quarto.
Blundell vem para a pista com o carro reserva da Jordan. O britânico registra apenas 1'24"741 e está fora da corrida.
Tarquini faz 1'24"058 e segue em vigésimo sexto.
Nannini marca 1'23"992 e não melhora seu tempo.
Capelli registra 1'23"022, nono tempo.
Fittipaldi vira 1'22"515 e sobe para quinto.
Prost baixa seu tempo para 1'22"152.
Alesi faz 1'22"802 e sobe para sétimo.
Hill marca 1'22"864 e fica logo atrás do francês.
Berger vira 1'22"736 e pula para sétimo.
Schumacher registra 1'22"387 e segue em quarto.
Senna fecha o treino virando 1'22"178 e ficando com a segunda posição, a apenas 26 milésimos de Prost!

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"152
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"178
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"220
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"387
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"515
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"521
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'22"736
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'22"802
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"864
10º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"008
11º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"018
12º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"022
13º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"064
14º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"291
15º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"337
16º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"468
17º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"478
18º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'23"545
19º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'23"728
20º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'23"740
21º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"761
22º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'23"882
23º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"917
24º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"926
25º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"038
26º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"058

27º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"602
28º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'24"674
29º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'24"741
30º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) sem tempo
31º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"999
32º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"190

Quebras/Acidentes:

Alboreto =($400)= acidente

Blundell =($200)= acidente

Boutsen =($0)= eletrônica

Lesões:

Alboreto =(2 semanas fora)= luxação no pé esquerdo (reserva Yannick Dalmas o substitui no GP de Portugal)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Rodrigo Rocca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 13ª Corrida - GP da Itália Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 21/7/2020, 20:43

#11 JJ Lehto
#12 Paul Belmondo
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 13ª Corrida - GP da Itália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 25/7/2020, 14:18

Sol em Monza. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Os tifosi lotam as arquibancadas agitando bandeiras da Savoia. Porém, quem parte na pole é o rival Prost, tendo ao seu lado Senna. Mansell e Schumacher dividem a segunda fila. Fittipaldi e Patrese aparecem na terceira fileira, seguidos pelos Rocca de Berger e Alesi. Hill e Gugelmin fecham o top-10.
Todos partem com pneus de composto duro, visando não parar. A única exceção é Gachot, que parte com pneus macios, em uma estratégia mais agressiva.
Os carros saem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e retornam ao grid, realinhando para a largada, que deve acontecer em instantes.

Largada: Prost - Senna - Mansell - Schumacher - Fittipaldi - Patrese - Berger - Alesi - Hill - Gugelmin - Boutsen - Capelli - Brundle - Herbert - Gachot - Modena - Hakkinen - Larini - Morbidelli - Comas - Nannini - Bernard - Zanardi - Suzuki - Katayama - Tarquini

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Prost mantém-se na ponta enquanto Schumacher faz grande largada e deixa os Savoia para trás para aparecer em segundo. Berger deixa Patrese para trás. No fundão, batida feia: Nannini perde o ponto de freada, acerta a traseira de Larini e decola. O Vector capota duas vezes e bate forte na barreira de pneus. O italiano precisa de atendimento. Larini sai de seu carro e corre para ajudar o colega. A corrida é interrompida.
O atendimento chega rapidamente ao local para remover Nannini do carro. O piloto está consciente, mas não consegue sair sozinho. O italiano é retirado do carro e tem a perna direita imobilizada, indicando que pode ter havido fratura. Nannini é colocado na ambulância, enquanto os carros se reorganizam no grid e começam novos preparativos para a largada.
Larini agora corre para pegar o carro reserva da Jordan. Os destroços do carro de Nannini e o do carro titular de Larini são removidos. Teremos corrida a partir da duração original.
Após meia hora de paralisação, nova volta de apresentação: Os vinte e cinco carros percorrem novamente a extensão do circuito e realinham no grid para a segunda largada.

2ª Largada: Prost - Senna - Mansell - Schumacher - Fittipaldi - Patrese - Berger - Alesi - Hill - Gugelmin - Boutsen - Capelli - Brundle - Herbert - Gachot - Modena - Hakkinen - Larini - Morbidelli - Comas - Bernard - Zanardi - Suzuki - Katayama - Tarquini

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas novamente. Tudo preparado quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Prost larga bem novamente e mantém a ponta. Mansell desta vez segura Schumacher e mantém o alemão na quarta posição. Berger pula para quinto mais uma vez. Mansell segura Schumacher. Capelli vem por dentro na freada da Variante della Roggia e passa Brundle. Hakkinen perssiona Herbert. Modena segura Gachot. Morbidelli passa Larini. Mansell bloqueia a linha de dentro e Schumacher vem por fora na primeira di Lesmos. Na saída da curva falta espaço e os dos se tocam! Schumacher tem um pneu furado e perde o controle do carro, indo parar na caixa de brita! Mansell tem a asa dianteira danificada! A história do campeonato pode estar mudando neste momento! Schumacher fica preso na caixa de brita e está fora da prova! O alemão sai do carro furioso! Mansell vem perdendo posições, até chegar nos boxes para trocar o bico.

Fim da 1ª Volta: Prost - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Alesi - Boutsen - Hill - Gugelmin - Capelli - Brundle - Herbert - Hakkinen - Modena - Gachot - Comas - Bernard - Morbidelli - Larini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Suzuki - Mansell - Schumacher(fora)

[Volta 2] Fittipaldi vem pra cima de Senna. Alesi sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na freada do Rettifilo Centrale para tomar a quinta posição. Boutsen cola no italiano, trazendo Hill consigo. Capelli pressiona Gugelmin. Herbert segura Hakkinen. Gachot sai do vácuo de Modena e vem por dentro na freada da Variante della Roggia, conseguindo a ultrapassagem. Zanardi passa Larini no mesmo ponto. Tarquini tem problemas e estaciona na Variante Ascari para abandonar a prova.

Fim da 2ª Volta: Prost - Senna - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Gugelmin - Capelli - Brundle - Herbert - Hakkinen - Gachot - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Larini - Katayama - Suzuki - Mansell - Tarquini(fora)

[Volta 3] Senna segura Fittipaldi na primeira di Lesmos. Boutsen segura Hill. Katayama vem por dentro na freada da Variante della Roggia e passa Larini. Capelli vem por dentro na freada da variante Ascari e passa Gugelmin. Herbert segue segurando Hakkinen e Gachot cola nos dois.

Fim da 3ª Volta: Prost - Senna - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Herbert - Hakkinen - Gachot - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Larini - Suzuki - Mansell

[Volta 4] Prost vem 1,2 segundo na frente. Fittipaldi segue na cola de Senna. Patrese, Boutsen e Hill seguem colados. Hakkinen segura Gachot. Suzuki cola em Larini.
[Volta 5] Fittipaldi tenta o ataque na Variante della Roggia, mas Senna bloqueia. Gachot sai do vácuo de Hakkinen e vem por dentro na freada da Variante Ascari e faz a ultrapassagem. Modena, Comas e Bernard colam no finlandês. Suzuki pressiona Larini.

Fim da 5ª Volta: Prost - Senna - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Herbert - Gachot - Hakkinen - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Larini - Suzuki - Mansell

[Volta 6] Fittipaldi toma a linha de dentro na entrada da primeira di Lesmos e emparelha com Senna. O pentacampeão resiste até a segunda perna, onde Fittipaldi sai com mais tração e consegue a ultrapassagem! Patrese vai segurando Boutsen. Hill segue colado nos dois e Capelli vem chegando. Gachot vem pra cima de Herbert. Hakkinen, Modena, Comas e Bernard acompanham de perto. Larini vai segurando Suzuki.

Fim da 6ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Herbert - Gachot - Hakkinen - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Larini - Suzuki - Mansell

[Volta 7] Gachot sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer mais uma ultrapassagem. O belga calça pneus macios e conta com a força do motor Ferrari para ganhar posições.

Fim da 7ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Gachot - Herbert - Hakkinen - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Larini - Suzuki - Mansell

[Volta 8] Patrese, Boutsen e Hill seguem juntos. Capelli chega no grupo. Brundle segue na cola de Gugelmin. Hakkinen volta a atacar Herbert. Suzuki vem por dentro na Parabolica e deixa Larini para trás.

Fim da 8ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Gachot - Herbert - Hakkinen - Modena - Comas - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell

[Volta 9] Alesi cola em Berger. Boutsen segura Hill na Variante della Roggia. Herbert segue segurando Hakkinen. Bernard sai do vácuo de Comas e passa o companheiro na freada da Variante Ascari. Katayama vem pra cima de Zanardi.

Fim da 9ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Gugelmin - Brundle - Gachot - Herbert - Hakkinen - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell

[Volta 10] Prost vem 2,0 segundos à frente de Fittipaldi. Os dois viram tempos parecidos e a diferença estabiliza.
[Volta 11] Alesi pressiona Berger. Boutsen segura Hill na primeira di Lesmos.
[Volta 12] Hill vem soltando fumaça na reta principal. Mais um motor Ford-Cosworth da Minardi que abre o bico nesta temporada. Hakkinen sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem.

Fim da 12ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Brundle - Gachot - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell - Hill(fora)

[Volta 13] Modena cola em Herbert. Bernard segue de perto. Gachot vem para os boxes para troca de pneus.

Fim da 13ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell - Gachot

[Volta 14] Alesi segue na cola de Berger. Boutsen continua pressionando Patrese e Capelli chega nos dois. Katayama pressiona Zanardi.
[Volta 15] A diferença entre Prost e Fittipaldi se mantém em 2,0 segundos. Senna vem 2,3 atrás do brasileiro.
[Volta 16] Patrese segura Boutsen na Variante della Roggia. Capelli aproveita a oportunidade para atacar e dar o bote sobre o companheiro da primeira di Lesmos.

Fim da 16ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Larini - Mansell - Gachot

[Volta 17] Herbert, Modena e Bernard seguem colados. Larini vem parando, com problemas mecânicos.

Fim da 17ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Mansell - Gachot - Larini(fora)

[Volta 18] Capelli vem pra cima de Patrese. Mansell cola em Suzuki para iniciar sua recuperação na prova.

Fim da 18ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Mansell - Gachot

[Volta 19] Patrese segura Capelli na Variante della Roggia. Mansell vem por dentro e passa Suzuki na freada da Variante della Roggia.

Fim da 19ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Boutsen - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Mansell - Suzuki - Gachot

[Volta 20] Capelli segue pressionando Patrese. Boutsen vem soltando fumaça após a Variante Ascari e vai parando.

Fim da 20ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Mansell - Suzuki - Gachot - Boutsen(fora)

[Volta 21] Patrese não dá espaço por dentro e Capelli tenta vir por fora na freada da Variante Ascari. O italiano da Potere não dá espaço suficiente, mas o piloto da Collepin insiste. Os dois chegam a emparelhar, mas Capelli freia mais cedo e os dois colidem: a roda dianteira esquerda do Collepin sobre na traseira direita do Potere e os dois vão parar na área de escape, enroscados. Os dois saem de seus carros ilesos, mas nada satisfeitos com o adversário! Patrese segue em má fase, enquanto Capelli desperdiça boa oportunidade de pontuar pela Collepin.

Fim da 21ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Mansell - Suzuki - Gachot - Patrese(fora) - Capelli(fora)

[Volta 22] Bernard pressiona Modena. Mansell se aproxima de Katayama.

Fim da 22ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Mansell - Suzuki - Gachot

[Volta 23] Bernard segue pressionando Modena. Mansell vem por dentro na Variante della Roggia e passa Katayama. O britânico já vem pra cima de Zanardi. Na Parabolica, o piloto da Savoia sai do vácuo do italiano e faz a ultrapassagem por dentro.

Fim da 23ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Comas - Morbidelli - Mansell - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot

[Volta 24] Berger e Alesi seguem juntos. Gugelmin vem em sexto, 11,0 segundos atrás dos dois. Mansell cola em Morbidelli.
[Volta 25] Mansell passa Morbidelli na freada da Variante del Rettifilo. Mansell já vem pra cima de Comas e consegue a ultrapassagem na freada da Variante Ascari.

Fim da 25ª Volta: Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Mansell - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot

[Volta 26] Morbidelli vem para cima de Comas. Não é possível: Prost tem problemas e vem lento após a di Lesmos! A vitória certa escorre entre os dedos do francês, assim como ocorreu na Alemanha! Era a grande chance do francês tomar a ponta do campeonato! Inacreditável! Arrastando-se, Prost ainda traz o carro até os boxes, mas não havia o que fazer. Balançando a cabeça negativamente, o gaulês sai do carro e desaparece na garagem da Potere. Fittipaldi herda a ponta.

Fim da 26ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Mansell - Comas - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot - Prost(fora)

[Volta 27] Morbidelli passa Comas na Variante del Rettifilo. Mansell vem pra cima de Bernard. O britânico não perde tempo e faz a ultrapassagem na primeira di Lesmos, vindo por dentro. O piloto da Savoia já cola em Modena. Com mais potência, Mansell sai do vácuo de Modena e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da Parabolica.

Fim da 27ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Herbert - Mansell - Modena - Bernard - Morbidelli - Comas - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot

[Volta 28] Herbert tenta segurar Mansell, mas em vão: o britânico da Savoia vem por dentro na Variante della Roggia e faz a ultrapassagem.

Fim da 28ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Mansell - Herbert - Modena - Bernard - Morbidelli - Comas - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot

[Volta 29] Mansell vem pra cima de Hakkinen. Comas tem problemas e vem lento até os boxes, para abandonar a prova.

Fim da 29ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Hakkinen - Mansell - Herbert - Modena - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot - Comas(fora)

[Volta 30] Fittipaldi lidera a corrida com 3,9 segundos de vantagem sobre Senna. Será a grande chance do brasileiro obter sua primeira vitória e calar os críticos? Mansell pressiona Hakkinen. O finlandês resiste até a Variante Ascari, onde o britânico vem por dentro e toma a sétima posição.

Fim da 30ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Mansell - Hakkinen - Herbert - Modena - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot

[Volta 31] Bernard segue na cola de Modena.
[Volta 32] Modena vem parando na curva Grande, com problemas mecânicos.

Fim da 32ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot - Modena(fora)

[Volta 33] Gachot sai de traseira na primeira di Lesmos e roda, indo parar na caixa de brita. O belga fica preso e é fim de prova.

Fim da 33ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Gachot(fora)

[Volta 34] Mansell vem na sétima posição, porém terá que remar bastante para chegar em Brundle, que vem 13,7 segundos à frente.

Fim da 34ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Brundle - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki

[Volta 35] A diferença entre Fittipaldi e Senna estabiliza em 3,9 segundos. Katayama segue na cola de Zanardi.
[Volta 36] Bernard se aproxima de Herbert.
[Volta 37] Com os seis pontos da segunda posição e os revezes dos adversários, Senna vai definitivamente entrando na briga pelo título.
[Volta 38] Alesi segue atrás de Berger. Brundle espalha na freada da Variante della Roggia e passeia pela área de escape. O britânico volta à pista, mas vem lento e estaciona logo depois. A fumaça preta saindo das rodas dianteiras denuncia um problema de freios. A sexta posição cai no colo de Mansell.

Fim da 38ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Brundle(fora)

[Volta 39] Bernard cola em Herbert e pressiona.

Fim da 39ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Mansell - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki

[Volta 40] A vantagem de Fittipaldi na frente é de 3,7 segundos.
[Volta 41] Bernard segue na cola de Herbert.
[Volta 42] Katayama continua no encaço de Zanardi.
[Volta 43] Herbert fecha Bernard na Variante della Roggia e vai segurando a oitava posição.
[Volta 44] O motor Savoia explode na reta dos boxes e Mansell vai parando. Definitivamente não foi o dia do britânico, nem de nenhum dos principais adversários!

Fim da 44ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Alesi - Gugelmin - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Mansell(fora)

[Volta 45] Bernard segue na cola de Herbert. Alesi vem parando após a Variante della Roggia! Mais um que fica pelo caminho!

Fim da 45ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Alesi(fora)

[Volta 46] A diferença entre Fittipaldi e Senna cai para 3,1 segundos. O pentacampeão tenta uma aproximação neste fim de prova. Herbert segura Bernard, em briga que agora vale a sexta posição!

Fim da 46ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Hakkinen - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki

[Volta 47] Hakkinen parando! O finlandês tinha a quinta posição, mas um problema mecânico lhe trai e o deixa a pé!

Fim da 47ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Hakkinen(fora)

[Volta 48] Herbert assume a quinta posição, com Bernard colado atrás de si em sexto. Ambos vão marcando os primeiros pontos de suas carreiras! A AGS vai conquistando também seu primeiro ponto! Zanardi cola em Morbidelli, trazendo Katayama consigo. Suzuki toma uma volta do líder.

Fim da 48ª Volta: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki(1)

[Volta 49] Senna vem tentando chegar. 2,7 é a diferença. Fittipaldi vive a expectativa de vencer pela primeira vez, mas o pentacampeão tenta estragar a festa, como fez na Hungria, ao tirar o primeiro pódium de Christian na última volta.
[Volta 50] Herbert segue resistindo a Bernard. Zanardi ataca Morbidelli, querendo a sétima posição.
[Volta 51] Morbidelli, Zanardi e Katayama seguem juntos.
[Volta 52] Herbert mantém um olho na pista e outro no retrovisor, atento aos movimentos de Bernard. Zanardi ameaça Morbidelli na freada da Variante Ascari.
[Volta 53] Christian Fittipaldi abre a última volta. A equipe do brasileiro já se apronta no pitwall para comemorar. 1,9 segundo separa o filho de Wilson Fittipaldi do Savoia de Senna. O próprio Wilson se posiciona para esperar a passagem do filho. E vai às lágrimas de emoção! Christian contorna a Parabolica e aponta na reta. Contra todas as críticas, ele ergue o punho, cruza a linha de chegada e vence o GP da Itália! Festa da equipe Fittipaldi! Wilsinho segue chorando de emoção! Senna é segundo. Berger terceiro. Gugelmin aparece para completar na quarta posição e comemora o melhor resultado de sua carrreira. Herbert segura Bernard e os dois recebem a bandeirada colados. Ambos vibram muito em seus cockpits! Primeiros pontos de ambos! Festa na Vector e comemoração ainda maior na AGS! É o primeiro ponto conquistado pela pequena equipe francesa! Morbidelli cruza em sétimo e a Project Four comemora como se fosse vitória. O resultado é muito mais do que a equipe poderia esperar após uma temporada sofrida até aqui.

Fim da Corrida: Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Herbert - Bernard - Morbidelli - Zanardi - Katayama - Suzuki(1)

Classificação - Final:

Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h13'49"818
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +1"753
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +15"486
Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) +39"057
Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1"11"785
Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) +1'12"052
Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +1'17"875
Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1'18"148
Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +1'18"452
10º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +1 volta

AB Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 46 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 44 voltas
AB Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 43 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 37 voltas
AB Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 32 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 31 voltas
AB Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 28 voltas
AB Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 25 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 20 voltas
AB Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 20 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 19 voltas
AB Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 16 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 11 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1 volta
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 0 voltas

NQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear)
NQ Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear)
NPQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Nannini =($1500)= acidente

Larini =($200)= acidente

Schumacher =($0)= acidente

Mansell =($15)= bico

Tarquini =($0)= embreagem

Hill =($0)= motor

Larini =($0)= acelerador

Boutsen =($0)= motor

Capelli =($200)= acidente

Patrese =($200)= acidente

Prost =($0)= câmbio

Comas =($0)= câmbio

Modena =($0)= transmissão

Gachot =($0)= rodada

Brundle =($0)= freios

Mansell =($0)= motor

Alesi =($0)= transmissão

Hakkinen =($0)= bomba de combustível

Lesões:

Nannini =(2 meses fora)= fratura na perna direita (reserva David Brabham o substitui no restante da temporada)


Última edição por Saimon em 25/7/2020, 17:39, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 13ª Corrida - GP da Itália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 25/7/2020, 14:19

1992 - 13ª Corrida - GP da Itália Classi56
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 13ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1992 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  EstatisticasGPM 25/7/2020, 16:54

#EstatisticasGPM

- Grande dia para Christian Fittipaldi, conquistando sua primeira vitória e pódio. Ele passa a fazer companhia a Teo Fabi [também em Monza pela Fittipaldi], Jean-Pierre Jarier e Stefan Bellof, os únicos a não vencerem na F1 real e vencerem na GPM. Christian é o único que sequer subiu ao pódio [esteve relativamente perto disso em MON94], embora Bellof também nao tenha literalmente subido [nao foi ao pódio em 84, mas chegou em terceiro e meses depois a Tyrrel foi desclassificada]
- Em tempo: 5 anos e meio no grid, desde o GP do Brasil de 1987. 93 fins de semana lutando até conquistar seu primeiro ponto, o novo recorde [anterior: Minardi 64]. Sao 44 GPs antes desse primeiro ponto, só atrás dos 58 que a Minardi precisou antes do GP da Austrália de 1989.
- É a melhor temporada da história da Collepin
- Também é a melhor da Potere, considerando só o período do seu retorno.
- Já é a segunda melhor temporada da Rocca em pontos, com 43, batendo os 39 de 1990 e só atrás dos impossíveis 68,5 de 1991.
- Terceira melhor da Nurburg, ainda podendo bater 1990 [falta um ponto].
- Em contrapartida, é a pior da Biscazzi; com 4 pontos, ela precisa somar 7 para chegar aos 11 de 1984.

EstatisticasGPM

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 13ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1992 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos