GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1998 - 14ª Corrida - GP da Itália

Ir para baixo

1998 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty 1998 - 14ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 28/10/2023, 10:48

Data fictícia: Metade do Mês 9

Circuito: Monza

Extensão: 5,770 km (53 voltas / 305,810 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acertos: O traçado possui retas longas e freadas fortes nas Variantes, exigindo a busca por maiores velocidades finais e maior capacidade de frenagem. O uso das zebras nas Variantes também é fundamental para conseguir tempo, onde é importante ter um carro previsível e equilibrado.
Pneus Goodyear: Sem observações
Pneus Bridgestone: Slicks A -1
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1998 - 14ª Corrida - GP da Itália Monza10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 31/10/2023 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 28/10/2023, 10:48

1ª Sessão

Apesar do sol escondido entre as nuvens, o clima é de festa em Monza. Os torcedores da Rocca festejam nas arquibancadas, comemorando o título de Schumacher conquistado na corrida passada. No entanto, o vice de pilotos e o campeonato de construtores ainda seguem em aberto.
Fisichella abre os trabalhos virando 1'27"064.
Diniz faz 1'27"140.
Takagi registra 1'26"832.
Zonta marca 1'25"916.
Senna é o próximo. O brasileiro vira 1'25"933.
Rosset faz 1'27"570.
Panis marca 1'26"998.
Trulli registra 1'27"104.
Verstappen vem na seqüência e vira 1'26"782.
Lamy faz 1'29"711, péssimo tempo. Parace que a Jordan mais uma vez tem dificuldades para encontrar o acerto ideal, sem contar o fraco motor JD.
De la Rosa registra 1'29"602.
Ralf Schumacher vira 1'26"892.
Tuero marca 1'27"415.
Nakano vem na seqüência. O japonês faz 1'26"863.
Larini registra 1'26"622.
Badoer vira 1'27"375.
Irvine marca 1'26"626.
Salo faz 1'26"698.
Herbert registra 1'26"399.
Michael Schumacher coloca ordem na casa, virando 1'24"857 para assumir a ponta.
Alesi faz 1'25"010.
Frentzen marca 1'25"640.
Hill registra 1'24"969.
Barrichello fecha a primeira sessão cravando 1'25"000, terceiro tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'24"857
Damon HILL (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'24"969
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'25"000
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'25"010
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'25"640
Ricardo ZONTA (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'25"916
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'25"933
Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'26"399
Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'26"622
10º Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'26"626
11º Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'26"698
12º Jos VERSTAPPEN (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'26"782
13º Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'26"832
14º Shinji NAKANO (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'26"863
15º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'26"892
16º Olivier PANIS (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'26"998
17º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'27"064
18º Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'27"104
19º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'27"140
20º Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'27"375
21º Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'27"415
22º Ricardo ROSSET (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'27"570
23º Pedro DE LA ROSA (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'29"602
24º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'29"711

2ª Sessão

Fisichella abre a segunda sessão com 1'26"837, décimo quarto tempo.
Diniz escapa na primeira Di Lesmos e pára na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o brasileiro.
Takagi faz 1'26"452 e pula para nono. Boa volta do japonês.
Zonta marca 1'25"823 e segue em sexto.
Senna registra 1'25"753, tomando a posição do compatriota.
Rosset faz 1'27"840 e não melhora seu tempo.
Panis vira 1'26"568, pulando para décimo.
Trulli marca 1'27"040 e continua na mesma posição.
Verstappen registra 1'26"603, subindo para décimo primeiro.
Lamy é o próximo. O português vira 1'29"391, superando seu companheiro de Jordan.
De la Rosa marca 1'29"438 e segue em último.
Ralf Schumacher faz 1'26"501, pulando para décimo.
Tuero registra 1'27"040 e sobe duas posições.
Nakano vira 1'26"594, décimo segundo tempo.
Larini marca 1'26"489 e sobe para décimo.
Badoer vem na seqüência e faz 1'27"264, não conseguindo melhorar sua posição.
Irvine registra 1'26"329, pulando para oitavo.
Salo faz 1'26"606 e segue na mesma posição.
Herbert vira 1'25"981 e recupera a oitava posição.
Michael Schumacher voa baixo e melhora seu tempo para 1'24"369. Parece que ninguém será capaz de tirar a pole do alemão!
Alesi faz 1'24"588, segundo tempo.
Frentzen marca 1'25"634 e segue em quinto.
Hill registra 1'24"884, continuando em terceiro.
Barrichello fecha o treino com 1'24"651, ficando com a terceira posição.

