GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - Sala de Imprensa

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Notas de rodapé

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:27

- Por motivos pessoais, o engenheiro Richard Owen, da LPR, anunciou que deixará a F1 ao final da temporada. O inglês resolveu voltar para sua cidade para viver mais perto da família, que mal viu durante esta temporada e também não se adaptou à vida nos Estados Unidos;

- Os engenheiros Chuck Graeminger e Vic Morris, que tiveram poucas oportunidades de trabalho neste ano, também desistiram do mercado da F1.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty François Cevert anuncia aposentadoria

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:27

Após quatorze anos na F1, francês deixa o automobilismo
Le Monde

Em entrevista ao Le Monde, o veterano piloto francês François Cevert anunciou sua aposentadoria. Tendo estreado na F1 pela equipe PVD em 1967, Cevert passou por várias equipes e permaneceu por quatorze temporadas na maior categoria do automobilismo. No entanto, não conseguiu chegar à vitória, principal frustração de sua carreira, embora tenha chegado perto várias vezes, colecionando oito segundos lugares. Seus melhores momentos aconteceram na primeira metade dos anos 70, quando corria pela Frankfurt, ao lado de Jacques Laffite. Sem ter conseguido renovar com a equipe alemã, que preferiu Mario Andretti em 1975, o francês se aventurou na Tyrant, jovem equipe inglesa que apresentava desempenho promissor. Porém, um grave acidente em 1976 interrompeu a evolução do francês no time. Sua última tentativa de sucesso foi na Winhill, equipe ascendente que vinha brigando por vitórias nos últimos anos, mas sua chegada no time americano coincidiu com a decadência da equipe e Cevert viu-se cada vez mais desmotivado. Sua última chance de vencer foi no caótico GP da Holanda deste ano, onde vários carros se envolveram em um acidente na largada e o francês viu-se na liderança. No entanto, não conseguiu defender a ponta dos ataques de Laffite e acabou em segundo.
Vendo-se sem chances de conseguir assinar por uma equipe vencedora, Cevert decidiu encerrar sua carreira na F1 e dedicar-se à sua família e negócios pessoais.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Dudot sinaliza permanência na Renault

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:28

Engenheiro comenta sonho de ver equipe francesa campeã
Le Monde

Em entrevista ao Le Monde, o engenheiro Bernard Dudot sinalizou que deve renovar seu contrato com a Renault para as próximas temporadas. Boatos colocavam o francês na Savoia, depois de supostos desentendimentos com o manager Mattison Salles. Porém, após conversas e negociações nos últimos dias, a situação parece ter invertido e Dudot deve permanecer no time gaulês.
"Os boatos sobre meus problemas com Mattison Salles não são totalmente verdade. Tivemos sim alguns desentendimentos quanto aos acertos do motor, mas já nos resolvemos. Segundo ele mesmo me falou, terei autonomia para solicitar revisão de qualquer decisão dele quanto ao acerto de nossos turbos. Mattison também me apresentou os planos para as próximas temporadas e fiquei bastante animado, com boas perpectivas para tornarmos a equipe muito competitiva, inclusive com algumas ótimas parcerias. Tenho orgulho de trabalhar em uma equipe 100% francesa e quero muito continuar buscando o sonho de ser campeão aqui", declarou o engenheiro.
Perguntando sobre o que falta para concretizar a renovação, Dudot comentou: "Precisamos apenas esperar o período adequado para fechar o contrato e definir alguns aspectos financeiros e outros detalhes", finalizou.
Trazendo Dudot para seu lado, o futuro de Mattison Salles no comando da Renault parece estar garantido, já que a montadora queria muito a permanência do engenheiro, peça chave no desenvolvimento dos motores turbo para a F1.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Philip Morris oferecerá nova chance à Winhill

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:28

A equipe americana e a novata Project Four dividirão o apoio da tabagista
The New York Times

Após um período de conversas com Diego Sanchez, chefe da Winhill, a Philip Morris acabou convencida da renovação com a equipe. O sócio majoritário do time apresentou os planos para reerguer a equipe, que foram aceitos pela tabagista. Porém, o porta-voz da empresa deixou claro que fará uma espécie de processo seletivo entre as duas equipes apoiadas pela tabagista, o qual deve durar este ano e talvez os próximos, onde escolherá apenas uma para dar apoio total. Assim que uma das duas se sobressair, a outra será eliminada da parceria. A novata Project Four e a combalida Winhill deverão brigar com unhas e dentes pela manutenção do forte patrocínio.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Gordon Murray de malas prontas para a Ferrari

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:29

Engenheiro já pode estar à caminho do time vermelho, aproveitando cláusula contratual
La Gazzetta dello Sport

Depois do fracasso da Savoia nas negociações com Dudot, tendo em vista o desenvolvimento de motores turbo, Gordon Murray estaria próximo de um acerto com a Ferrari. O contrato do sulafricano possui uma cláusula dizendo que o mesmo poderia sair da scuderia caso observasse maiores chances de sucesso em outra equipe. Esta cláusula na verdade foi o que manteve o engenheiro na Savoia em 1980, pois caso contrário o mesmo já estaria na Ferrari hoje. Espera-se que nos próximos dias o próprio engenheiro confirme a negociação.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Rockenbach é contratado pela Philip Morris

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:29

Alemão assume vaga de manager na Project Four e abandona projeto Avanti
Bild

Após algum tempo procurando o manager ideal para administrar a parte da equipe Project Four que lhe cabe, a Philip Morris aunciou nesta tarde a contratação de Bernhard Rockenbach. O alemão, que viu sua equipe, a Avanti, sucumbir com a falta de patrocínio e dívidas, acabou tomando novo rumo em sua carreira automobilística ao assumir o comando da nova equipe Project Four, ao lado do fundador Ron Dennis.
A equipe Avanti, como já era esperado, foi oficialmente fechada, sendo vendidos seus ativos para pagamento das dívidas com o Commerzbank. O piloto alemão Jochen Mass, que tinha contrato com o time por mais duas temporadas, acabou ficando desempregado.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Jacques Laffite próximo da Renault

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:29

Após temporada abaixo do esperado na Biscazzi, piloto francês pode buscar novos ares
Le Monde

O bicampeão Jacques Laffite pode estar próximo de um acordo com a Renault, segundo fontes ligadas ao piloto. Após uma temporada muito abaixo do esperado na Biscazzi, ficando longe da disputa pelo título, embora tenha terminado o campeonato em terceiro, o piloto francês procura por novos ares, um novo desafio na carreira. A Renault, equipe francesa da montadora de automóveis homônima, pode ser a melhor opção. O manager do time gaulês, Mattison Salles, já definiu seus planos para colocar a equipe na briga pelo título, ao contrário da Biscazzi, que parece desanimada com o novo carro nos testes de inverno. A permanência já anunciada de Bernard Dudot no desenvolvimento dos motores turbo também assegurará uma alta competitividade para o time amarelo, branco e preto. Além disso, sendo francês, pilotar por uma equipe totalmente francesa competitiva atraiu bastante a atenção do piloto.
Corroborando esta hipótese, a Biscazzi já está a procura de um novo piloto, possivelmente um italiano para agradar à Parmalat. Com isso, a negociação entre Biscazzi e Renault por Laffite pode estar próxima de um desfecho, liberando uma vaga na equipe italiana.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa - Página 2 Empty Re: 1980 - Sala de Imprensa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos