GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

+7
Juliano Maia
Giorgio Montone
Ian McIrish
Daniel King
Matheus Berçot
Lee James
Saimon
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Matheus Berçot 4/4/2013, 01:02



Trilha sonora para essa prova, hahah, direto de 1981.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Saimon 4/4/2013, 18:54

Volta 25.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Giovane Biscazzi 4/4/2013, 23:54

Go Go Power Rangers, ops, Go Go Jody Scheckter Cool
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Daniel King 5/4/2013, 08:10

Go Hunt!

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 20128121353181_02_DR
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Saimon 5/4/2013, 19:10

Volta 35.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Saimon 6/4/2013, 15:17

Volta 50.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Saimon 6/4/2013, 18:06

Volta 60.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Corrida

Mensagem  Saimon 6/4/2013, 19:29

Domingo de sol forte em Las Vegas. O circo da F1 está montado ao redor do casino Caesars Palace para o encerramento da temporada. Temos tudo para ter uma corrida emocionante hoje, já que ao contrário das expectivas a pista possibilita boas chances de ultrapassagens, dada sua largura, apesar do traçado travado. Os campeonatos de pilotos e construtores estão em situações parecidas, embora cada um com uma equipe em vantagem. No campeonato de pilotos, Niki Lauda, da Ferrari, possui uma boa vantagem de seis pontos, porém parte hoje apenas na décima posição, enquanto seu adversário direto, Nelson Piquet, da Savoia, larga em quarto. Ao brasileiro interessa apenas a vitória, enquanto um quarto lugar garante o título do austríaco. Já no campeonato de construtores, quem tem a vantagem é a Savoia, com doze pontos à frente da Ferrari. A scuderia vermelha precisará vencer, colocando seus dois pilotos no pódium, para ter alguma chance de virar a situação da tabela de classificação. Porém, a equipe do cavalinho tem seus carros partindo apenas na oitava e décima posições, tendo uma tarefa difícil para conseguir o objetivo.
Os carros neste momento já estão no grid recebendo os últimos ajustes. James Hunt, que surpreendentemente cravou a pole com seu Tyrant, vive a expectativa de poder voltar a brigar por uma vitória na F1. Ao seu lado, Emerson Fittipaldi parte na segunda posição e quer brigar pela vitória que escapou durante toda a temporada.
A direção de prova sinaliza e os mecânicos saem da pista. Os carros partem para a volta de apresentação. O asfalto quente possibilita aos pilotos um aquecimento dos pneus mais rápido, sem muitos malabarismos na volta de aquecimento. Após serem saudados pelo público, todos realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Hunt - Fittipaldi - Laffite - Piquet - Johansson - Rosberg - De Angelis - Prost - Pironi - Lauda - Patrese - Jones - Scheckter - Jabouille - Stuck - Alboreto - Warwick - Rebaque - Cheever - Serra - Tambay - Borgudd - Arnoux - Surer - Mansell - De Cesaris

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. A tensão aumenta para a largada da última etapa da temporada. O holofotes focam para Piquet, em quarto, e Lauda, em décimo, os protagonistas do campeonato. Os pilotos buscam manter a concentração máxima quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Las Vegas! Fittipaldi não larga bem e Hunt mantém a ponta. Piquet deixa Laffite para trás e vem por dentro na curva 1, passando Fittipaldi e assumindo a segunda posição. Rosberg também faz boa largada e pula para quarto, deixando Johansson e Laffite para trás. Piquet precisa da vitória e pressiona Hunt. Laffite segura Johansson, valendo a quinta posição. De Angelis é sétimo, com Prost em oitavo e Jones, que fez boa partida, em nono. Lauda mantém a décima posição. Patrese força por dentro na curva 3 e passa Pironi. Warwick pressiona Stuck, trazendo Cheever consigo. De Cesaris passa Borgudd por dentro na curva 10. Piquet traciona bem na saída da curva 14 e pega o vácuo de Hunt.

Fim da 1ª Volta: Hunt - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Laffite - Johansson - De Angelis - Prost - Jones - Lauda - Patrese - Pironi - Scheckter - Alboreto - Jabouille - Stuck - Warwick - Cheever - Rebaque - Tambay - Arnoux - Serra - De Cesaris - Borgudd - Surer - Mansell

[Volta 2] Piquet sai do vácuo de Hunt e toma a linha de dentro para a freada da curva 1. Hunt tenta fechar, mas já não havia mais como. Piquet assume a liderança para delírio dos brasileiros. Neste momento o piloto da Savoia está se sagrando campeão em uma virada histórica! Enquanto isso, a situação de Lauda parece cada vez pior, já que está apenas na décima posição e ainda sofre pressão de Patrese. Jones vem pra cima de Prost. O campeonato de construtores parece perdido para a Ferrari. Scheckter pressiona Pironi. Warwick sai do vácuo de Stuck e vem por dentro na freada da curva 1. O alemão não cede espaço e os dois acabam se chocando. Enroscandos, ambos deslizam para a área de escape e acabam na barreira de proteção. Johansson sai do vácuo de Laffite e mergulha por dentro na curva 3, tomando a quinta posição em um bote rápido e certeiro. Warwick e Stuck saem de seus carros e cada um vai para um lado. O britânico se tornou conhecido pelos acidentes, mas desta vez parece que o alemão forçou a barra, fechando quando não tinha mais como segurar o piloto da Terrible Emerson. Arnoux mergulha por dentro na curva 8 e passa o companheiro Tambay. De Cesaris vem pra cima de Serra. Borgudd segura Surer, que traz Mansell consigo.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - Laffite - De Angelis - Prost - Jones - Lauda - Patrese - Pironi - Scheckter - Alboreto - Jabouille - Cheever - Rebaque - Arnoux - Tambay - Serra - De Cesaris - Borgudd - Surer - Mansell - Stuck(fora) - Warwick(fora)

[Volta 3] Fittipaldi vem pra cima de Hunt, enquanto Piquet abre na frente. De Angelis cola em Laffite, trazendo Prost e Jones consigo. Patrese sai do vácuo de Lauda e mergulha por dentro na freada da curva 1, deixando o austríaco para traz. A Ferrari parece morta neste início de prova e só a sorte pode recuperar o título de Lauda. Logo na seqüência, Scheckter toma a linha de dentro e passa Pironi na curva 1. De Cesaris passa Serra também na curva 1. Surer pressiona Borgudd e sai do vácuo do sueco, dando o bote por dentro na curva 3. Mansell, em uma humilhante última posição com a Winhill, vem pra cima de Borgudd.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - Laffite - De Angelis - Prost - Jones - Patrese - Lauda - Scheckter - Pironi - Alboreto - Jabouille - Cheever - Rebaque - Arnoux - Tambay - De Cesaris - Serra - Surer - Borgudd - Mansell

[Volta 4] Hunt segura Fittipaldi na curva 1. Rosberg cola nos dois. De Angelis pressiona Laffite. Jones sai do vácuo de Prost e toma a linha de dentro para a freada da curva 1, tomando a posição do francês. Alboreto vem pra cima de Pironi. Cheever se aproxima de Jabouille. Arnoux vem pra cima de Rebaque. Serra tem problemas e encosta após a curva 6, abandonando a prova. Mansell sai do vácuo de Borgudd e vem por dentro na curva 14, deixando a última posição para o sueco.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - Laffite - De Angelis - Jones - Prost - Patrese - Lauda - Scheckter - Pironi - Alboreto - Jabouille - Cheever - Rebaque - Arnoux - Tambay - De Cesaris - Surer - Mansell - Borgudd - Serra(fora)

[Volta 5] Hunt fecha Fittipaldi na curva 1 e resiste bravamente na segunda posição. Laffite bloqueia a linha de dentro, mas De Angelis vem por fora na curva 1 e, tracionando melhor na saída, consegue a ultrapassagem. Jones já engata no francês e dá o bote por dentro na curva 3, surpreendendo o piloto da Renault e subindo para sétimo na classificação. Patrese cola em Prost. Pironi segura Alboreto. Arnoux pressiona Rebaque. De Cesaris cola em Tambay.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - De Angelis - Jones - Laffite - Prost - Patrese - Lauda - Scheckter - Pironi - Alboreto - Jabouille - Cheever - Rebaque - Arnoux - Tambay - De Cesaris - Surer - Mansell - Borgudd

[Volta 6] Fittipaldi ataca novamente por dentro na curva 1 e desta vez Hunt não consegue fechar a tempo, cedendo a ultrapassagem. Rosberg já cola no britânico. Prost segura Patrese, mas vem colado em Laffite. Pironi segue segurando Alboreto. Arnoux sai do vácuo de Rebaque e mergulha por dentro na curva 14, conseguindo a ultrapassagem. Logo na seqüência, De Cesaris realiza manobra semelhante sobre Tambay.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Johansson - De Angelis - Jones - Laffite - Prost - Patrese - Lauda - Scheckter - Pironi - Alboreto - Jabouille - Cheever - Arnoux - Rebaque - De Cesaris - Tambay - Surer - Mansell - Borgudd

[Volta 7] Rosberg tenta o bote na curva 1, mas Hunt fecha bem. De Angelis vem se aproximando de Johansson, trazendo Jones consigo. Prost ataca Laffite por fora na curva 1. O francês posiciona-se no meio da pista para defender. Patrese, esperto, mergulha por dentro e, espremendo-se entre o muro e o Ferrari, consegue o bote e ganha duas posições. Manobra arrojada do italiano. Na seqüência, Prost sai colado em Laffite e toma a linha de dentro na freada da curva 3, conseguindo a ultrapassagem. Cheever se aproxima de Jabouille.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Johansson - De Angelis - Jones - Patrese - Prost - Laffite - Lauda - Scheckter - Pironi - Alboreto - Jabouille - Cheever - Arnoux - Rebaque - De Cesaris - Tambay - Surer - Mansell - Borgudd

[Volta 8] Rosberg segue pressionando Hunt, que defende-se como pode. De Angelis deixa de lado a perseguição a Johansson para defender-se dos ataques de Jones. Alboreto tenta vir por dentro na curva 1 para passar Pironi, mas o francês fecha bruscamente. O italiano acerta a traseira do Renault em cheio e sobe por cima do carro francês, carregando-o até o guard-rail. Felizmente os pilotos saem ilesos da batida. De Cesaris vem pra cima de Rebaque.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Johansson - De Angelis - Jones - Patrese - Prost - Laffite - Lauda - Scheckter - Jabouille - Cheever - Arnoux - Rebaque - De Cesaris - Tambay - Surer - Mansell - Borgudd - Pironi(fora) - Alboreto(fora)

[Volta 9] Rosberg sai do vácuo de Hunt e vem por fora na curva 1. Os dois emparelham na tangência, mas o finlandês traciona melhor na saída e consegue bela ultrapassagem que vale a terceira posição. De Angelis segue segurando Jones. Patrese vem se aproximando dos dois. Lauda se aproxima de Laffite. O ritmo da Renault neste início de prova segue decepcionante. De Cesaris cola em Rebaque e pressiona. Surer vem pra cima de Tambay.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Johansson - De Angelis - Jones - Patrese - Prost - Laffite - Lauda - Scheckter - Jabouille - Cheever - Arnoux - Rebaque - De Cesaris - Tambay - Surer - Mansell - Borgudd

[Volta 10] Piquet segue abrindo na frente e vai levando o caneco para casa neste momento, enquanto Lauda permanece impotente na décima primeira posição. De Angelis segue segurando Jones. Lauda cola em Laffite. Scheckter também se aproxima. Cheever vem chegando em Jabouille. Rebaque segura de Cesaris na curva 14. Surer cola em Tambay.
[Volta 11] De Angelis bloqueia todos os espaços e segura Jones, enquanto Patrese chega nos dois. Lauda segue na cola de Laffite. Cheever chega em Jabouille. De Cesaris sai do vácuo de Rebaque e vem por dentro na curva 14, tomando a posição do mexicano.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Johansson - De Angelis - Jones - Patrese - Prost - Laffite - Lauda - Scheckter - Jabouille - Cheever - Arnoux - De Cesaris - Rebaque - Tambay - Surer - Mansell - Borgudd

[Volta 12] De Angelis segura Jones e Patrese. Lauda espera oportunidade para passar Laffite. Cheever pressiona Jabouille. Tambay segura Surer.
[Volta 13] Jones sai do vácuo de De Angelis na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da curva 1, conseguindo a ultrapassagem. Patrese tenta pegar carona, mas o piloto da Williams fecha a tempo. No mesmo ponto, Lauda puxa para a esquerda e mergulha por dentro, passando Laffite. De Cesaris se aproxima de Arnoux.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Johansson - Jones - De Angelis - Patrese - Prost - Lauda - Laffite - Scheckter - Jabouille - Cheever - Arnoux - De Cesaris - Rebaque - Tambay - Surer - Mansell - Borgudd

[Volta 14] Patrese agora é quem pressiona De Angelis. Cheever mergulha por dentro na curva 14 e passa Jabouille. Surer segue pressionando Tambay.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Johansson - Jones - De Angelis - Patrese - Prost - Lauda - Laffite - Scheckter - Cheever - Jabouille - Arnoux - De Cesaris - Rebaque - Tambay - Surer - Mansell - Borgudd

[Volta 15] Patrese força por dentro na curva 3 e consegue passar De Angelis. Jones vem pra cima de Johansson. Arnoux se aproxima de Jabouille, trazendo De Cesaris consigo. Surer segue na cola de Tambay.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Johansson - Jones - Patrese - De Angelis - Prost - Lauda - Laffite - Scheckter - Cheever - Jabouille - Arnoux - De Cesaris - Rebaque - Tambay - Surer - Mansell - Borgudd

[Volta 16] Piquet segue firme na ponta. Fittipaldi, Rosberg e Hunt vão estabilizando-se em suas posições. Surer sai do vácuo de Tambay e mergulha por dentro na curva 1, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Johansson - Jones - Patrese - De Angelis - Prost - Lauda - Laffite - Scheckter - Cheever - Jabouille - Arnoux - De Cesaris - Rebaque - Surer - Tambay - Mansell - Borgudd

[Volta 17] Scheckter se aproxima de Laffite. Arnoux cola em Jabouille.
[Volta 18] Jones cola em Johansson. Jabouille segura Arnoux e De Cesaris chega nos dois.
[Volta 19] Johansson defende a quinta posição dos ataques de Jones enquanto Patrese chega nos dois. Jabouille segue segurando Arnoux e De Cesaris.
[Volta 20] Johansson, Jones e Patrese seguem colados, assim como Jabouille, Arnoux e De Cesaris. Scheckter cola em Laffite.
[Volta 21] Jones continua pressionando Johansson, mas mantém um olho no retrovisor para defender-se de Patrese. Prost tem problemas e encosta após a curva 3. Com isso, a Savoia é matematicamente campeã de construtores! Arnoux segura De Cesaris na curva 14, mas mantém-se colado em Jabouille. Os mecânicos da Savoia comemoram discretamente, guardando a comemoração de verdade para o fim da prova, caso o título de Piquet se confirme.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Johansson - Jones - Patrese - De Angelis - Lauda - Laffite - Scheckter - Cheever - Jabouille - Arnoux - De Cesaris - Rebaque - Surer - Tambay - Mansell - Borgudd - Prost(fora)

[Volta 22] Johansson segue resistindo bravamente na quinta posição. Jabouille bloqueia Arnoux na curva 14, que freia forte. De Cesaris é pego de surpresa e acerta a traseira do francês. Os dois deslizam e vão parar na área de escape. Bandeira amarela no local para recolher os pedaços de carro que se espalharam pela pista. Felizmente os pilotos saem ilesos.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Johansson - Jones - Patrese - De Angelis - Lauda - Laffite - Scheckter - Cheever - Jabouille - Rebaque - Surer - Tambay - Mansell - Borgudd - Arnoux(fora) - De Cesaris(fora)

[Volta 23] Johansson segura Jones por dentro na curva 1 e Patrese arrisca-se por fora. O italiano sai lado a lado com o australiano, retardando a freada na curva 3 e conseguindo a ultrapassagem. Corridaça do piloto da Fittipaldi. Scheckter pressiona Laffite.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Johansson - Patrese - Jones - De Angelis - Lauda - Laffite - Scheckter - Cheever - Jabouille - Rebaque - Surer - Tambay - Mansell - Borgudd

[Volta 24] Patrese agora ataca Johansson. Laffite segue segurando Scheckter.
[Volta 25] Johansson segura Patrese na curva 1 e vai resistindo. Jones segue os dois de perto. Jabouille reaproxima-se de Cheever. Borgudd tenta se recuperar e volta a se aproximar de Mansell.
[Volta 26] Patrese mergulha por dentro na curva 1 e consegue passar Johansson. O sueco tenta fechar e os dois quase se tocam. Jones já cola no piloto da Tyrant. Scheckter segue na cola de Laffite.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Johansson - Jones - De Angelis - Lauda - Laffite - Scheckter - Cheever - Jabouille - Rebaque - Surer - Tambay - Mansell - Borgudd

[Volta 27] Jones pressiona Johansson, enquanto De Angelis e Lauda vêm se aproximando aos poucos.
[Volta 28] Jones sai do vácuo de Johansson e toma a linha de dentro na entrada da curva 14. Os dois contornam a curva emparelhados, mas Jones espalha para cima do sueco na saída e consegue a ultrapassagem.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Jones - Johansson - De Angelis - Lauda - Laffite - Scheckter - Cheever - Jabouille - Rebaque - Surer - Tambay - Mansell - Borgudd

[Volta 29] Scheckter segue na cola de Laffite, mas não consegue passar.
[Volta 30] Jabouille vem se aproximando de Cheever. Borgudd vai chegando em Mansell.
[Volta 31] Patrese segue rápido e agora tenta descontar a diferença que o separa de Hunt.
[Volta 32] Lauda se aproxima de De Angelis e dá sinais de recuperação na prova.
[Volta 33] Simultaneamente, De Angelis se aproxima de Johansson para brigar pela sétima posição.
[Volta 34] Scheckter não consegue mais acompanhar Laffite, que livra-se da pressão do sulafricano.
[Volta 35] Piquet segue na ponta, porém o rendimento de Fittipaldi vem melhorando e o piloto da Savoia não consegue mais abrir.
[Volta 36] Patrese continua descontando a diferença que o separa de Hunt.
[Volta 37] O domingo segue bastante quente no deserto de Mojave. Este fator poderá ser crucial no final da prova, pois o desgaste é acentuado tanto para os carros como para os pilotos.
[Volta 38] Piquet começa a pegar tráfego.

Fim da 38ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Jones - Johansson - De Angelis - Lauda - Laffite - Scheckter - Cheever - Jabouille - Rebaque - Surer - Tambay - Mansell - Borgudd(1)

[Volta 39] Scheckter traz seu Biscazzi até os boxes e estaciona à frente de sua garagem. Os mecânicos abrem a tampa do motor e o sulafricano abandona, com problemas mecânicos.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Jones - Johansson - De Angelis - Lauda - Laffite - Cheever - Jabouille - Rebaque - Surer - Tambay - Mansell - Scheckter(fora) - Borgudd(1)

[Volta 40] Lauda vem chegando em De Angelis.

Fim da 40ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Jones - Johansson - De Angelis - Lauda - Laffite - Cheever - Jabouille - Rebaque - Surer - Tambay - Mansell - Borgudd(1) - Scheckter(fora)

[Volta 41] Lauda cola em De Angelis para brigar pela oitava posição.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Jones - Johansson - De Angelis - Lauda - Laffite - Cheever - Jabouille - Rebaque - Surer - Tambay - Mansell(1) - Borgudd(1)

[Volta 42] De Angelis segura Lauda na curva 14 e vai resistindo.
[Volta 43] Mesmo disputando posição entre si, De Angelis e Lauda se aproximam de Johansson, que vem logo à frente.
[Volta 44] Lauda sai do vácuo de De Angelis após a curva 13, puxa para a esquerda e pisa fundo, usando a potência do motor Ferrari para chegar em vantagem na curva 14 e fazer a ultrapassagem.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Jones - Johansson - Lauda - De Angelis - Laffite - Cheever - Jabouille - Rebaque - Surer - Tambay(1) - Mansell(1) - Borgudd(1)

[Volta 45] Lauda agora vai à caça de Johansson.
[Volta 46] Patrese segue sua perseguição a Hunt e deve chegar em breve no britânico. A Tyrant parece não conseguir manter o mesmo ritmo dos treinos.
[Volta 47] Lauda vem chegando em Johansson.
[Volta 48] Lauda cola em Johansson para brigar pela sétima posição. O austríaco tenta reagir na corrida, embora as coisas tenham ficado muito difíceis neste momento.
[Volta 49] Johansson segura Lauda na curva 1. De Angelis se aproxima dos dois.

Fim da 49ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Jones - Johansson - Lauda - De Angelis - Laffite - Cheever - Jabouille - Rebaque - Surer(1) - Tambay(1) - Mansell(1) - Borgudd(1)

[Volta 50] Johansson segura Lauda na curva 14 e De Angelis cola nos dois.
[Volta 51] Lauda evita afobamaneto na briga com Johansson e espera o momento certo para dar o bote. De Angelis acompanha de perto.
[Volta 52] Patrese vem chegando em Hunt. Piquet segue abrindo caminho na frente. Lauda sai do vácuo de Johansson e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da curva 1. De Angelis já cola no sueco e pressiona.

Fim da 52ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Jones - Lauda - Johansson - De Angelis - Laffite - Cheever - Jabouille - Rebaque(1) - Surer(1) - Tambay(1) - Mansell(1) - Borgudd(1)

[Volta 53] Patrese chega em Hunt. Fittipaldi vem se aproximando de Piquet. A vitória e o título do brasileiro da Savoia passam a ficar ameaçados e os mecânicos da scuderia italiana ficam apreensivos. De Angelis pressiona Johansson.
[Volta 54] Patrese ataca Hunt implacavelmente. Johansson segura De Angelis e tenta resistir aos ataques do italiano.
[Volta 55] Hunt fecha Patrese na freada da curva 1 e segue resistindo. De Angelis segue na cola de Johansson.
[Volta 56] Patrese tenta vir por dentro na curva 1, mas Hunt fecha e os dois quase se tocam. De Angelis continua tentando achar uma brecha para passar Johansson.
[Volta 57] Fittipaldi vem se aproximando cada vez mais rápido de Piquet. A situação começa a apertar para o brasileiro da Savoia. Hunt segue segurando Patrese. De Angelis sai do vácuo de Johansson e consegue tomar a linha de dentro para a freada da curva 14, conseguindo a ultrapassagem. Tambay tem problemas e estaciona na curva 13, abandonando a prova.

Fim da 57ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Jones - Lauda - De Angelis - Johansson - Laffite - Cheever - Jabouille - Rebaque(1) - Surer(1) - Mansell(1) - Borgudd(1) - Tambay(fora)

[Volta 58] Fittipaldi já está muito próximo de Piquet e deve atacar em breve. Jabouille vem chegando em Cheever. Borgudd se aproxima de Mansell.

Fim da 58ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Patrese - Jones - Lauda - De Angelis - Johansson - Laffite - Cheever - Jabouille - Rebaque(1) - Surer(1) - Mansell(1) - Borgudd(1)

[Volta 59] Hunt segue resistindo bravamente aos ataques de Patrese. Lauda vem reduzindo a diferença que o separa de Jones, mas será difícil chegar no australiano neste ritmo.
[Volta 60] Fittipaldi cola em Piquet. Os mecânicos e fãs da Ferrari agora são Fittipaldi desde criancinha. Patrese sai do vácuo de Hunt, mas o britânico fecha a linha de dentro para a tomada da curva 1. Patrese vem por fora e emparelha com o brasileiro na tangência da curva. Na saída, o italiano tem vantagem, mas Hunt resiste até a curva 3, onde Patrese tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Que corrida do italiano da Fittipaldi!

Fim da 60ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Jones - Lauda - De Angelis - Johansson - Laffite - Cheever - Jabouille(1) - Rebaque(1) - Surer(1) - Mansell(1) - Borgudd(1)

[Volta 61] Fittipaldi faz as primeiras ameaças para cima de Piquet, que está atento. Patrese segue rápido e agora tenta chegar em Rosberg. Laffite se aproxima de Johansson.
[Volta 62] Piquet negocia melhor a ultrapassagem sobre o retardatário Cheever e livra-se da pressão de Fittipaldi.

Fim da 62ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Jones - Lauda - De Angelis - Johansson - Laffite - Cheever(1) - Jabouille(1) - Rebaque(1) - Surer(1) - Mansell(1) - Borgudd(1)

[Volta 63] Jabouille chega em Cheever.
[Volta 64] Fittipaldi parece sentir o desgaste dos pneus Goodyear e não consegue mais se aproximar de Piquet. Laffite vem chegando em Johansson. Jabouille pressiona Cheever. Borgudd cola em Mansell.
[Volta 65] Jabouille segue na cola de Cheever. Mansell segura Borgudd.
[Volta 66] Piquet vai abrindo de Fittipaldi e os mecânicos da Savoia respiram aliviados. Patrese também sente o desgaste dos pneus e não consegue chegar em Rosberg. Mansell é outro que sofre com o desgaste e vê Borgudd tomar a linha de dentro na curva 3 e fazer a ultrapassagem.

Fim da 66ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Jones - Lauda - De Angelis - Johansson - Laffite - Cheever(1) - Jabouille(1) - Rebaque(1) - Surer(1) - Borgudd(1) - Mansell(1)

[Volta 67] Laffite chega em Johansson. Cheever segue segurando Jabouille.
[Volta 68] Também com os pneus desgastados, Johansson não resiste ao ataque de Laffite na curva 14, que vem por dentro e toma a nona posição. O sueco brigou muito durante a prova, porém a Tyrant não conseguiu repetir na corrida o forte desempenho dos treinos.

Fim da 68ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Jones - Lauda - De Angelis - Laffite - Johansson - Cheever(1) - Jabouille(1) - Rebaque(1) - Surer(1) - Borgudd(1) - Mansell(1)

[Volta 69] Jabouille sai do vácuo de Cheever na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da curva 1, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 69ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Jones - Lauda - De Angelis - Laffite - Johansson - Jabouille(1) - Cheever(1) - Rebaque(1) - Surer(1) - Borgudd(1) - Mansell(1)

[Volta 70] Lauda segue se aproximando de Jones, porém não haverá tempo para chegar no australiano. O austríaco agora depende de um problema com Piquet para conseguir o tri. Os mecânicos da Ferrari roem unhas e ficam inquietos.
[Volta 71] Quando tudo parecia certo para a virada histórica de Piquet e da Savoia no campeonato, o destino resolve aprontar: o pneu dianteiro esquerdo do brasileiro estoura quando contornava a curva 10! O brasileiro segura o carro na pista e se arrasta até os boxes para a troca, vendo os adversários passarem. O campeonato escapa entre os dedos de Piquet, que assiste a troca de pneus balançando a cabeça, decepcionado.

Fim da 71ª Volta: Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Jones - Piquet - Lauda - De Angelis - Laffite - Johansson - Jabouille(1) - Cheever(1) - Rebaque(1) - Surer(1) - Borgudd(1) - Mansell(1)

[Volta 72] Piquet volta à pista em sexto, à frente do rival Niki Lauda. Nos boxes da Ferrari, todos comemoram. Para eles, o destino fez justiça, já que Lauda também teve problemas com os pneus Michelin quando liderava o GP da Áustria rumo à vitória.
[Volta 73] Fittipaldi lidera rumo à vitória, que insistiu em não aparecer ao longo desta temporada.
[Volta 74] Niki Lauda se aproxima do tricampeonato. É o que consola a Ferrari, após a perda do título de construtores. Borgudd tem problemas e recolhe o carro aos boxes, abandonando a prova.

Fim da 74ª Volta: Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Jones - Piquet - Lauda - De Angelis - Laffite - Johansson - Jabouille(1) - Cheever(1) - Rebaque(1) - Surer(1) - Mansell(1) - Borgudd(fora)

[Volta 75] Últimos metros para Fittipaldi. O brasileiro, com larga vantagem sobre Rosberg, conduz com tranqüilidade até receber a bandeirada e comemorar a vitória. A festa brasileira no entanto fica restrita apenas à equipe Fittipaldi, já que os fãs torciam pelo título de Piquet. Rosberg e Patrese, após uma corrida memorável, completam o pódium. Hunt, que coloca a Tyrant à frente da Winhill no campeonato, é quarto. Jones e Piquet, decepcionado após a perda do título, fechama a zona de pontuação. A equipe Savoia, para esquecer esta decepção, comemora o título de construtores fazendo festa nos boxes. Em sétimo, Lauda cruza a linha de chegada comemorando muito junto à equipe Ferrari. O tri chega após quatro anos da última conquista do austríaco.

Fim da Corrida: Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Jones - Piquet - Lauda - De Angelis - Laffite - Johansson - Jabouille(1) - Cheever(1) - Rebaque(1) - Surer(1) - Mansell(1) - Borgudd(fora)

Classificação - Final:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h38'40"039
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +20"211
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +23"311
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) +26"980
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +28"127
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +29"784
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) +31"255
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +42"391
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) +50"451
10º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) +53"756
11º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
12º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
13º Hector REBAQUE (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
16º Slim BORGUDD (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) +3 voltas

AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 55 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 38 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 21 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 21 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 20 voltas
AB Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 7 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 7 voltas
AB Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 3 voltas
AB Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1 volta
AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1 volta

NQ Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear)
NQ Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Warwick =($200)= acidente

Stuck =($200)= acidente

Serra =($100)= suspensão

Alboreto =($200)= acidente

Pironi =($400)= acidente

Prost =($100)= injeção

De Cesaris =($200)= acidente

Arnoux =($200)= acidente

Scheckter =($100)= superaquecimento

Tambay =($300)= câmbio

Borgudd =($100)= superaquecimento
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 6/4/2013, 19:30

Mundial de Pilotos:

1º N. Lauda = 65 pts.
2º N. Piquet = 60 pts.
3º K. Rosberg = 46 pts.
4º A. Jones = 41 pts.
5º E. Fittipaldi = 32 pts.
6º E. De Angelis = 31 pts.
7º R. Patrese = 28 pts.
8º A. Prost = 21 pts.
9º D. Pironi = 18 pts.
10º J. Laffite = 18 pts.
11º J. Hunt = 10 pts.
12º J. Scheckter = 8 pts.
13º N. Mansell = 8 pts.
14º J. Mass = 6 pts.
15º M. Alboreto = 4 pts.
16º T. Pryce = 2 pts.
17º S. Johansson = 1 pt.
--- J.P. Jabouille = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 101 pts.
2º Ferrari = 86 pts.
3º Williams = 77 pts.
4º Fittipaldi = 60 pts.
5º Renault = 36 pts.
6º Biscazzi = 12 pts.
7º Tyrant = 11 pts.
8º Winhill = 10 pts.
9º Project Four = 6 pts.
10º Nürburg = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Matheus Berçot 6/4/2013, 19:35

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Galerie001_2012_SurerMarc_VW-SC12-01-G-1211

E o BC-198/1 se aposentou dignamente hein, muito legal, mesmo não sendo um resultado expressivo! Agora bora 1981 e tentar crescer sem comprometer o planejamento que fiz, estou bastante animado, muito mais do que ao final de 1980 (em que eu estava na verdade desesperado achando que não me qualificaria para nada).

edit: muito bacana o campeonato do Lauda, competição bem saudável com o Piquet e que foi até o final. Parabéns para o Victor pela vitória também, heheh, boa!
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Daniel King 6/4/2013, 19:52

E terminamos de modo digno! UM ponto à frente da Winhill, UM ponto atrás da Biscazzi. Num ano que o azar brincou demais com nossos carros, Hunt e Johansson mostraram o que dava pra fazer nesse ano truncado...onde só tinha Savóia e Ferrari, com a Williams correndo por fora. Um mundial de pilotos muito apertado, parabéns ao Lauda...mas destaque mesmo para o 'sacode' da Savoia em resposta ao Murray. Bem, muito bom estar no grid com vocês, caros amigos! Nos vemos em 1982!
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Giovane Biscazzi 6/4/2013, 20:36

Parabéns a Savoia por mais um título de construtores.
Confesso que torci pelo Piquet na briga pelo caneco de pilotos. Sei lá, particularmente decidi pender para o lado do brasileiro.

Decepcionante a última corrida da pior temporada da história da Biscazzi (excluindo a temporada de estreia, é claro).
O Alboreto até que fez uma boa largada, deixando dois carros para trás, mas errou feio no acidente. Ano que vem erros como este forçarão um puxão de orelha. E uma pena o Scheckter ter abondando depois de fazer uma corrida consistente.

Agora é esperar 1982, ano em que a Biscazzi deverá brigar por pódios novamente. Quem sabe até por vitórias. Laughing

E parabéns ao Saimon por mais uma excelente narração de final de temporada. Apesar da falta de competitividade da Ferrari nas corridas finais, não faltou emoção nas narrações. Ah, lembra de contabilizar o lucro pela venda dos carros do ano passado ao final deste mês, ok?! Wink
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Ian McIrish 7/4/2013, 02:58

Não foi exatamente a temporada que pretendia, mas nada como aprender com os erros e partir com tudo em 82. Tô na dívida com o Frank
Ian McIrish
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Rodrigo Rocca 7/4/2013, 05:13

Parabéns ao Lauda pelo grande campeonato. Mas chorei junto com o Piquet :\
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Lee James 7/4/2013, 20:03

Apesar de a temporada ter ficado abaixo do esperado, pelo menos o encerramento foi com chave de ouro. Agora é tentar fazer valer 1982 e melhorar nos acertos de chuva
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Juliano Maia 9/4/2013, 10:38

Pelo menos um ponto o/

Juliano Maia

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty ÉÉÉÉ CAMPEÃO!!!

Mensagem  Giorgio Montone 15/4/2013, 21:15

"mas destaque mesmo para o 'sacode' da Savoia em resposta ao Murray" - Giorgio Montone curtiu essa frase! Very Happy

De fato, numa temporada tão difícil, com a recusa do Murray em continuar no time campeão e do Dudot em vir, nada melhor do que ver a Savoia permanecendo campeã!!! Apesar de perder o título de pilotos e, de quebra, deixar o Lauda igualar Stewart, o ocorrido foi entre os dedos, e a Ferrari é que havia recebido todo o favoritismo. Fazer frente a essa super poderosa Ferrari (um "dream team") já foi uma honra, vencê-los nos construtores foi melhor ainda! Foi uma das melhores vitórias em termos de superação, junto com aquela de Jackie Stewart em 1972 sobre o "traidor" Emerson Fittipaldi e sua super Dobson.
Giorgio Montone
Giorgio Montone

Mensagens : 119
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 97
Localização : Modena

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas - Página 2 Empty Re: 1981 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos