Novidades - Próxima Temporada
Página 1 de 1
Novidades - Próxima Temporada
Tópico destinado à antecipação de atributos e discussão de novas regras que passarão a valer a partir da temporada 1998 e adiante.
Projeto de chassi, upgrades e pacotes de melhoria
- Os carros projetados a partir de 1998 terão os atributos definidos pela média entre os atributos do diretor técnico e do aerodinamicista (para aerodinâmica) e designer-chefe (demais atributos);
- Não haverão mais upgrades, apenas pacotes de melhorias;
- Os pacotes de melhoria passarão a gerar ganho de 0,2 ou 0,3 pontos no atributo e terão custo de $400;
- O ganho do pacote de melhoria dependerá do atributo Inteligência dos pilotos titulares e do piloto de testes (ganho será de 0,3 se a média entre os três for 8 ou maior, caso contrário será 0,2);
- Será obrigatória a contratação de um piloto para o cargo de piloto de testes (com salário pago pela equipe ou patrocinador);
- Será obrigatória a contratação de 3 engenheiros de chassi (um para cada função) e não será mais permitido contrato-cachê para engenheiros.
- Não haverão mais upgrades, apenas pacotes de melhorias;
- Os pacotes de melhoria passarão a gerar ganho de 0,2 ou 0,3 pontos no atributo e terão custo de $400;
- O ganho do pacote de melhoria dependerá do atributo Inteligência dos pilotos titulares e do piloto de testes (ganho será de 0,3 se a média entre os três for 8 ou maior, caso contrário será 0,2);
- Será obrigatória a contratação de um piloto para o cargo de piloto de testes (com salário pago pela equipe ou patrocinador);
- Será obrigatória a contratação de 3 engenheiros de chassi (um para cada função) e não será mais permitido contrato-cachê para engenheiros.
Última edição por Saimon em 17/12/2022, 18:52, editado 1 vez(es)
Pontos de Confiança
- Os Pontos de Confiança passarão a contar pontos de argumentação nas negociações com pilotos, engenheiros, patrocinadores e fornecedores;
- Pilotos e engenheiros automaticamente optarão por não exercer opções de renovação caso o chefe de equipe termine a temporada com Pontos de Confiança igual a 5 ou inferior.
- Pilotos e engenheiros automaticamente optarão por não exercer opções de renovação caso o chefe de equipe termine a temporada com Pontos de Confiança igual a 5 ou inferior.
Estruturas de sede
- Redução do custo de construção do CPD de Freios, CPD de Suspensão e CPD de Câmbio para $8000 cada;
- Redução do custo de construção do Túnel de Vento e do CPD de Motores para $12000;
- Redução do custo de construção da Fabriqueta para $15000;
- Redução do custo de construçao da Fábrica para $30000 (upgrade de Fabriqueta para Fábrica custará $15000).
- Redução do custo de construção do Túnel de Vento e do CPD de Motores para $12000;
- Redução do custo de construção da Fabriqueta para $15000;
- Redução do custo de construçao da Fábrica para $30000 (upgrade de Fabriqueta para Fábrica custará $15000).
Premiações
Nova distribuição de premiações conforme desempenho nas corridas:
1º = $6000
2º = $4500
3º = $3500
4º = $3000
5º = $2500
6º = $2000
7º = $1800
8º = $1600
9º = $1400
10º = $1200
11º em diante = $500
Abandono durante a corrida = sem premiação
1º = $6000
2º = $4500
3º = $3500
4º = $3000
5º = $2500
6º = $2000
7º = $1800
8º = $1600
9º = $1400
10º = $1200
11º em diante = $500
Abandono durante a corrida = sem premiação
Custo de viagens
As equipes terão mais uma despesa a considerar no orçamento: viagens. O custo das viagens (transporte de equipamentos e pessoas para as corridas) será de $100 por corrida. As equipes que terminarem no top-10 de Construtores no campeonato anterior terão esta despesa totalmente paga pela FIA.
Motores 1998
Disponibilidade e contratos:
Mecachrome GC37-01 (1 parceria, 1 básico, ambos contrato de 1 ano)
Ferrari 047 (1 parceria, contrato de 3 anos, somente para equipes italianas)
Ferrari 046/2 (1 básico, contrato de 1 ano)
Mercedes-Benz FO 110G (1 parceria, contrato de 3 anos)
Mugen-Honda MF-301HC (1 parceria, contrato de 3 anos)
Peugeot A16 (1 parceria, contrato de 3 anos, preferência para equipes francesas)
Hart 1030 (1 parceria, contrato de 2 anos)
Ford Cosworth VJ Zetec-R (1 parceria, contrato de 2 anos, preferência para equipes britânicas)
Ford Cosworth JD Zetec-R (2 básicos, contrato de 1 ano)
Obs.: a quantidade de Fords JD pode aumentar caso não haja disponibilidade de motores fabricados pelas equipes.
Hart 1030
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Mecachrome GC37-01
Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari 047
Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari 046/2
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Mugen-Honda MF-301HC
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Mercedes-Benz FO 110G
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l
Peugeot A16
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Ford Cosworth VJ Zetec-R
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Ford Cosworth JD Zetec-R
Potência: 8
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Mecachrome GC37-01 (1 parceria, 1 básico, ambos contrato de 1 ano)
Ferrari 047 (1 parceria, contrato de 3 anos, somente para equipes italianas)
Ferrari 046/2 (1 básico, contrato de 1 ano)
Mercedes-Benz FO 110G (1 parceria, contrato de 3 anos)
Mugen-Honda MF-301HC (1 parceria, contrato de 3 anos)
Peugeot A16 (1 parceria, contrato de 3 anos, preferência para equipes francesas)
Hart 1030 (1 parceria, contrato de 2 anos)
Ford Cosworth VJ Zetec-R (1 parceria, contrato de 2 anos, preferência para equipes britânicas)
Ford Cosworth JD Zetec-R (2 básicos, contrato de 1 ano)
Obs.: a quantidade de Fords JD pode aumentar caso não haja disponibilidade de motores fabricados pelas equipes.
Hart 1030
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Mecachrome GC37-01
Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari 047
Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari 046/2
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Mugen-Honda MF-301HC
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Mercedes-Benz FO 110G
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l
Peugeot A16
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Ford Cosworth VJ Zetec-R
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Ford Cosworth JD Zetec-R
Potência: 8
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Engenheiros Chassi 1998
A1: Ross Brawn, Adrian Newey.
A2: Patrick Head, Gary Anderson, Pat Symonds.
B1: Leo Ress, Neil Oatley, Henri Durand, Rory Byrne, Willem Toet.
B2: John Barnard, Bernard Dudot, Alan Jenkins, Gavin Fisher, Geoff Willis, Mike Gascoyne, John Iley, Nick Wirth, Jean-Claude Migeot, Nicolas Tombazis.
C1: Harvey Postlethwaite, Gabriele Tredozi, Rene Hilhorst, Gustav Brunner, Aldo Costa, Darren Davies, Tim Holloway, Seamus Mullarkey.
C2: Mike Coughlan, Eghbal Hamidy, Andy le Fleming, Loic Bigois, Ben Wood, Mauro Gennari, Mariano Alperin, Ben Agathangelou, Frank Dernie, George Ryton, Tim Densham.
Novos: Gavin Fisher, John Iley, Bernard Dudot, Ben Wood, Ben Agathangelou.
Saem do mercado: Claude Delbet, Ian Thomson, Paul Bowen, Simon Jennings, André de Cortanze.
A2: Patrick Head, Gary Anderson, Pat Symonds.
B1: Leo Ress, Neil Oatley, Henri Durand, Rory Byrne, Willem Toet.
B2: John Barnard, Bernard Dudot, Alan Jenkins, Gavin Fisher, Geoff Willis, Mike Gascoyne, John Iley, Nick Wirth, Jean-Claude Migeot, Nicolas Tombazis.
C1: Harvey Postlethwaite, Gabriele Tredozi, Rene Hilhorst, Gustav Brunner, Aldo Costa, Darren Davies, Tim Holloway, Seamus Mullarkey.
C2: Mike Coughlan, Eghbal Hamidy, Andy le Fleming, Loic Bigois, Ben Wood, Mauro Gennari, Mariano Alperin, Ben Agathangelou, Frank Dernie, George Ryton, Tim Densham.
Novos: Gavin Fisher, John Iley, Bernard Dudot, Ben Wood, Ben Agathangelou.
Saem do mercado: Claude Delbet, Ian Thomson, Paul Bowen, Simon Jennings, André de Cortanze.
Re: Novidades - Próxima Temporada
Saimon escreveu:- Os carros projetados a partir de 1998 terão os atributos definidos pela média entre os atributos do diretor técnico e do aerodinamicista (para aerodinâmica) e designer-chefe (demais atributos);
- Não haverão mais upgrades, apenas pacotes de melhorias;
- Os pacotes de melhoria passarão a gerar ganho de 0,2 ou 0,3 pontos no atributo e terão custo de $400;
- O ganho do pacote de melhoria dependerá do atributo Inteligência dos pilotos titulares e do piloto de testes (ganho será de 0,3 se a média entre os três for 8 ou maior, caso contrário será 0,2);
- Será obrigatória a contratação de um piloto para o cargo de piloto de testes (com salário pago pela equipe ou patrocinador);
- Será obrigatória a contratação de 3 engenheiros de chassi (um para cada função) e não será mais permitido contrato-cachê para engenheiros.
Será liberado o desenvolvimento de upgrades nos padrões antigos durante os 6 primeiros meses de 1998 para chassis projetados durante 1997 ou em anos anteriores. Para chassis projetados durante 1998 em diante, as regras novas já serão aplicadas, mesmo que o chassi seja utilizado ainda em 1998.
Re: Novidades - Próxima Temporada
Saimon escreveu:- Os carros projetados a partir de 1998 terão os atributos definidos pela média entre os atributos do diretor técnico e do aerodinamicista (para aerodinâmica) e designer-chefe (demais atributos);
- Não haverão mais upgrades, apenas pacotes de melhorias;
- Os pacotes de melhoria passarão a gerar ganho de 0,2 ou 0,3 pontos no atributo e terão custo de $400;
- O ganho do pacote de melhoria dependerá do atributo Inteligência dos pilotos titulares e do piloto de testes (ganho será de 0,3 se a média entre os três for 8 ou maior, caso contrário será 0,2);
- Será obrigatória a contratação de um piloto para o cargo de piloto de testes (com salário pago pela equipe ou patrocinador);
- Será obrigatória a contratação de 3 engenheiros de chassi (um para cada função) e não será mais permitido contrato-cachê para engenheiros.
Dadas as mudanças nas regras de projeto de chassi acima, não haverá mais limite de assinaturas nos chassis projetados durante 1998 ou adiante. Ou seja, qualquer engenheiro que não seja um os 3 responsáveis originais pelo projeto do carro poderá trabalhar em pacotes de melhoria nas temporadas seguintes, desde que tenha os atributos suficientes para tal.
Pilotos 1998
Saem do mercado: 7 (Gerhard Berger, Mark Blundell, Ukyo Katayama, Vincenzo Sospiri, Norberto Fontana, Gianni Morbidelli, Emmanuel Collard)
Novos pilotos: 11
Tom Kristensen (DIN), 30 anos
Jörg Müller (ALE), 28 anos
Pedro de la Rosa (ESP), 26 anos
Oliver Gavin (GBR), 25 anos
Max Wilson (BRA), 25 anos
Laurent Redon (FRA), 24 anos
Esteban Tuero (ARG), 19 anos
Nick Heidfeld (ALE), 20 anos (apenas como piloto de testes)
Stephen Watson (AFS), 23 anos (apenas como piloto de testes)
Ricardo Zonta (BRA), 21 anos (apenas como piloto de testes)
Stephane Sarrazin (FRA), 23 anos (apenas como piloto de testes)
Novos pilotos: 11
Tom Kristensen (DIN), 30 anos
Jörg Müller (ALE), 28 anos
Pedro de la Rosa (ESP), 26 anos
Oliver Gavin (GBR), 25 anos
Max Wilson (BRA), 25 anos
Laurent Redon (FRA), 24 anos
Esteban Tuero (ARG), 19 anos
Nick Heidfeld (ALE), 20 anos (apenas como piloto de testes)
Stephen Watson (AFS), 23 anos (apenas como piloto de testes)
Ricardo Zonta (BRA), 21 anos (apenas como piloto de testes)
Stephane Sarrazin (FRA), 23 anos (apenas como piloto de testes)
Estruturas de sede
Saimon escreveu:- Redução do custo de construção do CPD de Freios, CPD de Suspensão e CPD de Câmbio para $8000 cada;
- Redução do custo de construção do Túnel de Vento e do CPD de Motores para $12000;
- Redução do custo de construção da Fabriqueta para $15000;
- Redução do custo de construçao da Fábrica para $30000 (upgrade de Fabriqueta para Fábrica custará $15000).
Nova regra: a Fabriqueta passa a ser estrutura fundamental para manter uma equipe de F1 funcionando. Desta forma, nenhuma equipe poderá mais operar sem Fabriqueta, implicando que a mesma não poderá mais ser hipotecada.
Tópicos semelhantes
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima temporada
» Novidades - Próxima Temporada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|