1981 - 5ª Corrida - GP de San Marino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1981 - 5ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 14:08

Data fictícia: início do mês 5

Circuito: Imola

Extensão: 5,040 km (60 voltas, 302,400 km no total)


Comentários iniciais:

Situado em uma pequena cidade a meio caminho entre Bologna e a república de San Marino, o circuito de Imola é considerado de média velocidade. Possui um primeiro trecho veloz, passando pela desafiadora Tamburello, terminando na freada da Tosa, feita em subida. A seguir, uma seqüência de curvas de média e chicanes termina na freada da Rivazza, em descida. O traçado continua com a Variante Bassa, uma chicane dupla, voltando à reta principal. O circuito exige bastante do carro, principalmente freios e suspensão. A boa estrutura do autódromo deve atrair excelente público.

Traçado:



Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00 de 16/09/12 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 14:09

1ª Sessão

A F1 chega à Itália para o início da temporada européia trazendo novidades. Os fabricantes de pneus Pirelli e Avon estréiam hoje, com nove das dezessete equipes mudando de fornecedor. Enquanto a italiana Pirelli passa a fornecer seus compostos para Tyrant, LPR, Project Four, Hallan e Rocca, a britânica Avon fornecerá para Nürburg, Byron, Terrible Emerson e Highwind. Faz sol hoje em Ímola e será possível avaliar como estão os compostos de pista seca dos novos fornecedores.
Borgudd, substituindo o lesionado Arnoux na Bleutter, abre o treino virando 1'37"491.
Serra, primeiro a entrar na pista calçando pneus Avon, vira 1'37"526.
Cheever, estreando os Pirelli, faz 1'36"936.
De Angelis marca 1'35"532.
Jarier vira 1'37"009.
Piquet erra na freada da Rivazza e roda, deslizando pelo gramado e indo bater de traseira na barreira de pneus. O brasileiro sai ileso, mas terá que usar o carro reserva na segunda sessão.
Lauda marca 1'35"138 e assume a ponta do treino.
Hunt faz 1'36"283.
Stuck vira 1'37"429.
Jones marca 1'36"237.
Baldi é o próximo. O italiano registra 1'37"448.
Warwick faz 1'37"295.
Johansson marca 1'36"524.
Giacomelli vira 1'37"296.
Surer vem para sua volta. O suíço, ao se aproximar da freada da Tosa, roda esquisito e vai parar nas redes de proteção. Pelo visto ocorreu alguma quebra na suspensão. Tudo bem com o piloto mas, sem carro reserva, o suíço dificilmente conseguirá voltar para tentar se classificar para a corrida.
Scheckter registra 1'36"155.
Jabouille faz 1'37"231.
Tambay marca 1'37"192.
De Cesaris vira 1'36"699.
Pironi faz 1'35"872.
Alboreto registra 1'36"262.
Pryce é o próximo. O britânico marca 1'36"556.
Mansell vira 1'36"186.
Prost faz 1'35"327. Os Ferrari dominam até aqui.
Fittipaldi registra 1'35"495.
Laffite vira 1'35"626.
Mass marca 1'36"492.
Rosberg faz 1'35"533.
Patrese fecha a primeira sessão virando 1'35"863.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'35"138
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'35"327
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'35"495
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'35"532
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'35"533
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'35"626
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'35"863
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'35"872
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'36"155
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'36"186
11º Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'36"237
12º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'36"262
13º James HUNT (Tyrant/Hart/Pirelli) 1'36"283
14º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"492
15º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Pirelli) 1'36"524
16º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'36"556
17º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"699
18º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"936
19º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'37"009
20º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'37"192
21º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'37"231
22º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'37"295
23º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'37"296
24º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'37"429
25º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'37"448
26º Slim BORGUDD (Bleutter/Matra/Michelin) 1'37"491
27º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'37"526
28º Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) sem tempo
29º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) sem tempo

2ª Sessão

Borgudd abre a segunda sessão virando 1'36"905, tempo que lhe coloca na décima oitava posição e praticamente lhe garante na corrida.
Serra marca apenas 1'37"611 e fica fora da prova.
Cheever faz 1'36"744 e recupera a décima oitava posição.
De Angelis vira 1'35"495, igualando o tempo de Fittipaldi e permanecendo na quarta posição.
Jarier registra 1'36"538 e sobe para décimo sexto.
Piquet, com o carro reserva da Savoia, vira 1'36"059, nono tempo, mostrando que S1980 ainda é competitivo.
Lauda voa baixo e marca 1'34"696. Praticamente impossível bater este temporal do austríaco.
Hunt vira 1'35"762 e sobe para sétimo. O britânico é o mais rápido dentre os carros equipados com pneus Pirelli.
Stuck registra 1'37"407 e pouco melhora seu tempo. O alemão fica ameaçado de não participar da prova.
Jones faz 1'35"744 e pula para sétimo.
Baldi vira 1'37"105, sobe para vigésimo segundo e se garante na corrida. O italiano vibra dentro do carro.
Warwick marca 1'36"915 e pula para vigésimo segundo. O britânico é o mais rápido entre os pilotos com pneus Avon.
Johansson faz 1'36"137 e sobe para décimo segundo.
Giacomelli registra 1'37"400 e não melhora seu tempo.
Surer, com o carro danificado, fica fora do treino e da corrida. A equipe Byron não conseguiu recuperar o carro a tempo.
Scheckter vira 1'36"077 e recupara uma posição, ficando neste momento em décimo segundo.
Jabouille faz 1'37"125 e supera Tambay.
Tambay vem na seqüência e registra 1'36"494, subindo para décimo sétimo.
De Cesaris vira 1'36"121 e pula para décimo terceiro.
Pironi faz 1'35"679 e sobe para sétimo.
Alboreto erra na freada da Tosa e escapa para fora da pista. O italiano retorna à pista, mas aborta sua volta.
Pryce marca 1'36"442 e fica em sétimo sétimo.
Mansell vira 1'36"133 e supera Johansson.
Prost faz 1'35"078 e melhora seu tempo, mantendo o domínio da Ferrari.
Fittipaldi marca 1'35"102 e também melhora seu tempo, mas não alcança os Ferrari.
Laffite registra 1'35"620 e pouco melhora sua marca.
Mass vira 1'36"442 e iguala o tempo de Pryce, continuando na mesma posição.
Rosberg extrai o máximo de seu Williams e marca 1'34"856, pulando para segundo. O finlandês mostra que pode competir de igual para igual com os Ferrari.
Patrese é o último a entrar na pista. O italiano vira 1'35"556, ficando com a sexta posição.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'34"696
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'34"856
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'35"078
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'35"102
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'35"495
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'35"556
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'35"620
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'35"679
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'35"744
10º James HUNT (Tyrant/Hart/Pirelli) 1'35"762
11º Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'36"059
12º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'36"077
13º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"121
14º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'36"133
15º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Pirelli) 1'36"137
16º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'36"262
17º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'36"442
18º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"442
19º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'36"494
20º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"538
21º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"744
22º Slim BORGUDD (Bleutter/Matra/Michelin) 1'36"905
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'36"915
24º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'37"105
25º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'37"125
26º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'37"296

27º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'37"407
28º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'37"526
29º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Piquet =($200)= acidente

Surer =($115)= suspensão/acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 14:11

Domingo de sol em Imola para realização da primeira corrida da temporada em solo europeu. Os carros estão no grid recebendo os últimos setups. Lauda parte mais uma vez na pole, mostrando o domínio da Ferrari, pelo menos na classificações. Rosberg é o segundo, mantendo-se forte na briga pelo título. O outro Ferrari, de Prost, parte em terceiro, tendo Fittipaldi ao seu lado na segunda fila. O brasileiro precisa desesperadamente de bons pontos para encostar nos líderes do campeonato.
A direção de prova autoriza e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e motores. As bandeiras da Savoia ainda dominam as arquibancadas, embora esta seja a casa da Ferrari. Após a volta de aquecimento, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Rosberg - Prost - Fittipaldi - De Angelis - Patrese - Laffite - Pironi - Jones - Hunt - Piquet - Scheckter - De Cesaris - Mansell - Johansson - Alboreto - Pryce - Mass - Tambay - Jarier - Cheever - Borgudd - Warwick - Baldi - Jabouille - Giacomelli

[Volta 1] Acendem as luzes verdes e sobe o giro dos motores. Os pilotos concentram-se à frente aguardando o sinal para a largada. A público nas tribunas assiste vidrado, ansioso pelo início da prova. Membros das equipes nos boxes também apreensivos. A direção de prova aciona o botão e acendem as luzes verdes, começando o GP de San Marino! Lauda larga bem e mantém a ponta. Rosberg não parte bem e vê Prost superá-lo na arrancada. Fittipaldi sai o vácuo do finlandês e emparelha por dentro na Tamburello. Patrese deixa De Angelis para trás e aparece em quinto. Fittipaldi retarda a freada na Tosa e deixa Rosberg para trás. Jones, que fez boa largada, aparece em sétimo na saída da Tosa, seguido por Laffite e Scheckter, outro que fez excelente largada. Na seqüência, Johansson tentava passar De Cesaris na freada da Tosa, porém o italiano não dá espaço e o sueco acerta com tudo a traseira do Project Four. O Tyrant sobre na roda traseira direita do adversário, levanta a dianteira e capota duas vezes até se chocar contra a barreira de pneus. Batida feia. De Cesaris sai do carro ileso, porém Johansson não consegue sair do carro. A ambulância é logo acionada e a bandeira amarela é agitada no local. Enquanto isso, a corrida segue. Fittipaldi pressiona Prost. Scheckter sai do vácuo de Laffite após a Variante Alta e mergulha por dentro na freada da Rivazza, conseguindo a ultrapassagem. Logo depois, Piquet aplica manobra semelhante sobre Hunt. Cheever passa Tambay, também na Rivazza. Na freada da Variante Bassa, Baldi vem por dentro e passa Borgudd.

Fim da 1ª Volta: Lauda - Prost - Fittipaldi - Rosberg - Patrese - De Angelis - Jones - Scheckter - Laffite - Pironi - Piquet - Hunt - Mansell - Mass - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Tambay - Warwick - Baldi - Borgudd - Jabouille - Giacomelli - De Cesaris(fora) - Johansson(fora)

[Volta 2] Lauda abre na frente, enquanto Fittipaldi persegue Prost, trazendo Rosberg consigo. De Angelis vem pra cima de Patrese. Jones também se aproxima. Piquet cola em Pironi na Acque Minerale. Jarier pressiona Alboreto. Fittipaldi traciona melhor que Prost na saída da Variante Alta e toma a linha de dentro para a freada da Rivazza, onde consegue a ultrapassagem. Warwick vem pra cima de Tambay. Jabouille cola em Borgudd. A ambulância está na Tosa e os paramédicos socorrem Johansson. Os mecânicos da Tyrant seguem apreensivos.

Fim da 2ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Prost - Rosberg - Patrese - De Angelis - Jones - Scheckter - Laffite - Pironi - Piquet - Hunt - Mansell - Mass - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Tambay - Warwick - Baldi - Borgudd - Jabouille - Giacomelli

[Volta 3] Patrese segura De Angelis na Tosa. Jones cola nos dois. Piquet pressiona Pironi. Rosberg cola em Prost. Piquet traciona melhor que Pironi na saída da Variante Alta e toma a linha de dentro para a freada da Rivazza, onde consegue a ultrapassagem. Mass pressiona Mansell. Alboreto segura Jarier na Variante Bassa. Enquanto isso, Johansson é retirado do carro e encaminhado ao hospital.

Fim da 3ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Prost - Rosberg - Patrese - De Angelis - Jones - Scheckter - Laffite - Piquet - Pironi - Hunt - Mansell - Mass - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Tambay - Warwick - Baldi - Borgudd - Jabouille - Giacomelli

[Volta 4] De Angelis sai do vácuo de Patrese após a Tamburello e toma a linha de dentro para a freada da Tosa, onde consegue a ultrapassagem. Rosberg segue pressionando Prost. Hunt vem pra cima de Pironi. Mansell segura Mass na Variante Alta. Jabouille sai do vácuo de Borgudd e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Variante Bassa.

Fim da 4ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Prost - Rosberg - De Angelis - Patrese - Jones - Scheckter - Laffite - Piquet - Pironi - Hunt - Mansell - Mass - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Tambay - Warwick - Baldi - Jabouille - Borgudd - Giacomelli

[Volta 5] Piquet vem pra cima de Laffite. Rosberg aperta para cima de Prost na Piratella. Pressionado, o francês erra na tomada da Acque Minerale e roda, escapando para fora da pista e acabando no muro de proteção. Prost sai ileso, mas é fim de prova para o piloto da Ferrari. Jones cola em Patrese e pressiona. Piquet vem pra cima de Laffite. Mass traciona melhor que Mansell na saída da Variante Alta e vem por dentro na freada da Rivazza, fazendo a ultrapassagem. Alboreto segura Jarier. Warwick traciona melhor na saída da Rivazza e toma a linha de dentro na Variante Bassa, conseguindo a ultrapassagem sobre Tambay.

Fim da 5ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Jones - Scheckter - Laffite - Piquet - Pironi - Hunt - Mass - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Tambay - Baldi - Jabouille - Borgudd - Giacomelli - Prost(fora)

[Volta 6] Patrese segura Jones na Tosa. Laffite segura Piquet na Variante Bassa. Alboreto segue segurando Jarier. Hunt cola em Pironi.

Fim da 6ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Patrese - Jones - Scheckter - Laffite - Piquet - Pironi - Hunt - Mass - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Tambay - Baldi - Jabouille - Borgudd - Giacomelli

[Volta 7] Lauda vai abrindo na frente. Jones sai do vácuo de Patrese após a Tamburello e toma a linha de dentro para a freada a Tosa, onde consegue a ultrapassagem. Piquet traciona bem na saída da Tosa e mergulha por dentro na Piratella, passando Laffite. Mass se aproxima de Hunt. Jabouille vem pra cima de Baldi.

Fim da 7ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Patrese - Scheckter - Piquet - Laffite - Pironi - Hunt - Mass - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Tambay - Baldi - Jabouille - Borgudd - Giacomelli

[Volta 8] Scheckter vem lento após a Tosa e parece ter problemas. O sulafricano encosta na Acque Minerale e abandona. Os mecânicos da Biscazzi lamentam mais um abandono do carro número três, que sofre com o azar nesta temporada.

Fim da 8ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Patrese - Piquet - Laffite - Pironi - Hunt - Mass - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Tambay - Baldi - Jabouille - Borgudd - Giacomelli - Scheckter(fora)

[Volta 9] Hunt pressiona Pironi, enquanto Mass se aproxima dos dois. Giacomelli vem chegando em Borgudd. Jabouille vem pra cima de Baldi.

Fim da 9ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Patrese - Piquet - Laffite - Pironi - Hunt - Mass - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Tambay - Baldi - Jabouille - Borgudd - Giacomelli

[Volta 10] Jones vem pra cima de De Angelis. Piquet se aproxima de Patrese. Pironi segue segurando Hunt. Mass cola nos dois. Giacomelli chega em Borgudd.
[Volta 11] Jones cola em De Angelis e pressiona. Hunt traciona melhor na saída da Piratella e mergulha por dentro na freada da Acque Minerale, conseguindo a ultrapassagem. Patrese vem lento e parece ter problemas. O italiano se arrasta até os boxes. Os mecânicos da Fittipaldi chegam algo na parte traseira do carro, confirmando que não haveria chance de continuar na prova.

Fim da 11ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Piquet - Laffite - Hunt - Pironi - Mass - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Tambay - Baldi - Jabouille - Borgudd - Giacomelli - Patrese(fora)

[Volta 12] Lauda segue firme na ponta. Fittipaldi e Rosberg vêm em ritmos parecidos, mantendo a diferença entre si. De Angelis segura Jones na Tosa, na briga pela quarta posição. Mass pressiona Pironi. Jarier segue na cola de Alboreto, que defende bem sua posição. Jabouille pressiona Baldi.

Fim da 12ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Piquet - Laffite - Hunt - Pironi - Mass - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Tambay - Baldi - Jabouille - Borgudd - Giacomelli

[Volta 13] Jones ataca mais uma vez por dentro na Tosa, mas De Angelis segura com unhas e dentes. Piquet se aproxima dos dois. Mass traciona melhor na saída da Rivazza e vem pra cima de Pironi. O francês bloqueia a linha de dentro, mas o alemão vem por fora consegue bela ultrapassagem. Hunt se aproxima de Laffite.

Fim da 13ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Piquet - Laffite - Hunt - Mass - Pironi - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Tambay - Baldi - Jabouille - Borgudd - Giacomelli

[Volta 14] Jones sai do vácuo de De Angelis após a Tamburello e desta vez consegue tomar a linha de dentro, retardando a freada na Tosa e conseguindo a ultrapassagem. Hunt cola em Laffite. Mass também se aproxima. Giacomelli pressiona Borgudd. Jabouille sai do vácuo de Baldi após a Rivazza e vem por dentro na freada da Variante Bassa, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 14ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Piquet - Laffite - Hunt - Mass - Pironi - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Tambay - Jabouille - Baldi - Borgudd - Giacomelli

[Volta 15] Laffite segura Hunt na Rivazza. Mass assiste tudo de perto. Mansell vem pra cima de Pironi.
[Volta 16] Mass ataca Hunt, que é obrigado a deixar de lado a briga com Laffite para se defender. Mansell pressiona Pironi. [Volta 17] Piquet vem chegando em De Angelis. Jabouille se aproxima de Tambay. Mass sai do vácuo de Hunt após a Tamburello e emparelhada por dentro. O alemão retarda a freada na Tosa e faz a ultrapassagem.

Fim da 17ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Piquet - Laffite - Mass - Hunt - Pironi - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Tambay - Jabouille - Baldi - Borgudd - Giacomelli

[Volta 18] Tambay tem problemas e pára o carro na Piratella, abandonando a prova.

Fim da 18ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Piquet - Laffite - Mass - Hunt - Pironi - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Jabouille - Baldi - Borgudd - Giacomelli - Tambay(fora)

[Volta 19] Piquet chega em De Angelis. Mass se aproxima de Laffite. Pironi segue segurando Mansell. Giacomelli continua na cola de Borgudd.

Fim da 19ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Piquet - Laffite - Mass - Hunt - Pironi - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Jabouille - Baldi - Borgudd - Giacomelli

[Volta 20] Piquet pressiona De Angelis na Tosa, mas o italiano defende bem sua posição. Mass cola em Laffite. Mansell sai do vácuo de Pironi após a Variante Alta e toma a linha de dentro para a freada da Rivazza, conseguindo a ultrapassagem. Jabouille se aproxima de Warwick.

Fim da 20ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Piquet - Laffite - Mass - Hunt - Mansell - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Jabouille - Baldi - Borgudd - Giacomelli

[Volta 21] Piquet segue pressionando De Angelis. Laffite segura Mass na Rivazza e vai resistindo. Mansell agora se aproxima de Hunt.
[Volta 22] O motor de Mass vai pelos ares na Tamburello e o alemão é obrigado a abandonar. Uma pena, pois o piloto da Project Four vinha fazendo boa prova e tinha boas chances de marcar pontos.

Fim da 22ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Piquet - Laffite - Hunt - Mansell - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Jabouille - Baldi - Borgudd - Giacomelli - Mass(fora)

[Volta 23] De Angelis segura Piquet mais uma vez na Tosa e segue resistindo. Mansell cola em Hunt. Jabouille vem chegando em Warwick.

Fim da 23ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Piquet - Laffite - Hunt - Mansell - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Jabouille - Baldi - Borgudd - Giacomelli

[Volta 24] Piquet agora tenta atacar na Rivazza, porém sem sucesso. Mansell pressiona Hunt. Borgudd é mais um a abandonar a prova com o motor quebrado, estacionando na Acque Minerale.

Fim da 24ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Piquet - Laffite - Hunt - Mansell - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Jabouille - Baldi - Giacomelli - Borgudd(fora)

[Volta 25] De Angelis fecha todos os espaços e segue defendendo muito bem a quinta posição. Hunt segura Mansell na Tosa e vai resistindo. Alboreto, que conseguira se livrar da pressão de Jarier, agora se aproxima de Pironi. Jabouille cola em Warwick.

Fim da 25ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Piquet - Laffite - Hunt - Mansell - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Jabouille - Baldi - Giacomelli

[Volta 26] Piquet segue pressionando, mas não consegue espaço para passar. Hunt segura Mansell mais uma vez na Tosa. Jabouille pressiona Warwick.
[Volta 27] Mansell sai do vácuo de Hunt e finalmente consegue tomar a linha de dentro para a freada da Tosa, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 27ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Piquet - Laffite - Mansell - Hunt - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Warwick - Jabouille - Baldi - Giacomelli

[Volta 28] Jabouille segue na cola de Warwick. Piquet tenta ataque na variante Bassa, mas De Angelis prontamente bloqueia.
[Volta 29] Pressionando, Warwick erra na tomada da Rivazza, escapa e vai parar na barreira de pneus. Felizmente tudo bem com o britânico.

Fim da 29ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Piquet - Laffite - Mansell - Hunt - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Jabouille - Baldi - Giacomelli - Warwick(fora)

[Volta 30] Piquet pega o vácuo de De Angelis na Tamburello. O brasileiro espera até o último instante para puxa para esquerda e tentar o bote por dentro na Tosa. De Angelis tenta fechar, mas calcula mal a manobra e os dois tocam roda com roda com força. Pior para De Angelis, que perde o controle e acaba na caixa de brita, sem condições de seguir na prova. Piquet ainda coloca duas rodas na grama na saída da curva, mas consegue voltar e seguir na prova. Porém, nem tudo são flores para o brasileiro: o piloto da Savoia parece ter dificuldades para guiar e vai aos boxes para averiguar o problema. O brasileiro aponta para a roda dianteira direita e os mecânicos tentam consertar algo, provavelmente relacionado à direção. Piquet testa o volante rapidamente. Os experientes mecânicos da Savoia conseguem devolver Piquet para a pista, porém no pelotão de trás.

Fim da 30ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Hunt - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Jabouille - Piquet - Baldi - Giacomelli - De Angelis(fora)

[Volta 31] Pironi vem se aproximando de Hunt.

Fim da 31ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Hunt - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Jabouille - Piquet - Baldi - Giacomelli

[Volta 32] Piquet tenta se recuperar na prova e vem se aproximando de Jabouille.
[Volta 33] Entre os ponteiros, nenhuma alteração. Os carros vão se distanciando entre si e aparentemente só um abandono irá alterar as posições. Fora da zona de pontuação, teremos briga: Pironi chega em Hunt.
[Volat 34] Pironi pega o vácuo de Hunt e usa a potência do motor Renault para tomar a linha de dentro e superar o britânico ainda antes da freada da Tosa. A equipe Rocca se prepara nos boxes. Será que desta vez estará tudo preparado?

Fim da 34ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Pironi - Hunt - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Jabouille - Piquet - Baldi - Giacomelli

[Volta 35] Baldi nos boxes para troca de pneus. Desta vez corre tudo bem.

Fim da 35ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Pironi - Hunt - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Jabouille - Piquet - Giacomelli - Baldi(1)

[Volta 36] Alboreto vem se aproximando de Hunt.
[Volta 37] Piquet vem chegando em Jabouille.
[Volta 38] Piquet cola em Jabouille e pressiona.
[Volta 39] Piquet sai do vácuo após a Tamburello e passa Jabouille por dentro na freada da Tosa.

Fim da 39ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Pironi - Hunt - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Piquet - Jabouille - Giacomelli - Baldi(1)

[Volta 40] Alboreto segue se aproximando de Hunt.
[Volta 41] Lauda livra-se do retardatário Giacomelli e segue firme na ponta, aproximando-se da segunda vitória na temporada.

Fim da 41ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Pironi - Hunt - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Piquet - Jabouille - Giacomelli(1) - Baldi(1)

[Volta 42] Piquet vem se aproximando de Cheever.
[Volta 43] Pryce se aproxima aos poucos de Jarier.
[Volta 44] Sozinho, Hunt erra na tomada da Acque Minerale e roda, indo bater de traseira no muro. O britânico sai ileso de seu carro.

Fim da 44ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Piquet - Jabouille - Hunt(fora) - Giacomelli(1) - Baldi(1)

[Volta 45] Piquet chega em Cheever.

Fim da 45ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Piquet - Jabouille - Giacomelli(1) - Baldi(1) - Hunt(fora)

[Volta 46] Cheever segura Piquet na Tosa e resiste na décima primeira posição.

Fim da 46ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Cheever - Piquet - Jabouille - Giacomelli(1) - Baldi(1)

[Volta 47] Cheever bloqueia Piquet novamente na Tosa e segue resistindo.
[Volta 48] Pironi vem se aproximando de Mansell. Piquet sai do vácuo de Cheever e desta vez consegue tomar a linha dentro para a freada da Tosa, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 48ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Piquet - Cheever - Jabouille - Giacomelli(1) - Baldi(1)

[Volta 49] Fittipaldi, segundo, vai conseguindo seu primeiro pódium nesta temporada, após quatro corridas para esquecer.
[Volta 50] Lauda segue firme na ponta e cada vez mais próximo da vitória e da liderança do campeonato.
[Volta 51] Pryce vem chegando em Jarier.
[Volta 52] Piquet vai descontando a diferença em relação aos dois e pode chegar em breve.
[Volta 53] Pryce cola em Jarier.
[Volta 54] Jarier segura Pryce na Tosa.

Fim da 54ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Pironi - Alboreto - Jarier - Pryce - Piquet - Cheever - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Baldi(1)

[Volta 55] Pironi tem problemas e vai parando após a Variante Alta. O francês encosta na Rivazza e abandona.

Fim da 55ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Alboreto - Jarier - Pryce - Piquet - Cheever - Pironi(fora) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Baldi(1)

[Volta 56] Pryce sai do vácuo de Jarier e vem por dentro na freada da Tosa, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 56ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Alboreto - Pryce - Jarier - Piquet - Cheever - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Baldi(1) - Pironi(fora)

[Volta 57] E a sorte definitivamente não está ao lado de Fittipaldi nesta temporada: o motor do brasileiro solta fumaça na Tamburello e obrigado-o a parar o carro e abandonar a prova. Fittipaldi sai do carro muito frustrado, xingando aos quatro ventos.

Fim da 57ª Volta: Lauda - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Alboreto - Pryce - Jarier - Piquet - Cheever - Fittipaldi(fora) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Baldi(1) - Pironi(fora)

[Volta 58] Rosberg herda a segunda posição e muda a situação do campeonato, estando agora empatado com Lauda em pontos, embora fique atrás nos critérios de desempate. O jovem Alboreto entra na zona de pontuação.

Fim da 58ª Volta: Lauda - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Alboreto - Pryce - Jarier - Piquet - Cheever(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Baldi(1) - Fittipaldi(fora) - Pironi(fora)

[Volta 59] O motor de Jarier também não resiste e deixa o francês a pé na Piratella.

Fim da 59ª Volta: Lauda - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Alboreto - Pryce - Piquet - Jarier(fora) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Baldi(1) - Fittipaldi(fora) - Pironi(fora)

[Volta 60] Lauda completa os últimos 5.040 metros do circuito de Imola e recebe a bandeirada, vencendo de ponta a ponta o GP de San Marino. Festa vermelha na casa da Ferrari. Rosberg é segundo e divide a liderança do campeonato com o austríaco, vibrando bastante com o resultado. Jones completa o pódium, mas vê a Williams assumir a liderança isolada entre os construtores. Laffite, Mansell e Alboreto, comemorando muito seu primeiro ponto, fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Lauda - Rosberg - Jones - Laffite - Mansell - Alboreto - Pryce - Piquet - Cheever(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Baldi(1) - Jarier(fora) - Fittipaldi(fora) - Pironi(fora)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1h35'51"869
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +16"337
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +25"582
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) +53"831
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) +1'00"773
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1'02"750
Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) +1'19"505
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +1'23"304
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
10º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
11º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
12º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
13º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
14º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) +4 voltas
15º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +6 voltas

AB James HUNT (Tyrant/Hart/Pirelli) 43 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 29 voltas
AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 28 voltas
AB Slim BORGUDD (Bleutter/Matra/Michelin) 23 voltas
AB Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 21 voltas
AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 17 voltas
AB Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 10 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 7 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 4 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Pirelli) 0 voltas

NQ Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon)
NQ Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon)
NQ Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

De Cesaris =($200)= acidente

Johansson =($1500)= acidente

Prost =($200)= acidente

Scheckter =($300)= câmbio

Patrese =($100)= suspensão

Tambay =($300)= transmissão

Mass =($500)= motor

Borgudd =($0)= motor

Warwick =($200)= acidente

De Angelis =($100)= acidente

Piquet =($100)= direção

Hunt =($200)= acidente

Pironi =($100)= bomba de combustível

Fittipaldi =($500)= motor

Jarier =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 14:12

Mundial de Pilotos:

1º N. Lauda = 22 pts.
2º K. Rosberg = 22 pts.
3º N. Piquet = 18 pts.
4º R. Patrese = 15 pts.
5º J. Laffite = 10 pts.
6º A. Jones = 8 pts.
7º E. De Angelis = 6 pts.
8º J. Mass = 6 pts.
9º J. Hunt = 4 pts.
10º J. Scheckter = 3 pts.
11º A. Prost = 3 pts.
--- N. Mansell = 3 pts.
13º T. Pryce = 2 pts.
--- E. Fittipaldi = 2 pts.
15º M. Alboreto = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Williams = 28 pts.
2º Savoia = 26 pts.
3º Ferrari = 25 pts.
4º Fittipaldi = 17 pts.
5º Renault = 10 pts.
6º Project Four = 6 pts.
7º Winhill = 5 pts.
8º Tyrant = 4 pts.
9º Biscazzi = 4 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1967
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 5ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum