GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - 5ª Corrida - GP de San Marino

Ir para baixo

1980 - 5ª Corrida - GP de San Marino Empty 1980 - 5ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:37

Data fictícia: metade do mês 5

Circuito: Imola

Extensão: 5,000 km (60 voltas, 300,000 km no total)


Comentários iniciais:

Situado em uma pequena cidade a meio caminho entre Bologna e a república de San Marino, o circuito de Imola é considerado de média velocidade. Possui um primeiro trecho veloz, passando pela desafiadora Tamburello, terminando na freada da Tosa, feita em subida. A seguir, uma seqüência de curvas de média e chicanes termina na freada da Rivazza, em descida. O traçado continua com a Variante Bassa, uma chicane dupla, voltando à reta principal. O circuito exige bastante do carro, principalmente freios e suspensão. A boa estrutura do autódromo deve atrair excelente público.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 22/02/12 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 5ª Corrida - GP de San Marino Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 11:55

Sábado de sol no interior da província de Bologna. O cidade de Imola recebe pela primeira vez a F1, no belíssimo circuito Enzo e Dino Ferrari. Os tifosi comparecem em peso para acompanhar de perto seus ídolos.
Stuck é o primeiro a entrar na pista. O alemão acelera seu Nürburg em meio à paisagem bucólica de Imola e marca 1'36"339.
Arnoux vira 1'35"967.
Fittipaldi enfrenta problemas mecânicos e fica nos boxes.
Laffite registra 1'35"149.
Giacomelli faz 1'36"464.
Prost marca 1'34"751.
Tambay vira 1'36"149.
Hunt faz 1'35"672.
Patrese registra 1'35"178.
Borgudd marca 1'36"242.
Pironi, de motor novo, vira 1'35"291.
Cevert, estreando o novo carro da Winhill, faz 1'35"891.
Jarier registra 1'36"105.
Surer vira 1'36"563.
Cheever marca 1'35"258.
Jabouille faz 1'35"478.
Mansell vira 1'35"458.
Mass marca 1'36"269.
Andretti vem para sua volta. O americano registra 1'35"028, segundo tempo até aqui. A LPR vem forte neste treino.
Scheckter crava 1'35"300.
Pryce vira 1'35"739.
Jones marca 1'34"948.
Piquet faz 1'34"873.
Rosberg registra 1'34"810, segundo tempo até o momento. Boa volta do finlandês.
De Angelis vira 1'35"033.
Lauda fecha a primeira sessão com o tempo de 1'34"587. As Ferrari dominam até o momento.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'34"587
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'34"751
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"810
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'34"873
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'34"948
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"028
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"033
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'35"149
Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"178
10º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"258
11º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'35"291
12º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'35"300
13º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'35"458
14º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'35"478
15º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"672
16º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"739
17º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'35"891
18º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"967
19º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"105
20º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"149
21º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"242
22º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"269
23º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"339
24º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"464
25º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"563
26º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

Os pilotos se preparam para a segunda sessão. Rosberg e os Savoia buscam desmoronar o domínio da Ferrari mostrado na primeira sessão.
Stuck abre a segunda parte do treino virando 1'36"598, não melhorando seu tempo.
Arnoux faz 1'36"111 e também não melhora.
Os mecânicos da Fittipaldi conseguem colocar Emerson na pista e o brasileiro faz 1'35"471, décimo quarto tempo. Treino fraco da equipe brasileira.
Laffite vira 1'34"757 e pula para terceiro. Boa volta do francês.
Giacomelli faz 1'36"608 e não consegue melhorar sua marca.
Prost voa baixo, faz 1'34"274 e pula para a ponta.
Tambay registra 1'35"765 e sobe três posições.
Hunt marca 1'35"499 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Patrese vira 1'34"917 e pula para sexto. Boa volta do italiano.
Borgudd faz 1'36"148 e pouco melhora seu tempo.
Pironi registra 1'35"162 e sobe para décimo.
Cevert vira 1'35"434, décimo terceiro tempo.
Jarier faz 1'36"221 e não consegue melhorar sua marca.
Surer marca 1'36"359 e deixa a última posição para Giacomelli.
Cheever vira 1'35"311 e não consegue melhorar seu tempo.
Jabouille registra 1'35"289 e pula para décimo segundo.
Mansell marca 1'34"833 e sobe para quinto. Excelente volta do inglês.
Mass faz 1'35"866 e ganha três posições.
Andretti registra 1'35"018 e pouco melhora seu tempo.
Scheckter marca 1'34"949, nono tempo.
Pryce vira 1'35"193, subindo para décimo terceiro.
Jones erra na freada da Rivazza e escapa para fora da pista. O australiano consegue voltar, mas aborta a volta.
Piquet marca 1'34"669 e sobe para terceiro. Os Ferrari seguem nas duas primeiras posições.
Rosberg voa baixo e registra 1'34"199, tomando a ponta! Que volta do finlandês. Os mecânicos da Williams não conseguem segurar a vibração, embora Lauda ainda tenha uma tentativa para reaver a pole.
De Angelis faz 1'34"968, décimo tempo. O italiano não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro.
Os mecânicos da Williams cruzam os dedos quando Lauda entra na pista. O austríaco mostra a força da Ferrari e registra o incrível tempo de 1'34"047, recuperando a pole. Festa da Ferrari em Imola.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'34"047
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"199
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'34"274
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'34"669
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'34"757
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'34"833
Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"917
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'34"948
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'34"949
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"968
11º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"018
12º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'35"162
13º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"193
14º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"258
15º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'35"289
16º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'35"434
17º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"471
18º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"499
19º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"765
20º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"866
21º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"967
22º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"105
23º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"148
24º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"339
25º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"359
26º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"464


Quebras/Acidentes:

Fittipaldi =($0)= amortecedor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 5ª Corrida - GP de San Marino Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 11:56

Domingo ensolarado em Imola. A F1 está prestes a realizar a primeira corrida no circuito Enzo e Dino Ferrari, recém-reformado para receber a categoria máxima do automobilismo. Para felicidade da família Ferrari, que dá nome ao circuito, Niki Lauda, da equipe homônima, larga na frente, quebrando a hegemonia da Savoia na posição de honra do grid. Rosberg, surpreendendo com a Williams, partirá ao lado do austríaco. Na segunda fila, Prost e Piquet, seguidos por Laffite e Mansell, que estréia bem o novo chassi da Winhill.
Após receberem os últimos os ajustes, a direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus para o início da prova. Lauda percorre os cinco quilômetros do circuito e retorna à pole position. Todos realinham na seqüência. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Rosberg - Prost - Piquet - Laffite - Mansell - Patrese - Jones - Scheckter - De Angelis - Andretti - Pironi - Pryce - Cheever - Jabouille - Cevert - Fittipaldi - Hunt - Tambay - Mass - Arnoux - Jarier - Borgudd - Stuck - Surer - Giacomelli

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas. A tensão toma conta do grid enquanto o giro dos motores vai ao máximo. Os mecânicos olham apreensivos para a pista e para os televisores, quando as luzes verdes acendem e começa o GP de San Marino! Lauda mantém a ponta enquanto Prost deixa Rosberg para trás. Piquet vem pra cima do finlandês e toma a linha de dentro para a tomada da Tamburello. Rosberg fecha para cima do brasileiro, que não recua e o pior acontece: a roda dianteira esquerda do finlandês sobe na dianteira direita do brasileiro, fazendo o Williams levantar e sair capotando. Após girar duas vezes, o carro de Rosberg bate na traseira na mureta de proteção e pára. Piquet tenta continuar, mas parece que o toque afetou sua suspensão e o brasileiro vai sendo ultrapassado por vários carros. Patrese contorna a Tosa na terceira posição, enquanto Jones sai do vácuo de Laffite e mergulha por dentro na freada da Tosa para assumir o quarto posto. Mansell segura De Angelis na briga pela sexta posição. Rosberg tem dificuldade para sair do carro e gera preocupação dos fiscais e dos mecânicos de sua equipe. Após o acidente espetacular, pelo menos o finlandês está consciente. Porém, ainda não se sabe se está ferido. A corrida prossegue. De Angelis pressiona Mansell. Andretti aperta para cima de Scheckter. Cheever traciona melhor que Pironi na saída da Tosa e mergulha por dentro na Piratella, conseguindo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Mass toma a linha de dentro e deixa Tambay para trás. De Angelis traciona bem na saída da Variante Alta e pega o vácuo de Mansell, puxando para a esquerda na freada da Rivazza e conseguindo a ultrapassagem por dentro. Logo na seqüência, Andretti sai do vácuo de Scheckter e mergulha por dentro na freada da Rivazza, tomando a oitava posição. Rosberg sai do carro com ajuda dos fiscais, é colocado na maca e levado de ambulância para o hospital. O finlandês faz sinal de positivo com a mão esquerda, já que a direita foi imobilizada. O piloto indica que está bem, mas teve algum ferimento na mão ou braço direitos.

Fim da 1ª Volta: Lauda - Prost - Patrese - Jones - Laffite - De Angelis - Mansell - Andretti - Scheckter - Pryce - Cheever - Pironi - Fittipaldi - Jabouille - Cevert - Hunt - Arnoux - Mass - Tambay - Jarier - Surer - Borgudd - Stuck - Giacomelli - Rosberg(fora) - Piquet(fora)

[Volta 2] Prost vem colado em Lauda e os Ferrari abrem na frente. Jones pressiona Patrese. De Angelis cola em Laffite. Andretti vem pra cima de Mansell. Pryce cola em Scheckter. Fittipaldi pressiona Pironi. Hunt fecha Arnoux na freada da Tosa. Surer sai do vácuo de Jarier e mergulha por dentro na freada da Tosa, conseguindo a ultrapassagem. Stuck aplica manobra semelhante sobre Borgudd. Pryce força por dentro na Piratella e consegue a ultrapassagem sobre Scheckter. Logo à frente, Andretti sai do vácuo de Mansell e toma a linha de dentro para a freada da chicane Acque Minerale, assumindo a sétima posição. De Angelis sai do vácuo de Laffite e puxa para a direita na freada da variante Alta, tomando a quinta posição. Patrese segura Jones na freada da Rivazza e defende bem a terceira posição. Fittipaldi traciona melhor que Pironi na saída da Variante Alta e toma a linha de dentro para a freada da Rivazza, onde espalha para cima do francês e consegue a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Lauda - Prost - Patrese - Jones - De Angelis - Laffite - Andretti - Mansell - Pryce - Scheckter - Cheever - Fittipaldi - Pironi - Jabouille - Cevert - Hunt - Arnoux - Mass - Tambay - Surer - Jarier - Stuck - Borgudd - Giacomelli

[Volta 3] Lauda vem lento pela Tamburello e Prost assume a ponta. O austríaco se arrasta até a Tosa, onde encosta e abandona. Lauda sai do carro inconformado com a quebra de seu Ferrari. Patrese segura Jones na freada da Tosa e vai resistindo, agora na segunda posição. De Angelis se aproxima dos dois. Andretti segue rápido e vem pra cima de Laffite. Pryce cola em Mansell. Cheever chega em Scheckter, trazendo Fittipaldi consigo. Cevert pressiona Jabouille, tendo Hunt e Arnoux colados atrás de si. Surer se aproxima de Tambay. Giacomelli pressiona Borgudd. Mansell segura Pryce na Variante Alta e resiste na sétima posição. Cheever traciona bem na saída da Variante Alta e toma a linha de dentro para a freada da Rivazza, conseguindo a ultrapassagem sobre Scheckter. Fittipaldi já cola no sulafricano. Cevert vem no vácuo de Jabouille puxa para a esquerda na entrada da segunda parte da Variante Bassa, vindo por dentro na primeira perna. O piloto da Renault é obrigado a recolher para evitar uma batida e perde a posição.

Fim da 3ª Volta: Prost - Patrese - Jones - De Angelis - Laffite - Andretti - Mansell - Pryce - Cheever - Scheckter - Fittipaldi - Pironi - Cevert - Jabouille - Hunt - Arnoux - Mass - Tambay - Surer - Jarier - Stuck - Borgudd - Giacomelli - Lauda(fora)

[Volta 4] Jones sai do vácuo de Patrese e tenta novamente tomar a linha de dentro para a freada da Tosa, mas Patrese fecha todos os espaços e mantém a segunda posição. De Angelis chega nos dois. Andretti traciona melhor que Laffite na saída da Tosa e toma a linha de dentro para o contorno da Piratella, conseguindo a ultrapassagem. Pryce segue pressionando Mansell. Borgudd segura Giacomelli. Fittipaldi traciona melhor que Scheckter na saída da Variante Alta e toma a linha de dentro para a freada da Rivazza, conquistando a décima posição.

Fim da 4ª Volta: Prost - Patrese - Jones - De Angelis - Andretti - Laffite - Mansell - Pryce - Cheever - Fittipaldi - Scheckter - Pironi - Cevert - Jabouille - Hunt - Arnoux - Mass - Tambay - Surer - Jarier - Stuck - Borgudd - Giacomelli

[Volta 5] Prost dispara na frente. Jones vem no vácuo de Patrese pela Tamburello. Os dois contornam a curva colados e Jones aguarda o momento certo para puxar para a esquerda e toma a linha de dentro. Com mais força no motor Savoia, o australiano consegue a ultrapassagem na freada da Tosa. De Angelis já cola no Tyrant. Pryce traciona bem na saída da Tosa e mergulha por dentro na Piratella, conseguindo a ultrapassagem sobre Mansell. Cheever e Fittipaldi se aproximam do inglês da Winhill. Jabouille, Hunt e Arnoux seguem colados. Surer pressiona Tambay. Hunt sai do vácuo de Jabouille após a Variante Alta e toma a linha de dentro para a freada da Rivazza, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 5ª Volta: Prost - Jones - Patrese - De Angelis - Andretti - Laffite - Pryce - Mansell - Cheever - Fittipaldi - Scheckter - Pironi - Cevert - Hunt - Jabouille - Arnoux - Mass - Tambay - Surer - Jarier - Stuck - Borgudd - Giacomelli

[Volta 6] De Angelis pressiona Patrese, que segue lutando bravamente nas primeiras posições. Pryce se aproxima de Laffite. Cheever cola em Mansell, trazendo Fittipaldi consigo. Arnoux segue na cola de Jabouille. Mass chega nos dois. Surer traciona melhor que Tambay na saída da Tosa e toma a linha de dentro para a tomada da Piratella, onde consegue a ultrapassagem. Giacomelli sai do vácuo de Borgudd e vem por dentro na freada da Tosa, deixando a última posição para o sueco. Arnoux traciona bem na saída da Variante Alta e toma a linha de dentro para a freada da Rivazza, onde consegue a ultrapassagem sobre Jabouille.

Fim da 6ª Volta: Prost - Jones - Patrese - De Angelis - Andretti - Laffite - Pryce - Mansell - Cheever - Fittipaldi - Scheckter - Pironi - Cevert - Hunt - Arnoux - Jabouille - Mass - Surer - Tambay - Jarier - Stuck - Giacomelli - Borgudd

[Volta 7] De Angelis segue pressionando Patrese. Laffite segura Pryce na Piratella e vai resistindo. Cheever pressiona Mansell, enquanto Fittipaldi acompanha tudo de perto. Hunt se aproxima de Cevert. Mass pressiona Jabouille. Jarier cola em Tambay. De Angelis traciona melhor que Patrese na saída da Variante Alta e tenta tomar a linha de dentro para a freada da Rivazza. Patrese puxa para a esquerda e fecha o compatriota, que tenta no último instante vir por fora, mas sem sucesso. No mesmo ponto, Cheever sai do vácuo de Mansell e mergulha por dentro para a ultrapassagem. Mansell ainda tenta resistir até a segunda perna, mas Cheever tem a vantagem por dentro e concretiza a ultrapassagem. Fittipaldi já sai colado no inglês e puxa para a esquerda na freada da segunda parte da Variante Bassa. Os dois chegam a se tocar de leve, mas o brasileiro consegue a ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Prost - Jones - Patrese - De Angelis - Andretti - Laffite - Pryce - Cheever - Fittipaldi - Mansell - Scheckter - Pironi - Cevert - Hunt - Arnoux - Jabouille - Mass - Surer - Tambay - Jarier - Stuck - Giacomelli - Borgudd

[Volta 8] Pryce traciona bem na saída da Tosa e consegue tomar a linha de dentro para a tomada da Piratella, conseguindo finalmente a ultrapassagem sobre Laffite. Fittipaldi cola em Cheever e pressiona. De Angelis traciona bem na saída da Variante Alta e mais uma vez tenta tomar a linha de dentro para a freada da Rivazza. O italiano puxa para a esquerda e tenta vir por dentro, mas Patrese fecha. O piloto da Williams insiste, indo ao limite da pista, mas Patrese fecha ainda mais o espaço e acontece o toque: a roda dianteira direita do Williams toca na traseira esquerda do Tyrant, fazendo De Angelis perder o controle do carro e rodar, deslizando ladeira a abaixo de traseira até parar nas redes de proteção da Rivazza. Patrese segura o carro e segue na prova. Fim de prova para a Williams, que vê uma excelente oportunidade de marcar pontos ir por água abaixo.

Fim da 8ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Pryce - Laffite - Cheever - Fittipaldi - Mansell - Scheckter - Pironi - Cevert - Hunt - Arnoux - Jabouille - Mass - Surer - Tambay - Jarier - Stuck - Giacomelli - Borgudd - De Angelis(fora)

[Volta 9] Andretti se aproxima de Patrese. Fittipaldi sai do vácuo de Cheever após a Tamburello e toma a linha de dentro. Os dois vêm lado a lado até a freada da Tosa, onde o brasileiro tem a preferência e consegue a ultrapassagem. Scheckter se aproxima de Mansell. Hunt vem chegando em Cevert, trazendo Arnoux consigo. Jabouille segura Mass. Jarier pressiona Tambay.

Fim da 9ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Pryce - Laffite - Fittipaldi - Cheever - Mansell - Scheckter - Pironi - Cevert - Hunt - Arnoux - Jabouille - Mass - Surer - Tambay - Jarier - Stuck - Giacomelli - Borgudd

[Volta 10] Hunt cola em Cevert, tendo Arnoux também grudado atrás de si. Mass traciona melhor na saída da Piratella e toma a linha de dentro para a freada da Acque Minerale, conseguindo a ultrapassagem. Jarier sai do vácuo de Tambay após a Variante Alta e mergulha por dentro na freada da Rivazza, tomando a posição do francês.

Fim da 10ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Pryce - Laffite - Fittipaldi - Cheever - Mansell - Scheckter - Pironi - Cevert - Hunt - Arnoux - Mass - Jabouille - Surer - Jarier - Tambay - Stuck - Giacomelli - Borgudd

[Volta 11] Fittipaldi se aproxima de Laffite. Scheckter cola em Mansell. Cevert, Hunt e Arnoux seguem colados. Porém o motor do Bleutter explode na Tamburello e deixa Arnoux a pé. Stuck cola em Tambay. Hunt sai do vácuo de Cevert e toma a linha de dentro para a freada da Tosa, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 11ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Pryce - Laffite - Fittipaldi - Cheever - Mansell - Scheckter - Pironi - Hunt - Cevert - Mass - Jabouille - Surer - Jarier - Tambay - Stuck - Giacomelli - Borgudd - Arnoux(fora)

[Volta 12] Andretti segue se aproximando aos poucos de Patrese. Pryce também vem chegando. Fittipaldi já está bem próximo de Laffite e em breve deve chegar para atacar a sexta posição. Cheever mantém bom ritmo e também vai descontando a diferença em relação ao francês. Scheckter pressiona Mansell. Stuck sai do vácuo de Tambay após a Variante Alta e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Rivazza.

Fim da 12ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Pryce - Laffite - Fittipaldi - Cheever - Mansell - Scheckter - Pironi - Hunt - Cevert - Mass - Jabouille - Surer - Jarier - Stuck - Tambay - Giacomelli - Borgudd

[Volta 13] Scheckter sai do vácuo de Mansell após a Tamburello e toma a linha de dentro para a freada da Tosa, conseguindo a ultrapassagem. Pironi já se aproxima do inglês. Mass vem chegando em Cevert. Giacomelli cola em Tambay.

Fim da 13ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Pryce - Laffite - Fittipaldi - Cheever - Scheckter - Mansell - Pironi - Hunt - Cevert - Mass - Jabouille - Surer - Jarier - Stuck - Tambay - Giacomelli - Borgudd

[Volta 14] Fittipaldi cola em Laffite, trazendo Cheever consigo. O brasileiro parte para ao ataque e não perde tempo com o francês, tracionando melhor na saída da Variante Alta e tomando a linha de dentro para a freada da Rivazza, onde consegue a ultrapassagem. Cheever já cola em Laffite.

Fim da 14ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Pryce - Fittipaldi - Laffite - Cheever - Scheckter - Mansell - Pironi - Hunt - Cevert - Mass - Jabouille - Surer - Jarier - Stuck - Tambay - Giacomelli - Borgudd

[Volta 15] Prost segue abrindo na frente. Cheever pressiona Laffite. Pironi cola em Mansell. Giacomelli pressiona Tambay. Cheever traciona bem na saída da Tosa e mergulha por dentro para a tomada da Piratella, onde consegue a ultrapassagem sobre Laffite.

Fim da 15ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Pryce - Fittipaldi - Cheever - Laffite - Scheckter - Mansell - Pironi - Hunt - Cevert - Mass - Jabouille - Surer - Jarier - Stuck - Tambay - Giacomelli - Borgudd

[Volta 16] Fittipaldi segue muito rápido e se aproxima de Pryce. Pironi pressiona Mansell. Mass cola em Cevert. Giacomelli segue pressionando Tambay.
[Volta 17] Pironi sai do vácuo de Mansell após a Tamburello e pisa fundo. Com a força do motor turbo Renault, o francês supera o inglês antes mesmo da freada da Tosa e assume a décima posição. Mass pressiona Cevert.

Fim da 17ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Pryce - Fittipaldi - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Hunt - Cevert - Mass - Jabouille - Surer - Jarier - Stuck - Tambay - Giacomelli - Borgudd

[Volta 18] Patrese vem em ritmo forte e passa a se aproximar de Jones, que já não tem o mesmo ritmo do início da prova. Hunt se aproxima de Mansell. Mass traciona melhor que Cevert na saída da Tosa e toma a linha de dentro para o contorno da Piratella, onde consegue a ultrapassagem. Tambay segue segurando Giacomelli.

Fim da 18ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Pryce - Fittipaldi - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Hunt - Mass - Cevert - Jabouille - Surer - Jarier - Stuck - Tambay - Giacomelli - Borgudd

[Volta 19] Fittipaldi chega em Pryce. Hunt cola em Mansell. Mass também vem chegando. Giacomelli sai do vácuo de Tambay após a Acque Minerale e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Variante Alta. A equipe Nürburg se prepara para receber um de seus pilotos nos boxes.

Fim da 19ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Pryce - Fittipaldi - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Hunt - Mass - Cevert - Jabouille - Surer - Jarier - Stuck - Giacomelli - Tambay - Borgudd

[Volta 20] Fittipaldi pressiona Pryce. Mansell segura Hunt na Variante Alta. Mass chega nos dois. Stuck nos boxes para troca de pneus.

Fim da 20ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Pryce - Fittipaldi - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Hunt - Mass - Cevert - Jabouille - Surer - Jarier - Giacomelli - Tambay - Borgudd - Stuck

[Volta 21] Fittipaldi sai do vácuo de Pryce após a Tamburello e toma a linha de dentro. Os dois vêm lado a lado até a freada da Tosa, onde o brasileiro tem a vantagem por dentro e consegue a ultrapassagem, valendo a quinta posição. Excelente corrida de recuperação dos Fittipaldi, que largaram no meio do grid e agora ocupam a quinta e sexta posições. Mansell segue segurando Hunt. Borgudd se aproxima de Tambay.

Fim da 21ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Fittipaldi - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Hunt - Mass - Cevert - Jabouille - Surer - Jarier - Giacomelli - Tambay - Borgudd - Stuck

[Volta 22] Patrese vem chegando em Jones. Em breve teremos briga pela segunda posição. Mass solta fumaça pela Piratella e vai parando. O alemão encosta na Acque Minerale e abandona a prova. Hunt traciona melhor na saída da Variante Alta e toma a linha de dentro para a freada da Rivazza. O piloto da Tyrant espalha para cima do Winhill e consegue a ultrapassagem.

Fim da 22ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Fittipaldi - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Hunt - Mansell - Cevert - Jabouille - Surer - Jarier - Giacomelli - Tambay - Borgudd - Stuck - Mass(fora)

[Volta 23] Fittipaldi segue rápido e agora vem descontando a diferença que o separa de Andretti. Borgudd chega em Tambay.

Fim da 23ª Volta: Prost - Jones - Patrese - Andretti - Fittipaldi - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Hunt - Mansell - Cevert - Jabouille - Surer - Jarier - Giacomelli - Tambay - Borgudd - Stuck

[Volta 24] Patrese cola em Jones. Briga boa pela segunda posição. Borgudd pressiona Tambay.
[Volta 25] Jones segura Patrese na freada da Rivazza e vai resistindo na segunda posição. Tambay segura Borgudd.
[Volta 26] O italiano segue pressionando de todo jeito e Jones vai se segurando bem até agora. Na freada da Rivazza, Patrese tenta mais uma vez vir por dentro, mas o australiano fecha bem.
[Volta 27] Jones é mais rápido no primeiro setor, porém Patrese volta se aproximar na Piratella e pressionando por todo o miolo do circuito. O italiano traciona bem na saída da Variante Alta e desta vez consegue tomar a linha de dentro. Na Rivazza, Patrese espalha para cima de Jones e consegue a ultrapassagem.

Fim da 27ª Volta: Prost - Patrese - Jones - Andretti - Fittipaldi - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Hunt - Mansell - Cevert - Jabouille - Surer - Jarier - Giacomelli - Tambay - Borgudd - Stuck

[Volta 28] Fittipaldi vem se aproximando de Andretti. Borgudd traciona bem na saída da Piratella e mergulha por dentro na freada da Acque Minerale, conseguindo a ultrapassagem sobre Tambay.

Fim da 28ª Volta: Prost - Patrese - Jones - Andretti - Fittipaldi - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Hunt - Mansell - Cevert - Jabouille - Surer - Jarier - Giacomelli - Borgudd - Tambay - Stuck

[Volta 29] Byron e Hallan se preparam para receber seus pilotos.
[Volta 30] Surer e Giacomelli nos boxes, para troca de pneus. O suíço tem problemas com a roda dianteira direita, que demora a encaixar, fazendo-o perder tempo.

Fim da 30ª Volta: Prost - Patrese - Jones - Andretti - Fittipaldi - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Hunt - Mansell - Cevert - Jabouille - Jarier - Borgudd - Tambay - Stuck - Giacomelli - Surer

[Volta 31] Fittipaldi vem chegando em Andretti.
[Volta 32] Prost segue firme na ponta e caminha para sua primeira vitória na F1.
[Volta 33] Fittipaldi cola em Andretti para brigar pela quarta posição.
[Volta 34] Andretti segura Fittipaldi na freada da Tosa e vai resistindo. Hunt vem lento e traz o carro até os boxes, abandonando a prova. Temporada apagada do inglês. A Nürburg se prepara para receber Jarier.

Fim da 34ª Volta: Prost - Patrese - Jones - Andretti - Fittipaldi - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Cevert - Jabouille - Jarier - Borgudd - Tambay - Stuck - Giacomelli - Surer - Hunt(fora)

[Volta 35] Andretti segue segurando Fittipaldi. Jarier nos boxes. O francês é mais um a ter problemas em sua parada: a porca da roda traseira direita demora a apertar e o piloto da Nürburg perde tempo precioso.

Fim da 35ª Volta: Prost - Patrese - Jones - Andretti - Fittipaldi - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Cevert - Jabouille - Borgudd - Tambay - Stuck - Jarier - Giacomelli - Surer

[Volta 36] Fittipaldi sai do vácuo de Andretti após a Tamburello e consegue tomar a linha de dentro. Os dois vem emparelhados até a Tosa, onde Fittipaldi retarda a freada e faz a ultrapassagem que vale a quarta posição. A roda traseira direita da Jarier se desprende do carro na Tamburello e o francês rodopia várias vezes, parando periogosamente no meio da pista. Bandeira a amarela no local, enquanto os fiscais decidem a melhor maneira de remover o carro de Jarier. O piloto sai do carro tonto e é socorrido por um fiscal. Cevert erra na freada da Acque Minerale e passa reto, passeando pelo gramado. O francês consegue voltar à pista, porém vem lento. Cevert traz o carro até os boxes, onde os mecânicos constatam quebra da suspensão e o francês abandona.

Fim da 36ª Volta: Prost - Patrese - Jones - Fittipaldi - Andretti - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Stuck - Giacomelli - Surer - Cevert(fora) - Jarier(fora)

[Volta 37] O carro de Jarier é removido do meio da pista pelo guincho e a bandeira verde volta a ser agitada na Tamburello.

Fim da 37ª Volta: Prost - Patrese - Jones - Fittipaldi - Andretti - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Stuck - Giacomelli - Surer

[Volta 38] Surer se aproxima de Giacomelli.
[Volta 39] Fittipaldi, segundo mais rápido da pista no momento, vem descontando a diferença que o separa de Jones. Bela corrida do brasileiro.
[Volta 40] Prost vem abrindo caminho a liderança e se aproxima de sua primeira vitória. Porém, tudo ainda pode acontecer nesta movimentada corrida em Imola.

Fim da 40ª Volta: Prost - Patrese - Jones - Fittipaldi - Andretti - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Stuck - Giacomelli - Surer(1)

[Volta 41] A equipe Tyrant se prepara nos boxes para receber Patrese. Com o ritmo forte mantido até agora, o italiano precisará de pneus novos para chegar seguro ao final da prova.

Fim da 41ª Volta: Prost - Patrese - Jones - Fittipaldi - Andretti - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Stuck - Giacomelli(1) - Surer(1)

[Volta 42] Patrese nos boxes. Os mecânicos da Tyrant devolvem o italiano para a pista na nona posição.

Fim da 42ª Volta: Prost - Jones - Fittipaldi - Andretti - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Patrese - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Stuck - Giacomelli(1) - Surer(1)

[Volta 43] Patrese sai dos boxes, mas não consegue ganhar velocidade e vem lento. A boa corrida do italiano acaba próximo va Villeneuve, quando o piloto resolve encostar o carro e abandonar.

Fim da 43ª Volta: Prost - Jones - Fittipaldi - Andretti - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Stuck - Patrese(fora) - Giacomelli(1) - Surer(1)

[Volta 44] Fittipaldi vem chegando em Jones. Jabouille vem se aproximando de Mansell.

Fim da 44ª Volta: Prost - Jones - Fittipaldi - Andretti - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Stuck(1) - Giacomelli(1) - Surer(1) - Patrese(fora)

[Volta 45] Surer cola em Giacomelli.

Fim da 45ª Volta: Prost - Jones - Fittipaldi - Andretti - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Stuck(1) - Giacomelli(1) - Surer(1)

[Volta 46] Fittipaldi segue se aproximando de Jones. Surer pressiona Giacomelli.
[Volta 47] Giacomelli segura Surer, porém ao mesmo tempo vem se aproximando de Stuck.
[Volta 48] Surer sai do vácuo de Giacomelli e toma a linha de dentro para a freada da Tosa, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 48ª Volta: Prost - Jones - Fittipaldi - Andretti - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Stuck(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 49] Fittipaldi vinha chegando em Jones quando o motor do australiano vai pelos ares na Piratella, forçando-o a abandonar a prova. Os mecânicos da Savoia levam às mãos cabeça, pois Jones acaba de perder a chance de retomar a liderança do campeonato. O australiano sai do carro inconformado.

Fim da 49ª Volta: Prost - Fittipaldi - Andretti - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Jones(fora) - Stuck(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 50] Jabouille segue se aproximando de Mansell. Surer vem pra cima de Stuck.

Fim da 50ª Volta: Prost - Fittipaldi - Andretti - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Stuck(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Jones(fora)

[Volta 51] Surer cola em Stuck, na briga pela décima terceira posição.

Fim da 51ª Volta: Prost - Fittipaldi - Andretti - Pryce - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Stuck(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 52] Pryce espalha estranhamente na frada da Tosa e escapa para fora da pista. O inglês consegue voltar, mas Cheever se aproxima.
[volta 53] Pryce trava a rodas e escapa mais uma vez na freada da Tosa. O inglês parece enfrentar problemas de freios e desta vez não volta para a pista, ficando preso na caixa de brita e abandonando a prova. Surer pressiona Stuck.

Fim da 53ª Volta: Prost - Fittipaldi - Andretti - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Pryce(fora) - Stuck(1) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 54] O desgaste dos pneus vai sendo sentido pela maioria dos pilotos, que são obrigados a diminuir seus ritmos. Surer sai do vácuo de Stuck após a Tamburello e toma a linha de dentro para a freada da Tosa, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 54ª Volta: Prost - Fittipaldi - Andretti - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Surer(1) - Stuck(1) - Giacomelli(1) - Pryce(fora)

[Volta 55] Jabouille cola em Mansell. O pneu dianteiro direito de Andretti estoura quando o americano contornava a Rivazza. O piloto consegue segurar o carro e o traz até os boxes para a troca. Os mecânicos são pegos de surpresa e têm pouco tempo para preparar os pneus, sendo que Andretti é obrigado a aguardar alguns segundos até a chegada dos mesmos. Após a troca, o americano é devolvido para a pista à frente de Mansell, na sétima posição.

Fim da 55ª Volta: Prost - Fittipaldi - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Andretti - Mansell - Jabouille - Borgudd - Tambay - Surer(1) - Stuck(1) - Giacomelli(1)

[Volta 56] Mansell segura Jabouille na freada da Tosa e vai resistindo na sétima posição.
[Volta 57] Os Biscazzi, em corrida discreta, porém consistente, aparecem na quarta e quinta posição após os problemas com os adversários e vão levando bons pontos para casa. Jabouille sai do vácuo de Mansell após a Tamburello e toma a linha de dentro. O motor Renault turbo despeja sua potência e o francês chega em vantagem na freada da Tosa, conseguindo a ultrapassagem. Giacomelli cola em Stuck.

Fim da 57ª Volta: Prost - Fittipaldi - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Andretti - Jabouille - Mansell - Borgudd - Tambay - Surer(1) - Stuck(1) - Giacomelli(1)

[Volta 58] Cheever, terceiro, se aproxima do primeiro pódium de sua carreira e de quebra ainda vai recolocando a LPR nos degraus de honra. A equipe não conquista um pódium desde 1974. Porém, Laffite se aproxima do jovem americano e ameaça sua posição neste final de prova. Giacomelli pressiona Stuck.
[Volta 59] Fittipaldi, segundo, se aproximava de mais um pódium na temporada quando o motor Ford-Cosworth do brasileiro começa a soltar fumaça na Villeneuve. Os mecânicos da Fittipaldi levam as mãos à cabeça enquanto o brasileiro se arrasta pela pista. O campeão de 1973 não tem o que fazer senão encostar na Acque Minerale e abandonar a prova. Triste fim para a excelente corrida que fazia o brasileiro.

Fim da 59ª Volta: Prost - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Andretti - Jabouille - Mansell - Borgudd - Fittipaldi(fora) - Tambay(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Giacomelli(1)

[Volta 60] Prost abre a última volta com larga vantagem para o segundo colocado, Cheever. O francês conduz seu Ferrari com tranqüilidade e recebe a bandeira quadriculada, comemorando muito sua primeira vitória na F1. Laffite cola em Cheever e pressiona, mas o americano resiste com unhas e dentes na segunda posição e cruza a linha de chegada, vibrando muito ao conquistar seu primeiro pódium. A equipe LPR festeja sua volta ao pódium, depois de seis anos. Alguns membros mais antigos choram de emoção. Scheckter, Pironi e Andretti completam a zona de pontuação. Que corrida hoje em Imola, um circuito que chega para ficar na F1.

Fim da Corrida: Prost - Cheever - Laffite - Scheckter - Pironi - Andretti - Jabouille - Mansell - Borgudd - Tambay(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Giacomelli(1) - Fittipaldi(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1h35'05"792
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +35"846
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +36"211
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +39"475
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +42"824
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +54"898
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +56"459
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +58"836
Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'33"390
10º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 52 voltas
AB Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 48 voltas
AB Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 42 voltas
AB François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 35 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 35 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 33 voltas
AB Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 21 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 10 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 7 voltas
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 2 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 0 voltas


Quebras/Acidentes:

Piquet =($100)= suspensão

Rosberg =($1500)= acidente

Lauda =($300)= transmissão

De Angelis =($15)= acidente (PAGO PELA TYRANT)

Arnoux =($500)= motor

Mass =($0)= motor

Hunt =($300)= câmbio

Jarier =($5)= porca de roda

Cevert =($100)= suspensão

Patrese =($300)= transmissão

Jones =($500)= motor

Pryce =($100)= freios

Andretti =($0)= pneu furado

Fittipaldi =($500)= motor

Lesão Rosberg = pulso fraturado = 1 mês (retorna no GP da Espanha)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 5ª Corrida - GP de San Marino Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 11:56

Mundial de Pilotos:

1º N. Lauda = 21 pts.
2º A. Jones = 20 pts.
3º A. Prost = 15 pts.
4º J. Laffite = 13 pts.
5º D. Pironi = 13 pts.
6º J.P. Jabouille = 7 pts.
7º E. Fittipaldi = 7 pts.
8º E. De Angelis = 6 pts.
-- E. Cheever = 6 pts.
10º K. Rosberg = 6 pts.
11º J. Scheckter = 5 pts.
12º N. Piquet = 3 pts.
13º R. Patrese = 1 pt.
--- T. Pryce = 1 pt.
--- M. Andretti = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 36 pts.
2º Savoia = 23 pts.
3º Renault = 20 pts.
4º Biscazzi = 18 pts.
5º Williams = 12 pts.
6º Fittipaldi = 8 pts.
7º LPR = 7 pts.
8º Tyrant = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 5ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1980 - 5ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos