Novidades - Próxima Temporada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novidades - Próxima Temporada

Mensagem  Saimon em 17/1/2017, 17:51

Tópico destinado à antecipação de atributos e discussão de novas regras que passarão a valer a partir da temporada 1987.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motores 1987

Mensagem  Saimon em 17/1/2017, 18:00

A temporada 1987 marcará a volta dos motores aspirados, para até 4 equipes. O regulamento irá prever que os carros equipados com motores turbo deverão ter peso mínimo 40 kg maior que os equipados com motor aspirado, portanto receberão uma penalidade de -2 pontos na Leveza do chassi. Ou seja, se o chassi for projetado com Leveza = 9, correrá na verdade com Leveza = 7. Se tiver Leveza = 8, correrá com Leveza = 6 e assim por diante. Reiterando que para correr com Leveza = 7 o chassi terá que ser projetado com Leveza = 9, pois se for projetado somente com 7, correrá com 5.

Motores disponíveis:
Ferrari - 1 vaga (turbo - somente italianas)
TAG-Porsche - 1 vaga (turbo - renovação automática com a atual equipe se for campeã ou vice de construtores, caso contrário haverá concorrência)
Ford-Cosworth DFZ - 4 vagas (aspirado - livre)
Ford-Cosworth GBA - 1 vaga (turbo - somente britânicas ou americanas)
BMW - 1 vaga (turbo - preferência pela melhor classificada no campeonato anterior utilizando BMW)
Zakspeed - 1 vaga (turbo - somente alemãs ou com piloto alemão)
Honda RA167E - 1 vaga (turbo - renovação automática com a atual equipe se for campeã de construtores, caso contrário haverá concorrência)
Honda RA166E - 1 vaga (turbo - obrigatório contratar Satoru Nakajima)
Alfa Romeo - 1 vaga (turbo - somente italianas ou com piloto italiano)
Megatron - 2 vagas (turbo - livre)
Motori Moderni - 1 vaga (turbo - somente italianas ou com piloto italiano)

Ford-Cosworth GBA

Configuração: 1.5 V6 turbo

Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l

Ford-Cosworth DFZ

Configuração: 3.5 V8

Potência: 6
Durabilidade: 8
Leveza: 7
Consumo: 1,8 km/l

Megatron M12/13

Configuração: 1.5 L4 turbo

Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l

BMW M12/13

Configuração: 1.5 L4 turbo

Potência: 9
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l

Ferrari Tipo 033

Configuração: 1.5 V6 turbo

Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l

Alfa Romeo 890T

Configuração: 1.5 V8 turbo

Potência: 7
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l

Honda RA167E

Configuração: 1.5 V6 turbo

Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l

Honda RA166E

Configuração: 1.5 V6 turbo

Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l

TAG-Porsche P01

Configuração: 1.5 V6 turbo

Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,9 km/l

Motori Moderni 615-90

Configuração: 1.5 V6 turbo

Potência: 8
Durabilidade: 4
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l

Zakspeed 1500/4

Configuração: 1.5 L4 turbo

Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Atributos engenheiros de motor 1987

Mensagem  Saimon em 17/1/2017, 18:13

Lembrando que engenheiro de motor turbo só trabalha com turbo e engenheiro de motor aspirado somente com aspirado. Os engenheiros Antonio Tomaini, Bernard Dudot, Jean-Pierre Boudy e Brian Hart irão sair do mercado e estarão se especializando para voltar no futuro como engenheiros de motor aspirado, exceto Tomaini que voltará como engenheiro de chassi. Como é conhecido, em 1988 crescerá o número de motores aspirados disponíveis (ao final de 1987 alguns engenheiros de turbo já vão sair do mercado) e a partir de 1989 teremos apenas motores aspirados, bem como apenas engenheiros desta especialidade. Ressaltando também que a Savoia poderá a partir de 1987 projetar motores aspirados, já que a cláusula do antigo contrato com a BMW refere-se apenas a motores turbo (e antes que se pergunte, esta cláusula não será mais válida a partir de 1989...).

Geoff Goddard
motores turbo

Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9

Keith Duckworth
motores aspirados

Potência: 6
Durabilidade: 8
Leveza: 7

Heini Mader
motores turbo

Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9

Paul Rosche
motores turbo

Potência: 9
Durabilidade: 5
Leveza: 9

Jean-Jacques His
motores turbo

Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9

Carlo Chiti
motores turbo

Potência: 8
Durabilidade: 4
Leveza: 9

Nobuhiko Kawamoto
motores turbo

Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9

Hans Mezger
motores turbo

Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10

Norbert Kreyer
motores turbo

Potência: 8
Durabilidade: 5
Leveza: 9

Gianni Marelli
motores turbo

Potência: 6
Durabilidade: 7
Leveza: 8


Última edição por Saimon em 17/1/2017, 18:33, editado 1 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Engenheiros de chassi 1987

Mensagem  Saimon em 17/1/2017, 18:16

Ainda não estão prontos os atributos dos engenheiros de chassi para 1987, porém já ressalto que haverão alterações nos atributos de vários engenheiros.

Além disso teremos estas novidades:
Novos engenheiros: Steve Nichols (classe A), Eric Broadley, Heinz Zollner, Tim Holloway e Roberto Ori.
Retira-se do mercado: Dave Wass.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sede das Equipes

Mensagem  Saimon em 17/1/2017, 18:19

Estão em estudo e apresento abaixo propostas de dois novos módulos que poderão ser construídos para a sede das equipes, além da Fábrica. Ainda não há certeza se as propostas abaixo serão implantadas e nem quando. São idéias que ainda precisarão ser discutidas e/ou lapidadas.

Central de Pesquisa & Desenvolvimento: através de pesquisa de novos materiais e conceitos, a equipe poderá desenvolver upgrades de durabilidade de +0,1 por mês (chassi ou motor). Leva 6 meses para construir o prédio.

CUSTO: $50000 + manutenção $250 mensais

Unidade de Motores: Projetos/upgrades de chassi e projetos/upgrades de motor poderão ser feitos em unidades separadas e portanto poderão ocorrer ao mesmo tempo. Leva 6 meses para construir o prédio.

CUSTO: $50000 + manutenção $250 mensais

Caso sejam realmente implantadas no jogo, as construções acima poderão iniciar no mês 01/1987 (uma de cada vez, inclusive não coincidindo com a construção de uma Fábrica) e contarão pontos de argumentação para o mercado visando a temporada 1988.


Última edição por Saimon em 17/1/2017, 18:39, editado 2 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outras novidades em breve

Mensagem  Saimon em 17/1/2017, 18:21

Outros pontos que estão em análise:
- Revisão dos critérios de argumentação e respectivas pontuações;
- O calendário será divulgado posteriormente, porém as corridas de 1987 iniciarão no mês 4;
- Atributos dos pneus serão divulgados posteriormente;
- Estão sendo estudadas novas regras pra aumentar a influência do piloto no acerto do carro.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos 1987

Mensagem  Saimon em 18/1/2017, 18:18

Teremos revisão nos atributos de alguns pilotos, os quais serão divulgados apenas no início do próximo mercado.

Novos pilotos:
Franco Forini (SUI)
Pascal Fabre (FRA)
Adrián Campos (ESP)
Yannick Dalmas (FRA)
Gabriele Tarquini (ITA)
Emanuele Pirro (ITA)
Stefano Modena (ITA)
Nicola Larini (ITA)

Aposentadorias:
Serão confirmadas até o fim da temporada.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Troféu Jim Clark e Troféu Colin Chapman

Mensagem  Saimon em 18/1/2017, 18:24

Para as equipes que correrem com motor aspirado, haverá um incentivo da organização da F1 através de dois campeonatos paralelos: Troféu Jim Clark (para pilotos) e Troféu Colin Chapman (para equipes). Estes troféus serão entregues, juntamente com uma premiação em dinheiro, para o piloto e equipe melhor classificados no campeonato utilizando motores aspirados. Os valores serão divulgados posteriormente.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Simplificações no controle de motores e manutenção

Mensagem  Saimon em 17/3/2017, 19:17

Consertos e manutenção de chassis e motores:

- Não haverá mais cobrança de valores por quebras/acidentes, seja chassi ou motor (exceto em acidentes onde seja necessário trocar o chassi todo, onde será cobrado valor de novo chassi);
- Para os chassis, será cobrado um custo fixo de manutenção, por chassi, por mês de corrida;
- Para os motores próprios, será cobrado um custo fixo de manutenção, por carro, por mês de corrida;
- Não haverá depreciação de durabilidade por quebra;
- Para motores de terceiros não será cobrado qualquer custo adicional de manutenção, inclusive se forem feitas melhorias.

Controle de motores:

- Não será mais necessário fazer controle de motores próprios. Será obrigatório construir 3 lotes de motores para a temporada, sendo o primeiro lote incluso com a construção/desenvolvimento do motor, e os outros dois lotes sendo cobrados nos meses 5 e 8. Os motores serão alocados e substituídos automaticamente para os treinos e corridas;
- Caso o mesmo motor seja utilizado em outra temporada, deve-se adquirir 3 novos lotes, sendo os mesmos cobrados no meses 2, 5 e 8.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Engenheiros 1987

Mensagem  Saimon em 25/3/2017, 14:38

Os engenheiros estarão distribuídos nas classes conforme abaixo. Já dá para ter uma ideia de como irão ficar seus atributos.

Chassis:
A1: Patrick Head, Steve Nichols, Gérard Ducarouge, John Barnard.
A2: Rory Byrne, Maurice Philippe, Ross Brawn, John Baldwin, Harvey Postlethwaite.
B1: Eric Broadley, Sergio Rinland, Frank Dernie, Martin Ogilvie, Tim Feast, Gustav Brunner, Gordon Murray, Neil Oatley, Gordon Kimball.
B2: Chris Murphy, Michel Tétu, Christian Vanderpleyn, Gordon Coppuck, Brian Lisles, David North, Jean-Claude Migeot.
C1: Giacomo Caliri, Giuseppe Petrotta, Roberto Ori, Mario Tollentino, Gianpaolo Dallara, Mauro Forghieri, Peter Wright.
C2: Heinz Zollner, Claude Gallopin, Henri Durand, Michel Costa, Tim Holloway, Michel Beaujon, Paul Brown, Stefan Fober.

Motores:
A1: Hans Mezger, Nobuhiko Kawamoto.
A2: Paul Rosche, Jean-Jacques His, Geoff Goddard, Heini Mader.
B1: Carlo Chiti, Norbert Kreyer.
C1: Gianni Marelli, Keith Duckworth.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim do atributo "Sorte" e introdução do "Nível de Reputação"

Mensagem  Saimon em 1/4/2017, 19:00

O atributo "Sorte" será extinto (já não vinha tendo grande influência na simulação).

Este atributo será substituído pelo "Nível de Reputação", o qual será determinado da seguinte forma:

1: Novato/Nunca chegou no top-10
2: Chegou no top-10
3: Pontuou
4: Pontuou ao menos 3 vezes
5: Chegou no pódium
6: Chegou no pódium ao menos 3 vezes
7: Venceu
8: Venceu ao menos 3 vezes
9: Campeão
10: Campeão mais de uma vez

Fatores que reduzem a Reputação:
-1: passou duas temporadas seguidas sem pontuar (caso já tenha atingido os níveis 3 e 4; fator anulado após pontuar novamente)
-1: passou duas temporadas seguidas sem chegar ao pódium (caso já tenha atingido os níveis 5 e 6; fator anulado após ir ao pódium novamente)
-1: passou duas temporadas seguidas sem vencer (caso já tenha atingido os níveis 7 e 8; fator anulado após vencer novamente)
-1: 36 anos ou mais (cumulativo com os anteriores)

O Nível de Reputação será o único atributo considerado em exigências de patrocinadores e em argumentação de negociações. Ou seja, os patrocinadores irão exigir pilotos de determinado nível de reputação, independente do restante de seus atributos. O mesmo acontece no caso de argumentação de negociações, onde apenas o nível de reputação contará pontos de argumentação


Última edição por Saimon em 2/4/2017, 13:15, editado 1 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Novas regras sobre acertos

Mensagem  Saimon em 1/4/2017, 19:25

- Os chefes de equipe/managers poderão acertar no máximo 2 atributos do chassi;
- O ganho de performance pelo acerto do engenheiro principal no chassi será de 0,5 x Índice de ganho do atributo, enquando que o acerto do engenheiro de pista será de 0,25 x Índice de ganho do atributo;
- É obrigatório o piloto acertar um dos atributos do chassi. Pilotos com Inteligência 7 ou inferior podem copiar o acerto do companheiro no mesmo atributo;
- Para acerto do motor seguem valendo as regras atuais.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos saindo do mercado

Mensagem  Saimon em 16/4/2017, 20:56

Além da aposentadoria de Jody Scheckter, mais três pilotos estarão deixando o mercado:
- Huub Rothengatter: se aposenta do automobilismo após dois anos sem conseguir vaga na F1;
- Johnny Dumfries: muda-se para o Turismo após não conseguir vaga na F1 em 86;
- Allen Berg: muda-se para os EUA após não conseguir vaga na F1 em 86.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus 1987

Mensagem  Saimon em 16/4/2017, 20:59

Apenas a Goodyear se mantém no mercado. Sem concorrência, a Goodyear gasta menos no desenvolvimento e agora os pneus passam a ter durabilidade menor, porém os pneus Duros melhoraram de performance.

Goodyear

Classificação:

Aderência: 10
Durabilidade: 1

Macio:

Aderência: 8
Durabilidade: 6

Duro:

Aderência: 7
Durabilidade: 8

Chuva:

Aderência: 10
Durabilidade: 8
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Simplificações no controle de motores e manutenção - Retificação

Mensagem  Saimon em 16/4/2017, 21:24

- Os custos devidos batidas/acidentes continuarão sendo cobrados normalmente;
- Equipes que utilizarem câmbios Hewland terão desconto no valor da manutenção do chassi.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novidades - Próxima Temporada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum