1996 - 13ª Corrida - GP da Bélgica
Página 1 de 1
1996 - 13ª Corrida - GP da Bélgica
Data fictícia: Final do Mês 8
Circuito: Spa-Francorchamps
Extensão: 6,968 km (44 voltas / 306,592 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Média-Alta
Acertos: O circuito possui um dos maiores trechos de alta velocidade na F1, indo da La Source até a freada da Les Combes, passando pela famosa Eau Rouge. Outras curvas bastante técnicas estão presentes no traçado, exigindo boa aderência. O equilíbrio do conjunto também é testado nas freadas do cotovelo La Source e da chicane Bus Stop, onde o uso das zebras é fundamental. Os aclives e declives também estão por toda parte no longo circuito.
Pneus: Alto desgaste (na corrida, durabilidade -2 para todos os tipos de pneus, em condição de pista seca)
Motores: Sem observações
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 16/06/2022 (quinta-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Circuito: Spa-Francorchamps
Extensão: 6,968 km (44 voltas / 306,592 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Média-Alta
Acertos: O circuito possui um dos maiores trechos de alta velocidade na F1, indo da La Source até a freada da Les Combes, passando pela famosa Eau Rouge. Outras curvas bastante técnicas estão presentes no traçado, exigindo boa aderência. O equilíbrio do conjunto também é testado nas freadas do cotovelo La Source e da chicane Bus Stop, onde o uso das zebras é fundamental. Os aclives e declives também estão por toda parte no longo circuito.
Pneus: Alto desgaste (na corrida, durabilidade -2 para todos os tipos de pneus, em condição de pista seca)
Motores: Sem observações
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 16/06/2022 (quinta-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Treinos
1ª Sessão
Sol com nuvens esparsas hoje em Spa-Francorchamps. A F1 chega à décima terceira etapa na temporada 1996.
Diniz abre os trabalhos virando 1'54"483.
Rosset faz 1'55"509.
Larini registra 1'53"829.
Lavaggi marca 1'54"806.
Coulthard vira 1'52"042.
Lamy faz 1'55"250.
Gachot vem na seqüência. O piloto da casa marca 1'55"254.
Fisichella vira 1'52"731.
Boullion registra 1'54"125.
Katayama escapa na Pouhon e bate na barreira de proteção. Batida forte, mas o japonês sai ileso.
Blundell marca 1'53"827.
Verstappen vira 1'53"895.
Brundle faz 1'54"891.
Salo é o próximo. O finlandês registra 1'53"509.
Irvine marca 1'52"576.
Villeneuve vira 1'51"496, melhor tempo até aqui.
Panis faz 1'52"617.
Herbert marca 1'51"824.
Berger registra 1'52"178.
Senna vira 1'51"489.
Barrichello vem em seguida e faz 1'51"717.
Frentzen marca 1'51"194 e toma a ponta.
Alesi registra 1'51"486.
Hill vira 1'51"311.
Hakkinen faz 1'51"568.
Schumacher fecha a primeira sessão com 1'50"625, deixando a concorrência bem para trás.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'50"625
2º Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'51"194
3º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'51"311
4º Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'51"486
5º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"489
6º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'51"496
7º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'51"568
8º Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'51"717
9º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"824
10º David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'52"042
11º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'52"178
12º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'52"576
13º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'52"617
14º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'52"731
15º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'53"509
16º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'53"827
17º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'53"829
18º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'53"895
19º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'54"125
20º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'54"483
21º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'54"806
22º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"891
23º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"250
24º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"254
25º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"509
26º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Diniz abre a segunda sessão virando 1'54"167, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Rosset erra na freada da Les Combes e roda, parando na caixa de brita. Fim de treino para o brasileiro.
Larini faz 1'53"389, subindo para décimo quinto.
Lavaggi marca 1'54"795 e segue na mesma posição.
Coulthard vira 1'51"043, pulando para segundo! Bela volta do escocês!
Lamy faz 1'54"917 e não melhora sua posição.
Gachot registra 1'55"242 e pouco melhora seu tempo.
Fisichella vira 1'52"398, décimo segundo tempo.
Boullion marca 1'53"771 e pula para décimo sétimo.
Katayama, com o carro destruído na primeira sessão, está fora do treino e terá que largar em último amanhã.
Blundell registra 1'52"864 e sobe para décimo quinto.
Verstappen faz 1'52"616, pulando para décimo quarto.
Brundle marca 1'54"329, vigésimo primeiro tempo.
Salo vira 1'52"874 e recupera uma posição.
Irvine é o próximo. O norte-irlandês faz 1'51"589 e pula para nono. Boa volta!
Villeneuve registra 1'51"424 e pula para quinto. Bom treino da Biscazzi!
Panis faz 1'51"888, ficando em décimo segundo.
Herbert marca 1'51"110 e pula para terceiro!
Berger vira 1'51"187, ficando logo atrás do britânico.
Senna extrai tudo de seu Fittipaldi e faz 1'50"347 para tomar a ponta! Que volta!
Barrichello registra 1'51"135, quinto tempo.
Frentzen faz 1'50"849 e sobe para terceiro.
Alesi marca 1'50"804, tomando a posição do alemão.
Hill vira 1'50"882, ficando em quinto.
Hakkinen registra 1'51"520 e termina em uma decepcionante décima primeira posição.
Schumacher fecha o treino colocando ordem na casa com absurdos 1'49"340! O alemão simplesmente coloca mais de um segundo no segundo colocado!
Classificação - Final:
1º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'49"340
2º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"347
3º Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'50"804
4º Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'50"849
5º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'50"882
6º David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'51"043
7º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"110
8º Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'51"135
9º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'51"187
10º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'51"424
11º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'51"520
12º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'51"589
13º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'51"888
14º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'52"398
15º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'52"616
16º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'52"864
17º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'52"874
18º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'53"389
19º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'53"771
20º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'54"167
21º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"329
22º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'54"795
23º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"917
24º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"242
25º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"509
26º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) sem tempo
Quebras/Acidentes:
Katayama =($400)= acidente
Sol com nuvens esparsas hoje em Spa-Francorchamps. A F1 chega à décima terceira etapa na temporada 1996.
Diniz abre os trabalhos virando 1'54"483.
Rosset faz 1'55"509.
Larini registra 1'53"829.
Lavaggi marca 1'54"806.
Coulthard vira 1'52"042.
Lamy faz 1'55"250.
Gachot vem na seqüência. O piloto da casa marca 1'55"254.
Fisichella vira 1'52"731.
Boullion registra 1'54"125.
Katayama escapa na Pouhon e bate na barreira de proteção. Batida forte, mas o japonês sai ileso.
Blundell marca 1'53"827.
Verstappen vira 1'53"895.
Brundle faz 1'54"891.
Salo é o próximo. O finlandês registra 1'53"509.
Irvine marca 1'52"576.
Villeneuve vira 1'51"496, melhor tempo até aqui.
Panis faz 1'52"617.
Herbert marca 1'51"824.
Berger registra 1'52"178.
Senna vira 1'51"489.
Barrichello vem em seguida e faz 1'51"717.
Frentzen marca 1'51"194 e toma a ponta.
Alesi registra 1'51"486.
Hill vira 1'51"311.
Hakkinen faz 1'51"568.
Schumacher fecha a primeira sessão com 1'50"625, deixando a concorrência bem para trás.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'50"625
2º Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'51"194
3º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'51"311
4º Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'51"486
5º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"489
6º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'51"496
7º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'51"568
8º Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'51"717
9º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"824
10º David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'52"042
11º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'52"178
12º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'52"576
13º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'52"617
14º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'52"731
15º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'53"509
16º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'53"827
17º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'53"829
18º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'53"895
19º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'54"125
20º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'54"483
21º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'54"806
22º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"891
23º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"250
24º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"254
25º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"509
26º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Diniz abre a segunda sessão virando 1'54"167, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Rosset erra na freada da Les Combes e roda, parando na caixa de brita. Fim de treino para o brasileiro.
Larini faz 1'53"389, subindo para décimo quinto.
Lavaggi marca 1'54"795 e segue na mesma posição.
Coulthard vira 1'51"043, pulando para segundo! Bela volta do escocês!
Lamy faz 1'54"917 e não melhora sua posição.
Gachot registra 1'55"242 e pouco melhora seu tempo.
Fisichella vira 1'52"398, décimo segundo tempo.
Boullion marca 1'53"771 e pula para décimo sétimo.
Katayama, com o carro destruído na primeira sessão, está fora do treino e terá que largar em último amanhã.
Blundell registra 1'52"864 e sobe para décimo quinto.
Verstappen faz 1'52"616, pulando para décimo quarto.
Brundle marca 1'54"329, vigésimo primeiro tempo.
Salo vira 1'52"874 e recupera uma posição.
Irvine é o próximo. O norte-irlandês faz 1'51"589 e pula para nono. Boa volta!
Villeneuve registra 1'51"424 e pula para quinto. Bom treino da Biscazzi!
Panis faz 1'51"888, ficando em décimo segundo.
Herbert marca 1'51"110 e pula para terceiro!
Berger vira 1'51"187, ficando logo atrás do britânico.
Senna extrai tudo de seu Fittipaldi e faz 1'50"347 para tomar a ponta! Que volta!
Barrichello registra 1'51"135, quinto tempo.
Frentzen faz 1'50"849 e sobe para terceiro.
Alesi marca 1'50"804, tomando a posição do alemão.
Hill vira 1'50"882, ficando em quinto.
Hakkinen registra 1'51"520 e termina em uma decepcionante décima primeira posição.
Schumacher fecha o treino colocando ordem na casa com absurdos 1'49"340! O alemão simplesmente coloca mais de um segundo no segundo colocado!
Classificação - Final:
1º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'49"340
2º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"347
3º Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'50"804
4º Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'50"849
5º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'50"882
6º David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'51"043
7º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'51"110
8º Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'51"135
9º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'51"187
10º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'51"424
11º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'51"520
12º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'51"589
13º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'51"888
14º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'52"398
15º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'52"616
16º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'52"864
17º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'52"874
18º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'53"389
19º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'53"771
20º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'54"167
21º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"329
22º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'54"795
23º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"917
24º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"242
25º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"509
26º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) sem tempo
Quebras/Acidentes:
Katayama =($400)= acidente
Pilotos reclamando dos acertos
#11 Jean-Christophe Boullion
#12 Jos Verstappen
#14 Ricardo Rosset
#15 Bertrand Gachot
#12 Jos Verstappen
#14 Ricardo Rosset
#15 Bertrand Gachot
Pontos de Confiança
Managers contratados:
Daniele Guerin (AGS) = 10
Bill Gale (Biscazzi) = 4,5
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 9
Mark Thompson (Jordan) = 8
Martin Southall (Minardi) = 6
Paul Jakeman (Nürburg) = 10
Victor Norris (Onyx) = 2
Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 8,5
Fernando Oliveira (Potere) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 9
Craig Snow (Cheytech) = 3
Liam Wilson (Vector) = 10
Daniele Guerin (AGS) = 10
Bill Gale (Biscazzi) = 4,5
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 9
Mark Thompson (Jordan) = 8
Martin Southall (Minardi) = 6
Paul Jakeman (Nürburg) = 10
Victor Norris (Onyx) = 2
Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 8,5
Fernando Oliveira (Potere) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 9
Craig Snow (Cheytech) = 3
Liam Wilson (Vector) = 10
Corrida
É domingo nas Ardenas. Como de costume as nuvens pairam sobre o circuito de Spa-Francorchamps, embora bastante espaçadas. Os carros estão no grid sendo preparados para a prova. Schumacher é o pole, com Senna, que fez grande treino com a Fittipaldi, ao seu lado. Alesi e Frentzen ocupam a segunda fila, seguidos por Hill e Coulthard. Herbert e Barrichello aparecem na quarta fila, com Villeneuve sozinho na fileira subseqüente. Isto porque Berger teve problemas e irá largar dos boxes com o carro reserva. Diniz é outro que parte dos pits, também devido problemas mecânicos na volta de alinhamento.
O desgaste acentuado fez as grande maioria das equipes optar pelos pneus duros, prevendo uma parada durante a prova. Senna e Coulthard são as exceções, partindo com pneus macios e provavelmente com menos combustível.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e, após percorrer o longo circuito, realinham no grid. Berger e Diniz estão prontos nos boxes. Em instantes teremos a largada.
Largada: Schumacher - Senna - Alesi - Frentzen - Hill - Coulthard - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Hakkinen - Irvine - Panis - Fisichella - Verstappen - Blundell - Salo - Larini - Boullion - Brundle - Lavaggi - Lamy - Gachot - Rosset - Katayama - Berger - Diniz
[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! As demais vão se acendendo até todas se apagam e começa o GP da Bélgica! Schumacher não larga bem e Senna dispara na frente! Os demais vão mantendo suas posições. Hakkinen faz grande largada e pula de décimo primeiro para sétimo. Coulthard sai do vácuo de Hill na Kemmel e vem por dentro na freada da Les Combes para tomar a quinta posição. Barrichello segura Villeneuve. Blundell vem por dentro na Les Combes para passar Verstappen. O holandês tenta fechar, mas leva a pior: os dois se tocam e o Minardi vai parar na caixa de brita. De lá no neerlandês não sai mais e é fim de prova para ele. Berger passa Rosset na Rivage e vai tentando se recuperar. Senna abre na frente. Berger deixa Lavaggi para trás na Blanchimont. Katayama passa Gachot na freada da Bus Stop.
Fim da 1ª Volta: Senna - Schumacher - Alesi - Frentzen - Coulthard - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Larini - Boullion - Brundle - Lamy - Katayama - Gachot - Berger - Lavaggi - Rosset - Diniz - Verstappen(fora)
[Volta 2] Mais leve e calçando pneus macios, Coulthard agora vem pra cima de Frentzen. Herbert pressiona Hakkinen. Villeneuve segue na cola de Barrichello. Brundle vem por dentro na La Source e passa Boullion. Berger passa Gachot na Les Combes. Diniz vem pra cima de Rosset. Berger já cola em Katayama e vem por dentro na freada da Bus Stop para conseguir mais uma ultrapassagem.
Fim da 2ª Volta: Senna - Schumacher - Alesi - Frentzen - Coulthard - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Larini - Brundle - Boullion - Lamy - Berger - Katayama - Gachot - Lavaggi - Rosset - Diniz
[Volta 3] Lamy vem por dentro e passa Boullion la La Source. Frentzen segura Coulthard na Les Combes. Hill, Hakkinen e Herbert vêm colados. Berger passa Boullion na Les Combes. Diniz deixa Rosset para trás no mesmo ponto. Katayama solta fumaça após a Pouhon e vai parando. Berger vem por dentro na freada da Bus Stop e passa Lamy, ganhando mais uma posição.
Fim da 3ª Volta: Senna - Schumacher - Alesi - Frentzen - Coulthard - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Larini - Brundle - Berger - Lamy - Boullion - Gachot - Lavaggi - Diniz - Rosset - Katayama(fora)
[Volta 4] Coulthard segue atrás de Frentzen. Berger cola em Brundle. Diniz chega em Lavaggi.
Fim da 4ª Volta: Senna - Schumacher - Alesi - Frentzen - Coulthard - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Larini - Brundle - Berger - Lamy - Boullion - Gachot - Lavaggi - Diniz - Rosset
[Volta 5] Coulthard sai do vácuo de Frentzen e toma a linha de dentro na freada da Les Combes para ganhar a quarta posição. Barrichello segue segurando Villeneuve. Berger passa Brundle na Les Combes. O austríaco agora vem pra cima de Larini. Diniz vem por dentro na freada da Bus Stop e deixa Lavaggi para trás.
Fim da 5ª Volta: Senna - Schumacher - Alesi - Coulthard - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Larini - Berger - Brundle - Lamy - Boullion - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset
[Volta 6] Berger passa Larini na freada da La Source. Coulthard vem pra cima de Alesi.
Fim da 6ª Volta: Senna - Schumacher - Alesi - Coulthard - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Berger - Larini - Brundle - Lamy - Boullion - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset
[Volta 7] Coulthard segue na cola de Alesi. Hill, Hakkinen e Herbert continuam colados. Villeneuve segue atrás de Barrichello. Brundle vem pra cima de Larini. Gachot cola em Boullion.
[Volta 8] Alesi bloqueia a linha de dentro na Les Combes e vai segurando Coulthard. Berger chega em Blundell.
[Volta 9] Senna vem para os boxes. 8,1 o trabalho da Fittipaldi. Berger vem por dentro na freada da Bus Stop e passa Blundell.
Fim da 9ª Volta: Schumacher - Alesi - Coulthard - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Senna - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Berger - Blundell - Larini - Brundle - Lamy - Boullion - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset
[Volta 10] Alesi segue defendendo a segunda posição dos ataques de Coulthard.
[Volta 11] Barrichello bloqueia a linha de dentro na Bus Stop e segura Villeneuve.
[Volta 12] Coulthard segue atrás de Alesi, na briga pela segunda posição. Lamy nos boxes.
Fim da 12ª Volta: Schumacher - Alesi - Coulthard - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Senna - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Berger - Blundell - Larini - Brundle - Boullion - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset - Lamy
[Volta 13] Senna cola em Villeneuve, que segue atrás de Barrichello. Berger chega em Salo.
[Volta 14] Barrichello vai segurando Villeneuve e Senna, valendo a oitava posição. Berger ataca Salo. Boullion solta fumaça pela Kemmel e vai parando.
Fim da 14ª Volta: Schumacher - Alesi - Coulthard - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Senna - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Berger - Blundell - Larini - Brundle - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset - Lamy - Boullion(fora)
[Volta 15] Barrichello segura Villeneuve, enquanto Senna tenta achar um espaço para passar o canadense. Berger segue atrás de Salo. Lamy perde o ponto de freada da La Source e escapa, parando na barreira de proteção. O português sai ileso.
Fim da 15ª Volta: Schumacher - Alesi - Coulthard - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Senna - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Berger - Blundell - Larini - Brundle - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset - Lamy(fora)
[Volta 16] Coulthard vem para os boxes. 12,8 o trabalho da Biscazzi, reabastecendo para ir até o fim. Berger vem por dentro na freada da Bus Stop e passa Salo.
Fim da 16ª Volta: Schumacher - Alesi - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Senna - Panis - Irvine - Fisichella - Coulthard - Berger - Salo - Blundell - Larini - Brundle - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset
[Volta 17] Barrichello segura Villeneuve na Les Combes. Senna sai do esse com mais tração e força por dentro na Rivage, conseguindo a ultrapassagem! Brundle nos boxes. Rosset também pára.
Fim da 17ª Volta: Schumacher - Alesi - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Senna - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Coulthard - Berger - Salo - Blundell - Larini - Gachot - Diniz - Lavaggi - Brundle - Rosset
[Volta 18] Senna sai do vácuo de Barrichello e vem por dentro na Les Combes para tomar a sétima posição. Herbert nos boxes. 7,8 a parada da Fittipaldi. O britânico terá que parar mais uma vez. Gachot também pára.
Fim da 18ª Volta: Schumacher - Alesi - Frentzen - Hill - Hakkinen - Senna - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Herbert - Coulthard - Berger - Salo - Blundell - Larini - Diniz - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset
[Volta 19] Villeneuve volta a pressionar Barrichello. Larini tem problemas e recolhe para os boxes para abandonar a prova.
Fim da 19ª Volta: Schumacher - Alesi - Frentzen - Hill - Hakkinen - Senna - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Herbert - Coulthard - Berger - Salo - Blundell - Diniz - Lavaggi - Brundle - Gachot - Larini(fora) - Rosset(1)
[Volta 20] Schumacher tem 15,1 segundos de vantagem sobre Alesi. Frentzen vem 1,6 atrás do francês.
Fim da 20ª Volta: Schumacher - Alesi - Frentzen - Hill - Hakkinen - Senna - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Herbert - Coulthard - Berger - Salo - Blundell - Diniz - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset(1) - Larini(fora)
[Volta 21] Irvine e Fisichella nos boxes.
Fim da 21ª Volta: Schumacher - Alesi - Frentzen - Hill - Hakkinen - Senna - Barrichello - Villeneuve - Panis - Herbert - Coulthard - Berger - Salo - Irvine - Blundell - Fisichella - Diniz - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset(1)
[Volta 22] Schumacher vem para os boxes. 10,2 o trabalho da Potere. Hakkinen nos pits: 10,5. Villeneuve, Panis e Salo também páram.
Fim da 22ª Volta: Alesi - Frentzen - Hill - Schumacher - Senna - Barrichello - Hakkinen - Herbert - Villeneuve - Coulthard - Berger - Panis - Irvine - Blundell - Fisichella - Salo - Diniz - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset(1)
[Volta 23] Schumacher volta atrás de Senna. Herbert vem pra cima de Hakkinen. Frentzen nos boxes: 9,8. Barrichello também pára: 10,1. Blundell é outro que faz sua parada.
Fim da 23ª Volta: Alesi - Hill - Senna - Schumacher - Frentzen - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Coulthard - Villeneuve - Berger - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Diniz - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset(1)
[Volta 24] Os Rocca seguem na pista e lideram a prova. Herbert pressiona Hakkinen.
[Volta 25] Alesi nos pits: 9,1 segundos. Diniz e Lavaggi, um logo após o outro no box da Onyx, também fazem seus pitstops.
Fim da 25ª Volta: Hill - Senna - Schumacher - Alesi - Frentzen - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Coulthard - Villeneuve - Berger - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle - Gachot - Diniz - Lavaggi(1) - Rosset(1)
[Volta 26] Hakkinen segue segurando Herbert. Villeneuve cola em Coulthard.
[Volta 27] Hill e Senna nos boxes. 8,4 a parada da Rocca, enquanto a Fittipaldi tem problemas com a mangueira reabastecimento! A parada de Senna acaba levando 16,3 segundos! Inacreditável o azar do hexacampeão neste ano!
Fim da 27ª Volta: Schumacher - Hill - Alesi - Frentzen - Senna - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Coulthard - Villeneuve - Berger - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle - Gachot - Diniz - Lavaggi(1) - Rosset(1)
[Volta 28] Hill volta logo atrás de Alesi. Senna fica atrás de Herbert. Panis solta fumaça na Kemmel e vai parando.
Fim da 28ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Hakkinen - Herbert - Senna - Barrichello - Coulthard - Villeneuve - Berger - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle - Gachot - Diniz - Panis(fora) - Lavaggi(1) - Rosset(1)
[Volta 29] Hill cola em Alesi, querendo a segunda posição. Herbert segue pressionando Hakkinen, enquanto Senna cola nos dois. Barrichello solta fumaça após a Blanchimont e é outro que vai parando.
Fim da 29ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Hakkinen - Herbert - Senna - Coulthard - Villeneuve - Berger - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle - Gachot - Barrichello(fora) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1) - Panis(fora)
[Volta 30] Hill pressiona Alesi. Senna força por dentro na La Source e passa Herbert.
Fim da 30ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Hakkinen - Senna - Herbert - Coulthard - Villeneuve - Berger - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle - Gachot(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1) - Barrichello(fora)
[Volta 31] Hill segue na cola de Alesi. Senna ataca Hakkinen. Berger nos boxes.
Fim da 31ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Hakkinen - Senna - Herbert - Coulthard - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle(1) - Gachot(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)
[Volta 32] Hakkinen vai segurando Senna. Gachot vem pra cima de Brundle.
[Volta 33] Hill segue atrás de Alesi. Senna sai do vácuo de Hakkinen e toma a linha de dentro na freada da Les Combes, fazendo a ultrapassagem.
Fim da 33ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Herbert - Coulthard - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle(1) - Gachot(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)
[Volta 34] Gachot vem parando após a La Source, com problemas. Coulthard vem lento. O escocês recolhe para os boxes e abandona a prova.
Fim da 34ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Herbert - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Salo - Blundell - Coulthard(fora) - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1) - Gachot(fora)
[Volta 35] Rosset vem parando após a La Source, no mesmo local que seu companheiro. Herbert nos boxes. O britânico apenas troca pneus.
Fim da 35ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Herbert - Irvine - Berger - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Coulthard(fora) - Rosset(fora)
[Volta 36] Hill continua na cola de Alesi. Salo escapa sozinho na Pouhon e pára na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o finlandês.
Fim da 36ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Herbert - Irvine - Berger - Fisichella - Blundell - Salo(fora) - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1)
[Volta 37] Herbert vem descendo lentamente em direção à Eau Rouge. O britânico estaciona e abandona a prova.
Fim da 37ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Blundell - Herbert(fora) - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Salo(fora)
[Volta 38] Schumacher lidera com 24,3 segundos de vantagem sobre Alesi. Hill segue na cola do companheiro.
Fim da 38ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Blundell - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Herbert(fora)
[Volta 39] Hill segue atrás de Alesi, mas não ataca com tanta intensidade.
Fim da 39ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Blundell - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1)
[Volta 40] Senna vem se aproximando de Frentzen.
Fim da 40ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Blundell(1) - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1)
[Volta 41] Alesi e Hill continuam colados.
[Volta 42] Senna cola em Frentzen.
[Volta 43] Frentzen segura Senna na La Source e resiste na quarta posição.
[Volta 44] Frentzen bloqueia a linha de denteo e segura Senna mais uma vez na La Source. Na frente, Schumacher contorna a Bus Stop com tranqüilidade e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Bélgica! O alemão comemora e vai colocando uma mão na taça! Alesi e Hill chegam colados para completar o pódium. Frentzen segura Senna e é quarto. Hakkinen completa a zona de pontuação, em um fim de semana apagado da Savoia.
Fim da Corrida: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Blundell(1) - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1)
Classificação - Final:
1º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1h23'49"768
2º Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) +27"874
3º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) +28"170
4º Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) +35"045
5º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +35"319
6º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) +40"798
7º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) +49"103
8º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) +1'18"472
9º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) +1'20"557
10º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) +1'34"422
11º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
12º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) +1 volta
14º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) +1 volta
AB Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 36 voltas
AB Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 35 voltas
AB David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 33 voltas
AB Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 33 voltas
AB Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 32 voltas
AB Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 28 voltas
AB Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 27 voltas
AB Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 18 voltas
AB Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 14 voltas
AB Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 13 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) 2 voltas
AB Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 0 voltas
Quebras/Acidentes:
Berger =($0)= câmbio
Diniz =($0)= asa traseira
Verstappen =($0)= acidente
Katayama =($0)= motor
Boullion =($0)= motor
Lamy =($200)= acidente
Larini =($0)= suspensão
Panis =($0)= motor
Barrichello =($0)= motor
Gachot =($0)= pane seca
Coulthard =($0)= eletrônica
Rosset =($0)= pane seca
Salo =($200)= acidente
Herbert =($0)= pane seca
O desgaste acentuado fez as grande maioria das equipes optar pelos pneus duros, prevendo uma parada durante a prova. Senna e Coulthard são as exceções, partindo com pneus macios e provavelmente com menos combustível.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e, após percorrer o longo circuito, realinham no grid. Berger e Diniz estão prontos nos boxes. Em instantes teremos a largada.
Largada: Schumacher - Senna - Alesi - Frentzen - Hill - Coulthard - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Hakkinen - Irvine - Panis - Fisichella - Verstappen - Blundell - Salo - Larini - Boullion - Brundle - Lavaggi - Lamy - Gachot - Rosset - Katayama - Berger - Diniz
[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! As demais vão se acendendo até todas se apagam e começa o GP da Bélgica! Schumacher não larga bem e Senna dispara na frente! Os demais vão mantendo suas posições. Hakkinen faz grande largada e pula de décimo primeiro para sétimo. Coulthard sai do vácuo de Hill na Kemmel e vem por dentro na freada da Les Combes para tomar a quinta posição. Barrichello segura Villeneuve. Blundell vem por dentro na Les Combes para passar Verstappen. O holandês tenta fechar, mas leva a pior: os dois se tocam e o Minardi vai parar na caixa de brita. De lá no neerlandês não sai mais e é fim de prova para ele. Berger passa Rosset na Rivage e vai tentando se recuperar. Senna abre na frente. Berger deixa Lavaggi para trás na Blanchimont. Katayama passa Gachot na freada da Bus Stop.
Fim da 1ª Volta: Senna - Schumacher - Alesi - Frentzen - Coulthard - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Larini - Boullion - Brundle - Lamy - Katayama - Gachot - Berger - Lavaggi - Rosset - Diniz - Verstappen(fora)
[Volta 2] Mais leve e calçando pneus macios, Coulthard agora vem pra cima de Frentzen. Herbert pressiona Hakkinen. Villeneuve segue na cola de Barrichello. Brundle vem por dentro na La Source e passa Boullion. Berger passa Gachot na Les Combes. Diniz vem pra cima de Rosset. Berger já cola em Katayama e vem por dentro na freada da Bus Stop para conseguir mais uma ultrapassagem.
Fim da 2ª Volta: Senna - Schumacher - Alesi - Frentzen - Coulthard - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Larini - Brundle - Boullion - Lamy - Berger - Katayama - Gachot - Lavaggi - Rosset - Diniz
[Volta 3] Lamy vem por dentro e passa Boullion la La Source. Frentzen segura Coulthard na Les Combes. Hill, Hakkinen e Herbert vêm colados. Berger passa Boullion na Les Combes. Diniz deixa Rosset para trás no mesmo ponto. Katayama solta fumaça após a Pouhon e vai parando. Berger vem por dentro na freada da Bus Stop e passa Lamy, ganhando mais uma posição.
Fim da 3ª Volta: Senna - Schumacher - Alesi - Frentzen - Coulthard - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Larini - Brundle - Berger - Lamy - Boullion - Gachot - Lavaggi - Diniz - Rosset - Katayama(fora)
[Volta 4] Coulthard segue atrás de Frentzen. Berger cola em Brundle. Diniz chega em Lavaggi.
Fim da 4ª Volta: Senna - Schumacher - Alesi - Frentzen - Coulthard - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Larini - Brundle - Berger - Lamy - Boullion - Gachot - Lavaggi - Diniz - Rosset
[Volta 5] Coulthard sai do vácuo de Frentzen e toma a linha de dentro na freada da Les Combes para ganhar a quarta posição. Barrichello segue segurando Villeneuve. Berger passa Brundle na Les Combes. O austríaco agora vem pra cima de Larini. Diniz vem por dentro na freada da Bus Stop e deixa Lavaggi para trás.
Fim da 5ª Volta: Senna - Schumacher - Alesi - Coulthard - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Larini - Berger - Brundle - Lamy - Boullion - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset
[Volta 6] Berger passa Larini na freada da La Source. Coulthard vem pra cima de Alesi.
Fim da 6ª Volta: Senna - Schumacher - Alesi - Coulthard - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Berger - Larini - Brundle - Lamy - Boullion - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset
[Volta 7] Coulthard segue na cola de Alesi. Hill, Hakkinen e Herbert continuam colados. Villeneuve segue atrás de Barrichello. Brundle vem pra cima de Larini. Gachot cola em Boullion.
[Volta 8] Alesi bloqueia a linha de dentro na Les Combes e vai segurando Coulthard. Berger chega em Blundell.
[Volta 9] Senna vem para os boxes. 8,1 o trabalho da Fittipaldi. Berger vem por dentro na freada da Bus Stop e passa Blundell.
Fim da 9ª Volta: Schumacher - Alesi - Coulthard - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Senna - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Berger - Blundell - Larini - Brundle - Lamy - Boullion - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset
[Volta 10] Alesi segue defendendo a segunda posição dos ataques de Coulthard.
[Volta 11] Barrichello bloqueia a linha de dentro na Bus Stop e segura Villeneuve.
[Volta 12] Coulthard segue atrás de Alesi, na briga pela segunda posição. Lamy nos boxes.
Fim da 12ª Volta: Schumacher - Alesi - Coulthard - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Senna - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Berger - Blundell - Larini - Brundle - Boullion - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset - Lamy
[Volta 13] Senna cola em Villeneuve, que segue atrás de Barrichello. Berger chega em Salo.
[Volta 14] Barrichello vai segurando Villeneuve e Senna, valendo a oitava posição. Berger ataca Salo. Boullion solta fumaça pela Kemmel e vai parando.
Fim da 14ª Volta: Schumacher - Alesi - Coulthard - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Senna - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Berger - Blundell - Larini - Brundle - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset - Lamy - Boullion(fora)
[Volta 15] Barrichello segura Villeneuve, enquanto Senna tenta achar um espaço para passar o canadense. Berger segue atrás de Salo. Lamy perde o ponto de freada da La Source e escapa, parando na barreira de proteção. O português sai ileso.
Fim da 15ª Volta: Schumacher - Alesi - Coulthard - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Senna - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Berger - Blundell - Larini - Brundle - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset - Lamy(fora)
[Volta 16] Coulthard vem para os boxes. 12,8 o trabalho da Biscazzi, reabastecendo para ir até o fim. Berger vem por dentro na freada da Bus Stop e passa Salo.
Fim da 16ª Volta: Schumacher - Alesi - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Villeneuve - Senna - Panis - Irvine - Fisichella - Coulthard - Berger - Salo - Blundell - Larini - Brundle - Gachot - Diniz - Lavaggi - Rosset
[Volta 17] Barrichello segura Villeneuve na Les Combes. Senna sai do esse com mais tração e força por dentro na Rivage, conseguindo a ultrapassagem! Brundle nos boxes. Rosset também pára.
Fim da 17ª Volta: Schumacher - Alesi - Frentzen - Hill - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Senna - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Coulthard - Berger - Salo - Blundell - Larini - Gachot - Diniz - Lavaggi - Brundle - Rosset
[Volta 18] Senna sai do vácuo de Barrichello e vem por dentro na Les Combes para tomar a sétima posição. Herbert nos boxes. 7,8 a parada da Fittipaldi. O britânico terá que parar mais uma vez. Gachot também pára.
Fim da 18ª Volta: Schumacher - Alesi - Frentzen - Hill - Hakkinen - Senna - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Herbert - Coulthard - Berger - Salo - Blundell - Larini - Diniz - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset
[Volta 19] Villeneuve volta a pressionar Barrichello. Larini tem problemas e recolhe para os boxes para abandonar a prova.
Fim da 19ª Volta: Schumacher - Alesi - Frentzen - Hill - Hakkinen - Senna - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Herbert - Coulthard - Berger - Salo - Blundell - Diniz - Lavaggi - Brundle - Gachot - Larini(fora) - Rosset(1)
[Volta 20] Schumacher tem 15,1 segundos de vantagem sobre Alesi. Frentzen vem 1,6 atrás do francês.
Fim da 20ª Volta: Schumacher - Alesi - Frentzen - Hill - Hakkinen - Senna - Barrichello - Villeneuve - Panis - Irvine - Fisichella - Herbert - Coulthard - Berger - Salo - Blundell - Diniz - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset(1) - Larini(fora)
[Volta 21] Irvine e Fisichella nos boxes.
Fim da 21ª Volta: Schumacher - Alesi - Frentzen - Hill - Hakkinen - Senna - Barrichello - Villeneuve - Panis - Herbert - Coulthard - Berger - Salo - Irvine - Blundell - Fisichella - Diniz - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset(1)
[Volta 22] Schumacher vem para os boxes. 10,2 o trabalho da Potere. Hakkinen nos pits: 10,5. Villeneuve, Panis e Salo também páram.
Fim da 22ª Volta: Alesi - Frentzen - Hill - Schumacher - Senna - Barrichello - Hakkinen - Herbert - Villeneuve - Coulthard - Berger - Panis - Irvine - Blundell - Fisichella - Salo - Diniz - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset(1)
[Volta 23] Schumacher volta atrás de Senna. Herbert vem pra cima de Hakkinen. Frentzen nos boxes: 9,8. Barrichello também pára: 10,1. Blundell é outro que faz sua parada.
Fim da 23ª Volta: Alesi - Hill - Senna - Schumacher - Frentzen - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Coulthard - Villeneuve - Berger - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Diniz - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset(1)
[Volta 24] Os Rocca seguem na pista e lideram a prova. Herbert pressiona Hakkinen.
[Volta 25] Alesi nos pits: 9,1 segundos. Diniz e Lavaggi, um logo após o outro no box da Onyx, também fazem seus pitstops.
Fim da 25ª Volta: Hill - Senna - Schumacher - Alesi - Frentzen - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Coulthard - Villeneuve - Berger - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle - Gachot - Diniz - Lavaggi(1) - Rosset(1)
[Volta 26] Hakkinen segue segurando Herbert. Villeneuve cola em Coulthard.
[Volta 27] Hill e Senna nos boxes. 8,4 a parada da Rocca, enquanto a Fittipaldi tem problemas com a mangueira reabastecimento! A parada de Senna acaba levando 16,3 segundos! Inacreditável o azar do hexacampeão neste ano!
Fim da 27ª Volta: Schumacher - Hill - Alesi - Frentzen - Senna - Hakkinen - Herbert - Barrichello - Coulthard - Villeneuve - Berger - Panis - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle - Gachot - Diniz - Lavaggi(1) - Rosset(1)
[Volta 28] Hill volta logo atrás de Alesi. Senna fica atrás de Herbert. Panis solta fumaça na Kemmel e vai parando.
Fim da 28ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Hakkinen - Herbert - Senna - Barrichello - Coulthard - Villeneuve - Berger - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle - Gachot - Diniz - Panis(fora) - Lavaggi(1) - Rosset(1)
[Volta 29] Hill cola em Alesi, querendo a segunda posição. Herbert segue pressionando Hakkinen, enquanto Senna cola nos dois. Barrichello solta fumaça após a Blanchimont e é outro que vai parando.
Fim da 29ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Hakkinen - Herbert - Senna - Coulthard - Villeneuve - Berger - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle - Gachot - Barrichello(fora) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1) - Panis(fora)
[Volta 30] Hill pressiona Alesi. Senna força por dentro na La Source e passa Herbert.
Fim da 30ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Hakkinen - Senna - Herbert - Coulthard - Villeneuve - Berger - Irvine - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle - Gachot(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1) - Barrichello(fora)
[Volta 31] Hill segue na cola de Alesi. Senna ataca Hakkinen. Berger nos boxes.
Fim da 31ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Hakkinen - Senna - Herbert - Coulthard - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle(1) - Gachot(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)
[Volta 32] Hakkinen vai segurando Senna. Gachot vem pra cima de Brundle.
[Volta 33] Hill segue atrás de Alesi. Senna sai do vácuo de Hakkinen e toma a linha de dentro na freada da Les Combes, fazendo a ultrapassagem.
Fim da 33ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Herbert - Coulthard - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle(1) - Gachot(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)
[Volta 34] Gachot vem parando após a La Source, com problemas. Coulthard vem lento. O escocês recolhe para os boxes e abandona a prova.
Fim da 34ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Herbert - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Salo - Blundell - Coulthard(fora) - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1) - Gachot(fora)
[Volta 35] Rosset vem parando após a La Source, no mesmo local que seu companheiro. Herbert nos boxes. O britânico apenas troca pneus.
Fim da 35ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Herbert - Irvine - Berger - Fisichella - Salo - Blundell - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Coulthard(fora) - Rosset(fora)
[Volta 36] Hill continua na cola de Alesi. Salo escapa sozinho na Pouhon e pára na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o finlandês.
Fim da 36ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Herbert - Irvine - Berger - Fisichella - Blundell - Salo(fora) - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1)
[Volta 37] Herbert vem descendo lentamente em direção à Eau Rouge. O britânico estaciona e abandona a prova.
Fim da 37ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Blundell - Herbert(fora) - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Salo(fora)
[Volta 38] Schumacher lidera com 24,3 segundos de vantagem sobre Alesi. Hill segue na cola do companheiro.
Fim da 38ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Blundell - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1) - Herbert(fora)
[Volta 39] Hill segue atrás de Alesi, mas não ataca com tanta intensidade.
Fim da 39ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Blundell - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1)
[Volta 40] Senna vem se aproximando de Frentzen.
Fim da 40ª Volta: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Blundell(1) - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1)
[Volta 41] Alesi e Hill continuam colados.
[Volta 42] Senna cola em Frentzen.
[Volta 43] Frentzen segura Senna na La Source e resiste na quarta posição.
[Volta 44] Frentzen bloqueia a linha de denteo e segura Senna mais uma vez na La Source. Na frente, Schumacher contorna a Bus Stop com tranqüilidade e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Bélgica! O alemão comemora e vai colocando uma mão na taça! Alesi e Hill chegam colados para completar o pódium. Frentzen segura Senna e é quarto. Hakkinen completa a zona de pontuação, em um fim de semana apagado da Savoia.
Fim da Corrida: Schumacher - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Irvine - Berger - Fisichella - Blundell(1) - Brundle(1) - Diniz(1) - Lavaggi(1)
Classificação - Final:
1º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1h23'49"768
2º Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) +27"874
3º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) +28"170
4º Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) +35"045
5º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +35"319
6º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) +40"798
7º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) +49"103
8º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) +1'18"472
9º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) +1'20"557
10º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) +1'34"422
11º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
12º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) +1 volta
14º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) +1 volta
AB Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 36 voltas
AB Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 35 voltas
AB David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 33 voltas
AB Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 33 voltas
AB Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 32 voltas
AB Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 28 voltas
AB Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 27 voltas
AB Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 18 voltas
AB Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 14 voltas
AB Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 13 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) 2 voltas
AB Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 0 voltas
Quebras/Acidentes:
Berger =($0)= câmbio
Diniz =($0)= asa traseira
Verstappen =($0)= acidente
Katayama =($0)= motor
Boullion =($0)= motor
Lamy =($200)= acidente
Larini =($0)= suspensão
Panis =($0)= motor
Barrichello =($0)= motor
Gachot =($0)= pane seca
Coulthard =($0)= eletrônica
Rosset =($0)= pane seca
Salo =($200)= acidente
Herbert =($0)= pane seca
Pontos de Confiança
Managers contratados:
Daniele Guerin (AGS) = 10
Bill Gale (Biscazzi) = 4,5
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 8
Mark Thompson (Jordan) = 6
Martin Southall (Minardi) = 6
Paul Jakeman (Nürburg) = 10
Victor Norris (Onyx) = 2
Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 8,5
Fernando Oliveira (Potere) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 9
Craig Snow (Cheytech) = 0
Liam Wilson (Vector) = 10
Daniele Guerin (AGS) = 10
Bill Gale (Biscazzi) = 4,5
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 8
Mark Thompson (Jordan) = 6
Martin Southall (Minardi) = 6
Paul Jakeman (Nürburg) = 10
Victor Norris (Onyx) = 2
Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 8,5
Fernando Oliveira (Potere) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 9
Craig Snow (Cheytech) = 0
Liam Wilson (Vector) = 10
Tópicos semelhantes
» 1996 - 14ª Corrida - GP da Itália
» 1996 - 9ª Corrida - GP da França
» 1996 - 4ª Corrida - GP da Europa
» 1996 - 15ª Corrida - GP de Portugal
» 1996 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha
» 1996 - 9ª Corrida - GP da França
» 1996 - 4ª Corrida - GP da Europa
» 1996 - 15ª Corrida - GP de Portugal
» 1996 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|