GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1992 - 12ª Corrida - GP da Bélgica

Ir para baixo

1992 - 12ª Corrida - GP da Bélgica Empty 1992 - 12ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 16/7/2020, 20:01

Data fictícia: Final do Mês 8

Circuito: Spa-Francorchamps

Extensão: 6,974 km (44 voltas / 306,856 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Alta
Acertos: O circuito possui um dos maiores trechos de alta velocidade na F1, indo da La Source até a freada da Les Combes, passando pela famosa Eau Rouge. Outras curvas bastante técnicas estão presentes no traçado, exigindo boa aderência. O equilíbrio do conjunto também é testado nas freadas do cotovelo La Source e da chicane Bus Stop, onde o uso das zebras é fundamental. Os aclives e declives também estão por toda parte no longo circuito.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1992 - 12ª Corrida - GP da Bélgica Spa-fr11


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 19 a 22°C, pista seca (deve chover em breve, tornando a pista gradativamente molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 19/07/2020 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 12ª Corrida - GP da Bélgica Empty Treinos

Mensagem  Saimon 16/7/2020, 20:02

Pré-Qualificação

Manhã com sol nas Ardenas.
Morbidelli abre os trabalhos na Pré-Qualificação virando 1'54"822.
Chiesa marca 1'57"556.
Belmondo faz 1'57"443.
Lehto registra 1'56"974.
Wendlinger marca 1'56"178. Chiesa é eliminado.
Katayama fecha a a sessão virando 1'55"737. Belmondo está fora.

Classificação - Pré-Qualificação:

Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'54"822
Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'55"737
Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'56"178
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'56"974
Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'57"443
Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'57"556


1ª Sessão

Tarquini abre a primeira sessão oficial virando 1'55"765.
Gachot faz 1'54"936.
Patrese registra 1'51"498.
Mansell marca 1'51"221, tomando a ponta.
Bernard vira 1'55"094.
Larini faz 1'54"435.
Herbert é o próximo. O britânico marca 1'54"376.
Boutsen vira 1'52"777.
Blundell faz 1'54"292.
Suzuki espalha na freada da Les Combes e passeia pela área de escape. O japonês aborta sua volta.
Zanardi marca 1'54"807.
Modena faz 1'54"060.
Berger vira 1'51"803.
Comas registra 1'55"180.
Gugelmin vem para sua volta e faz 1'53"271.
Nannini marca 1'54"361.
Alboreto registra 1'52"601.
Capelli vira 1'52"748.
Alesi perde o controle de seu Rocca ao passar pela zebra na Eau Rouge e roda, batendo forte na barreira de proteção. O carro do francês está bastante avariado, mas felizmente o piloto sai ileso.
Hakkinen faz 1'53"452.
Brundle vira 1'52"888.
Hill marca 1'52"686.
Fittipaldi registra 1'52"407.
Senna vira 1'51"206, melhor tempo até aqui.
Prost faz 1'50"995 e toma a ponta.
Schumacher fecha a primeira sessão virando 1'51"491, quarto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'50"995
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'51"206
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'51"221
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"491
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'51"498
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'51"803
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'52"407
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'52"601
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'52"686
10º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'52"748
11º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'52"777
12º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'52"888
13º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'53"271
14º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"452
15º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"060
16º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'54"292
17º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'54"361
18º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'54"376
19º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'54"435
20º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'54"807
21º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'54"822
22º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'54"936
23º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'55"094
24º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'55"180
25º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'55"737
26º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'55"765
27º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'56"178
28º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'56"974
29º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) sem tempo
30º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Morbidelli abre a segunda sessão virando 1'53"322, pulando para décimo quarto.
Lehto faz 1'56"205 e não consegue tempo suficiente para se classificar.
Wendlinger vira 1'55"708, subindo para vigésimo quinto.
Katayama marca 1'55"434 e recupera a posição perdida para o austríaco.
Tarquini registra 1'54"877, vigésimo segundo tempo. Wendlinger é eliminado.
Gachot faz 1'54"825, recuperando uma posição.
Patrese voa baixo e faz 1'50"665, tomando a ponta!
Mansell extrai tudo de seu Savoia e registra 1'50"199, pulando para a primeira posição!
Bernard marca 1'54"246, subindo para décimo sétimo.
Larini faz 1'53"693, décimo sexto tempo.
Herbert registra 1'54"301, subindo uma posição.
O piloto da casa Boutsen vai para a pista e vira 1'52"512, oitavo tempo.
Blundell faz 1'54"231, ficando em décimo oitavo.
Suzuki vira 1'54"978, vigésimo quinto tempo. Katayama é eliminado.
Zanardi registra 1'53"490, pulando para décimo sexto.
Modena marca 1'53"348, ficando em décimo quinto.
Berger vira 1'51"275 e sobe para quinto.
Comas é o próximo. O francês faz 1'53"894, pulando para décimo nono.
Gugelmin faz 1'52"754, décimo segundo tempo.
Nannini marca 1'53"922 e fica em vigésimo.
Alboreto vira 1'52"177, pulando para sétimo. Boa volta do italiano.
Capelli registra 1'51"551 e sobe para sétimo com a Collepin. Mais um bom treino do italiano.
Alesi na pista com o carro reserva da Rocca. O francês faz 1'53"023, décimo quarto tempo. Suzuki é eliminado.
Hakkinen faz 1'52"604, décimo primeiro tempo.
Brundle marca 1'52"438, subindo para décimo.
Hill registra 1'51"807 e pula para oitavo.
Fittipaldi é o próximo. O brasileiro faz 1'51"890, nono tempo.
Senna vira 1'50"268 e fica logo atrás de Mansell.
Prost voa baixo e, com 1'50"054, supera os Savoia e assume a ponta!
Schumacher fecha o treino virando 1'51"474, permanecendo em sexto. A pole fica mesmo com Prost!

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'50"054
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'50"199
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'50"268
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'50"665
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'51"275
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"474
Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'51"551
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"807
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"890
10º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'52"177
11º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'52"438
12º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'52"512
13º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'52"604
14º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'52"754
15º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'53"023
16º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'53"322
17º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"348
18º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'53"490
19º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'53"693
20º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'53"894
21º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'53"922
22º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'54"231
23º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'54"246
24º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'54"301
25º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'54"825
26º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'54"877

27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'54"978
28º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'55"434
29º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'55"708
30º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'56"205
31º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'57"443
32º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'57"556

Quebras/Acidentes:

Alesi =($400)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 12ª Corrida - GP da Bélgica Empty Corrida

Mensagem  Saimon 19/7/2020, 18:15

Tempo fechado em Spa-Francorchamps. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Prost larga na pole position, tendo o rival na disputa pelo título Mansell ao seu lado. Senna e Patrese estão na segunda fila, seguidos por Berger e Schumacher. Capelli e Hill aparecem na quarta fila, com Fittipaldi e Alboreto completando o top-10. Tarquini teve problemas na volta de alinhamento e o Larrousse do italiano está nos boxes, onde a equipe tenta prepará-lo para a corrida.
Todos partem com pneus slicks, sendo que a grande maioria ainda optou pelos pneus macios, esperando que a chuva apareça logo. Capelli, Morbidelli e os dois Biscazzi são os únicos que optam pelos compostos duros.
Os carros saem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus antes da largada. Em seguida, os carros realinham. Tarquini está pronto para largar dos boxes. Em instantes teremos a partida.

Largada: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Berger - Schumacher - Capelli - Hill - Fittipaldi - Alboreto - Brundle - Boutsen - Hakkinen - Gugelmin - Alesi - Morbidelli - Modena - Zanardi - Larini - Comas - Nannini - Blundell - Bernard - Herbert - Gachot - Tarquini

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Bélgica! Prost larga bem e mantém a ponta, enquanto Patrese faz excelente largada para vir por dentro na primeira curva e tomar a segunda posição de Mansell. Berger toca em Senna e o brasileiro ainda perde mais uma posição para Schumacher. Berger pressiona Mansell. Alboreto sai do vácuo de Capelli e vem por dentro na Les Combes para fazer a ultrapassagem. Alesi passa Brundle no mesmo ponto. Modena deixa Hakkinen para trás. Zanardi passa Morbidelli. Herbert deixa Comas para trás. Blundell passa Bernard. Berger força por dentro na Rivage e deixa Mansell para trás. Fittipaldi vem por dentro na Pouhon e passa Capelli. Alesi já cola no italiano. No último setor do circuito a chuva já começa a cair. Gachot passa Bernard na Pouhon. Schumacher ataca Mansell. Alesi sai do vácuo de Capelli e vem por dentro na freada da Bus Stop para fazer a ultrapassagem. Fittipaldi já vem para os boxes para troca para pneus de chuva. Larini também nos pits. Blundell entra na mesma volta do companheiro e o aguarda para calçar seus pneus de chuva.

Fim da 1ª Volta: Prost - Patrese - Berger - Mansell - Schumacher - Senna - Hill - Alboreto - Alesi - Capelli - Brundle - Boutsen - Gugelmin - Modena - Hakkinen - Zanardi - Morbidelli - Nannini - Herbert - Comas - Gachot - Bernard - Tarquini - Fittipaldi - Larini - Blundell

[Volta 2] Schumacher mergulha por dentro na La Source e deixa Mansell para trás. Brundle deixa Capelli para trás no mesmo ponto. Nannini vem por dentro e passa Morbidelli. Patrese sai do vácuo de Prost e vem por dentro na freada da Les Combes para tomar a ponta! Alesi sai do vácuo de Alboreto e faz a ultrapasagem na Les Combes. Boutsen passa Capelli no mesmo ponto. Hakkinen recupera a posição perdida para Modena. Herbert deixa Morbidelli para trás. Nannini vem pra cima de Zanardi. Berger vem por dentro na Pouhon e toma a segunda posição de Prost! Este ponto da pista já aparece escorregadio. Schumacher cola em Prost. Os dois vêm colados e seguem juntos na entrada dos boxes, onde Berger também entra à frente dos dois para colocar pneus de chuva. 6,1 a parada da Rocca. A Fittipaldi faz sua troca em 6,5 segundos, contra 7,0 da Potere e devolve Schumacher à frente de Prost. Enquanto isso, Senna sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da Bus Stop para fazer a ultrapassagem. Hill nos boxes. Alesi também pára, e é obrigado a esperar o fim da troca de seu companheiro. Boutsen ataca Brundle, até o britânico entrar nos boxes para trocar pneus. O piloto da Minardi é outro que é obrigado a aguardar a parada de seu companheiro. Capelli, Modena e Zanardi também nos boxes. Comas sai do vácuo de Morbidelli e vem por dentro na Bus Stop para tomar a posição do italiano. Gachot entra nos boxes e aguarda o fim da parada de seu companheiro para fazer sua troca.

Fim da 2ª Volta: Patrese - Senna - Mansell - Alboreto - Boutsen - Gugelmin - Hakkinen - Nannini - Herbert - Comas - Morbidelli - Bernard - Tarquini - Berger - Schumacher - Prost - Hill - Fittipaldi - Alesi - Capelli - Modena - Larini - Zanardi - Brundle - Blundell - Gachot

[Volta 3] A chuva segue caindo sobre o circuito. Hakkinen se aproxima de Gugelmin. Herbert vem por dentro na freada da La Source e passa Nannini. Bernard perde o ponto de freada na La Source e acerta a traseira de Morbidelli. Os dois páram na área de escape, com os carros danificados. Felizmente ambos saem ilesos, enquanto a corrida segue, embora com bandeira amarela no local. O francês pede desculpas ao italiano, que não parece nada satisfeito. Berger vem pra cima de Tarquini. Brundle ataca Zanardi. Berger vem por dentro na Pouhon e deixa Tarquini para trás. Schumacher já cola no italiano e o deixa para trás na entrada da Les Fagnes. Neste mesmo ponto, Brundle passa Zanardi. O líder Patrese vem para os boxes. A Potere coloca pneus de chuva no carro do italiano em 7,6 segundos.

Fim da 3ª Volta: Senna - Mansell - Alboreto - Boutsen - Gugelmin - Hakkinen - Herbert - Nannini - Comas - Patrese - Berger - Schumacher - Tarquini - Prost - Hill - Fittipaldi - Alesi - Capelli - Modena - Larini - Brundle - Zanardi - Blundell - Gachot - Morbidelli(fora) - Bernard(fora)

[Volta 4] Boutsen pressiona Alboreto. Hakkinen ataca Gugelmin. Patrese volta logo atrás de Schumacher. O alemão por sua vez vem pra cima de Berger. Prost passa Tarquini na Pouhon. Alesi ataca Fittipaldi. Larini tem problemas e estaciona após a Stavelot. Hill cola em Tarquini. Berger cola em Comas, trazendo Schumacher consigo. Herbert nos boxes para troca de pneus. Tarquini também entra para sua troca.

Fim da 4ª Volta: Senna - Mansell - Alboreto - Boutsen - Gugelmin - Hakkinen - Nannini - Comas - Berger - Schumacher - Patrese - Prost - Hill - Fittipaldi - Alesi - Capelli - Modena - Herbert - Brundle - Zanardi - Blundell - Gachot - Tarquini - Larini(fora)

[Volta 5] A chuva, embora fraca, segue caindo e gradativamente piorando as condições da pista. Boutsen vem na cola de Alboreto. Berger vem por dentro e passa Comas na La Source. Schumacher já ataca o francês e consegue a ultrapassagem na Eau Rouge. Boutsen sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da La Source para passar o italiano, assumindo a terceira posição. Alesi vem por dentro e passa Fittipaldi no mesmo ponto. Berger já vem pra cima de Nannini, com Schumacher logo atrás. Patrese passa Comas na Pouhon. O francês sofre com os pneus slick. Hakkinen tenta vir por dentro na Les Fagnes, Gugelmin não dá espaço e os dois se chocam! Com os carros parando próximo da pista, a bandeira amarela é agitada! Felizmente os pilotos saem ilesos. Berger passa Nannini na Blanchimont, trazendo Schumacher de carona. Senna vem para os boxes. Mansell entra na mesma volta. A Savoia faz a troca do tetracampeão em 6,3 segundos, enquanto o britânico aguarda o final da troca do companheiro para fazer a sua, em 7,0 segundos. Nannini também entra para fazer sua parada. A Vector se atrapalha com uma das rodas e a troca do italiano é bastante ruim.

Fim da 5ª Volta: Boutsen - Alboreto - Senna - Berger - Schumacher - Patrese - Comas - Prost - Mansell - Hill - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Modena - Brundle - Herbert - Zanardi - Nannini - Blundell - Gachot - Tarquini - Gugelmin(fora) - Hakkinen(fora)

[Volta 6] Um dos poucos que ainda não parou para troca de pneus, Boutsen assume a ponta temporariamente, para delírio da torcida belga. Schumacher sai do vácuo de Berger e força por dentro na freada da La Source, tomando a posição do austríaco, enquanto Senna sai dos boxes logo atrás dos dois. Comas aquaplana na freada da La Source e passa reto, indo parar na barreira de proteção. Felizmente o francês sai ileso. Hill vem pra cima de Prost. Alboreto perde a traseira na tomada da Pouhon e roda, indo parar na caixa de brita! De lá o italiano não sai mais e é fim de prova! Mansell cola em Hill, que pressiona Prost. Boutsen vem para os boxes para sua troca de pneus. 7,4 o trabalho da Collepin.

Fim da 6ª Volta: Schumacher - Berger - Senna - Patrese - Prost - Hill - Mansell - Alesi - Fittipaldi - Boutsen - Capelli - Modena - Brundle - Herbert - Zanardi - Nannini - Blundell - Gachot - Tarquini - Alboreto(fora) - Comas(fora)

[Volta 7] Schumacher assume a ponta. Agora todos na pista calçam pneus de chuva, que começa a aumentar. Senna cola em Berger para brigar pela segunda posição. Hill vem por dentro na freada da La Source e faz a ultrapassagem sobre Prost. Mansell já cola no francês. Boutsen ataca Capelli, após voltar de sua parada logo atrás do italiano. Mansell sai do vácuo de Prost e vem por dentro na freada da Bus Stop para fazer a ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Schumacher - Berger - Senna - Patrese - Hill - Mansell - Prost - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Boutsen - Modena - Brundle - Herbert - Zanardi - Nannini - Blundell - Gachot - Tarquini

[Volta 8] Berger segura Senna na Les Combes e resiste na segunda posição. Alesi vem pra cima de Prost. Boutsen solta fumaça pela reta Kemmel e vai parando. Brundle cola em Modena. Nannini chega em Zanardi e pressiona.

Fim da 8ª Volta: Schumacher - Berger - Senna - Patrese - Hill - Mansell - Prost - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Modena - Brundle - Herbert - Zanardi - Nannini - Blundell - Gachot - Tarquini - Boutsen(fora)

[Volta 9] Berger segue resistindo aos ataques de Senna. Alesi vem por dentro na freada da La Source e passa Prost. Modena segura Brundle. Nannini vem por dentro na La Source e passa Zanardi.

Fim da 9ª Volta: Schumacher - Berger - Senna - Patrese - Hill - Mansell - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Modena - Brundle - Herbert - Nannini - Zanardi - Blundell - Gachot - Tarquini

[Volta 10] Berger bloqueia a linha de dentro, mas Senna sai do vácuo do austríaco e vem por fora na entrada da Les Combes para fazer bela ultrapassagem, valendo a segunda posição! Brundle tira de lado na freada da Bus Stop e vem por dentro para passar Modena. Blundell cola em Zanardi.

Fim da 10ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Patrese - Hill - Mansell - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Brundle - Modena - Herbert - Nannini - Zanardi - Blundell - Gachot - Tarquini

[Volta 11] Herbert vem pra cima de Modena. O spray de água que sai dos carros mostra o quão molhada está a pista neste momento. A chuva segue caindo. Zanardi segura Blundell.
[Volta 12] Schumacher abre 4,1 segundos em relação a Senna. Herbert pressiona Modena. Blundell vem por dentro na La Source e passa Zanardi.

Fim da 12ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Patrese - Hill - Mansell - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Brundle - Modena - Herbert - Nannini - Blundell - Zanardi - Gachot - Tarquini

[Volta 13] Zanardi vem lento. O italiano encosta após a Stavelot para abandonar a corrida.

Fim da 13ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Patrese - Hill - Mansell - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Brundle - Modena - Herbert - Nannini - Blundell - Gachot - Tarquini - Zanardi(fora)

[Volta 14] Herbert força por dentro na La Source e passa Modena. Gachot erra na tomada da primeira perna da Bus Stop e vai parar no guard-rail. Fim de prova para o belga.

Fim da 14ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Patrese - Hill - Mansell - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Brundle - Herbert - Modena - Nannini - Blundell - Tarquini - Gachot(fora)

[Volta 15] Mansell vem lento após a Rivage! O britânico tem problemas mecânicos e é obrigado a abandonar a prova!

Fim da 15ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Patrese - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Brundle - Herbert - Modena - Nannini - Blundell - Tarquini - Mansell(fora)

[Volta 16] Schumacher segue firme na ponta, abrindo 5,4 segundos sobre Senna.

Fim da 16ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Patrese - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Brundle - Herbert - Modena - Nannini - Blundell - Tarquini

[Volta 17] Patrese escapa esquisito na Les Combes e vai parar na barreira de proteção. Parece que algo quebrou e o italiano virou passageiro! Felizmente tudo bem com o piloto.

Fim da 17ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Brundle - Herbert - Modena - Nannini - Blundell - Tarquini - Patrese(fora)

[Volta 18] Brundle vem soltando fumaça na reta Kemmel e vai parando.

Fim da 18ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Herbert - Modena - Nannini - Blundell - Tarquini - Brundle(fora)

[Volta 19] Berger segue em terceiro, 4,1 segundos atrás de Senna e 12,2 à frente de Hill. O britânico por sinal faz mais uma bela corrida com a Minardi.

Fim da 19ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Herbert - Modena - Nannini - Blundell - Tarquini

[Volta 20] Schumacher vem 6,2 segundos à frente de Senna.
[Volta 21] Modena vem parando, com problemas mecânicos.

Fim da 21ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Herbert - Nannini - Blundell - Tarquini - Modena(fora)

[Volta 22] Alesi, quinto, vem 4,7 segundos atrás de Hill e não consegue se aproximar.

Fim da 22ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Herbert - Nannini - Blundell - Tarquini

[Volta 23] E segue caindo a chuva em Spa-Francorchamps. As condições de visibilidade não são das melhores. Herbert é mais um a deixar a prova, com problemas mecânicos.

Fim da 23ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Nannini - Blundell - Tarquini - Herbert(fora)

[Volta 24] Fittipaldi vem se aproximando de Prost para brigar pela sexta posição. Schumacher começa a pegar tráfego.

Fim da 24ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Nannini - Blundell - Tarquini(1)

[Volta 25] Blundell estaciona após a Rivage para abandonar a prova, com problemas mecânicos.

Fim da 25ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Nannini - Blundell(fora) - Tarquini(1)

[Volta 26] Apenas dez carros seguem na prova. Um verdadeiro desafio de sobrevivência no aguaceiro de hoje em Spa-Francorchamps!

Fim da 26ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Nannini - Tarquini(1) - Blundell(fora)

[Volta 27] Fittipaldi chega em Prost.

Fim da 27ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Nannini - Tarquini(1)

[Volta 28] A diferença entre Schumacher e Senna está em 6,4 segundos, tendo estabilizado nas últimas voltas.
[Volta 29] Fittipaldi segue na cola de Prost.
[Volta 30] Senna reduz a diferença em relação a Schumacher para 6,1 segundos.
[Volta 31] Fittipaldi pressiona Prost.
[Volta 32] 5,7 é a diferença entre Senna e Schumacher. O brasileiro tem um ritmo melhor e aos poucos vai reduzindo a diferença.
[Volta 33] Fittipaldi segue na cola de Prost.
[Volta 34] Prost vai segurando Fittipaldi, na briga pela sexta posição.
[Volta 35] Schumacher deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 35ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Nannini(1) - Tarquini(1)

[Volta 36] 4,6 é a diferença entre Schumacher e Senna.
[Volta 37] Senna segue o mais rápido da pista neste momento.
[Volta 38] Fittipaldi perde contato com Prost. O brasileiro não consegue manter o ritmo e vai ficando para trás.
[Volta 39] A diferença cai para 3,3 segundos. Senna segue à caça de Schumacher!
[Volta 40] 2,4 segundos! Vem chegando Senna!
[Volta 41] Schumacher havia trocado pneus mais cedo e portanto sua borracha está mais desgastada que a de Senna. O brasileiro abre a volta 1,3 segundo atrás do alemão, mas chega na Bus Stop colado no carro da Fittipaldi!
[Volta 42] Schumacher segura Senna na La Source. O brasileiro persegue o alemão na descida para a Eau Rouge. Os dois contornam a curva colados, passando pela Raidillon e chegando à reta Kemmel. Senna sai do vácuo de Schumacher, praticamente sem enxergar nada. Os dois emparelham. O motor Savoia fala mais alto e Senna chega em vantagem na freada da Les Combes, tomando a ponta!

Fim da 42ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli - Nannini(1) - Tarquini(1)

[Volta 43] Quem disse que o brasileiro estava morto na disputa pelo título? O pentacampeão se aproxima da segunda vitória na temporada e se aproxima dos líderes.
[Volta 44] Última volta para Senna. O mestre da chuva novamente mostra seu talento. O pentacampeão contorna a Bus Stop após deixar mais um retardatário para trás e aponta na reta para receber a bandeirada. Ele cruza a linha de chegada e ergue o braço! Senna vence o GP da Bélgica! Grande vitória do brasileiro! Festeja a Savoia no pitwall! Schumacher chega em segundo, resultado suficiente para lhe colocar na liderança do campeonato! Berger completa o pódium. Hill, comemorando muito mais um grande resultado pela Minardi, fecha em quarto. Alesi e Prost completam os seis primeiros.

Fim da Corrida: Senna - Schumacher - Berger - Hill - Alesi - Prost - Fittipaldi - Capelli(1) - Nannini(1) - Tarquini(1)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h37'46"937
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +4"389
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +30"215
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +57"897
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +1'01"798
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +1'38"715
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'47"385
Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) +1 volta
Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
10º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +1 volta

AB Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 24 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 22 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 20 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 17 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 16 voltas
AB Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 14 voltas
AB Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 13 voltas
AB Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 12 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 7 voltas
AB Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 5 voltas
AB Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 5 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 4 voltas
AB Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 3 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 2 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 2 voltas

NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear)
NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Tarquini =($0)= eletrônica

Bernard =($200)= acidente

Morbidelli =($200)= acidente

Larini =($0)= câmbio

Hakkinen =($200)= acidente

Gugelmin =($200)= acidente

Comas =($200)= acidente

Alboreto =($0)= rodada

Boutsen =($0)= motor

Zanardi =($0)= suspensão

Gachot =($200)= acidente

Mansell =($0)= transmissão

Patrese =($200)= suspensão/acidente

Brundle =($0)= motor

Modena =($0)= acelerador

Herbert =($0)= câmbio

Blundell =($0)= embreagem
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 12ª Corrida - GP da Bélgica Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 19/7/2020, 18:16

1992 - 12ª Corrida - GP da Bélgica Classi55
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 12ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1992 - 12ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos