GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha

Ir para baixo

1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty 1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Saimon 31/7/2023, 20:24

Data fictícia: Metade do Mês 5

Circuito: Barcelona

Extensão: 4,727 km (65 voltas / 307,255 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Alta
Acertos: O traçado combina uma longa reta principal com duas seções sinuosas separadas por um trecho de maior velocidade, tornando o circuito bastente seletivo.
Pneus Goodyear: Slick macio A -1, Slick duro A -2
Pneus Bridgestone: Slick duro A -1
Motores: Sem observações

Traçado:

1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha Barcel10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 04/08/2023 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 3/8/2023, 12:19, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 31/7/2023, 20:24

1ª Sessão

Sábado de sol na Catalunha. A F1 chega a solo espanhol para a quinta etapa da temporada 1998.
Verstappen, de volta ao volante da AGS após se recuperar de lesão, abre o treino virando 1'22"687.
Barrichello faz 1'20"964.
Alesi registra 1'20"827.
Diniz vira 1'22"699.
Tuero marca também 1'22"699. Tempos iguais, um após o outro! Muita coincidência!
Takagi 1'22"364.
Frentzen faz 1'21"047.
Nakano marca 1'22"994.
Ralf Schumacher vira 1'21"930.
Herbert registra 1'22"186.
Rosset é o próximo. O brasileiro faz 1'22"787.
Lamy marca 1'23"246, pior tempo até aqui.
Trulli escapa na New Holland e bate forte. Felizmente o italiano sai ileso, mas o carro da Coloni está bastante avariado.
De la Rosa faz 1'23"104.
Panis marca 1'22"621.
Larini registra 1'21"776.
Badoer vira 1'22"515.
Fisichella faz 1'22"498.
Salo marca 1'21"815.
Senna na pista. O hexacampeão vira 1'21"582. A Fittipaldi trouxe mais atualizações para esta corrida e espera-se melhora no carro brasileiro.
Irvine faz 1'21"543.
Villeneuve registra 1'21"181.
Hill marca 1'20"777, tomando a ponta.
Michael Schumacher fecha a sessão virando 1'20"881 e ficando em terceiro.

Classificação - 1ª Sessão:

Damon HILL (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'20"777
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"827
Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'20"881
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"964
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'21"047
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'21"181
Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'21"543
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'21"582
Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'21"776
10º Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'21"815
11º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'21"930
12º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'22"186
13º Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'22"364
14º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'22"498
15º Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'22"515
16º Olivier PANIS (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'22"621
17º Jos VERSTAPPEN (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'22"687
18º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'22"699
19º Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'22"699
20º Ricardo ROSSET (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'22"787
21º Shinji NAKANO (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'22"994
22º Pedro DE LA ROSA (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'23"104
23º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'23"246
24º Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) sem tempo

2ª Sessão

Verstappen abre a segunda sessão, mas logo retorna para a garagem, com problemas mecânicos.
Barrichello faz 1'20"797 e sobe para segundo.
Alesi voa baixo, fazendo 1'20"304 para tomar a ponta!
Diniz marca 1'22"021, pulando para décimo segundo.
Tuero faz 1'22"382 e sobe para décimo quinto.
Takagi registra 1'21"667, pulando para nono. Mais um bom treino da Cheytech!
Frentzen sai de traseira na Würth, atravessa a área de escape e pára na barreira de proteção. Felizmente o alemão sai do carro sem maiores problemas.
Nakano marca 1'22"934 e pouco melhora seu tempo.
Ralf Schumacher perde o controle na tomada da La Caixa e roda, indo parar na barreira de proteção. Tudo bem com o piloto.
Herbert perde a traseira na saída da curva Renault e escapa da pista, batendo forte na barreira de proteção. Que panca! Por sorte nada ocorre ao piloto, que sai do carro ileso. O treino chega a ser paralisado por alguns minutos para remoção dos carros, devido às batidas seguidas.
Rosset vem para sua volta. O brasileiro faz 1'22"421, décimo sexto tempo.
Lamy marca 1'23"165 e segue com o pior tempo válido.
Trulli, com o carro avariado na primeira sessão, está fora do treino e largará em último amanhã.
De la Rosa registra 1'23"094 e segue em vigésimo segundo.
Panis faz 1'22"418, subindo para décimo sexto.
Larini marca 1'21"479 e pula para sétimo. Bela volta!
Badoer registra 1'22"320, ficando em décimo quinto.
Fisichella vira 1'22"226, superando o compatriota.
Salo faz 1'21"795 e segue em décimo primeiro.
Senna registra 1'21"554, continuando na nona posição.
Irvine vira 1'21"265 e recupera a sétima posição.
Villeneuve faz 1'20"690, pulando para segundo. Boa volta do canadense!
Hill extrai tudo de seu Rocca e vira 1'19"932! O britânico retoma a ponta! Que volta!
Michael Schumacher fecha o treino com 1'20"776 e fica apenas com a quarta posição.

Classificação - Final:

Damon HILL (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'19"932
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"304
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'20"690
Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'20"776
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"797
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'21"047
Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'21"265
Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'21"479
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'21"554
10º Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'21"667
11º Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'21"795
12º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'21"930
13º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'22"021
14º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'22"186
15º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'22"226
16º Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'22"320
17º Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'22"382
18º Olivier PANIS (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'22"418
19º Ricardo ROSSET (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'22"421
20º Jos VERSTAPPEN (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'22"687
21º Shinji NAKANO (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'22"934
22º Pedro DE LA ROSA (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'23"094
23º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'23"165
24º Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Trulli =($400)= acidente

Verstappen =($0)= embreagem

Frentzen =($200)= acidente

R.Schumacher =($200)= acidente

Herbert =($400)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 31/7/2023, 20:26

#17 Olivier Panis (suspensão - insatisfeito)
#18 Giancarlo Fisichella (suspensão - insatisfeito)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 31/7/2023, 20:26

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 10
Mark Phillips (Jordan) = 10
Victor Mielikki (Nürburg) = 5
Renano Braggio (Minardi) = 9
Laurent Petit (AGS) = 2

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 2
Craig Snow (Cheytech) = 0
Liam Wilson (Vector) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 8/8/2023, 20:18

Domingo ensolarado em Montmeló. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Hill aparece na pole pela primeira vez na temporada, com Alesi ao seu lado. Villeneuve e Schumacher dividem a segunda fila, seguidos por Barrichello e Frentzen. A quarta fila tem uma posição vazia: Irvine teve uma pane hidráulica na volta de alinhamento e não irá largar. Desta forma, o surpreendente Larini aparece na oitava posição do grid sem ninguém ao seu lado. Senna e Takagi fecham o top-10.
A grande maioria das equipes opta pela estratégia de duas paradas, aproveitando bem os pneus macios. AGS e Jordan são as exceções, programando uma parada só.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Hill - Alesi - Villeneuve - M.Schumacher - Barrichello - Frentzen - Larini - Senna - Takagi - Salo - R.Schumacher - Diniz - Herbert - Fisichella - Badoer - Tuero - Panis - Rosset - Verstappen - Nakano - De la Rosa - Lamy - Trulli

[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! As demais vão se acendendo uma a uma, até que todas se apagam e começa o GP da Espanha! Hill larga fechando para cima de Alesi. Villeneuve tenta vir por fora. Barrichello deixa Schumacher para trás. Trulli fica parado no grid. Hill mantém a ponta na primeira curva. No pelotão do meio, confusão: Ralf Schumacher e Diniz se enroscam e o alemão toca em Senna, que sai rodando velozmente até bater forte na barreira de proteção. Ralf Schumacher, já sem controle do carro, acerta Takagi, enquanto Diniz é acertado por Fisichella. Pedaços de carro se espalham pela pista! Que bagunça! Não há outra alternativa senão paralisar a prova com bandeira vermelha!
Senna sai do carro tonto, com ajuda dos fiscais, e é encaminhado de ambulância para o centro médico. A Fittipaldi prepara o carro reserva, mas ainda não sabe se o hexacampeão poderá voltar para a prova. Os demais pilotos envolvidos no acidente estão bem, mas suas equipes não têm carro reserva à disposição. A Coloni consegue trazer o carro de Trulli até os boxes para consertar antes da próxima largada. A Vector também corre para tentar recolocar Irvine na corrida. Enquanto isso, agitação na Cheytech: o carro de Larini parece enfrentar algum problema e a equipe inglesa é outro que corre contra o tempo para resolver! Com Takagi fora, é um balde de água fria nos planos da equipe britânica!
Após a remoção dos carros batidos e destroços, os demais carros partem para a volta de alinhamento. Os carros de Larini e Trulli não ficam prontos a tempo e os dois irão largar dos boxes. Já a Vector não conseguiu resolver o problema no carro de Irvine e o norte-irlandês está mesmo fora da prova. Senna segue em avaliação no centro médico e não é liberado para voltar para a prova.
Os carros realinham no grid. Larini e Trulli estão prontos na saída do pitlane. Em breve teremos a nova largada.

Relargada: Hill - Alesi - Villeneuve - M.Schumacher - Barrichello - Frentzen - Salo - Herbert - Badoer - Tuero - Panis - Rosset - Verstappen - Nakano - De la Rosa - Lamy - Larini - Trulli

[Volta 1] Volta a acender a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! As demais vão se acendendo uma a uma, até que todas se apagam e recomeça o GP da Espanha! Hill larga mal e Alesi toma a frente. Na primeira curva, Villeneuve vem por fora e ganha a preferência na segunda perna, saindo na segunda posição. Schumacher, Barrichello e Frentzen mantêm suas posições. Ih! Alesi vem lento após a Würth! O francês vai ficando para trás e estaciona para abandonar a prova! Inacreditável! Pouco depois, Herbert vem soltando fumaça e pára pouco antes da La Caixa! Mais dois carros fora nesta primeira volta! Larini supera Lamy na New Holland.

Fim da 1ª Volta: Villeneuve - Hill - M.Schumacher - Barrichello - Frentzen - Salo - Panis - Badoer - Tuero - Verstappen - Rosset - Nakano - De la Rosa - Larini - Lamy - Trulli - Alesi(fora) - Herbert(fora)

[Volta 2] Hill sai do vácuo de Villeneuve e toma a linha de dentro na freada da Elf para retomar a ponta. Rosset vem por dentro na freada da Elf e passa Verstappen. Trulli passa Lamy no mesmo ponto. Larini força por dentro na Repsol e deixa De la Rosa para trás. Não é possível: Barrichello perde o controle do carro de repente na Würth, roda e escapa, parando na barreira de proteção. A corrida da Savoia acaba já na segunda volta! Parece que alguma coisa quebrou na suspensão traseira do brasileiro, que felizmente sai ileso do carro. Montone já sumiu para dentro do box da equipe e deve estar transtornado. Larini precisa recuperar o tempo perdido logo e já coloca por dentro na freada da La Caixa para passar Nakano. Trulli passa De la Rosa no mesmo lugar.

Fim da 2ª Volta: Hill - Villeneuve - M.Schumacher - Frentzen - Salo - Panis - Badoer - Tuero - Rosset - Verstappen - Larini - Nakano - Trulli - De la Rosa - Lamy - Barrichello(fora)

[Volta 3] Schumacher pressiona Villeneuve, valendo a segunda posição. Trulli força por dentro na Repsol e deixa Nakano para trás. Larini vem pra cima de Verstappen. O italiano já supera o holandês na Campsa.

Fim da 3ª Volta: Hill - Villeneuve - M.Schumacher - Frentzen - Salo - Panis - Badoer - Tuero - Rosset - Larini - Verstappen - Trulli - Nakano - De la Rosa - Lamy

[Volta 4] Hill abre 1,2 na frente. Villeneuve vai segurando Schumacher. Larini cola em Rosset. Trulli sai do vácuo de Verstappen e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Elf.

Fim da 4ª Volta: Hill - Villeneuve - M.Schumacher - Frentzen - Salo - Panis - Badoer - Tuero - Rosset - Larini - Trulli - Verstappen - Nakano - De la Rosa - Lamy

[Volta 5] Villeneuve bloqueia a linha de dentro e segura Schumacher na Elf. Larini sai do vácuo de Rosset e mergulha por dentro na freada da Elf para ganhar mais uma posição. Bela corrida de recuperação vai fazendo o italiano da Cheytech!

Fim da 5ª Volta: Hill - Villeneuve - M.Schumacher - Frentzen - Salo - Panis - Badoer - Tuero - Larini - Rosset - Trulli - Verstappen - Nakano - De la Rosa - Lamy

[Volta 6] Schumacher segue atrás de Villeneuve, enquanto Hill já abre 2,7 na frente. Lamy solta fumaça e vai parando na reta dos boxes. Apenas 14 carros seguem na pista, com apenas 6 voltas de prova!

Fim da 6ª Volta: Hill - Villeneuve - M.Schumacher - Frentzen - Salo - Panis - Badoer - Tuero - Larini - Rosset - Trulli - Verstappen - Nakano - De la Rosa - Lamy(fora)

[Volta 7] Schumacher continua colado em Villeneuve, mas ataca de forma comedida. Larini vem se aproximando de Tuero.

Fim da 7ª Volta: Hill - Villeneuve - M.Schumacher - Frentzen - Salo - Panis - Badoer - Tuero - Larini - Rosset - Trulli - Verstappen - Nakano - De la Rosa

[Volta 8] Larini ataca Tuero, valendo a oitava posição.
[Volta 9] Tuero bloqueia a linha de dentro, mas Larini vem por fora e faz a ultrapassagem sobre o argentino na Elf! O piloto da Minardi ainda tenta reagir na curva Renault, mas o Cheytech-Savoia traciona bem na saída e mantém-se à frente.

Fim da 9ª Volta: Hill - Villeneuve - M.Schumacher - Frentzen - Salo - Panis - Badoer - Larini - Tuero - Rosset - Trulli - Verstappen - Nakano - De la Rosa

[Volta 10] Schumacher segue na cola de Villeneuve. Larini já ataca Badoer.
[Volta 11] Badoer bloqueia a linha de dentro na Elf e segura Larini. Vale a sétima posição! Trulli se aproxima de Rosset.
[Volta 12] Larini sai do vácuo de Badoer e desta vez consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na freada da Elf. Trulli cola em Rosset.

Fim da 12ª Volta: Hill - Villeneuve - M.Schumacher - Frentzen - Salo - Panis - Larini - Badoer - Tuero - Rosset - Trulli - Verstappen - Nakano - De la Rosa

[Volta 13] Trulli pressiona Rosset.
[Volta 14] Schumacher segue atrás de Villeneuve.
[Volta 15] Schumacher ameaça na La Caixa, mas Villeneuve não dá espaço.
[Volta 16] Trulli segue na cola de Rosset.
[Volta 17] Hill já abre 11,3 segundos na frente.
[Volta 18] Villeneuve vai mantendo um olho na pista e outro no retrovisor, monitorando os movimentos de Schumacher.
[Volta 19] Larini se aproxima de Panis para brigar pela sexta posição. Que prova do italiano!
[Volta 20] Larini cola em Panis e pressiona. Rosset segura Trulli. Nakano tem problemas e estaciona após a Seat para abandonar a prova.

Fim da 20ª Volta: Hill - Villeneuve - M.Schumacher - Frentzen - Salo - Panis - Larini - Badoer - Tuero - Rosset - Trulli - Verstappen - De la Rosa - Nakano(fora)

[Volta 21] Villeneuve nos boxes. 7,6 o trabalho da Biscazzi. Larini também pára.

Fim da 21ª Volta: Hill - M.Schumacher - Frentzen - Salo - Panis - Villeneuve - Badoer - Tuero - Rosset - Trulli - Larini - Verstappen - De la Rosa

[Volta 22] O líder Hill vem para os boxes. 7,8 a parada da Rocca. Frentzen também pára: 7,6. Salo é outro que vem para pits: 7,5. Badoer e Tuero também fazem seus pitstops.

Fim da 22ª Volta: M.Schumacher - Hill - Panis - Villeneuve - Frentzen - Salo - Rosset - Trulli - Larini - Badoer - Tuero - Verstappen - De la Rosa

[Volta 23] Panis nos boxes. Boa parada da Nürburg: 6,9. Rosset também pára.

Fim da 23ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Frentzen - Salo - Trulli - Panis - Larini - Badoer - Tuero - Rosset - Verstappen - De la Rosa

[Volta 24] Larini volta a colar em Panis. Trulli nos boxes. 6,9 o trabalho da Coloni.

Fim da 24ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Frentzen - Salo - Panis - Larini - Badoer - Tuero - Trulli - Rosset - Verstappen - De la Rosa

[Volta 25] Larini ataca Panis, valendo a sexta posição.
[Volta 26] Panis fica lento no fim da reta. Larini passa facilmente, enquanto o francês vai parando! Fim da linha para o piloto da Nürburg! Uma grande chance de pontuar é perdida!

Fim da 26ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Frentzen - Salo - Larini - Badoer - Tuero - Trulli - Rosset - Verstappen - De la Rosa - Panis(fora)

[Volta 27] Schumacher segue na ponta, ainda sem ter feito seu primeiro pitstop. O alemão começa a pegar tráfego.

Fim da 27ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Frentzen - Salo - Larini - Badoer - Tuero - Trulli - Rosset - Verstappen - De la Rosa(1)

[Volta 28] Schumacher tem 8,2 segundos de vantagem sobre Hill neste momento.
[Volta 29] Schumacher nos boxes: 8,0 a parada do alemão.

Fim da 29ª Volta: Hill - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Salo - Larini - Badoer - Tuero - Trulli - Rosset - Verstappen - De la Rosa(1)

[Volta 30] Schumacher volta em segundo, com boa vantagem em relação a Villeneuve. A Rocca agora tem a dobradinha nas mãos.
[Volta 31] Hill tem 14,7 segundos de vantagem sobre Schumacher. Será que hoje o britânico conseguirá superar o companheiro de equipe?
[Volta 32] O motor Mecachrome abre o bico e Vertappen vai parando após a Campsa. Mais uma corrida sem chegar ao fim para a AGS, que vê a falência bater na bota.

Fim da 32ª Volta: Hill - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Salo - Larini - Badoer - Tuero - Trulli - Rosset - Verstappen(fora) - De la Rosa(1)

[Volta 33] De la Rosa, com problemas mecânicos, estaciona após a Repsol e é mais um a deixar a prova. Apenas dez carros seguem na corrida!

Fim da 33ª Volta: Hill - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Salo - Larini - Badoer - Tuero - Trulli - Rosset - Verstappen(fora) - De la Rosa(fora)

[Volta 34] Hill abre 15,4 segundos na frente.

Fim da 34ª Volta: Hill - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Salo - Larini - Badoer - Tuero - Trulli - Rosset

[Volta 35] Schumacher abre 10,0 segundos em relação a Villenveu e o canadense parece fora da briga pela segunda posição.
[Volta 36] Hill volta a pegar tráfego.

Fim da 36ª Volta: Hill - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Salo - Larini - Badoer - Tuero - Trulli - Rosset(1)

[Volta 37] Salo, em quinto, vai consolidando a quarta posição da Vector no campeonato de construtores. Bela temporada vai fazendo o time inglês!
[Volta 38] Hill vai se livrando dos retardatários à frente.

Fim da 38ª Volta: Hill - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Salo - Larini - Badoer - Tuero - Trulli(1) - Rosset(1)

[Volta 39] 16,6 é a vantagem de Hill na frente. Uma corrida sólida do inglês.
[Volta 40] Larini, em sexto, vai dando o primeiro ponto da Cheytech desde o GP do Japão de 1995.
[Volta 41] Hill segue abrindo aos poucos na frente, com 17,0 segundos de vantagem sobre Schumacher neste momento.
[Volta 42] Mais um retardatário fica pelo caminho de Hill.

Fim da 42ª Volta: Hill - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Salo - Larini - Badoer - Tuero(1) - Trulli(1) - Rosset(1)

[Volta 43] Villeneuve nos boxes para sua segunda parada. 7,8 o trabalho da Biscazzi. Salo também pára: 7,1. Larini também nos pits: 7,7.

Fim da 43ª Volta: Hill - M.Schumacher - Frentzen - Villeneuve - Salo - Larini - Badoer - Tuero(1) - Trulli(1) - Rosset(1)

[Volta 44] O líder Hill vem para os boxes: 7,5. Frentzen também nos boxes: 7,3. Badoer e Tuero também fazem seus pitstops.

Fim da 44ª Volta: M.Schumacher - Hill - Frentzen - Villeneuve - Salo - Larini - Trulli - Rosset(1) - Badoer(1) - Tuero(1)

[Volta 45] Trulli e Rosset nos boxes.

Fim da 45ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Frentzen - Salo - Larini - Badoer(1) - Tuero(1) - Trulli(1) - Rosset(1)

[Volta 46] Schumacher vem 4,9 segundos à frente de Hill. O alemão ainda precisa fazer a sua segunda parada.
[Volta 47] Apenas dez carros seguem na pista, sendo que dos 24 que largaram, oito já ficaram antes de completar a primeira volta. Corrida bastante atípica hoje na Espanha!
[Volta 48] Frentzen vem 1,5 segundo atrás de Villeneuve. A diferença entre os dois segue estável.
[Volta 49] Schumacher nos boxes. 7,5 o trabalho da Rocca.

Fim da 49ª Volta: Hill - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Salo - Larini - Badoer(1) - Tuero(1) - Trulli(1) - Rosset(1)

[Volta 50] Hill reassume a ponta, com boa vantagem sobre o companheiro. Porém, Schumacher volta com pneus mais novos e deve tentar se aproximar. Será que a Rocca fará inversão de posições? Fica a tensão no ar.
[Volta 51] A vantagem de Hill é de 16,2 segundos.
[Volta 52] Schumacher precisa pisar fundo se quiser conquistar a quarta vitória no ano.
[Volta 53] Porém, o alemão não consegue se aproximar. A diferença segue em 16,3 segundos.
[Volta 54] Sem retardatários próximos, Hill tem pista livre na frente e segue com ritmo excelente. Schumacher não consegue descontar a diferença.
[Volta 55] 16,4 é a diferença entre Hill e Schumacher. Parece que o hoje é o dia do britânico!
[Volta 56] Salo segue firme na quinta posição. Resultado sólido para a Vector.
[Volta 57] Nos boxes da Cheytech, os mecânicos estão tensos. O carro de Larini teve problemas entre a primeira e a segunda largadas e há preocupação se o mesmo vai voltar a incomodar.
[Volta 58] Chegam notícias sobre Senna: os exames de rotina foram finalizados e não foi encontrada nenhuma lesão séria. O brasileiro precisa apenas repousar por alguns dias e deve estar de volta já na próxima corrida.
[Volta 59] 16,6 é a vantagem de Hill na frente. Schumacher tenta forçar o ritmo, mas não consegue ser mais rápido.
[Volta 60] A diferença entre Villeneuve e Frentzen segue estabilizada. O canadensen vai conquistando mais um pódium, em grande início de temporada.
[Volta 61] Não! Salo vem lento após a Renault e vai parando, com problemas mecânicos! O quinto lugar vai pelo ralo!

Fim da 61ª Volta: Hill - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Larini - Salo(fora) - Badoer(1) - Tuero(1) - Trulli(1) - Rosset(1)

[Volta 62] Larini assume a quinta posição e vai obtendo o melhor resultado da história da Cheytech. Badoer agora é sexto e vai marcando seu primeiro ponto na carreira!

Fim da 62ª Volta: Hill - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Larini - Badoer(1) - Tuero(1) - Trulli(1) - Rosset(1) - Salo(fora)

[Volta 63] Hill segue firme na ponta, administrando a vantagem.
[Volta 64] Tuero, em sétimo, bate na porta dos pontos com a Minardi.
[Volta 65] Última volta! Com tranqüilidade, Hill contorna as últimas curvas e aponta na reta. O britânico ergue o punho e cruza a linha de chegada para vencer o GP da Espanha! Corrida memorável do inglês! Schumacher é segundo, mas alarga sua vantagem na liderança do campeonato. Badoer completa em sexto, com uma volta de atraso, e festeja o ponto conquistado com a Onyx! Comemora muito a equipe inglesa! Villeneuve chega em terceiro em completa o pódium, com Frentzen logo atrás. Larini cruza em quinto e vibra muito com a Cheytech! Melhor resultado da carreira do italiano e da história da equipe britânica, após uma recuperação heróica na corrida! Que virada por cima após o ano terrível de 1997!

Fim da Corrida: Hill - M.Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Larini - Badoer(1) - Tuero(1) - Trulli(1) - Rosset(1) - Salo(fora)

Classificação - Final:

Damon HILL (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1h30'20"195
Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +17"323
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) +51"495
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) +53"107
Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) +1'20"183
Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) +1 volta
Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) +1 volta
Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) +1 volta
Ricardo ROSSET (Minardi/Peugeot/Bridgestone) +1 volta
10º Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) +5 voltas

AB Jos VERSTAPPEN (AGS/Mecachrome/Goodyear) 31 voltas
AB Pedro DE LA ROSA (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 31 voltas
AB Olivier PANIS (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 25 voltas
AB Shinji NAKANO (AGS/Mecachrome/Goodyear) 19 voltas
AB Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 5 voltas
AB Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1 volta
AB Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 0 voltas
AB Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 0 voltas
AB Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 0 voltas
AB Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Hart/Bridgestone) 0 voltas
AB Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 0 voltas

NL Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone)

Quebras/Acidentes:

Irvine =($0)= pane hidráulica

Trulli =($0)= acelerador

Senna =($400)= acidente

Takagi =($200)= acidente

R.Schumacher =($200)= acidente

Diniz =($200)= acidente

Fisichella =($200)= acidente

Larini =($0)= eletrônica

Alesi =($0)= acelerador

Herbert =($0)= motor

Barrichello =($200)= suspensão/acidente

Lamy =($0)*= motor

Nakano =($0)*= câmbio

Panis =($0)= pane hidráulica

Verstappen =($0)*= motor

De la Rosa =($0)*= câmbio

Salo =($0)= transmissão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 8/8/2023, 20:18

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 10
Mark Phillips (Jordan) = 7
Victor Mielikki (Nürburg) = 5
Renano Braggio (Minardi) = 9
Laurent Petit (AGS) = 0 (demitido)

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 4
Craig Snow (Cheytech) = 2
Liam Wilson (Vector) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 8/8/2023, 20:19

1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha Class151
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1998 - 5ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos