GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Ir para baixo

1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty 1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon 16/3/2022, 19:58

Data fictícia: Final do Mês 3

Circuito: Interlagos

Extensão: 4,325 km (71 voltas / 307,075 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Circuito com características variadas, sendo formado basicamente por dois setores, onde o primeiro é veloz, com retas longas e curvas de alta, e outro mais lento, conhecido como "miolo". O bumping também é bastante presente por todo o circuito, assim como grande variação de elevação.
Pneus: Alto desgaste (na corrida, durabilidade -2 para todos os tipos de pneus, em condição de pista seca)
Motores: Sem observações

Traçado:

1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil Interl10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: garoando, 21 a 24°C, pista molhada (condição da pista deve melhorar gradativamente, embora chuvas intermitentes durante a primeira metade da corrida possam fazer variar as condições; a pista deve secar em algum momento na segunda metade da prova, após a parada da chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 19/03/2022 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Treinos

Mensagem  Saimon 16/3/2022, 19:59

1ª Sessão

Sábado de sol em Interlagos. As arquibancadas são dominadas por verdadeiros exércitos vestidos de dourado, torcendo por Senna e pela Fittipaldi. As torcidas dos dois estão unidas pela primeira vez na história.
Diniz seria o primeiro, mas problemas mecânicos impedem a Onyx de colocar o carro na pista.
Lamy faz 1'20"418.
Alesi marca 1'18"525.
Katayama coloca duas rodas na grama na saída do Bico de Pato e vira 1'20"514.
Coulthard faz 1'18"847.
Verstappen registra 1'20"611.
Gachot marca 1'20"785.
Villeneuve é o próximo. O canadense faz 1'19"199.
Blundell vira 1'19"664.
Rosset faz apenas 1'21"704 depois de dar uma leve espalhada na Junção.
Schumacher marca 1'18"254, melhor tempo até aqui.
Panis tem problemas e estaciona no Mergulho antes mesmo de abrir sua volta. Felizmente a AGS dispõe de carro reserva para o francês poder participar da próxima sessão.
Lavaggi vira 1'20"852.
Boullion registra 1'20"113.
Brundle vem na seqüência. O britânico marca 1'20"240.
Larini faz 1'20"171.
Salo registra 1'19"646.
Berger vira 1'19"242.
Fisichella faz 1'18"920.
Herbert recolhe para os boxes antes de iniciar sua volta. O britânico enfrenta problemas em seu Fittipaldi.
Irvine vira 1'19"014.
Barrichello marca 1'18"649.
Hakkinen faz 1'18"565.
Senna registra apenas 1'19"501. Algo de errado parece estar ocorrendo com os carros da Fittipaldi.
Frentzen vira 1'18"448, segundo tempo.
Hill fecha a primeira sessão com 1'18"534, quarto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'18"254
Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'18"448
Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'18"525
Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'18"534
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'18"565
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'18"649
David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'18"847
Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'18"920
Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'19"014
10º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'19"199
11º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'19"242
12º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"501
13º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'19"646
14º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'19"664
15º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'20"113
16º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'20"171
17º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"240
18º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"418
19º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'20"514
20º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'20"611
21º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"785
22º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'20"852
23º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"704
24º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) sem tempo
25º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) sem tempo
26º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Diniz consegue vir para a pista e vira 1'20"874, vigésimo terceiro tempo.
Lamy faz 1'20"307, pouco melhorando seu tempo.
Alesi marca 1'18"451 e segue em terceiro.
Katayama registra 1'20"213, subindo para décimo sétimo.
Coulthard faz 1'18"775 e continua na mesma posição.
Verstappen vira 1'20"204, décimo sétimo tempo.
Gachot é o próximo. O belga marca 1'20"233 e pula para décimo nono.
Villeneuve faz 1'19"011 e sobe para nono.
Blundell marca 1'19"504, ganhando uma posição.
Rosset registra 1'21"392 e segue com o pior tempo válido.
Schumacher baixa para 1'18"031. Parece que ninguém conseguirá alcançar o alemão!
Panis na pista. Com o carro reserva da AGS, o francês vira 1'19"213, décimo primeiro tempo.
Lavaggi faz 1'20"499 e segue em vigésimo terceiro.
Boullion marca 1'19"828, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Brundle vira 1'20"027 e fica logo atrás do francês.
Larini registra 1'20"116, não conseguindo recuperar as posições perdidas.
Salo faz 1'19"516 e continua em décimo quinto.
Berger erra na tomada da curva 1 e vira apenas 1'19"563.
Fisichella marca 1'18"545 e pula para quinto! Mais um belo treino do jovem italiano!
Herbert faz 1'19"466, décimo terceiro tempo.
Irvine vira 1'18"589 e sobe para sétimo. Bela volta do norte-irlandês!
Barrichello marca 1'18"467, quarto tempo.
Hakkinen registra 1'18"538 e fica em sexto.
Senna faz 1'18"866, décimo tempo. Péssimo treino da Fittipaldi, para decepção da massa de fãs presentes.
Frentzen trava as rodas na freada da curva 1 e vira apenas 1'18"760.
Hill marca 1'18"804 e também não melhora. A primeira fila fica mesmo com a Potere!

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'18"031
Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'18"448
Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'18"451
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'18"467
Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'18"534
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'18"538
Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'18"545
Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'18"589
David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'18"775
10º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"866
11º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'19"011
12º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'19"213
13º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'19"242
14º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"466
15º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'19"504
16º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'19"516
17º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'19"828
18º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"027
19º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'20"116
20º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'20"204
21º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'20"213
22º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"233
23º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"307
24º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'20"499
25º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'20"874
26º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"392

Quebras/Acidentes:

Diniz =($0)= suspensão

Panis =($0)= câmbio

Herbert =($0)= assoalho

Senna =($0)= assoalho
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 16/3/2022, 20:00

#14 Ricardo Rosset
#15 Bertrand Gachot
#27 Pedro Paulo Diniz
#28 Giovanni Lavaggi
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 16/3/2022, 20:00

Daniele Guerin (AGS) = 10
Bill Gale (Biscazzi) = 9,5
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 9
Arthur Hughes (Jordan) = 10
Martin Southall (Minardi) = 10
Paul Jakeman (Nürburg) = 10
Victor Norris (Onyx) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Corrida

Mensagem  Saimon 20/3/2022, 18:48

Domingo com tempo fechado em São Paulo. O temporal que caiu à pouco deixou a pista molhada, enquanto segue garoando. Os carros estão no grid, enquanto os pilotos, já nos cockpits, são protegidos por guarda-chuvas. Schumacher é novamente ao pole, tendo ao seu lado desta vez o companheiro Frentzen. Alesi e Barrichello partem na segunda fila, seguidos por Hill e Hakkinen. Fisichella e Irvine aparecem na quarta fila, com Coulthard e Senna fechando o top-10.
Todos os carros obviamente partem com pneus de chuva, porém a corrida promete bastante alternativas devido ao clima instável na região de Interlagos. A chuva pode parar e voltar a qualquer momento. Boullion teve problemas em seu Minardi antes de alinhar no grid e terá que largar dos boxes.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram avaliar a situação da pista, porém o spray levantado pelos carros denuncia a condição molhada e escorregadia.
O pilotos sobem o Café e retornam ao grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Schumacher - Frentzen - Alesi - Barrichello - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Coulthard - Senna - Villeneuve - Panis - Berger - Herbert - Blundell - Salo - Brundle - Larini - Verstappen - Katayama - Gachot - Lamy - Lavaggi - Diniz - Rosset - Boullion

[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! Uma a uma as demais vão se acendendo até que todas apagam e começa o GP do Brasil! Schumacher larga bem e mantém a ponta, enquanto Barrichello deixa Alesi para trás e vem por dentro para cima de Frentzen. Hakkinen é tocado por Fisichella e roda! Panis tentava um melhor posicionamento na curva 1 quando é atingido por trás por Herbert! Barrichello ganha de Frentzen na curva do Sol e assume a segunda posição. Panis e Herbert páram na área de escape, enquanto Hakkinen dá um cavalo-de-pau e retorna para a pista na última posição. Por pouco o finlandês não foi atingido! Os carros cruzam a reta dos boxes com muito spray. Frentzen vem no vácuo de Barrichello, trazendo Alesi consigo. Na freada da curva do Lago, o alemão puxa para a esquerda para vir por dentro, enquanto Alesi também tenta o bote. O piloto da Potere percebe que não ia dar e freia mais forte para evitar uma colisão com Barrichello, mas acaba tocando por Alesi e leva Barrichello junto consigo para fora da pista! Que coisa! Bandeiras amarelas são agitadas no local, freando o ímpeto de quem vinha atrás. Alesi tem a asa dianteira danificada e precisará ir aos boxes! Felizmente nas duas batidas até agora todos saíram ilesos. Barrichello está furioso e vai tirar satisfações com Frentzen após sair do carro. Enquanto isso, a corrida continua. Alesi vem perdendo posições. Senna vem por dentro no Esse e deixa Fisichella para trás. Berger passa Coulthard no mesmo ponto. Villeneuve segura Salo. Diniz passa Lamy no Bico de Pato. Hakkinen deixa Boullion para trás e tenta se recuperar na prova. Senna mergulha por dentro na Junção e deixa Irvine para trás. O brasileiro já é terceiro! Alesi chega aos boxes para trocar o bico do carro.

Fim da 1ª Volta: Schumacher - Hill - Senna - Irvine - Fisichella - Berger - Coulthard - Villeneuve - Salo - Larini - Blundell - Verstappen - Katayama - Brundle - Gachot - Lavaggi - Diniz - Lamy - Rosset - Hakkinen - Boullion - Alesi - Frentzen(fora) - Barrichello(fora) - Panis(fora) - Herbert(fora)

[Volta 2] Salo segue pressionando Villeneuve. Katayama vem pra cima de Verstappen. O S do Senna ainda está sob bandeira amarela, para retirada dos carros de Panis e Herbert. Hakkinen passa Rosset após a curva do Sol. Diniz vem por dentro na freada do Esse e passa Lavaggi. Senna ataca Hill, valendo a segunda posição. Hakkinen vem voando baixo e já passa Lamy no Esse. Senna mostra que ainda é o ás da chuva e já tira de lado para vir por dentro e fazer a ultrapassagem sobre Hill na Junção! Hakkinen cola em Lavaggi e faz a ultrapassagem na Junção. O finlandês já sai colado em Diniz e na subida do Café já deixa o outro Onyx para trás.

Fim da 2ª Volta: Schumacher - Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Berger - Coulthard - Villeneuve - Salo - Larini - Blundell - Verstappen - Katayama - Brundle - Gachot - Hakkinen - Diniz - Lavaggi - Lamy - Rosset - Boullion - Alesi

[Volta 3] Schumacher vem parando após a curva do Lago! Inacreditável! Mais uma vez o carro lhe deixa a pé em uma vitória que parecia fácil! Algo quebra na suspensão dianteira direita de Berger e o austríaco passa reto na curva do Lago! Mais um fora! Hakkinen deixa Gachot para trás na reta Oposta. Senna assume a ponta, para delírio da torcida presente! Hakkinen passa Brundle no Bico de Pato e segue recuperando posições. Boullion vem pra cima de Rosset. Diniz cola em Gachot.

Fim da 3ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Coulthard - Villeneuve - Salo - Larini - Blundell - Verstappen - Katayama - Hakkinen - Brundle - Gachot - Diniz - Lavaggi - Lamy - Rosset - Boullion - Alesi - Schumacher(fora) - Berger(for)

[Volta 4] Senna abre de Hill. Diniz vem por dentro na freada do S do Senna e passa Gachot. Salo mergulha por dentro no Esse e deixa Villeneuve para trás, assumindo a sexta posição com a Vector! Katayama pressiona Verstappen, enquanto Hakkinen chega nos dois. Boullion tenta passar Rosset no Esse, mas aquaplana e passa reto, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o francês. Verstappen e Katayama disputam posição no miolo, enquanto Hakkinen fica preso atrás dos dois. Na Junção, Verstappen bloqueia Katayama e os dois espalham, dando a chance para Hakkinen vir por dentro e tomar as duas posições! Bela manobra!

Fim da 4ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Coulthard - Salo - Villeneuve - Larini - Blundell - Hakkinen - Verstappen - Katayama - Brundle - Diniz - Gachot - Lavaggi - Lamy - Rosset - Alesi - Boullion(fora)

[Volta 5] Senna abre 2,4 segundos na frente. Irvine, com a AGS, é terceiro, 1,3 segundo atrás do britânico. Katayama segue na cola de Verstappen.

Fim da 5ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Coulthard - Salo - Villeneuve - Larini - Blundell - Hakkinen - Verstappen - Katayama - Brundle - Diniz - Gachot - Lavaggi - Lamy - Rosset - Alesi

[Volta 6] Hakkinen cola em Blundell. O britânico da Vector coloca uma roda na linha branca na freada da Junção e perde o controle do carro, rodando e indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.

Fim da 6ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Coulthard - Salo - Villeneuve - Larini - Hakkinen - Verstappen - Katayama - Brundle - Diniz - Gachot - Lavaggi - Lamy - Rosset - Alesi - Blundell(fora)

[Volta 7] As condições da pista parecem um pouco melhores neste momento, visto que o spray dos carros diminui bastante. Hakkinen segue rápido e vem pra cima de Larini. Verstappen bloqueia a linha de dentro no Esse e segura Katayama. Os dois quase se tocam! Diniz cola em Brundle. Alesi se aproxima de Rosset para tentar se recuperar na corrida. Larini segura Hakkinen na Junção, mas na subida dos boxes o motor Savoia fala mais alto e o finlandês supera o italiano.

Fim da 7ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Coulthard - Salo - Villeneuve - Hakkinen - Larini - Verstappen - Katayama - Brundle - Diniz - Gachot - Lavaggi - Lamy - Rosset - Alesi

[Volta 8] Diniz pressiona Brundle. Alesi passa Rosset por dentro na curva do Lago. O francês agora vai à caça de Lamy.

Fim da 8ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Coulthard - Salo - Villeneuve - Hakkinen - Larini - Verstappen - Katayama - Brundle - Diniz - Gachot - Lavaggi - Lamy - Alesi - Rosset

[Volta 9] Hakkinen cola em Villeneuve. Devido sua carreira nos EUA, já faz algum tempo que o canadense não corre na chuva, portanto enfrenta dificuldades hoje! Alesi vem por dentro e passa Lamy no S do Senna. Villeneuve resiste no miolo. Alesi passa Lavaggi no Esse. Villeneuve bloqueia a linha de dentro na Junção e vai segurando Hakkinen. Alesi cola em Gachot.

Fim da 9ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Coulthard - Salo - Villeneuve - Hakkinen - Larini - Verstappen - Katayama - Brundle - Diniz - Gachot - Alesi - Lavaggi - Lamy - Rosset

[Volta 10] Hakkinen tira de lado na entrada do S do Senna e passa Villeneuve por dentro. Alesi deixa Gachot para trás também no S do Senna.

Fim da 10ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Coulthard - Salo - Hakkinen - Villeneuve - Larini - Verstappen - Katayama - Brundle - Diniz - Alesi - Gachot - Lavaggi - Lamy - Rosset

[Volta 11] Verstappen e Katayama seguem brigando ferrenhamente pela décima posição. Segue garoando e a pista mantém-se úmida. Alesi cola em Diniz, que segue atrás de Brundle. Alesi vem por dentro no Esse e passa Diniz. O francês já cola em Brundle e deixa o britânico para trás no Mergulho.

Fim da 11ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Coulthard - Salo - Hakkinen - Villeneuve - Larini - Verstappen - Katayama - Alesi - Brundle - Diniz - Gachot - Lavaggi - Lamy - Rosset

[Volta 12] Senna já abre 9,3 segundos na frente. Hakkinen vem pra cima de Salo.
[Volta 13] Salo bloqueia a linha de dentro e segura Hakkinen no S do Senna. Diniz vem por dento no S do Senna e passa Brundle. Alesi chega em Katayama, que segue em batalha contra Verstappen.

Fim da 13ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Coulthard - Salo - Hakkinen - Villeneuve - Larini - Verstappen - Katayama - Alesi - Diniz - Brundle - Gachot - Lavaggi - Lamy - Rosset

[Volta 14] Desta vez Salo não consegue segurar e Hakkinen toma a linha de dentro no S do Senna para fazer a ultrapassagem. Alesi passa Katayama também no S do Senna. Na curva do Lago, Verstappen segura o francês e resiste. O holandês porém não consegue resistir muito tempo e acaba ultrapassado na freada do Esse.

Fim da 14ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Coulthard - Hakkinen - Salo - Villeneuve - Larini - Alesi - Verstappen - Katayama - Diniz - Brundle - Gachot - Lavaggi - Lamy - Rosset

[Volta 15] Katayama volta a atacar Verstappen.
[Volta 16] Verstappen bloqueia a linha de dentro na curva do Lago e vai resistindo a Katayama.
[Volta 17] Senna abre 14,1 segundos na frente.
[Volta 18] A chuva pára. A pista segue úmida, mas as condições devem melhorar a partir de agora.
[Volta 19] Hakkinen chega em Coulthard. Incrível a corrida de recuperação do finlandês! No entanto, escocês não quer vender fácil a posição e não deixa espaços para o Savoia.
[Volta 20] Coulthard bloqueia a linha de dentro no Esse e segura Hakkinen. Alesi se aproxima de Larini. Verstappen bloqueia a linha de dentro e Katayama vem por fora no S do Senna. O japonês ganha a preferência por dentro na segunda perna, mas na curva do Sol o holandês se recupera e mantém a décima posição! A briga segue boa!
[Volta 21] Hakkinen sai do vácuo de Coulthard e toma a linha de dentro na freada da curva do Lago para fazer a ultrapassagem. Alesi ataca Larini. Senna começa a pegar tráfego. Alesi vem por dentro na freada da Junção e deixa Larini para trás.

Fim da 21ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Hakkinen - Coulthard - Salo - Villeneuve - Alesi - Larini - Verstappen - Katayama - Diniz - Brundle - Gachot - Lavaggi - Lamy - Rosset(1)

[Volta 22] Hakkinen vem pra cima de Fisichella, para brigar pela quarta posição. Os primeiros trilhos secos começam a aparecer em partes do circuito. A Biscazzi chama Coulthard para os boxes. O escocês coloca pneus slick e reabastece em 9,2 segundos. Villeneuve também entra para colocar slicks e reabastecer. Larini, Katayama e Gachot fazem o mesmo.

Fim da 22ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Hakkinen - Salo - Alesi - Coulthard - Villeneuve - Verstappen - Larini - Diniz - Brundle - Lavaggi - Lamy - Katayama - Rosset(1) - Gachot(1)

[Volta 23] Hakkinen pressiona Fisichella, valendo a quarta posição. O finlandês se encontra novamente na pista com o piloto que lhe tocou na largada! Rosset nos boxes. O brasileiro também coloca slicks.

Fim da 23ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Fisichella - Hakkinen - Salo - Alesi - Coulthard - Verstappen - Villeneuve - Diniz - Larini - Brundle - Lavaggi - Lamy - Katayama(1) - Gachot(1) - Rosset(1)

[Volta 24] Os líderes seguem com pneus de chuva e acertaram, pois volta a chover neste momento! Hakkinen sai do vácuo de Fisichella e toma a linha de dentro na entrada da curva do Lago. O italiano tenta resistir e fecha para cima do finlandês. Hakkinen fica sem espaço e acaba tocando a roda dianteira direita na traseira esquerda do Nürburg, que roda e vai parar na caixa de brita! Fisichella fica preso e está fora! Hakkinen segue na prova! Parece que o finlandês deu o troco após o toque na largada! Ao jovem italiano só resta lamentar os pontos perdidos!

Fim da 24ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Hakkinen - Salo - Alesi - Coulthard - Verstappen - Villeneuve - Diniz - Larini - Brundle - Lavaggi - Fisichella(fora) - Lamy(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Rosset(1)

[Volta 25] Larini perde a traseira na entrada do S do Senna e roda, indo parar na caixa de brita. Fim de prova para o italiano.

Fim da 25ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Hakkinen - Salo - Alesi - Coulthard - Verstappen - Villeneuve - Diniz - Brundle - Larini(fora) - Lavaggi(1) - Lamy(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Rosset(1) - Fisichella(fora)

[Volta 26] Villeneuve aquaplana na freada do Esse e passa reto, indo parar na barreira de proteção. Os carros que calçam pneus slicks neste momento sofrem para se segurar na pista! Felizmente o canadense sai ileso do carro.

Fim da 26ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Hakkinen - Salo - Alesi - Coulthard - Verstappen - Diniz - Brundle - Villeneuve(fora) - Lavaggi(1) - Lamy(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Rosset(1) - Larini(fora)

[Volta 27] Gachot escapa na curva do Lago e pára na caixa de brita. Mais um fora da prova.

Fim da 27ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Hakkinen - Salo - Alesi - Coulthard - Verstappen - Diniz - Brundle - Lavaggi(1) - Lamy(1) - Katayama(1) - Rosset(1) - Villeneuve(fora) - Gachot(fora)

[Volta 28] A chuva pára novamente. O clima segue instável, para por hora os pilotos que estão de slicks devem adiar qualquer decisão de recolocar pneus de chuva.

Fim da 28ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Hakkinen - Salo - Alesi - Coulthard - Verstappen - Diniz - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Lamy(1) - Katayama(1) - Rosset(1)

[Volta 29] Hakkinen tenta se aproximar de Irvine. O finlandês está 2,4 segundos atrás do norte-irlandês. Verstappen vem lento. O holandês traz o carro até os boxes. Com problemas mecânicos, o piloto da Minardi é obrigado a abandonar quando vinha em uma boa oitava posição.

Fim da 29ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Hakkinen - Salo - Alesi - Coulthard - Diniz - Verstappen(fora) - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Lamy(1) - Katayama(1) - Rosset(1)

[Volta 30] Hakkinen vem chegando em Irvine.

Fim da 30ª Volta: Senna - Hill - Irvine - Hakkinen - Salo - Alesi - Coulthard - Diniz(1) - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Lamy(1) - Katayama(1) - Rosset(1) - Verstappen(fora)

[Volta 31] A pista volta a apresentar alguns trilhos secos e pelo visto não irá mais chover. Hill vem para os boxes para colocar slicks e reabastecer. 7,7 a parada do britânico.

Fim da 31ª Volta: Senna - Irvine - Hakkinen - Hill - Salo - Alesi - Coulthard - Diniz(1) - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Lamy(1) - Katayama(1) - Rosset(1)

[Volta 32] Hakkinen cola em Irvine. Senna vem para os boxes, colocando slicks e reabastecendo: 7,7 segundos. Alesi cola em Hill. Os dois chegam em Salo.

Fim da 32ª Volta: Senna - Irvine - Hakkinen - Salo - Hill - Alesi - Coulthard - Diniz - Brundle - Lavaggi(1) - Lamy(1) - Katayama(1) - Rosset(1)

[Volta 33] Hakkinen pressiona Irvine, valendo a segunda posição. Salo vai segurando os Rocca de Hill e Alesi, em briga pela quarta posição.
[Volta 34] Irvine bloqueia a linha de dentro no S do Senna e segura Hakkinen. Alesi vem por dentro no S do Senna e deixa Hill para trás. O francês já vem pra cima de Salo. O piloto da Rocca persegue Salo e consegue a ultrapassagem vindo por dentro na freada da Junção. Porém, logo em seguida o francês entra nos boxes para colocar slicks e reabastecer. 8,7 o trabalho da Rocca.

Fim da 34ª Volta: Senna - Irvine - Hakkinen - Salo - Hill - Alesi - Coulthard - Diniz - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Lamy(1) - Katayama(1) - Rosset(1)

[Volta 35] Irvine é osso duro de roer e vai segurando Hakkinen de todo jeito! Hill pressiona Salo. Os pneus slick estão mais rápidos. Salo vai aos boxes. 9,6 o trabalho da Vector, colocando slicks.

Fim da 35ª Volta: Senna - Irvine - Hakkinen - Hill - Alesi - Salo - Coulthard - Diniz - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Lamy(1) - Katayama(1) - Rosset(1)

[Volta 36] Hakkinen sai do vácuo de Irvine e toma a linha de dentro para a freada da curva do Lago, conseguindo a ultrapassagem. O finlandês vai fazendo grande corrida e já está em segundo, depois de estar em último nas primeiras curvas! Os pilotos que ainda permanecem com pneus de chuva procuram os trechos mais úmidos para resfriar os pneus.

Fim da 36ª Volta: Senna - Hakkinen - Irvine - Hill - Alesi - Salo - Coulthard - Diniz(1) - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Lamy(1) - Katayama(1) - Rosset(1)

[Volta 37] Katayama, de slicks, vem pra cima de Lamy.
[Volta 38] Katayama passa Lamy na curva do Lago. O português vai para os boxes para colocar slicks e reabastecer.

Fim da 38ª Volta: Senna - Hakkinen - Irvine - Hill - Alesi - Salo - Coulthard - Diniz(1) - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Katayama(1) - Lamy(1) - Rosset(1)

[Volta 39] Os trilhos secos já são evidentes por toda a pista. Hakkinen e Irvine procuram fazer um traçado alternativo, evitando as partes secas da pista, tentando salvar os pneus de chuva de derreterem no asfalto abrasivo de Interlagos! Diniz, Brundle e Lavaggi fazem o mesmo, virando bastante lentos. Katayama alcança Lavaggi e faz a ultrapassagem no Bico de Pato. Hakkinen chega aos boxes. 8,5 a parada do finlandês. Irvine também faz sua troca de pneus e reabastecimento: 9,2. Diniz, Brundle e Lavaggi também páram.

Fim da 39ª Volta: Senna - Hill - Hakkinen - Irvine - Alesi - Salo - Coulthard - Katayama(1) - Diniz(1) - Brundle(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)

[Volta 40] Senna lidera com 34,0 segundos de vantagem sobre Hill.

Fim da 40ª Volta: Senna - Hill - Hakkinen - Irvine - Alesi - Salo - Coulthard - Katayama(1) - Diniz(1) - Brundle(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(2)

[Volta 41] Estranhamente o retardatário Rosset recupera uma volta tomada de Senna. Será que o brasileiro enfrenta problemas? Cresce a tensão no público que lota as arquibancadas! Coulthard se aproxima de Salo.

Fim da 41ª Volta: Senna - Hill - Hakkinen - Irvine - Alesi - Salo - Coulthard - Katayama(1) - Diniz(1) - Brundle(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)

[Volta 42] A diferença entre Senna e Hill cai para 24,4 segundos. Coulthard cola em Salo e pressiona, valendo a sexta posição. Alesi vem chegando em Irvine. Senna segue brigando com o carro e Hill se aproxima. Que drama vive o brasileiro!
[Volta 43] Senna parece lento nas retas e Hill chega facilamente. O britânico vem por dentro no Laranjinha e deixa o brasileiro para trás! O carro da Fittipaldi vai sucumbindo a algum problema mecânico! Coulthard sai do vácuo de Salo e toma a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na curva do Lago. Alesi pressiona Irvine.

Fim da 43ª Volta: Hill - Senna - Hakkinen - Irvine - Alesi - Coulthard - Salo - Katayama(1) - Diniz(1) - Brundle(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)

[Volta 44] Hakkinen logo chega em Senna e deixa o brasileiro para trás. Não havia mais como continuar, cada vez mais lento, Senna é obrigado e encostar o carro após o Bico de Pato e está fora da corrida. O público leva as maõs à cabeça, incrédulo. Senna sai do carro cabisbaixo, vendo escapar a chance de uma vitória que poderia ser um divisor de águas para a Fittipaldi e para seus objetivos na F1 após seu retorno. Alesi segue pressionando Irvine, agora valendo a terceira posição.

Fim da 44ª Volta: Hill - Hakkinen - Irvine - Alesi - Coulthard - Salo - Senna(fora) - Katayama(1) - Diniz(1) - Brundle(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)

[Volta 45] O motor Renault fala mais alto e Alesi tira de lado no final da reta dos boxes para colocar por dentro no S do Senna e fazer a ultrapassagem sobre Irvine. O francês agora é terceiro!

Fim da 45ª Volta: Hill - Hakkinen - Alesi - Irvine - Coulthard - Salo - Katayama(1) - Diniz(1) - Brundle(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1) - Senna(fora)

[Volta 46] Hill, como mais uma vitória caindo em seu colo, lidera com 16,6 segundos de vantagem sobre Hakkinen.

Fim da 46ª Volta: Hill - Hakkinen - Alesi - Irvine - Coulthard - Salo - Katayama(1) - Diniz(1) - Brundle(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)

[Volta 47] Hakkinen e Alesi, depois de uma primeira volta caótica, aparecem na segunda e terceira colocações. Que recuperação de ambos!
[Volta 48] Alesi vem 4,4 segundos atrás de Hakkinen. O francês é o mais rápido da pista neste momento e tenta alcançar o finlandês.
[Volta 49] 16,2 segundos separam Hill e Hakkinen.
[Volta 50] Hill abre caminho entre os retardatários e segue rumo à vitória.

Fim da 50ª Volta: Hill - Hakkinen - Alesi - Irvine - Coulthard - Salo - Katayama(1) - Diniz(1) - Brundle(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(2)

[Volta 51] Irvine, com a quarta posição, vai levando bons pontos para a AGS. Coulthard e Salo vão marcando os primeiros pontos de suas equipes na temporada.
[Volta 52] A diferença entre Hill e Hakkinen volta a cair: 15,7.
[Volta 53] 3,6 segundos separam Hakkinen de Alesi.
[Volta 54] Hill vem para os boxes para um segundo reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 54ª Volta: Hakkinen - Alesi - Hill - Irvine - Coulthard - Salo - Katayama(1) - Diniz(1) - Brundle(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)

[Volta 55] Hill volta na terceira posição. Será que Hakkinen e Alesi também irão parar? Se não pararem, Hill terá que pisar fundo nesta parte final da corrida para recuperar o terreno perdido.
[Volta 56] Brundle solta fumaça na reta principal e vem parando. Katayama nos boxes para troca de pneus.

Fim da 56ª Volta: Hakkinen - Alesi - Hill - Irvine - Coulthard - Salo - Diniz(1) - Katayama(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Brundle(fora) - Rosset(2)

[Volta 57] Hakkinen lidera com 3,1 segundos de vantagem sobre Alesi. Hill vem 3,8 atrás do francês.

Fim da 57ª Volta: Hakkinen - Alesi - Hill - Irvine - Coulthard - Salo - Diniz(1) - Katayama(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(2) - Brundle(fora)

[Volta 58] Alesi se aproxima aos poucos: 2,9 segundos. Será que Hakkinen conseguirá resistir e conquistar sua primeira vitória?

Fim da 58ª Volta: Hakkinen - Alesi - Hill - Irvine - Coulthard - Salo - Diniz(1) - Katayama(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(2)

[Volta 59] Rosset vem para os boxes para trocar pneus. Quem trocou pneus mais cedo deve estar sentindo o desgaste.
[Volta 60] Diniz, com a sétima posição, vai obtendo o melhor resultado da história da Onyx.
[Volta 61] 2,5 segundos separam Hakkinen de Alesi. Hill vem 4,3 segundos atrás do francês.
[Volta 62] Hakkinen e Alesi viram tempos parecidos e o finlandês resiste na liderança.
[Volta 63] Os pneus de Hill já sentem o desgaste e o britânico definitivamente não consegue se aproximar da briga pelo segundo lugar.
[Volta 64] A diferença entre Hakkinen e Alesi cai para 2,0 segundos. O francês segue se aproximando aos poucos!
[Volta 65] Coulthard é outro que enfrenta o desgaste dos pneus, estando com bolhas evidentes nos pneus traseiros.
[Volta 66] O pneu dianteiro direito de Hill estoura no final da reta oposta e o britânico passa reto, parando na caixa de brita! O pódium vai por água abaixo!

Fim da 66ª Volta: Hakkinen - Alesi - Irvine - Coulthard - Salo - Hill(fora) - Diniz(1) - Katayama(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(2)

[Volta 67] Irvine assume a terceira posição e se aproxima do primeiro pódium de sua carreira! Diniz entra na zona de pontuação e vai dando o primeiro ponto da Onyx em sua história! Que corrida!

Fim da 67ª Volta: Hakkinen - Alesi - Irvine - Coulthard - Salo - Diniz(1) - Katayama(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Hill(fora) - Rosset(2)

[Volta 68] A diferença entre Hakkinen e Alesi é de 1,5 segundo.

Fim da 68ª Volta: Hakkinen - Alesi - Irvine - Coulthard - Salo - Diniz(1) - Katayama(1) - Lamy(1) - Lavaggi(1) - Rosset(2) - Hill(fora)

[Volta 69] Alesi sente o desgaste dos pneus e não consegue se aproximar mais! Hakkinen segue firme na ponta!
[Volta 70] Hakkinen deixa mais um retardatário para trás e está cada vez mais próximo da vitória.

Fim da 70ª Volta: Hakkinen - Alesi - Irvine - Coulthard - Salo - Diniz(1) - Katayama(1) - Lamy(1) - Lavaggi(2) - Rosset(2) - Hill(fora)

[Volta 71] Última volta! Hakkinen e Alesi seguem aparecendo na mesma imagem, mas o francês parece não ter mais ritmo para alcançar o finlandês. Dois sobreviventes do caos da primeira volta vão chegando nas duas primeiras posições. Que corrida! O piloto da Savoia, tão criticado na temporada passada, vai dando a volta por cima neste início de campeonato. O finlandês contorna a Junção e entra na subida do Café. As bandeiras da Savoia, perdidas no mar dourado de torcedores da Fittipaldi, se agitam. Hakkinen aponta na reta e recebe a bandeirada para vencer o GP do Brasil! Vence pela primeira vez o finlandês! Que corrida! Que vitória! Absolutamente espetacular! Vibra muito o escandinavo dentro do carro, assim como a equipe Savoia no pitwall! Alesi chega em segundo. Irvine, vibrando muito com a equipe AGS, comemora o terceiro lugar! Primeiro pódium do norte-irlandês! Como se não bastassem mais emoções nesta corrida, Coulthard vem parando no Bico de Pato, com problemas! Salo aparece para tomar a quarta posição e receber a bandeirada vibrando muito! Melhor resultado do finlandês da Vector na carreira! Coulthard, mesmo sem conseguir receber a bandeirada, fica classificado em quinto, já que Diniz tinha uma volta de atraso. Mesmo assim, é só festa para o brasileiro, que cruza em sexto, para delírio da equipe Onyx! Primeiro ponto da pequena equipe inglesa! Os mecânicos choram de emoção após longos anos amargando as últimas posições do grid!

Fim da Corrida: Hakkinen - Alesi - Irvine - Salo - Coulthard(fora) - Diniz(1) - Katayama(1) - Lamy(1) - Lavaggi(2) - Rosset(2) - Hill(fora)

Classificação - Final:

Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h44'35"966
Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) +1"728
Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) +16"354
Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +49"022
David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) +1 volta
Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) +1 volta
Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) +2 voltas
10º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
11º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) +6 voltas

AB Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 54 voltas
AB Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 43 voltas
AB Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 28 voltas
AB Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 25 voltas
AB Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 25 voltas
AB Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 24 voltas
AB Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 23 voltas
AB Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 5 voltas
AB Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 3 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 2 voltas
AB Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 2 voltas
AB Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 0 voltas
AB Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 0 voltas
AB Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Boullion =($200)= suspensão/acidente

Panis =($200)= acidente

Herbert =($200)= acidente

Barrichello =($200)= acidente

Frentzen =($200)= acidente

Alesi =($15)= asa dianteira

Schumacher =($0)= pane elétrica

Berger =($0)= suspensão

Blundell =($200)= acidente

Fisichella =($0)= acidente

Larini =($0)= rodada

Villeneuve =($200)= acidente

Gachot =($0)= rodada

Verstappen =($0)= pane hidráulica

Senna =($0)= câmbio

Brundle =($0)= motor

Hill =($0)= pneu

Coulthard =($0)= pane seca
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 20/3/2022, 18:49

1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil Class114
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 20/3/2022, 18:50

Daniele Guerin (AGS) = 10
Bill Gale (Biscazzi) = 8,5
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 9
Arthur Hughes (Jordan) = 10
Martin Southall (Minardi) = 10
Paul Jakeman (Nürburg) = 10
Victor Norris (Onyx) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1996 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos