GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - 1ª Corrida - GP da Argentina

Ir para baixo

1980 - 1ª Corrida - GP da Argentina Empty 1980 - 1ª Corrida - GP da Argentina

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:37

Data fictícia: final do mês 1

Circuito: Buenos Aires

Extensão: 5,968 km (53 voltas, 316,304 km no total)


Comentários iniciais:

Com dois trechos bastante distintos, o autódromo Oscar Galvéz traz muitas dificuldades para engenheiros e pilotos na busca do melhor acerto. Possui um primeiro trecho muito veloz, com curvas de alta como a Salotto. Esta parte do traçado termina na entrada do esse da Ascari, um dos pontos de ultrapassagem. A partir deste ponto, começa uma seqüência de curvas fechadas, que formam a parte lenta e mais antiga do traçado. A qualidade e abrasividade do asfalto não devem incomodar.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 25/01/12 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 1ª Corrida - GP da Argentina Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 11:46

Tarde ensolarada em Buenos Aires. Após esperarem ansiosos durante o período inter-temporadas, os fãs da F1 finalmente poderão ver as máquinas da categoria voando baixo em mais um campeonato que promete ser muito disputado. O circuito de Oscar Galvéz reúne público pequeno, se comparado à época de Fangio, mas animado. Nos boxes, velhos pilotos e equipes se juntam à novos talentos dando continuidade à história da Formula 1. Entramos em uma nova década, que traz novas tecnologias e desafios. Após um mercado movimentado no final de 1979 e trabalho intenso nas garagens das equipes, todos estão curiosos para ver o que cada time tem para apresentar.
Borgudd é o primeiro a ir para a pista. Estreando na F1 pela equipe Avanti, o sueco marca 1'47"32.
O atual campeão da F2, Alain Prost, é o próximo. Com o novo carro desenvolvido pela Potere, que agora passa a se chamar Ferrari, o francês vira 1'45"42.
Surer, voltando à F1 pela nova equipe Byron, faz 1'46"67.
Stuck, pilotando o segundo carro da Nürburg, registra 1'46"75.
De Angelis marca 1'46"24.
Giacomelli, com a estreante Hallan, vira 1'47"49.
Pryce faz 1'46"10.
Cevert marca 1'46"15. A Winhill estréia os motores Alfa Romeo em seus carros.
Lauda vira 1'45"32 e toma a ponta do treino.
Piquet, de volta à Savoia, faz 1'45"11, ficando à frente dos Ferrari.
Fittipaldi marca 1'45"67.
Hunt vira 1'46"04.
Tambay faz 1'46"42.
Arnoux registra 1'46"38.
Andretti vem para sua volta. Voltando à LPR, equipe onde é ídolo, o americano vira 1'46"72.
Pironi, estreando na Renault, entra na pista. Voando baixo no primeiro setor, o francês marca 1'45"34, terceiro tempo até aqui.
Jarier, agora piloto da Nürburg, vira 1'46"58.
Rosberg faz 1'46"07.
Mansell, em sua estréia pela Winhill, registra 1'46"16.
Jabouille vira 1'45"38, quarto tempo até o momento.
Cheever registra 1'46"31.
Mass marca 1'46"82.
Scheckter, novo piloto da Biscazzi, faz 1'45"66. Nos boxes, o sulafricano parecia muito feliz em poder voltar a pilotar por uma equipe grande.
Jones vira 1'45"03 e toma a ponta. As Savoia dominam esta primeira sessão.
O atual campeão Laffite faz 1'45"65, sétimo tempo.
Patrese, estreando pela Tyrant após conturbada saída da Biscazzi, fecha a primeira sessão com o tempo de 1'46"11, décimo terceiro tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'45"03
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'45"11
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'45"32
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'45"34
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'45"38
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'45"42
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'45"65
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'45"66
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"67
10º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"04
11º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"07
12º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"10
13º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"11
14º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"15
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"16
16º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"24
17º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"31
18º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"38
19º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"42
20º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"58
21º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"67
22º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"72
23º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"75
24º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"82
25º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"32
26º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"49

Enquanto os pilotos aproveitam o intervalo para repor líquido, já que faz calor hoje em Buenos Aires, os mecânicos fazem mais alguns ajustes nos carros para a segunda sessão. Os Savoia dominaram a primeira parte do treino, porém Ferrari e Renault ainda podem incomodar os italianos.
Borgudd abre a segunda sessão virando 1'47"07, tempo não suficiente para lhe tirar na última fila do grid.
Prost faz 1'45"18 e sobe para terceiro, superando seu companheiro, mas não conseguindo bater os Savoia.
Surer marca 1'46"33 e pula para décimo oitavo. Boa estréia da Byron.
Stuck registra 1'46"88 e não melhora seu tempo.
De Angelis faz 1'46"23 e pouco melhora seu tempo.
Giacomelli vira 1'47"37 e segue em último.
Pryce marca 1'45"98, subindo para décimo.
Cevert faz 1'45"64 e sobe para sétimo, mesmo com o chassi defasado da Winhill. Parece que a equipe americana está disposta a apagar a imagem deixada na temporada passada.
Lauda vira 1'45"07 e pula para segundo, colocando-se entre os Savoia.
Piquet voa baixo e marca 1'44"87, tratando de recuperar o domínio da Savoia e tomando a ponta do treino.
Fittipaldi faz 1'45"81 e não melhora seu tempo.
Hunt vem para sua volta. O inglês dá mais uma demonstração de arrojo e consegue o tempo de 1'45"47, subindo para sétimo.
Tambay vira 1'46"49 e não melhora sua marca.
Arnoux faz 1'46"06 e pula para décimo terceiro.
Andretti marca 1'46"24, décimo oitavo tempo.
Pironi registra 1'45"11 e recupera a quarta posição.
Jarier vira 1'46"70 e não melhora seu tempo.
Rosberg marca 1'45"61 e sobe para oitavo.
Mansell vem para sua volta. O inglês registra 1'45"73, décimo terceiro tempo.
Jabouille faz 1'45"21 e melhora seu tempo, mas segue em sexto.
Cheever vira 1'46"21 e sobe duas posições.
Mass marca 1'46"32 e pula para vigésimo.
Scheckter mostra a reação da Biscazzi virando 1'45"14 e subindo para quinto.
Jones voa baixo e recupera a pole com o tempo de 1'44'58. Imbatível a Savoia hoje.
Laffite marca 1'45"25, oitavo tempo.
Patrese fecha o treino virando 1'45"92, décimo quarto tempo.

Classificação - Final:

Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'44"58
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'44"87
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'45"07
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'45"11
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'45"14
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'45"18
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'45"21
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'45"25
James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"47
10º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"61
11º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'45"64
12º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"67
13º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'45"73
14º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"92
15º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"98
16º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"06
17º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"21
18º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"23
19º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"24
20º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"32
21º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"33
22º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"42
23º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"58
24º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"75
25º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"07
26º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"37
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 1ª Corrida - GP da Argentina Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 11:48

O domingo chega com muito sol em Buenos Aires. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, enquanto os pilotos aguardam nos cockpits protegidos pelos guarda-sóis sustentados por belas modelos argentinas. O público nas arquibancadas está ansioso pelo início da temporada de 1980. Jones, na pole, pretende confirmar o domínio da Savoia nos treinos e iniciar o ano com vitória, tentando buscar o título que escapou de suas mãos no campeonato passado. O atual campeão Laffite larga apenas na oitava posição, atrás inclusive de seu novo companheiro de equipe, Scheckter.
A direção de prova sinaliza e os mecânicos retiram-se da pista. Sobe o giro dos motores e os pilotos partem para a volta de apresentação a aquecimento. Alguns brasileiros presentes no autódromo agitam bandeiras de seu país ao passarem os carros, na torcida por Fittipaldi e Piquet. Após aquecerem pneus e motores, os pilotos realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Jones - Piquet - Lauda - Pironi - Scheckter - Prost - Jabouille - Laffite - Hunt - Rosberg - Cevert - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Pryce - Arnoux - Cheever - De Angelis - Andretti - Mass - Surer - Tambay - Jarier - Stuck - Borgudd - Giacomelli

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas pela primeira vez na temporada. Sobe o giro dos motores e a tensão dos pilotos. O público nas tribunas está vidrado no grid. Piquet olha para o carro de Jones e pelo visto pretende atacar o companheiro na largada. Lauda, terceiro, estuda o que vai fazer para passar os Savoia. Jones focaliza no semáforo, aguardando ansiosamente as luzes verdes. Vai começar a temporada 1980. O diretor de prova aciona o botão e acendem as luzes verdes! Começa o GP da Argentina! Piquet larga bem e vinha para emparelhar com Jones, quando Lauda, em uma largada espetacular, surge entre os dois e toma a ponta no Esse del Ciero. Piquet, por dentro na segunda perna, deixa Jones para trás e sai do Esse em segundo. Pironi, Scheckter, Prost e Jabouille mantêm suas posições. Rosberg faz excelente largada e pula para oitavo. Prost sai do vácuo de Scheckter na reta do lago e tenta vir por dentro na Ascari, mas o sulafricano fecha bem. Fittipaldi pressiona Hunt. Patrese vem pra cima de Cevert. Mansell segura Pryce, que trás De Angelis na sua cola. Andretti sai do vácuo de Cheever e passa o companheiro por dentro na Ascari. Tambay pega o vácuo de Surer e mergulha por dentro na entrada da Ascari, conseguindo a ultrapassagem. Giacomelli é outro que consegue o bote na Ascari, passando Borgudd. Rosberg traciona melhor que Jabouille na saída da Ombu e vem por dentro para a tomada do esse à seguir. Os dois emparelham na primeira perna e o finlandês traciona melhor na segunda, tomando a sétima posição. Patrese pressiona Cevert e toma a linha de dentro para a freada da Horovilla, conseguindo o bote. Logo depois na Horovilla, De Angelis aplica manobra semelhante sobre Pryce, que tenta resistir na segunda perna, mas sem sucesso.

Fim da 1ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Jabouille - Laffite - Hunt - Fittipaldi - Patrese - Cevert - Mansell - De Angelis - Pryce - Arnoux - Andretti - Cheever - Tambay - Surer - Mass - Jarier - Giacomelli - Borgudd - Stuck

[Volta 2] Jones vem colado em Piquet, enquanto Lauda abre ligeiramente na frente. Prost segue pressionando Scheckter. Patrese pega o vácuo de Fittipaldi após a Salotto e toma a linha de dentro na reta do lago. Os dois vêm emparelhados até a Ascari, onde o italiano tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Andretti pressiona Arnoux. Tambay sai do vácuo de Cheever na reta do lago e mergulha por dentro na entrada da Ascari. O americano tenta resistir na segunda perna, mas Tambay traciona bem na saída da curva e consegue a ultrapassagem. Giacomelli pega o vácuo de Jarier na reta do lago e é mais um que consegue o bote na Ascari. Borgudd já cola no francês e toma a linha de dentro para a Entrado a los Mixtos, também deixando o piloto da Nürburg para trás. De Angelis pressiona Mansell. O italiano traciona melhor na saída da Ombu e toma a linha de dentro para a entrada do S a seguir, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Lauda - Piquet - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Jabouille - Laffite - Hunt - Patrese - Fittipaldi - Cevert - De Angelis - Mansell - Pryce - Arnoux - Andretti - Tambay - Cheever - Surer - Mass - Giacomelli - Borgudd - Jarier - Stuck

[Volta 3] Jones traciona melhor que Piquet na saída da Salotto e toma a linha de dentro na reta do lago. Os dois rasgam a reta emparelhados até chegarem na Ascari, onde Jones tem a preferência. Piquet resiste na segunda perna e os dois saem lado a lado, continuando assim até a Entrado a los Mixtos. Jones freia mais tarde e consegue a ultrapassagem por dentro, assumindo a segunda posição. Bela disputa entre os Savoia. Patrese vem pra cima de Hunt. Pryce se aproxima de Mansell. Surer pega o vácuo de Cheever após a Salotto. O americano fecha a linha de dentro e o suíço vem por fora. Os dois chegam na Ascari lado a lado e contornam a primeira perna emparelhados, mas Surer traciona melhor na segunda e toma a posição. Logo na seqüência, Giacomelli saia do vácuo de Mass e tomava a posição do alemão na entrada da Ascari. Scheckter fecha Prost na Horovilla e segue resistindo na quinta posição. De Angelis segue rápido e vem pra cima de Cevert.

Fim da 3ª Volta: Lauda - Jones - Piquet - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Jabouille - Laffite - Hunt - Patrese - Fittipaldi - Cevert - De Angelis - Mansell - Pryce - Arnoux - Andretti - Tambay - Surer - Cheever - Giacomelli - Mass - Borgudd - Jarier - Stuck

[Volta 4] Hunt escapa estranhamente na segunda perna do Esse del Ciero, indo parar no muro de proteção. Felizmente tudo bem com o inglês, que sai do carro ileso. Pela forma como o carro saiu da pista, parece ter ocorrido alguma quebra. De Angelis traciona melhor que Cevert na saída da Ascari e toma a linha de dentro para a freada da Entrado a los Mixtos, conseguindo a ultrapassagem. Logo depois, Pryce aplica manobra semelhante sobre Mansell e também conquista uma posição. Tambay sai do vácuo de Andretti na reta do lago e toma a linha de dentro para a entrada da Ascari, conseguindo a ultrapassagem sobre o americano. Cheever segura Giacomelli. Borgudd pressiona o companheiro Mass e consegue a ultrapassagem na freada da Horovilla, por dentro.

Fim da 4ª Volta: Lauda - Jones - Piquet - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Jabouille - Laffite - Patrese - Fittipaldi - De Angelis - Cevert - Pryce - Mansell - Arnoux - Tambay - Andretti - Surer - Cheever - Giacomelli - Borgudd - Mass - Jarier - Stuck - Hunt(fora)

[Volta 5] Lauda segue firme na ponta. Os Savoia não consegue se aproximar do austríaco. Prost segue colado em Scheckter, mas não encontra espaço para ultrapassá-lo. Patrese se aproxima de Laffite. De Angelis vem pra cima de Fittipaldi. Giacomelli sai do vácuo de Cheever na reta do fundo e toma a linha de dentro na entrada da Salotto. Os dois contornam a curva emparelhados, mas o italiano tem melhor tração na saída e toma a posição. Stuck vem pra cima de Jarier.

Fim da 5ª Volta: Lauda - Jones - Piquet - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Jabouille - Laffite - Patrese - Fittipaldi - De Angelis - Cevert - Pryce - Mansell - Arnoux - Tambay - Andretti - Surer - Giacomelli - Cheever - Borgudd - Mass - Jarier - Stuck

[Volta 6] Patrese chega em Laffite. De Angelis traciona melhor que Fittipaldi na saída do Esse del Ciero e toma a linha de dentro para a entrada da Salotto. Lado a lado, os dois contornam a curva até que o italiano consegue melhor tração na saída e deixa o brasileiro para trás. Que corrida do piloto da Williams. Arnoux se aproxima de Mansell. Tambay vem chegando no companheiro. Surer vem pra cima de Andretti, trazendo Giacomelli consigo. Borgudd se aproxima de Cheever. Stuck cola em Jarier.

Fim da 6ª Volta: Lauda - Jones - Piquet - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Jabouille - Laffite - Patrese - De Angelis - Fittipaldi - Cevert - Pryce - Mansell - Arnoux - Tambay - Andretti - Surer - Giacomelli - Cheever - Borgudd - Mass - Jarier - Stuck

[Volta 7] Patrese pressiona Laffite. Os Bleutter de Arnoux e Tambay colam em Mansell. Surer traciona melhor que Andretti na saída da Salotto e vem por dentro na reta do lago. Giacomelli vem logo atrás, pronto para dar o bote. Surer consegue a ultrapassagem por dentro na Ascari, enquanto Giacomelli cola na traseira de Andretti. O italiano traciona bem na saída da Ascari e toma a linha de dentro para a freada da Entrado a los Mixtos, também deixando o americano para trás.

Fim da 7ª Volta: Lauda - Jones - Piquet - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Jabouille - Laffite - Patrese - De Angelis - Fittipaldi - Cevert - Pryce - Mansell - Arnoux - Tambay - Surer - Giacomelli - Andretti - Cheever - Borgudd - Mass - Jarier - Stuck

[Volta 8] Patrese traciona melhor que Laffite na saída da Ascari e mergulha por dentro na freada da Entrado a los Mixtos, deixando o ex-companheiro para trás. De Angelis já se aproxima dos dois. Mansell segura Arnoux na Ascari. Tambay traciona melhor que os dois e toma a linha de dentro para a freada da Entrado a los Mixtos, deixando Arnoux para trás e saindo da curva emparelhado com Mansell. O inglês resiste e mantém sua posição. Borgudd pressiona Cheever. Stuck sai do vácuo de Jarier na reta do lago e deixa a última posição para o companheiro na entrada da Ascari. Borgudd erra na freada da Entrado a los Mixtos e espalha para fora da pista, por pouco não levando Cheever junto. O sueco volta à pista, porém na última posição.

Fim da 8ª Volta: Lauda - Jones - Piquet - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Jabouille - Patrese - Laffite - De Angelis - Fittipaldi - Cevert - Pryce - Mansell - Tambay - Arnoux - Surer - Giacomelli - Andretti - Cheever - Mass - Stuck - Jarier - Borgudd

[Volta 9] De Angelis chega em Laffite. Tambay pressiona Mansell. Após a saída da Ascari, o francês toma a linha de dentro e retarda a freada na Entrado a los Mixtos, conseguindo a ultrapassagem. Giacomelli pressiona Surer. Arnoux erra na freada da Entrado a los Mixtos e espalha. Giacomelli e Surer, que vinham lado a lado disputando posição, deixando o francês para trás. O italiano da Hallan, que vinha por dentro, ainda consegue mais uma posição ao ultrapassar Surer.

Fim da 9ª Volta: Lauda - Jones - Piquet - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Jabouille - Patrese - Laffite - De Angelis - Fittipaldi - Cevert - Pryce - Tambay - Mansell - Giacomelli - Surer - Arnoux - Andretti - Cheever - Mass - Stuck - Jarier - Borgudd

[Volta 10] De Angelis traciona melhor que Laffite na saída da Ascari e vem por dentro na Entrado a los Mixtos, tomando a décima posição do francês. Stuck vem pra cima de Mass. Patrese tenta se aproximar de Jabouille, mas não consegue diminuir a vantagem do francês significativamente.

Fim da 10ª Volta: Lauda - Jones - Piquet - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Jabouille - Patrese - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Pryce - Tambay - Mansell - Giacomelli - Surer - Arnoux - Andretti - Cheever - Mass - Stuck - Jarier - Borgudd

[Volta 11] Giacomelli se aproxima de Mansell. Mass segura Stuck.
[Volta 12] O motor Savoia de Piquet abre no bico quando o brasileiro entrava na reta do lago, obrigando-o a abandonar. Piquet no entanto sai do carro de cabeça erguida, sabendo que fazia uma boa reestréia pela Savoia. De Angelis se aproxima de Patrese. Giacomelli cola em Mansell. Stuck segue pressionando Mass.

Fim da 12ª Volta: Lauda - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Jabouille - Patrese - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Pryce - Tambay - Mansell - Giacomelli - Surer - Arnoux - Andretti - Cheever - Mass - Stuck - Jarier - Borgudd - Piquet(fora)

[Volta 13] Mansell segura Giacomelli na Entrado a los Mixtos e vai resistindo. Stuck sai do vácuo de Mass na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a entrada do Esse del Ciero, conseguindo a ultrapassagem sobre o compatriota. Borgudd tenta se recuperar na prova e se aproxima de Jarier.

Fim da 13ª Volta: Lauda - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Jabouille - Patrese - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Pryce - Tambay - Mansell - Giacomelli - Surer - Arnoux - Andretti - Cheever - Stuck - Mass - Jarier - Borgudd

[Volta 14] Jabouille vem soltando fumaça pela reta do fundo e encosta antes da Salotto, abandonando a prova. De Angelis vem chegando em Patrese. Giacomelli sai do vácuo de Mansell após a Ascari e mergulha por dentro na Entrado a los Mixtos, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 14ª Volta: Lauda - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Patrese - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Pryce - Tambay - Giacomelli - Mansell - Surer - Arnoux - Andretti - Cheever - Stuck - Mass - Jarier - Borgudd - Jabouille(fora)

[Volta 15] Pryce se aproxima de Cevert. Borgudd vem chegando em Jarier.

Fim da 15ª Volta: Lauda - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Patrese - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Pryce - Tambay - Giacomelli - Mansell - Surer - Arnoux - Andretti - Cheever - Stuck - Mass - Jarier - Borgudd

[Volta 16] De Angelis segue se aproximando de Patrese. Pryce cola em Cevert. Giacomelli vem se aproximando de Tambay.
[Volta 17] Scheckter vem descontando aos poucos a diferença que o separa de Pironi. Cevert segura Pryce na Entrado a los Mixtos. Giacomelli, após largar em último, faz excelente prova e se aproxima da briga pela décima terceira posição.
[Volta 18] Rosberg desconta aos poucos a vantagem de Prost e se aproxima do quinto colocado. De Angelis chega em Patrese. Pryce segue pressionando Cevert.
[Volta 19] De Angelis pressiona Patrese. Pryce sai do vácuo de Cevert após a Ascari e toma a linha de dentro para a freada da Entrado a los Mixtos, espalhando para cima do francês e tomando a décima primeira posição. Giacomelli chega em Tambay. A equipe Nürburg se prepara para fazer o primeiro pitstop do ano.

Fim da 19ª Volta: Lauda - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Patrese - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Pryce - Cevert - Tambay - Giacomelli - Mansell - Surer - Arnoux - Andretti - Cheever - Stuck - Mass - Jarier - Borgudd

[Volta 20] Patrese segura De Angelis com unhas e dentes, na briga pela sétima posição. Giacomelli pressiona Tambay. Stuck nos boxes para troca de pneus.

Fim da 20ª Volta: Lauda - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Patrese - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Pryce - Cevert - Tambay - Giacomelli - Mansell - Surer - Arnoux - Andretti - Cheever - Mass - Jarier - Borgudd - Stuck

[Volta 21] Patrese segue resistindo aos ataques de De Angelis. Tambay, pressionado por Giacomelli, erra na tomada da Ascari e roda na segunda perna. O francês consegue voltar à pista, mas perde várias posições. Borgudd cola em Jarier.

Fim da 21ª Volta: Lauda - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Patrese - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Pryce - Cevert - Giacomelli - Mansell - Surer - Arnoux - Andretti - Tambay - Cheever - Mass - Jarier - Borgudd - Stuck

[Volta 22] De Angelis traciona bem na saída da Ascari e tenta vir por dentro na Entrado a los Mixtos, mas Patrese fecha a linha de dentro e segura a sétima posição. Borgudd sai do vácuo de Jarier na reta do lago e mergulha por dentro na entrada da Ascari, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 22ª Volta: Lauda - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - Patrese - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Pryce - Cevert - Giacomelli - Mansell - Surer - Arnoux - Andretti - Tambay - Cheever - Mass - Borgudd - Jarier - Stuck

[Volta 23] Pironi volta a abrir de Scheckter e o sulafricano parece não ter forças para chegar no francês. Prost também freia a aproximação de Rosberg. Patrese e De Angelis seguem na briga pela sétima posição, que continua quente. O piloto da Tyrant fecha todos os espaços e o Williams não consegue uma oportunidade para passar.
[Volta 24] Borgudd se aproxima de Mass. De Angelis traciona melhor que Patrese na saída na Ascari e finalmente consegue tomar a linha de dentro para a freada da Entrado a los Mixtos, espalhando para cima do compatriota e fazendo a ultrapassagem. A Avanti se prepara nos boxes.

Fim da 24ª Volta: Lauda - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - De Angelis - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Pryce - Cevert - Giacomelli - Mansell - Surer - Arnoux - Andretti - Tambay - Cheever - Mass - Borgudd - Jarier - Stuck

[Volta 25] Jones esboça uma reação da Savoia e vem virando um pouco mais rápido que Lauda nas últimas voltas. Borgudd nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. A parada do sueco demora mais que o previsto, devido a um problema na mangueira de reabastecimento que demora a soltar combustível. Borgudd acaba tomando uma volta do líder.

Fim da 25ª Volta: Lauda - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - Rosberg - De Angelis - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Pryce - Cevert - Giacomelli - Mansell - Surer - Arnoux - Andretti - Tambay - Cheever - Mass - Jarier - Stuck - Borgudd(1)

[Volta 26] Tambay se aproxima de Andretti, tentando se recuperar na prova após a rodada na Ascari. Williams e Byron se preparam para receber seus pilotos.
[Volta 27] Rosberg nos pits para reabastecimento e troca de pneus. Surer pára para trocar pneus. A Williams devolve Rosberg à pista, mas já se prepara para receber De Angelis. A Renault também se prepara nos boxes.

Fim da 27ª Volta: Lauda - Jones - Pironi - Scheckter - Prost - De Angelis - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Pryce - Cevert - Giacomelli - Mansell - Arnoux - Andretti - Tambay - Rosberg - Cheever - Mass - Jarier - Surer - Stuck - Borgudd(1)

[Volta 28] Pironi nos boxes para troca de pneus. De Angelis troca pneus e reabastece.

Fim da 28ª Volta: Lauda - Jones - Scheckter - Prost - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Pryce - Cevert - Giacomelli - Mansell - Arnoux - Andretti - Tambay - Rosberg - Cheever - De Angelis - Mass - Jarier - Surer - Stuck - Borgudd(1)

[Volta 29] Jones segue se aproximando aos poucos de Lauda.
[Volta 30] Cevert tem problemas e vem lento pela Ascari, abandonando a prova em seguida. Tambay cola em Andretti.

Fim da 30ª Volta: Lauda - Jones - Scheckter - Prost - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Pryce - Giacomelli - Mansell - Arnoux - Andretti - Tambay - Rosberg - Cheever - De Angelis - Mass - Jarier - Surer - Stuck - Cevert(fora) - Borgudd(1)

[Volta 31] O ritmo de Arnoux vem caindo e Andretti e Tambay se aproximam. Rosberg vem rápido e se aproxima dos dois. De Angelis vem chegando em Cheever.

Fim da 31ª Volta: Lauda - Jones - Scheckter - Prost - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Pryce - Giacomelli - Mansell - Arnoux - Andretti - Tambay - Rosberg - Cheever - De Angelis - Mass - Jarier - Surer - Stuck - Borgudd(1) - Cevert(fora)

[Volta 32] Pironi se aproxima de Fittipaldi. Andretti fecha Tambay na Ascari e vai resistindo. De Angelis cola em Cheever. A equipe Biscazzi se prepara nos boxes para receber um de seus pilotos.

Fim da 32ª Volta: Lauda - Jones - Scheckter - Prost - Patrese - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Pryce - Giacomelli - Mansell - Arnoux - Andretti - Tambay - Rosberg - Cheever - De Angelis - Mass - Jarier - Surer - Stuck - Borgudd(1)

[Volta 33] Jones vai se aproximando de Lauda cada vez mais rápido e em breve teremos briga pela vitória. Patrese vem lento na reta do lago e vai parando, até enconstar próximo à Ascari e abandona. Uma pena, pois o italiano fazia excelente prova e vinha na quinta posição. Patrese sai do carro decepcionado e caminha cabisbaixo rumo aos boxes. Adretti segue segurando Tambay. De Angelis sai do vácuo de Cheever na reta do lago e mergulha por dentro na Ascari, conseguindo a ultrapassagem. Scheckter nos boxes para troca de pneus.

Fim da 33ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Pryce - Scheckter - Giacomelli - Mansell - Arnoux - Andretti - Tambay - Rosberg - De Angelis - Cheever - Mass - Jarier - Surer - Stuck - Patrese(fora) - Borgudd(1)

[Volta 34] Pironi vem chegando em Fittipaldi. Tambay sai do vácuo de Andretti após a Ascari e finalmente consegue colocar por dentro na freada da Entrado a los Mixtos, fazendo a ultrapassagem que vale a décima segunda posição. Os dois se aproximam de Arnoux. Os Williams, logo atrás, também vêm chegando. Hallan e Nürburg se preparam para receber Giacomelli e Jarier nos boxes.

Fim da 34ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Pryce - Scheckter - Giacomelli - Mansell - Arnoux - Tambay - Andretti - Rosberg - De Angelis - Cheever - Mass - Jarier - Surer - Stuck - Borgudd(1) - Patrese(fora)

[Volta 35] Jones já está bem próximo de Lauda e teremos briga em breve pela primeira posição. Pironi cola em Fittipaldi. Scheckter vem chegando em Pryce. Tambay chega em Arnoux. Mais lento, Arnoux cede a ultrapassagem ao companheiro na Entrado a los Mixtos. Andretti já vem pra cima do francês. Stuck se aproxima de Surer. Giacomelli nos boxes para troca de pneus. Jarier também nos pits. Um dos mecânicos da Nürburg tem problemas para parafusar uma roda e o francês perde tempo.

Fim da 35ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Pryce - Scheckter - Mansell - Tambay - Arnoux - Andretti - Rosberg - De Angelis - Cheever - Mass - Giacomelli - Surer - Stuck - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 36] Pironi pisa fundo e usa a potência do motor turbo da Renault para traciona melhor que Fittipaldi na saída da Salotto e tomar a linha de dentro na reta do lago. O francês vai superando o brasileiro na reta e chega na Ascari já à frente do Fittipaldi. Scheckter cola em Pryce. Andretti sai do vácuo de Arnoux na reta dos boxes e toma a décima primeira posição na entrada do Esse del Ciero. Stuck cola em Surer.

Fim da 36ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Laffite - Pironi - Fittipaldi - Pryce - Scheckter - Mansell - Tambay - Andretti - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Cheever - Mass - Giacomelli - Surer - Stuck - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 37] Jones chega em Lauda. Pryce segura Scheckter na Ascari e vai resistindo na sétima posição. Rosberg se aproxima de Arnoux. Stuck pressiona Surer.
[Volta 38] Jones ameaça vir por dentro na Ascari, mas Lauda fecha bem todos os espaços. Os mecânicos de Ferrari e Savoia roem as unhas. A briga pela liderança esquentou de vez. Scheckter traciona melhor que Pryce na saída da Salotto e toma a linha de dentro na reta do lago. Com mais potência no motor Biscazzi, o sulafricano chega em vantagem na Ascari e consegue a ultrapassagem. Rosberg cola em Arnoux e pressiona. O finlandês não perde tempo com o francês e dá o bote por dentro na Horovilla.

Fim da 38ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Laffite - Pironi - Fittipaldi - Scheckter - Pryce - Mansell - Tambay - Andretti - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Cheever - Mass - Giacomelli - Surer - Stuck - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 39] Jones segue na cola de Lauda, procurando espaço para a ultrapassagem. Pironi vem descontando a diferença que o separa de Laffite. Rosberg se aproxima de Andretti. De Angelis chega em Arnoux. Giacomelli se aproxima de Mass. Stuck sai do vácuo de Surer na reta do lago e mergulha por dentro na Ascari, tomando a posição do suíço.

Fim da 39ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Laffite - Pironi - Fittipaldi - Scheckter - Pryce - Mansell - Tambay - Andretti - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Cheever - Mass - Giacomelli - Stuck - Surer - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 40] Jones traciona melhor que Lauda na saída do Esse del Ciero e tenta vir por dentro na entrada da Salotto. Lauda fecha bem a linha de dentro e mantém a ponta. Scheckter vem chegando em Fittipaldi. Rosberg cola em Andretti. De Angelis sai do vácuo de Arnoux após o Esse del Ciero e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da Salotto.

Fim da 40ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Laffite - Pironi - Fittipaldi - Scheckter - Pryce - Mansell - Tambay - Andretti - Rosberg - De Angelis - Arnoux - Cheever - Mass - Giacomelli - Stuck - Surer - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 41] Jones não ataca Lauda na entrada da Salotto e prefere contornar a curva melhor para sair forte para a reta do lago. Tracionando bem na saída da curva, Jones pega o vácuo de Lauda e puxa para a direita. O australiano vai emparelhando com o austríaco, que pisa fundo para não deixar o adversário chegar em vantagem na Ascari. Os dois vinham lado a lado quando o motor Ferrari explode e Lauda fica pelo caminho. Os mecânicos da Savoia festejam, enquanto os da Ferrari levam as mãos à cabeça. Lauda encosta o carro na Ascari e abandona a prova, visivelmente decepcionado. Jones pisa fundo para a primeira vitória na temporada, repetindo o feito da temporada passada. Scheckter cola em Fittipaldi. Andretti segura Rosberg. Giacomelli cola em Mass.

Fim da 41ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Pironi - Fittipaldi - Scheckter - Pryce - Mansell - Tambay - Andretti - Rosberg - De Angelis - Arnoux - Cheever - Mass - Giacomelli - Stuck - Surer - Lauda(fora) - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 42] Jones dispara na ponta rumo à vitória. Prost, segundo, vai fazendo uma corrida de gente grande em sua estréia, se aproximando de seu primeiro pódium. Laffite é terceiro, mas Pironi vem descontando a diferença em relação ao piloto da Biscazzi e deve brigar por esta posição no final da prova. Scheckter pressiona Fittipaldi, valendo a quinta posição. Rosberg sai do vácuo de Andretti após a Ascari e mergulha por dentro na freada da Entrado a los Mixtos, espalhando para cima do americano e tomando a décima posição. Cheever se aproxima de Arnoux. Giacomelli pressiona Mass.

Fim da 42ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Pironi - Fittipaldi - Scheckter - Pryce - Mansell - Tambay - Rosberg - Andretti - De Angelis - Arnoux - Cheever - Mass - Giacomelli - Stuck - Surer - Lauda(fora) - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 43] Scheckter traciona melhor que Fittipaldi na saída da Salotto e tenta vir por dentro, mas o brasileiro fecha. O sulafricano então traz o carro para a esquerda e pisa fundo. Os dois chegam emparelhados à Ascari, onde Fittipaldi tenta se recuperar na primeira perna, mas Scheckter traciona bem na saída e vem com tudo na segunda perna, espalhando para cima do Fittipaldi e deixando o brasileiro para trás. Rosberg se aproxima de Tambay. De Angelis vem pra cima de Andretti. Cheever cola em Arnoux. Mass segue segurando Giacomelli.

Fim da 43ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Tambay - Rosberg - Andretti - De Angelis - Arnoux - Cheever - Mass - Giacomelli - Stuck - Surer - Jarier(1) - Borgudd(1) - Lauda(fora)

[Volta 44] Rosberg chega em Tambay e pressiona. Andretti segura De Angelis na Entrado a los Mixtos e vai resistindo. Alguns pilotos começam a sentir o desgaste dos pneus e nota-se a maior dificuldade para guiar os carros. Cheever sai do vácuo de Arnoux na reta do lago e mergulha por dentro na Ascari, conseguindo a ultrapassagem. Giacomelli segue na cola de Mass, que defende bem sua posição.

Fim da 44ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Tambay - Rosberg - Andretti - De Angelis - Cheever - Arnoux - Mass - Giacomelli - Stuck - Surer(1) - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 45] Pironi segue se aproximando de Laffite e deve chegar em breve. Tambay segura Rosberg na Ascari. Andretti, pressionando por De Angelis, erra na tomada da primeira perna da Ascari e perde o controle do carro. O LPR roda, atravessa a segunda perna da Ascari e vai bater de traseira na mureta de proteção do lado de fora da curva. Felizmente o piloto sai ileso. Giacomelli sai do vácuo de Mass após a Ascari e mergulha por dentro na freada da Entrado a los Mixtos, espalhando para cima do alemão e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 45ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Tambay - Rosberg - De Angelis - Cheever - Arnoux - Giacomelli - Mass - Stuck - Andretti(fora) - Surer(1) - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 46] Rosberg pressiona Tambay na Ascari e traciona bem na saída sa curva. O francês fecha a linha de dentro e Rosberg vem por fora na Entrado a los Mixtos. Os dois saem da curva emparelhados e chegam a se tocar de leve. Rosberg traciona melhor na saída e força por dentro na entrada da Viborita, obrigando Tambay a recolher para evitar uma batida. Arnoux segue cada vez mais lento e Giacomelli chega no francês.

Fim da 46ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Rosberg - Tambay - De Angelis - Cheever - Arnoux - Giacomelli - Mass - Stuck - Andretti(fora) - Surer(1) - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 47] De Angelis se aproxima de Tambay. Giacomelli deixa Arnoux para trás na entrada do Esse del Ciero. Mass já cola no francês e consegue a ultrapassagem na freada da Ascari.

Fim da 47ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Rosberg - Tambay - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Mass - Arnoux - Stuck - Surer(1) - Jarier(1) - Borgudd(1) - Andretti(fora)

[Volta 48] Pironi já está bem próximo de Laffite e deve chegar em breve. De Angelis cola em Tambay. Stuck se aproxima de Arnoux.

Fim da 48ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Rosberg - Tambay - De Angelis - Cheever - Giacomelli - Mass - Arnoux - Stuck - Surer(1) - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 49] De Angelis pressiona Tambay. Stuck cola em Arnoux.
[Volta 50] Pironi chega em Laffite. A briga vale um lugar no pódium. De Angelis traciona melhor que Tambay na saída da Ascari e mergulha por dentro na Entrado a los Mixtos, tomando a décima posição. Stuck pressiona Arnoux.

Fim da 50ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Rosberg - De Angelis - Tambay - Cheever - Giacomelli - Mass - Arnoux(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 51] Pironi tenta vir por dentro na entrada da Ascari, mas Laffite fecha bem e mantém sua posição. Stuck sai do vácuo de Arnoux e dá o bote por dentro na Horovilla. Pironi entra na reta dos boxes colado em Laffite.

Fim da 51ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Pironi - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Rosberg - De Angelis - Tambay - Cheever - Giacomelli - Mass - Stuck(1) - Arnoux(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 52] Pironi sai do vácuo de Laffite na reta dos boxes e vem por dentro na entrada do Esse del Ciero. Laffite tenta reagir na segunda perna, mas os pneus já gastos não lhe conferem boa tração na saída curva e Pironi consegue a ultrapassagem.

Fim da 52ª Volta: Jones - Prost - Pironi - Laffite - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Rosberg - De Angelis - Tambay - Cheever - Giacomelli - Mass - Stuck(1) - Arnoux(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Borgudd(1)

[Volta 53] Rosberg se aproxima de Mansell, mas não conseguirá ameaçar o inglês nesta última volta. Jarier cola em Surer. Com muita vantagem na frente, Jones traz o carro com tranqüilidade nas últimas curvas e vence a corrida, fazendo muita festa com a equipe Savoia. Prost cruza em segunda comemora muito seu primeiro pódium. Pironi fecha em terceiro e festeja com a Renault. O francês não subia ao pódium desde o GP do Leste dos EUA de 1978. Laffite, Scheckter e Fittipaldi completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Jones - Prost - Pironi - Laffite - Scheckter - Fittipaldi - Pryce - Mansell - Rosberg - De Angelis - Tambay - Cheever - Giacomelli - Mass(1) - Stuck(1) - Arnoux(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Borgudd(1)

Classificação - Final:

Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1h33'20"19
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +30"96
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +32"23
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +33"41
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +35"54
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +44"09
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +52"46
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1'18"94
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'19"63
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'20"54
11º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'24"86
12º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'33"46
13º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'39"68
14º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
16º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
17º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
18º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
19º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta

AB Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 44 voltas
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 40 voltas
AB Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 32 voltas
AB François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 29 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 13 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 11 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas


Quebras/Acidentes:

Hunt =($300)= suspensão/acidente

Piquet =($500)= motor

Jabouille =($500)= turbo

Surer =($0)= embreagem

Cevert =($0)= pane elétrica

Arnoux =($0)= velas

Patrese =($0)= acelerador

Lauda =($0)= motor

Andretti =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 1ª Corrida - GP da Argentina Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 11:49

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 9 pts.
2º A. Prost = 6 pts.
3º D. Pironi = 4 pts.
4º J. Laffite = 3 pts.
5º J. Scheckter = 2 pts.
6º E. Fittipaldi = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 9 pts.
2º Ferrari = 6 pts.
3º Biscazzi = 5 pts.
4º Renault = 4 pts.
5º Fittipaldi = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 1ª Corrida - GP da Argentina Empty Re: 1980 - 1ª Corrida - GP da Argentina

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos