GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1995 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Ir para baixo

1995 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty 1995 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Saimon 14/12/2021, 21:02

Data fictícia: Final do Mês 9

Circuito: Estoril

Extensão: 4,360 km (71 voltas / 309,560 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O circuito é sinuoso, sendo fundamental extrair aderência de todo tipo, embora tenha dois trechos de pé embaixo (reta principal e reta oposta). Os freios não são muito exigidos, embora na corrida frear mais tarde e mais forte possa ser interessante nas disputas por posição. Para reduzir a velocidade no setor, a antiga curva Tanque foi substituída pela chicane Gancho.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1995 - 13ª Corrida - GP de Portugal Estori10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 18/12/2021 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 16/12/2021, 19:32, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1995 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Treinos

Mensagem  Saimon 14/12/2021, 21:03

1ª Sessão

Sábado de sol no Estoril. As equipes aprontam os carros na garagem para iniciar o treino.
Larini é o primeiro a ir para a pista. O italiano vira 1'22"816.
Barrichello marca 1'21"492.
Verstappen faz 1'23"009.
Papis registra 1'23"920.
Schiattarella vira 1'23"413.
Brundle é o próximo. O britânico marca 1'22"014.
Inoue faz 1'23"791.
Bernard vira 1'22"359.
Panis registra 1'22"396.
Coulthard faz 1'21"669.
Irvine marca 1'22"309.
Schumacher na pista. O alemão vira 1'21"122, melhor tempo até aqui.
Katayama faz 1'23"657.
Gachot registra 1'23"857.
Noda marca 1'23"102.
Herbert vem na seqüência. O britânico faz 1'22"215.
Lamy, piloto da casa, vira 1'22"876.
Diniz registra 1'22"570.
Blundell faz 1'22"310.
Salo vira 1'22"306.
Fittipaldi marca 1'22"308.
Frentzen comete um pequeno erro na curva 3 e vira 1'22"433.
Hakkinen faz 1'21"382.
Alesi registra 1'21"445.
Berger vira 1'21"388.
Hill fecha a primeira sessão com 1'21"526, ficando em sexto.

Classificação - 1ª Sessão:

Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"122
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'21"382
Gerhard BERGER (Rocca/Renault/Goodyear) 1'21"388
Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'21"445
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'21"492
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"526
David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'21"669
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'22"014
Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'22"215
10º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'22"306
11º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"308
12º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'22"309
13º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"310
14º Eric BERNARD (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'22"359
15º Olivier PANIS (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'22"396
16º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'22"433
17º Pedro Paulo DINIZ (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'22"570
18º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'22"816
19º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"876
20º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'23"009
21º Hideki NODA (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"102
22º Domenico SCHIATTARELLA (Onyx/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"413
23º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"657
24º Taki INOUE (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'23"791
25º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"857
26º Max PAPIS (Onyx/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"920

2ª Sessão

Larini abre a segunda sessão virando 1'22"646, permanecendo em décimo oitavo.
Barrichello faz 1'21"105 e toma a ponta!
Verstappen escapa na curva 2 e bate forte na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o holandês, apesar do susto.
Papis vira 1'23"467, subindo para vigésimo terceiro.
Schiattarella marca 1'23"291, não conseguindo melhorar sua posição.
Brundle faz 1'21"811 e segue em oitavo.
Inoue registra 1'23"365, vigésimo terceiro tempo.
Bernard vira 1'22"075 e sobe para nono.
Panis faz 1'21"793, pulando para oitavo. Bela volta do francês com a Minardi!
Coulthard marca 1'21"317 e pula para terceiro!
Irvine registra 1'22"263, subindo para décimo segundo.
Schumacher simplesmente voa baixo para marcar 1'20"530 e retomar a ponta. Que volta!
Katayama faz 1'23"531 e segue em penúltimo.
Gachot vira 1'23"632, continuando na última posição.
Noda registra 1'22"540, décimo sétimo tempo.
Herbert sai de traseira na VIP e roda, parando na caixa de brita. Fim de treino para o britânico.
Lamy marca 1'22"660, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Diniz registra 1'22"245, décimo segundo tempo.
Blundell vira 1'21"908 e sobe para décimo.
Salo faz 1'21"791, pulando para oitavo. Bela volta do finlandês da Vector!
Fittipaldi marca 1'22"234 e não melhora sua posição.
Frentzen registra 1'22"053, décimo segundo tempo.
Hakkinen faz 1'21"211, terceiro tempo.
Alesi vira 1'20"853 e sobe para segundo.
Berger espalha na Parabolica Interior e passeia na área de escape. O austríaco aborta sua volta.
Hill fecha o treino fazendo 1'21"425, permanecendo em uma decepcionante sétima posição.

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'20"530
Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'20"853
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'21"105
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'21"211
David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'21"317
Gerhard BERGER (Rocca/Renault/Goodyear) 1'21"388
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"425
Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"791
Olivier PANIS (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'21"793
10º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'21"811
11º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"908
12º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'22"053
13º Eric BERNARD (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'22"075
14º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'22"215
15º Pedro Paulo DINIZ (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'22"245
16º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'22"263
17º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"234
18º Hideki NODA (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"540
19º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'22"646
20º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"660
21º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'23"009
22º Domenico SCHIATTARELLA (Onyx/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"291
23º Taki INOUE (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'23"365
24º Max PAPIS (Onyx/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"467
25º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"531
26º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"632

Quebras/Acidentes:

Verstappen =($400)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1995 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 14/12/2021, 21:04

#14 Ukyo Katayama
#15 Bertrand Gachot
#25 Nicola Larini
#26 Taki Inoue
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1995 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Corrida

Mensagem  Saimon 19/12/2021, 17:50

Domingo ensolarado no litoral português. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. O líder do campeonato Schumacher larga mais uma vez na pole, tendo Alesi ao seu lado. Barrichello e Hakkinen ocupam a segunda fila, seguidos por Coulthard e Berger. Hill e Salo aparecem na seqüência, com Panis e Brundle fechando o top-10.
A grande maioria dos carros parte com pneus macios, prevendo uma estratégia de 1 parada. Fittipaldi, Noda, Larini, Lamy e Inoue são os contrariam a maioria, partindo com composto duro.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham. Em instantes teremos a largada.

Largada: Schumacher - Alesi - Barrichello - Hakkinen - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Panis - Brundle - Blundell - Frentzen - Bernard - Herbert - Diniz - Irvine - Fittipaldi - Noda - Larini - Lamy - Verstappen - Schiattarella - Inoue - Papis - Katayama - Gachot

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Portugal! Schumacher larga bem e mantém a ponta, segurando Alesi que tentava vir por dentro! Hakkinen pula para terceiro. Berger segura Hill na curva 3. Verstappen força por dentro e passa Lamy. O holandês já vem pra cima de Schiattarella e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Parabolica Interior. Katayama passa Gachot no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Schumacher - Alesi - Hakkinen - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Panis - Frentzen - Blundell - Herbert - Diniz - Bernard - Irvine - Fittipaldi - Noda - Larini - Verstappen - Schiattarella - Lamy - Papis - Inoue - Katayama - Gachot

[Volta 2] Hakkinen pressiona Alesi. Berger vai segurando Hill. Verstappen sai do vácuo de Larini e vem por dentro na curva 1 para fazer mais uma ultrapassagem. Katayama força por dentro na curva 3 e passa Inoue. Verstappen tira de lado e vem por dentro na Parabolica Interior para passar Noda.

Fim da 2ª Volta: Schumacher - Alesi - Hakkinen - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Panis - Frentzen - Blundell - Herbert - Diniz - Bernard - Irvine - Fittipaldi - Verstappen - Noda - Larini - Schiattarella - Lamy - Papis - Katayama - Inoue - Gachot

[Volta 3] Schumacher segue na ponta, mas sem conseguir abrir de Alesi, que ainda tem Hakkinen na sua cola. Barrichello vem 1,1 segundo atrás do finlandês, trazendo consigo Coulthard, Berger e Hill. Salo segura Brundle na curva 1. Panis, Frentzen e Blundell seguem os dois de perto. Larini vem por dentro na curva 1 e deixa Noda para trás. Katayama deixa Papis para trás. Inoue segura Gachot.

Fim da 3ª Volta: Schumacher - Alesi - Hakkinen - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Panis - Frentzen - Blundell - Herbert - Diniz - Bernard - Irvine - Fittipaldi - Verstappen - Larini - Noda - Schiattarella - Lamy - Katayama - Papis - Inoue - Gachot

[Volta 4] Hakkinen tem problemas e vem parando após a VIP. Schiattarella vem por dentro na curva 3 e passa Noda.

Fim da 4ª Volta: Schumacher - Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Panis - Frentzen - Blundell - Herbert - Diniz - Bernard - Irvine - Fittipaldi - Verstappen - Larini - Schiattarella - Noda - Lamy - Katayama - Papis - Inoue - Gachot - Hakkinen(fora)

[Volta 5] Salo fecha a porta por dentro na curva 1 e vai segurando Brundle. Lamy pressiona Noda, trazendo Katayama consigo. Inoue vai segurando Gachot.

Fim da 5ª Volta: Schumacher - Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Panis - Frentzen - Blundell - Herbert - Diniz - Bernard - Irvine - Fittipaldi - Verstappen - Larini - Schiattarella - Noda - Lamy - Katayama - Papis - Inoue - Gachot

[Volta 6] Berger aperta para cima de Coulthard. Hill segue os dois de perto. Lamy tira de lado na entrada da curva 1 e passa Noda. Gachot passa Inoue na curva 3.

Fim da 6ª Volta: Schumacher - Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Panis - Frentzen - Blundell - Herbert - Diniz - Bernard - Irvine - Fittipaldi - Verstappen - Larini - Schiattarella - Lamy - Noda - Katayama - Papis - Gachot - Inoue

[Volta 7] Irvine pressiona Bernard. Katayama força por dentro na curva 3 e passa Noda.

Fim da 7ª Volta: Schumacher - Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Panis - Frentzen - Blundell - Herbert - Diniz - Bernard - Irvine - Fittipaldi - Verstappen - Larini - Schiattarella - Lamy - Katayama - Noda - Papis - Gachot - Inoue

[Volta 8] Schumacher abre 1,2 segundo na frente. Alesi vem 3,4 à frente de Barrichello. Hill volta a ameaçar Berger. Brundle não sai da cola de Salo. Gachot chega em Papis.
[Volta 9] Katayama vem pra cima de Lamy.
[Volta 10] Katayama segue pressionando Lamy. Gachot sai do vácuo de Papis e vem por dentro na freada da curva 1 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 10ª Volta: Schumacher - Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Panis - Frentzen - Blundell - Herbert - Diniz - Bernard - Irvine - Fittipaldi - Verstappen - Larini - Schiattarella - Lamy - Katayama - Noda - Gachot - Papis - Inoue

[Volta 11] Berger ameaça Coulthard na curva 1, mas o escocês não dá espaço. Hill aproveita para atacar e tentar o bote na curva 3, mas Berger segura o britânico a tempo.
[Volta 12] Schiattarella aperta para cima de Larini. Katayama segue pressionando Lamy.
[Volta 13] Hill segue na cola de Berger. Verstappen chega em Fittipaldi. Herbert vem problemas e pára após a Parabolica Interior.

Fim da 13ª Volta: Schumacher - Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Panis - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Irvine - Fittipaldi - Verstappen - Larini - Schiattarella - Lamy - Katayama - Noda - Gachot - Papis - Inoue - Herbert(fora)

[Volta 14] Brundle continua na cola de Salo, na briga pela sétima posição. Verstappen pressiona Fittipaldi.

Fim da 14ª Volta: Schumacher - Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Panis - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Irvine - Fittipaldi - Verstappen - Larini - Schiattarella - Lamy - Katayama - Noda - Gachot - Papis - Inoue

[Volta 15] Gachot cola em Noda.
[Volta 16] Hill ameaça Berger mais uma vez na curva 1.
[Volta 17] 2,4 segundos é a vantagem de Schumacher na frente. Verstappen segue pressionando Fittipaldi.
[Volta 18] Noda fecha a porta na curva 1 e vai segurando Katayama.
[Volta 19] Brundle novamente tenta o bote na curva 1, mas Salo bloqueia a linha de dentro e mantém sua posição.
[Volta 20] Noda segue segurando Gachot.
[Volta 21] Hill continua preso atrás de Berger.
[Volta 22] Katayama segue na pressão sobre Lamy.
[Volta 23] Fittipaldi vai segurando Verstappen.
[Volta 24] Panis vem soltando fumaça pela reta principal e vai parando.

Fim da 24ª Volta: Schumacher - Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Irvine - Fittipaldi - Verstappen - Larini - Schiattarella - Lamy - Katayama - Noda - Gachot - Papis - Inoue - Panis(fora)

[Volta 25] Irvine tem problemas e pára após a VIP. Verstappen é o primeiro a vir para os boxes para troca de pneus e reabastecimento.

Fim da 25ª Volta: Schumacher - Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Fittipaldi - Verstappen - Larini - Schiattarella - Lamy - Katayama - Noda - Gachot - Papis - Inoue - Irvine(fora)

[Volta 26] Schumacher começa a pegar tráfego.

Fim da 26ª Volta: Schumacher - Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Fittipaldi - Verstappen - Larini - Schiattarella - Lamy - Katayama - Noda - Gachot - Papis(1) - Inoue(1)

[Volta 27] Gachot pressiona Noda.
[Volta 28] Schumacher se aproxima dos dois, que seguem brigando por posição, para dar uma volta. Na curva 3, confusão: Schumacher tentava vir por dentro para dar uma volta nos dois, mas Gachot, sem se atentar ao alemão, tenta a ultrapassagem sobre Noda e acontece o toque! Schumacher toca em Gachot, que perde o controle e bate em Noda, levando os dois para a área de escape! Schumacher segue na pista, mas com a asa dianteira danificada! Que desastre para o líder da prova! Felizmente Gachot e Noda saem ilesos! Larini vem pra cima de Verstappen, trazendo Schiattarella consigo. Schumacher vai levando o carro para os boxes, mas logo é alcançado por Alesi, que faz a ultrapassagem na Orelha. O alemão entra nos boxes para trocar o bico.

Fim da 28ª Volta: Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Schumacher - Diniz - Bernard - Fittipaldi - Verstappen - Larini - Schiattarella - Lamy - Katayama - Noda(fora) - Gachot(fora) - Papis(1) - Inoue(1)

[Volta 29] Coulthard, Berger e Hill seguem colados. Salo, Brundle, Frentzen e Blundell, um pouco mais atrás, também seguem juntos. Schumacher volta na décima posição. Larini sai do vácuo de Verstappen e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. A curva 3 está sob bandeira amarela, enquanto os carros de Gachot e Noda são removidos. Blundell nos boxes.

Fim da 29ª Volta: Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Frentzen - Schumacher - Diniz - Bernard - Fittipaldi - Blundell - Larini - Verstappen - Schiattarella - Lamy - Katayama - Papis(1) - Inoue(1) - Noda(fora) - Gachot(fora)

[Volta 30] Alesi tem a liderança no colo, com 12,5 segundos de vantagem sobre Barrichello. Coulthard vem 1,0 segundo atrás do brasileiro, trazendo Berger e Hill consigo. Schiattarella pressiona Verstappen.

Fim da 30ª Volta: Alesi - Barrichello - Coulthard - Berger - Hill - Salo - Brundle - Frentzen - Schumacher - Diniz - Bernard - Fittipaldi - Blundell - Larini - Verstappen - Schiattarella - Lamy - Katayama - Papis(1) - Inoue(1)

[Volta 31] Coulthard segue segurando Berger e Hill.
[Volta 32] Berger tenta o bote por dentro na curva 1, mas Coulthard segura. Hill segue à espreita de um erro dos dois para dar o bote. Schiattarella segue na cola de Verstappen.
[Volta 33] Berger sai do vácuo de Coulthard e toma a linha de dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. O escocês parece sentir o desgaste dos pneus e logo é atacado por Hill. Salo segue segurando Brundle e Frentzen. Alesi pega tráfego.

Fim da 33ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Coulthard - Hill - Salo - Brundle - Frentzen - Schumacher - Diniz - Bernard - Fittipaldi - Blundell - Larini - Verstappen - Schiattarella - Lamy(1) - Katayama(1) - Papis(1) - Inoue(1)

[Volta 34] Hill tira de lado na entrada da curva 1 e faz a ultrapassagem sobre Coulthard por dentro. Fittipaldi vem pra cima de Bernard. Lamy tem problemas e vem parando após a Orelha.

Fim da 34ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Salo - Brundle - Frentzen - Schumacher - Diniz - Bernard - Fittipaldi - Blundell - Larini - Verstappen(1) - Schiattarella(1) - Katayama(1) - Papis(1) - Inoue(1) - Lamy(fora)

[Volta 35] Hill cola em Berger. Salo segue segurando Brundle. Schumacher chega em Frentzen. Fittipaldi pressiona Bernard. Hill nos boxes. 10,7 o trabalho da Potere. Brundle e Bernard também fazem suas paradas.

Fim da 35ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Coulthard - Salo - Frentzen - Schumacher - Hill - Diniz - Fittipaldi - Brundle - Blundell - Bernard - Larini - Verstappen(1) - Schiattarella(1) - Katayama(1) - Papis(1) - Inoue(1)

[Volta 36] Schumacher sai do vácuo de Frentzen e vem por dentro na freada da curva 1 para fazer a ultrapassagem. O alemão já vem pra cima de Salo, mas o finlandês não dá espaço. O líder Alesi vem para os boxes. 10,2 a parada da Rocca. Coulthard nos pits: 9,9. Salo, Schumacher e Frentzen vêm juntos. 9,5, 10,5 e 10,5, respectivamente. Diniz e Katayama também fazem suas paradas.

Fim da 36ª Volta: Barrichello - Berger - Alesi - Coulthard - Hill - Fittipaldi - Salo - Schumacher - Frentzen - Brundle - Blundell - Diniz - Bernard - Larini - Verstappen - Schiattarella - Papis(1) - Inoue(1) - Katayama(1)

[Volta 37] Schumacher tenta nova aproximação em relação a Salo, para brigar pela sétima posição.

Fim da 37ª Volta: Barrichello - Berger - Alesi - Hill - Coulthard - Fittipaldi - Salo - Schumacher - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Larini - Verstappen - Schiattarella - Papis(1) - Inoue(1) - Katayama(1)

[Volta 38] Berger vem 1,3 atrás de Barrichello. Os dois ainda não pararam. Fittipaldi vem soltando fumaça na reta dos boxes e vai parando. Schumacher cola em Salo e pressiona. Inoue ataca Papis.

Fim da 38ª Volta: Barrichello - Berger - Alesi - Hill - Coulthard - Salo - Schumacher - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Larini - Verstappen - Schiattarella - Fittipaldi(fora) - Papis(1) - Inoue(1) - Katayama(1)

[Volta 39] Schumacher tira de lado na entrada da curva 1 e passa Salo por dentro. Inoue passa Papis também na curva 1.

Fim da 39ª Volta: Barrichello - Berger - Alesi - Hill - Coulthard - Schumacher - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Larini - Verstappen - Schiattarella(1) - Inoue(1) - Papis(1) - Katayama(1) - Fittipaldi(fora)

[Volta 40] Berger nos boxes. 9,3 o trabalho da Rocca. Schiattarella também faz sua parada.

Fim da 40ª Volta: Barrichello - Alesi - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Larini - Verstappen(1) - Inoue(1) - Papis(1) - Schiattarella(1) - Katayama(1)

[Volta 41] Brundle cola em Salo para brigar pela sétima posição. Barrichello vem para os boxes. 9,0 a parada da Savoia.

Fim da 41ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Larini - Verstappen - Inoue(1) - Papis(1) - Katayama(1) - Schiattarella(1)

[Volta 42] Alesi retoma a ponta, com boa vantagem sobre Barrichello.
[Volta 43] 10,7 segundos separam os dois neste momento. Berger vem 1,7 atrás do brasileiro. Schumacher está a 10,3 segundos de Coulthard e tenta se aproximar para recuperar mais uma posição. Brundle segue na cola de Salo. Frentzen também chega nos dois. Papis nos boxes. Parada atrapalhada da Onyx, que perde tempo com uma das rodas.

Fim da 43ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Larini - Verstappen - Inoue(1) - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 44] Salo, Brundle e Frentzen seguem colados. A briga entre os três já dura a corrida toda.
[Volta 45] Alesi abre 11,0 segundos na frente e segue rumo à vitória.
[Volta 46] Salo fecha a porta para Brundle na curva 1 e vai resistindo.

Fim da 46ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Larini - Verstappen(1) - Inoue(1) - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 47] Salo, Brundle e Frentzen continuam colados. Mas tem sido difícil ultrapassar em Estoril hoje.
[Volta 48] Alesi segue aos poucos abrindo na frente: 11,6.
[Volta 49] Verstappen tem problemas e vem lento até os boxes, recolhendo para a garagem.

Fim da 49ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Larini - Inoue(1) - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(1) - Verstappen(fora)

[Volta 50] Schumacher está a 6,4 segundos de Coulthard e segue se aproximando.

Fim da 50ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard - Larini - Inoue(1) - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 51] Salo, Brundle e Frentzen travam a única briga direta na pista neste momento.
[Volta 52] Bernard tem problemas e vai parando após a curva 3.

Fim da 52ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Bernard(fora) - Larini(1) - Inoue(1) - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 53] 4,7 segundos separam Schumacher de Coulthard.

Fim da 53ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Larini(1) - Inoue(1) - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(1) - Bernard(fora)

[Volta 54] Larini volta fumaça após a VIP e vai parando.

Fim da 54ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Inoue(1) - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(1) - Larini(fora)

[Volta 55] Katayama vem pra cima de Inoue, trazendo Schiattarella consigo.

Fim da 55ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Inoue(1) - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 56] Inoue tem problemas e vai parando após a curva 3.

Fim da 56ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Salo - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(1) - Inoue(fora)

[Volta 57] Salo espalha na curva 1 e passeia pela área de escape. Brundle e Frentzen passam. Pouco depois o finlandês estaciona, com problemas mecânicos.

Fim da 57ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Salo(fora) - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(2)

[Volta 58] Schumacher vem chegando em Coulthard para brigar pela quinta posição.

Fim da 58ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Salo(fora) - Papis(2)

[Volta 59] Alesi segue firme na ponta, 13,7 segundos à frente de Barrichello.

Fim da 59ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(2) - Salo(fora)

[Volta 60] Schumacher cola em Coulthard.

Fim da 60ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Coulthard - Schumacher - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(2)

[Volta 61] Coulthard bloqueia a linha de dentro e segura Coulthard na curva 1. O alemão segue pressionando o escocês!
[Volta 62] Coulthard novamente tenta bloquear a linha de dentro, mas Schumacher sai do vácuo do Biscazzi e vem por fora, conseguindo bela ultrapassagem na curva 1!

Fim da 62ª Volta: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Schumacher - Coulthard - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(2)

[Volta 63] O próximo à frente de Schumacher é Hill, seu companheiro, 7,4 segundos à frente. Será que o britânico irá reduzir o ritmo para permitir a ultrapassagem do alemão?
[Volta 64] Não é o que parece, pois Hill segue pisando fundo, estando 3,3 segundos atrás de Berger.
[Volta 65] Frentzen segue na cola de Brundle.
[Volta 66] A diferença entre Hill e Schumacher cai para 6,6 segundos. O alemão se aproxima, mas não deve chegar antes do fim da prova.
[Volta 67] Frentzen pressiona Brundle, valendo a sétima posição.
[Volta 68] Schiattarella ataca Katayama.
[Volta 69] Frentzen não sai da cola de Brundle.
[Volta 70] Schiatarella segue pressionando Katayama.
[Volta 71] Alesi abre a última volta com 15,0 segundos de vantagem sobre Barrichello. O francês contorna as últimas curvas na ponta dos dedos e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP de Portugal! Terceira vitória do francês, que comemora muito! O piloto da Rocca segue vivo na disputa pelo título, contando com o azar de Schumacher! Barrichello chega em segundo e volta a figurar no pódium, completado por Berger. Hill, Schumacher e Coulthard fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Alesi - Barrichello - Berger - Hill - Schumacher - Coulthard - Brundle - Frentzen - Blundell - Diniz(1) - Katayama(1) - Schiattarella(1) - Papis(2)

Classificação - Final:

Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1h39'26"042
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) +14"735
Gerhard BERGER (Rocca/Renault/Goodyear) +17"423
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) +19"989
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) +24"888
David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) +32"063
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) +52"711
Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Peugeot/Goodyear) +53"098
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'20"988
10º Pedro Paulo DINIZ (Nürburg/Mercedes/Goodyear) +1 volta
11º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Domenico SCHIATTARELLA (Onyx/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Max PAPIS (Onyx/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 56 voltas
AB Taki INOUE (Cheytech/Hart/Goodyear) 54 voltas
AB Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 52 voltas
AB Eric BERNARD (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 51 voltas
AB Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 47 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 37 voltas
AB Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 32 voltas
AB Hideki NODA (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 27 voltas
AB Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 27 voltas
AB Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 24 voltas
AB Olivier PANIS (Minardi/Yamaha/Goodyear) 23 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 12 voltas
AB Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 3 voltas

Quebras/Acidentes:

Hakkinen =($0)= câmbio

Herbert =($0)= câmbio

Panis =($0)= motor

Irvine =($0)= pane hidráulica

Gachot =($200)= acidente

Noda =($200)= acidente

Schumacher =($15)= asa dianteira

Lamy =($0)= alternador

Fittipaldi =($0)= motor

Verstappen =($0)= pane elétrica

Bernard =($0)= câmbio

Larini =($0)= motor

Inoue =($0)= eletrônica

Salo =($0)= freios
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1995 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 19/12/2021, 17:51

1995 - 13ª Corrida - GP de Portugal Class107
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1995 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Re: 1995 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos