GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1979 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Ir para baixo

1979 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty 1979 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:34

Data fictícia: metade do mês 8

Circuito: Hockenheim

Extensão: 6,789 km (45 voltas, 305,505 km no total)


Comentários iniciais:

Situado próximo à cidade medieval de Heidelberg, em meio à Floresta Negra, o velocíssimo circuito de Hockenheim é composto basicamente por quatro enormes retas, separadas por duas chicanes e pela veloz Ostkurve, além do trecho final, mais conhecido como Stadion. Os principais pontos de ultrapassagem são as freadas das chicanes 1 e 2, além da entrada do Stadion, a Onkokurve. O asfalto é de boa qualidade e a pista exige bastante de motores e freios.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio de alterações nos formulários de corrida: 12:00 de 19/11/11 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:28

Sábado de sol na Floresta Negra. A F1 chega à Alemanha para a décima primeira etapa da temporada, em um campeonato equilibradíssimo onde seis equipes diferentes já venceram, em dez provas realizadas até agora.
Depois da confusão em Silverstone, onde a equipe Avanti arrumou uma encreca com o patrocinador quando vetou Mansell de participar da corrida, o inglês volta ao volante do carro alemão. As coisas parecem ter acalmado nos boxes da equipe. O aguerrido e instável britânico abre o treino virando 1'51"19.
Jones marca 1'49"83. O australiano vem de dois resultados ruins e precisa se recuperar.
Rosberg faz 1'51"27.
Peterson registra 1'50"01.
Arnoux vira 1'51"13.
Mass faz 1'51"16.
Patrese vem para sua volta. O italiano marca 1'49"74, melhor tempo até aqui.
Cheever vira 1'50"97.
Winkelhock registra 1'51"57.
Andretti marca 1'50"14.
Fittipaldi faz 1'49"77. Boa volta do brasileiro.
Cevert vira 1'50"63.
Piquet marca 1'50"60.
De Angelis faz 1'51"30. Péssimo treino da Williams.
Jarier mostra a força da Renault, virando 1'49"21, mais de meio segundo mais rápido que Patrese.
Pironi vem para sua volta e registra 1'50"82.
Tambay faz 1'50"81.
Giacomelli registra 1'50"47.
Pryce vira 1'50"21.
Jabouille voa baixo e é o primeiro a baixar da casa de 1'49, com 1'48"96.
Lauda faz 1'50"09.
Laffite vira 1'49"47, terceiro tempo.
Hunt vem para fechar a primeira sessão. O vencedor da última prova decepciona ao errar na freada da Onkokurve e perder o controle do carro. O Tyrant roda, atravessa as redes de proteção e bate de traseira no muro. Felizmente o piloto sai ileso. Porém, o treino do inglês está comprometido.

Classificação - 1ª Sessão:

Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'48"96
Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 1'49"21
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'49"47
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'49"74
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"77
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'49"83
Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 1'50"01
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'50"09
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'50"14
10º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"21
11º Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"47
12º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'50"60
13º François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'50"63
14º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"81
15º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"82
16º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"97
17º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"13
18º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"16
19º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"19
20º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"27
21º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"30
22º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"57
23º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

Mansell abre a segunda sessão virando 1'50"76, subindo para décimo quarto. Boa volta do inglês.
Jones faz 1'49"52 e sobe para quarto.
Rosberg marca 1'50"97 e ganha duas posições.
Peterson vira 1'49"73 e sobe para quinto.
Arnoux vem para sua volta. O francês registra 1'51"11 e pouco melhora seu tempo.
Mass marca 1'50"92 e sobe três posições.
Patrese faz 1'49"70, suficiente para recuperar uma posição.
Cheever vira 1'50"90 e supera Mass.
Winkelhock registra 1'51"53 e segue na penúltima posição, à frente apenas de Hunt que está sem tempo.
Andretti erra na tomada da Nordkurve e roda, escapando para fora da pista e batendo de traseira no muro. A batida foi forte, mas o americano sai ileso.
Fittipaldi vira 1'49"75 e não consegue recuperar as posições perdidas.
Cevert faz 1'50"49 e supera seu companheiro. O desempenho da Winhill vem sendo muito aquém do esperado.
Piquet marca 1'50"71 e não melhora seu tempo.
De Angelis vira 1'51"45 e também não consegue marcar um tempo melhor.
Jarier erra na freada da Onkokurve e escapa para fora da pista. O francês evita a batida, mas aborta a volta em seguida.
Pironi faz 1'50"65, pulando para décimo quarto.
Tambay registra 1'50"27 e sobe para décimo primeiro. Boa volta do francês.
Giacomelli vira 1'50"38 e melhora seu tempo, mas não o suficiente para recuperar a posição perdida para Tambay.
Pryce faz 1'50"04 e deixa os Potere para trás, pulando para oitavo.
Jabouille voa baixo e marca 1'48"61, baixando ainda mais o tempo da pole. A Renault sobrou no treino hoje.
Lauda erra na tomada da Nordkurve e coloca duas rodas na grama na saída da curva. O erro lhe custa alguns décimos de segundo e o austríaco resolve abortar a volta.
Laffite vira 1'49"22 e por apenas um centésimo não consegue tirar um dos Renault da primeira fila. Festa da equipe francesa, que vê seus pilotos pela primeira vez ocuparem as duas primeiras posições.
Sem haver tempo para consertar o carro, a Tyrant vê Hunt ter que largar na última posição amanhã.
O treino é encerrado com festa da Renault e promessa de boa corrida, tendo Laffite e Jones largando na segunda fila.

Classificação - Final:

Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'48"61
Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 1'49"21
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'49"22
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'49"52
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 1'49"70
Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) 1'49"73
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"75
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"04
Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'50"09
10º Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'50"14
11º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"27
12º Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"38
13º François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'50"49
14º Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 1'50"60
15º Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"65
16º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"76
17º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"90
18º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"92
19º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"97
20º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"11
21º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"30
22º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"53
23º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Hunt =($200)= acidente

Andretti =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:29

Sol na Floresta Negra neste domingo. Temos bom públicoo hoje em Hockenheim para assistir à décima primeira etapa da temporada 1979 da F1. No grid, os carros recebem os últimos ajustes antes da corrida. Os dois carros amarelos da Renault dominam a primeira fila, mostrando a força dos motores turbo da montadora francesa neste que é um dos mais velozes circuitos do calendário. na segunda fila, temos os dois melhores colocados no campeonato: Laffite e Jones. A disputa da Nordkurve na largada promete ser quente.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista. Os carros partem para a volta de apresentação. Percorrendo o longo traçado de Hockenheim, com 6.789 metros, todos procuram aquecer pneus e motores. Os carros passam pelo Stadion, onde são recebidos pelo público, e retornam à linha de chegada, realinhando no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Jabouille - Jarier - Laffite - Jones - Patrese - Peterson - Fittipaldi - Pryce - Lauda - Andretti - Tambay - Giacomelli - Cevert - Piquet - Pironi - Mansell - Cheever - Mass - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Winkelhock - Hunt

Acendem as luzes vermelhas e os giros sobem ao máximo. O ronco agudo dos Renault turbo domina a parte da frente do grid. O público nas tribunas nem pisca. Mecânicos também vidrados no grid. Jarier fica de olho nos retrovisores, pois os Renault partem sempre mais pesados e devem ser encomodados pelos adversários, pelo menos neste início de prova. O francês olha pela última vez em cada retrovisor e retoma à visão à sua frente, quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Alemanha! Apesar de pesados, os Renault partem bem. Laffite vem para a esquerda buscando o traçado ideal para o contorno da primeira curva e fecha para cima de Jones. O australiano pega o vácuo do francês e puxa para a direita na entrada da Nordkurve, tentando vir por dentro na curva. A briga entre os líderes do campeonato não poderia ser mais quente: Laffite fecha para cima de Jones, mas o australiano já tinha meio carro ao lado do francês e os dois colidem. Tocando a roda traseira direita com a dianteira esquerda do Savoia, Laffite acaba sendo empurrado para a área de escape, enquanto Jones tem a asa dianteira danificada. Patrese freia forte para não se envolver na batida e acaba sendo ultrapassado por Peterson e Fittipaldi. O brasileiro ainda leva a melhor sobre o sueco na saída da curva e toma a terceira posição. Pryce também é obrigado a frear mais cedo para não bater na traseira de Patrese e acaba sendo superado pelos dois Potere. Jones vem com asa dianteira pendurada e tocando a pista ao lado esquerdo. O australiano vem na nona posição, mas precisa levar o carro até os boxes. Pironi erra na freada da Schikane 1 e trava as rodas, mas não consegue desviar de Piquet e acaba acertando em cheio a traseira do brasileiro. Os dois páram na área de escape e é fim de prova para ambos. Felizmente saem ilesos, assim como Laffite, que atravessa a pista a pé e retorna aos boxes frustrado. Rosberg sai do vácuo de Mansell e mergulha por dentro na freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. Da mesma forma, De Angelis deixa Mass para trás. Patrese vem pra cima de Peterson na Schikane 2, tentando se recuperar na prova. Pryce pressiona Andretti. Cheever sai do vácuo de Giacomelli e toma a linha de dentro para a freada da Onkokurve, tomando a décima primeira posição. Mansell segura De Angelis. Winkelhock pressiona Mass. Jones chega aos boxes para remover a asa danificada.

Fim da 1ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Peterson - Patrese - Lauda - Andretti - Pryce - Tambay - Cevert - Cheever - Giacomelli - Rosberg - Mansell - De Angelis - Mass - Winkelhock - Arnoux - Hunt - Jones - Piquet(fora) - Pironi(fora) - Laffite(fora)

Peterson segura Patrese na Nordkurve e vai resistindo na quarta posição. Pryce segue pressionando Andretti. Cevert vem pra cima de Tambay. Rosberg sai do vácuo de Giacomelli e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, retardando a freada e conseguindo a ultrapassagem. Logo depois, De Angelis sai do vácuo de Mansell e também passa por dentro na freada da Schikane 1. Mass segura Winkelhock. Arnoux vem colado nos dois. Peterson fecha Patrese na freada da Onkokurve e vai segurando a quarta posição a todo custo. Cevert traciona melhor que Tambay na saída da Onkokurve e mergulha por dentro na Sachkurve, tomando a nona posição. Rosberg cola em Cheever. Giacomelli segura De Angelis. Winkelhock sai do vácuo de Mass e toma a linha de dentro para a freada da Onkokurve, onde consegue a ultrapassagem. Arnoux pega carona e emparelha com o alemão da Avanti na saída da curva, fazendo a ultrapassagem por fora na Sachkurve.

Fim da 2ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Peterson - Patrese - Lauda - Andretti - Pryce - Cevert - Tambay - Cheever - Rosberg - Giacomelli - De Angelis - Mansell - Winkelhock - Arnoux - Mass - Hunt - Jones

Com os principais concorrentes se envolvendo em acidentes, os Renault aproveitam para abrir na frente. Patrese sai do vácuo de Peterson na reta dos boxes e tentar vir por dentro na Nordkurve, mas o sueco fecha bem. Pryce segue no encalço de Andretti. Cheever segura Rosberg na freada da Schikane 1. De Angelis sai do vácuo de Giacomelli e mergulha por dentro na freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. O desempenho da Tyrant parece bem inferior ao do treino. Arnoux traciona melhor que Winkelhock na saída da Nordkurve e toma a linha de dentro na reta, chegando em vantagem na freada da Schikane 1, onde concretiza a ultrapassagem. Hunt vem pra cima de Mass. Patrese segue na cola de Peterson. Pryce traciona melhor que Andretti na saída da Schikane 2 e toma a linha de dentro para a freada da Onkokurve, retardando a freada e conseguindo a ultrapassagem. Arnoux cola em Mansell. Hunt sai do vácuo de Mass e mergulha por dentro na Onkokurve, deixando o alemão para trás.

Fim da 3ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Peterson - Patrese - Lauda - Pryce - Andretti - Cevert - Tambay - Cheever - Rosberg - De Angelis - Giacomelli - Mansell - Arnoux - Winkelhock - Hunt - Mass - Jones

Peterson segue segurando Patrese, que tenta de todas as formas encontrar espaço para passar o sueco. Lauda acompanha os dois de perto. Cheever cola em Tambay, trazendo Rosberg e De Angelis consigo. Arnoux sai do vácuo de Mansell e mergulha por dentro na freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. Patrese traciona bem na saída da Schikane 2 e vem pra cima de Peterson. O italiano pega o vácuo do sueco, que tenta bloqueá-lo na linha de dentro como pode. O piloto da Savoia resiste até a entrada da Onkokurve, onde retorna para o traçado ideal e freia. O italiano, agora com pista livre à sua frente, se dá conta muito tarde de que precisava frear e pisa fundo no pedal da esquerda, girando ao mesmo tempo o volante para fazer a curva. A manobra desesperada faz o carro sair de traseira e o Biscazzi roda. Peterson vê o italiano passar à sua frente e por pouco não se envolve em uma batida. Lauda aproveita e coloca por dentro para passar o sueco. Patrese pára na caixa de brita e o motor morre. Fim de prova para o italiano. Péssimo fim de semana para a Biscazzi, que tinha tudo para obter um bom resultado hoje. Rosberg sai do vácuo de Cheever e toma a linha de dentro para a freada da Onkokurve. O americano tenta fechar e os dois chegam a se tocar de leve, mas não consegue evitar a ultpassagem do finlandês. Rosberg já vem pra cima de Tambay.

Fim da 4ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Peterson - Pryce - Andretti - Cevert - Tambay - Rosberg - Cheever - De Angelis - Giacomelli - Arnoux - Mansell - Winkelhock - Hunt - Mass - Jones - Patrese(fora)

Pryce vem pra cima de Peterson para brigar pela quinta posição. Rosberg não perde tempo com Tambay e pega o vácuo do francês na reta dos boxes, tomando a linha de dentro para a freada da Nordkurve e conseguindo a ultrapassagem. Dado o desempenho nos treinos, os Williams parece terem vindo mais leves para esta prova, justificando a boa performance neste início de prova. Arnoux cola em Giacomelli. Winkelhock pega o vácuo de Mansell após a Nordkurve e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. O desempenho da Avanti está bem abaixo do apresentado nos treinos. Cheever pega o vácuo de Tambay após a Schikane 2 e ataca na Onkokurve, mas o francês e defende bem. Giacomelli segura Arnoux na Onkokurve. Hunt se aproxima de Mansell.

Fim da 5ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Peterson - Pryce - Andretti - Cevert - Rosberg - Tambay - Cheever - De Angelis - Giacomelli - Arnoux - Winkelhock - Mansell - Hunt - Mass - Jones

Os Renault seguem abrindo na frente. Pryce continua na cola de Peterson. Rosberg chega em Cevert. Arnoux sai do vácuo de Giacomelli e mergulha por dentro na freada da Schikane 1, tomando a posição do italiano. Cheever traciona melhor que Tambay na saída da Schikane 2 e toma a linha de dentro para a freada da Onkokurve, desta vez conseguindo a ultrapassagem. Jones se aproxima de Mass para tentar a recuperação na prova. Hunt cola em Mansell e já vem pra cima do inglês na Onkokurve, saindo do vácuo do Avanti e mergulhando por dentro na entrada da curva, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 6ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Peterson - Pryce - Andretti - Cevert - Rosberg - Cheever - Tambay - De Angelis - Arnoux - Giacomelli - Winkelhock - Hunt - Mansell - Mass - Jones

Rosberg sai do vácuo de Cevert após a Nordkurve e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, fazendo mais uma ultrapassagem. Belo início de prova do finlandês. De Angelis cola em Tambay. Winkelhock vem pra cima de Giacomelli. Peterson segura Pryce na Sachkurve e vai resistindo na quarta posição. A equipe Avanti se prepara nos boxes para receber um de seus pilotos, em pitstop prematuro.

Fim da 7ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Peterson - Pryce - Andretti - Rosberg - Cevert - Cheever - Tambay - De Angelis - Arnoux - Giacomelli - Winkelhock - Hunt - Mansell - Mass - Jones

Cheever vem pra cima de Cevert. De Angelis traciona melhor na saída da Schikane 2 e pega o vácuo de Tambay. O francês fecha a linha de dentro, mas De Angelis vem por fora na Onkokurve e mesmo assim consegue a ultrapassagem. Winkelhock sai do vácuo de Giacomelli após a Ostkurve e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 2, onde faz a ultrapassagem. Mansell nos boxes para troca de pneus.

Fim da 8ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Peterson - Pryce - Andretti - Rosberg - Cevert - Cheever - De Angelis - Tambay - Arnoux - Winkelhock - Giacomelli - Hunt - Mass - Jones - Mansell

Rosberg segue muito rápido e vai se aproximando de Andretti. Cheever sai do vácuo de Cevert após a Nordkurve e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Schikane 1. Hunt vem pra cima de Giacomelli. Jones chega em Mass. Pryce pressiona Peterson e traciona melhor na saída da Onkokurve, mergulhando por dentro na entrada da Sachkurve. O sueco tenta bloquear, mas já era tarde: o inglês, quase emparelhado, tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Peterson - Andretti - Rosberg - Cheever - Cevert - De Angelis - Tambay - Arnoux - Winkelhock - Giacomelli - Hunt - Mass - Jones - Mansell

De Angelis vem pra cima de Cevert. Hunt sai do vácuo de Giacomelli e faz a ultrapassagem sobre o companheiro na freada da Schikane 1. Jones pega o vácuo de Mass após a Nordkurve e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, iniciando sua recuperação na prova.

Fim da 10ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Peterson - Andretti - Rosberg - Cheever - Cevert - De Angelis - Tambay - Arnoux - Winkelhock - Hunt - Giacomelli - Jones - Mass - Mansell

De Angelis sai do vácuo de Cevert e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, tomando a décima posição. Jones se aproxima de Giacomelli.

Fim da 11ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Peterson - Andretti - Rosberg - Cheever - De Angelis - Cevert - Tambay - Arnoux - Winkelhock - Hunt - Giacomelli - Jones - Mass
- Mansell


Andretti cola em Peterson para brigar pela sexta posição. Rosberg vem chegando nos dois. De Angelis cola em Cheever. Jones chega em Giacomelli e pressiona. O australiano não perde muito tempo com o italiano e, saindo vácuo do Tyrant após a Schikane 2, mergulha por dentro na Onkokurve e consegue a ultrapassagem.

Fim da 12ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Peterson - Andretti - Rosberg - Cheever - De Angelis - Cevert - Tambay - Arnoux - Winkelhock - Hunt - Jones - Giacomelli - Mass
- Mansell


Peterson segura Andretti na Onkokurve. De Angelis pressiona Cheever. Jones se aproxima de Hunt.
De Angelis segue pressionando Cheever implacavelmente. O americano resiste nas Schikanes 1 e 2. Na Onkokurve, De Angelis tenta vir por dentro, mas Cheever fecha prontamente. O italiano insiste por fora na Sachkurve, novamente sendo bloqueado pelo piloto da LPR. Porém, desta vez os dois tocam roda com roda e De Angelis leva a pior: o italiano perde o controle, atravessa a caixa de brita e pára nas redes de proteção. Felizmente o italiano sai ileso, mas muito irritado.

Fim da 14ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Peterson - Andretti - Rosberg - Cheever - Cevert - Tambay - Arnoux - Winkelhock - Hunt - Jones - Giacomelli - Mass
- Mansell
- De Angelis(fora)

Peterson segue segurando Andretti, enquanto Rosberg se aproxima dos dois. Jones cola em Hunt e pressiona.

Fim da 15ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Peterson - Andretti - Rosberg - Cheever - Cevert - Tambay - Arnoux - Winkelhock - Hunt - Jones - Giacomelli - Mass
- Mansell

Jones sai do vácuo de Hunt e toma a linha de dentro no final da reta que termina na Schikane 1, onde completa a ultrapassagem. Os carros da Tyrant parem não conseguir atingir boa velocidade final, sendo alvos fáceis nas retas.

Fim da 16ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Peterson - Andretti - Rosberg - Cheever - Cevert - Tambay - Arnoux - Winkelhock - Jones - Hunt - Giacomelli - Mass
- Mansell

Andretti segue na cola de Peterson, mas não consegue espaço para ultrapassar.
Peterson erra na freada da Onkokurve e espalha, permitindo a ultrapassagem de Andretti, que assume a sexta posição.

Fim da 18ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Andretti - Peterson - Rosberg - Cheever - Cevert - Tambay - Arnoux - Winkelhock - Jones - Hunt - Giacomelli - Mass
- Mansell

Jones chega em Winkelhock e pressiona. A equipe Nürburg se prepara nos boxes para receber o alemão. Sem querer perder tempo com a disputa, Winkelhock não dificulta o ataque de Jones, que consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Onkokurve.

Fim da 19ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Andretti - Peterson - Rosberg - Cheever - Cevert - Tambay - Arnoux - Jones - Winkelhock - Hunt - Giacomelli - Mass
- Mansell

Rosberg vem chegando em Peterson. Winkelhock nos boxes.

Fim da 20ª Volta: Jabouille - Jarier - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Andretti - Peterson - Rosberg - Cheever - Cevert - Tambay - Arnoux - Jones - Hunt - Giacomelli - Mass - Winkelhock
- Mansell(1)

Jones se aproxima de Arnoux. Rosberg chega em Peterson.
O motor de Jarier vai pelos ares após a Ostkurve e o francês vai parando. O primeiro Renault não resistiu às retas de Hockenheim. Resta saber se o motor de Jabouille resistirá até o fim da prova. Peterson segura Rosberg. A equipe Williams se prepara para receber o finlandês.

Fim da 22ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Andretti - Peterson - Rosberg - Cheever - Cevert - Tambay - Arnoux - Jones - Hunt - Giacomelli - Mass - Winkelhock
- Jarier(fora) - Mansell(1)

Rosberg pressiona Peterson, mas não consegue fazer a ultrapassagem e vai para os boxes. O finlandês troca pneus e reabastece, voltando à pista sem problemas.

Fim da 23ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Andretti - Peterson - Cheever - Cevert - Tambay - Arnoux - Jones - Hunt - Rosberg - Giacomelli - Mass - Winkelhock
- Mansell(1) - Jarier(fora)

Jones chega em Arnoux.

Fim da 24ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Andretti - Peterson - Cheever - Cevert - Tambay - Arnoux - Jones - Hunt - Rosberg - Giacomelli - Mass - Winkelhock
- Mansell(1)

Arnoux segura Jones na freada da Schikane 1 e vai resistindo.
Jones traciona melhor que Arnoux na saída da Schikane 2 e toma a linha de dentro para a freada da Onkokurve, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 26ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Andretti - Peterson - Cheever - Cevert - Tambay - Jones - Arnoux - Hunt - Rosberg - Giacomelli - Mass - Winkelhock
- Mansell(1)

A LPR prepara-se para receber Cheever.
Cheever nos boxes para troca de pneus e reabastecimento. Um problema na porca da roda dianteira direita atrasa o pitstop e os mecânicos tentam desesperadamente resolver, até que conseguem e liberam o americano para a pista.

Fim da 28ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Andretti - Peterson - Cevert - Tambay - Jones - Arnoux - Hunt - Rosberg - Giacomelli - Cheever - Mass - Winkelhock
- Mansell(1)

Peterson reaproxima-se de Andretti para brigar pela quinta posição. A Tyrant é outra equipe a se preparar nos boxes.
Hunt nos boxes para troca de pneus. A porca da roda traseira esquerda custa a apertar e o inglês perde tempo.

Fim da 30ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Andretti - Peterson - Cevert - Tambay - Jones - Arnoux - Rosberg - Giacomelli - Cheever - Mass - Winkelhock - Hunt
- Mansell(1)

Jones vem chegando em Tambay. Rosberg se aproxima de Arnoux. Cheever vem diminuindo a diferença em relação a Giacomelli.
Hunt se aproxima de Winkelhock. Jones chega em Tambay.
Tambay segurava Jones quando o pneu dianteiro esquerdo estoura na entrada da Onkokurve e o Bleutter vai parar na caixa de brita. Preso, Tambay infelizmente é obrigado a abandonar, quando vinha em uma boa oitava posição.

Fim da 33ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Andretti - Peterson - Cevert - Jones - Arnoux - Rosberg - Giacomelli - Cheever - Mass - Winkelhock - Hunt - Tambay(fora)
- Mansell(1)

Peterson cola em Andretti. Rosberg chega em Arnoux. Hunt vem pra cima de Winkelhock.

Fim da 34ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Andretti - Peterson - Cevert - Jones - Arnoux - Rosberg - Giacomelli - Cheever - Mass - Winkelhock(1) - Hunt(1)
- Mansell(1) - Tambay(fora)

Andretti vai segurando Peterson. Rosberg pressiona Arnoux. Hunt ameaça Winkelhock na Onkokurve, mas o alemão fecha bem. O inglês no entanto preparava o bote para a Sachkurve, puxando para a esquerda na entrada da curva e mergulhando por dentro. A manobra pega Winkelhock de surpresa e Hunt consegue a ultrapassagem.

Fim da 35ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Lauda - Pryce - Andretti - Peterson - Cevert - Jones - Arnoux - Rosberg - Giacomelli - Cheever - Mass - Hunt(1) - Winkelhock(1)
- Mansell(1)

O motor Ferrari de Lauda não resiste e abre o bico após a Nordkurve. Era uma boa chance de o austríaco encostar nos líderes do campeonato que para a infelicidade da Potere vai por água abaixo. Rosberg segue pressionando Arnoux. Cheever chega em Giacomelli.

Fim da 36ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Pryce - Andretti - Peterson - Cevert - Jones - Arnoux - Rosberg - Giacomelli - Cheever - Lauda(fora) - Mass(1) - Hunt(1) - Winkelhock(1)
- Mansell(1)

Peterson segue no encalço de Andretti, que fecha bem todos os espaços e vai segurando a quarta posição. Rosberg traciona melhor que Arnoux na saída da Schikane 2 e toma a linha de dentro para a freada da Onkokurve, conseguindo a ultrapassagem. Cheever segue pressionando Giacomelli. Hunt cola em Mass.

Fim da 37ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Pryce - Andretti - Peterson - Cevert - Jones - Rosberg - Arnoux - Giacomelli - Cheever - Mass(1) - Hunt(1) - Winkelhock(1)
- Mansell(1) - Lauda(fora)

Peterson traciona melhor na saída da Schikane 2 e consegue tomar a linha de dentro para a freada da Onkokurve. O sueco chega a passar na freada, mas Andretti se recupera na saída da curva e recupera a posição vindo por dentro na Sachkurve. O público se levanta nas arquibancadas para ver melhor a disputa. Giacomelli segue segurando Cheever. Hunt pressiona Mass. Winkelhock chega junto.

Fim da 38ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Pryce - Andretti - Peterson - Cevert - Jones - Rosberg - Arnoux - Giacomelli - Cheever - Mass(1) - Hunt(1) - Winkelhock(1)
- Mansell(1)

Peterson tenta novamente vir por dentro na freada da Onkokurve, mas desta vez Andretti fecha bem e não permite o sueco emparelhar. Cheever sai do vácuo de Giacomelli após a Nordkurve e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, onde consegue a ultrapassagem. Hunt segue na cola de Mass.

Fim da 39ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Pryce - Andretti - Peterson - Cevert - Jones - Rosberg - Arnoux - Cheever - Giacomelli - Mass(1) - Hunt(1) - Winkelhock(1)
- Mansell(1)

Com os pneus Michelin em melhor estado, Peterson traciona melhor na saída da Schikane 2 e desta vez consegue tomar a linha de dentro, chegando em vantagem na freada da Onkokurve onde consegue a ultrapassagem. Hunt sai do vácuo de Mass após a Schikane 2 e mergulha por dentro na Onkokurve, tomando a posição do alemão.

Fim da 40ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Pryce - Peterson - Andretti - Cevert - Jones - Rosberg - Arnoux - Cheever - Giacomelli - Hunt(1) - Mass(1) - Winkelhock(1)
- Mansell(1)

Peterson agora pisa fundo para tentar chegar em Pryce. Winkelhock sai do vácuo de Mass após a Nordkurve e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Schikane 1.

Fim da 41ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Pryce - Peterson - Andretti - Cevert - Jones - Rosberg - Arnoux - Cheever - Giacomelli - Hunt(1) - Winkelhock(1) - Mass(1)
- Mansell(1)

Soberano durante toda a prova, Jabouille vai se aproximando de sua segunda vitória na carreira, a primeira da Renault e de um motor turbo na F1. Peterson segue se aproimando de Pryce.

Fim da 42ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Pryce - Peterson - Andretti - Cevert - Jones - Rosberg - Arnoux - Cheever - Giacomelli(1) - Hunt(1) - Winkelhock(1) - Mass(1)
- Mansell(1)

Jones tem problemas e vem lento. O australiano encosta após a Schikane 2 e abandona. Final de semana ruim para os principais candidatos ao título.

Fim da 43ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Pryce - Peterson - Andretti - Cevert - Rosberg - Arnoux - Cheever - Jones(fora) - Giacomelli(1) - Hunt(1) - Winkelhock(1) - Mass(1)
- Mansell(1)

Giacomelli erra na freada da Onkokurve e roda sozinho, parando na caixa de brita. O italiano não resistiu na pista com os pneus desgastados.

Fim da 44ª Volta: Jabouille - Fittipaldi - Pryce - Peterson - Andretti - Cevert - Rosberg - Arnoux - Cheever - Hunt(1) - Winkelhock(1) - Mass(1)
- Mansell(1) - Jones(fora) - Giacomelli(fora)

Jabouille abre a última volta e os mecânicos da Renault cruzam os dedos. Peterson chega em Pryce e pressiona. O sueco ameaça nas Schikanes 1 e 2, mas o inglês está atento e não quer perder o pódium de jeito algum. Jabouille, com tranqüilidade, cruza a linha de chegada e comemora muito junto à equipe. É festa francesa em Hockenheim. A Renault vence pela primeira vez! Os mecânicos nem acreditam. Fittipaldi, após um jejum de quatro corridas sem chegar ao final, consegue um ótimo resultado para a equipe brasileira ao completar em segundo. Pryce segura Peterson no Stadion, mesmo com os pneus mais desgastados, e vai ao pódium. Andretti e Cevert fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Jabouille - Fittipaldi - Pryce - Peterson - Andretti - Cevert - Rosberg - Arnoux - Cheever(1) - Hunt(1) - Winkelhock(1) - Mass(1)
- Mansell(2) - Jones(fora) - Giacomelli(fora)

Classificação - Final:

Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1h22'11"01
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +35"70
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +47"23
Ronnie PETERSON (Savoia/Savoia/Michelin) +47"59
Mario ANDRETTI (Potere/Ferrari/Goodyear) +51"30
François CEVERT (Winhill/Winhill/Goodyear) +1'12"64
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'23"60
René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'36"67
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Manfred WINKELHOCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Nigel MANSELL (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
14º Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) +3 voltas
15º Bruno GIACOMELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +3 voltas

AB Niki LAUDA (Potere/Ferrari/Goodyear) 35 voltas
AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 32 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (Renault/Renault/Michelin) 21 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 13 voltas
AB Riccardo PATRESE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 3 voltas
AB Jacques LAFFITE (Biscazzi/Alfa Romeo/Goodyear) 0 voltas
AB Nelson PIQUET (Winhill/Winhill/Goodyear) 0 voltas
AB Didier PIRONI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas


Quebras/Acidentes:

Laffite =($200)= acidente

Pironi =($200)= acidente

Piquet =($200)= acidente

Patrese =($0)= rodada

De Angelis =($15)= acidente

Mansell =($5)= vela

Jarier =($500)= motor

Tambay =($0)= pneu furado

Lauda =($0)= motor

Jones =($100)= injeção

Giacomelli =($0)= rodada
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 8/6/2018, 11:29

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 39 pts.
2º J. Laffite = 35 pts.
3º N. Lauda = 31 pts.
4º E. Fittipaldi = 28 pts.
5º M. Andretti = 24 pts.
6º R. Peterson = 24 pts.
7º K. Rosberg = 18 pts.
8º J. Hunt = 18 pts.
9º T. Pryce = 17 pts.
10º R. Patrese = 14 pts.
11º J.P. Jabouille = 12 pts.
12º D. Pironi = 3 pts.
--- N. Piquet = 3 pts.
14º E. Cheever = 2 pts.
15º R. Arnoux = 2 pts.
--- F. Cevert = 2 pts.
17º E. De Angelis = 1 pt.
--- M. Winkelhock = 1 pt.
--- B. Giacomelli = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 63 pts.
2º Potere = 55 pts.
3º Biscazzi = 49 pts.
4º Fittipaldi = 45 pts.
5º Williams = 19 pts.
6º Tyrant = 19 pts.
7º Renault = 12 pts.
8º LPR = 5 pts.
9º Winhill = 5 pts.
10º Bleutter = 2 pts.
11º Nürburg = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1979 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1979 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos