GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1984 - Sala de Imprensa

+6
Rodrigo Rocca
Saimon
Matheus Berçot
Enzo Gorlami
Sir Gale
Marcel Pin
10 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Rapidinhas - Europa

Mensagem  Saimon 7/6/2015, 14:25

- Rosberg comemorou a vitória e dedicou-a à equipe Williams, que trabalhou duro nos últimos meses para espantar a má fase que o finlandês vivia e voltar a conseguir grandes resultados. Rosberg creditou a má fase do início da temporada ao carro, que foi desenvolvido para o estilo mais suave de direção de De Angelis. Porém, com o apoio de Frank Williams, que convenceu Patrick Head a adaptar o carro ao seu estilo, os resultados começaram a aparecer. Keke revelou que chegou a pensar em se aposentar da F1 e mudar para o rally, onde tinha uma proposta que não quis revelar, mas depois da vitória de hoje resolveu aceitar o pedido da equipe e iniciar as negociações da renovação;
- Scheckter vibrou como nunca após o segundo lugar conquistado hoje, chegando à frente de Senna e assumindo a liderança do campeonato. O sulafricano agradeceu o empenho da equipe para solucionar os problemas que lhe atrasaram na briga pelo campeonato no início do ano e disse estar na melhor fase de sua carreira. Perguntado sobre o toque com Senna na largada, Scheckter classificou como normal. O sulafricano disse que espera uma disputa limpa na última corrida e que vença quem for mais rápido;
- Senna ficou obviamente incomodado com o resultado da corrida de hoje. Partindo da pole, o brasileiro não esperava de forma alguma estar atrás de Scheckter após a primeira curva. Senna não conseguiu explicar porque estava mais lento que seu companheiro no início da prova, apesar dizendo que hoje não era seu dia. O brasileiro prometeu dar o troco na corrida final, dizendo que dará tudo de si e que conta com o apoio da equipe para sair com o título;
- Piquet, após um decepcionante quinto lugar, admitiu na entrevista de hoje que conversa com outras equipes e que sua saída da Savoia é praticamente certa. O brasileiro não citou quais equipes já estabeleceram contato, mas adiantou que algumas estão se preparando muito bem para a próxima temporada e que tem várias boas opções para iniciar uma nova fase na sua carreira;
- Após uma corrida bastante ruim, Prost está fora da disputa pelo título. Porém, o francês procurou se manter de cabeça erguida e mudou seu foco para a próxima temporada. O piloto comentou que a Savoia está se preparando muito bem para o próximo ano, embora não tenha citado de que forma. Prost foi perguntando sobre uma possível parceria da equipe com a Renault, mas desconversou dizendo que a Savoia está buscando o melhor equipamento para a próxima temporada, o que não necessariamente significa optar por outro fornecedor. Fortes rumores indicam uma parceria da equipe italiana com a Renault para o fornecimento de motores, justificando a decisão dos franceses de encerrar suas atividades como equipe e focar em uma parceria forte para conquistar o título.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Gale vai para a Rocca

Mensagem  Sir Gale 7/6/2015, 17:14

Bill Gale após mais uma temporada à frente da Galaxy, deve ser anunciado em breve para comandar a emergente Rocca, que estava sem um Chefe desde o início da temporada. Gale comenta:

"É verdade. Já começo meus trabalhos, na última etapa da temporada, mas já pensando em 85. Estou um pouco atrasado agora, portanto, em outro momento mais oportuno, respondo todas as suas perguntas."

Após a rápida entrevista, os funcionários da Galaxy fizeram uma despedida para Gale, ainda de dentro dos boxes. Bill ainda conversou pessoalmente com De Cesaris e com Brunddle, antes de já partir para uma reunião com portas fechadas, nos trailers da Rocca.

Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Rodrigo Rocca 8/6/2015, 02:14

Hoje nem dá para falar muito, só comemorar demais! Conquistamos o resultado dos sonhos, depois de uma temporada duríssima e de intenso trabalho... e que em Monza já havia batido na trave por 1 centésimo! Fantástico Rosberg, fantástico de Angelis, fantástico todo o time, obrigado todo mundo!

Minha primeira vitória na GPM...não foi de Rocca, mas é para se comemorar muito!

No Estoril darei uma entrevista falando mais desse GP e do trabalho feito até agora.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 8/6/2015, 09:33

Lee James parabenizou seus dois pilotos, alegando que dentro das possíveis condições ambos estão fazendo um excelente trabalho e conseguindo, a nível de construtores, um rendimento ainda maior do que na temporada anterior quando estava mais competitiva. O britânico espera que seus pilotos possam realizar um ótimo fim de semana em Estoril na briga pelo segundo lugar dos construtores.

James ainda ironizou uma eventual declaração de um jornal de que a montadora francesa quer focar em uma parceria forte para o título em relação a uma possível parceria com a Savoia, dizendo que se a Fittipaldi não foi uma parceira forte nestes últimos dois anos mesmo com limitações de durabilidade ou consumo, que então a Renault estava com o foco na categoria errada.
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Rapidinhas - Portugal

Mensagem  Saimon 22/6/2015, 20:33

- Fittipaldi vibrou muito com a vitória que deu à sua equipe o vice-campeonato de construtores. Apesar de um ano não muito bom no campeonato de pilotos e as dificuldades para controlar o consumo dos motores Renault, a equipe soube escolher boas estratégias de corrida e marcar pontos em todas as etapas, fato que não ocorria desde 1975, com a antiga Frankfurt. A regularidade dos brasileiros bateu a Savoia que, apesar de ter vencido mais corridas, sofreu com os problemas do motor BMW e acabou em terceiro, pior colocação da tradicional equipe no campeonato. Fittipaldi também agradeceu o apoio dos fãs portugueses que compareceram no autódromo e prometeu que a equipe virá ainda mais forte em 1985. Emmo reafirmou que seu grande sonho é fazer sua equipe campeã;
- Scheckter ficou sem palavras para descrever o que é viver a grande conquista de sua carreira. O sulafricano apenas agradeceu o apoio da equipe, de sua família e seus fãs, que nunca deixaram de acreditar no seu potencial. Scheckter relembrou a época em que foi demitido da Potere e chegou a pensar em abandonar sua carreira, mas encontrou forças para seguir lutando e acreditando que poderia ainda ser campeão. Após reerguer sua carreira na Biscazzi, equipe muito querida pelo piloto e onde ainda tem muitos amigos, o sulafricano encontrou na Ferrari a grande oportunidade de conseguir o que queria e não desperdiçou. Perguntado sobre aposentadoria, Scheckter respondeu que quer sim continuar correndo, mas não por muito tempo. Ele comentou que ainda não há nada decidido, mas já está conversando com a Ferrari a respeito de sua renovação;
- Senna mostrou-se bastante incomodado com a perda do título. Atordoado, o brasileiro resolveu "colocar a boca no trombone": revelou que no seu contrato com a Ferrari está escrito que ele seria o primeiro piloto, mas em alguns momentos do campeonato este quesito não foi cumprido. Senna citou como exemplo o GP da Grã-Bretanha, onde o brasileiro correu com uma estratégia alternativa que acabou não dando certo e em função disso perdeu a corrida para Scheckter. Se tivesse vencido aquela corrida, Senna teria sido campeão. O jovem piloto declarou que não havia questionado a equipe na época pois estava em posição confortável no campeonato e não quis causar problemas. Senna queria mostrar que podia vencer o campeonato sem contar com qualquer tipo de "ajuda" e guardou tudo para si. Porém, agora que o campeonato foi por água abaixo, resolveu colocar tudo para fora. O brasileiro por fim falou que ainda vai ter uma boa conversa com a equipe para avaliar sua situação;
- Prost não soube explicar o que aconteceu com a Savoia na corrida, a qual apresentou uma performance bem abaixo do esperado com seus dois pilotos. O francês disse que provavelmente os concorrentes melhoraram seus acertos para a corrida e também comentou que o acerto de seu carro tornava-o mais rápido no miolo, mas fazia com que perdesse velocidade na reta, ficando difícil se defender dos ataques dos adversários;
- Piquet preferiu nem comentar sua corrida e foi direto ao ponto: está mesmo de saída da Savoia. O brasileiro revelou que busca um novo desafio em sua carreira e comentou que já iniciou conversas com duas equipes, as quais não quis revelar;
- Hunt despediu-se da F1 com uma bela apresentação no início da prova, mas infelizmente errou, perdeu rendimento e abandonou. O britânico agradeceu o apoio de todos os fãs e comentou que sentirá saudade do circo da F1, mas que já não tem mais a mesma vontade de correr que tinha no início de sua carreira;
- Mais tarde, Scheckter foi procurado para comentar as declarações de Senna. O sulafricano considerou "ridícula" a atitude do jovem piloto, dizendo que "ele ainda tem muito a aprender na F1 e na vida", e falou que a Ferrari deveria tomar as devidas providências, pois este comportamento é inaceitável em uma equipe do seu porte. O campeão de 1984 falou também que desconhecia esta cláusula do contrato de Senna e que se for para ter alguma desvantagem, prefere não continuar na equipe.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James 22/6/2015, 20:59

Lee James parabenizou Fittipaldi pela vitória que permitiu o segundo lugar no mundial de construtores. O inglês disse que o brasileiro não merecia passar em branco no ano e elogiou também o trabalho de Boutsen no que diz respeito à equipe e as metas pessoais do belga. James prometeu uma Fittipaldi ainda mais competitiva em 1985 e que tanto Emerson quanto Boutsen terão equipamento para serem protagonistas na disputa do título.

O chefe da equipe brasileira admitiu que não impôs o segundo lugar como meta por saber das dificuldades impostas pelo consumo inferior ao dos concorrentes, mas que a dupla mostrou bastante talento para acumular pontos e cuidar do equipamento e evitar as frequentes quebras que aconteceram no ano anterior. James espera poder retribuir a confiança da montadora francesa com um ano vencedor em 1985.

Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Giovane Biscazzi 22/6/2015, 23:37

Giovane Biscazzi fez questão de parabenizar publicamente seu ex-piloto Jody Scheckter pela conquista do campeonato mundial de Formula 1 nesta temporada de 1984. Giovane disse ainda que só não convida Jody para retornar à Biscazzi porque já tem praticamente acertada a renovação de Nigel Mansell, que segundo Giovane trata-se de "um piloto inglês extremamente arrojado e que complementa a constância impecável de Alboreto na equipe" e que não irá abrir mão de sua excelente dupla de pilotos agora que a Biscazzi tem tudo para voltar às vitórias.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty King rebate criticas de Senna e PARABENIZA NOVAMENTE JODY

Mensagem  Daniel King 23/6/2015, 08:45

Em coletiva dada em Maranello, King parabenizou novamente Jody pela conquista do Título, na opinião dele, merecido, onde prevaleceu a experiência.

Sobre as declarações de Senna, King fez questão de deixar claro que tudo que fora oferecido ao piloto fora feito, e a tal estratégia da Grã-Bretanha a que ele se refere fora feita devida às próprias limitações técnicas do piloto em poupar equipamento, vista em diversas outras ocasiões, POIS O MESMO NÃO SABE POUPAR OS PRÓPRIOS PNEUS, QUE TERMINAM MUITO MAIS DESGASTADOS APÓS A CORRIDA, EM CONDIÇÕES NORMAIS, COMPARADAS AO CAMPEÃO SCHECKTER, COM MESMA ESTRATÉGIA. Sugeriu ainda ao Senna ao invés de reclamar em público sobre a equipe que lhe deu um vice-campeonato em sua estreia, aperfeiçoar-se em economia de equipamento e direção defensiva, para que possa sim ser campeão de 1985. Garantiu ainda que o contrato será cumprido até o final, embora tenha quebrado a única regra em Maranello, que é 'não lavar roupa suja em público'.

Quanto ao Scheckter, King disse que ficou evidenciado quando o novato ganhou o carro #5, que ele seria o primeiro piloto, embora isso não implique em nada para o sul-africano e sua permanência, pois garantimos ao SENNA o primeiro carro, sempre bem preparado e com a melhor estratégia possível, mas nunca iríamos sabotá-lo, como não sabotamos em momento algum e, por óbvio, Jody recebe também o melhor carro, a melhor estratégia de acordo com seu estilo, e terá obviamente o mesmo trabalho de mecânicos, mesmo feedback, e a 'mesma macarronada' que Senna (risos). King ainda parabenizou novamente E novamente Scheckter, dizendo que a experiência falou mais alto, que o título foi muito merecido, e que a estratégia da Grã-Bretanha funcionou justamente pois o MESMO SABE POUPAR O EQUIPAMENTO, o que, para King, é a principal qualidade que um piloto moderno deve ter hoje em dia. Disse ainda que renovaria sim com o mesmo.

Finalizando a coletiva, afirmou: "Eu, King, trabalho para a Ferrari e pela Ferrari, foco no Campeonato Mundial de Construtores. Isso implica fazer nossos dois pilotos andarem perfeitamente bem em todas as pistas, corrigir os erros quando ocorrem para ambos, e garantir que ambos recebam as melhores estratégias. Não irei sabotar Jody só porque está melhor que Senna, pois estarei sabotando a Ferrari e, logo, meu trabalho e tudo que acredito."

Questionado novamente sobre o incidente em Brands Hatch, King, já se levantando, apenas comentou: "Pilotos diferentes, com estilos diferentes, estratégias diferentes. Utilizei a mesma estratégia para Scheckter em várias outras etapas, Canadá é uma delas."
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Giorgio Montone 24/6/2015, 22:22

Giorgio Montone estranhou a reclamação de acerto de Prost para a corrida, uma vez que era o mesmo dos treinos, onde ele fez a pole position, além de não ter reclamado. De todo modo, prometeu que irá analisar melhor as características da pista futuramente.
Giorgio Montone
Giorgio Montone

Mensagens : 119
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 97
Localização : Modena

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Dança das cadeiras começa a pegar fogo

Mensagem  Saimon 24/6/2015, 23:03

Peças importantes do mercado começam a definir seus futuros na F1
The Daily Telegraph

As negociações entre pilotos e equipes para a próxima temporada da F1 já esquentaram. Após Piquet ter anunciado oficialmente sua saída da Savoia, foi a vez de Scheckter declarar publicamente o fim de seu vínculo com a Ferrari. As declarações públicas de Senna e Scheckter após o encerramento da temporada em Portugal provocaram uma longa conversa na Ferrari sobre o futuro dos pilotos no time, que optou pela permanência de Senna, na condição de primeiro piloto. Scheckter não aceitou tal condição e decidiu sair da equipe. O destino do sulafricano deve ser a Biscazzi, equipe a qual o piloto defendeu por quatro anos.
O escândalo na Ferrari também espantou Piquet, que declarou seu completo desinteresse pela vaga na Ferrari, visto que para ele "seria ridículo um bicampeão ser segundo piloto de um novato chorão, chega a ser engraçado". O destino do brasileiro deve mesmo ser a Williams. Com estas movimentações no mercado, sobra um piloto na Biscazzi e outro na Williams, os quais possivelmente irão ocupar as vagas sobrando na Ferrari e na Savoia, embora outros pilotos possam entrar na briga.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King 25/6/2015, 08:46

Em rápida declaração, King agradeceu Scheckter a todos os serviços prestados à Ferrari em 1984, incluindo o título. Segundo King, se arrepende amargamente de não ter colocado o sul-africano em seu devido lugar já logo no começo da temporada, quando deixou muito claro que sua função era completar corridas pontuando, dada as diversas vezes que o mandou ser consistente na África, no Canadá, dentre outras. King ainda desejou o melhor para ele.

Questionado sobre Piquet, o manager da Ferrari apenas disse: "Azar o dele!"
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Biscazzi e Williams buscam novo patrocinador principal

Mensagem  Saimon 25/6/2015, 22:00

Parmalat cancelará o contrato com a equipe italiana; Saudia não renovará com a Williams
The Daily Telegraph

Duas das principais equipes da F1 precisarão ir atrás de um novo patrocinador principal: Biscazzi e Williams. A equipe italiana tinha um acordo já assinado com a Parmalat para mais dois anos, porém o não cumprimento das exigências fez com que a empresa italiana do ramo alimentício terminasse precocemente o acordo. Apesar disso, a situação da equipe de Verona não é tão crítica: o projeto que a equipe vem desenvolvendo para o ano que vem é animador e deve atrair investidores.
Na Williams, a situação é um pouco diferente: a equipe inglesa fez um campeonato razoável, mas seu acordo com a Saudia está encerrando ao fim de 1984 e os árabes não pretendem renovar. A crise no Oriente Médio é um dos principais fatores para a saída da companhia aérea saudita da F1. Nada que possa abalar tanto o time, pois a Williams deve renovar com a TAG e manter os motores Porsche, além de ter em vista a contratação de Nelson Piquet. Com isso, um grande patrocinador deve aparecer.
Como principais candidatas a patrocinar estas equipes aparecem a italiana Olivetti e a japonesa Canon, que prometem investir alto na F1 a partir do ano que vem.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Notas de saída do mercado

Mensagem  Saimon 25/6/2015, 22:12

- Os engenheiros de chassi Luigi Marmiroli e Dave Kelly partiram em busca de outros objetivos em suas carreiras profissionais e estão fora do mercado da F1;
- Os engenheiros Keith Duckworth, Franco Rocchi e John Judd também se retiraram do mercado da F1 e neste momento direcionam seu trabalho para o desenvolvimento de motores para outras categorias. Porém, os mesmos não descartam o retorno à F1, especialmente Duckworth, que trabalha junto à Ford para trazer um novo motor turbo para a F1;
- Eddie Cheever, não vendo possibilidades de conseguir um lugar em uma equipe grande na F1, segue sua carreira na CART e não pretende voltar;
- Sem conseguir se recuperar do acidente sofrido no Canadá, Raul Boesel é outro que não deve voltar à F1;
- Jo Gartner desistiu da F1 e resolveu dedicar-se ao endurance.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1984 - Sala de Imprensa - Página 3 Empty Re: 1984 - Sala de Imprensa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos