GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1988 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Ir para baixo

1988 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty 1988 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Saimon 6/6/2018, 20:24

Data fictícia: final do mês 9

Circuito: Estoril

Extensão: 4,350 km (70 voltas / 304,500 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acerto: O circuito é sinuoso, sendo fundamental extrair aderência de todo tipo, embora tenha dois trechos de pé embaixo (reta principal e reta oposta). Os freios não são muito exigidos, embora na corrida frear mais tarde e mais forte possa ser interessante nas disputas por posição.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Turbos Mínimo 2,18 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1988 - 13ª Corrida - GP de Portugal Estori10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 28 a 31°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 09/06/18 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Treinos

Mensagem  Saimon 6/6/2018, 20:25

1ª Sessão

Sábado de sol no litoral português. Passados 3/4 do campeonato, chegamos à fase decisiva com o campeonato bastante favorável a Prost.
Campos abre os trabalhos virando 1'21"120.
Schneider faz 1'21"117.
Gugelmin marca 1'19"927.
Alliot registra 1'20"267.
Danner vira 1'19"808.
Palmer vem na seqüência e faz 1'19"594.
Bellof crava 1'18"500, melhor tempo até aqui.
Streiff marca 1'19"468.
De Angelis vira 1'18"835.
Suzuki faz 1'19"838.
Alboreto registra 1'18"580.
Boutsen é o próximo. O belga vira 1'18"186, assumindo a ponta do treino.
Caffi faz 1'19"798.
Martini vira 1'19"673.
Modena registra 1'19"793.
Warwick marca 1'19"324.
Arnoux faz 1'18"665.
Brundle vem na seqüência. O britânico vira 1'19"475.
Baldi registra 1'19"582.
Capelli marca 1'19"269.
Nannini faz 1'19"959.
Johansson na pista. O sueco vira 1'18"993.
Larini registra 1'19"389.
Mansell faz 1'18"507.
Nakajima marca 1'19"256.
Berger vira 1'18"633.
Senna registra 1'18"598.
Patrese marca 1'18"381.
Piquet faz 1'18"198.
Prost fecha a primeira sessão mostrando a força da Fittipaldi, baixando da casa de 1'18 com 1'17"908, melhor tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"908
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"186
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"198
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"381
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'18"500
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'18"507
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'18"580
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'18"598
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'18"633
10º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'18"665
11º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'18"835
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"993
13º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'19"256
14º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"269
15º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'19"324
16º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"389
17º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"468
18º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"475
19º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"582
20º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'19"594
21º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"673
22º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"793
23º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"798
24º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"808
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"838
26º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"927
27º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"959
28º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"267
29º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"117
30º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"120

2ª Sessão

Campos vem soltando fumaça e não consegue nem abrir sua volta rápida. A AGS vem cada vez pior.
Schneider vira 1'21"011, péssimo tempo. A AGS fica fora mais uma vez.
Gugelmin faz 1'19"421 e pula para décimo sétimo.
Alliot marca 1'19"742, vigésimo terceiro tempo.
Danner vira 1'19"740, ficando logo à frente do francês.
Palmer registra 1'19"330 e sobe para décimo sexto.
Bellof faz 1'18"466 e segue em quinto.
Streiff vira 1'19"462, não conseguindo melhorar sua posição.
De Angelis marca 1'18"666 e não sai da décima primeira posição.
Suzuki faz 1'19"590, subindo para vigésimo segundo.
Alboreto registra 1'18"443 e pula para quinto.
Boutsen vira 1'17"848 e toma a ponta de seu companheiro.
Caffi faz 1'19"571, pulando para vigésimo primeiro.
Martini marca 1'19"463, vigésimo tempo.
Modena vira 1'19"268, pulando para décimo quarto. Bela recuperação do italiano, que empurra Alliot para fora da corrida.
Warwick registra 1'18"793 e sobe para décimo segundo.
Arnoux erra na tomada da curva 2 e espalha para fora da pista. O francês aborta sua volta.
Brundle faz 1'19"153, pulando para décimo quarto. Boa volta do britânico com a Tyrant.
Baldi marca 1'19"313, décimo oitavo tempo.
Capelli vira 1'19"064 e recupera a décima quarta posição.
Nannini regista 1'19"393, subindo para vigésimo primeiro e salvando a Collepin. Danner é eliminado.
Johansson faz 1'18"987 e permanece na mesma posição.
Larini erra na freada da Parabolica Interior e espalha para fora da pista. O italiano aborta sua volta.
Mansell tira leite de pedra da Williams mais uma vez e vira 1'18"040, colocando-se em terceiro.
Nakajima marca 1'19"105, ficando em décimo quinto.
Berger faz 1'18"348 e pula para quinto.
Senna espalha para fora da pista na saída da Tanque e é obrigado a abortar sua volta. Péssimo treino da Biscazzi.
Patrese vira 1'18"202, quinto tempo.
Piquet faz 1'17"830 e toma a ponta do treino! O veterano volta a ter uma boa apresentação no sábado!
Prost, porém, estraga a festa do brasileiro virando 1'17"423 e ficando com a pole. Mais uma para a conta do francês!

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"423
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'17"830
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"848
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'18"040
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"202
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'18"348
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'18"443
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'18"466
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'18"598
10º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'18"665
11º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'18"666
12º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'18"793
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"987
14º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"064
15º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'19"105
16º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"153
17º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"268
18º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"313
19º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'19"330
20º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"389
21º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"393
22º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"421
23º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"462
24º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"463
25º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"571
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"590

27º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"740
28º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"742
29º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"011
30º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"120

Quebras/Acidentes:

Campos =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 6/6/2018, 20:25

#1 Ayrton Senna
#2 Satoru Nakajima
#15 Alessandro Nannini
#16 Philippe Alliot
#25 Ivan Capelli
#26 Stefano Modena
#31 Bernd Schneider
#32 Adrián Campos
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Corrida

Mensagem  Saimon 11/6/2018, 15:06

Domingo de sol em Estoril. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Na primeira fila temos dois primeiros colocados no campeonato, com Prost na pole e Piquet em segundo. Boutsen e Mansell vêm logo em seguida, com Patrese e Berger na terceira fila. Prost pode ser campeão hoje, mas tem que vencer e torcer para Piquet não marcar pontos.
Quando às estratégias de corrida, a maioria dos pilotos optou por uma tática com uma parada para troca de pneus durante a prova, porém Prost, os dois Savoia, os dois Potere, os dois Nürburg, os dois Larrousse e Capelli tentarão ir até o fim com o mesmo jogo de pneus.
Os carros são autorizados a sair para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer seus pneus e em seguida realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Piquet - Boutsen - Mansell - Patrese - Berger - Alboreto - Bellof - Senna - Arnoux - De Angelis - Warwick - Johansson - Capelli - Nakajima - Brundle - Modena - Baldi - Palmer - Larini - Nannini - Gugelmin - Streiff - Martini - Caffi - Suzuki

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a corrida quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Portugal! Prost fecha para cima de Piquet e Boutsen aproveita para vir por dentro e tomar a ponta na primeira curva! Mansell mantém a quarta posição enquanto Alboreto faz boa largada e aparece em quinto, seguido por Bellof, que deixa Patrese para trás na curva 1. Alboreto pressiona Mansell. Senna vem por dentro na curva 3 e passa Berger. Nakajima disputa posição com Warwick na curva 3, mas erra e roda. O japonês é obrigado a esperar todo o pelotão passar para voltar à pista. Streiff vem por dentro na Parabolica Interior e deixa Gugelmin para trás. Brundle força por dentro na Orelha e passa Capelli. Suzuki passa Caffi no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Mansell - Alboreto - Bellof - Patrese - Senna - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Brundle - Capelli - Larini - Baldi - Palmer - Modena - Nannini - Streiff - Gugelmin - Martini - Suzuki - Caffi - Nakajima