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'24"369
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'24"588
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'24"651
Damon HILL (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'24"884
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'25"634
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'25"753
Ricardo ZONTA (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'25"823
Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'25"981
Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'26"329
10º Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'26"452
11º Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'26"489
12º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'26"501
13º Olivier PANIS (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'26"568
14º Shinji NAKANO (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'26"594
15º Jos VERSTAPPEN (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'26"603
16º Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'26"606
17º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'26"837
18º Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'27"040
19º Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'27"040
20º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'27"140
21º Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'27"264
22º Ricardo ROSSET (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'27"570
23º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'29"391
24º Pedro DE LA ROSA (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'29"438

Quebras/Acidentes:

Diniz =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 28/10/2023, 10:49

#14 Pedro de la Rosa (freios - insatisfeito, câmbio - muito insatisfeito)
#15 Pedro Lamy (freios - insatisfeito, câmbio - muito insatisfeito)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 28/10/2023, 10:49

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 8
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 7
James Strong (Jordan) = 7
Victor Mielikki (Nürburg) = 2
Renano Braggio (Minardi) = 9

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 0
Craig Snow (Cheytech) = 7
Liam Wilson (Vector) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 2/11/2023, 19:33

É domingo em Monza, com sol entre nuvens no céu lombardo. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Schumacher, já campeão, larga na pole, com Alesi ao seu lado. Barrichello e Hill partem logo atrás, seguidos por Frentzen e Senna. Zonta e Herbert ocupam a quarta fila, com Irvine e Takagi fechando o top-10.
A Rocca pode sair campeã de construtores ainda hoje, precisando da vitória para garantir o título. Se não vencer, a equipe siciliana ainda pode levar o trófeu caso a Savoia marque no máximo dois pontos a mais que a scuderia de Catania.
Praticamente todas as equipes adotam uma estratégia de duas paradas, exceto Barrichello, que irá para uma só.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e retornam ao grid. Em breve teremos a largada.

Largada: M.Schumacher - Alesi - Barrichello - Hill - Frentzen - Senna - Zonta - Herbert - Irvine - Takagi - Larini - R.Schumacher - Panis - Nakano - Verstappen - Salo - Fisichella - Trulli - Tuero - Diniz - Badoer - Rosset - Lamy - De la Rosa

[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! As demais vão se acendendo uma a uma, até que todas se apagam e começa o GP da Itália! Schumacher parte bem para manter a ponta, enquanto Hill dá um pulo para emparelhar com Alesi e tomar a segunda posição na primeira perna da Variante del Rettifilo. Frentzen e Senna mantêm suas posições. Larini faz grande largada e aparece em sétimo! No fundão, De la Rosa perde o ponto de freada e acerta a traseira de Badoer. Os dois páram na área de escape. O italiano sai do carro furioso! Hill segura Alesi na Variante della Roggia. Frentzen pressiona Barrichello. Takagi segura Irvine. Trulli vem por dentro e passa Tuero. Zonta tem problemas e vem parando antes da primeira Di Lesmos. A corrida do brasileiro acaba cedo mais uma vez.

Fim da 1ª Volta: M.Schumacher - Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Herbert - Takagi - Irvine - R.Schumacher - Verstappen - Panis - Nakano - Salo - Fisichella - Trulli - Tuero - Diniz - Rosset - Lamy - Zonta(fora) - Badoer(fora) - De la Rosa(fora)

[Volta 2] Hill vai segurando Alesi. Barrichello bloqueia a linha de dentro na Variante della Roggia e segura Frentzen. Senna segue de perto. Irvine sai do vácuo de Takagi e mergulha por dentro na entrada da Variante della Roggia para fazer a ultrapassagem. Ralf Schumacher e Verstappen já colam no japonês. Nakano pressiona Panis, trazendo Salo, Fisichella e Trulli consigo.

Fim da 2ª Volta: M.Schumacher - Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Herbert - Irvine - Takagi - R.Schumacher - Verstappen - Panis - Nakano - Salo - Fisichella - Trulli - Tuero - Diniz - Rosset - Lamy

[Volta 3] Alesi segue atrás de Hill. Ralf Schumacher pressiona Takagi. Panis segura Nakano na Variante della Roggia. Na freada da Variante Ascari, Salo sai do vácuo de Nakano e faz a ultrapassagem por dentro. Trulli tira de lado na entrada da Parabolica e vem por dentro para passar Fisichella.

Fim da 3ª Volta: M.Schumacher - Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Herbert - Irvine - Takagi - R.Schumacher - Verstappen - Panis - Salo - Nakano - Trulli - Fisichella - Tuero - Diniz - Rosset - Lamy

[Volta 4] Frentzen segue pressionando Barrichello. Senna vem logo atrás. Ralf Schumacher segue atrás de Takagi, que resiste na décima posição. Verstappen acompanha de perto. Salo vem pra cima de Panis.
[Volta 5] Alesi continua pressionando Hill. Salo vem por dentro na freada da Variante Ascari e passa Panis. Diniz tem problemas e vai parando antes da Parabolica. Fim de prova para a Onyx.

Fim da 5ª Volta: M.Schumacher - Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Herbert - Irvine - Takagi - R.Schumacher - Verstappen - Salo - Panis - Nakano - Trulli - Fisichella - Tuero - Rosset - Lamy - Diniz(fora)

[Volta 6] Irvine cola em Herbert. Nakano pressiona Panis, trazendo Trulli e Fisichella consigo. Ralf Schumacher ataca Takagi por fora na Parabolica, mas não havia espaço e os dois se tocam. O alemão leva a pior e escapa da pista, indo bater forte na barreira de proteção. O piloto da Cheytech segue na pista. Apesar do carro destruído, Ralf sai ileso.

Fim da 6ª Volta: M.Schumacher - Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Herbert - Irvine - Takagi - Verstappen - Salo - Panis - Nakano - Trulli - Fisichella - Tuero - Rosset - Lamy - R.Schumacher(fora)

[Volta 7] Verstappen vem por dentro na primeira di Lesmos e passa Takagi. Salo tem problemas e vem parando após a segunda di Lesmos.

Fim da 7ª Volta: M.Schumacher - Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Herbert - Irvine - Verstappen - Takagi - Panis - Nakano - Trulli - Fisichella - Tuero - Rosset - Lamy - Salo(fora)

[Volta 8] Nakano passa Panis na freada da variante Ascari. Não é possível: o motor Ferrari abre o bico e Schumacher vai parando após a Parabolica! Que onda de azar do alemão! A torcida da Rocca que lota as arquibancadas está incrédula! Os mecânicos levam as maõs à cabeça! Fim de prova para o tetracampeão!

Fim da 8ª Volta: Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Herbert - Irvine - Verstappen - Takagi - Nakano - Panis - Trulli - Fisichella - Tuero - Rosset - Lamy - M.Schumacher(fora)

[Volta 9] Hill assume a ponta, com Alesi na sua cola. Por enquanto a Rocca segue conquistando o título de construtores. Trulli pressiona Panis.

Fim da 9ª Volta: Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Herbert - Irvine - Verstappen - Takagi - Nakano - Panis - Trulli - Fisichella - Tuero - Rosset - Lamy

[Volta 10] Alesi segue pressionando Hill. Frentzen não sai da cola de Barrichello, com Senna logo atrás. Irvine pressiona Herbert. Trulli tira de lado e passa Panis por dentro na Parabolica.

Fim da 10ª Volta: Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Herbert - Irvine - Verstappen - Takagi - Nakano - Trulli - Panis - Fisichella - Tuero - Rosset - Lamy

[Volta 11] Frentzen ameaça Barrichello na entrada da variante della Roggia, mas o motor do brasileiro fala mais alto e não permite o ataque do alemão.
[Volta 12] Rosset solta fumaça após Variante Ascari e vai parando.

Fim da 12ª Volta: Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Herbert - Irvine - Verstappen - Takagi - Nakano - Trulli - Panis - Fisichella - Tuero - Lamy - Rosset(fora)

[Volta 13] Alesi segue pressionando Hill, valendo a liderança.

Fim da 13ª Volta: Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Herbert - Irvine - Verstappen - Takagi - Nakano - Trulli - Panis - Fisichella - Tuero - Lamy

[Volta 14] Lamy é o primeiro a vir para os boxes. A Jordan apenas troca pneus e mesmo assim se atrapalha, perdendo tempo na retirada de uma das rodas.
[Volta 15] Para finalizar o desastre da Jordan, Lamy vai parando apos a variante della Roggia, com problemas mecânicos.

Fim da 15ª Volta: Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Herbert - Irvine - Verstappen - Takagi - Nakano - Trulli - Panis - Fisichella - Tuero - Lamy(fora)

[Volta 16] Senna nos boxes. 7,1 a parada da Fittipaldi.

Fim da 16ª Volta: Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Larini - Herbert - Irvine - Verstappen - Takagi - Nakano - Trulli - Senna - Panis - Fisichella - Tuero

[Volta 17] Takagi nos boxes. Tuero também pára.

Fim da 17ª Volta: Hill - Alesi - Barrichello - Frentzen - Larini - Herbert - Irvine - Verstappen - Nakano - Trulli - Panis - Fisichella - Senna - Takagi - Tuero

[Volta 18] Nakano tem problemas e pára após a variante della Roggia para abandonar. Alesi vem para os boxes. 7,8 a parada da Savoia. Larini nos pits: 7,6. Irvine, Trulli e Fisichella também páram.

Fim da 18ª Volta: Hill - Barrichello - Frentzen - Alesi - Herbert - Verstappen - Panis - Senna - Larini - Irvine - Trulli - Takagi - Fisichella - Tuero - Nakano(fora)

[Volta 19] Senna passa Panis por dentro na variante Ascari. Frentzen nos boxes. 7,4 a parada da Biscazzi. Verstappen nos pits: 7,1. Panis também pára.

Fim da 19ª Volta: Hill - Barrichello - Alesi - Herbert - Frentzen - Senna - Larini - Verstappen - Irvine - Trulli - Takagi - Panis - Fisichella - Tuero

[Volta 20] Mais um motor pelos ares: é o Savoia de Alesi! O francês pára após a curva Biassono e deixa a prova.

Fim da 20ª Volta: Hill - Barrichello - Herbert - Frentzen - Senna - Larini - Irvine - Verstappen - Trulli - Takagi - Panis - Fisichella - Tuero - Alesi(fora)

[Volta 21] Hill lidera com 14,2 segundos de vantagem sobre Barrichello. Os dois ainda não pararam, assim como Herbert, que vem em terceiro neste momento. Fisichella vem pra cima de Panis.

Fim da 21ª Volta: Hill - Barrichello - Herbert - Frentzen - Senna - Larini - Irvine - Verstappen - Trulli - Takagi - Panis - Fisichella - Tuero

[Volta 22] Herbert nos boxes. 8,0 a parada da Fittipaldi.

Fim da 22ª Volta: Hill - Barrichello - Frentzen - Senna - Herbert - Larini - Irvine - Verstappen - Trulli - Takagi - Panis - Fisichella - Tuero

[Volta 23] Com os pneus frios, Herbert tenta segurar Larini e acaba perdendo o controle do carro na segunda da perna da variante della Roggia, onde escapa e bate na barreira de proteção. O piloto da Fittipaldi soca o volante, furioso consigo mesmo. Bandeira amarela no local, enquanto o britânico sai do carro. Fisichella solta fumaça e vai parando após a curva del Serraglio. Apenas onze carros seguem na prova! O líder Hill finalmente vem para os boxes. 7,4 a parada da Rocca.

Fim da 23ª Volta: Barrichello - Hill - Frentzen - Senna - Larini - Irvine - Verstappen - Trulli - Takagi - Panis - Tuero - Herbert(fora) - Fisichella(fora)

[Volta 24] Irvine vem se aproximando de Larini para brigar pela quinta posição.

Fim da 24ª Volta: Barrichello - Hill - Frentzen - Senna - Larini - Irvine - Verstappen - Trulli - Takagi - Panis - Tuero

[Volta 25] Barrichello tem 7,0 segundos de vantagem sobre Hill. Frentzen vem 18,7 atrás do britânico.
[Volta 26] Irvine chega em Larini.
[Volta 27] Larini e Irvine vêm colados.
[Volta 28] A diferença entre Barrichello e Hill cai para 6,6 segundos. Irvine pressiona Larini.
[Volta 29] Barrichello nos boxes. 9,7 a parada da Savoia, reabastecendo para ir até o final.

Fim da 29ª Volta: Hill - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Irvine - Verstappen - Trulli - Takagi - Panis - Tuero

[Volta 30] Irvine segue na cola de Larini.
[Volta 31] Panis vem pra cima de Takagi.
[Volta 32] Frentzen se aproxima de Barrichello. Senna nos boxes para sua segunda parada. 8,3 o trabalho da Fittipaldi.

Fim da 32ª Volta: Hill - Barrichello - Frentzen - Larini - Irvine - Senna - Verstappen - Trulli - Takagi - Panis - Tuero

[Volta 33] Panis pressiona Takagi.

Fim da 33ª Volta: Hill - Barrichello - Frentzen - Larini - Irvine - Verstappen - Senna - Trulli - Takagi - Panis - Tuero

[Volta 34] Frentzen cola em Barrichello. Takagi resiste a Panis. Tuero nos boxes.

Fim da 34ª Volta: Hill - Barrichello - Frentzen - Larini - Irvine - Verstappen - Senna - Trulli - Takagi - Panis - Tuero(1)

[Volta 35] Frentzen pressiona Barrichello, valendo a segunda posição. Irvine nos boxes. 7,1 o trabalho da Vector. Takagi também pára. A Cheytech reabastece e troca pneus, mas o carro do japonês não sai do lugar. É fim de prova para o nipônico.

Fim da 35ª Volta: Hill - Barrichello - Frentzen - Larini - Verstappen - Senna - Trulli - Panis - Irvine - Takagi(fora) - Tuero(1)

[Volta 36] Frentzen segue atrás de Barrichello. O alemão pressiona o brasileiro até entrar nos boxes para sua segunda parada. 7,4 o trabalho da Biscazzi. Larini também pára: 7,3. Verstappen é outro nos pits. A mangueira de reabastecimento emperra e a equipe AGS se desespera. São longos segundos até o combustível começar a sair e o holandês perde muito tempo. A parada dura 16,3 segundos! Panis também faz seu segundo pitstop.

Fim da 36ª Volta: Hill - Barrichello - Frentzen - Senna - Trulli - Larini - Irvine - Verstappen(1) - Panis(1) - Tuero(1) - Takagi(fora)

[Volta 37] Trulli nos boxes. 7,4 a parada da Coloni.

Fim da 37ª Volta: Hill - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Irvine - Trulli(1) - Verstappen(1) - Panis(1) - Tuero(1)

[Volta 38] Irvine se aproxima de Larini mais uma vez.
[Volta 39] Hill tem 27,2 segundos de vantagem sobre Barrichello. Distância suficiente para parar e voltar ainda na frente. Verstappen cola em Trulli.
[Volta 40] Hill nos boxes. 6,3 o trabalho da Rocca.

Fim da 40ª Volta: Hill - Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Irvine - Trulli - Verstappen - Panis(1) - Tuero(1)

[Volta 41] Hill volta ainda à frente de Barrichello e tem a vitória nas mãos. Irvine pressiona Larini, querendo a quinta posição. Verstappen ataca Trulli, valendo a sétima.
[Volta 42] 7,1 segundos separam Hill de Barrichello.
[Volta 43] Verstappen segue na cola de Trulli.
[Volta 44] Hill abre 8,0 segundos na frente. Parece que o título de construtores da Rocca está próximo.
[Volta 45] Verstappen continua pressionando Trulli.
[Volta 46] Inacreditável: alguma coisa quebra na traseira do carro de Hill e o britânico roda na variante Ascari, indo bater na barreira de proteção na saída da terceira perna! O título de construtores vai pelo ralo! Não é possível! A Rocca perde a chance da vitória duas vezes devido problemas com seus carros! Nos boxes, os mecânicos parecem não acreditar. Rodrigo Rocca deixa o pitwall, inconformado.

Fim da 46ª Volta: Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Irvine - Trulli - Verstappen - Hill(fora) - Panis(1) - Tuero(1)

[Volta 47] A vitória cai no colo de Barrichello, que vai abrindo vantagem na briga pelo vice-campeonato. Que coisa! Senna, terceiro, vai conquistando mais um pódium, o que lhe dá o recorde isolado neste quesito. Larini e Irvine brigam pela quarta posição. Enquanto isso, Trulli segura Verstappen na disputa pela sexta posição. Os dois pilotos nunca pontuaram e vêem sua grande chance. O holandês só está atrás do italiano devido ao problema no pitstop! Que azar!

Fim da 47ª Volta: Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Irvine - Trulli - Verstappen - Panis(1) - Tuero(1) - Hill(fora)

[Volta 48] Trulli segura Verstappen na variante della Roggia e vai resistindo.

Fim da 48ª Volta: Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Irvine - Trulli - Verstappen - Panis(1) - Tuero(1)

[Volta 49] Barrichello tem 27,2 segundos de vantagem sobre Frentzen. O alemão vem 23,0 à frente de Senna.
[Volta 50] Verstappen volta a apertar para cima de Trulli, que defende bem a sexta posição.
[Volta 51] O motor Mugen Honda fala mais alto que o Mecachrome e Trulli segue à frente de Verstappen.
[Volta 52] Irvine segue na cola de Larini.
[Volta 53] Última volta! Barrichello contorna a Parabolica e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Itália! Vibra muito o brasileiro! Festeja a Savoia! Frentzen é segundo, novamente no pódium. Senna chega em terceiro e torna-se o recordista de pódiums na história da F1! Larini segunda Irvine e chega em quarto. Mais um grande resultado da Cheytech, que festeja muito no pitwall! Trulli segura o ímpeto de Verstappen e chega em sexto, marcando seu primeiro ponto na carreira! Vibra muito o italiano! Nos boxes da AGS, os mecânicos estão inconformados. Este resultado podia ser do holandês! Com a vitória de Barrichello, o campeonato de construtores portanto segue em aberto, enquanto o brasileiro abre boa vantagem na briga pelo vice de pilotos.

Fim da Corrida: Barrichello - Frentzen - Senna - Larini - Irvine - Trulli - Verstappen - Panis(1) - Tuero(1)

Classificação - Final:

Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h18'04"718
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) +28"506
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) +56"227
Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) +1'15"947
Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) +1'16"298
Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) +1'27"898
Jos VERSTAPPEN (AGS/Mecachrome/Goodyear) +1'28"160
Olivier PANIS (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) +1 volta
Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) +1 volta

AB Damon HILL (Rocca/Ferrari/Goodyear) 45 voltas
AB Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 34 voltas
AB Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 22 voltas
AB Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 22 voltas
AB Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 19 voltas
AB Shinji NAKANO (AGS/Mecachrome/Goodyear) 17 voltas
AB Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 14 voltas
AB Ricardo ROSSET (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 11 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 7 voltas
AB Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 6 voltas
AB Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 5 voltas
AB Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Hart/Bridgestone) 4 voltas
AB Ricardo ZONTA (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 0 voltas
AB Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) 0 voltas
AB Pedro DE LA ROSA (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

De la Rosa =($200)= acidente

Badoer =($200)= acidente

Zonta =($0)= eletrônica

Diniz =($0)= acelerador

R.Schumacher =($400)= acidente

Salo =($0)= câmbio

M.Schumacher =($0)= motor

Rosset =($0)= motor

Lamy =($0)*= embreagem

Takagi =($0)= câmbio

Nakano =($0)= câmbio

Alesi =($0)= motor

Herbert =($200)= acidente

Fisichella =($0)= motor

Hill =($200)= suspensão/acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 2/11/2023, 19:34

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 9
James Strong (Jordan) = 6
Victor Mielikki (Nürburg) = 2
Renano Braggio (Minardi) = 9

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 0
Craig Snow (Cheytech) = 9
Liam Wilson (Vector) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 2/11/2023, 19:34

1998 - 14ª Corrida - GP da Itália Class160
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 14ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1998 - 14ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos