GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - 14ª Corrida - GP da Itália

Ir para baixo

1980 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty 1980 - 14ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:39

Data fictícia: final do mês 9

Circuito: Monza

Extensão: 5,800 km (50 voltas, 290,000 km no total)


Comentários iniciais:

O lendário circuito de Monza é um dos mais velozes do calendário. Com longas retas e freadas fortes, o traçado exige bastante do motor e dos freios, além da habilidade dos pilotos em curvas desafiadoras como Lesmos e Parabolica. Os pontos de ultrapassagem são variados, possibilitando grandes disputas. Fechando a temporada européia, o GP da Itália é sempre um grande espetáculo, contando sempre com bastante público e fãs aficcionados.


Condições Climáticas:


Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 22 a 25°C, pista molhada (choveu muito antes do início da prova, tornando a pista molhada, porém a mesma deve secar gradativamente, passando pelos estágios pouco molhada e levemente molhada, até ficar completamente seca; há possibilidade de a chuva voltar perto do final da prova, porém será uma chuva fraca e tornará a pista pouco molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 16/05/12 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:13

Após o caótico GP da Holanda, a F1 chega à Itália para a última etapa da temporada européia. Jones está cada vez mais próximo do título e precisa de um bom resultado para garantí-lo. Porém, Fittipaldi, Piquet e Laffite, que corre por fora, ameaçam a liderança do australiano.
Rebaque, substituindo Andretti, que sofreu um grave acidente em Zandvoort, abre o treino virando 1'36"395.
Jones marca 1'34"549.
De Angelis faz 1'35"048.
Prost vira 1'35"115.
Scheckter vem para sua volta e marca 1'34"770.
Rosberg é o próximo. O finlandês registra 1'34"975.
Piquet faz 1'34"350, melhor tempo até aqui.
Fittipaldi vira 1'34"761.
Lauda marca 1'34"815.
Arnoux faz 1'35"863.
Stuck erra na freada da primeira di Lesmos e escapa, indo parar na barreira de pneus. O alemão sai ileso, mas seu carro está bastante avariado.
Mass é o próximo. O alemão vem lento em sua volta lançada e é obrigado a retornar aos boxes.
Hunt vira 1'35"469.
Tambay faz 1'35"775.
Mansell marca 1'35"139.
Surer registra 1'36"130.
Giacomelli vem para sua volta. O italiano vira 1'36"482.
Cheever faz 1'35"896.
Jarier vira 1'36"280.
Ghinzani registra 1'36"417.
Patrese marca 1'35"547.
Jabouille mostra a superioridade do motor turbo da Renault e toma a ponta do treino com o tempo de 1'34"304.
Pryce faz 1'35"009.
Pironi vira 1'34"145, assumindo a primeira posição.
Cevert registra 1'34"968.
Laffite fecha a primeira sessão com o tempo de 1'34"786, que lhe dá a sétima posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'34"145
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'34"304
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'34"350
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'34"549
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"761
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'34"770
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'34"786
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'34"815
François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'34"968
10º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"975
11º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"009
12º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"048
13º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'35"115
14º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'35"139
15º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"469
16º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"547
17º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"775
18º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"863
19º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"896
20º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"130
21º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"280
22º Hector REBAQUE (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"395
23º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"417
24º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"482
25º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
26º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

Como esperado, a Renault dominou a primeira sessão, porém a Savoia está próxima.
Rebaque abre a segunda sessão virando 1'36"303, não melhorando sua posição.
Jones marca 1'34"205 e sobe para segundo.
De Angelis faz 1'34"835 e pula para nono.
Prost erra na freada da Variante Ascari e passa reto. Após longo passeio pela área de escape, o francês retorna à pista, mas aborta a volta.
Scheckter marca 1'34"675 e sobe para quinto.
Rosberg vira 1'34"843, décimo tempo.
Piquet voa baixo e toma a ponta do treino com o tempo de 1'34"054.
Fittipaldi faz 1'34"658 e recupera a quinta posição.
Lauda registra 1'34"899 e não melhora seu tempo.
Arnoux vira 1'35"841 e pouco melhora sua marca.
Stuck, com o carro avariado na primeira sessão, está fora do treino.
Os mecânicos da Avanti não conseguem consertar o carro de Mass e o alemão também fica fora.
Hunt faz 1'35"120 e supera Mansell.
Tambay regitra 1'35"638 e permanece na mesma posição.
Mansell vira 1'35"095 e sobe para décimo terceiro.
Surer marca 1'35"893 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Giacomelli faz 1'36"246 e sobe para vigésimo primeiro.
Cheever registra 1'35"751 e pula para décimo oitavo.
Jarier é o próximo. O francês vira 1'36"210 e recupera a vigésima primeira posição.
Ghinzani vira 1'36"269 e supera Rebaque.
Patrese marca 1'35"712 e não melhora seu tempo.
Jabouille faz 1'34"346 e não consegue recuperar seu lugar na primeira fila.
Pryce vira 1'34"911 e recupera a décima primeira posição.
Pironi voa baixo e marca incríveis 1'33"904, retomando a pole.
Cevert faz 1'34"875 e sobe para décimo primeiro.
Laffite fecha o treino virando 1'34"652 e pulando para quinto.

Classificação - Final:

Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'33"904
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'34"054
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'34"205
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'34"304
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'34"652
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"658
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'34"675
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'34"815
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"835
10º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"843
11º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'34"875
12º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"911
13º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'35"095
14º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'35"115
15º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"120
16º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"547
17º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"638
18º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"751
19º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"841
20º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"893
21º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"210
22º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"246
23º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"269
24º Hector REBAQUE (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"303
25º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
26º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Stuck =($200)= acidente

Mass =($300)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:14

Céu cinzento em Monza. Embora não tenhamos chuva neste momento, temos pista molhada para o início do GP da Itália, visto que choveu muito até agora a pouco. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, alguns pensando na chuva, outros pensando no seco. Todos porém largam com pneus de chuva.
Pironi aparece na pole pela quarta vez na temporada, tentando desta vez transformar a posição de largada em posição de chegada. Piquet vem ao seu lado, enquanto na segunda fila aparecem os companheiros dos dois ocupantes da fila de honra.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Os pilotos aproveitam para sentir as condições da pista e já notam que teremos muito spray na largada.
Após a volta de aquecimento, todos realinham e em breve teremos a largada.

Largada: Pironi - Piquet - Jones - Jabouille - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Lauda - De Angelis - Rosberg - Cevert - Pryce - Mansell - Prost - Hunt - Patrese - Tambay - Cheever - Arnoux - Surer - Jarier - Giacomelli - Ghinzani - Rebaque - Stuck - Mass

[Volta 1] Luzes vermelhas acesas, sobe o giro dos motores. Com pista molhada, a tomada da chicane do Rettifilo será ainda mais complicada e poderemos ter acidentes neste início. Portanto, os pilotos procuram se concentrar ao máximo. Pironi, pressionado pela alta direção da Renault para vencer, procura esquecer os bastidores e focar na corrida. Com tudo preparado, o diretor de prova aciona o botão que liga as luzes verdes e começa o GP da Itália! Os carros partem e logo o spray sobe. Os dois primeiros procuram largar com cuidado e mantêm suas posições. Jabouille deixa Jones para trás e aparece em terceiro. Lauda larga bem e pula para sexto, enquanto Rosberg faz largada melhor ainda e surge em sétimo. No fundão, confusão: Ghinzani e Giacomelli se enroscam, com o piloto da Hallan ficando atravessado na frente do compatriota. Stuck, que vinha por fora, não consegue desviar e passa por cima do bico do Hallan. Os três páram na área de escape e a bandeira amarela é acionada, porém a prova segue normalmente. Jabouille pressiona Piquet. Laffite vem pra cima de Jones. Piquet segura Jabouille na di Lesmos. Laffite traciona melhor que Jones na saída da Variante della Roggia e toma a linha de dentro para a tomada da primeira di Lesmos, conseguindo a ultrapassagem. Na seqüência, Rosberg sai do vácuo de Lauda e mergulha por dentro an di Lesmos, tomando a sexta posição. Hunt sai do vácuo de Pryce e toma a linha de dentro para a freada da Variante della Roggia, tomando a posição do compatriota. Patrese já cola no inglês da Fittipaldi. Cheever segura Surer. Rebaque pressiona Jarier. Enquanto isso, os três acidentados na largada saem ilesos de seus carros. Jabouille segue na cola de Piquet e pega o vácuo do brasileiro após a curva del Serraglio. O francês tenta tomar a linha de dentro, mas o brasileiro fecha. Ao se aproximarem da Variante Ascari, o francês tenta atacar por fora, mas freia muito bruscamente e perde o controle de carro, rodando e indo parar na caixa de brita. Atolado, o francês não consegue mais voltar e abandona. Rosberg cola em Jones. De Angelis pressiona Fittipaldi. Mansell sai do vácuo de Cevert e mergulha por dentro na freada da Variante Ascari, deixando o companheiro para trás. Na Parabolica, Jones espalha na freada e Rosberg aproveita para passar. Lauda pega carona com o finlandês e também emenda a ultrapassagem. Scheckter já cola no australiano. De Angelis sai do vácuo de Fittipaldi e toma a linha de dentro para a freada da Parabolica, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 1ª Volta: Pironi - Piquet - Laffite - Rosberg - Lauda - Jones - Scheckter - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Cevert - Hunt - Pryce - Patrese - Prost - Tambay - Cheever - Surer - Arnoux - Jarier - Rebaque - Mass - Jabouille(fora) - Giacomelli(fora) - Ghinzani(fora) - Stuck(fora)

[Volta 2] Laffite vem pra cima de Piquet, mas se contém pois a Variante do Rettifilo Centrale ainda está sob bandeira amarela. Scheckter cola em Jones. Laffite sai do vácuo de Piquet após a curva Grande e toma a linha de dentro para a freada da Variante della Roggia, tomando a segunda posição. Rosberg já vem pra cima do brasileiro. Logo depois, Scheckter sai do vácuo de Jones e aplica manobra semelhante sobre o australiano. Mansell cola em Fittipaldi. Patrese toma a linha de dentro para a freada da Variante della Roggia e passa Pryce. Pressionado por Surer, Cheever erra no ponto de freada da primeira di Lesmos e roda, parando na caixa de brita. O americano fica atolado e abandona. Rebaque sai do vácuo de Jarier e toma a posição do francês vindo por dentro na di Lesmos. Rosberg pressiona Piquet na Variante Ascari. Jones, ao frear para contornar a Variante Ascari, balança e perde o controle do carro, rodando indo bater da traseira na barreira de pneus. O líder do campeonato sai ileso, mas agora fica de mãos atadas e terá que esperar o final da corrida para ver se sua vantagem na tabela permanecerá. Mansell pega o vácuo de Fittipaldi no Rettifilo Centrale e toma a linha de dentro para a freada da Parabolica, conseguindo a ultrapassagem que vale a oitava posição.

Fim da 2ª Volta: Pironi - Laffite - Piquet - Rosberg - Lauda - Scheckter - De Angelis - Mansell - Fittipaldi - Cevert - Hunt - Patrese - Pryce - Prost - Tambay - Surer - Arnoux - Rebaque - Jarier - Mass - Jones(fora) - Cheever(fora)

[Volta 3] Piquet segue segurando Rosberg, parecendo estar brigando contra o carro. De Angelis se aproxima de Scheckter. Patrese cola em Hunt e pega o vácuo do companheiro na reta dos boxes, deixando-o para trás na freada do Rettifilo Centrale. Rosberg traciona melhor que Piquet na saída da Variante della Roggia e toma a linha de dentro para a freada da primeira di Lesmos, conseguindo a ultrapassagem. Scheckter segura De Angelis. Prost se aproxima de Pryce. Rebaque vem pra cima de Arnoux. Piquet, assim como Jones, balança na freada da Variante Ascari e escapa para fora da pista. O brasileiro faz longo passeio pela área de escape e consegue voltar, mas perde várias posições.

Fim da 3ª Volta: Pironi - Laffite - Rosberg - Lauda - Scheckter - De Angelis - Mansell - Fittipaldi - Cevert - Patrese - Hunt - Piquet - Pryce - Prost - Tambay - Surer - Arnoux - Rebaque - Jarier - Mass

[Volta 4] Laffite e Rosberg se aproximam de Pironi. O finlandês vem muito rápido e já cola no Biscazzi. De Angelis pressiona Scheckter. O Williams estão muito rápidos na pista molhada. Laffite chega em Pironi, trazendo Rosberg consigo. Scheckter segura De Angelis na primeira di Lesmos e resiste na quinta posição. Patrese se aproxima de Cevert. Surer vem pra cima de Tambay. Rebaque traciona melhor que Arnoux na saída da Variante della Roggia e toma a linha de dentro para a freada da primeira di Lesmos, conseguindo a ultrapassagem. Pironi fecha Laffite na freada da Parabolica. Rosberg aproveita e ataca por fora, tracionando melhor que Laffite na saída da curva e tomando a segunda posição.

Fim da 4ª Volta: Pironi - Rosberg - Laffite - Lauda - Scheckter - De Angelis - Mansell - Fittipaldi - Cevert - Patrese - Hunt - Piquet - Pryce - Prost - Tambay - Surer - Rebaque - Arnoux - Jarier - Mass

[Volta 5] Rebaque se aproxima de Surer. Pironi, pressionado por Rosberg, espalha na freada na Variante della Roggia e vê o finlandês passar. Laffite também aproveita e mergulha por dentro, emparelhando com o compatriota e tracionando melhor na saída da segunda perna. De Angelis traciona bem na saída da Variante della Roggia, pega o vácuo de Scheckter e toma a linha de dentro para a freada da primeira di Lesmos, tomando a quinta posição. Patrese cola em Cevert. O italiano traciona melhor na saída da Variante Ascari, pega o vácuo e puxa para a direita na entrada da Parabolica, mergulhando por dentro e conseguindo a ultrapassagem. Arnoux erra na freada da Parabolica e roda, deslizando pela área de escape até bater de traseira na barreira de pneus. Tudo bem com o francês. Apesar de o erro do francês ter sido ocasionado aparentemente pela pista escorregadia, neste momento não temos mais spray e pelo visto o asfalto está secando.

Fim da 5ª Volta: Rosberg - Laffite - Pironi - Lauda - De Angelis - Scheckter - Mansell - Fittipaldi - Patrese - Cevert - Hunt - Piquet - Pryce - Prost - Tambay - Surer - Rebaque - Jarier - Mass - Arnoux(fora)

[Volta 6] Lauda se aproxima de Pironi. Mansell vem chegando em Scheckter. Hunt vem pra cima de Cevert. Piquet se aproxima dos dois, tentando se recuperar na prova. Prost pressiona Pryce. Rebaque cola em Surer. A pista vai secando e em breve deverão começar as paradas para troca de pneus. Rebaque sai do vácuo de Surer após a curva del Serraglio e toma a linha de dentro para a freada da Variante Ascari, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 6ª Volta: Rosberg - Laffite - Pironi - Lauda - De Angelis - Scheckter - Mansell - Fittipaldi - Patrese - Cevert - Hunt - Piquet - Pryce - Prost - Tambay - Rebaque - Surer - Jarier - Mass

[Volta 7] Um trilho menos molhado está se formando no traçado ideal. Sem se preocupar com isso, Rosberg, que parece estar com acerto direcionado para a chuva, segue abrindo na frente. Lauda chega em Pironi. Mansell cola em Scheckter. Patrese se aproxima de Fittipaldi. Hunt pressiona Cevert. Rebaque cola em Tambay. Hunt sai do vácuo de Cevert e mergulha por dentro na freada da Variante della Roggia, conseguindo a ultrapassagem. Prost segue na cola de Pryce, mas não arrisca a ultrapassagem. Rebaque traciona melhor que Tambay na saída da Variante Ascari e toma a linha de dentro para a freada da Parabolica, tomando a posição do francês. Mass cola em Jarier.

Fim da 7ª Volta: Rosberg - Laffite - Pironi - Lauda - De Angelis - Scheckter - Mansell - Fittipaldi - Patrese - Hunt - Cevert - Piquet - Pryce - Prost - Rebaque - Tambay - Surer - Jarier - Mass

[Volta 8] Lauda pressiona Pironi. Várias equipes começam a se preparar para trocar os pneus de seus carros, visto que já é claro o trilho bem menos molhado no traçado ideal, que deve ficar seco em breve. Scheckter segura Mansell. Patrese cola em Fittipaldi e pressiona. Laffite é o primeiro a entrar nos boxes, para colocar slicks. Lauda vem na seqüência. Hunt também entra nos boxes, com Piquet entrando logo depois. Jarier também adentra os pits nesta volta.

Fim da 8ª Volta: Rosberg - Pironi - De Angelis - Scheckter - Mansell - Fittipaldi - Patrese - Cevert - Pryce - Prost - Rebaque - Tambay - Surer - Mass - Laffite - Lauda - Hunt - Piquet - Jarier

[Volta 9] Mansell segue na cola de Scheckter, mas o sulafricano defende sua posição com unhas e dentes. Patrese traciona melhor que Fittipaldi na saída da variante della Roggia e toma a linha de dentro para a freada da primeira di Lesmos, conseguindo a ultrapassagem. Pryce, pressionado por Prost, erra na freada da primeira di Lesmos e roda, indo parar na barreira de pneus. Felizmente tudo bem com o inglês. Pelos menos fisicamente, pois emocionalmente o piloto deve estar combalido, com a forte pressão da equipe e dos patrocinadores por resultados. Surer volta a pressionar Tambay. Scheckter nos boxes para colocar pneus slick.

Fim da 9ª Volta: Rosberg - Pironi - De Angelis - Mansell - Patrese - Fittipaldi - Cevert - Prost - Rebaque - Tambay - Surer - Mass - Laffite - Lauda - Scheckter - Hunt - Piquet - Jarier - Pryce(fora)

[Volta 10] De Angelis se aproxima de Pironi. Rebaque vem chegando em Prost. Patrese vai aos boxes para colocar pneus slicks. Os trilhos secos estão começando a aparecer. Os pilotos que colocaram pneus slicks até agora seguem firmes e vêm rápidos.

Fim da 10ª Volta: Rosberg - Pironi - De Angelis - Mansell - Fittipaldi - Cevert - Prost - Rebaque - Tambay - Surer - Mass - Laffite - Lauda - Scheckter - Patrese - Hunt - Piquet - Jarier

[Volta 11] Os trilhos secos estão evidentes e agora as equipes correm para preparar seus pneus. Quem não parou ainda deve parar agora. Laffite cola em Mass. O francês, mais rápido com pneus slicks, sai do vácuo do alemão após a curva del Serraglio e faz a ultrapassagem na freada da Variante Ascari. Rosberg nos boxes para troca de pneus. Pironi também entra. De Angelis pára atrás do companheiro e fica aguardando a parada do mesmo para fazer a sua troca. Todos que ainda não pararam vão entrando. Rosberg tem problemas na roda dianteira direita, cuja porca demora a enroscar. O finlandês perde tempo valioso, assim como De Angelis que é obrigado a esperar a parada do companheiro. Cevert também tem que aguardar a troca de Mansell. Mass não pára e segue na pista com pneus de chuva. Lauda já cola no alemão na reta dos boxes.

Fim da 11ª Volta: Laffite - Mass - Lauda - Rosberg - Pironi - Mansell - Scheckter - Patrese - Fittipaldi - Hunt - Piquet - Prost - Rebaque - De Angelis - Tambay - Cevert - Jarier - Surer

[Volta 12] Lauda sai do vácuo de Mass e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Variante del Rettifilo. O alemão, que optou por não trocar os pneus, vem bem mais lento que os demais. Pironi se aproxima de Rosberg. Scheckter, que havia perdido a sexta posição para Mansell nas paradas de box, cola no inglês e pressiona. Fittipaldi se aproxima de Patrese. Piquet, muito rápido no trilho seco, vem chegando em Hunt. Tambay se aproxima de De Angelis, trazendo Cevert consigo.

Fim da 12ª Volta: Laffite - Lauda - Mass - Rosberg - Pironi - Mansell - Scheckter - Patrese - Fittipaldi - Hunt - Piquet - Prost - Rebaque - De Angelis - Tambay - Cevert - Jarier - Surer

[Volta 13] Rosberg parece não ter o mesmo desempenho apresentado com pista molhada e Pironi cola no finlandês. Os dois chegam em Mass. Mansell segura Scheckter na Variante del Rettifilo. Fittipaldi cola em Patrese. Piquet chega em Hunt. Tambay cola em De Angelis e pressiona. Cevert também se aproxima. Surer vem chegando em Jarier. Rosberg sai do vácuo de Mass após a curva del Serraglio e toma a linha de dentro. Pironi pega carona no vácuo do finlandês. Ao se aproximarem da Variante Ascari, Pironi puxa mais para a esquerda e mergulha por dentro, conseguindo a ultrapassagem dupla. Bela manobra, que vale a terceira posição. Piquet traciona bem na saída da Parabolica e vem pra cima de Hunt.

Fim da 13ª Volta: Laffite - Lauda - Pironi - Rosberg - Mass - Mansell - Scheckter - Patrese - Fittipaldi - Hunt - Piquet - Prost - Rebaque - De Angelis - Tambay - Cevert - Jarier - Surer

[Volta 14] Lauda se aproxima de Laffite para brigar pela ponta. Mansell segue segurando Scheckter. Ambos se aproximam de Mass. Patrese segura Fittipaldi. Piquet sai do vácuo de Hunt e vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo, conseguindo a ultrapassagem. Tambay pressiona De Angelis. Cevert chega nos dois. Scheckter sai do vácuo de Mansell após a curva Grande e toma a linha de dentro para a freada da Variante della Roggia, retomando a sexta posição. Prost se aproxima de Hunt. Tambay sai do vácuo de De Angelis após a curva del Serraglio. O italiano bloqueia a linha de dentro, mas o francês vem por fora e mesmo assim consegue boa ultrapassagem na freada da variante Ascari. Cevert já cola em De Angelis. Scheckter cola em Mass na Parabolica.

Fim da 14ª Volta: Laffite - Lauda - Pironi - Rosberg - Mass - Scheckter - Mansell - Patrese - Fittipaldi - Piquet - Hunt - Prost - Rebaque - Tambay - De Angelis - Cevert - Jarier - Surer

[Volta 15] Lauda chega em Laffite. Scheckter sai do vácuo de Mass e vem por fora na freada da Variante del Rettifilo. O alemão tenta resfriar os pneus já muito gastos no que restou de água fora do traçado ideal. Sem aderência, Mass não consegue evitar a ultrapassagem e ainda vê Mansell se aproximar. Patrese vai segurando Fittipaldi bravamente enquanto Piquet chega nos dois. Cevert sai do vácuo de De Angelis na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Variante del Rettifilo, conseguindo a ultrapassagem. Surer se aproxima de Jarier. Mansell sai do vácuo de Mass e mergulha por dentro na primeira di Lesmos, deixando o alemão para trás.

Fim da 15ª Volta: Laffite - Lauda - Pironi - Rosberg - Scheckter - Mansell - Mass - Patrese - Fittipaldi - Piquet - Hunt - Prost - Rebaque - Tambay - Cevert - De Angelis - Jarier - Surer

[Volta 16] Lauda pressiona Laffite. Pironi vem se aproximando dos dois. Rosberg segue com ritmo bem abaixo do esperado e Scheckter se aproxima. Mass passa pela reta dos boxes gesticulando para a equipe, questionando por que não o chamaram para trocar os pneus. Fittipaldi sai do vácuo de Patrese e toma a linha de dentro para a freada da Variante della Roggia. O italiano tenta fechar e os dois chegam a se tocar de leve, mas o brasileiro consegue passar. Piquet, logo atrás, já cola no piloto da Tyrant. Cevert vem pra cima de Tambay, enquanto ambos se aproximam de Rebaque. Fittipaldi já se aproxima de Mass. Piquet pressiona Patrese.

Fim da 16ª Volta: Laffite - Lauda - Pironi - Rosberg - Scheckter - Mansell - Mass - Fittipaldi - Patrese - Piquet - Hunt - Prost - Rebaque - Tambay - Cevert - De Angelis - Jarier - Surer

[Volta 17] Lauda segue na cola de Laffite, procurando espaço para passar. Scheckter cola em Rosberg. Fittipaldi passa Mass na Variante della Roggia. Na curva seguinte, o pneu dianteiro esquerdo do alemão estoura e o Avanti pára na área de escape. Mass sai do carro muito irritado. Piquet sai do vácuo de Patrese e mergulha por dentro na freada da Variante Ascari, deixando o italiano para trás. Lauda traciona bem na saída da variante Ascari e tenta vir por dentro na freada da Parabolica, mas Laffite defende bem a liderança. Scheckter pressiona Rosberg. Cevert segue na cola de Tambay. Ambos chegam em Rebaque.

Fim da 17ª Volta: Laffite - Lauda - Pironi - Rosberg - Scheckter - Mansell - Fittipaldi - Piquet - Patrese - Hunt - Prost - Rebaque - Tambay - Cevert - De Angelis - Jarier - Surer - Mass(fora)

[Volta 18] Scheckter sai do vácuo de Rosberg na reta dos boxes e toma a linha de dentro. Com mais potência, o sulafricano chega em vantagem na Variante del Rettifilo, onde retarda a freada e consegue a ultrapassagem. Piquet, o mais rápido da pista neste momento, cola em Fittipaldi. Mansell vem lento pela curva Grande e encosta pouco antes da Variante della Roggia, abandonando a prova quando vinha em uma boa sexta posição. Lauda traciona melhor que Laffite na saíad da Variante Ascari e pega o vácuo do francês. O austríaco puxa para a esquerda e os dois vem emparelhados pelo Rettifilo Centrale. Na Parabolica, Laffite tem a preferência por dentro e consegue segurar a posição. Bela briga. Rebaque segura Tambay na Parabolica. Cevert segue na cola dos dois.

Fim da 18ª Volta: Laffite - Lauda - Pironi - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Patrese - Hunt - Prost - Rebaque - Tambay - Cevert - De Angelis - Jarier - Surer - Mansell(fora)

[Volta 19] Fittipaldi segura Piquet na Variante del Rettifilo, valendo a sexta posição. Ambos se aproximam de Rosberg. Tambay sai do vácuo de Rebaque e mergulha por dentro na freada da Variante del Rettifilo, conseguindo a ultrapassagem. Lauda segue na cola de Laffite. O austríaco traciona melhor na saída da Variante della Roggia, catapultando seu carro no vácuo do francês. Lauda puxa para a direita na entrada da primeira di Lesmos e dá o bote por dentro, tomando a ponta. Bela manobra. Cevert pressiona Rebaque e pega o vácuo do mexicano no Rettifilo Centrale. Despejando a potência do motor Alfa Romeo, o francês vem por fora na Parabolica e consegue bela ultrapassagem.

Fim da 19ª Volta: Lauda - Laffite - Pironi - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Patrese - Hunt - Prost - Tambay - Cevert - Rebaque - De Angelis - Jarier - Surer

[Volta 20] Fittipaldi chega em Rosberg, trazendo Piquet consigo. Cevert ataca Tambay, que defende-se bem na Variante della Roggia. Rosberg, Fittipaldi e Piquet saem colados na segunda di Lesmos. Fittipaldi sai do vácuo de Rosberg, mas Piquet acompanha o compatriota e puxa ainda mais para a esquerda. Os três vem emparelhados após a curva del Serraglio, mas o motor Savoia fala mais alto e Piquet toma a frente. Fittipaldi vai superando Rosberg. Na freada da variante Ascari, Piquet confirma a quinta posição, em ultrapassagem dupla. Fittipaldi retarda a freada e deixa Rosberg para trás.

Fim da 20ª Volta: Lauda - Laffite - Pironi - Scheckter - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Prost - Tambay - Cevert - Rebaque - De Angelis - Jarier - Surer

[Volta 21] Pironi segue se aproximando aos poucos de Laffite. Piquet continua o mais rápido da pista e vem descontando a diferença que o separa de Scheckter. Cevert segue pressionando Tambay. Jarier vem se aproximando de De Angelis. A Williams segue com desempenho pífio no seco.
[Volta 22] Patrese se aproxima de Rosberg. Prost vem chegando em Hunt. Tambay continua segurando Cevert bravamente.
[Volta 23] Cevert sai do vácuo de Tambay após a curva del Serraglio e finalmente consegue tomar a linha de dentro, chegando em vantagem na freada da Variante Ascari e fazendo a ultrapassagem.

Fim da 23ª Volta: Lauda - Laffite - Pironi - Scheckter - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - Hunt - Prost - Cevert - Tambay - Rebaque - De Angelis - Jarier - Surer

[Volta 24] Piquet vem chegando em Scheckter para brigar pela quarta posição.
[Volta 25] Lauda abre aos poucos na frente. Pironi continua descontando a diferença que o separa de Laffite.
[Volta 26] Piquet chega em Scheckter. Briga valendo a quarta posição.
[Volta 27] Patrese cola em Rosberg. Scheckter segura Piquet na Variante della Roggia e vai resistindo.
[Volta 28] Piquet tenta o ataque na Variante del Rettifilo, mas Scheckter fecha bem. Patrese sai do vácuo de Rosberg na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Variante del Rettifilo, conseguindo a ultrapassagem. Piquet segue pressionando Scheckter, voltando a ameaçar na variante Ascari.

Fim da 28ª Volta: Lauda - Laffite - Pironi - Scheckter - Piquet - Fittipaldi - Patrese - Rosberg - Hunt - Prost - Cevert - Tambay - Rebaque - De Angelis - Jarier - Surer

[Volta 29] Piquet sai do vácuo de Scheckter na reta dos boxes e tenta tomar a linha de dentro, mas Scheckter fecha mais uma vez. Prost cola em Hunt. Ambos se aproximam de Rosberg. Piquet traciona bem na saída da Parabolica e desta vez vem com tudo para cima de Scheckter. Jarier tem problemas e vem lento. O francês traz o carro até os boxes, recolhendo para a garagem e abandonando a prova.

Fim da 29ª Volta: Lauda - Laffite - Pironi - Scheckter - Piquet - Fittipaldi - Patrese - Rosberg - Hunt - Prost - Cevert - Tambay - Rebaque - De Angelis - Surer - Jarier(fora)

[Volta 30] Piquet sai do vácuo de Scheckter e desta vez consegue tomar a linha de dentro, chegando em vantagem na freada da Variante del Rettifilo e fazendo a ultrapassagem. Hunt chega em Rosberg, trazendo Prost consigo.

Fim da 30ª Volta: Lauda - Laffite - Pironi - Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Patrese - Rosberg - Hunt - Prost - Cevert - Tambay - Rebaque - De Angelis - Surer

[Volta 31] Piquet segue pisando fundo para se aproximar de Pironi. O pneu traseiro esquerdo de Patrese fura quando o italiano contornava a primeira di Lesmos, fazendo-o rodar e parar na caixa de brita. O Tyrant fica preso no lamaçal e obriga Patrese a abandonar, quando vinha em uma promissora sétima posição. Na seqüência, Hunt sai do vácuo de Rosberg e mergulha por dentro na primeira di Lesmos, conseguindo a ultrapassagem e assumindo a sétima posição. Prost cola no finlandês e o persegue até o Rettifilo Centrale, onde consegue pegar o vácuo e tomar a linha de dentro na entrada da Parabolica, deixando o Williams para trás.

Fim da 31ª Volta: Lauda - Laffite - Pironi - Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Hunt - Prost - Rosberg - Cevert - Tambay - Rebaque - De Angelis - Surer - Patrese(fora)

[Volta 32] Surer se aproxima de De Angelis. Fittipaldi vem descontando a diferença que o separa de Scheckter. Prost volta a pressionar Hunt.

Fim da 32ª Volta: Lauda - Laffite - Pironi - Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Hunt - Prost - Rosberg - Cevert - Tambay - Rebaque - De Angelis - Surer

[Volta 33] Piquet já está bem próximo de Pironi e deve chegar em breve. Prost traciona melhor que Hunt na saída da Variante Ascari e toma a linha de dentro para a freada da Parabolica, tomando a sétima posição.

Fim da 33ª Volta: Lauda - Laffite - Pironi - Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Prost - Hunt - Rosberg - Cevert - Tambay - Rebaque - De Angelis - Surer

[Volta 34] Piquet cola em Pironi e pressiona. Fittipaldi chega em Scheckter. Surer cola em De Angelis.
[Volta 35] Piquet persegue Pironi na curva Grande e na Variante della Roggia, tracionando bem na saída da curva. O brasileiro espera o momento certo e joga o carro por dentro na freada da primeira di Lesmos, surpreendendo Pironi e tomando a terceira posição. Que corrida de recuperação de Piquet. Scheckter segura Fittipaldi na Parabolica. Surer pressiona De Angelis.

Fim da 35ª Volta: Lauda - Laffite - Piquet - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Prost - Hunt - Rosberg - Cevert - Tambay - Rebaque - De Angelis - Surer

[Volta 36] Piquet segue rápido e já vem pra cima de Laffite. Fittipaldi segue perssionando Scheckter. Surer traciona melhor que De Angelis na saída da Variante Ascari e toma a linha de dentro para a freada da Parabolica, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 36ª Volta: Lauda - Laffite - Piquet - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Prost - Hunt - Rosberg - Cevert - Tambay - Rebaque - Surer - De Angelis

[Volta 37] Piquet pressiona Laffite na di Lesmos e sai colado no francês. Fittipaldi segue colado em Scheckter. Piquet pega o vácuo de Laffite na curva del Serraglio e puxa para a esquerda, tomando a linha de dentro. O brasileiro freia mais tarde na Variante Ascari e toma a segunda posição. Hunt tem problemas e vem lento, parando o carro na di Lesmos. O inglês vinha na oitava posição.

Fim da 37ª Volta: Lauda - Piquet - Laffite - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Prost - Rosberg - Cevert - Tambay - Rebaque - Surer - De Angelis - Hunt(fora)

[Volta 38] Piquet segue voando baixo e agora se aproxima de Lauda. Fittipaldi segue na cola de Scheckter e traciona melhor que o sulafricano na saída da curva Grande, tomando a linha de dentro para a freada da Variante della Roggia e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 38ª Volta: Lauda - Piquet - Laffite - Pironi - Fittipaldi - Scheckter - Prost - Rosberg - Cevert - Tambay - Rebaque - Surer - De Angelis

[Volta 39] Piquet já está muito próximo de Lauda. Impressionante o desempenho da Savoia no seco em relação aos concorrentes, que pelo visto prepararam acertos híbridos. No entanto, nuvens negras seguem sob o circuito e pode voltar a chover a qualquer momento.
[Volta 40] Piquet cola em Lauda para brigar pela vitória. O pneu traseiro direito de Rebaque sofre um furo quando o mexicano entrava na Parabolica, fazendo rodar, atravessar a área de escape e bater de traseira na barreira de pneus. Felizmente tudo bem com o piloto.

Fim da 40ª Volta: Lauda - Piquet - Laffite - Pironi - Fittipaldi - Scheckter - Prost - Rosberg - Cevert - Tambay - Surer - De Angelis - Rebaque(fora)

[Volta 41] E a chuva resolve voltar. Renault e Winhill se preparam às pressas. Piquet agora tem um pouco mais de cautela ao atacar Lauda, pois a pista ficará escorregadia novamente em breve. Pironi nos boxes para por pneus de chuva. Cevert também pára.

Fim da 41ª Volta: Lauda - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Pironi - Prost - Rosberg - Tambay - Cevert - Surer - De Angelis

[Volta 42] Lauda livra-se da pressão de Piquet. Prost tem dificuldades para guiar o carro com slicks e balança na saída das curvas. De Angelis se aproxima de Surer.
[Volta 43] Laffite se aproxima de Piquet. Rosberg vem chegando em Prost. Os Williams voltam a andar bem. Tambay erra na tomada da Variante della Roggia, roda, atravessa a pista e bate no muro externo da segunda perna. Felizmente tudo bem com o francês. Bandeira amarela no local.

Fim da 43ª Volta: Lauda - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Pironi - Prost - Rosberg - Cevert - Surer - De Angelis - Tambay(fora)

[Volta 44] Piquet pede aos mecânicos para prepararem um jogo de pneus de chuva e vai aos boxes. Fittipaldi faz a mesma coisa. A pista está ficando cada vez mais escorregadia. Os demais pilotos seguem arriscando manterem-se de slicks. De Angelis cola em Surer.

Fim da 44ª Volta: Lauda - Laffite - Scheckter - Piquet - Pironi - Prost - Fittipaldi - Rosberg - Cevert - Surer - De Angelis

[Volta 45] Prost aquaplana na freada da variante Ascari e pára na caixa de brita. Fim de prova para o francês, que não se deu bem na chuva. De Angelis sai do vácuo de Surer após a curva del Serraglio e toma a linha de dentro para a freada da Variante Ascari, assumindo a nona posição.

Fim da 45ª Volta: Lauda - Laffite - Scheckter - Piquet - Pironi - Fittipaldi - Rosberg - Cevert - De Angelis - Surer - Prost(fora)

[Volta 46] Piquet, Pironi e Fittipaldi são os mais rápidos da pista neste momento, calçando pneus de chuva, e se aproximam dos líderes. A pista não está tão molhada, permitindo vários pilotos andarem ainda com slicks, porém os carros equipados com pneus de chuva vêm sendo mais rápidos.

Fim da 46ª Volta: Lauda - Laffite - Scheckter - Piquet - Pironi - Fittipaldi - Rosberg - Cevert - De Angelis - Surer

[Volta 47] Pironi, forçando o ritmo para tentar chegar nos ponteiros, erra na tomada da primeira di Lesmos e escapa, indo parar na barreira de pneus. Tudo bem com o francês, mas a pressão da montadora deve aumentar sobre a equipe, que mais uma vez não consegue transformar a pole em vitória.

Fim da 47ª Volta: Lauda - Laffite - Scheckter - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Cevert - De Angelis - Surer - Pironi(fora)

[Volta 48] Precisando de um resultado melhor para tentar manter a Fittipaldi na briga pelo terceiro lugar entre os construtores, Emerson também acaba errando na tomada da Variante Ascari e roda, parando na caixa de brita. O brasileiro, atolado, é obrigado a abandonar. De Angelis se aproxima de Cevert.

Fim da 48ª Volta: Lauda - Laffite - Scheckter - Piquet - Rosberg - Cevert - De Angelis - Surer - Fittipaldi(fora) - Pironi(fora)

[Volta 49] Lauda abre caminho rumo à vitória, revivendo suas remotas chances no campeonato. Piquet vem descontando a diferença em relação a Scheckter, mas a vantagem do sulafricano é grande e não será possível chegar neste ritmo. De Angelis cola em Cevert.

Fim da 49ª Volta: Lauda - Laffite - Scheckter - Piquet - Rosberg - Cevert - De Angelis - Surer(1) - Fittipaldi(fora) - Pironi(fora)

[Volta 50] Lauda conduz seu Ferrari na ponta dos dedos e cruza a linha de chegada, vencendo pela terceira vez no ano. Festa vermelha em Monza. Laffite, assumindo a vice-liderança entre os pilotos, e Scheckter completam o pódium e diminuem em um ponto a diferença da Biscazzi em relação à Ferrari no campeonato de construtores. Piquet cruza em quarto, com Rosberg em quinto. Cevert segura De Angelis e fecha em sexto. Surer, oitavo, comemora o melhor resultado da curta história da Byron.

Fim da Corrida: Lauda - Laffite - Scheckter - Piquet - Rosberg - Cevert - De Angelis - Surer(1) - Fittipaldi(fora) - Pironi(fora)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1h26'16"530
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +5"159
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +6"669
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) +12"781
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +40"554
François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1'15"432
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'15"785
Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +3 voltas
10º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +4 voltas

AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 44 voltas
AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 42 voltas
AB Hector REBAQUE (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 39 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 36 voltas
AB Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 28 voltas
AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 17 voltas
AB Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 16 voltas
AB Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 8 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1 volta
AB Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 0 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Stuck =($200)= acidente

Ghinzani =($200)= acidente

Giacomelli =($200)= acidente

Jabouille =($0)= rodada

Cheever =($0)= rodada

Jones =($200)= acidente

Arnoux =($200)= acidente

Pryce =($200)= acidente

Mass =($0)= pneu furado

Mansell =($300)= transmissão

Jarier =($300)= diferencial

Patrese =($0)= pneu furado

Hunt =($100)= suspensão

Rebaque =($15)= pneu furado/acidente

Tambay =($200)= acidente

Prost =($0)= rodada

Pironi =($200)= acidente

Fittipaldi =($0)= rodada
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:14

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 48 pts.
2º J. Laffite = 39 pts.
3º N. Piquet = 37 pts.
4º E. Fittipaldi = 36 pts.
5º N. Lauda = 34 pts.
6º A. Prost = 27 pts.
7º E. De Angelis = 20 pts.
8º J. Scheckter = 20 pts.
9º J.P. Jabouille = 19 pts.
10º D. Pironi = 19 pts.
11º K. Rosberg = 18 pts.
12º F. Cevert = 9 pts.
13º E. Cheever = 7 pts.
14º T. Pryce = 7 pts.
15º M. Andretti = 5 pts.
16º N. Mansell = 2 pts.
17º R. Patrese = 2 pts.
18º J. Hunt = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 85 pts.
2º Ferrari = 61 pts.
3º Biscazzi = 59 pts.
4º Fittipaldi = 43 pts.
5º Williams = 38 pts.
6º Renault = 38 pts.
7º LPR = 12 pts.
8º Winhill = 11 pts.
9º Tyrant = 3 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1980 - 14ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos