Novidades - Próxima Temporada
Página 1 de 1
Novidades - Próxima Temporada
Tópico destinado à antecipação de atributos e discussão de novas regras que passarão a valer a partir da temporada 1996 e adiante.
Chassis 1996
- Novo regulamento técnico obriga atualização dos chassis que forem reaproveitados de 1995, tal qual ocorreu nas temporadas anteriores. Esta regra passará a ser padrão daqui em diante.
Engenheiros:
A1: Patrick Head.
A2: Ross Brawn, Adrian Newey, John Barnard, Neil Oatley.
B1: Gary Anderson, André de Cortanze, Leo Ress, Rory Byrne, Eghbal Hamidy.
B2: Harvey Postlethwaite, Alan Jenkins, Nicolas Tombazis, Henri Durand, Willem Toet, Gustav Brunner.
C1: Aldo Costa, George Ryton, Darren Davies, Tim Holloway, Frank Dernie, Loic Bigois, Rene Hilhorst, Nick Wirth.
C2: Jean-Claude Migeot, Mike Gascoyne, Mauro Gennari, Mariano Alperin, Chris Radage, Mike Coughlan, Riccardo de Marco.
Novos: Riccardo de Marco.
Saem do mercado: Robin Herd, Sergio Rinland, Frank Coppuck, Paul Crooks, Hans Fouche, Giorgio Stirano, Dave Watson.
Engenheiros:
A1: Patrick Head.
A2: Ross Brawn, Adrian Newey, John Barnard, Neil Oatley.
B1: Gary Anderson, André de Cortanze, Leo Ress, Rory Byrne, Eghbal Hamidy.
B2: Harvey Postlethwaite, Alan Jenkins, Nicolas Tombazis, Henri Durand, Willem Toet, Gustav Brunner.
C1: Aldo Costa, George Ryton, Darren Davies, Tim Holloway, Frank Dernie, Loic Bigois, Rene Hilhorst, Nick Wirth.
C2: Jean-Claude Migeot, Mike Gascoyne, Mauro Gennari, Mariano Alperin, Chris Radage, Mike Coughlan, Riccardo de Marco.
Novos: Riccardo de Marco.
Saem do mercado: Robin Herd, Sergio Rinland, Frank Coppuck, Paul Crooks, Hans Fouche, Giorgio Stirano, Dave Watson.
Motores 1996
- Disponibilidade de motores conforme parcerias já assinadas. Ford-Cosworth ED disponível para as demais equipes. Lembrando que a Savoia poderá fornecer seus motores para outra equipe em 1996.
Renault
Modelo: RS8 V10
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari
Modelo: 046 V10
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Hart
Modelo: 830 V8
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Ford Cosworth
Modelo: JD Zetec-R V10
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Modelo: ED V8
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Peugeot
Modelo: A12 V10
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Mugen Honda
Modelo: MF-301HA V10
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Mercedes
Modelo: FO 110D V10
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Yamaha
Modelo: OX11A V10
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Renault
Modelo: RS8 V10
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l
Ferrari
Modelo: 046 V10
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Hart
Modelo: 830 V8
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Ford Cosworth
Modelo: JD Zetec-R V10
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Modelo: ED V8
Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Peugeot
Modelo: A12 V10
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Mugen Honda
Modelo: MF-301HA V10
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Mercedes
Modelo: FO 110D V10
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Yamaha
Modelo: OX11A V10
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Engenheiros Motor 1996
A1: Bernard Dudot, Geoff Goddard, Paolo Martinelli, Mario Illien.
A2: Jean-Pierre Boudy, John Judd, Hiroshi Shirai.
B1: Brian Hart, Gilles Simon.
B2: Tenji Sakai, Osamu Goto.
Bernard Dudot
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Paolo Martinelli
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Geoff Goddard
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Mario Illien
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Jean-Pierre Boudy
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
John Judd
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Hiroshi Shirai
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Gilles Simon
Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 8
Brian Hart
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Tenji Sakai
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Osamu Goto
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
A2: Jean-Pierre Boudy, John Judd, Hiroshi Shirai.
B1: Brian Hart, Gilles Simon.
B2: Tenji Sakai, Osamu Goto.
Bernard Dudot
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Paolo Martinelli
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Geoff Goddard
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Mario Illien
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Jean-Pierre Boudy
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
John Judd
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Hiroshi Shirai
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Gilles Simon
Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 8
Brian Hart
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Tenji Sakai
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Osamu Goto
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 8
Novos Pilotos 1996
Giancarlo FISICHELLA (ITA)
Tarso MARQUES (BRA)
Ricardo ROSSET (BRA)
Jacques VILLENEUVE (CAN)
Obs.: Jacques Villeneuve entrará com reputação 6.
Tarso MARQUES (BRA)
Ricardo ROSSET (BRA)
Jacques VILLENEUVE (CAN)
Obs.: Jacques Villeneuve entrará com reputação 6.
Compra de contratos de engenheiros de motor
A partir do mercado para 1996 os engenheiros de motor poderão ter o contrato comprado por outra equipe, durante a etapa de rescisões, se forem atendidas as seguintes condições:
- A equipe/montadora onde o engenheiro estiver no momento terminou o campeonato de construtores anterior 4 ou mais posições abaixo da equipe que deseja comprar;
- A equipe que deseja comprar deve vencer a equipe/montadora atual nos critérios de argumentação abaixo:
- Responsável principal pelo projeto dos novos motores próprios da equipe (durante toda a duração do contrato) = 100 pts. / Montadoras sempre terão esta pontuação
- Não ter fábrica de motores = -100 pts. / Montadoras não são afetadas por esta pontuação e não dependem de suas equipes parceiras
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme sua origem
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts. / Não válido para montadoras
- Caso atenda os requisitos acima, a equipe que comprar o contrato deve pagar a multa rescisória no valor de duas vezes o total de salários restantes do mesmo e oferecer um novo contrato com no mínimo a mesma duração e o mesmo salário que tinha antes. Caso a multa seja paga para uma montadora, metade do valor será repassado para a equipe parceira. É obrigatório conter no contrato a cláusula de que o engenheiro é responsável por projetos de motor para a equipe (cabendo as multas aplicáveis caso a equipe não projete de fato seus motores).
- A equipe/montadora onde o engenheiro estiver no momento terminou o campeonato de construtores anterior 4 ou mais posições abaixo da equipe que deseja comprar;
- A equipe que deseja comprar deve vencer a equipe/montadora atual nos critérios de argumentação abaixo:
- Responsável principal pelo projeto dos novos motores próprios da equipe (durante toda a duração do contrato) = 100 pts. / Montadoras sempre terão esta pontuação
- Não ter fábrica de motores = -100 pts. / Montadoras não são afetadas por esta pontuação e não dependem de suas equipes parceiras
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme seu próprio histórico
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts. / Montadoras recebem os pontos conforme sua origem
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts. / Não válido para montadoras
- Caso atenda os requisitos acima, a equipe que comprar o contrato deve pagar a multa rescisória no valor de duas vezes o total de salários restantes do mesmo e oferecer um novo contrato com no mínimo a mesma duração e o mesmo salário que tinha antes. Caso a multa seja paga para uma montadora, metade do valor será repassado para a equipe parceira. É obrigatório conter no contrato a cláusula de que o engenheiro é responsável por projetos de motor para a equipe (cabendo as multas aplicáveis caso a equipe não projete de fato seus motores).
Pontos de Confiança - Managers Contratados
Os pontos de Confiança passarão a ser a partir de 1996 uma métrica para definir o nível de confiança do dono da equipe no manager que está contratado. Todos começarão com uma pontuação inicial, que vai diminuindo a cada erro ou falta, ou aumentando a cada bom resultado (até um limite máximo). Caso a pontuação chegue a zero, o manager estará demitido.
Mais detalhes sobre o critério desta pontuação ainda serão divulgados.
Mais detalhes sobre o critério desta pontuação ainda serão divulgados.
Pontos de Confiança - Regras
Pontuação inicial:
- Todos os managers contratados começarão com a Pontuação de Confiança = 10 (máximo)
Pontuações aplicadas durante a temporada:
- Não enviar formulário de corrida = -3 (ou -1,5 se for para apenas um carro)
- Não enviar formulário de treinos = -2 (por treino)(ou -1 se for para apenas um carro)
- Erro de acerto ou instrução que gera quebra no treino = -1 (por treino)(ou -0,5 se for para apenas um carro)
- Erro de estratégia, acerto ou instrução que gera abandono = -2 (ou -1 se for para apenas um carro)
- Pontuar, para equipes fora do top-7 na temporada anterior = +2 (por carro)
- Chegar ao pódium, para equipes que terminaram nas posições 4 a 7 na temporada anterior = +2 (por carro)
- Chegar ao pódium, para equipes fora do top-7 na temporada anterior = +4 (por carro)
- Vencer, para equipes fora do que terminaram nas posições 4 a 7 na temporada anterior = +4
- Vencer, para equipes fora do top-7 na temporada anterior = +6
- Vencer, para equipes top-3 na temporada anterior = +2
Pontuações aplicadas ao final da temporada:
- Não cumprir exigência de desempenho do patrocinador = -10
- Cumprir exigência de desempenho do patrocinador = +4
- Cumprir objetivo de desempenho do patrocinador = +6
Demissão:
- Ao atingir pontuação 0 (zero), o manager será demitido.
Observações:
- A pontuação máxima será 10, mesmo que o manager obtenha resultados superando esta pontuação;
- Os managers iniciarão a temporada seguinte com a mesma pontuação que terminaram a temporada anterior (considerando as pontuações de fim de temporada);
- Ao ser demitido, se o manager assumir outra equipe, retorna para a pontuação = 10.
- Todos os managers contratados começarão com a Pontuação de Confiança = 10 (máximo)
Pontuações aplicadas durante a temporada:
- Não enviar formulário de corrida = -3 (ou -1,5 se for para apenas um carro)
- Não enviar formulário de treinos = -2 (por treino)(ou -1 se for para apenas um carro)
- Erro de acerto ou instrução que gera quebra no treino = -1 (por treino)(ou -0,5 se for para apenas um carro)
- Erro de estratégia, acerto ou instrução que gera abandono = -2 (ou -1 se for para apenas um carro)
- Pontuar, para equipes fora do top-7 na temporada anterior = +2 (por carro)
- Chegar ao pódium, para equipes que terminaram nas posições 4 a 7 na temporada anterior = +2 (por carro)
- Chegar ao pódium, para equipes fora do top-7 na temporada anterior = +4 (por carro)
- Vencer, para equipes fora do que terminaram nas posições 4 a 7 na temporada anterior = +4
- Vencer, para equipes fora do top-7 na temporada anterior = +6
- Vencer, para equipes top-3 na temporada anterior = +2
Pontuações aplicadas ao final da temporada:
- Não cumprir exigência de desempenho do patrocinador = -10
- Cumprir exigência de desempenho do patrocinador = +4
- Cumprir objetivo de desempenho do patrocinador = +6
Demissão:
- Ao atingir pontuação 0 (zero), o manager será demitido.
Observações:
- A pontuação máxima será 10, mesmo que o manager obtenha resultados superando esta pontuação;
- Os managers iniciarão a temporada seguinte com a mesma pontuação que terminaram a temporada anterior (considerando as pontuações de fim de temporada);
- Ao ser demitido, se o manager assumir outra equipe, retorna para a pontuação = 10.
Pilotos 1996
Deixam o mercado:
Christian Fittipaldi, Hideki Noda, Jean-Denis Deletraz, Taki Inoue, Domenico Schiattarella, Max Papis, Aguri Suzuki, Gabriele Tarquini, Karl Wendlinger, Franck Lagorce.
Christian Fittipaldi, Hideki Noda, Jean-Denis Deletraz, Taki Inoue, Domenico Schiattarella, Max Papis, Aguri Suzuki, Gabriele Tarquini, Karl Wendlinger, Franck Lagorce.
Tópicos semelhantes
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima Temporada
» Novidades - Próxima temporada
» Novidades - Próxima Temporada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|