[Volta 2] Alboreto vem no vácuo de Mansell. O britânico tenta fechar, mas Alboreto puxa para a direita no momento certo para fazer a ultrapassagem na curva 1 e tomar a quarta posição. Senna abre a volta já lento. O brasileiro, que havia quebrado em apenas uma corrida até aqui, volta a ficar a pé. Com isso, se despede da briga pelo título. Patrese pressiona Bellof. De Angelis vem na cola de Johansson. Capelli segura Larini. Baldi e Palmer vêm logo atrás. Streiff é outro que tem problemas e vem parando. Martini pressiona Gugelmin, com Suzuki e Caffi logo atrás.

Fim da 2ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Mansell - Bellof - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Brundle - Capelli - Larini - Baldi - Palmer - Modena - Nannini - Gugelmin - Martini - Suzuki - Caffi - Nakajima - Senna(fora) - Streiff(fora)

[Volta 3] Prost segue na cola de Boutsen, enquanto ambos abrem em relação a Piquet. Larini vem na cola de Capelli pelas curvas 1 e 2 e força por dentro na entrada da 3 para tomar a posição. Baldi segura Palmer. Gugelmin bloqueia a linha de dentro e Martini tenta vir por fora na curva 1. O italiano força uma freada tardia e acaba fazendo o carro sair de traseira. O piloto da Benetton ainda tenta segurar o carro, derrapando no contorno da curva. Na saída, Suzuki passa por pouco e o Martini acaba tocando em Caffi, que perde o controle do carro e vai parar nas barreiras de proteção. Martini ainda consegue tirar o carro avariado da pista. Temos bandeira amarela no local. Felizmente os pilotos saíram ilesos.

Fim da 3ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Mansell - Bellof - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Brundle - Larini - Capelli - Baldi - Palmer - Modena - Nannini - Gugelmin - Suzuki - Nakajima - Martini(fora) - Caffi(fora)

[Volta 4] Bellof vem pra cima de Mansell, trazendo Patrese e Berger consigo. De Angelis segue pressionando Johansson. Baldi ataca Capelli, com Palmer logo atrás. Suzuki vem por dentro na curva 1 e passa Gugelmin. Nakajima já vinha logo atrás e aproveita para também atacar o brasileiro, fazendo a ultrapassagem na curva 3. O japonês da Biscazzi, que vem em prova de recuperação após uma rodada na primeira volta, já cola no compatriota da Larrousse e faz a ultrapassagem na Parabolica Interior.

Fim da 4ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Mansell - Bellof - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Brundle - Larini - Capelli - Baldi - Palmer - Modena - Nannini - Nakajima - Suzuki - Gugelmin

[Volta 5] Prost vem 0,5 segundo atrás de Boutsen e 1,3 à frente de Piquet. Mansell, Bellof, Patrese e Berger seguem juntos. Arnoux vem um pouco mais atrás. Modena segura Nannini e Nakajima aproveita para dar o bote no piloto da Collepin por dentro na curva 3. Nakajima já cola em Modena e faz a ultrapassagem na freada da Parabolica Interior.

Fim da 5ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Mansell - Bellof - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Brundle - Larini - Capelli - Baldi - Palmer - Nakajima - Modena - Nannini - Suzuki - Gugelmin

[Volta 6] Alboreto vem aos poucos se aproximando de Piquet. Bellof ameaça Mansell na curva 1, mas desiste. Capelli segue segurando Baldi e Palmer. Nannini fecha Suzuki na curva 3 e os dois quase se tocam.
[Volta 7] Alboreto cola em Piquet. Nakajima junta-se ao bolo formado por Capelli, Baldi e Palmer. Nannini força por dentro na curva 3 e passa Modena. Suzuki já cola no italiano e consegue tomar a linha de dentro na Orelha para fazer a ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Mansell - Bellof - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Brundle - Larini - Capelli - Baldi - Palmer - Nakajima - Nannini - Suzuki - Modena - Gugelmin

[Volta 8] Piquet segura Alboreto. Mansell segue segurando a fila com Bellof, Patrese e Berger. Johansson continua segurando De Angelis. Nakajima sai do vácuo de Palmer e vem por dentro na Parabolica Interior para ganhar mais uma posição. Nannini segura Suzuki. Gugelmin vem pra cima de Modena.

Fim da 8ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Mansell - Bellof - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Brundle - Larini - Capelli - Baldi - Nakajima - Palmer - Nannini - Suzuki - Modena - Gugelmin

[Volta 9] Bellof sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na curva 1 para tomar a quinta posição. Nakajima vem por dentro na curva 3 e deixa Baldi para trás. Suzuki força por dentro na curva 3 e passa Nannini. Nakajima já cola em Capelli e tira de lado na entrada da Parabolica Interior para fazer a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Mansell - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Brundle - Larini - Nakajima - Capelli - Baldi - Palmer - Suzuki - Nannini - Modena - Gugelmin

[Volta 10] Alboreto segue na cola de Piquet. Patrese pressiona Mansell. Patrese, Berger e Arnoux acompanham de perto. Gugelmin vem por dentro na curva 3 e passa Modena.

Fim da 10ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Mansell - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Brundle - Larini - Nakajima - Capelli - Baldi - Palmer - Suzuki - Nannini - Gugelmin - Modena

[Volta 11] Palmer sai do vácuo de Baldi e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Suzuki tem problemas e vem parando após a Parabolica Interior.

Fim da 11ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Mansell - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Warwick - Brundle - Larini - Nakajima - Capelli - Palmer - Baldi - Nannini - Gugelmin - Modena - Suzuki(fora)

[Volta 12] Mansell não dá espaço e Patrese segue atrás do britânico. Nakajima vem chegando em Larini. Palmer vem pra cima de Capelli. Warwick pára na Parabolica Interior, com problemas mecânicos.

Fim da 12ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Mansell - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Brundle - Larini - Nakajima - Capelli - Palmer - Baldi - Nannini - Gugelmin - Modena - Warwick(fora)

[Volta 13] Alboreto ameaça vir por dentro, mas Piquet fecha na curva 1. De Angelis segue na cola de Johansson, mas o sueco não dá espaço. Nakajima chega e pressiona Larini. Palmer vem por dentro na curva 1 e deixa Capelli para trás.

Fim da 13ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Mansell - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Brundle - Larini - Nakajima - Palmer - Capelli - Baldi - Nannini - Gugelmin - Modena

[Volta 14] Piquet fecha a linha de dentro na Parabolica Interior e segura Alboreto. Nakajima vem por dentro na Orelha e passa Larini. Baldi pressiona Capelli.

Fim da 14ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Mansell - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Brundle - Nakajima - Larini - Palmer - Capelli - Baldi - Nannini - Gugelmin - Modena

[Volta 15] Boutsen abre 1,0 segundo em relação a Prost, que tem 3,9 de vantagem sobre Piquet.
[Volta 16] Alboreto segue na cola de Piquet.
[Volta 17] Patrese continua na cola de Mansell, com Berger seguindo de perto. Nannini vem lento e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 17ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Mansell - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Brundle - Nakajima - Larini - Palmer - Capelli - Baldi - Gugelmin - Modena - Nannini(fora)

[Volta 18] Baldi segue pressionando Capelli.

Fim da 18ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Mansell - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Brundle - Nakajima - Larini - Palmer - Capelli - Baldi - Gugelmin - Modena

[Volta 19] Patrese continua pressionando Mansell, mas o britânico defende bem a sexta posição.
[Volta 20] Baldi força por dentro na Orelha e passa Capelli.

Fim da 20ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Mansell - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Brundle - Nakajima - Larini - Palmer - Baldi - Capelli - Gugelmin - Modena

[Volta 21] A diferença entre Boutsen e Prost rodeia a casa de 1,0 segundo, enquanto o francês já abre 5,5 segundos em relação a Piquet.
[Volta 22] Patrese segue atrás de Mansell, muito cauteloso em suas tentativas de ataque.
[Volta 23] Nakajima vem se aproximando de Brundle.
[Volta 24] Prost começa a se aproximar de Boutsen nas últimas voltas. Parece que o belga já não consegue manter o mesmo ritmo.
[Volta 25] Patrese já não consegue mais pressionar Mansell. Queimando combustível, o Williams do britânico vai ficando mais leve e torna-o mais rápido.
[Volta 26] Prost cola em Boutsen. Nakajima chega em Brundle, mas tem seu trabalho facilitado pois o britânico fica lento e parece ter problemas. Ele arrasta seu Tyrant até os boxes e abandona.

Fim da 26ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Mansell - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Nakajima - Larini - Palmer - Baldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Brundle(fora)

[Volta 27] Prost começa a pressionar Boutsen.

Fim da 27ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Mansell - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Nakajima - Larini - Palmer - Baldi - Capelli - Gugelmin - Modena

[Volta 28] Os dois Fittipaldi seguem liderando a prova, colados.
[Volta 29] Piquet vem 7,2 segundos atrás de Prost, cada vez mais longe da briga pela vitória.
[Volta 30] Prost segue acompanhando Boutsen de perto. Neste momento os dois possuem ritmos parecidos.
[Volta 31] Piquet abre 1,8 segundo em relação a Alboreto, que não parece mais uma ameaça ao brasileiro.
[Volta 32] Prost já abre 7,9 segundos em relação a Piquet.
[Volta 33] Os Fittipaldi devem pegar tráfego em breve.
[Volta 34] Boutsen vem para dar uma volta em Modena.

Fim da 34ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Mansell - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Nakajima - Larini - Palmer - Baldi - Capelli - Gugelmin - Modena(1)

[Volta 35] Mansell é o primeiro a ir aos boxes. Modena também pára.

Fim da 35ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Patrese - Berger - Arnoux - Johansson - De Angelis - Mansell - Nakajima - Larini - Palmer - Baldi - Capelli - Gugelmin - Modena(1)

[Volta 36] Johansson nos boxes, para troca de pneus.

Fim da 36ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Patrese - Berger - Arnoux - De Angelis - Mansell - Nakajima - Larini - Johansson - Palmer - Baldi - Capelli - Gugelmin - Modena(1)

[Volta 37] Vez de Baldi ir aos boxes.

Fim da 37ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Bellof - Patrese - Berger - Arnoux - De Angelis - Mansell - Nakajima - Larini - Johansson - Palmer - Capelli - Gugelmin(1) - Baldi(1) - Modena(1)

[Volta 38] Patrese vem parando pouco antes da Parabolica Interior, com problemas. Bellof vai aos boxes para troca de pneus. Johansson cola em Larini.

Fim da 38ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Berger - Arnoux - De Angelis - Bellof - Mansell - Nakajima - Larini - Johansson - Palmer - Capelli - Patrese(fora) - Gugelmin(1) - Baldi(1) - Modena(1)

[Volta 39] Prost segue na cola de Boutsen, mas sem ameaçar muito a ultrapassagem. Johansson vem por dentro na curva 1 e deixa Larini para trás.

Fim da 39ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Berger - Arnoux - De Angelis - Bellof - Mansell - Nakajima - Johansson - Larini - Palmer - Capelli - Gugelmin(1) - Baldi(1) - Modena(1) - Patrese(fora)

[Volta 40] Boutsen segue abrindo caminho entre os retardatários.

Fim da 40ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Berger - Arnoux - De Angelis - Bellof - Mansell - Nakajima - Johansson - Larini - Palmer - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Baldi(1) - Modena(1)

[Volta 41] Larini nos boxes.

Fim da 41ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Berger - Arnoux - De Angelis - Bellof - Mansell - Nakajima - Johansson - Palmer - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Larini(1) - Baldi(1) - Modena(1)

[Volta 42] Modena pára nos boxes com uma fumaça preta saindo dos pneus dianteiros, indicando problema de freios. O italiano abandona.

Fim da 42ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Berger - Arnoux - De Angelis - Bellof - Mansell - Nakajima - Johansson - Palmer - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Larini(1) - Baldi(1) - Modena(fora)

[Volta 43] Prost segue colado em Boutsen, já abrindo 9,7 segundos em relação a Piquet.

Fim da 43ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Berger - Arnoux - De Angelis - Bellof - Mansell - Nakajima - Johansson - Palmer - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Larini(1) - Baldi(1)

[Volta 44] Bellof vem rápido e se aproxima de De Angelis.
[Volta 45] Bellof cola em De Angelis. Enquanto isso, Mansell estaciona após a Orelha, com problemas mecânicos.

Fim da 45ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Berger - Arnoux - De Angelis - Bellof - Nakajima - Johansson - Palmer - Mansell(fora) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Larini(1) - Baldi(1)

[Volta 46] Bellof vem voando para cima de De Angelis e já força por dentro na curva 3 para tomar a sétima posição.

Fim da 46ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Berger - Arnoux - Bellof - De Angelis - Nakajima - Johansson - Palmer(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Larini(1) - Baldi(1) - Mansell(fora)

[Volta 47] Boutsen e Prost seguem juntos na ponta. O francês parece poupar equipamento e aguardar a parada do companheiro para assumir a ponta.

Fim da 47ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Alboreto - Berger - Arnoux - Bellof - De Angelis - Nakajima - Johansson - Palmer(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Larini(1) - Baldi(1)

[Volta 48] Berger, quinto, vem em boas condições na prova de hoje, esperando a parada de Alboreto para assumir a quarta posição.
[Volta 49] Prost segue na cola de Boutsen.
[Volta 50] Prost abre 10,9 segundos em relação a Piquet.
[Volta 51] Larini vem se aproximando de Gugelmin.
[Volta 52] Boutsen segue com bom ritmo e vai mantendo Prost atrás de si.
[Volta 53] Há bastantes torcedores da Fittipaldi em Portugal, mostrando a simpatia dos portugueses pelos brasileiros.
[Volta 54] O ritmo de Boutsen cai e agora Prost ataca com mais veemência.
[Volta 55] Prost sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro na curva 1 para tomar a liderança da prova. Não deu mais para o belga segurar. Larini cola em Gugelmin. Nakajima vai aos boxes para troca de pneus.

Fim da 55ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Alboreto - Berger - Arnoux - Bellof - De Angelis - Johansson - Palmer(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Larini(1) - Baldi(1)

[Volta 56] Larini sai do vácuo de Gugelmin e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Baldi vem soltando fumaça na reta principal e vai parando. Alboreto nos boxes para troca de pneus.

Fim da 56ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Berger - Arnoux - Alboreto - Bellof - De Angelis - Johansson - Palmer(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Baldi(fora)

[Volta 57] Bellof vem pra cima de Alboreto. Arnoux nos boxes para troca de pneus.

Fim da 57ª Volta: Prost - Boutsen - Piquet - Berger - Alboreto - Bellof - De Angelis - Arnoux - Johansson - Palmer(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Gugelmin(1)

[Volta 58] Bellof pressiona Alboreto, valendo a quinta posição. É a vez de Boutsen ir aos boxes fazer sua troca de pneus.

Fim da 58ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Berger - Alboreto - Bellof - De Angelis - Arnoux - Johansson - Palmer(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Gugelmin(1)

[Volta 59] Bellof vem na cola de Alboreto pelas curvas 1 e 2 e tira de lado na entrada da 3 para fazer a ultrapassagem e tomar a quinta posição. Gugelmin nos boxes.

Fim da 59ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Berger - Bellof - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Johansson - Palmer(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Gugelmin(1)

[Volta 60] Prost lidera com 12,7 segundos de vantagem sobre Piquet.
[Volta 61] Boutsen é o terceiro, 15,5 segundos atrás de Piquet e 5,7 à frente de Berger.

Fim da 61ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Berger - Bellof - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Johansson(1) - Palmer(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Gugelmin(1)

[Volta 62] Bellof é o quinto, 10,8 segundos atrás de Berger e 1,5 à frente de Alboreto.
[Volta 63] Berger, em quarto, vinha devendo uma boa apresentação neste ano. O sólido desempenho hoje vai lhe dando três pontos e ajudando a Potere no campeonato de construtores, na briga contra a Rocca.
[Volta 64] Capelli sofre com o desgaste dos pneus e é ultrapassado por Larini na VIP.

Fim da 64ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Berger - Bellof - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Johansson(1) - Palmer(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1)

[Volta 65] Piquet, segundo, segue vivo na briga pelo campeonato, mas suas chances são apenas matemáticas. Prost precisa de apenas mais um segundo lugar em uma das três últimas corridas para ser bicampeão.
[Volta 66] A Potere vinha reduzindo para um ponto a diferença em relação à Rocca no campeonato, mas o motor Ferrari abre o bico na reta e Berger vai parando! Uma pena, pois o austríaco fazia grande corrida! A frustração toma conta nos boxes da Potere, enquanto Berger deixa o carro, cabisbaixo.

Fim da 66ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Berger(fora) - Johansson(1) - Palmer(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1)

[Volta 67] Bellof assume a quarta posição, com Alboreto em quinto e De Angelis em sexto. A briga Rocca x Potere inverte, com a equipe de Catania agora abrindo mais um ponto de vantagem no campeonato.

Fim da 67ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Johansson(1) - Palmer(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Berger(fora)

[Volta 68] Nakajima cola em Palmer, que sente o desgaste dos pneus.
[Volta 69] Nakajima passa Palmer com um bote na curva Tanque.

Fim da 69ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Johansson(1) - Nakajima(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Berger(fora)

[Volta 70] Prost completa a última volta com tranqüilidade para vencer pela oitava vez na temporada. O francês recebe a bandeirada e comemora a vitória no GP de Portugal! Piquet e Boutsen completam o pódium. Bellof volta a marcar pontos para a Williams, que volta ao sexto lugar entre os construtores. Alboreto e De Angelis fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Johansson(1) - Nakajima(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Berger(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h33'05"548
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) +15"529
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +30"894
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +45"543
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +52"871
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'09"890
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +1'12"092
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
10º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1 volta
11º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
13º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +5 voltas

AB Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 54 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 44 voltas
AB Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 40 voltas
AB Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 37 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 25 voltas
AB Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 16 voltas
AB Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 11 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 10 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1 volta
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta

NQ Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Senna =($0)= homocinética

Streiff =($0)= embreagem

Caffi =($200)= acidente

Martini =($200)= acidente

Suzuki =($0)= alternador

Warwick =($0)= câmbio

Nannini =($0)= câmbio

Brundle =($0)= embreagem

Patrese =($0)= turbo

Modena =($0)= freios

Mansell =($0)= câmbio

Baldi =($0)= motor

Berger =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 11/6/2018, 15:06

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 81 pts.
2º N. Piquet = 59 pts.
3º A. Senna = 45 pts.
4º T. Boutsen = 42 pts.
5º R. Patrese = 40 pts.
6º E. De Angelis = 13 pts.
7º R. Arnoux = 12 pts.
8º M. Alboreto = 9 pts.
9º S. Bellof = 6 pts.
10º S. Johansson = 5 pts.
11º G. Berger = 4 pts.
12º D. Warwick = 3 pts.
13º S. Modena = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
15º J. Palmer = 1 pt.
--- S. Nakajima = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 123 pts.
2º Savoia = 99 pts.
3º Biscazzi = 46 pts.
4º Rocca = 21 pts.
5º Potere = 17 pts.
6º Williams = 8 pts.
7º Vector = 5 pts.
8º Nürburg = 4 pts.
9º Project Four = 2 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Re: 1988 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos