GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - Sala de Imprensa

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty 1980 - Sala de Imprensa

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:19

Tópico destinado às notícias e anúncios oficiais da temporada de 1980.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Argentina

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:21

- Jones comemora bom início de ano e promete errar menos: "Consegui novamente começar o ano bem, vencendo aqui em Buenos Aires. Lauda nos surpreendeu ao tomar a ponta no início, mas no final provamos que tínhamos o melhor conjunto. Darei tudo de mim nesta temporada para não cometer os mesmos erros do ano passado e desta vez conseguir o título", falou o australiano;

- Prost festeja primeiro pódium e agradece equipe: "Não poderia ser uma estréia melhor, subindo ao pódium em minha primeira corrida. Estou muito feliz hoje e agradeço à equipe pela oportunidade que me deram e o excelente carro que construíram. Espero voltar mais vezes ao pódium este ano e quem sabe até conseguir uma vitória", falou o francês;

- Pironi comemora pódium, mas critica equipe: "É muito bom voltar a subir ao pódium. Acredito que fiz a coisa certa ao assinar com a Renault. Porém poderíamos ter conseguido o segundo lugar caso a equipe não tivesse decidido fazer a troca de pneus, na minha opinião desnecessária. Nossos pneus Michelin são bastante duráveis, não faz sentido pararmos nos boxes enquanto pilotos usando pneus Goodyear completaram a prova sem paradas", disse o francês;

- Entre os demais, destaque para a corrida de Giacomelli, que partiu na última posição e chegou a ocupar a nona, terminando em décimo terceiro. Já o destaque negativo ficou para os motores Ferrari e Savoia, com uma quebra cada, que impediram Lauda e Piquet de brigarem pela vitória.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Brasil

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:21

- Lauda comemora vitória em corrida excepcional: "Agradeço à equipe pela correção nos acertos que tornou o carro muito competitivo hoje, possibilitando fazermos esta corrida de recuperação e sair com a vitória. Espero continuarmos nesse caminho nas próximas etapas, pois temos condições de brigar forte pelo título", declarou o austríaco;

- Pironi lamenta perda da vitória, mas elogia evolução da equipe no acerto do carro: "É duro perder uma vitória a menos de duas voltas do fim, mas só tenho a comemorar este excelente resultado que me coloca na liderança do campeonato. Quero agradecer à equipe pelo excelente trabalho, pois senti que evoluímos muito quanto aos acertos do carro. Temos chance de brigar pelo título nesta temporada se mantermos este ritmo e empenho", falou o francês;

- Fittipaldi comenta evolução gradual do carro e espera brigar por vitórias em breve: "Mesmo sendo um chassi do ano passado, temos trabalhado muito nele e os resultados irão aparecer gradualmente. Hoje já conseguimos subir ao pódium. Estaremos em ponto de bala daqui duas corridas e até lá quero colher pontos importantes antes de poder brigar de fato por vitórias. Temos chance inclusive de brigar pelo título se não tivermos tantas quebras como no ano passado", declarou o brasileiro;

- Entre os demais, destaque para o incidente envolvendo Scheckter e a equipe Biscazzi, que adotaram a estratégia do reabastecimento nesta corrida, a qual infelizmente acabou em desastre. Um incêndio deixou Scheckter e mais quatro mecânicos feridos, porém apenas com queimaduras leves. A preocupação maior era com Scheckter, que foi levado ao hospital, mas o sulafricano nada de grave sofreu e foi liberado ainda na tarde de domingo.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - África do Sul

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:21

- Jones festeja domínio da Savoia em Kyalami: "Neste final de semana provamos que temos o melhor equipamento e o resultado não poderia ser outro senão a vitória. Foi uma pena o acidente do Nelson, pois poderíamos ter conseguido uma dobradinha. Estou confiante na disputa do título deste ano e precisamos apenas manter este ritmo", falou o australiano;

- Laffite fala em corrida consistente e pontos importantes: "Fizemos uma excelente prova hoje, graças ao ótimo acerto do carro e ao motor Marguerite, que vem se mostrando muito forte. Conseguimos nos manter na segunda posição durante toda a prova e procurei conduzir de forma consistente, conquistando pontos importantes para o campeonato. Porém, precisamos encontrar meios de melhorar mais caso queiramos brigar de igual para igual com a Savoia", declarou o francês;

- Jabouille comemora pódium, comenta incidente na primeira curva, elogia Michelin e festeja bom início de ano da Renault: "Estou feliz por poder colocar a Renault mais uma vez no pódium nesta temporada. Nosso início de ano tem sido magnífico. Na corrida de hoje, um dos principais fatores para termos conseguido este pódium foi os pneus Michelin, que chegaram bem mais inteiros que os Goodyear no final e nos possibilitou superar o Lauda no final. Quanto ao incidente com Piquet na primeira curva, simplesmente ele calculou mal a manobra e tocou no meu carro. Não tive culpa nenhuma no acidente", disse o francês;

- Entre os demais, destaque negativo para Piquet, que largou na pole mas um acidente logo na primeira curva lhe tirou da prova. O brasileiro não quis comentar sobre o incidente. Várias pessoas no paddock foram entrevistadas e consideraram a causa do acidente como sendo falta de atenção do piloto brasileiro.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Oeste dos EUA

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:21

- Lauda comemora vitória e exalta dificuldade da corrida: "Vencemos hoje na base da luta e persistência. Tivemos adversários muito fortes, como o Rosberg, mas nosso conjunto estava bem equilibrado e nos proporcionou superá-los. A equipe está de parabéns pelo trabalho e agora quero apenas comemorar", declarou o austríaco;

- De Angelis festeja primeiro pódium da carreira e agradece equipe: "A equipe desenvolveu um excelente carro para esta temporada e estou muito feliz em poder estar aqui e guiar este carro até o pódium. Consegui alcançar mais um objetivo meu na F1. O próximo é a vitória. Enquanto, quero festejar muito este pódium", falou o italiano;

- Rosberg lamenta problema no sistema de condução de combustível, mas exalta desempenho do carro no final de semana: "Foi decepcionante terminar esta corrida com este problema técnico que tivemos, embora Lauda tenha me superado antes de ocorrer este problema. Porém só tenho elogios a fazer à equipe e ao carro, que teve uma performance excelente neste final de semana. Espero podermos continuar neste ritmo nas próximas provas e chegar à vitória", disse o finlandês;

- Entre os demais, destaque negativo para os Savoia, que não tiveram a mesma performance dos treinos e terminaram na quarta e quinta posições. Os pilotos reclamaram bastante do carro muito pesado no início da prova. Já os pilotos de Tyrant e Bleutter reclaram muito do acerto de seus carros, cobrando maior atenção das equipes. Os pilotos da Tyrant, por exemplo, não conseguiram entender porque o acerto foi mudado para pior na corrida, em relação aos treinos.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - San Marino

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:21

- Prost festeja primeira vitória e agradece equipe: "Vivo hoje o grande momento de minha carreira. Estou muito feliz em subir no lugar mais alto do pódium e agradeço à equipe pelo excelente carro que proporcionaram hoje. Espero poder manter este ritmo e brigar por mais vitórias. Acredito que estou em uma das melhores equipes e me sinto muito bem aqui", falou o francês;

- Cheever comemora primeiro pódium e elogia trabalho da equipe no chassi Dream-79: "Hoje é o dia mais feliz de minha vida. Gostaria de agradecer o empenho da equipe, que trabalhou muito para tornar este carro competitivo, mesmo tendo um projeto mais antigo que os adversários, melhorando em todos os aspectos. Agora quero apenas comemorar com meus colegas de time, amigos e família. É um dia especial", disse o americano;

- Laffite fala em corrida constante e um pouco de sorte para chegar ao pódium: "Confesso que não fomos tão competitivos quanto esperávamos, porém procuramos fazer uma corrida consistente e, contando com um pouco de sorte e os problemas dos adversários, chegamos ao pódium e marcamos pontos importantes. Estamos dando o máximo com o equipamento que temos, porém as outras equipes melhoraram bastante em relação ao ano passado e esta temporada tem sido difícil. Precisamos encontrar meios de chegar ao patamar deles", declarou o francês;

- Entre os demais, destaque para Fittipaldi, que fazia excelente corrida até seu motor quebrar a duas voltas do fim, quando ocupava a segunda posição. Andretti também foi outro a fazer grande prova, até que um pneu furado no momento em que vinha na terceira posição lhe relegou para o sexto lugar. Destaque negativo para Savoia e Williams, equipes as quais se esperava muito nesta prova, porém seus pilotos não completaram a prova devido acidentes e quebras, permitindo a Ferrari disparar no campeonato.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Bélgica

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:22

- Fittipaldi comemora terceira vitória da equipe e planeja bons resultados nas próximas provas: "É muito bom levar uma equipe brasileira e com o nome Fittipaldi ao lugar mais alto do pódium. Esta vitória coroou o bom final de semana que tivemos hoje. Brigamos de igual para a igual com a Savoia do Nelson e tivemos sorte de ele se envolver em uma batida. Estamos mais uma vez no caminho certo e vejo que podemos obter bons resultados nas próximas corridas. Espero que os problemas mecânicos sejam resolvidos para que possamos colher os pontos para a disputa do campeonato", falou o brasileiro;

- De Angelis agradece equipe e planeja vitória em breve: "Gostaria de agradecer a equipe pelo excelente carro que prepararam para hoje. Fomos competitivos do começo ao fim e merecemos chegar neste pódium. Estou sentindo que estamos cada vez mais próximos da vitória", comentou o italiano;

- Jones, após corrida discreta, analisa pódium: "Infelizmente nossa opção de motor para esta prova não foi a ideal e sofremos com o peso do carro no início da corrida. Apesar disso, no fim conseguimos chegar ao pódium após ver nosso principal adversário no momento abandonar. Conseguimos pontos importantes e, se for analisar por este lado, foi um bom final de semana", disse o australiano;

- Entre os demais, destaque para a batida entre Piquet e o retardatário Borgudd, quando o brasileiro liderava a prova, a quatro voltas do final. O sueco tomou uma advertência pela barbeiragem, porém seu contrato com a Avanti terminou e o ex-baterista do Abba fica fora da ação. Já Piquet acabou levando também uma advertência da FIA por tentar agredir Borgudd após a batida. A atitude foi classificada como anti-desportiva pela entidade e o piloto poderá tomar um gancho de algumas provas em caso de reincidência.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Mônaco

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:22

- Piquet se diz aliviado com vitória e projeta acumular pontos para chegar vivo na disputa pelo título ao final da temporada: "Sinto que tirei um peso de minhas costas após conseguir esta vitória. O grito de comemoração estava entalado na garganta desde o GP do Brasil. Espero poder continuar neste ritmo e afastar de vez o azar para chegar vivo na briga pelo título no final do campeonato. Prometo aos torcedores brasileiros que darei tudo de mim", disse o brasileiro;

- De Angelis festeja mais um pódium no ano e elogia FW03: "Estou feliz por conquistar mais um pódium, pela terceira vez na segunda posição. Porém temos um carro excelente em mãos e tinha condições de vencer esta prova caso não tivesse feito um treino tão ruim e largado apenas na nona posição. Ultrapassar em Mônaco é uma tarefa difícil e perdi muito tempo com os adversários pelo caminho. Espero poder largar entre os primeiros na próxima prova e brigar pela vitória", declarou o italiano;

- Andretti comemora renascimento da LPR com segundo pódium da equipe na temporada: "Estou feliz em poder retornar à LPR e encontrar a equipe nesta excelente fase, progredindo para reencontrar o caminho da vitória. A equipe construiu um excelente carro para este ano e conseguimos o segundo pódium hoje, lembrando que se não fosse o pneu furado em San Marino teríamos conseguido colocar os dois carros no pódium naquela corrida. Agradeço à equipe pelo trabalho excepcional e espero poder continuar brigando pelas melhores posições no restante desta temporada", falou o americano;

- Entre os demais, destaque para Hunt, que conseguiu levar o defasado carro da Tyrant ao sexto lugar, devido principalmente a uma ultrapassagem memorável sobre Laffite e Prost. Já o destaque negativo ficou para a equipe Fittipaldi, que resolveu colocar slicks no carro de Emerson a poucos minutos do fim da prova, quando o brasileiro liderava, eliminando suas chances de pódium e relegando o piloto ao quinto lugar. Emerson pediu mais atenção da equipe nas estratégias de corrida e não escondeu a insatisfação por ter perdido a chance de encostar no líder Jones na classificação do campeonato.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Espanha

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:22

- Rosberg elogia carro se diz orgulhoso por estar na Williams: "Temos um carro fantástico e só tenho a agradecer a equipe por esta vitória, fruto de trabalho duro no desenvolvimento do carro e também durante cada final de semana, especialmente este. Tenho orgulho de fazer parte deste time e sinto que temos condições de vencer mais vezes e brigar pelo título", declarou o finlandês;

- Fittipaldi comemora bom resultado e convoca torcida brasileira para apoiá-lo na disputa pelo título: "Trabalhamos muito bem aqui em Jarama e dei meu melhor na corrida. Embora não tenhamos conseguido segurar o Keke, levamos ótimos pontos para casa e nos colocamos em boa posição no campeonato. Espero poder manter um ritmo consistente nas próximas provas e continuar somando pontos, para chegar com chances no final da temporada. Conto com a torcida de todos os brasileiros para chegar lá", falou o brasileiro;

- Piquet conta que terceiro lugar foi o máximo que poderia conseguir, mas promete continuar se aproximando dos líderes do campeonato: "Infelizmente com a posição ruim em que largamos não pude fazer nada além disso, já que os carros de Rosberg e Fittipaldi estavam muito rápidos. No entanto, acredito que retomaremos o bom ritmo nas próximas provas e temos tudo para assumir de vez a ponta do campeonato de construtores. Quero também me aproximar de Alan entre os pilotos e brigar pelo título", disse o brasileiro;

- Entre os demais, destaque para o acidente espetacular envolvendo Patrese e Mansell, onde o italiano saiu capotando. Felizmente, o piloto da Tyrant nada sofreu e estará pronto para a próxima prova. Os comissários julgaram o incidente como normal de corrida.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - França

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:22

- Fittipaldi comemora vitória e planeja estar na briga pelo título em Watkins Glen: "Mostramos hoje temos força para encarar qualquer adversário, pois nosso ritmo foi muito forte em uma pista com retas longas. Ninguém acreditava que poderíamos vencer aqui, mas além de cortamos com a quebra do Pironi, temos um ótimo engenheiro trabalhando nos motores e isso foi essencial para esta conquista. Teremos duros desafios nas próximas provas, porém acredito que podemos chegar vivos na disputa pelo título em Watkins Glen", declarou o brasileiro;

- Jones lamenta posição no ruim no grid que lhe impediu de conquistar vitória: "Infelizmente o treino ruim que fizemos comprometeu o final de semana, pois tive que caçar adversários difíceis um a um e não consegui alcançar o Emerson no final, embora por pouco. Temos equipamento para vencer nas próximas provas e precisamos conquistar as vitórias para voltar à liderança isolada do campeonato", falou o australiano;

- Jabouille festeja pódium, porém fala que poderia ter feito mais: "Conquistamos um bom resultado aparentemente e estou feliz em voltar ao pódium, porém em relação ao desempenho no treino não fizemos uma boa corrida. O acerto do motor pelo visto deu resultado, pois o Didier liderou a prova até quebrar, porém não consegui manter o mesmo ritmo e as posições que perdi no início comprometeram minha corrida. Espero podermos ter um bom ritmo de prova nas próximas etapas e conquistar vitórias, que têm escapado entre os dedos nesta temporada", comentou o francês;

- Entre os demais, destaque para Cevert, que voltou a andar bem depois de uma primeira metade de temporada muito ruim, marcando os primeiros pontos da Winhill no ano. Já o destaque negativo foi a batida entre Lauda e Piquet, tirando ambos da zona de pontuação. Os pilotos acusaram um ao outro de culpa, porém a FIA julgou acidente normal de corrida.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:22

- Piquet comemora excelente corrida e planeja se aproximar dos líderes no campeonato: "Tenho muito a agradecer à equipe e aos nossos fornecedores, pois hoje provamos que temos o melhor conjunto e merecemos sem dúvida a dobradinha. Estou me aproximando dos líderes do campeonato e espero continuar neste ritmo para brigar pelo título até o final", disse o brasileiro;

- Jones comemora dobradinha e liderança isolada do campeonato: "Como o Nelson falou, vencemos hoje por ter o melhor conjunto, pois temos um carro equilibrado, um excelente motor e ótimos pneus. Estou feliz por voltar a abrir vantagem no campeonato e pretendo mantê-la até o fim", declarou o australiano;

- Scheckter se diz satisfeito com pódium e comenta desempenho dos Savoia: "A equipe sempre prepara o carro muito bem para esta pista e tínhamos um bom ritmo, porém os pneus dos Savoia estavam melhores no final e não tinha como segurar. Estou satisfeito com meu primeiro pódium pela equipe, pois acredito que fiz o máximo que poderia ser feito", comentou o sulafricano;

- Entre os demais, destaque para a corrida de Keke Rosberg, que chegou a liderar a prova, mas perdeu ritmo principalmente devido ao fraco motor Ford-Cosworth e foi caindo posições, mas sempre lutando bravamente. O finlandês terminou em sexto, o suficiente para recolocar a Williams na terceira posição entre os construtores.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Alemanha

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:23

- Jones procura não comemorar antes da hora, mas fala em título próximo: "Felizmente estamos indo bem em todas as corridas e pude manter uma regularidade suficiente para me colocar na ponta do campeonato com sobras. Não ganhamos nada ainda, mas posso dizer que estamos muito próximos do título", declarou o australiano;

- Prost festeja pódium e elogia carro: "Depois de largar em décimo primeiro, chegar em segundo tem um sabor especial. Fizemos uma corrida indo para cima dos adversários, pois o carro estava excelente. Espero poder continuar neste ritmo e quem sabe encostar nos líderes do campeonato", falou o francês;

- Laffite comenta força dos adversários e fala que terceiro lugar era o máximo que poderia conseguir: "Dei meu máximo hoje, porém não foi possível acompanhar o ritmo dos Savoia e Renault. Tivemos sorte de três dos quatro carros destas equipes terem abandonado, porém perdemos o segundo lugar para o Alain, que estava muito inspirado hoje. Enfim, fizemos o que podíamos. Espero podermos continuar somando pontos para terminar o campeonato de construtores pelo menos na terceira posição", disse o francês;

- Entre os demais, destaque para Mansell, que marcou seus primeiros pontos na carreira com o quinto lugar. Já o destaque negativo foi a Renault, que depois de dominar a primeira fila do grid pela terceira vez seguida, não conseguiu converter o bom desempenho dos treinos em vitória. A montadora francesa, dona da equipe, está muito preocupada pelo fato de a equipe não ter vencido ainda e cobrou resultados.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Áustria

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:23

- Piquet festeja vitória e espera chegar vivo na briga pelo título nos EUA: "Apesar dos problemas e acidentes que tive ao longo do ano, estou fazendo minha melhor temporada. Agradeço à equipe pelo excelente carro que prepararam para este final de semana e espero manter este ritmo para chegar vivo na disputa pelo título em Watkins Glen", falou o brasileiro;

- Jabouille comenta desempenho dos Savoia e pede mais arrojo da equipe ao acertar o carro: "Sinto que tínhamos potencial para vencer hoje. Faltou arrojo da equipe ao preparar o carro, pois nas últimas corridas nossos engenheiros sempre têm reduzido a pressão dos turbos, com medo de quebras. Precisamos ser mais arrojados, caso contrário terminaremos o ano sem vitórias. Já passamos por Paul Ricard, Brands Hatch, Hockenheim e Österreichring, pistas velozes onde éramos favoritos, mas não vencemos. Quando reduzimos a potência do motor para ganhar durabilidade, a Savoia acaba superando nosso desempenho geral e foi o que aconteceu hoje. E o pior é que mesmo assim ainda temos quebrado bastante. Espero que Mattison Salles reveja suas estratégias nas próximas provas", alfinetou o francês;

- Scheckter comemora pódium conquistado na última volta: "Conquistamos este pódium na raça, já que o Fittipaldi tinha melhor ritmo de prova no início e não conseguimos segurá-lo. Sorte que o fizemos perder algum tempo nas primeiras voltas para nos passar, possibilitando-o que o alcançássemos no final e conseguíssemos a ultrapassagem", falou o sulafricano;

- Entre os demais, destaque para Jones, que viu seu motor estourar quando era segundo e estava disparando de vez na liderança do campeonato. O australiano agora vê os adversários com maiores chances, embora ainda esteja isolado na topo da tabela de pontos.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Comunicados dos patrocinadores

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:23

Patrocinadores enviam recados às equipes comentando a temporada e o que esperam deste final de campeonato

ATS
(Avanti)

"Arrastamos a parceria por mais uma temporada, mas a cada dia vemos que já nos prolongamos demais na F1. A equipe investiu bastante no carro, porém os resultados não apareceram. A equipe precisa pontuar, caso contrário a parceria estará perto do fim."

Comentários do Staff da equipe:
- Peter Wright: "Precisamos parar com os exageros nas estratégias e buscar melhores acertos para obter posições melhores no grid. Vamos depender ainda de um pouco de sorte, visto que temos muitas equipes fortes este ano, mas não podemos desistir."
- Jochen Mass: "Precisamos arriscar mais, mas sem fazer estratégias malucas, como por exemplo reabastecimento. Devemos ser mais ousados, mas com o risco calculado."

Parmalat
(Biscazzi)

"Obviamente estamos decepcionados com o desempenho da equipe, porém ainda confiamos que Giovane Biscazzi buscará meios de dar a volta por cima na próxima temporada. Mas ainda queremos pelo menos uma vitória este ano."

Comentários do Staff da equipe:
- Gordon Coppuck: "Para vencer, o que precisamos talvez seja fugir um pouco do convencional. A estratégia no Brasil quase deu certo. É uma alternativa para os circuitos de média. Mas não vale a pena arriscar com os dois carros e, aquele que arriscar, tem que andar em ritmo de classificação durante toda a prova."
- Jacques Laffite: "Temos um equipamento muito bom, mas os adversários estão incrivelmente mais fortes. Vejo poucas chances de vitória neste final de temporada. Dependeremos muito da sorte e do momento das outras equipes."

Gitanes
(Bleutter)

"O desempenho da equipe tem decepcionado cada vez mais e no momento o time está no fundo do poço. Não vemos nenhuma chance de recuperação e anunciamos desde já que ao final deste ano se encerra a parceria SEITA-Bleutter. Desejamos sorte à equipe a qual apoiamos por cinco anos e esperamos que encontrem um novo parceiro."

Comentários do Staff da equipe:
- Patrick Tambay: "O chassi desenvolvido pelo Southgate não é bom o suficiente e não conseguimos transformar a vantagem do upgrade no motor em pontos. A equipe precisa se reinventar completamente na parte técnica se quiser virar o jogo."
- René Arnoux: "Estamos brigando apenas pelo décimo lugar no campeonato com a Avanti. É decepcionante para uma equipe que chegou perto da vitória alguns anos atrás. Mas não podemos chorar a saída da Matra e do Ducarouge, a equipe deveria ter procurado um substituto à altura, e talvez aí esteja a grande falha."

Villiger
(Byron)

"O desempenho da equipe às vezes anima, mas não passa de alguns lances. Nossa empresa não passa por um bom momento e tendemos a sair da categoria. Para nos motivar a ficar, só com um top-10."

Comentários do Staff da equipe:
- Michel Tétu: "Precisamos parar com as estratégias conservadoras, caso queiramos chegar no top-10. É tudo ou nada neste final de temporada e temos que arriscar ao máximo. Temos as finanças controladas, o que nos dá segurança para ir com tudo para cima."
- Marc Surer: "Fazer paradas nos boxes tira qualquer chance de brigarmos pelo top-10, é só ver o que as equipes grandes fazem e copiar. Não sei por que inventamos tanto onde não há necessidade."

Fiat
(Ferrari)

"As inúmeras quebras e acidentes minaram a temporada, onde poderíamos estar muito próximos ou até à frente da Savoia. Esperamos um final de campeonato mais consistente e uma boa preparação para a próxima temporada, onde queremos o time brigando de fato pelo título."

Comentários do Staff da equipe:
- Mauro Forghieri: "Temos um bom conjunto, mas a má fase de Lauda e o fato de Prost ser ainda um novato nos impediram de acompanhar a Savoia mais de perto no campeonato. Precisamos trabalhar para corrigir as falhas mecânicas, porém não vemos grandes esperanças neste campeonato, a menos que os pilotos consigam bons resultados em seqüência neste final de temporada."
- Niki Lauda: "Tivemos muito azar nesta temporada e sinceramente vejo as chances de título cada vez mais remotas. Acredito que o foco deve ficar na próxima temporada, onde a equipe deve melhorar consideravelmente com os novos motores turbo."

Copersucar
(Fittipaldi)

"Estamos orgulhosos do time e principalmente do Emerson. Esperamos que a equipe mantenha o ritmo neste final de temporada e se aproxime da Ferrari no campeonato de construtores, garantindo pelo menos o terceiro lugar. Quanto ao campeonato de pilotos, ainda acreditamos que Emerson pode chegar vivo na disputa pelo título em Watkins Glen. Quanto a Pryce, acreditamos ser a hora de encontrar um companheiro à altura de Emerson. O time cresceu e precisa ter dois pilotos de ponta, caso contrário não conseguirá evoluir no campeonato de constutores."

Comentários do Staff da equipe:
- Gerard Ducarouge: "Precisamos manter as boas estratégias e fugir das quebras. Se Emerson conseguir completar as próximas três corridas marcando pontos, com pelo menos uma vitória, teremos ainda chances no campeonato de pilotos. Entre os construtores, precisamos mais do que nunca da ajuda de Pryce. Vamos nos manter focados e buscar os resultados, pois ainda acreditamos no sucesso."
- Emerson Fittipaldi: "O equipamento é excelente, mas nas pistas de alta ficamos atrás dos Savoia e Renault. Mesmo assim, nas próximas provas acredito que teremos problemas apenas em Monza. Nas outras precisamos buscar a vitória, pois só assim conseguiremos nos manter na briga pelo título."

Ragno
(Hallan)

"A equipe rema, rema, mas não sai do lugar. Alguma coisa está muito errada. Queremos ver o time no top-10, caso contrário não sabemos se a parceria irá continuar."

Comentários do Staff da equipe:
- Tony Southgate: "As estratégias estão excessivamente conservadoras. Para chegar no top-10 temos que arriscar tudo. Se quisermos obter mais do que um 13º ou 14º lugar, precisamos esquecer o conservadorismo e as trocas de pneus, até porque nossa equipe enxuta aumenta ainda mais o tempo que perdemos nos boxes."
- Bruno Giacomelli: "As estratégias adotadas pela a equipe tornam as corridas sem sentido, umas vez que fazemos um esforço enorme para perder todo o tempo ganho nos boxes, com nossa equipe reduzida de mecânicos. Está tudo errado, precisamos mudar."

Essex
(LPR)

"O desempenho da equipe nesta temporada nos surpreendeu e estamos bastante satisfeitos. A renovação está próxima e esperamos que a equipe esteja se preparando bem para a próxima temporada, onde teremos objetivos ainda maiores."

Comentários do Staff da equipe:
- Maurice Philippe: "Construímos um bom chassi, mas ainda pecamos algumas vezes nos acertos e sentimos muita falta de um motor mais forte. Talvez o que precisamos para a próxima temporada seja um engenheiro para trabalhar nos motores, nosso ponto fraco este ano."
- Mario Andretti: "Sinto-me bem aqui na LPR e o desempenho do carro me surpreendeu. Espero que a equipe possa evoluir ainda mais na próxima temporada, pois ainda quero voltar a vencer na F1."

Warsteiner
(Nürburg)

"Esperávamos muito mais da equipe, depois dos resultados promissores da temporada passada. Este ano foi um desastre, com os carros andando no fim do grid e poucas esperanças para o próximo ano. Vemos um futuro bastante incerto para a parceria, a menos que a equipe pontue neste final de temporada."

Comentários do Staff da equipe:
- Robert Choulet: "Mais do que nunca precisamos esquecer o conservadorismo e acabar com as paradas de box. Temos que arriscar tudo nestas últimas corridas se quisermos chegar nos pontos, dependendo ainda de muita sorte."
- Jean-Pierre Jarier: "Estou bastante decepcionado com a equipe, que no ano passado conquistou bons resultados, mas neste ano, com um carro defasado, se mostrou uma das piores do grid. Não era isso que eu imaginava para a minha carreira depois de ter saído da Renault. Espero que o novo chassi seja bem melhor que o atual."

Renault
(Renault)

"Estamos muito preocupados com o fato de a equipe ainda não ter vencido. Neste momento não temos certeza do futuro da equipe, principalmente por que os contratos de nossos principais staffs estão vencendo e, embora anunciamos desde já que iremos fazer todo o possível para manter principalmente o Dudot, sem medir esforços financeiros, não temos certeza se ele irá realmente querer ficar. Esperamos que a equipe alcance as vitórias nas próximas provas e termine o campeonato em uma posição melhor que a do ano anterior."

Comentários do Staff da equipe:
- Bernard Dudot: "Mattison Salles têm me ordenado reduzir a pressão dos turbos de modo a tornar os motores mais confiáveis. Acredito não ser esta a melhor estratégia, visto que não conseguimos vencer sem ter potência máxima em nossos motores. Espero não receber mais estas ordens, especialmente nas pistas de alta. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma equipe francesa vencedora, mas sobre a renovação do contrato conversaremos somente ao final da temporada."
- Didier Pironi: "Não estamos conseguindo converter os bons resultados dos treinos em vitórias por dois motivos: primeiro, as quebras freqüentes; segundo, o fato de a equipe estar reduzindo a potência dos motores para teoricamente ter mais durabilidade, o que não está surtindo efeito. Não podemos eliminar nossa melhor característica, pois assim perdemos nosso único diferencial em relação à concorrência, especialmente nas pistas de alta. Espero que Salles reveja sua posição a respeito disso."

Denim
(Savoia)

"Estamos satisfeitíssimos por associar nossa marca à equipe Savoia. A temporada tem sido incrível e a scuderia poderia estar dominando com mais facilidade não fossem os pequenos acidentes de percurso. Esperamos que a equipe esteja trabalhando para manter o mesmo nível de competitividade na próxima temporada, pois os adversários prometem vir mais fortes."

Comentários do Staff da equipe:
- Gordon Murray: "Estamos fazendo uma temporada incrível, fruto de muito trabalho para desenvolver este carro. Falta pouco para conquistar o título. Porém, para o ano que vem, seria interessante a equipe buscar um engenheiro de motores turbo, caso contrário terá poucas chances contra a Ferrari. Sei que todos irão perguntar sobre a cláusula do meu contrato que me permite ir para outra equipe, porém até o momento não recebi convite de ninguém e as coisas andam bem por aqui."
- Alan Jones: "O carro simplesmente é incrível e a equipe é impecável nos acertos. Estou muito feliz em poder disputar este título e estou ansioso por obter mais alguns bons resultados e colocar as mãos na taça."

Candy
(Tyrant)

"A atual temporada tem sido uma verdadeira decepção, perto do que a equipe conseguiu no ano passado. A saída do engenheiro de motores deixou a coisa ainda mais díficil, porém com a chegada do experiente Chapman esperamos que a equipe volte ao caminho das vitórias no próximo ano."

Comentários do Staff da equipe:
- James Hunt: "Chapman será muito bem vindo e espero que, de carro novo, possamos voltar a brigar entre os ponteiros. Tem sido bastante frustrante andar em um carro defasado, lutando para chegar em décimo ou décimo primeiro."
- Riccardo Patrese: "A saída de Franco deixou o time sem forças para reagir nas próximas provas. Temos agora que focar no ano que vem, pois este já está perdido."

Saudia
(Williams)

"Acreditamos no potencial da equipe e vemos que estão se esforçando para voltar ao terceiro lugar entre os construtores. Conseguir este feito seria extraordinário. Estamos torcendo muito, porém já estamos de olho no que a equipe está preparando para o ano que vem, onde esperamos que o time melhore ainda mais."

Comentários do Staff da equipe:
- Patrick Head: "A contratação de Rocchi foi acertadíssima e será essencial para eliminar nosso ponto fraco, que é o motor. Estou muito confiante de que podemos conquistar o terceiro lugar entre os construtores e darei meu máximo para que isso aconteça."
- Keke Rosberg: "Estou ansioso para sentir o desempenho do carro tendo um motor bem preparado por um cara experiente como Rocchi. Vou brigar com unhas e dentes por cada ponto necessário para levar a equipe ao terceiro lugar no campeonato."

Marlboro
(Winhill)

"A equipe tem comemorado resultados que estão muito abaixo do que esperávamos. Diz no contrato, que o chefe da equipe parece não ter lido, que a equipe têm que estar com freqüência no pódium e vencer corridas. Porém não vimos nada nem perto disso. Estamos em conversas avançadas para trazer a Project Four para a F1 e, se a Winhill não reagir, teremos que vender as ações que possuímos e infelizmente encerrar a parceria."

Comentários do Staff da equipe:
- Ron Dennis: "Confesso que fiz um mal negócio investindo na equipe, que não trouxe os resultados esperados. Anuncio desde já que venderei minhas ações para quem estiver interessado e estou procurando parceiros para levar minha equipe à F1. Um deles inclusive pode ser a própria Philip Morris, trazendo junto a Alfa Romeo."
- François Cevert: "Sinto que a equipe não investiu à altura das exigências dos patrocinadores e tivemos um ano pior do que o passado. Assinei com a Winhill pensando que brigaria por vitórias, porém tive a grande decepção de minha carreira ao encontrar uma equipe em frangalhos. Tenho muito a pensar sobre a minha vida e carreira este ano e não sei se estarei na F1 na próxima temporada."
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Holanda

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:24

- Laffite comemora vitória, mas mostra-se preocupado com o amigo Andretti: "Confesso que tivemos muita sorte hoje ao sairmos ilesos do acidente da largada, mas estou aliviado em poder conquistar esta vitória e melhorar nossa situação no campeonato. Porém, estou preocupado com Mario e sairei daqui direto para hospital. Espero que ele saia dessa situação e melhore rapidamente", falou o francês, já se levantando e saindo da coletiva em direção ao hospital;

- Cevert comenta importância do resultado para a equipe, mas lamenta acidente na largada: "Conquistamos um excelente resultado hoje, melhorando um pouco o clima dentro da equipe, mas é claro que só conseguimos devido ao acidente na largada. Confesso que a motivação para correr diminui quando tem um colega entre a vida e a morte, mas procurei das meu máximo. Estou torcendo pela recuperação do Mario Andretti e espero que possa voltar às pistas e continuar fazendo o que mais gosta, que é correr", disse o francês da Winhill;

- Pironi comemora pódium e fala da situação da Renault no campeonato: "Obviamente tivemos muita sorte com vários adversários ficando fora na largada, mas fizemos uma corrida consistente e alcançamos o pódium. Nossa situação no campeonato melhorou, mas falta a vitória para buscarmos o top-3 no campeonato de construtores. Acredito que em Monza teremos nossa grande chance", comentou o também francês;

- Entre os demais, o destaque fica é claro para o catastrófico acidente na largada, que envolveu dez carros e deixou o americano Mario Andretti em estado de saúde crítico. Apesar de alguns culparem Scheckter pelo incidente, a FIA optou por não apontar culpados e apenas lamentar o ocorrido, elogiando inclusive a equipe de resgate do circuito de Zandvoort, que trabalhou rapidamente e foi crucial para que Andretti saísse vivo de dentro de seu carro.

Parmalat
O patrocinador da equipe Biscazzi elogiou a performance de Laffite, conquistando a vitória no GP da Holanda, embora entenda que a sorte foi o maior fator para o resultado ter acontecido. Paralelamente, o representante da empresa italiana lamentou as declarações de Giovane Biscazzi, o qual declarou não acreditar em uma recuperação da equipe no próximo ano. A Parmalat afirmou que irá manter o contrato de patrocínio, o que espera-se que seja uma motivação para a Biscazzi buscar outros meios de se recuperar e voltar ao caminho dos títulos. A Parmalat deseja muito continuar investindo na F1 e, no momento, não vê disponível outro parceiro melhor que a Biscazzi para tal. No final da próxima temporada esta posição poderá ser revista, porém para 1981 tudo segue como está.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Andretti sobrevive à acidente espetacular

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:24

Cirurgia na coluna foi bem sucedida e piloto não corre mais risco de morte, porém médicos ainda não podem afirmar se o americano voltará a andar ou não
New York Times

Para alívio de todos, a cirurgia na coluna de Mario Andretti foi um sucesso e o piloto não corre mais risco de morte. Após ter sofrido um sério acidente, na caótica largada do GP da Holanda de Formula 1, o piloto da equipe LPR foi levado ao hospital às pressas e submetido à uma complicada cirurgia para reparar uma fratura na quarta vértebra lombar.
O procedimento cirúrgico estabilizou o quadro clínico do piloto, porém não garantiu que os movimentos das pernas serão reestabelecidos. Andretti dependerá ainda de um longo tratamento de fisioterapia e provavelmente mais algumas cirurgias para poder voltar a andar, tendo ainda chances de permanecer paraplégico. A carreira do piloto portanto foi declarada encerrada pelos médicos, pelo menos temporariamente.
O piloto reserva da equipe LPR, o mexicano Hector Rebaque, assume o volante do carro número vinte na próxima prova, em Monza, na Itália.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Itália

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:24

- Lauda festeja vitória após meses, mas evita grande otimismo: "É bom voltar a vencer cinco meses depois, tendo enfrentado tantos problemas no meio do caminho. No entanto, não vejo grandes possibilidades neste momento de irmos além dos vice-campeonatos, dada a larga vantagem de Jones e da Savoia. Vamos continuar brigando, mas precisamos focar na próxima temporada, onde acredito que o projeto da equipe é muito promissor", declarou o austríaco;

- Laffite exalta boa fase e fala em volta por cima: "Depois de um ano abaixo de nossas espectativas, estamos virando jogo e viemos em uma boa seqüência de resultados. Espero podermos manter este ritmo e garantir pelo menos os vice-campeonatos. Na atual conjuntura seria uma grande vitória", falou o francês;

- Scheckter faz suas as palavras de Laffite e espera poder ajudar a equipe a chegar ao vice-campeonato: "Estamos conseguindo resultados razoáveis nas últimas etapas e encostamos na Ferrari. Se conseguirmos o vice-campeonato, será como um título. Continuarei dando meu máximo para ajudar a equipe a atingir este objetivo", disse o sulafricano;

- Entre os demais, destaque negativo para Jones, que bateu logo no início da prova e viu os adversários voltarem a encostar no campeonato. O australiano culpou o carro, que segundo ele estava muito instável nas freadas com pista molhada. Menção honrosa para Surer, que levou a novata Byron a um digno oitavo lugar e conquistou a confiança do patrocinador.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Canadá

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:25

- Jones festeja título após passar perto na temporada anterior: "Estou com o grito de campeão intalado na garganta desde a temporada passada. É muito bom poder finalmente soltá-lo aos quatro ventos! Hoje é o dia mais feliz da minha vida e só tenho a agradecer à equipe, pelo excelente carro que construíram, à minha família que sempre me deu forças para buscar meus objetivos e a todos os torcedores australianos que sempre me apoiaram. Um sonho se tornou realidade hoje e posso dizer que cumpri uma das minhas metas nesta vida. Sei que ainda não tenho contrato para a próxima temporada e também não sei ao certo o que acontecerá daqui para frente, mas no momento só quero comemorar", falou o australiano, em êxtase;

- Lauda comenta melhora no acerto do carro e fala que poderia ter vencido: "Tivemos um desempenho excelente nesta corrida e agradeço à equipe pelo empenho em melhorar o acerto de ontem para hoje. Se tivéssemos largado mais à frente e principalmente se a equipe não tivesse me pedido para conservar equipamento, teria ido pra cima e vencido facilmente esta prova", disse o austríaco;

- Rosberg lamenta não ter mais chances de dar o terceiro lugar nos construtores para a Williams, mas está confiante na briga pelo quarto lugar: "Infelizmente não temos mais como alcançar a Biscazzi, mas vamos brigar ferrenhamente pelo quarto. Evoluímos nesta temporada em relação ao ano passado e conseguir uma posição melhor do campeonato seria nada mais que justo. Acredito termos grandes chances e vamos batalhar por isso", falou o finlandês;

- Entre os demais, destaque negativo para Piquet, que mais uma vez abandonou quando estava entre os primeiros e viu um bom número de pontos ir pelo ralo. O brasileiro tem tido bastante azar nesta temporada e poderia estar bem próximo de Jones no campeonato, ainda brigando pelo título.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Goodyear deixa a F1

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:25

Fabricante americana, diante do domínio da Michelin, resolve abandonar a competição
The New York Times

Enquanto as equipes se preparam para a corrida em Watkins Glen, última da temporada, nos bastidores a Goodyear anuncia que está deixando a F1 ao final desta temporada. O domínio apresentado pelos pneus radiais da Michelin não pôde ser quebrado pela fabricante americana, que decidiu retirar-se da competição.
Segundo o porta-voz da empresa, a Goodyear continuará pesquisando novos compostos visando as competições automobilísticas e poderá retornar à F1 em breve, embora não haja previsão concreta.
A notícia pegou a todos de surpresa, visto que nem as equipes nem a própria Michelin esperavam a saída da fornecedora americana de pneus. A Michelin não quer fornecer pneus sozinha para a F1, já que gostaria que houvesse competição para estimular o desenvolvimento. No entanto, há muito pouco tempo para um novo fornecedor de pneus desenvolver seus compostos antes do início da próxima temporada.
A FIA deverá intervir nesta situação buscando novos fornecedores e tentará convencer a Michelin a fornecer pneus para todas as equipes pelo menos no início da temporada de 1981.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Rapidinhas - Leste dos EUA

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:25

- Piquet comemora vitória e melhor posição no campeonato da carreira, mas lamenta azar durante a temporada: "Estou obviamente realizado ao conseguir esta vitória e a melhor posição no campeonato da carreira. Porém ficou ainda um gosto amargo... Tive muito azar nesta temporada com quebras e acidentes que não tive culpa e acho que poderia ter marcado muito mais pontos e brigado mais de perto com o Alan pelo título. Mas automobilismo é isso mesmo e agora quero focar na próxima temporada, pois temos muito trabalho a fazer ainda no carro. Agradeço o apoio dos fãs e também ao Emerson pela grande corrida que disputamos hoje", comentou o brasileiro;

- Jones parabeniza companheiro e elogia equipe pelo título, comentando também sobre seu futuro: "Gostaria de parabenizar o Nelson pelo vice-campeonato e também toda a equipe, não somente pela dobradinha de hoje, mas por todo o campeonato que foi perfeito. Tivemos um equipamento excelente nas mãos que nos proporcionou estas conquistas", falou o australino. "As pessoas têm me perguntando muito sobre meu futuro, pois meu contrato com a Savoia está vencendo este ano, porém a resposta darei no momento certo", finalizou;

- Fittipaldi diz-se orgulhoso de sua equipe após grande temporada: "Não conseguimos nosso grande objetivo que era o terceiro lugar no campeonato de construtores, mas tenho que dizer que estou orgulhoso de todos na equipe pelo grande trabalho que fizeram este ano. Foi uma temporada incrível. Somos uma equipe sólida na F1 hoje, mesmo vindo de um país considerado de terceiro mundo. Batalhamos muito para isto acontecer e continuaremos lutando pelo nosso sonho, que é sermos campeões. Obrigado a todos que nos apoiaram e continuam nos dando forças", declarou o brasileiro;

- Entre os demais, destaque negativo para o final melancólico da corrida de Pironi, que vinha em quarto mas foi acertado na última volta pelo retardatário Stuck, quando tentava ultrapassá-lo. O alemão tomou um advertência da FIA. Já o destaque positivo ficou para Giacomelli, que conseguiu levar a minúscula Hallan a mais um top-10.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty FIA anuncia calendário da F1 para 1981

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:25

Rodízio continua em alguns países e principal novidade será Las Vegas
The Times

A FIA anunciou nesta tarde o calendário de provas para a temporada 1981 da Formula 1. O circo da F1 terá um mês a mais de pré-temporada, já que a primeira corrida será disputada apenas em fevereiro, na África do Sul. Algumas datas foram alteradas e as corridas sulamericanas foram deslocadas para abril, buscando temperaturas mais amenas na primavera do hemisfério sul. O rodízio de sedes continua, retornando os circuitos de Jacarepaguá, no Brasil, Dijon-Prenois, na França, e Silverstone, na Grã-Bretanha.
Já a principal novidade foi a saída do GP do Leste dos EUA, após a FIA não ter chegado a um acordo comercial com os organizadores da corrida em Watkins Glen. Substituindo o circuito do estado de Nova York, a última prova do ano terá como sede a cidade de Las Vegas. O denominado GP de Las Vegas será disputado em um circuito de rua montado no estacionamento do famoso casino Caesars Palace.

início do mês 2 - GP da África do Sul, Kyalami
início do mês 3 - GP do Oeste dos EUA, Long Beach
início do mês 4 - GP do Brasil, Jacarepaguá
metade do mês 4 - GP da Argentina, Buenos Aires
início do mês 5 - GP de San Marino, Ímola
metade do mês 5 - GP da Bélgica, Zolder
início do mês 6 - GP de Mônaco, Monte Carlo
metade do mês 6 - GP da Espanha, Jarama
início do mês 7 - GP da França, Dijon-Prenois
metade do mês 7 - GP da Grã-Bretanha, Silverstone
início do mês 8 - GP da Alemanha, Hockenheim
metade do mês 8 - GP da Áustria, Österreichring
início do mês 9 - GP da Holanda, Zandvoort
metade do mês 9 - GP da Itália, Monza
início do mês 10 - GP do Canadá, Montreal
metade do mês 10 - GP de Las Vegas, Caesars Palace
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Calendário da F2 também é anunciado

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:26

Temporada 1981 terá 12 etapas e várias novidades
The Times

A próxima temporada da Formula 2 terá muitas novidades em seu calendário. Além da alteração das datas de algumas corridas que já faziam parte da temporada de 1980, haverá o acréscimo de três novas etapas, embora tenha ocorrido o cancelamento de uma. O campeonato de 1981 terá portanto doze etapas.
As principais novidades são o cancelamento do GP de Limburgo, disputado em Zolder neste ano, após desentendimentos com a organização da prova. Em seu lugar, haverá o retorno do lendário circuito de Spa-Francorchamps. Fora das corridas de monopostos de categorias relevantes há vários anos, o autódromo foi completamente reformado e o traçado sofreu alterações, tornando-se mais curto, embora tão desafiador quanto o antigo.
As duas outras novidades ficam por conta do retorno das corridas em Donington Park, na Inglaterra, e Mantorp Park, na Suécia, que fecha a temporada.

metade do mês 3 - Troféu BRDC, Silverstone
final do mês 3 - Troféu Alemanha, Hockenheim
final do mês 4 - BARC 200, Thruxton
final do mês 5 - Corrida Internacional da ADAC, Nürburgring
metade do mês 6 - GP de Roma, Vallelunga
final do mês 6 - GP de Mugello, Mugello
final do mês 7 - GP de Pau, Pau
metade do mês 8 - GP do Mediterrâneo, Enna-Pergusa
final do mês 8 - GP da Bélgica de F2, Spa-Francorchamps
final do mês 9 - Donington 50000, Donington Park
metade do mês 10 - GP do Adriático, Misano
final do mês 10 - Troféu Mantorp Park, Mantorp Park
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Pirelli e Avon serão os novos fornecedores de pneus para a F1

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:26

FIA conseguiu acordo com dois novos fabricantes, porém devem estrear somente em maio
The Times

Após a saída da Goodyear, a FIA vinha buscando insistentemente novos fornecedores de pneus para a F1, visto que a Michelin já sinalizou não ter interesse em ser fornecedora única. Após vários dias de negociação, a italiana Pirelli e a britânica Avon aceitaram o desafio de desenvolver pneus para a categoria máxima do automobilismo.
Porém, os novos fornecedores possuem algumas limitações. Tanto Pirelli quanto Avon não conseguirão deixar seus projetos prontos para o início da próxima temporada e a previsão é que possam estrear apenas em maio, no início da temporada européia. Além disso, cada um dos novos fabricantes terá capacidade para fornecer pneus para apenas quatro equipes.
Dadas estas restrições, a FIA negociou com a Michelin o fornecimento de pneus para todas as equipes nas quatro primeiras etapas da temporada. Para as demais etapas, a fabricante francesa afirmou ter capacidade para fornecer pneus para no máximo oito equipes. Somando a capacidade dos três fornecedores, haverá pneus para todos os dezesseis times previstos para iniciar a próxima temporada e o problema foi resolvido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Especulações acerca do futuro de Bernard Dudot e Gordon Murray

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:26

Conversas que estão rolando nos bastidores da F1:
- Mattison Salles terá sua última chance de permanecer na Renault se conseguir convencer Bernard Dudot a assinar um novo contrato de 3 anos. A Renault já anunciou que ajudará a equipe com o máximo de dinheiro possível para a renovação com o engenheiro;
- Bernard Dudot, no entanto, vem sendo sondado constantemente pela Savoia. O engenheiro está insatisfeito com a administração de Mattison Salles na Renault, porém se o manager conseguir provar com fatos e dados que é capaz de fazer a equipe voltar ao caminho das vitórias e do título, irá permanecer no time francês. Caso contrário, irá para a Savoia. Dudot comentou também que, caso assinasse pela scuderia italiana, gostaria de ter uma cláusula em seu contrato que lhe permitisse voltar à Renault em 1982, caso um novo manager assumisse o comando do time e mostrasse condições de reerguê-lo;
- Gordon Murray, que já recebeu proposta da Ferrari, anunciou que gostaria de permanecer na Savoia caso Bernard Dudot venha para a equipe, dando chances reais de superar a Ferrari e seus novos motores. Porém, se a atual campeã não conseguir contratar o francês, o sulafricano aceitará a proposta da Ferrari e fará valer a cláusula em seu contrato que lhe permite sair da Savoia.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Parcerias chegam ao fim

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:27

Equipes alemãs ficam sem patrocinador
Bild

As equipes alemãs na F1 estão em crise. Nesta tarde, a fabricante de auto peças ATS anunciou o fim da parceria com a Avanti. A aliança se rompeu após os desgastes na temporada passada e os maus resultados neste ano. A notícia não foi surpresa, visto que já se esperava este rompimento dado o fraco desempenho da equipe ao longo da temporada.
Além do fim do acordo entre Avanti e ATS, a cervejaria Warsteiner também anunciou que está se desligando da equipe Nürburg. O contrato de patrocínio chegou ao fim e, tendo em vista o fraquíssimo desempenho da equipe, que freqüentou os últimos lugares do grid neste ano, não houve interesse por parte do patrocinador em dar continuidade ao contrato.
As duas equipes agora correm contra o tempo para arranjar novos patrocinadores para a próxima temporada.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - Sala de Imprensa Empty Re: 1980 - Sala de Imprensa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos