GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - 8ª Corrida - GP da Espanha

Ir para baixo

1980 - 8ª Corrida - GP da Espanha Empty 1980 - 8ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:38

Data fictícia: final do mês 6

Circuito: Jarama

Extensão: 3,312 km (80 voltas, 264,960 km no total)


Comentários iniciais:

Situado próximo a Madrid, o circuito de Jarama é um dos mais travados da temporada. Curto e sinuoso, o traçado possui poucos pontos de ultrapassagem e muitas curvas fechadas. O principal ponto para ultrapassagem é a curva Nuvolari, no fim da reta. Além do asfalto impecável, o autódromo possui ótima infra-estrutura, o que proporciona fins de semana de muita agitação e bom público no circuito. Para este ano, o traçado sofreu alteração na curva Pegio, diminuindo sua extensão.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 22/03/12 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 8ª Corrida - GP da Espanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:01

Sol nos arredores de Madrid nesta tarde de sábado. Chegamos à metade da temporada de 1980 tendo um grande equilíbrio entre as principais equipes e não existem favoritos para a conquista da pole hoje.
Rosberg, retornando após a lesão sofrida em Imola, abre o treino virando 1'13"739.
Tambay faz 1'15"527.
Ghinzani marca 1'14"946.
Giacomelli vira 1'15"130.
Stuck registra 1'15"065.
Pryce faz 1'14"043.
É a vez de Pironi. O francês vem para sua volta e marca 1'13"989.
Prost vira 1'13"707, melhor tempo até aqui.
Cevert registra 1'14"249.
Surer marca 1'15"279.
Arnoux faz 1'15"370.
Jabouille vem para sua volta e vira 1'14"199.
Mansell marca 1'14"282.
Jarier registra 1'14"728.
Mass vira 1'14"477.
Patrese faz 1'14"337.
Scheckter marca 1'14"096.
Cheever é o próximo. O americano registra 1'14"367.
Laffite vira 1'14"133.
Lauda marca 1'13"746, terceiro tempo.
Hunt faz 1'14"325.
Fittipaldi registra 1'13"666, tomando a ponta do treino. Boa volta do brasileiro.
Jones vira 1'14"207. Tempo decepcionante do australiano.
Andretti faz 1'14"036, sexto tempo até o momento.
De Angelis marca 1'13"703, o suficiente para lhe colocar na segunda posição.
Piquet fecha a primeira sessão virando 1'13"986, ficando com o sexto lugar.

Classificação - 1ª Sessão:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"666
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"703
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'13"707
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"739
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'13"746
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'13"986
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'13"989
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"036
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"043
10º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'14"096
11º Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'14"133
12º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'14"199
13º Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'14"207
14º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'14"249
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'14"282
16º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"325
17º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"337
18º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"367
19º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"477
20º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"728
21º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"946
22º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"065
23º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"130
24º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"279
25º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"370
26º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"527

Rosberg abre a segunda sessão virando 1'13"251, tomando a ponta. O finlandês mostra que voltou em plena forma.
Tambay faz 1'14"913 e sobe cinco posições.
Ghinzani marca 1'14"876 e recupera a posição perdida para Tambay.
Giacomelli registra 1'14"726 e pula para vigésimo.
Stuck faz 1'14"594 e sobe para vigésimo.
Pryce vira 1'13"538 e pula para segundo. Boa volta do inglês, querendo mostrar que ainda merece a vaga na Fittipaldi.
Pironi marca 1'13"465. O francês se supera em uma pista que não é o forte da Renault, colocando seu carro na segunda posição até o momento.
Prost faz 1'13"495, terceiro tempo.
Cevert vira 1'13"813, dando-lhe a oitava posição.
Surer marca 1'15"120, continuando na mesma posição.
Arnoux erra na freada da Nuvolari e escapa para o gramado. O francês volta à pista, mas aborta sua tentativa.
Jabouille vira 1'13"934, nono tempo.
Mansell registra 1'14"248, não conseguindo melhorar sua posição.
Jarier faz 1'14"236, posicionando-se à frente de Mansell. Boa volta do francês com a Nürburg.
Mass marca 1'14"356 e supera Cheever.
Patrese vem para sua volta. O italiano registra 1'13"745 e pula para sétimo, em boa volta com a Tyrant.
Scheckter faz 1'13"645 e sobe para quinto.
Cheever registra 1'14"354 e recupera a posição perdida para Mass.
Laffite marca 1'13"562 e pula para quinto.
Lauda vira 1'13"248 e toma a ponta por apenas três milésimos! Excelente volta do austríaco, enquanto seu principal rival vai despencando na classificação.
Hunt registra 1'14"280 e pouco melhora seu tempo.
Fittipaldi faz 1'13"389 e não consegue recuperar a ponta, ficando na terceira posição.
Jones vinha bem no primeiro setor, porém piora no último e vira apenas 1'14"211. O australiano terá que largar na décima quinta posição amanhã e terá uma tarefa bastante difícil para chegar nos pontos.
Andretti faz 1'14"197 e também não melhora sua marca.
De Angelis erra na tomada da nova curva Pegio e escapa para fora da pista. O italiano evita uma batida, mas é obrigado a abortar a volta.
Piquet fecha o treino virando 1'13"584, oitavo tempo. Péssima classificação para a Savoia, que terá bastante trabalho amanhã.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'13"248
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"251
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"389
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'13"465
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'13"495
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"538
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'13"562
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'13"584
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'13"645
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"703
11º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"745
12º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'13"813
13º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'13"934
14º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"036
15º Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'14"207
16º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"236
17º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'14"248
18º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"280
19º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"354
20º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"356
21º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"594
22º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"726
23º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"876
24º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"913
25º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"120
26º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"370
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 8ª Corrida - GP da Espanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:02

Tarde de domingo com algumas nuvens e temperatura agradável nos arredores de Madrid. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes antes da corrida. Lauda larga na pole pela terceira vez na temporada e tem excelente chance de se aproximar de Jones na classificação do campeonato, já que o australiano partirá apenas na décima quinta posição após um treino muito ruim da Savoia. Ao lado do austríaco na primeira fila, Rosberg volta recuperado do acidente em Imola e promete brigar pela vitória.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer pneus e motores antes de realinhar no grid para a largada. Todos vão reocupando seus lugares até que o Bleutter de Arnoux alinha na vigésima sexta posição. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Rosberg - Fittipaldi - Pironi - Prost - Pryce - Laffite - Piquet - Scheckter - De Angelis - Patrese - Cevert - Jabouille - Andretti - Jones - Jarier - Mansell - Hunt - Cheever - Mass - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Tambay - Surer - Arnoux

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe a tensão no grid. Os pilotos pisam fundo e levam o giro dos motores ao máximo. Fittipaldi olha para Rosberg e Lauda, provavelmente imaginando colocar-se entre os dois na arrancada. O austríaco e o finlandês olham pela última vez no retrovisor quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Espanha! Lauda vem para a esquerda para bloquear Rosberg. Fittipaldi larga melhor que o finlandês e vem pela linha de dentro, passando também Lauda e assumindo a ponta na Nuvolari. Pironi não larga bem e vê Prost lhe deixar para trás. Piquet faz mais uma ótima largada e vem pra cima do francês da Renault, após deixar Laffite e Pryce para trás, conseguindo a ultrapassagem na freada da Nuvolari e tomando a quinta posição. Rosberg pressiona Lauda na Ascari, mas o austríaco defende bem a segunda posição. Piquet ataca Prost. Laffite sai do vácuo de Pryce e vem por dentro na Ascari, tomando a sétima posição. Patrese segura Andretti. Jones vem por dentro na Ascari e passa Cevert na freada da Portago. No mesmo ponto, Hunt deixa Jarier para trás. Logo depois, Surer passa Tambay, ainda na Ascari, relegando os Bleutter para as duas últimas posições.

Fim da 1ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Rosberg - Prost - Piquet - Pironi - Laffite - Pryce - Scheckter - De Angelis - Patrese - Andretti - Jones - Cevert - Jabouille - Hunt - Jarier - Cheever - Mansell - Mass - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay - Arnoux

[Volta 2] Fittipaldi abre na frente, enquanto Rosberg vem na cola de Lauda. Piquet sai do vácuo de Prost na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Nuvolari, conseguindo a ultrapassagem. Logo depois, Scheckter aplica manobra semelhante sobre Pryce. Patrese, Andretti e Jones vêm colados. Laffite traciona bem na saída da segunda Le Mans e pega o vácuo de Pironi na Rampa Pegaso, tomando a linha de dentro para a tomada da Ascari e conseguindo a ultrapassagem que vale a sexta posição. Hunt vem pra cima de Jabouille. Stuck segura Giacomelli.

Fim da 2ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Rosberg - Piquet - Prost - Laffite - Pironi - Scheckter - Pryce - De Angelis - Patrese - Andretti - Jones - Cevert - Jabouille - Hunt - Jarier - Cheever - Mansell - Mass - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay - Arnoux

[Volta 3] Rosberg segue pressionando Lauda. Scheckter cola em Pironi. De Angelis se aproxima de Pryce. Patrese segue segurando Andretti e Jones. Hunt pressiona Jabouille. Cheever sai do vácuo de Jarier e mergulha por dentro na freada da Nuvolari, conseguindo a ultrapassagem. Andretti traciona melhor que Patrese na saída da segunda Le Mans e vem por fora na Ascari. O americano consegue melhor frenagem na Portago e concretiza bela ultrapassagem sobre o italiano. Jones já cola no piloto da Tyrant.

Fim da 3ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Rosberg - Piquet - Prost - Laffite - Pironi - Scheckter - Pryce - De Angelis - Andretti - Patrese - Jones - Cevert - Jabouille - Hunt - Cheever - Jarier - Mansell - Mass - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay - Arnoux

[Volta 4] Jones sai do vácuo de Patrese na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Nuvolari, conseguindo a ultrapassagem. Mansell vem pra cima de Jarier. Scheckter traciona bem na saída da segunda Le Mans e toma a linha de dentro para a tomada da Ascari, onde consegue a ultrapassagem que vale a sétima posição. Rosberg segue pressionando Lauda, procurando espaço para passar. De Angelis pressiona Pryce. Hunt sai do vácuo de Jabouille na Rampa Pegaso. O francês fecha a linha de dentro e o inglês vem por fora. O Tyrant sai de traseira na saída da Ascari e Hunt segura o carro, conseguindo belíssima ultrapassagem por fora que termina na Portago. O inglês mostra toda a sua habilidade para ganhar mais uma posição.

Fim da 4ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Rosberg - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - Pironi - Pryce - De Angelis - Andretti - Jones - Patrese - Cevert - Hunt - Jabouille - Cheever - Jarier - Mansell - Mass - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay - Arnoux

[Volta 5] Fittipaldi segue abrindo na frente. Lauda defende bem a segunda posição e vai se mantendo à frente de Rosberg. De Angelis sai do vácuo de Pryce na Rampa Pegaso e toma a linha de dentro para o contorno na Ascari chegando em vantagem na freada da Portago e conseguindo a ultrapassagem. Jones vem pra cima de Andretti. Cevert tem problemas e encosta o carro na Portago, abandonando a prova. O francês vive um dos piores momentos de sua carreira. Jarier segura Mansell. Giacomelli segue na cola de Stuck, trazendo Ghinzani consigo.

Fim da 5ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Rosberg - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - Pironi - De Angelis - Pryce - Andretti - Jones - Patrese - Hunt - Jabouille - Cheever - Jarier - Mansell - Mass - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay - Arnoux - Cevert(fora)

[Volta 6] Rosberg segue na cola de Lauda. O austríaco consegue se livrar da pressão na reta principal, porém o finlandês volta a se aproximar na Rampa Pegaso. De Angelis se aproxima de Pironi. Andretti, mesmo pressionado por Jones, vem chegando em Pryce. Cheever cola em Jabouille. Mansell sai do vácuo de Jarier na reta dos boxes, puxa para a direita e pisa fundo. O motor Alfa Romeo coloca o inglês em vantagem na freada da Nuvolari, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 6ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Rosberg - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - Pironi - De Angelis - Pryce - Andretti - Jones - Patrese - Hunt - Jabouille - Cheever - Mansell - Jarier - Mass - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay - Arnoux

[Volta 7] Rosberg traciona bem na saída da segunda Le Mans e vem pra cima de Lauda na Rampa Pegaso. O austríaco fecha na Ascari, mas Rosberg insiste por dentro na Portago. Os dois quase se tocam e Lauda não consegue evitar a ultrapassagem. De Angelis cola em Pironi. Jones segue pressionando Andretti. Hunt se aproxima de Patrese. Cheever sai do vácuo de Jabouille na Rampa Pegaso e mergulha por dentro na Ascari, tomando a posição do francês, que agoniza com o carro pesado neste início de prova.

Fim da 7ª Volta: Fittipaldi - Rosberg - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - Pironi - De Angelis - Pryce - Andretti - Jones - Patrese - Hunt - Cheever - Jabouille - Mansell - Jarier - Mass - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay - Arnoux

[Volta 8] De Angelis pressiona Pironi no miolo. Andretti segura Jones na Nuvolari. Mansell se aproxima de Jabouille. Arnoux escapa na Ascari, atravessa as redes de proteção e pára no muro. O francês, que vinha na última posição, felizmente sai ileso. A Bleutter vive a pior fase de sua história.

Fim da 8ª Volta: Fittipaldi - Rosberg - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - Pironi - De Angelis - Pryce - Andretti - Jones - Patrese - Hunt - Cheever - Jabouille - Mansell - Jarier - Mass - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay - Arnoux(fora)

[Volta 9] Rosberg faz a volta mais rápida da prova e tenta descontar a diferença que o separa de Fittipaldi. Jones sai do vácuo de Andretti na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Nuvolari, onde consegue a ultrapassagem. De Angelis traciona bem na saída da segunda Le Mans e toma a linha de dentro na Rampa Pegaso, chegando em vantagem na tomada da Ascari e conseguindo a ultrapassagem. Hunt chega em Patrese. Mansell cola em Jabouille. Mass vem pra cima de Jarier.

Fim da 9ª Volta: Fittipaldi - Rosberg - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Pironi - Pryce - Jones - Andretti - Patrese - Hunt - Cheever - Jabouille - Mansell - Jarier - Mass - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay

[Volta 10] Jones se aproxima de Pryce. Hunt sai do vácuo de Patrese e faz a ultrapassagem na freada da Nuvolari. O italiano não oferece resistência. Mansell pressiona Jabouille. Jarier segura Mass. Giacomelli segue na cola de Stuck.

Fim da 10ª Volta: Fittipaldi - Rosberg - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Pironi - Pryce - Jones - Andretti - Hunt - Patrese - Cheever - Jabouille - Mansell - Jarier - Mass - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay

[Volta 11] Rosberg segue se aproximando de Fittipaldi. Pryce se aproxima de Pironi. Jones e Andretti vêm chegando nos dois. Mansell segue pressionando Jabouille no miolo. Jarier fecha Mass na Nuvolari e vai resistindo.
[Volta 12] Pryce cola em Pironi. Jones também chega. Mansell sai do vácuo de Jabouille na Rampa Pegaso e faz a ultrapassagem por dentro na tomada da Ascari.

Fim da 12ª Volta: Fittipaldi - Rosberg - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Pironi - Pryce - Jones - Andretti - Hunt - Patrese - Cheever - Mansell - Jabouille - Jarier - Mass - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay

[Volta 13] Pironi continua segurando Pryce e Jones. Andretti também chega nos dois. Cheever cola em Patrese. Mass sai do vácuo de Jarier na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Nuvolari, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 13ª Volta: Fittipaldi - Rosberg - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Pironi - Pryce - Jones - Andretti - Hunt - Patrese - Cheever - Mansell - Jabouille - Mass - Jarier - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay

[Volta 14] Rosberg cola em Fittipaldi para brigar pela ponta. Pryce pega o vácuo de Pironi na Rampa Pegaso e vem por dentro na tomada da Ascari. Os dois contornam a curva lado a lado e chegam emparelhados na freada da Portago, onde o inglês leva vantagem por dentro e consegue a ultrapassagem. Jones já cola no francês. Patrese segura Cheever. Mansell se aproxima.

Fim da 14ª Volta: Fittipaldi - Rosberg - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Pryce - Pironi - Jones - Andretti - Hunt - Patrese - Cheever - Mansell - Jabouille - Mass - Jarier - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay

[Volta 15] Rosberg pressiona Fittipaldi. Pironi segura Jones, que agora traz Andretti e Hunt logo atrás. Cheever segue pressionando Patrese.
[Volta 16] Fittipaldi fecha Rosberg na Ascari e segue resistindo. Cheever sai do vácuo de Patrese na Rampa Pegaso e vem por dentro na Ascari, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 16ª Volta: Fittipaldi - Rosberg - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Pryce - Pironi - Jones - Andretti - Hunt - Cheever - Patrese - Mansell - Jabouille - Mass - Jarier - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay

[Volta 17] Rosberg segue pressionando ferozmente Fittipaldi. O brasileiro fecha bem todos os espaços e vai segurando a ponta com unhas e dentes. Jones traciona bem na saída da segunda Le Mans e toma a linha de dentro na Rampa Pegaso, conseguindo a ultrapassagem sobre Pironi na Ascari.

Fim da 17ª Volta: Fittipaldi - Rosberg - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Pryce - Jones - Pironi - Andretti - Hunt - Cheever - Patrese - Mansell - Jabouille - Mass - Jarier - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay

[Volta 18] Fittipaldi continua segurando os ataques de Rosberg. Jones vem pra cima de Pryce. Andretti pressiona Pironi. Cheever vem chegando no bolo. Mansell se aproxima de Patrese.
[Volta 19] Andretti segue pressionando Pironi, trazendo Hunt e Cheever consigo. Rosberg tenta vir por fora na Ascari, mas Fittipaldi segura bem e força o finlandês a desistir da manobra.
[Volta 20] Pryce segura Jones. Mansell cola em Patrese. Rosberg traciona bem na saída da segunda Le Mans e vem pra cima de Fittipaldi. O brasileiro bloqueia a linha de dentro na Ascari e então o finlandês vem por fora. Entrando muito rápido na curva, o Williams sai de traseira e vem por fora na freada da Portago. Controlando com maestria a derrapagem do carro, Rosberg chega em vantagem na curva. Fittipaldi ainda tenta reagir, mas Rosberg toma a ponta de vez na Bugatti. Sensacional o finlandês.

Fim da 20ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Pryce - Jones - Pironi - Andretti - Hunt - Cheever - Patrese - Mansell - Jabouille - Mass - Jarier - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay

[Volta 21] Andretti sai do vácuo de Pironi e toma a linha de dentro para o contorno da Portago. Hunt pega carona com o americano e também coloca seu Tyrant por dentro, conseguindo a ultrapassagem sobre o francês na Portago. Patrese segue segurando Mansell. Cheever vem pra cima de Pironi.

Fim da 21ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Pryce - Jones - Andretti - Hunt - Pironi - Cheever - Patrese - Mansell - Jabouille - Mass - Jarier - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay

[Volta 22] Rosberg abre na frente. Jones sai do vácuo de Pryce e toma a linha de dentro para a freada da Nuvolari, conseguindo a ultrapassagem que vale a nona posição. Cheever pressiona Pironi. Mass se aproxima de Jabouille.

Fim da 22ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Jones - Pryce - Andretti - Hunt - Pironi - Cheever - Patrese - Mansell - Jabouille - Mass - Jarier - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay

[Volta 23] Scheckter se aproxima do companheiro Laffite. Mansell sai do vácuo de Patrese e puxa para a direita na freada da Nuvolari. Patrese fecha para cima do inglês, tocando a roda traseira direita na lateral do Winhill. O carro do italiano gira, sobe no bico do carro de Mansell e capota duas vezes até parar na área de escape, de cabeça para baixo. O inglês também pára na área de escape com a frente do carro destruída. Preocupação com Patrese. Os paramédicos são acionados.

Fim da 23ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Jones - Pryce - Andretti - Hunt - Pironi - Cheever - Jabouille - Mass - Jarier - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay - Patrese(fora) - Mansell(fora)

[Volta 24] Andretti pressiona Pryce, trazendo Hunt consigo. Cheever sai do vácuo de Pironi e tenta vir por dentro na Ascari. O francês deixa pouco espaço e o americano toca a roda dianteira esquerda na traseira direita do Renault, rodando e indo parar na área de escape. Cheever consegue manter o carro funcionando e retorna à pista, porém perdendo algumas posições. Patrese é atendido pelos fiscais e paramédicos e retirado do carro. O italiano está consciente e a princípio não parece ter sofrido nada grave.

Fim da 24ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Jones - Pryce - Andretti - Hunt - Pironi - Jabouille - Mass - Cheever - Jarier - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay

[Volta 25] Scheckter cola em Laffite. De Angelis também vem se aproximando, assim como Jones. Pryce segue segurando Andretti, enquanto Hunt não consegue mais acompanhar o ritmo dos dois e vai ficando para trás. Mass pressiona Jabouille.

Fim da 25ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Jones - Pryce - Andretti - Hunt - Pironi - Jabouille - Mass - Cheever - Jarier - Stuck - Giacomelli - Ghinzani - Surer - Tambay(1)

[Volta 26] Scheckter pressiona Laffite, procurando tomar cuidado para não forçar para cima do companheiro. Giacomelli sai do vácuo de Stuck e finalmente consegue a ultrapassagem na freada da Nuvolari. Ghinzani já cola no alemão.

Fim da 26ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - Scheckter - De Angelis - Jones - Pryce - Andretti - Hunt - Pironi - Jabouille - Mass - Cheever - Jarier - Giacomelli - Stuck - Ghinzani - Surer - Tambay(1)

[Volta 27] Scheckter sai do vácuo de Laffite na reta dos boxes e mergulha por dentro na freada da Nuvolari, assumindo a sexta posição. Pryce segue segurando Andretti. Mass pega o vácuo de Jabouille na Rampa Pegaso e vem por fora na Ascari, conseguindo bela ultrapassagem.

Fim da 27ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - De Angelis - Jones - Pryce - Andretti - Hunt - Pironi - Mass - Jabouille - Cheever - Jarier - Giacomelli - Stuck - Ghinzani - Surer - Tambay(1)

[Volta 28] De Angelis vem chegando em Laffite. Ghinzani pressiona Stuck.
[Volta 29] Cheever se aproxima de Jabouille. Pryce segura Andretti na Ascari.
[Volta 30] De Angelis cola em Laffite e pressiona. Jones se aproxima dos dois. Andretti traciona melhor que Pryce na saída da segunda Le Mans e toma a linha de dentro na Rampa Pegaso, conseguindo a ultrapassagem na tomada da Ascari.

Fim da 30ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - De Angelis - Jones - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jabouille - Cheever - Jarier - Giacomelli - Stuck - Ghinzani - Surer - Tambay(1)

[Volta 31] Laffite segura De Angelis na Ascari e resiste na sétima posição. Cheever vem soltando fumaça e recolhe aos boxes, abandonando a prova.

Fim da 31ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - De Angelis - Jones - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jabouille - Jarier - Giacomelli - Stuck - Ghinzani - Surer - Cheever(fora) - Tambay(1)

[Volta 32] De Angelis segue pressionando Laffite, enquanto Jones se aproxima. Ghinzani sai do vácuo de Stuck na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Nuvolari, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 32ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - De Angelis - Jones - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jabouille - Jarier - Giacomelli - Ghinzani - Stuck - Surer - Tambay(1) - Cheever(fora)

[Volta 33] Rosberg segue abrindo aos poucos na frente. Lauda não consegue acompanhar o ritmo de Fittipaldi e vai ficando para trás. Ainda mais atrás, Piquet, Prost e Scheckter andam na mesma balada e vão mantendo as diferenças entre si. Laffite segura De Angelis na Ascari e segue resistindo.

Fim da 33ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - De Angelis - Jones - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jabouille - Jarier - Giacomelli - Ghinzani - Stuck - Surer - Tambay(1)

[Volta 34] De Angelis segue perseguindo Laffite. Jones chega nos dois.
[Volta 35] Laffite vai resistindo bravamente aos ataques de De Angelis, que agora Jones colado atrás de si.
[Volta 36] De Angelis é obrigado a desistir do ataque para cima de Laffite para defender-se de Jones, que vem rápido atrás do italiano.
[Volta 37] Jabouille vem soltando fumaça pela reta dos boxes e encosta na Nuvolari, abandonando a prova.

Fim da 37ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - De Angelis - Jones - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier - Giacomelli - Ghinzani - Stuck - Surer - Jabouille(fora) - Tambay(1)

[Volta 38] Jones segue pressionando De Angelis.

Fim da 38ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - De Angelis - Jones - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier - Giacomelli - Ghinzani - Stuck - Surer - Tambay(1) - Jabouille(fora)

[Volta 39] De Angelis fecha Jones na freada da Nuvolari e segue resistindo.

Fim da 39ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - De Angelis - Jones - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier - Giacomelli - Ghinzani - Stuck - Surer - Tambay(1)

[Volta 40] Jones tenta mais uma vez vir por dentro na freada da Nuvolari, mas De Angelis fecha bem.
[Volta 41] Jones sai do vácuo de De Angelis na reta dos boxes e desta vez consegue tomar a linha de dentro, conseguindo a ultrapassagem na freada da Nuvolari.

Fim da 41ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - Jones - De Angelis - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier - Giacomelli - Ghinzani - Stuck - Surer(1) - Tambay(1)

[Volta 42] Jones vem pra cima de Laffite.

Fim da 42ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - Jones - De Angelis - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier - Giacomelli - Ghinzani - Stuck(1) - Surer(1) - Tambay(1)

[Volta 43] Laffite segura Jones na Ascari e vai resistindo.
[Volta 44] Rosberg vai se livrando do tráfego e segue em bom ritmo na ponta.

Fim da 44ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - Jones - De Angelis - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier - Giacomelli - Ghinzani(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Tambay(1)

[Volta 45] Jones segue pressionando Laffite. Surer se aproxima de Stuck.
[Volta 46] Jones de repente perde contato com Laffite e é ultrapassado por De Angelis na Ascari. O australiano vem muito lento e parece ter problemas. A boa corrida de recuperação do piloto da Savoia chega ao fim, obrigando-o a encostar o carro na Pegio.

Fim da 46ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - De Angelis - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier - Jones(fora) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Tambay(1)

[Volta 47] Surer pressiona Stuck.

Fim da 47ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - De Angelis - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Tambay(1) - Jones(fora)

[Volta 48] De Angelis reaproxima-se de Laffite. Stuck segura Surer na Nuvolari.

Fim da 48ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - De Angelis - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Tambay(1)

[Volta 49] Surer segue pressionando Stuck.
[Volta 50] De Angelis cola em Laffite e pressiona.
[Volta 51] O ritmo de Lauda vem caindo nas últimas voltas e Piquet se aproxima.
[Volta 52] Surer sai do vácuo de Stuck na reta dos boxes e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Nuvolari.

Fim da 52ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Scheckter - Laffite - De Angelis - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Tambay(1)

[Volta 53] De Angelis segue pressionando Laffite.
[Volta 54] Scheckter tem problemas e é mais um a abandonar a prova, encostando na Portago. A briga entre Laffite e De Angelis agora vale a sexta posição.

Fim da 54ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - De Angelis - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Scheckter(fora) - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Tambay(1)

[Volta 55] Piquet vem chegando em Lauda. Prost também se aproxima.

Fim da 55ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - De Angelis - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Tambay(1) - Scheckter(fora)

[Volta 56] De Angelis segue na cola de Laffite, mas o francês fecha bem todos os espaços.

Fim da 56ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - De Angelis - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Tambay(1)

[Volta 57] Laffite fecha De Angelis na Ascari e vai resistindo bravamente na sexta posição.
[Volta 58] Piquet segue se aproximando de Lauda.
[Volta 59] Rosberg se aproxima de Tambay para dar mais uma volta no francês. A Bleutter definitivamente não encontrou o melhor acerto para Jarama e agoniza na última posição.

Fim da 59ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - Laffite - De Angelis - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Tambay(2)

[Volta 60] De Angelis segue pressionando Laffite.
[Volta 61] Após resistir por várias voltas, Laffite não consegue segurar De Angelis na Ascari, que sai do vácuo do francês e dá o bote por dentro, completando a manobra na Portago.

Fim da 61ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - De Angelis - Laffite - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Tambay(2)

[Volta 62] O ritmo de Lauda é cada vez pior e Piquet chega de vez.
[Volta 63] Lauda fecha Piquet na Nuvolari e resisite. Prost se aproxima dos dois.

Fim da 63ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Lauda - Piquet - Prost - De Angelis - Laffite - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass(1) - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Tambay(2)

[Volta 64] Fittipaldi tenta dar o suspiro final e começa a virar mais rápido que Rosberg, buscando se aproximar do finlandês neste fim de prova. Piquet sai do vácuo de Lauda na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Nuvolari, conseguindo a ultrapassagem que vale a terceira posição. Andretti se aproxima de Laffite.

Fim da 64ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Lauda - Prost - De Angelis - Laffite - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass(1) - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Tambay(2)

[Volta 65] Prost se aproxima do companheiro.
[volta 66] Fittipaldi segue descontando a diferença que o separa de Rosberg.
[Volta 67] Prost chega em Lauda e passa o companheiro de equipe facilmente na Ascari.

Fim da 67ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Prost - Lauda - De Angelis - Laffite - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Mass(1) - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Tambay(2)

[Volta 68] Andretti vem chegando em Laffite.
[Volta 69] Prost se aproxima de Piquet para brigar pela terceira posição.
[Volta 70] De Angelis vai descontando a diferença que o separa do cada vez mais lento Lauda.
[Volta 71] Mass erra na tomada da Ascari e escapa, atravessando as redes de proteção já danificadas por Arnoux e indo parar no muro. Felizmente, e por sorte, o alemão sai ileso.

Fim da 71ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Prost - Lauda - De Angelis - Laffite - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Mass(fora) - Tambay(2)

[Volta 72] Fittipaldi vem chegando em Rosberg e é possível que alcance o finlandês antes do fim da prova. Andretti cola em Laffite e pressiona.

Fim da 72ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Prost - Lauda - De Angelis - Laffite - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Tambay(2) - Mass(fora)

[Volta 73] Prost vem chegando em Piquet.

Fim da 73ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Prost - Lauda - De Angelis - Laffite - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Tambay(2)

[Volta 74] Andretti pressiona Laffite.
[Volta 75] De Angelis vem chegando em Lauda.
[Volta 76] Prost cola em Piquet. Laffite segura Andretti na Ascari e vai resistindo na sétima posição.
[Volta 77] De Angelis chega em Lauda. Prost pressiona Piquet. Laffite segue segurando Andretti.
[Volta 78] Piquet fecha Prost na Nuvolari e segue resistindo na terceira posição. De Angelis sai do vácuo de Lauda na reta dos boxes e toma a linha de dentro na freada da Nuvolari, conseguindo a ultrapassagem. O motor Ferrari parece debilitado e o austríaco não consegue boa velocidade na reta.

Fim da 78ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Prost - De Angelis - Lauda - Laffite - Andretti - Pryce - Hunt - Pironi - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(1) - Tambay(2)

[Volta 79] Fittipaldi cola em Rosberg para brigar pela vitória. Prost segue pressionando Piquet, mas o brasileiro não cederá o lugar no pódium facilmente. Andretti sai do vácuo de Laffite na Rampa Pegaso e vem por fora na Ascari, conseguindo bela ultrapassagem.

Fim da 79ª Volta: Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Prost - De Angelis - Lauda - Andretti - Laffite - Pryce - Hunt - Pironi - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(2) - Tambay(2)

[Volta 80] Rosberg fecha Fittipaldi, que tentava vir por dentro na freada da Nuvolari, e resiste na ponta. Prost segue pressionando Piquet. Fittipaldi tenta novo ataque na Ascari, mas Rosberg está esperto e se defende bem. O finlandês contorna as últimas curvas com a faca entre os dentes e aponta na reta. O piloto da Williams cruza a linha de chegada e vence pela terceira vez na carreira! Fittipaldi cruza em segundo e entra na briga pelo campeonato. Piquet segura Prost até o fim e completa o pódium. De Angelis cruza em quinto, marcando mais pontos para a Williams. Lauda, mesmo com problemas, termina a corrida em sexto e leva um ponto para casa.

Fim da Corrida: Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Prost - De Angelis - Lauda - Andretti - Laffite - Pryce - Hunt - Pironi - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Ghinzani(1) - Surer(1) - Stuck(2) - Tambay(2)

Classificação - Final:

Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h38'25"707
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +0"399
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) +24"629
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +24"998
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +38"009
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +39"868
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +41"517
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +42"322
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +50"251
10º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +57"951
11º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +1'07"395
12º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
16º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
17º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 69 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 53 voltas
AB Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 45 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 36 voltas
AB Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 22 voltas
AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 22 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 7 voltas
AB François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 4 voltas


Quebras/Acidentes:

Cevert =($300)= câmbio

Arnoux =($200)= acidente

Mansell =($200)= acidente

Patrese =($1500)= acidente

Cheever =($0)= bomba de água

Jabouille =($500)= turbo

Jones =($300)= câmbio

Lauda =($0)= velas

Scheckter =($300)= câmbio

Mass =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 8ª Corrida - GP da Espanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:02

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 27 pts.
2º E. Fittipaldi = 24 pts.
3º N. Lauda = 22 pts.
4º A. Prost = 21 pts.
5º E. De Angelis = 20 pts.
6º N. Piquet = 16 pts.
7º K. Rosberg = 15 pts.
8º J. Laffite = 15 pts.
9º D. Pironi = 13 pts.
10º E. Cheever = 7 pts.
11º J.P. Jabouille = 7 pts.
12º M. Andretti = 5 pts.
13º J. Scheckter = 5 pts.
14º R. Patrese = 1 pt.
--- T. Pryce = 1 pt.
--- J. Hunt = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 43 pts.
2º Savoia = 43 pts.
3º Williams = 35 pts.
4º Fittipaldi = 25 pts.
5º Renault = 20 pts.
6º Biscazzi = 20 pts.
7º LPR = 12 pts.
8º Tyrant = 2 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 8ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1980 - 8ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos