GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Ir para baixo

1980 - 13ª Corrida - GP da Holanda Empty 1980 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:39

Data fictícia: metade do mês 9

Circuito: Zandvoort

Extensão: 4,252 km (72 voltas, 306,144 km no total)


Comentários iniciais:

Situado no litoral holandês, o circuito de Zandvoort, também conhecido como "serpente das dunas", sofreu uma alteração em seu traçado para este ano e pode ser considerado de média velocidade. Possui subidas, descidas e curvas de tipos variados, desde lentas como a Tarzan, até velozes como a Pulleveld. O principal ponto de ultrapassagem é a freada do cotovelo Tarzan, no fim da reta dos boxes. O asfalto e a estrutura são satisfatórios. A alteração no traçado foi o acréscimo do S Marlboro, após a Scheivlak, diminuindo a média de velocidade do circuito.


Condições Climáticas:


Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 21 a 24°C, pista seca (possibilidade de chuva fraca após 20 minutos de prova, molhando a pista aos poucos até se tornar pouco molhada; caso chova, há possibilidade de a chuva parar, tornando a pista levemente molhada e posteriormente seca, de forma gradual)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 08/05/12 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 13ª Corrida - GP da Holanda Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:12

Tempo fechado no litoral holandês, porém a chuva não deve chegar nesta próxima hora, onde está programado o treino classificatório para o GP da Holanda de F1. Chegamos à última parte do campeonato e as equipes precisam correr atrás de suas metas, buscando o que não conseguiram durante os primeiros oito meses do ano.
Tambay abre o treino virando 1'18"77.
Hunt marca 1'18"38.
Andretti faz 1'18"23.
Cevert registra 1'18"21.
Pironi vem para sua volta. O francês vira 1'18"22.
Jarier marca 1'18"84.
Lauda vira 1'17"97, melhor tempo até aqui.
Jones faz 1'18"23 e no momento é apenas quinto.
De Angelis registra 1'18"21, igualando a marca de Cevert.
Stuck vira 1'19"06.
Surer é o próximo. O suíço erra na freada do S Panorama e escapa, atravessando as redes de proteção e indo parar no muro. Felizmente tudo bem com o piloto, mas o carro está destruído.
Ghinzani faz 1'18"77.
Giacomelli vira 1'18"88.
Rosberg marca 1'18"14, segundo tempo neste momento.
Patrese faz 1'18"63.
Arnoux registra 1'18"60.
Mass vem para sua volta e marca 1'18"57.
Cheever faz 1'18"33.
Prost vira 1'18"04, segundo tempo. A Ferrari vem forte para este treino.
Mansell marca 1'18"23, sendo o terceiro piloto a registrar este tempo.
Pryce é o próximo e vira 1'18"13, terceiro tempo.
Laffite registra 1'18"01 e é segundo.
Fittipaldi faz 1'17"96 e toma a ponta por um centésimo. Treino disputadíssimo hoje em Zandvoort.
Scheckter também vira 1'17"96 e temos um incrível empate de tempos na primeira colocação, com o sulafricano ficando em segundo por ter marcado depois.
Jabouille vira 1'18"49 e a Renault vai decepcionando hoje.
Piquet fecha a primeira sessão com o tempo de 1'18"13, que lhe dá a sétima posição. A Savoia parece não ter encontrado o melhor acerto hoje, embora esta marca ainda esteja muito próxima do líder.

Classificação - 1ª Sessão:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"96
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'17"96
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'17"97
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'18"01
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'18"04
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"13
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'18"13
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"14
François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'18"21
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"21
11º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'18"22
12º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"23
13º Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'18"23
14º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'18"23
15º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"33
16º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"38
17º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'18"49
18º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"57
19º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"60
20º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"63
21º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"77
22º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"77
23º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"84
24º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"88
25º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"06
26º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

Tambay abre a segunda sessão com o tempo de 1'18"62, ganhando uma posição.
Hunt marca 1'18"31 e sobe para décimo quinto.
Andretti faz 1'18"40 e não melhora seu tempo.
Cevert vira 1'18"10 e sobe para sexto. Boa volta do francês.
Pironi registra 1'18"32 e não consegue melhorar sua marca.
Jarier marca 1'18"70 e ganha uma posição.
Lauda vira 1'17"62 e toma a ponta. Boa volta do austríaco.
Jones faz 1'17"90 e dá um enorme salto, de décimo terceiro para segundo. A Savoia se recupera.
De Angelis marca 1'17"89 e pula para segundo, superando o australiano por um centésimo.
Stuck registra 1'19"25 e segue com o pior tempo.
Surer, com o carro avariado na primeira sessão, está fora do treino.
Ghinzani erra na freada do novo S Marlboro e escapa, indo parar nas redes de proteção.
Giacomelli vira 1'18"86 e pouco melhora seu tempo.
Rosberg marca 1'17"82 e pula para segundo. Grande volta do finlandês, mostrando que a williams vem forte para esta parte final do campeonato.
Patrese faz 1'18"34 e sobe para décimo sétimo.
Arnoux vira 1'18"44 e ganha duas posições.
Mass registra 1'18"25 e sobe para décimo quinto. Boa volta do alemão com sua limitada Avanti.
Cheever marca 1'18"33, mesma marca anterior.
Prost vira 1'17"86 e sobe para terceiro.
Mansell faz 1'17"96 e pula para sétimo. Boa volta do inglês.
Pryce é o próximo. O britânico registra 1'17"78 e sobe para segundo. Bela volta do criticado segundo piloto da Fittipaldi, dando sinais de reação.
Laffite vira 1'17"83 e sobe para quarto.
Fittipaldi vem para sua volta. O brasileiro faz uma boa volta e marca 1'17"66, mas não é suficiente para bater o tempo de Lauda e lhe deixa na segunda posição.
Scheckter registra 1'17"84, sexto tempo.
Jabouille vira 1'18"47 e fica na mesma posição.
Piquet fecha o treino com 1'17"76, colocando-lhe na terceira posição.
Treino muito disputado, prometendo uma grande disputa na corrida de amanhã.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'17"62
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"66
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'17"76
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"78
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"82
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'17"83
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'17"84
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'17"86
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"89
10º Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'17"90
11º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'17"96
12º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'18"10
13º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'18"22
14º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"23
15º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"25
16º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"31
17º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"33
18º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"34
19º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"44
20º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'18"47
21º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"62
22º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"70
23º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"77
24º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"86
25º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"06
26º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Surer =($200)= acidente

Ghinzani =($15)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 13ª Corrida - GP da Holanda Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:12

Céu cinzento em Zandvoort nesta tarde de GP da Holanda. Os carros recebem os últimos ajustes antes da corrida, enquanto os pilotos já estão nos carros procurando se concentrar. Pela manhã uma chuva fraca caiu e chegou a molhar a pista, porém neste momento já temos pista seca novamente, tanto que todos os carros estão partindo com pneus slick.
Na pole, Lauda volta a largar entre os primeiros e espera poder levar a Ferrari de volta ao caminho das vitórias, que vive um jejum de sete corridas. Ao seu lado, Fittipaldi ainda tem esperanças de título e vai brigar pela vitória até o fim.
A direção de prova ordena a saída do staff das equipes da pista e os pilotos ligam seus motores. Após o sinal do diretor, todos partem para a volta de apresentação. O clima mais frio exige um maior cuidado com o aquecimento dos pneus, portanto os pilotos procuram fazer bastante zigue-zagues para tentar levar a temperatura dos compostos à ideal. Em seguida, todos realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Fittipaldi - Piquet - Pryce - Rosberg - Laffite - Scheckter - Prost - De Angelis - Jones - Mansell - Cevert - Pironi - Andretti - Mass - Hunt - Cheever - Patrese - Arnoux - Jabouille - Tambay - Jarier - Ghinzani - Giacomelli - Stuck - Surer

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Pilotos, membros das equipes e público concentram-se na pista, aguardando ansiosamente a largada. Os tempos nos treinos mostraram que teremos uma corrida muito disputada hoje, onde cada detalhe será decisivo. Os pilotos procuram portanto prever as ações de todos ao redor. A apertada Tarzan fará um funil sempre complicado nas largadas. Com tudo preparado, o diretor de prova aciona as luzes verdes e começa o GP da Holanda! Fittipaldi larga melhor que Lauda e vem para tomar a ponta por fora. Scheckter deixa Laffite para trás e tenta se enfiar entre Rosberg e Piquet, mas acaba tocando no brasileiro e desencadeia uma catástrofe: o sulafricano sobe no bico do brasileiro e os dois vêm enroscados até encontrar Lauda, levando Rosberg e Fittipaldi junto. Pryce desvia por dentro. Laffite freia com tudo e Prost tenta desviar, acertando De Angelis que vinha ao seu lado. Jones trava as rodas tentando se esquivar da batida e os Winhill desviam por dentro, mas Andretti não tem a mesma sorte e sobe na roda traseira esquerda do australiano, levantando vôo. O LPR do americano capota diversas vezes, passando por cima dos outros carros, atravessando a área de escape, barreira de pneus, placas de publicidade e indo até um muro de contenção, onde se choca de traseira e pára. O público assiste gélido ao desastre. Os mecânicos e membros das equipes também ficam sem ação, pálidos. O carro médico, que partira ao final do grid, chega rapidamente para atender os acidentados. Laffite, que escapou da batida mas não conseguiu um caminho em meio aos destroços para voltar à pista, desce do carro desesperado e corre até onde está o carro do colega Andretti, sinalizando para o carro médico quanto à localização do mesmo. Os fiscais chegam para ajudar, enquanto os pilotos que não se envolveram na batida seguem na corrida. Porém, a direção de prova, diante da gravidade do acidente e pelo fato de ainda haverem carros acidentados no meio da pista, resolve agitar a bandeira vermelha e a corrida está paralisada. Lauda e Fittipaldi saem de seus carros, estando tudo bem com os dois. Rosberg também sai ileso de seu Williams. Piquet tem alguma dificuldade para sair de seu carro, já que o Biscazzi de Scheckter está sobre o seu, mas parece estar bem, saindo caminhando assim como o sulafricano. Prost, De Angelis e Jones também conseguem sair ilesos de seus bólidos. A preocupação agora fica toda sobre Andretti. O que sobrou do carro do americano está atrás da barreira de pneus, próximo à uma enorme placa de publicidade. Os paramédicos e bombeiros iniciam o atendimento, enquanto todos ficam apreensivos quanto ao estado de saúde do americano.

(Continua...)

Após um cuidadoso trabalho para retirada de Mario Andretti das ferragens, o piloto é colocado completamente imobilizado em uma maca, estando durante todo o tempo inconsciente. De ambulância, o americano é levado ao hospital regional, enquanto todos ainda aguardam notícias. Algumas equipes tentam consertar os carros para a relargada, porém todos apresentaram avarias de suspensão e outros danos, obrigando os nove pilotos envolvidos na batida a abandonarem a prova.
Paralelamente, os fiscais trabalham na remoção dos carros e destroços da pista. Concluído este trabalho, a direção de prova, após conversar com os pilotos restantes e pedir mais cuidado na primeira curva, ordena que os pilotos recoloquem seus carros no grid, nas mesmas posições em que largaram da primeira vez. Vemos então um vazio de nove carros, deixando Pryce e Laffite isolados do restante do pelotão.

Relargada: Pryce - Laffite - Mansell - Cevert - Pironi - Mass - Hunt - Cheever - Patrese - Arnoux - Jabouille - Tambay - Jarier - Ghinzani - Giacomelli - Stuck - Surer

[Volta 1] As luzes vermelhas são acesas novamente para a relargada. Os dezessete pilotos restantes no grid levam o giro de seus motores ao máximo quando acendem as luzes verdes e recomeça o GP da Holanda! Pryce defende a primeira posição por dentro, enquanto Laffite tenta vir por fora, mas perde o ponto de freada e espalha para fora da pista. Os dois Winhill aproveitam e passam, com Cevert vindo por dentro e deixando Mansell para trás. Laffite volta à pista logo atrás do inglês. Mass vem por fora e passa Pironi, aparecendo em quinto na saída da Tarzan. Hunt vem pra cima de Pironi. Laffite tenta se recuperar e ataca Mansell. Arnoux vem por dentro no S Marlboro e passa Cheever. Patrese já cola no americano. Jarier segura Ghinzani. Hunt traciona melhor que Pironi na saída do S Marlboro e toma a linha de dentro na entrada do S Panorama, conseguindo a ultrapassagem que vale a sexta posição.

Fim da 1ª Volta: Pryce - Cevert - Mansell - Laffite - Mass - Hunt - Pironi - Arnoux - Cheever - Patrese - Jabouille - Jarier - Ghinzani - Tambay - Stuck - Giacomelli - Surer

[Volta 2] Cevert se aproxima de Pryce. Mansell bloqueia a linha de dentro e segura Laffite na Tarzan. Patrese cola em Cheever. Ghinzani sai do vácuo de Jarier e toma a linha de dentro para a freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem. Stuck pressiona Tambay. Giacomelli segura Surer. Cheever fecha Patrese na Panorama e resiste na nona posição. Stuck sai do vácuo de Tambay e vem por dentro na Panorama, onde consegue a ultrapassagem. Cevert sai da Pulleveld colado em Pryce e vem para o ataque sobre o inglês.

Fim da 2ª Volta: Pryce - Cevert - Mansell - Laffite - Mass - Hunt - Pironi - Arnoux - Cheever - Patrese - Jabouille - Ghinzani - Jarier - Stuck - Tambay - Giacomelli - Surer

[Volta 3] Cevert vem chegando em Pryce para brigar pela ponta. Mansell fecha Laffite mais uma vez na Tarzan e segue resistindo em terceiro. Hunt cola em Mass e pressiona. Arnoux vem pra cima de Pironi. Patrese sai do vácuo de Cheever e vem por dentro na freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem. Surer segue pressionando Giacomelli. Jabouille se aproxima de Cheever.

Fim da 3ª Volta: Pryce - Cevert - Mansell - Laffite - Mass - Hunt - Pironi - Arnoux - Patrese - Cheever - Jabouille - Ghinzani - Jarier - Stuck - Tambay - Giacomelli - Surer

[Volta 4] Cevert chega e aperta para cima de Pryce, em disputa inédita pela liderança. Laffite sai do vácuo de Mansell na reta dos boxes e desta vez consegue tomar a linha de dentro para a Tarzan. Mansell tenta resistir e os dois chegam a tocar roda com roda, mas Laffite mantém-se firme por dentro e passa. Mass segura Hunt. Arnoux pressiona Pironi. Patrese se aproxima dos dois. Jabouille cola em Cheever. Stuck vem pra cima de Jarier. Surer sai do vácuo de Giacomelli na entrada da Panorama e mergulha por dentro, segurando a posição na saída da segunda perna e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 4ª Volta: Pryce - Cevert - Laffite - Mansell - Mass - Hunt - Pironi - Arnoux - Patrese - Cheever - Jabouille - Ghinzani - Jarier - Stuck - Tambay - Surer - Giacomelli

[Volta 5] Cevert sai do vácuo de Pryce e toma a linha de dentro para a freada da Tarzan, espalhando para cima do inglês e assumindo a ponta. Hunt sai do vácuo de Mass e toma a linha de dentro para a freada da Tarzan, conseguindo a ultrapassagem que vale a quinta posição. Jabouille sai do vácuo de Cheever e vem por dentro na entrada da Tarzan, superando o americano antes mesmo de chegar na curva. Pironi segura Arnoux na Panorama. Patrese chega nos dois. Jarier segura Stuck.

Fim da 5ª Volta: Cevert - Pryce - Laffite - Mansell - Hunt - Mass - Pironi - Arnoux - Patrese - Jabouille - Cheever - Ghinzani - Jarier - Stuck - Tambay - Surer - Giacomelli

[Volta 6] Laffite se aproxima de Pryce para brigar pela segunda posição. Arnoux traciona melhor que Pironi na saída do S Marlboro e vem por dentro para a tomada da Panorama, conseguindo a ultrapassagem. Patrese já cola do francês da Renault.

Fim da 6ª Volta: Cevert - Pryce - Laffite - Mansell - Hunt - Mass - Arnoux - Pironi - Patrese - Jabouille - Cheever - Ghinzani - Jarier - Stuck - Tambay - Surer - Giacomelli

[Volta 7] Laffite vem chegando em Pryce, enquanto Cevert abre em relação ao inglês. Hunt se aproxima de Mansell. Patrese pressiona Pironi, que defende-se no S Marlboro e vai resistindo. Ghinzani se aproxima de Cheever.
[Volta 8] Stuck sai do vácuo de Jarier na reta dos boxes e mergulha por dentro na freada da Tarzan, passando Jarier. Patrese traciona melhor que Pironi na saída da Jan de Wyker e vem por dentro para a tomada da Scheilak, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 8ª Volta: Cevert - Pryce - Laffite - Mansell - Hunt - Mass - Arnoux - Patrese - Pironi - Jabouille - Cheever - Ghinzani - Stuck - Jarier - Tambay - Surer - Giacomelli

[Volta 9] Laffite cola em Pryce. Arnoux se aproxima de Mass, trazendo Patrese consigo. Ghinzani chega em Cheever.
[Volta 10] Pryce fecha Laffite por dentro na Tarzan e resiste na segunda posição. Arnoux pressiona Mass, enquanto Patrese assiste de perto. Jabouille se aproxima do companheiro Pironi. Cheevver segura Ghinzani. Hunt chega em Mansell.
[Volta 11] Laffite sai do vácuo de Pryce na reta dos boxes e toma a linha de dentro. Contando com a potência do motor Biscazzi, o francês chega em vantagem na freada da Tarzan e espalha para cima do inglês, conseguindo a ultrapassagem. Mansell segura Hunt na Panorama. Arnoux segue pressionando Mass. Cheever segura Ghinzani.

Fim da 11ª Volta: Cevert - Laffite - Pryce - Mansell - Hunt - Mass - Arnoux - Patrese - Pironi - Jabouille - Cheever - Ghinzani - Stuck - Jarier - Tambay - Surer - Giacomelli

[Volta 12] Arnoux sai do vácuo de Mass e vem por dentro na freada da Tarzan. O alemão resiste e os dois contornam a curva emparelhados, tocando roda com roda na saída da curva. Arnoux leva a melhor que consegue manter-se à frente, enquanto Mass perde mais tempo com o toque e permite Patrese colocar o carro por dentro na Gerlach e também deixar o alemão para trás.

Fim da 12ª Volta: Cevert - Laffite - Pryce - Mansell - Hunt - Arnoux - Patrese - Mass - Pironi - Jabouille - Cheever - Ghinzani - Stuck - Jarier - Tambay - Surer - Giacomelli

[Volta 13] Patrese vem pra cima de Arnoux para brigar pela sexta posição. Ghinzani sai do vácuo de Cheever na reta dos boxes e consegue a ultrapassagem por dentro na Tarzan, espalhando para cima do americano. Mansell fecha Hunt mais uma vez na Panorama e vai resistindo. Jabouille cola em Pironi.

Fim da 13ª Volta: Cevert - Laffite - Pryce - Mansell - Hunt - Arnoux - Patrese - Mass - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Stuck - Jarier - Tambay - Surer - Giacomelli

[Volta 14] Laffite vem se aproximando aos poucos de Cevert para brigar pela liderança. É a grande chance de a Biscazzi vencer nesta temporada e acalmar o patrocinador. Arnoux tem problemas e vem lento pela reta dos boxes. O francês é obrigado a abandonar. A chance de ouro de a Bleutter marcar pontos cai por terra. Jabouille pressiona Pironi.

Fim da 14ª Volta: Cevert - Laffite - Pryce - Mansell - Hunt - Patrese - Mass - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Stuck - Jarier - Tambay - Surer - Giacomelli - Arnoux(fora)

[Volta 15] Hunt traciona melhor que Mansell na saída da Scheivlak e força por fora no S Marlboro. Mansell resiste, mas Hunt tem a preferência por dentro na segunda perna e consegue a ultrapassagem. Stuck se aproxima de Cheever.

Fim da 15ª Volta: Cevert - Laffite - Pryce - Hunt - Mansell - Patrese - Mass - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Stuck - Jarier - Tambay - Surer - Giacomelli

[Volta 16] Stuck cola em Cheever. O sol começa a aparecer timidamente. As nuvens negras que cobriam o circuito estão se movendo para outra região já há algum tempo e a chuva não deve dar as caras hoje.
[Volta 17] Laffite vem chegando em Cevert. Stuck pressiona Cheever.
[Volta 18] Stuck tenta forçar por dentro na Scheivlak, mas Cheever defende a posição e os dois se tocam: roda dianteira esquerda do alemão com a traseira direita do americano. Pior para Stuck, que perde o controle do carro e roda, indo parar nas redes de proteção. Cheever segura o carro e continua na prova.

Fim da 18ª Volta: Cevert - Laffite - Pryce - Hunt - Mansell - Patrese - Mass - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Jarier - Tambay - Surer - Giacomelli - Stuck(fora)

[Volta 19] Laffite chega em Cevert. Teremos briga pela liderança.

Fim da 19ª Volta: Cevert - Laffite - Pryce - Hunt - Mansell - Patrese - Mass - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Jarier - Tambay - Surer - Giacomelli

[Volta 20] Cevert, na sua maior chance de vencer em seus quatorze anos de carreira, defende com unhas e dentes a ponta dos ataques de Laffite.
[Volta 21] Laffite sai do vácuo de Cevert e tenta vir por dentro na Tarzan, mas o piloto da Winhill fecha bem e segura a ponta.
[Volta 22] Laffite tenta novo ataque na Tarzan, porém mais uma vez Cevert defende com precisão. Os mecânicos da Winhill assitem à prova apreensivos. A equipe também tem sido pressionada pelo patrocinador por resultados e uma vitória hoje seria crucial para acalmar os ânimos.
[Volta 23] Laffite segue pressionando Cevert. O francês da Biscazzi traciona melhor na saída da Pulleveld e vem com tudo para cima de Cevert.
[Volta 24] Laffite sai do vácuo de Cevert e desta vez o piloto da Winhill não teve como segurar. Os dois vêm emparelhados até a Tarzan, onde o piloto da Biscazzi freia mais tarde e consegue a ultrapassagem. Bela disputa.

Fim da 24ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Hunt - Mansell - Patrese - Mass - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Jarier - Tambay - Surer - Giacomelli

[Volta 25] Tambay se aproxima aos poucos de Jarier.
[Volta 26] Mass tem problemas e encosta na Scheivlak, abandonando a prova.

Fim da 26ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Hunt - Mansell - Patrese - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Jarier - Tambay - Surer - Giacomelli - Mass(fora)

[Volta 27] Giacomelli vem ligeiramente mais rápido que Surer e tenta se aproximar.

Fim da 27ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Hunt - Mansell - Patrese - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Jarier - Tambay - Surer - Giacomelli

[Volta 28] Laffite abre na frente.
[Volta 29] O francês, se confirmar a vitória, coloca a Biscazzi na terceira posição no campeonato de construtores, há apenas três pontos da Ferrari, algo que poucos acreditavam antes desta corrida.
[Volta 30] Tambay cola em Jarier.
[Volta 31] Jarier segura Tambay na freada da Tarzan e resiste na décima primeira posição.
[Volta 32] A disputa entre Tambay e Jarier é a única neste momento e a corrida vai ficando monótona, com apenas quinze carros na pista.
[Volta 33] Tambay sai do vácuo de Jarier na reta dos boxes e pisa fundo, chegando em vantagem na freada da Tarzan e conseguindo a ultrapassagem por dentro.

Fim da 33ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Hunt - Mansell - Patrese - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Tambay - Jarier - Surer - Giacomelli

[Volta 34] Hunt e Patrese, quarto e sexto respectivamente, vêem uma boa oportunidade de marcar pontos para a Tyrant, que vem em temporada bastante apagada.
[Volta 35] Neste momento, todos aguardam apreensivos por notícias de Mario Andretti, porém até o momento não foi divulgado nada a respeito do estado de saúde do piloto.
[Volta 36] O ritmo de Pryce vem diminuindo e Hunt começa a se aproximar.
[Volta 37] Laffite segue firme na ponta e voltamos a ver uma Biscazzi se aproximando da vitória.
[Volta 38] Pryce segue mais lento que Hunt e o inglês da Tyrant vem chegando.
[Volta 39] Cevert, segundo, vai repetindo seu melhor resultado da carreira e recolocando a Winhill no pódium.
[Volta 40] Tambay vem se aproximando aos poucos de Cheever.
[Volta 41] O motor de Hunt explode na reta dos boxes e solta muita fumaça. O inglês encosta imediatamente e sai do carro, que tem um princípio de incêndio. Os bombeiros chegam rapidamente para apagar o fogo. A Tyrant perde uma grande chance de marcar pontos.

Fim da 41ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Mansell - Patrese - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Tambay - Jarier - Surer - Giacomelli - Hunt(fora)

[Volta 42] Mansell vem mais rápido que Pryce e agora é o piloto da Winhill quem se aproxima do Fittipaldi.

Fim da 42ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Mansell - Patrese - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Tambay - Jarier - Surer - Giacomelli

[Volta 43] Tambay escapa na freada da Tarzan, mas consegue voltar à pista.
[Volta 44] Tambay perde novamente o ponto de freada na Tarzan. Jarier passa. O francês parece ter problemas de freios e traz o carro até os boxes, abandonando a prova.

Fim da 44ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Mansell - Patrese - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Jarier - Surer - Giacomelli - Tambay(fora)

[Volta 45] Mansell segue se aproximando de Pryce, embora o piloto da Fittipaldi ainda tenha muita vantagem.

Fim da 45ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Mansell - Patrese - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Cheever - Jarier - Surer - Giacomelli

[Volta 46] Pironi vem diminuindo a vantagem de Patrese e se aproxima do italiano para brigar pela quinta posição.
[Volta 47] Laffite segue administrando a vantagem na ponta.
[Volta 48] Pironi continua se aproximando de Patrese.
[Volta 49] Giacomelli vem chegando em Surer.
[Volta 50] Cevert vem firme em segundo e vai conquistando um resultado importante para a Winhill, nesta crise interminável da equipe.
[Volta 51] A equipe Tyrant se prepara para receber Patrese.
[Volta 52] Patrese nos boxes para troca de pneus.

Fim da 52ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Mansell - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Patrese - Cheever - Jarier - Surer - Giacomelli

[Volta 53] Patrese volta atrás de Ghinzani, na oitava posição, e Jabouille entra na zona de pontuação.
[Volta 54] Mansell continua diminuindo a vantagem de Pryce.
[Volta 55] Mais rápido que os dois vem Pironi, que deve brigar pelo pódium no final da prova.
[Volta 56] Patrese se aproxima de Ghinzani.
[Volta 57] Giacomelli vem chegando em Surer.
[Volta 58] O ritmo de Pryce é cada vez pior. Mansell e Pironi se aproximando cada vez mais rápido.
[Volta 59] Giacomelli cola em Surer, na briga pela décima primeira posição.
[Volta 60] Surer segura Giacomelli na freada da Tarzan e vai resistindo.
[Volta 61] Pironi segue rápido e se aproxima de Mansell.
[Volta 62] Mansell vem soltando fumaça após o S Marlboro e vem lento até os boxes. Os mecânicos verificam o carro e constatam que não havia como continuar. O inglês perde uma boa chance de brigar pelo seu primeiro pódium. Giacomelli segue pressionando Surer, enquanto os dois tomam volta de Laffite.

Fim da 62ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Patrese - Cheever - Jarier - Mansell(fora) - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 63] Como o abandono de Mansell, Ghinzani entra na zona de pontuação. Pressionada pelo patrocinador, a Avanti precisa muito deste resultado. Porém, Patrese vem mais rápido que o compatriota, calçando pneus novos e deve chegar em breve. A briga entre Surer e Giacomelli, agora pela décima posição, também é crucial para o futuro das duas pequenas equipes, Byron e Hallan. O suíço segue segurando o italiano, que parece ter cuidado melhor dos pneus e é mais rápido neste momento.

Fim da 63ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Patrese - Cheever - Jarier - Surer(1) - Giacomelli(1) - Mansell(fora)

[Volta 64] Pironi segue se aproximando de Pryce. Patrese pisa fundo com pneus novos e vem chegando em Ghinzani. Jarier se aproxima de Cheever para brigar pela oitava posição. Surer bloqueia a linha de dentro na Tarzan e vai segurando bravamente a décima posição dos ataques de Giacomelli.

Fim da 64ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Patrese - Cheever - Jarier - Surer(1) - Giacomelli(1)

[Volta 65] Patrese cola em Ghinzani. Giacomelli sai do vácuo de Surer e desta vez o suíço não consegue resistir: o italiano toma a linha de dentro e consegue a ultrapassagem na freada da Tarzan. Os mecânicos da Hallan comemoram como se o piloto estivesse assumindo a liderança da corrida. Jarier cola em Cheever.

Fim da 65ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Patrese - Cheever - Jarier - Giacomelli(1) - Surer(1)

[Volta 66] Ghinzani segura Patrese na freada da Tarzan e resiste bravamente na sexta posição. Os mecânicos da Avanti roem as unhas dos boxes. Jarier pressiona Cheever, valendo a oitava posição.
[Volta 67] Ghinzani fecha Patrese novamente na Tarzan e vai resistindo como pode. Jarier sai do vácuo de Cheever e mergulha por dentro na Tarzan, tomando a oitava posição.

Fim da 67ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Pironi - Jabouille - Ghinzani - Patrese - Jarier - Cheever - Giacomelli(1) - Surer(1)

[Volta 68] Pironi já está muito próximo de Pryce e deve atacar em breve. Ghinzani segue resistindo, mas Patrese desta vez traciona muito bem na saída da Pulleveld e vem com tudo na reta dos boxes.
[Volta 69] Patrese sai do vácuo de Ghinzani e toma a linha de dentro. O piloto da Tyrant freia mais tarde na Tarzan e consegue a ultrapassagem. Tristeza para os mecânicos da Avanti, que acompanhavam a disputa ainda esperançosos.

Fim da 69ª Volta: Laffite - Cevert - Pryce - Pironi - Jabouille - Patrese - Ghinzani - Jarier - Cheever - Giacomelli(1) - Surer(1)

[Volta 70] Pironi cola em Pryce.
[Volta 71] Pironi sai do vácuo de Pryce na reta dos boxes e consegue a ultrapassagem facilmente, antes mesmo de chegar na freada da Tarzan. O inglês vai claramente se arrastando pela pista.

Fim da 71ª Volta: Laffite - Cevert - Pironi - Pryce - Jabouille - Patrese - Ghinzani - Jarier - Cheever - Giacomelli(1) - Surer(1)

[Volta 72] Laffite, com tranqüilidade, completa os últimos 4.252 metros do circuito de Zandvoort e vence, comemorando muito junto à equipe. A Biscazzi está viva na briga até pelo vice-campeonato de construtores. Cevert chega em segundo também festejando bastante, enquanto Pironi completa o pódium. Pryce, Jabouille e Patrese fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Laffite - Cevert - Pironi - Pryce - Jabouille - Patrese - Ghinzani - Jarier - Cheever - Giacomelli(1) - Surer(1)

Classificação - Final:

Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1h34'11"75
François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +9"94
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +32"32
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +34"17
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +38"13
Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +50"78
Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +55"66
Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'03"09
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'05"76
10º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta

AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 61 voltas
AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 43 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 40 voltas
AB Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 25 voltas
AB Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 17 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 13 voltas
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 0 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 0 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 0 voltas
AB Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas


Quebras/Acidentes:

Andretti =($4500)= acidente

Jones =($200)= acidente

De Angelis =($200)= acidente

Prost =($200)= acidente

Scheckter =($400)= acidente

Rosberg =($200)= acidente

Piquet =($200)= acidente

Fittipaldi =($200)= acidente

Lauda =($200)= acidente

Arnoux =($100)= pane elétrica

Stuck =($15)= acidente

Mass =($300)= transmissão

Pryce =($5)= velas

Hunt =($500)= motor

Tambay =($100)= freios

Mansell =($100)= bomba de óleo

Mario Andretti

Alguns minutos após o fim da prova, chega a notícia de que Mario Andretti está entre a vida e a morte, neste momento sendo submetido a uma cirurgia para reparar uma lesão na coluna. O estado de saúde do americano é crítico. Foram constatadas fratura em uma das vértebras lombares, fratura no pé direito e luxação no pé esquerdo, além de outras lesões mais leves. A lesão na coluna, caso não possa ser reparada, deixará o americano paraplégico, ou seja, sem os movimentos das pernas, o que infelizmente encerrará sua carreira como piloto.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 13ª Corrida - GP da Holanda Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:13

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 48 pts.
2º E. Fittipaldi = 36 pts.
3º N. Piquet = 34 pts.
4º J. Laffite = 33 pts.
5º A. Prost = 27 pts.
6º N. Lauda = 25 pts.
7º E. De Angelis = 20 pts.
8º J.P. Jabouille = 19 pts.
9º D. Pironi = 19 pts.
10º K. Rosberg = 16 pts.
11º J. Scheckter = 16 pts.
12º F. Cevert = 8 pts.
13º E. Cheever = 7 pts.
14º T. Pryce = 7 pts.
15º M. Andretti = 5 pts.
16º N. Mansell = 2 pts.
17º R. Patrese = 2 pts.
18º J. Hunt = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 82 pts.
2º Ferrari = 52 pts.
3º Biscazzi = 49 pts.
4º Fittipaldi = 43 pts.
5º Renault = 38 pts.
6º Williams = 36 pts.
7º LPR = 12 pts.
8º Winhill = 10 pts.
9º Tyrant = 3 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 13ª Corrida - GP da Holanda Empty Re: 1980 - 13ª Corrida - GP da Holanda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos