GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parte 2/5 - Atributos e Probabilidades

Ir para baixo

Parte 2/5 - Atributos e Probabilidades Empty Parte 2/5 - Atributos e Probabilidades

Mensagem  Saimon 15/12/2012, 21:03

Apresentação das relações entre os atributos dos carros, pilotos e staffs e probabilidades de ocorrência de quebras, erros e outros efeitos.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2/5 - Atributos e Probabilidades Empty Atributos e Probabilidades

Mensagem  Saimon 10/1/2013, 21:57

Alguns atributos dos carros e dos pilotos do GPM têm atrelados a eles probabilidades, que são utilizadas nas simulações de desempenho, quebras, erros dos pilotos e acidentes.

O atributo Consistência dos Pilotos tem a probabilidade de o piloto errar atrelada ao seu valor, conforme o seguinte:

10 - 2% de chances de erro
9 - 10% de chances de erro
8 - 20% de chances de erro
7 - 30% de chances de erro
6 - 40% de chances de erro
5 - 50% de chances de erro
4 - 60% de chances de erro
3 - 70% de chances de erro
2 - 80% de chances de erro
1 - 90% de chances de erro

Obs.1: Estas probabilidades podem diminuir ou aumentar de acordo com as condições climáticas e da pista. Exemplo: em corridas com chuva, a consistência do piloto será uma média entre o atributo Consistência e o atributo Chuva. Na condição de pista molhada há ainda a redução de 1 ponto de Consistência para todos os pilotos, enquanto na pista muito molhada a redução é de 2 pontos. Acertos impróprios para chuva geram redução de mais 2 pontos de Consistência quando a pista estiver na condição molhada e tornam impossível guiar com pista muito molhada (para pilotos não-bons de chuva, já torna-se impossível guiar na condição molhada). O uso de pneus slick ou intermediários em condições de pista em que o piloto tenha dificuldades (dependendo da habilidade do piloto na Chuva) gera perda de mais 2 pontos de Consistência (ou 1 ponto se for por apenas uma volta). A combinação de pneus slick e acerto impróprio para chuva torna impossível guiar já em pista úmida, para pilotos não-bons de chuva, enquanto para os bons de chuva haverá uma redução de 2 pontos de Consistência. Efeito similar será observado ao utilizar pneus intermediários e acerto impróprio para chuva em pista molhada;
Obs.2: A gravidade do erro depende de fatores aleatórios, que podem determinar o envolvimento do piloto em um acidente ou apenas uma escapada de pista. Em pistas de rua, porém, a chance de qualquer erro do piloto se transformar em acidente é maior.

O atributo Inteligência dos pilotos tem atrelado a si a probabilidade de o piloto errar no acerto do carro, conforme segue:

10 - 2% de chances de erro
9 - 10% de chances de erro
8 - 20% de chances de erro
7 - 30% de chances de erro
6 - 40% de chances de erro
5 - 50% de chances de erro
4 - 60% de chances de erro
3 - 70% de chances de erro
2 - 80% de chances de erro
1 - 90% de chances de erro

O atributo Consistência dos Mecânicos traz junto a si a probabilidade de um conserto ou pitstop não sair perfeito, conforme segue:

10 - 2% de chances de erro
9 - 10% de chances de erro
8 - 20% de chances de erro
7 - 30% de chances de erro
6 - 40% de chances de erro
5 - 50% de chances de erro
4 - 60% de chances de erro
3 - 70% de chances de erro
2 - 80% de chances de erro
1 - 90% de chances de erro

O atributo Durabilidade do Motor traz consigo as seguintes probabilidades de quebra:

10 - 2% de chances de quebra
9 - 10% de chances de quebra
8 - 20% de chances de quebra
7 - 30% de chances de quebra
6 - 40% de chances de quebra
5 - 50% de chances de quebra
4 - 60% de chances de quebra
3 - 70% de chances de quebra
2 - 80% de chances de quebra
1 - 90% de chances de quebra

Obs.: Estas probabilidades podem diminuir ou aumentar de acordo com as condições climáticas e da pista. Exemplo: em pistas de alta, a durabilidade de todos os motores diminui 1 ponto, devido ao alto uso dos mesmos. A gravidade e o momento da quebra são determinados por outros fatores aleatórios.

O atributo Durabilidade do Chassi tem intrínseco a ele as seguintes probabilidades de quebra:

10 - 2% de chances de quebra
9 - 10% de chances de quebra
8 - 20% de chances de quebra
7 - 30% de chances de quebra
6 - 40% de chances de quebra
5 - 50% de chances de quebra
4 - 60% de chances de quebra
3 - 70% de chances de quebra
2 - 80% de chances de quebra
1 - 90% de chances de quebra

Obs.: A gravidade e o momento da quebra são determinados por fatores aleatórios.

O atributo Durabilidade dos Pneus indica a quilometragem aproximada que o pneu resiste sem perder desempenho:

Legenda: Durabilidade = Quilometragem limite

10 = 320 km
9 = 288 km
8 = 256 km
7 = 224 km
6 = 192 km
5 = 160 km
4 = 128 km
3 = 96 km
2 = 64 km
1 = 32 km

Quando o limite indicado acima é ultrapassado, tem-se a perda de 1 ponto de Aderência. A cada 8 km a partir deste limite, mais 1 ponto de Aderência é perdido. Além disso, quando o limite é ultrapassado, passa a existir uma probabilidade de 2% de o pneu estourar. A durabilidade dos pneus pode variar para baixo ou para cima de acordo com a pista, condições climáticas e instrução ao piloto.

Obs.1: Ao ultrapassar 120% do limite de quilometragem o pneu dechapa invariavelmente. A gravidade do estouro do pneu depende de fatores aleatórios, sendo que o mesmo pode até causar um acidente. Independente da gravidade, o piloto sempre abandonará a prova nesta situação, já que os quatro pneus irão estourar um após o outro ao ultrapassar o limite, sem haver possibilidade de chegar até os boxes para troca.
Obs.2: Existe uma probabilidade invariável de ocorrer um furo em um dos pneus antes do limite de quilometragem, que é de 1%. A gravidade do furo do pneu depende de fatores aleatórios, sendo que o mesmo pode causar um acidente ou pode ser possível chegar até os boxes para fazer a troca. Sendo possível a troca, caso a pista esteja seca a mesma será sempre por um jogo de Slick Duro novo (se não estiver disponível, Slick Macio novo, dependendo também da disponibilidade), ou Chuva novo nas demais condições (desde que disponível). A substituição nestes casos pode ser feita por um outro tipo de pneu, caso indicado pelo manager no formulário de corrida. Não havendo disponibilidade de pneus nas condições citadas, o piloto irá abandonar a prova. Adicionalmente, na situação de furo de pneu não haverá mudança no momento das demais paradas planejadas, a menos que o manager tenha indicado tal possibilidade no formulário.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos