1993 - Sala de Imprensa
Página 1 de 1
Senna lidera primeiro dia de testes na Pré-Temporada
Pentacampeão foi o mais rápido do dia em Jerez
Ayrton Senna, com a Savoia, liderou o primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera. O circuito espanhol recebeu todas as equipes para os testes coletivos visando a temporada 1993 da F1. O traçado sofreu modificações no ano passado, tornando a pista mais rápida que quando deixou o calendário da F1, em 1990. Michael Schumacher, da Fittipaldi, e Alain Prost, da Potere, ficaram logo atrás. Neste primeiro dia as equipes trabalharam com os novos pneus duros da Goodyear. Mais estreitos que os do ano passado devido ao novo regulamento, os pneus mostraram-se menos duráveis, como se esperava.
Pela manhã, Prost começou melhor, mesmo enfrentando um pequeno problema na suspensão de seu Potere. Schumacher esteve muito próximo, com Senna aparecendo com o terceiro tempo. Berger, com a Rocca, ficou logo atrás do brasileiro. Patrese, quinto colocado com a Biscazzi, foi o melhor do resto, um pouco distante dos quatro primeiros. Andretti, campeão da Indy que estréia na F1 pela Nürburg, marcou o sexto tempo. Suzuki, da Larrousse, rodou e ficou preso na brita, perdendo tempo e ficando com a pior marca da sessão.
Classificação - Período da Manhã:
1º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"544
2º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"555
3º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"875
4º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"031
5º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"704
6º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"949
7º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"015
8º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'21"029
9º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'21"237
10º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'21"490
11º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'21"633
12º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"858
13º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'21"869
14º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'22"033
15º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'22"453
À tarde os tempos melhoraram e Senna colocou a Savoia na frente, com o melhor tempo do dia. Schumacher mais uma vez ficou com a segunda marca. Prost apareceu em terceiro, porém com maior vantagem sobre o quarto colocado, Berger. Patrese foi novamente quinto com a Biscazzi, enquanto Alboreto conseguiu boa volta no final para colocar a Vector, com os novos motores Hart, na sexta posição. Andretti, após alguns passeios pela área de escape, foi apenas nono. Capelli, com a AGS, Lehto, com a novata Cheytech, e Suzuki tiveram problemas mecânicos, os quais encurtaram suas sessões.
Classificação - Período da Tarde:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'18"786
2º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"848
3º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"112
4º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'19"811
5º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"911
6º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'20"127
7º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'20"433
8º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"447
9º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"796
10º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'20"798
11º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'20"849
12º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'21"270
13º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"312
14º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'21"708
15º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'22"314
Ayrton Senna, com a Savoia, liderou o primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera. O circuito espanhol recebeu todas as equipes para os testes coletivos visando a temporada 1993 da F1. O traçado sofreu modificações no ano passado, tornando a pista mais rápida que quando deixou o calendário da F1, em 1990. Michael Schumacher, da Fittipaldi, e Alain Prost, da Potere, ficaram logo atrás. Neste primeiro dia as equipes trabalharam com os novos pneus duros da Goodyear. Mais estreitos que os do ano passado devido ao novo regulamento, os pneus mostraram-se menos duráveis, como se esperava.
Pela manhã, Prost começou melhor, mesmo enfrentando um pequeno problema na suspensão de seu Potere. Schumacher esteve muito próximo, com Senna aparecendo com o terceiro tempo. Berger, com a Rocca, ficou logo atrás do brasileiro. Patrese, quinto colocado com a Biscazzi, foi o melhor do resto, um pouco distante dos quatro primeiros. Andretti, campeão da Indy que estréia na F1 pela Nürburg, marcou o sexto tempo. Suzuki, da Larrousse, rodou e ficou preso na brita, perdendo tempo e ficando com a pior marca da sessão.
Classificação - Período da Manhã:
1º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"544
2º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"555
3º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"875
4º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"031
5º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"704
6º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"949
7º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"015
8º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'21"029
9º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'21"237
10º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'21"490
11º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'21"633
12º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"858
13º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'21"869
14º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'22"033
15º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'22"453
À tarde os tempos melhoraram e Senna colocou a Savoia na frente, com o melhor tempo do dia. Schumacher mais uma vez ficou com a segunda marca. Prost apareceu em terceiro, porém com maior vantagem sobre o quarto colocado, Berger. Patrese foi novamente quinto com a Biscazzi, enquanto Alboreto conseguiu boa volta no final para colocar a Vector, com os novos motores Hart, na sexta posição. Andretti, após alguns passeios pela área de escape, foi apenas nono. Capelli, com a AGS, Lehto, com a novata Cheytech, e Suzuki tiveram problemas mecânicos, os quais encurtaram suas sessões.
Classificação - Período da Tarde:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'18"786
2º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"848
3º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"112
4º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'19"811
5º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"911
6º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'20"127
7º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'20"433
8º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"447
9º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"796
10º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'20"798
11º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'20"849
12º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'21"270
13º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"312
14º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'21"708
15º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'22"314
Hakkinen coloca a Potere na frente no segundo dia de testes
Finlandês consegue bom tempo à tarde para colocar a equipe de Milão no topo da tabela de tempos
No segundo dia de testes em Jerez de la Frontera, onde as equipes calçaram os pneus de composto macio da Goodyear, Hakkinen conseguiu a melhor marca com a Potere, na parte da tarde. Mansell ficou logo atrás, seguido por Christian Fittipaldi.
Na parte da manhã, Mansell foi o mais rápido, com boa folga para o segundo colocado Hakkinen, que fez sua estréia na Potere. Alesi conseguiu a terceira melhor marca, seguido de perto por Fittipaldi. O novato Rubens Barrichello, com a Nürburg, conseguiu o quinto melhor tempo.
Gugelmin teve que ser guinchado após rodar e parar na caixa de brita, enquanto Bernard enfrentou problemas de câmbio. A AGS empacotou as coisas mais cedo, não conseguindo consertar o carro para as atividades da tarde.
Classificação - Período da Manhã:
1º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"282
2º Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"621
3º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'19"659
4º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"775
5º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"307
6º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"438
7º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"456
8º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'20"720
9º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'21"250
10º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'21"276
11º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'21"290
12º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'21"463
13º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"548
14º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'21"718
15º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"806
Na parte da tarde, Hakkinen conseguiu boa volta no fim para tomar a ponta, marcando o melhor tempo dos dois dias em Jerez. Mansell veio logo atrás, com Christian Fittipaldi melhorando e terminando em terceiro. Alesi ficou com a quarta posição, seguido por Damon Hill, que andou bem com a Minardi e terminou em quinto. Modena colocou a Biscazzi em sexto. Barrichello escapou na curva Aspar e bateu forte, encerrando as atividades da Nürburg mais cedo. O brasileiro felizmente nada sofreu. Gugelmin enfrentou problemas na suspensão de seu Project Four, em dia nada bom para os brasileiros.
Classificação - Período da Tarde:
1º Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'18"642
2º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'18"832
3º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"017
4º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'19"392
5º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"562
6º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"621
7º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"170
8º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'20"225
9º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'20"498
10º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'20"689
11º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'20"999
12º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"292
13º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"404
14º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'21"584
15º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) sem tempo
No segundo dia de testes em Jerez de la Frontera, onde as equipes calçaram os pneus de composto macio da Goodyear, Hakkinen conseguiu a melhor marca com a Potere, na parte da tarde. Mansell ficou logo atrás, seguido por Christian Fittipaldi.
Na parte da manhã, Mansell foi o mais rápido, com boa folga para o segundo colocado Hakkinen, que fez sua estréia na Potere. Alesi conseguiu a terceira melhor marca, seguido de perto por Fittipaldi. O novato Rubens Barrichello, com a Nürburg, conseguiu o quinto melhor tempo.
Gugelmin teve que ser guinchado após rodar e parar na caixa de brita, enquanto Bernard enfrentou problemas de câmbio. A AGS empacotou as coisas mais cedo, não conseguindo consertar o carro para as atividades da tarde.
Classificação - Período da Manhã:
1º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"282
2º Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"621
3º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'19"659
4º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"775
5º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"307
6º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"438
7º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"456
8º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'20"720
9º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'21"250
10º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'21"276
11º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'21"290
12º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'21"463
13º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"548
14º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'21"718
15º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"806
Na parte da tarde, Hakkinen conseguiu boa volta no fim para tomar a ponta, marcando o melhor tempo dos dois dias em Jerez. Mansell veio logo atrás, com Christian Fittipaldi melhorando e terminando em terceiro. Alesi ficou com a quarta posição, seguido por Damon Hill, que andou bem com a Minardi e terminou em quinto. Modena colocou a Biscazzi em sexto. Barrichello escapou na curva Aspar e bateu forte, encerrando as atividades da Nürburg mais cedo. O brasileiro felizmente nada sofreu. Gugelmin enfrentou problemas na suspensão de seu Project Four, em dia nada bom para os brasileiros.
Classificação - Período da Tarde:
1º Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'18"642
2º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'18"832
3º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"017
4º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'19"392
5º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"562
6º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"621
7º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"170
8º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'20"225
9º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'20"498
10º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'20"689
11º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'20"999
12º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"292
13º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"404
14º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'21"584
15º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) sem tempo
F1 divulga calendário para a temporada 1994
Calendário terá duas novidades em relação ao ano anterior
A FIA divulgou nesta tarde o calendário para a próxima temporada da Formula 1. O campeonato segue com dezesseis etapas, porém com algumas novidades. O GP da África do Sul, que não chegou a um acordo com a F1, saiu do calendário, dando vaga para o GP do Pacífico, a ser disputado no circuito de Aida no Japão. Já o GP da Europa, que em 1993 foi disputado em Donington Park, na Inglaterra, terá nova sede: Jerez retorna ao calendário da F1. A corrida será disputada após o GP de Portugal, fechando a temporada européia.
1ª Etapa - GP do Brasil, Interlagos, final do mês 3
2ª Etapa - GP do Pacífico, Aida, metade do mês 4
3ª Etapa - GP de San Marino, Imola, início do mês 5
4ª Etapa - GP de Mônaco, Monte Carlo, metade do mês 5
5ª Etapa - GP da Espanha, Barcelona, final do mês 5
6ª Etapa - GP do Canadá, Montreal, metade do mês 6
7ª Etapa - GP da França, Magny-Cours, início do mês 7
8ª Etapa - GP da Grã-Bretanha, Silverstone, metade do mês 7
9ª Etapa - GP da Alemanha, Hockenheim, final do mês 7
10ª Etapa - GP da Hungria, Hungaroring, metade do mês 8
11ª Etapa - GP da Bélgica, Spa-Francorchamps, final do mês 8
12ª Etapa - GP da Itália, Monza, metade do mês 9
13ª Etapa - GP de Portugal, Estoril, final do mês 9
14ª Etapa - GP da Europa, Jerez de la Frontera, metade do mês 10
15ª Etapa - GP do Japão, Suzuka, início do mês 11
16ª Etapa - GP da Austrália, Adelaide, metade do mês 11
A FIA divulgou nesta tarde o calendário para a próxima temporada da Formula 1. O campeonato segue com dezesseis etapas, porém com algumas novidades. O GP da África do Sul, que não chegou a um acordo com a F1, saiu do calendário, dando vaga para o GP do Pacífico, a ser disputado no circuito de Aida no Japão. Já o GP da Europa, que em 1993 foi disputado em Donington Park, na Inglaterra, terá nova sede: Jerez retorna ao calendário da F1. A corrida será disputada após o GP de Portugal, fechando a temporada européia.
1ª Etapa - GP do Brasil, Interlagos, final do mês 3
2ª Etapa - GP do Pacífico, Aida, metade do mês 4
3ª Etapa - GP de San Marino, Imola, início do mês 5
4ª Etapa - GP de Mônaco, Monte Carlo, metade do mês 5
5ª Etapa - GP da Espanha, Barcelona, final do mês 5
6ª Etapa - GP do Canadá, Montreal, metade do mês 6
7ª Etapa - GP da França, Magny-Cours, início do mês 7
8ª Etapa - GP da Grã-Bretanha, Silverstone, metade do mês 7
9ª Etapa - GP da Alemanha, Hockenheim, final do mês 7
10ª Etapa - GP da Hungria, Hungaroring, metade do mês 8
11ª Etapa - GP da Bélgica, Spa-Francorchamps, final do mês 8
12ª Etapa - GP da Itália, Monza, metade do mês 9
13ª Etapa - GP de Portugal, Estoril, final do mês 9
14ª Etapa - GP da Europa, Jerez de la Frontera, metade do mês 10
15ª Etapa - GP do Japão, Suzuka, início do mês 11
16ª Etapa - GP da Austrália, Adelaide, metade do mês 11
Tópicos semelhantes
» 1988 - Sala de Imprensa
» 1984 - Sala de Imprensa
» 1990 - Sala de Imprensa
» 1994 - Sala de Imprensa
» 1986 - Sala de Imprensa
» 1984 - Sala de Imprensa
» 1990 - Sala de Imprensa
» 1994 - Sala de Imprensa
» 1986 - Sala de Imprensa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|