Parte 2/5 - Atributos e Probabilidades

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Parte 2/5 - Atributos e Probabilidades

Mensagem  Saimon em 15/12/2012, 21:03

Apresentação das relações entre os atributos dos carros, pilotos e staffs e probabilidades de ocorrência de quebras, erros e outros efeitos.
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Atributos e Probabilidades

Mensagem  Saimon em 10/1/2013, 21:57

Alguns atributos dos carros e dos pilotos da GPM têm atrelados a eles probabilidades, que são utilizadas nas simulações de desempenho, quebras, erros dos pilotos e acidentes.

O atributo Consistência dos pilotos tem a probabilidade de o piloto errar atrelada ao seu valor, conforme o seguinte:

10 - 2% de chances de erro
9 - 10% de chances de erro
8 - 20% de chances de erro
7 - 30% de chances de erro
6 - 40% de chances de erro
5 - 50% de chances de erro
4 - 60% de chances de erro
3 - 70% de chances de erro
2 - 80% de chances de erro
1 - 90% de chances de erro

Obs.1: Estas probabilidades podem diminuir ou aumentar de acordo com as condições climáticas e da pista. Exemplo: em corridas com chuva, a consistência do piloto será uma média entre o atributo Consistência e o atributo Chuva. Dependendo da intensidade da chuva, podem ser reduzidos ainda mais 1 ou 2 pontos de Consistência de todos os pilotos, devido ao grau de dificuldade de controle do carro maior.
Obs.2: A gravidade do erro depende de outros fatores, entre eles o atributo Sorte, que pode determinar o envolvimento do piloto em um acidente ou apenas uma escapada de pista. Em pistas de rua, porém, a influência do atributo sorte é diminuída e praticamente qualquer erro do piloto pode se transformar em acidente.

O atributo Inteligência dos pilotos tem atrelado a si a probabilidade de o piloto errar no acerto do carro, conforme segue:

10 - 2% de chances de erro
9 - 10% de chances de erro
8 - 20% de chances de erro
7 - 30% de chances de erro
6 - 40% de chances de erro
5 - 50% de chances de erro
4 - 60% de chances de erro
3 - 70% de chances de erro
2 - 80% de chances de erro
1 - 90% de chances de erro

O atributo Consistência dos mecânicos traz junto a si a probabilidade de um conserto ou pitstop não sair perfeito, conforme segue:

10 - 2% de chances de erro
9 - 10% de chances de erro
8 - 20% de chances de erro
7 - 30% de chances de erro
6 - 40% de chances de erro
5 - 50% de chances de erro
4 - 60% de chances de erro
3 - 70% de chances de erro
2 - 80% de chances de erro
1 - 90% de chances de erro

O atributo Durabilidade do Motor traz consigo as seguintes probabilidades de quebra:

10 - 2% de chances de quebra
9 - 10% de chances de quebra
8 - 20% de chances de quebra
7 - 30% de chances de quebra
6 - 40% de chances de quebra
5 - 50% de chances de quebra
4 - 60% de chances de quebra
3 - 70% de chances de quebra
2 - 80% de chances de quebra
1 - 90% de chances de quebra

Obs.: Estas probabilidades podem diminuir ou aumentar de acordo com as condições climáticas e da pista. Exemplo: em pistas de alta, a durabilidade de todos os motores diminui 1 ponto, devido ao alto uso dos mesmos. A gravidade e o momento da quebra são determinados por outros fatores aleatórios. Caso a durabilidade ultrapasse 10 (com um acerto ou instrução ao piloto), a probabilidade de quebra será de 1%.

O atributo Durabilidade do Chassi tem intrínseco a ele as seguintes probabilidades de quebra:

10 - 2% de chances de quebra
9 - 10% de chances de quebra
8 - 20% de chances de quebra
7 - 30% de chances de quebra
6 - 40% de chances de quebra
5 - 50% de chances de quebra
4 - 60% de chances de quebra
3 - 70% de chances de quebra
2 - 80% de chances de quebra
1 - 90% de chances de quebra

Obs.: Estas probabilidades podem diminuir ou aumentar de acordo com as condições climáticas e da pista. A gravidade e o momento da quebra são determinados por outros fatores aleatórios. Caso a durabilidade ultrapasse 10 (com um acerto ou instrução ao piloto), a probabilidade de quebra será de 1%.

O atributo Durabilidade dos Pneus indica a quilometragem aproximada que o pneu resiste sem perder desempenho:

Legenda: Durabilidade = Quilometragem limite

10 = 320 km
9 = 288 km
8 = 256 km
7 = 224 km
6 = 192 km
5 = 160 km
4 = 128 km
3 = 96 km
2 = 64 km
1 = 32 km

Quando o limite indicado acima é ultrapassado, tem-se a perda de 1 ponto de Aderência. A cada 16 km a partir deste limite, mais 1 ponto de Aderência é perdido. Além disso, quando o limite é ultrapassado, passa a existir uma probabilidade de 3% de o pneu estourar.

Obs.1: Ao ultrapassar 150% do limite de quilometragem o pneu dechapa invariavelmente. A durabilidade dos pneus pode variar de acordo com a pista, condições climáticas e instrução ao piloto (até +2 ou -5 pontos em relação ao normal).
Obs.2: Existe uma probabilidade invariável de o pneu estourar antes do limite de quilometragem, que é de 1%.
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