1992 - 14ª Corrida - GP de Portugal
Página 1 de 1
1992 - 14ª Corrida - GP de Portugal
Data fictícia: Final do Mês 9
Circuito: Estoril
Extensão: 4,350 km (71 voltas / 308,850 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Média
Acertos: O circuito é sinuoso, sendo fundamental extrair aderência de todo tipo, embora tenha dois trechos de pé embaixo (reta principal e reta oposta). Os freios não são muito exigidos, embora na corrida frear mais tarde e mais forte possa ser interessante nas disputas por posição.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 29/07/2020 (quarta-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Circuito: Estoril
Extensão: 4,350 km (71 voltas / 308,850 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Média
Acertos: O circuito é sinuoso, sendo fundamental extrair aderência de todo tipo, embora tenha dois trechos de pé embaixo (reta principal e reta oposta). Os freios não são muito exigidos, embora na corrida frear mais tarde e mais forte possa ser interessante nas disputas por posição.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 29/07/2020 (quarta-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Rodrigo Rocca gosta desta mensagem
Treinos
Pré-Qualificação
Sol com poucas nuvens no Estoril. A F1 chega à sua décima quarta etapa na temporada 1992, a última na Europa.
Belmondo abre a Pré-Qualificação virando 1'17"392.
Lehto crava 1'16"800.
Wendlinger faz 1'16"408.
Chiesa registra 1'17"217.
Katayama perde a traseira na saída da curva 1 e roda, indo bater de traseira na barreira de proteção. O japonês sai ileso, mas fica fora do treino e da corrida.
Morbidelli marca 1'16"180, melhor tempo da sessão, eliminando Belmondo.
Classificação - Pré-Qualificação:
1º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'16"180
2º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'16"408
3º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"800
4º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'17"217
5º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'17"392
6º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) sem tempo
1ª Sessão
Brabham na pista. Filho da lenda Jack Brabham, o australiano substitui o lesionado Nannini na Vector. Ele vira 1'16"170.
Dalmas, que substitui Alboreto na Nürburg, volta à F1 marcando 1'15"985.
Blundell faz 1'15"369.
Schumacher marca 1'13"333.
Tarquini registra 1'16"207.
Hill faz 1'14"602.
Larini registra 1'15"464.
Boutsen perde o controle do carro na Orelha e escapa esquisito, indo bater muito forte de frente no muro de proteção. A preocupação com o piloto se torna grande, pois o francês não se mexe dentro do carro, cuja frente está completamente destruída. O treino é interrompido para atendimento.
A equipe de resgate retira o piloto do carro, colocando-o na maca completamente imobilizado. O belga é levado ao centro médico.
Todos estão apreensivos, aguardando notícias do piloto, mas o treino segue.
O companheiro de Boutsen, Capelli, é quem vai para a pista. O italiano vira 1'15"061.
Patrese marca 1'14"189.
Prost faz 1'13"724.
Comas registra 1'16"638.
Modena vira 1'15"620.
Gachot faz 1'16"311.
Brundle é o próximo. O britânico marca 1'14"593.
Mansell registra 1'14"049.
Alesi vira 1'14"317.
Hakkinen faz 1'14"688.
Suzuki marca 1'16"238.
Zanardi registra 1'16"242.
Bernard vem na seqüência e faz 1'16"159.
Herbert vira 1'15"487.
Gugelmin faz 1'15"618.
Berger registra 1'14"118.
Senna marca 1'13"992.
Fittipaldi fecha a primeira sessão virando 1'14"174, sexto tempo.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"333
2º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'13"724
3º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"992
4º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'14"049
5º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'14"118
6º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"174
7º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'14"189
8º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'14"317
9º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"593
10º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"602
11º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"688
12º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'15"061
13º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"369
14º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"464
15º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'15"487
16º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"618
17º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"620
18º Yannick DALMAS (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"985
19º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'16"159
20º David BRABHAM (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'16"170
21º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'16"180
22º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'16"207
23º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'16"238
24º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"242
25º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"311
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'16"408
27º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'16"638
28º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"800
29º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'17"217
30º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
As primeiras notícias que chegam sobre Boutsen são de que sofreu fraturas nas pernas e passará por cirurgia. O estado de saúde é grave, embora estável.
Lehto abre a segunda sessão com 1'16"641, não conseguindo melhorar sua posição e ficando fora da corrida.
Wendlinger marca 1'15"945 e coloca a Onyx em décimo oitavo! Que volta!
Chiesa faz 1'16"982 e fica fora da prova.
Morbidelli registra 1'16"081, subindo para vigésimo.
Brabham marca 1'15"791, décimo oitavo tempo.
Dalmas vira 1'15"606 e sobe para décimo sexto.
Blundell trava as rodas na Parabolica Interior e vira apenas 1'15"659.
Schumacher voa baixo e faz 1'12"906. Será difícil tirar a pole do alemão!
Tarquini registra 1'15"608 e pula para décimo sétimo.
Hill faz 1'14"511, nono tempo.
Larini vira 1'15"611 e não consegue melhorar seu tempo.
Boutsen foi encaminhado ao hospital regional para cirurgia e segue em estado grave. A Collepin terá somente um carro na corrida amanhã.
Capelli espalha na curva 1 e passeia pela área de escape. O italiano aborta sua volta.
Patrese marca 1'13"718 e pula para segundo.
Prost faz 1'13"597 e recupera a segunda posição, embora longe de Schumacher.
Comas vira 1'16"551, não conseguindo tempo para se classificar.
Modena marca 1'15"439, décimo quarto tempo.
Gachot registra 1'16"014 e sobe para vigésimo segundo.
Brundle faz 1'14"447, recuperando a nona posição.
Mansell vira 1'13"973, quarto tempo.
Alesi marca 1'13"898 e sobe para quarto.
Hakkinen espalha na curva 2 e passeia pela área de escape. O finlandês retorna aos boxes.
Suzuki erra na freada dos Esses, saindo de traseira, rodando e indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o japonês.
Zanardi faz 1'15"626, subindo para vigésimo.
Bernard crava 1'15"500 e pula para décimo sétimo com a AGS.
Herbert é outro que espalha na curva 2 e acaba abortando sua volta.
Gugelmin faz 1'15"246 e sobe para décimo terceiro.
Berger registra 1'13"622, pulando para terceiro.
Senna vira 1'13"333, segundo tempo.
Fittipaldi fecha o treino com o tempo de 1'13"749, que lhe dá a sexta posição. Schumacher fica mesmo com a pole.
Classificação - Final:
1º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"906
2º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"333
3º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'13"597
4º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'13"622
5º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'13"718
6º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"749
7º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'13"898
8º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"973
9º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"447
10º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"511
11º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"688
12º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'15"061
13º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"246
14º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"369
15º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"439
16º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"464
17º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'15"487
18º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'15"500
19º Yannick DALMAS (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"606
20º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'15"608
21º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'15"626
22º David BRABHAM (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'15"791
23º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'15"945
24º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"014
25º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'16"081
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'16"238
27º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'16"551
28º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"641
29º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'16"982
30º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) sem tempo
31º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'17"392
32º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) sem tempo
Quebras/Acidentes:
Katayama =($200)= acidente
Boutsen =($400)= acidente
Suzuki =($200)= acidente
Lesões:
Boutsen =(6 meses fora)= fraturas em ambas as pernas (reserva Philippe Alliot o substitui nos GPs do Japão e Austrália)
Sol com poucas nuvens no Estoril. A F1 chega à sua décima quarta etapa na temporada 1992, a última na Europa.
Belmondo abre a Pré-Qualificação virando 1'17"392.
Lehto crava 1'16"800.
Wendlinger faz 1'16"408.
Chiesa registra 1'17"217.
Katayama perde a traseira na saída da curva 1 e roda, indo bater de traseira na barreira de proteção. O japonês sai ileso, mas fica fora do treino e da corrida.
Morbidelli marca 1'16"180, melhor tempo da sessão, eliminando Belmondo.
Classificação - Pré-Qualificação:
1º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'16"180
2º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'16"408
3º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"800
4º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'17"217
5º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'17"392
6º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) sem tempo
1ª Sessão
Brabham na pista. Filho da lenda Jack Brabham, o australiano substitui o lesionado Nannini na Vector. Ele vira 1'16"170.
Dalmas, que substitui Alboreto na Nürburg, volta à F1 marcando 1'15"985.
Blundell faz 1'15"369.
Schumacher marca 1'13"333.
Tarquini registra 1'16"207.
Hill faz 1'14"602.
Larini registra 1'15"464.
Boutsen perde o controle do carro na Orelha e escapa esquisito, indo bater muito forte de frente no muro de proteção. A preocupação com o piloto se torna grande, pois o francês não se mexe dentro do carro, cuja frente está completamente destruída. O treino é interrompido para atendimento.
A equipe de resgate retira o piloto do carro, colocando-o na maca completamente imobilizado. O belga é levado ao centro médico.
Todos estão apreensivos, aguardando notícias do piloto, mas o treino segue.
O companheiro de Boutsen, Capelli, é quem vai para a pista. O italiano vira 1'15"061.
Patrese marca 1'14"189.
Prost faz 1'13"724.
Comas registra 1'16"638.
Modena vira 1'15"620.
Gachot faz 1'16"311.
Brundle é o próximo. O britânico marca 1'14"593.
Mansell registra 1'14"049.
Alesi vira 1'14"317.
Hakkinen faz 1'14"688.
Suzuki marca 1'16"238.
Zanardi registra 1'16"242.
Bernard vem na seqüência e faz 1'16"159.
Herbert vira 1'15"487.
Gugelmin faz 1'15"618.
Berger registra 1'14"118.
Senna marca 1'13"992.
Fittipaldi fecha a primeira sessão virando 1'14"174, sexto tempo.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"333
2º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'13"724
3º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"992
4º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'14"049
5º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'14"118
6º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"174
7º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'14"189
8º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'14"317
9º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"593
10º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"602
11º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"688
12º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'15"061
13º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"369
14º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"464
15º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'15"487
16º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"618
17º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"620
18º Yannick DALMAS (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"985
19º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'16"159
20º David BRABHAM (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'16"170
21º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'16"180
22º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'16"207
23º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'16"238
24º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"242
25º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"311
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'16"408
27º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'16"638
28º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"800
29º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'17"217
30º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
As primeiras notícias que chegam sobre Boutsen são de que sofreu fraturas nas pernas e passará por cirurgia. O estado de saúde é grave, embora estável.
Lehto abre a segunda sessão com 1'16"641, não conseguindo melhorar sua posição e ficando fora da corrida.
Wendlinger marca 1'15"945 e coloca a Onyx em décimo oitavo! Que volta!
Chiesa faz 1'16"982 e fica fora da prova.
Morbidelli registra 1'16"081, subindo para vigésimo.
Brabham marca 1'15"791, décimo oitavo tempo.
Dalmas vira 1'15"606 e sobe para décimo sexto.
Blundell trava as rodas na Parabolica Interior e vira apenas 1'15"659.
Schumacher voa baixo e faz 1'12"906. Será difícil tirar a pole do alemão!
Tarquini registra 1'15"608 e pula para décimo sétimo.
Hill faz 1'14"511, nono tempo.
Larini vira 1'15"611 e não consegue melhorar seu tempo.
Boutsen foi encaminhado ao hospital regional para cirurgia e segue em estado grave. A Collepin terá somente um carro na corrida amanhã.
Capelli espalha na curva 1 e passeia pela área de escape. O italiano aborta sua volta.
Patrese marca 1'13"718 e pula para segundo.
Prost faz 1'13"597 e recupera a segunda posição, embora longe de Schumacher.
Comas vira 1'16"551, não conseguindo tempo para se classificar.
Modena marca 1'15"439, décimo quarto tempo.
Gachot registra 1'16"014 e sobe para vigésimo segundo.
Brundle faz 1'14"447, recuperando a nona posição.
Mansell vira 1'13"973, quarto tempo.
Alesi marca 1'13"898 e sobe para quarto.
Hakkinen espalha na curva 2 e passeia pela área de escape. O finlandês retorna aos boxes.
Suzuki erra na freada dos Esses, saindo de traseira, rodando e indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o japonês.
Zanardi faz 1'15"626, subindo para vigésimo.
Bernard crava 1'15"500 e pula para décimo sétimo com a AGS.
Herbert é outro que espalha na curva 2 e acaba abortando sua volta.
Gugelmin faz 1'15"246 e sobe para décimo terceiro.
Berger registra 1'13"622, pulando para terceiro.
Senna vira 1'13"333, segundo tempo.
Fittipaldi fecha o treino com o tempo de 1'13"749, que lhe dá a sexta posição. Schumacher fica mesmo com a pole.
Classificação - Final:
1º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"906
2º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"333
3º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'13"597
4º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'13"622
5º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'13"718
6º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"749
7º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'13"898
8º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"973
9º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"447
10º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"511
11º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"688
12º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'15"061
13º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"246
14º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"369
15º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"439
16º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"464
17º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'15"487
18º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'15"500
19º Yannick DALMAS (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"606
20º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'15"608
21º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'15"626
22º David BRABHAM (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'15"791
23º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'15"945
24º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"014
25º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'16"081
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'16"238
27º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'16"551
28º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"641
29º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'16"982
30º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) sem tempo
31º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'17"392
32º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) sem tempo
Quebras/Acidentes:
Katayama =($200)= acidente
Boutsen =($400)= acidente
Suzuki =($200)= acidente
Lesões:
Boutsen =(6 meses fora)= fraturas em ambas as pernas (reserva Philippe Alliot o substitui nos GPs do Japão e Austrália)
Pilotos reclamando dos acertos
#1 Ayrton Senna
#2 Nigel Mansell
#17 Maurício Gugelmin
#18 Yannick Dalmas
#21 Eric Bernard
#22 Erik Comas
#25 Gianni Morbidelli
#26 Ukyo Katayama
#2 Nigel Mansell
#17 Maurício Gugelmin
#18 Yannick Dalmas
#21 Eric Bernard
#22 Erik Comas
#25 Gianni Morbidelli
#26 Ukyo Katayama
Corrida
Tempo parcialmente nublado no Estoril. Os carros estão no grid para os últimos preparativos antes do GP de Portugal. O líder do campeonato Schumacher larga na pole, com Senna ao seu lado. Prost e Berger partem na segunda fila. Patrese e Fittipaldi aparecem na terceira, seguidos por Alesi e Mansell. Brundle e Hill ocupam a quinta fila, toda da Minardi.
A grande maioria dos pilotos opta por partir com pneus duros, visando não parar. Capelli, Herbert e os Coloni de Zanardi e Gachot são os que optam pelos macios.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Schumacher - Senna - Prost - Berger - Patrese - Fittipaldi - Alesi - Mansell - Brundle - Hill - Hakkinen - Capelli - Gugelmin - Blundell - Modena - Larini - Herbert - Bernard - Dalmas - Tarquini - Zanardi - Brabham - Wendlinger - Gachot - Morbidelli - Suzuki
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a partida quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Portugal! Schumacher pula bem na ponta. Prost vem pra cima de Senna. Berger e Patrese mantêm suas posições. Hill faz grande largada e aparece ao lado de Alesi. Prost vem lado a lado com Senna na primeira curva. O francês, mesmo por fora, leva vantagem e toma a segunda posição. Hill pula para sétimo. Berger pressiona Senna. Capelli tenta vir por dentro na curva 3, mas não espaço e o toque acontece com Brundle: o britânico é jogado para fora da pista, enquanto o italiano pára metros depois, com o carro danificado. Modena passa Gugelmin no mesmo ponto. Fittipaldi pressiona Patrese. Alesi segura Mansell. Suzuki vem por dentro na Parabolica Interior e passa Morbidelli.
Fim da 1ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Patrese - Fittipaldi - Hill - Alesi - Mansell - Hakkinen - Blundell - Modena - Gugelmin - Herbert - Larini - Dalmas - Bernard - Zanardi - Tarquini - Brabham - Wendlinger - Gachot - Suzuki - Morbidelli - Brundle(fora) - Capelli(fora)
[Volta 2] Alesi sai do vácuo de Hill e vem por dentro na curva 1, tomando a sétima posição. Herbert força por dentro na Orelha e passa Gugelmin. Zanardi vem pra cima de Bernard. Suzuki cola em Gachot.
Fim da 2ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Patrese - Fittipaldi - Alesi - Hill - Mansell - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Gugelmin - Larini - Dalmas - Bernard - Zanardi - Tarquini - Brabham - Wendlinger - Gachot - Suzuki - Morbidelli
[Volta 3] Schumacher abre 1,3 segundo na frente. Berger segue na cola de Senna. Mansell pressiona Hill. Larini vem por dentro na Parabolica Interior e passa Gugelmin.
Fim da 3ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Patrese - Fittipaldi - Alesi - Hill - Mansell - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Bernard - Zanardi - Tarquini - Brabham - Wendlinger - Gachot - Suzuki - Morbidelli
[Volta 4] Patrese, Fittipaldi, Alesi, Mansell e Hill seguem colados. Zanardi vem por dentro na freada da curva 1 e deixa Bernard para trás. Suzuki tira de lado na entrada da curva 3 e passa Gachot. Mansell força por dentro na Parabolica Interior e deixa Hill para trás.
Fim da 4ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Patrese - Fittipaldi - Alesi - Mansell - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Wendlinger - Suzuki - Gachot - Morbidelli
[Volta 5] Fittipaldi segue na cola de Patrese, com Alesi, Mansell e Hill seguindo de perto. Suzuki vem pra cima de Wendlinger.
[Volta 6] Fittipaldi vem soltando fumaça na reta dos boxes e vai parando. O vencedor da prova anterior deixa a corrida logo cedo. Wendlinger segura Suzuki.
Fim da 6ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Patrese - Alesi - Mansell - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Wendlinger - Suzuki - Gachot - Morbidelli - Fittipaldi(fora)
[Volta 7] Schumacher abre 3,5 segundos na frente. Berger segue na cola de Senna, que vem 3,2 segundos atrás de Prost. Alesi pressiona Patrese, trazendo Mansell e Hill consigo. Herbert cola em Modena. Suzuki sai do vácuo de Wendlinger e vem por dentro na curva 1 para ganhar a posição.
Fim da 7ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Patrese - Alesi - Mansell - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Wendlinger - Gachot - Morbidelli
[Volta 8] Alesi sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na tomada da curva 1. O italiano tenta resistir e os dois vêm lado a lado até a curva 2, onde Alesi mantém-se firme por dentro e conquista a posição. Senna parando! O pentacampeão encosta após a Orelha e abandona a prova. Será que as chances de título do brasileiro acabaram definitivamente?
Fim da 8ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Patrese - Mansell - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Wendlinger - Gachot - Morbidelli - Senna(fora)
[Volta 9] Patrese segura Mansell. Zanardi chega em Dalmas.
Fim da 9ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Patrese - Mansell - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Wendlinger - Gachot - Morbidelli
[Volta 10] Mansell força por dentro na curva 3 e consegue a ultrapassagem sobre Patrese. Herbert pressiona Modena. Gachot vem pra cima de Wendlinger.
Fim da 10ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Wendlinger - Gachot - Morbidelli
[Volta 11] Hill cola em Patrese. Herbert segue pressionando Modena. Zanardi aperta para cima de Dalmas.
[Volta 12] Mansell se aproxima de Alesi.
[Volta 13] Modena segura Herbert.
[Volta 14] Mansell cola em Alesi e pressiona. Suzuki vem pra cima de Brabham. Wendlinger segura Gachot.
[Volta 15] Mansell segue pressionando Alesi.
[Volta 16] Herbert continua pressionando Modena. Brabham segura Suzuki.
[Volta 17] Alesi vai segurando Mansell, na briga pela quarta posição. Gachot sai do vácuo de Wendlinger e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Herbert tem problemas e vem lento. O britânico encosta após a Parabolica Interior e abandona a prova.
Fim da 17ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Gachot - Wendlinger - Morbidelli - Herbert(fora)
[Volta 18] Schumacher abre 9,0 segundos na frente. Prost vem 8,5 à frente de Berger. Mansell segue na cola de Alesi. Hill pressiona Patrese. Suzuki segue pressionando Brabham.
Fim da 18ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Gachot - Wendlinger - Morbidelli
[Volta 19] Alesi segue mantendo Mansell atrás de si.
[Volta 20] Brabham segura Suzuki.
[Volta 21] Mansell tenta o bote na curva 3, mas Alesi fecha a porta. Schumacher pega tráfego.
Fim da 21ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Gachot - Wendlinger - Morbidelli(1)
[Volta 22] Alesi bloqueia a linha de dentro na Parabolica Interior e segura Mansell.
Fim da 22ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1)
[Volta 23] Hill vem parando após a VIP, com problemas mecânicos. Bernard é outro que encosta, com problemas.
Fim da 23ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Tarquini - Brabham - Suzuki - Hill(fora) - Bernard(fora) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1)
[Volta 24] Schumacher pega tráfego intenso.
Fim da 24ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Tarquini(1) - Brabham(1) - Suzuki(1) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Hill(fora) - Bernard(fora)
[Volta 25] Mansell tira de lado e emparelha com Alesi na entrada da curva 3. O dois vêm lado a lado e chegam até a VIP, onde o francês tem a preferência por dentro e se recupera. Briga boa pela quarta posição!
Fim da 25ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Tarquini(1) - Brabham(1) - Suzuki(1) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1)
[Volta 26] Schumacher segue livrando-se dos retardatários.
Fim da 26ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas(1) - Zanardi(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Suzuki(1) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1)
[Volta 27] Alesi bloqueia a linha de dentro e Mansell vem por fora na curva 1. Os dois chegam a tocar roda com roda, mas o francês segura o carro e recupera-se na curva 2. A briga pela quarta posição segue quente!
[Volta 28] Mansell não sai da cola de Alesi. Gachot nos boxes para troca de pneus.
Fim da 28ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas(1) - Zanardi(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Gachot(1)
[Volta 29] Suzuki sai de traseira na curva 2 e roda, indo bater na barreira de proteção. Felizmente o japonês sai ileso.
Fim da 29ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas(1) - Zanardi(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Gachot(1) - Suzuki(fora)
[Volta 30] Alesi não dá mole para Mansell e segura o britânico na Parabolica Interior. Schumacher vai se livrando dos retardatários.
Fim da 30ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Zanardi(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Gachot(1)
[Volta 31] A diferença entre Schumacher e Prost estabiliza em 12,6 segundos.
[Volta 32] Alesi se aproxima de Berger, trazendo Mansell consigo.
[Volta 33] Mansell tem certa dificuldade para seguir Alesi na reta, o que é estranho dada a sabida força do motor Savoia.
[Volta 34] Berger, Alesi e Mansell vêm colados.
[Volta 35] Mansell ameaça Alesi na Orelha. Zanardi segue na cola de Dalmas.
[Volta 36] Alesi vai segurando Mansell, mas não desgruda de Berger.
[Volta 37] Alesi ameaça Berger na curva 1. Mansell segue de perto.
[Volta 38] Alesi novamente tenta atacar Berger na curva 1. O austríaco defende sua posição. Mansell aproveita para embutir na traseira do francês na saída da curva e assim segue até a entrada da curva 3, onde tira de lado para dar o bote por dentro! Bela manobra!
Fim da 38ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Zanardi(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Gachot(1)
[Volta 39] Mansell agora vem pra cima de Berger.
[Volta 40] Mansell pressiona Berger, com Alesi acompanhando de perto. Modena tem problemas e vai parando. Zanardi nos boxes para troca de pneus.
Fim da 40ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini - Modena(fora) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Gachot(1)
[Volta 41] A diferença entre Schumacher e Prost cai para 11,5 segundos. Berger segura Mansell na curva 3. Zanardi volta atrás de Morbidelli e vem pra cima do compatriota.
Fim da 41ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Zanardi(1) - Gachot(1) - Modena(fora)
[Volta 42] Mansell vai pressionando Berger. Zanardi sai do vácuo de Morbidelli e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem.
Fim da 42ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Gachot(1)
[Volta 43] Berger bloqueia a linha de dentro na curva 3 e segura Mansell até a curva 4. O britânico vem com tudo para cima do austríaco!
[Volta 44] Mansell segue pressionando Berger.
Fim da 44ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Gachot(2)
[Volta 45] A diferença entre Schumacher e Prost vem caindo e está em 9,2 segundos. Berger bloqueia a linha de dentro e Mansell vem por fora na curva 3. Os dois saem emparelhados e o britânico ganha a preferência na VIP, conseguindo a ultrapassagem!
Fim da 45ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Gachot(2)
[Volta 46] Brabham cola em Tarquini.
[Volta 47] Alesi vem pra cima de Berger.
[Volta 48] Prost segue se aproximando de Schumacher. A diferença está em 7,4 segundos.
[Volta 49] Alesi pressiona Berger. Tarquini segura Brabham.
[Volta 50] 6,2 é a diferença entre Schumacher e Prost. Zanardi chega em Wendlinger.
[Volta 51] Zanardi pressiona Wendlinger.
Fim da 51ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 52] A diferença entre Schumacher e Prost segue caindo. Zanardi sai do vácuo de Wendlinger e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem.
Fim da 52ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Zanardi(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 53] Schumacher vem muito lento! Prost passa o alemão na Orelha, enquanto segue arrastando seu Fittipaldi até os boxes. Os mecânicos da equipe brasileira verificam desesperados o carro. Patrick Head conversa com o piloto enquanto mecânicos verificam algo na suspensão dianteira. Schumacher balança a cabeça, em desespero. A vitória vai se esvaindo! Após perder muito tempo, a equipe Fittipaldi devolve o carro para a pista, porém apenas na sétima posição.
Fim da 53ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Schumacher - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Zanardi(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 54] Schumacher está lento novamente. O alemão soca o volante enquanto retorna aos boxes, desta vez para abandonar a prova. O alemão sai do carro visivelmente irritado e some dentro da garagem da Fittipaldi. Uma vitória tranqüila escorre entre os dedos!
Fim da 54ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Schumacher(fora) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Zanardi(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 55] A ironia do destino coloca a liderança nas mãos de Prost, uma corrida depois de perdê-la devido um problema mecânico. Agora foi a vez de Schumacher quebrar e entregar a ponta para o francês. Mansell, segundo, vem 21,6 segundos atrás do Potere.
Fim da 55ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Zanardi(1) - Schumacher(fora) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 56] Berger vem 3,7 segundos atrás de Mansell, trazendo Alesi consigo. Prost vai se livrando dos retardatários.
Fim da 56ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2) - Schumacher(fora)
[Volta 57] Brabham segue na cola de Tarquini.
Fim da 57ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 58] Hakkinen vem na sexta posição, 3,9 segundos atrás de Patrese. O finlandês vai colocando a Biscazzi novamente nos pontos.
[Volta 59] Prost deixa mais retardatários para trás.
Fim da 59ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(2) - Brabham(2) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 60] Alesi segue na cola de Berger.
[Volta 61] Tarquini segura Brabham na curva 1.
[Volta 62] Prost abre 22,1 segundos na frente.
[Volta 63] Os Rocca seguem juntos.
[Volta 64] Gugelmin estaciona após a curva 3, com problemas mecânicos. Alesi passa Berger na Parabolica Interior. O austríaco parece muito lento! O piloto da Rocca chega aos boxes. Os mecânicos da equipe italiana conversam com o piloto, retiram a tampa do motor para averiguação e decidem que não havia como continuar. A Rocca deixa escapar bons pontos!
Fim da 64ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Berger(fora) - Blundell(1) - Larini(1) - Dalmas(1) - Gugelmin(fora) - Tarquini(2) - Brabham(2) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 65] Blundell entra na zona de pontuação pela primeira vez com a Jordan!
Fim da 65ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Berger(fora) - Dalmas(2) - Tarquini(2) - Brabham(2) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2) - Gugelmin(fora)
[Volta 66] Brabham segue na cola de Tarquini, em briga que vale agora a nona posição.
Fim da 66ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Dalmas(2) - Tarquini(2) - Brabham(2) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2) - Berger(fora)
[Volta 67] A diferença entre Prost e Mansell estabiliza em 22,4 segundos.
Fim da 67ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Dalmas(2) - Tarquini(2) - Brabham(2) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 68] A vitória vai recolocando Prost na liderança do campeonato, enquanto Mansell, em segundo, vai assumindo a vice-liderança.
[Volta 69] A briga entre Tarquini e Brabham é a única no momento. O australiano faz uma estréia honesta, levando a Vector ao top-10.
[Volta 70] Prost segue firme na ponta e vem para abrir a última volta.
[Volta 71] Última volta para Prost! Depois do azar em Monza, a sorte lhe sorri no Estoril! O francês aponta na reta e cruza a linha de chegada para vencer o GP de Portugal! Festa da Potere! Tão grande quanto a comemoração da equipe italiana é a festa da Jordan! Blundell completa em sexto! É o primeiro ponto da carreira do britânico e o primeiro da história da equipe inglesa! Vibra muito o piloto no carro! Mansell chega em segundo e mantém vivas suas chances de título. Alesi completa o pódium. Patrese e Hakkinen chegam nos demais lugares pontuáveis.
Fim da Corrida: Prost - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Dalmas(2) - Tarquini(2) - Brabham(2) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
Classificação - Final:
1º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1h28'51"565
2º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +22"542
3º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +32"377
4º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) +45"947
5º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +51"848
6º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
7º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
8º Yannick DALMAS (Nürburg/Honda/Goodyear) +2 voltas
9º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas
10º David BRABHAM (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +2 voltas
11º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) +2 voltas
12º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) +2 voltas
13º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas
14º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) +2 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 63 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 62 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 53 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 39 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 27 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 22 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 22 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 16 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 7 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 5 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 0 voltas
NQ Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear)
Quebras/Acidentes:
Capelli =($200)= acidente
Brundle =($200)= acidente
Fittipaldi =($0)= motor
Senna =($0)= câmbio
Herbert =($0)= câmbio
Bernard =($0)= suspensão
Hill =($0)= câmbio
Suzuki =($200)= acidente
Modena =($0)= câmbio
Schumacher =($0)= suspensão
Gugelmin =($0)= transmissão
Berger =($0)= pressão do combustível
A grande maioria dos pilotos opta por partir com pneus duros, visando não parar. Capelli, Herbert e os Coloni de Zanardi e Gachot são os que optam pelos macios.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Schumacher - Senna - Prost - Berger - Patrese - Fittipaldi - Alesi - Mansell - Brundle - Hill - Hakkinen - Capelli - Gugelmin - Blundell - Modena - Larini - Herbert - Bernard - Dalmas - Tarquini - Zanardi - Brabham - Wendlinger - Gachot - Morbidelli - Suzuki
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a partida quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Portugal! Schumacher pula bem na ponta. Prost vem pra cima de Senna. Berger e Patrese mantêm suas posições. Hill faz grande largada e aparece ao lado de Alesi. Prost vem lado a lado com Senna na primeira curva. O francês, mesmo por fora, leva vantagem e toma a segunda posição. Hill pula para sétimo. Berger pressiona Senna. Capelli tenta vir por dentro na curva 3, mas não espaço e o toque acontece com Brundle: o britânico é jogado para fora da pista, enquanto o italiano pára metros depois, com o carro danificado. Modena passa Gugelmin no mesmo ponto. Fittipaldi pressiona Patrese. Alesi segura Mansell. Suzuki vem por dentro na Parabolica Interior e passa Morbidelli.
Fim da 1ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Patrese - Fittipaldi - Hill - Alesi - Mansell - Hakkinen - Blundell - Modena - Gugelmin - Herbert - Larini - Dalmas - Bernard - Zanardi - Tarquini - Brabham - Wendlinger - Gachot - Suzuki - Morbidelli - Brundle(fora) - Capelli(fora)
[Volta 2] Alesi sai do vácuo de Hill e vem por dentro na curva 1, tomando a sétima posição. Herbert força por dentro na Orelha e passa Gugelmin. Zanardi vem pra cima de Bernard. Suzuki cola em Gachot.
Fim da 2ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Patrese - Fittipaldi - Alesi - Hill - Mansell - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Gugelmin - Larini - Dalmas - Bernard - Zanardi - Tarquini - Brabham - Wendlinger - Gachot - Suzuki - Morbidelli
[Volta 3] Schumacher abre 1,3 segundo na frente. Berger segue na cola de Senna. Mansell pressiona Hill. Larini vem por dentro na Parabolica Interior e passa Gugelmin.
Fim da 3ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Patrese - Fittipaldi - Alesi - Hill - Mansell - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Bernard - Zanardi - Tarquini - Brabham - Wendlinger - Gachot - Suzuki - Morbidelli
[Volta 4] Patrese, Fittipaldi, Alesi, Mansell e Hill seguem colados. Zanardi vem por dentro na freada da curva 1 e deixa Bernard para trás. Suzuki tira de lado na entrada da curva 3 e passa Gachot. Mansell força por dentro na Parabolica Interior e deixa Hill para trás.
Fim da 4ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Patrese - Fittipaldi - Alesi - Mansell - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Wendlinger - Suzuki - Gachot - Morbidelli
[Volta 5] Fittipaldi segue na cola de Patrese, com Alesi, Mansell e Hill seguindo de perto. Suzuki vem pra cima de Wendlinger.
[Volta 6] Fittipaldi vem soltando fumaça na reta dos boxes e vai parando. O vencedor da prova anterior deixa a corrida logo cedo. Wendlinger segura Suzuki.
Fim da 6ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Patrese - Alesi - Mansell - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Wendlinger - Suzuki - Gachot - Morbidelli - Fittipaldi(fora)
[Volta 7] Schumacher abre 3,5 segundos na frente. Berger segue na cola de Senna, que vem 3,2 segundos atrás de Prost. Alesi pressiona Patrese, trazendo Mansell e Hill consigo. Herbert cola em Modena. Suzuki sai do vácuo de Wendlinger e vem por dentro na curva 1 para ganhar a posição.
Fim da 7ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Patrese - Alesi - Mansell - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Wendlinger - Gachot - Morbidelli
[Volta 8] Alesi sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na tomada da curva 1. O italiano tenta resistir e os dois vêm lado a lado até a curva 2, onde Alesi mantém-se firme por dentro e conquista a posição. Senna parando! O pentacampeão encosta após a Orelha e abandona a prova. Será que as chances de título do brasileiro acabaram definitivamente?
Fim da 8ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Patrese - Mansell - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Wendlinger - Gachot - Morbidelli - Senna(fora)
[Volta 9] Patrese segura Mansell. Zanardi chega em Dalmas.
Fim da 9ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Patrese - Mansell - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Wendlinger - Gachot - Morbidelli
[Volta 10] Mansell força por dentro na curva 3 e consegue a ultrapassagem sobre Patrese. Herbert pressiona Modena. Gachot vem pra cima de Wendlinger.
Fim da 10ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Herbert - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Wendlinger - Gachot - Morbidelli
[Volta 11] Hill cola em Patrese. Herbert segue pressionando Modena. Zanardi aperta para cima de Dalmas.
[Volta 12] Mansell se aproxima de Alesi.
[Volta 13] Modena segura Herbert.
[Volta 14] Mansell cola em Alesi e pressiona. Suzuki vem pra cima de Brabham. Wendlinger segura Gachot.
[Volta 15] Mansell segue pressionando Alesi.
[Volta 16] Herbert continua pressionando Modena. Brabham segura Suzuki.
[Volta 17] Alesi vai segurando Mansell, na briga pela quarta posição. Gachot sai do vácuo de Wendlinger e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Herbert tem problemas e vem lento. O britânico encosta após a Parabolica Interior e abandona a prova.
Fim da 17ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Gachot - Wendlinger - Morbidelli - Herbert(fora)
[Volta 18] Schumacher abre 9,0 segundos na frente. Prost vem 8,5 à frente de Berger. Mansell segue na cola de Alesi. Hill pressiona Patrese. Suzuki segue pressionando Brabham.
Fim da 18ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Gachot - Wendlinger - Morbidelli
[Volta 19] Alesi segue mantendo Mansell atrás de si.
[Volta 20] Brabham segura Suzuki.
[Volta 21] Mansell tenta o bote na curva 3, mas Alesi fecha a porta. Schumacher pega tráfego.
Fim da 21ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Gachot - Wendlinger - Morbidelli(1)
[Volta 22] Alesi bloqueia a linha de dentro na Parabolica Interior e segura Mansell.
Fim da 22ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hill - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Bernard - Tarquini - Brabham - Suzuki - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1)
[Volta 23] Hill vem parando após a VIP, com problemas mecânicos. Bernard é outro que encosta, com problemas.
Fim da 23ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Tarquini - Brabham - Suzuki - Hill(fora) - Bernard(fora) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1)
[Volta 24] Schumacher pega tráfego intenso.
Fim da 24ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Tarquini(1) - Brabham(1) - Suzuki(1) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Hill(fora) - Bernard(fora)
[Volta 25] Mansell tira de lado e emparelha com Alesi na entrada da curva 3. O dois vêm lado a lado e chegam até a VIP, onde o francês tem a preferência por dentro e se recupera. Briga boa pela quarta posição!
Fim da 25ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas - Zanardi - Tarquini(1) - Brabham(1) - Suzuki(1) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1)
[Volta 26] Schumacher segue livrando-se dos retardatários.
Fim da 26ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas(1) - Zanardi(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Suzuki(1) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1)
[Volta 27] Alesi bloqueia a linha de dentro e Mansell vem por fora na curva 1. Os dois chegam a tocar roda com roda, mas o francês segura o carro e recupera-se na curva 2. A briga pela quarta posição segue quente!
[Volta 28] Mansell não sai da cola de Alesi. Gachot nos boxes para troca de pneus.
Fim da 28ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas(1) - Zanardi(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Gachot(1)
[Volta 29] Suzuki sai de traseira na curva 2 e roda, indo bater na barreira de proteção. Felizmente o japonês sai ileso.
Fim da 29ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin - Dalmas(1) - Zanardi(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Gachot(1) - Suzuki(fora)
[Volta 30] Alesi não dá mole para Mansell e segura o britânico na Parabolica Interior. Schumacher vai se livrando dos retardatários.
Fim da 30ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Alesi - Mansell - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Zanardi(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Gachot(1)
[Volta 31] A diferença entre Schumacher e Prost estabiliza em 12,6 segundos.
[Volta 32] Alesi se aproxima de Berger, trazendo Mansell consigo.
[Volta 33] Mansell tem certa dificuldade para seguir Alesi na reta, o que é estranho dada a sabida força do motor Savoia.
[Volta 34] Berger, Alesi e Mansell vêm colados.
[Volta 35] Mansell ameaça Alesi na Orelha. Zanardi segue na cola de Dalmas.
[Volta 36] Alesi vai segurando Mansell, mas não desgruda de Berger.
[Volta 37] Alesi ameaça Berger na curva 1. Mansell segue de perto.
[Volta 38] Alesi novamente tenta atacar Berger na curva 1. O austríaco defende sua posição. Mansell aproveita para embutir na traseira do francês na saída da curva e assim segue até a entrada da curva 3, onde tira de lado para dar o bote por dentro! Bela manobra!
Fim da 38ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Modena - Larini - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Zanardi(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Gachot(1)
[Volta 39] Mansell agora vem pra cima de Berger.
[Volta 40] Mansell pressiona Berger, com Alesi acompanhando de perto. Modena tem problemas e vai parando. Zanardi nos boxes para troca de pneus.
Fim da 40ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini - Modena(fora) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Gachot(1)
[Volta 41] A diferença entre Schumacher e Prost cai para 11,5 segundos. Berger segura Mansell na curva 3. Zanardi volta atrás de Morbidelli e vem pra cima do compatriota.
Fim da 41ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Zanardi(1) - Gachot(1) - Modena(fora)
[Volta 42] Mansell vai pressionando Berger. Zanardi sai do vácuo de Morbidelli e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem.
Fim da 42ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Gachot(1)
[Volta 43] Berger bloqueia a linha de dentro na curva 3 e segura Mansell até a curva 4. O britânico vem com tudo para cima do austríaco!
[Volta 44] Mansell segue pressionando Berger.
Fim da 44ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Gachot(2)
[Volta 45] A diferença entre Schumacher e Prost vem caindo e está em 9,2 segundos. Berger bloqueia a linha de dentro e Mansell vem por fora na curva 3. Os dois saem emparelhados e o britânico ganha a preferência na VIP, conseguindo a ultrapassagem!
Fim da 45ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Gachot(2)
[Volta 46] Brabham cola em Tarquini.
[Volta 47] Alesi vem pra cima de Berger.
[Volta 48] Prost segue se aproximando de Schumacher. A diferença está em 7,4 segundos.
[Volta 49] Alesi pressiona Berger. Tarquini segura Brabham.
[Volta 50] 6,2 é a diferença entre Schumacher e Prost. Zanardi chega em Wendlinger.
[Volta 51] Zanardi pressiona Wendlinger.
Fim da 51ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Wendlinger(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 52] A diferença entre Schumacher e Prost segue caindo. Zanardi sai do vácuo de Wendlinger e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem.
Fim da 52ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Zanardi(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 53] Schumacher vem muito lento! Prost passa o alemão na Orelha, enquanto segue arrastando seu Fittipaldi até os boxes. Os mecânicos da equipe brasileira verificam desesperados o carro. Patrick Head conversa com o piloto enquanto mecânicos verificam algo na suspensão dianteira. Schumacher balança a cabeça, em desespero. A vitória vai se esvaindo! Após perder muito tempo, a equipe Fittipaldi devolve o carro para a pista, porém apenas na sétima posição.
Fim da 53ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Schumacher - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Zanardi(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 54] Schumacher está lento novamente. O alemão soca o volante enquanto retorna aos boxes, desta vez para abandonar a prova. O alemão sai do carro visivelmente irritado e some dentro da garagem da Fittipaldi. Uma vitória tranqüila escorre entre os dedos!
Fim da 54ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Schumacher(fora) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Zanardi(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 55] A ironia do destino coloca a liderança nas mãos de Prost, uma corrida depois de perdê-la devido um problema mecânico. Agora foi a vez de Schumacher quebrar e entregar a ponta para o francês. Mansell, segundo, vem 21,6 segundos atrás do Potere.
Fim da 55ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Zanardi(1) - Schumacher(fora) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 56] Berger vem 3,7 segundos atrás de Mansell, trazendo Alesi consigo. Prost vai se livrando dos retardatários.
Fim da 56ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2) - Schumacher(fora)
[Volta 57] Brabham segue na cola de Tarquini.
Fim da 57ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(1) - Brabham(1) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 58] Hakkinen vem na sexta posição, 3,9 segundos atrás de Patrese. O finlandês vai colocando a Biscazzi novamente nos pontos.
[Volta 59] Prost deixa mais retardatários para trás.
Fim da 59ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Dalmas(1) - Tarquini(2) - Brabham(2) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 60] Alesi segue na cola de Berger.
[Volta 61] Tarquini segura Brabham na curva 1.
[Volta 62] Prost abre 22,1 segundos na frente.
[Volta 63] Os Rocca seguem juntos.
[Volta 64] Gugelmin estaciona após a curva 3, com problemas mecânicos. Alesi passa Berger na Parabolica Interior. O austríaco parece muito lento! O piloto da Rocca chega aos boxes. Os mecânicos da equipe italiana conversam com o piloto, retiram a tampa do motor para averiguação e decidem que não havia como continuar. A Rocca deixa escapar bons pontos!
Fim da 64ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Berger(fora) - Blundell(1) - Larini(1) - Dalmas(1) - Gugelmin(fora) - Tarquini(2) - Brabham(2) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 65] Blundell entra na zona de pontuação pela primeira vez com a Jordan!
Fim da 65ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Berger(fora) - Dalmas(2) - Tarquini(2) - Brabham(2) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2) - Gugelmin(fora)
[Volta 66] Brabham segue na cola de Tarquini, em briga que vale agora a nona posição.
Fim da 66ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Dalmas(2) - Tarquini(2) - Brabham(2) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2) - Berger(fora)
[Volta 67] A diferença entre Prost e Mansell estabiliza em 22,4 segundos.
Fim da 67ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Dalmas(2) - Tarquini(2) - Brabham(2) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
[Volta 68] A vitória vai recolocando Prost na liderança do campeonato, enquanto Mansell, em segundo, vai assumindo a vice-liderança.
[Volta 69] A briga entre Tarquini e Brabham é a única no momento. O australiano faz uma estréia honesta, levando a Vector ao top-10.
[Volta 70] Prost segue firme na ponta e vem para abrir a última volta.
[Volta 71] Última volta para Prost! Depois do azar em Monza, a sorte lhe sorri no Estoril! O francês aponta na reta e cruza a linha de chegada para vencer o GP de Portugal! Festa da Potere! Tão grande quanto a comemoração da equipe italiana é a festa da Jordan! Blundell completa em sexto! É o primeiro ponto da carreira do britânico e o primeiro da história da equipe inglesa! Vibra muito o piloto no carro! Mansell chega em segundo e mantém vivas suas chances de título. Alesi completa o pódium. Patrese e Hakkinen chegam nos demais lugares pontuáveis.
Fim da Corrida: Prost - Mansell - Alesi - Patrese - Hakkinen - Blundell(1) - Larini(1) - Dalmas(2) - Tarquini(2) - Brabham(2) - Zanardi(2) - Wendlinger(2) - Morbidelli(2) - Gachot(2)
Classificação - Final:
1º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1h28'51"565
2º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +22"542
3º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +32"377
4º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) +45"947
5º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +51"848
6º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
7º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
8º Yannick DALMAS (Nürburg/Honda/Goodyear) +2 voltas
9º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas
10º David BRABHAM (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +2 voltas
11º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) +2 voltas
12º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) +2 voltas
13º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas
14º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) +2 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 63 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 62 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 53 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 39 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 27 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 22 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 22 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 16 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 7 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 5 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 0 voltas
NQ Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear)
Quebras/Acidentes:
Capelli =($200)= acidente
Brundle =($200)= acidente
Fittipaldi =($0)= motor
Senna =($0)= câmbio
Herbert =($0)= câmbio
Bernard =($0)= suspensão
Hill =($0)= câmbio
Suzuki =($200)= acidente
Modena =($0)= câmbio
Schumacher =($0)= suspensão
Gugelmin =($0)= transmissão
Berger =($0)= pressão do combustível
Tópicos semelhantes
» 1991 - 13ª Corrida - GP de Portugal
» 1996 - 15ª Corrida - GP de Portugal
» 1986 - 14ª Corrida - GP de Portugal
» 1984 - 16ª Corrida - GP de Portugal
» 1987 - 12ª Corrida - GP de Portugal
» 1996 - 15ª Corrida - GP de Portugal
» 1986 - 14ª Corrida - GP de Portugal
» 1984 - 16ª Corrida - GP de Portugal
» 1987 - 12ª Corrida - GP de Portugal
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|